Postagens

Mostrando postagens de abril 14, 2015

Ayres, o herói de Merval no STF, foi candidato pelo PT. E como é que Fachin “não pode”, Merval?

Imagem
20 de abril de 2015 | 20:53   Autor: Fernando Brito Observei aqui, outro dia, que  a correção da escolha de Luiz Edson Fachin  para o Supremo Tribunal Federal era comprovada pelo fato de que só os colunistas mais histéricos da direita tentaram criar escândalo pelo feto de, em 2010, o jurista ter declarado voto em Dilma Rousseff, como tinha, aliás, todo o direito de fazer.

O império norte-americano apodrecendo por dentro

Imagem
Em 1980, 50% dos estadunidenses pensavam que a próxima geração viveria pior que a sua. Hoje a cifra subiu para um assustador 80%. Luis Matías López - público.es - na Carta Maior Este artigo fala sobre como o império norte-americano está afundando, podre por dentro, mas estufando o peito e com uma enganosa aparência de boa saúde. Como na Trilogia USA, de John Dos Passos, cheio daquele aroma esquerdista das primeiras três décadas do Século XX, o livro Desagregação   –  Por Dentro de Uma Nova Am é rica , de George Packer, jornalista oriundo da escola do The New Yorker, fala dos trinta anos de lenta decadência ianque, com os momentos decisivos desse processo, a partir da crise do petróleo em 1973 (“o último ano da Década de 50”, segundo um dos personagens do libro). Naquele momento, os Estados Unidos submergiu numa crise existencial e de identidade, uma fratura interna cujo resgate requer mais que a simples recuperação econômica.

A retórica de poder dos idiotas empobrece o debate público

Imagem
Pravda.ru 20.04.2015 Como já dissemos na postagem sobre a meritocracia, o mais provável, caso seja nosso visitante assíduo, é que você não se enquadre na ácida análise sobre a atual retórica de poder exercida pelos idiotas. Mas, infelizmente, lembrará familiares que costumam azedar os almoços de domingo, conhecidos que enchem o saco na mesa de um bar e muitos "amigos" que despejam idiotices nas redes sociais.

Miguel do Rosário: PF desmantela outro esquema gigante de sonegação!

Imagem
Por  Miguel do Rosário , postado em abril 20th, 2015 Sonegômetro de BH. Fonte:  Quanto Custa Brasil A PF está se aprofundando em investigações contra os grandes sonegadores. Deve ter empresa de mídia e paneleiro com as pernas tremendo de medo… Lembrando que a sonegação fiscal é  sete vezes maior que a corrupção . Mais informações sobre a sonegação no Brasil podem ser obtidas  neste site . *** Do  site da PF . PF desarticula grupo criminoso que provocou fraudes de R$ 500 milhões

Cristina Kirchner "manda recado" aos EUA com visita à Rússia

Imagem
Sputnik News - 20/04/2015 Para o colunista Mario Russo, a visita da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, à Rússia, nesta semana, tem um forte componente político e mostra que boa parte da América Latina não está totalmente confiante na sinceridade da proposta norte-americana de reaproximação.

Jornal do Brasil quer saber: Lava Jato, só o PT é punido? E os outros?

Imagem
segunda-feira, 20 de abril de 2015 De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, os procuradores que estão à frente da Operação Lava Jato deverão impor uma multa de R$ 200 milhões ao PT, valor equivalente ao citado pelo ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, em suas delações premiadas.

DW: Aos 93 anos, "Contador de Auschwitz" vai a julgamento

Imagem
Tribunal alemão julga Oskar Gröning, no provável último grande processo por crimes do nazismo. Réu se considera inocente e alega que "só tomava conta das malas" dos enviados à câmara de gás. "Numa noite de janeiro de 1943 eu vi pela primeira vez os judeus serem mortos com gás. Ouvi os gritos de pânico das pessoas na câmara de gás quando as portas se fecharam", contou Oskar Gröning a jornais alemães em 2005, ao descrever o período em que trabalhou em Auschwitz.

Pepe Escobar: A Eurásia como nós (e os EUA) a conhecemos está morta

Imagem
  [*] Pepe Escobar ,  Asia Times Online Eurasia as we (and the U.S.) knew it is dead Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO Vá andando,   caia fora daqui,  Move over  (vídeo acima ) , Guerra Fria 2.0. A verdadeira história, agora e no futuro próximo, em suas muitas e muitas declinações, e, claro, descontados os muitos solavancos pela estrada, é uma nova Eurásia integrada, que se vai forjando aí à nossa frente.

Barroso defende reforma política e financiamento público de campanha

Imagem
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso defendeu a reforma política como um instrumento para mobilizar a nação para a política, que não pode ser “espaço de gente que não deu pra nada”. Declarações do ministro Luís Roberto Barroso foi durante evento nos EUA “Sou professor há mais de 30 anos. Já formei juízes, desembargadores, advogados. Mas não devo ter tido um que foi para a política. Não atrai vocações. Não podemos deixar que a política seja espaço de gente que não deu pra nada”, afirmou Barroso em palestra na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, segundo matéria publicada na coluna do Jamildo. Para Barroso, uma das formas de possibilitar o acesso de novos quadros na política seria o financiamento público. "A política não pode ser o espaço dos aventureiros e gente interessada em fazer negócios”, disse o magistrado, para quem os novos políticos devem ser guiados pelo “patriotismo, idealismo e serviço público”.

A trajetória de Aécio é uma tremenda fraude; golpista, entreguista e inimigo dos direitos dos trabalhadores

Imagem
publicado em 20 de abril de 2015 às 18:38 Aécio e Paulinho da Força: Juntos a favor do PL da terceirização, contra os trabalhadores Elementos para entender a trajetória de uma fraude chamada Aécio Neves por  Ignacio Godinho Delgado, especial para o Viomundo A Rede Globo de Televisão construiu meticulosamente a imagem de Collor de Mello, o “caçador de marajás”, que, afinal, elegeu-se presidente em 1989.

PL 4330 SUBIU NO TELHADO

Imagem
por  Paulo Moreira Leite  -  20 de abril de 2015 Rejeitado pelos sindicatos e derrotado na prova dos números, projeto de terceirização pode se transformar no vexame político do ano Uma reportagem de Camilla Veras Mota, publicada hoje pelo jornal Valor Econômico, pode representar a pá de cal no projeto de lei 4330.

Paulo Nogueira: O modus operandi do Implicante é Serra puro

Imagem
Postado em   20 abr 2015 por :   Paulo Nogueira Assim Serra trata Aécio Estava demorando para o nome de Serra surgir no escândalo do Implicante, um site canalha que vive, ou vivia, de espalhar infâmias e calúnias na internet contra Dilma, Lula e o PT. O modus operandi do Implicante é Serra puro. Serra é aquele sujeito capaz de, pelas costas, mandar uma pena de aluguel escrever num jornal amigo um artigo que vinculava Aécio a cocaína.

Flávio Aguiar: Destaques da agenda internacional na semana de 19 a 26 de abril

Imagem
Naufrágios na costa italiana e possível saída grega da zona do euro movimentam política europeia Flávio Aguiar, de Berlim - na Carta Maior A agenda europeia será dominada nesta semana por dois temas principais. 1. A questão dos imigrantes clandestinos A semana que passou trouxe à tona os maiores naufrágios dos frágeis navios que transportam imigrantes clandestinos da costa da Líbia para a da Itália. No começo da semana o número de vítimas fatais já chegava a centenas (uma estimativa, baseada no depoimento de sobreviventes).

Fernando Morais revela a Dilma de 1962

Imagem
O escritor Fernando Morais postou em seu perfil do Facebook uma foto histórica da Presidenta República. Dilma está em seu baile de debutantes, em 1962, ainda em Belo Horizonte, quando estudava no Colégio Sion. Logo depois Dilma foi lutar contra a ditadura militar no país. Como disse Morais: “trocou a taça de champã por um pau-de-fogo”.

Luis Nassif: Márcio Aith, o esquema Serra no governo Alckmin

Imagem
Por  Luis Nassif Quando assumiu o governo do Estado, a primeira providência de Geraldo Alckmin foi acabar com o esquema José Serra no governo, um aparelhamento amplo que produziu desastres em várias áreas, como na USP, Instituto Butantã.   Mas levou o adversário para dentro do Palácio, com a manutenção de Márcio Aith na Subsecretaria de Comunicação. Lá, valendo-se do pouco conhecimento do grupo de Alckmin com as redes sociais, Aith deu início ao fortalecimento do esquema Serra na Internet - contando, para tanto, com recursos do próprio governo do Estado.

FBI admite erro em casos que resultaram em pena de morte

Imagem
Laboratório de análises de fios de cabelo da agência forneceu informações erradas em ao menos 257 casos, e em 32 deles houve condenações à morte. FBI diz que vai rever cerca de 2.500 investigações entre 1972 e 1999. BBC Brasil O Departamento de Justiça dos Estados Unidos e o FBI admitiram, neste domingo (19/04), que integrantes da unidade de comparação microscópica de amostras de cabelo cometeram erros ao testemunhar em pelo menos 257 casos, ao longo de mais de duas décadas. Desse total, 32 casos resultaram em condenação à pena de morte, e 14 condenados já foram executados ou morreram na prisão. Os erros cometidos pelo FBI não significam que não houvesse outras evidências de culpa nesses casos.

Repórteres da Folha acusam Alckmin de falta de “transparência” no caso “Implicante”

Imagem
Posted by  eduguim  on 20/04/15 • Categorized as  Reportagem Após dois dias da publicação de matéria dos jornalistas Ricardo Mendonça e Lucas Ferraz que deu conta de que o governo de São Paulo contratou pela bagatela de 70 mil reais por mês empresa que tem entre os sócios o autor do site “Implicante”, que produz conteúdo contra o Partido dos Trabalhadores e seus membros, a Folha de São Paulo publicou nesta segunda-feira, em sua seção de cartas de leitores, manifestação do governo paulista e da agência de publicidade que intermedeia sua relação com o site em questão.

Thierry Meyssan: A Força «árabe» de Defesa comum

Imagem
Numerosos Estados, e personalidades, que haviam tomado posição no início da guerra do Iémene acabaram reconsiderando. Evitando posicionar-se automaticamente segundo a clivagem sunitas/xiitas, eles apelam ao cessar-fogo e a uma solução política. Por trás desta guerra inútil esconde-se, com efeito, o projecto de criação de uma Otan árabe… sob comando israelita. por  Thierry Meyssan -  REDE VOLTAIRE -    DAMASCO (SÍRIA) -  20 DE ABRIL DE 2015   Nabil el-Arabi, secretário-geral da Liga árabe, tenta explicar o projecto de Força «árabe» de Defesa comum. N a    sua Doutrina de Segurança Nacional, publicada a 6 de fevereiro de 2015, o presidente Obama escreveu: «Uma estabilidade a longo prazo [no Médio- Oriente e Norte da África] requer mais que o uso e a presença de Forças militares norte-americanas . Ela exige parceiros que sejam capazes de se defender por si próprios. É por isso que investimos na capacidade de Israel, da Jordânia e dos nossos parceiros do Golfo em contrariar qualq

Mino Carta: De Mussolini a Eduardo Cunha

Imagem
O enterro da CLT levaria ao túmulo todo o esforço de várias décadas para conferir dignidade ao trabalho por  Mino Carta  — na Carta Capital -   publicado  20/04/2015                                             Fabio Rodrigues Pozzebom/ABR É possível que ele disponha de tanto poder? A o cabo de uma longa temporada de governos ditos de esquerda qual fosse pecado irreparável, a inextinguível direitona nativa terá de admitir que se precipitou na definição caso seja sacramentado o enterro da CLT, cerimônia esta de óbvia qualidade reacionária. Como sabemos, o debate parlamentar a respeito do assunto está em andamento e ainda há espaço para um veto presidencial, invocado em primeiro lugar por Lula.

A extrema direita e Aécio: sirva-me ou te devoro

Imagem
Autor: Fernando Brito Há uma semana, antes de a dengue me pegar de jeito – e ainda não me largou  – escrevi aqui um post sob o título de “ Aécio e o fantasma de Bolsonaro “. Sete dias depois, vê-se que o senador mineiro ficou isolado na defesa do “impeachment”, com as sucessivas declarações de FHC, Eduardo Cunha e, agora, até José Serra de que  “Não há irregularidades que deem razão a impeachment” , como publica a  Folha .

Declaração sobre envolvimento da Polônia no Holocausto é “ignorância total”

Imagem
Sputnik News  - 20/04/2015 O chefe da Agência Federal de Investigação (FBI na sigla em inglês), James Comey, acusou os polacos de envolvimento na tragédia do Holocausto. Após visitar o Museu Memorial do Holocausto nos EUA, Comey declarou, em um artigo no Washington Post, que exige que todos os analistas e agentes do FBI visitem o museu: © SPUTNIK/ VITALY BELOUSOV Analista: “Neonazismo está se tornando nova ideologia de Estado na Ucrânia” “Pessoas boas ajudaram a matar milhões (de pessoas). E a lição mais terrível é que foi a humanidade que nos permitiu abandonar todos os nossos princípios morais e pessoais. Os assassinos e os seus assistentes da Alemanha, Polônia, Hungria e muitos outros lugares, no seu entendimento, não fizeram nada de mal. Eles se convenceram de que aquela era a coisa certa que deviam fazer. É isso que deve nos assustar de verdade.” O embaixador dos EUA na Polônia, Ryszard Schnepf, enviou uma carta de protesto a James Comey sobre a sua declaração

Flávio Dino: ‘Todo patriota deve defender a imunização da Petrobras’

Imagem
Governador que derrubou oligarquia dos Sarney no Maranhão tem posição crítica em relação a questões como a intolerância política, a apuração de casos de corrupção e a defesa dos interesses do país por  Redação, da RBA   publicado  20/04/2015 11:37,  última modificação  20/04/2015 12:33 TV BRASIL/REPRODUÇÃO Flavio Dino, em entrevista a Paulo Moreira Leite, Hylda Cavalcanti e Florestan Fernandes Jr. Brasília – Eleito para governar o Maranhão pelo PCdoB com 63% dos votos, o ex-juiz federal e ex-deputado federal Flávio Dino tem chamado a atenção no país por adotar um protagonismo na defesa de questões nacionais que vão além dos problemas do seu estado. Recentemente, Dino destacou a importância de serem taxadas as grandes fortunas, como forma de se fazer com que o ajuste fiscal – em curso pelo Executivo – também tenha impacto sobre os mais abonados "e não apenas o bolso dos trabalhadores", conforme deixou claro. Foi ele, também, o primeiro governador a se posicio

Transgênicos: Ucrânia será a portadora do veneno que se espalhará pela Europa

Imagem
17/4/2015,  [*] Ulson Gunnar  –  Neo Eastern Outlook, NEO Ukraine a Vector for GMO Poison's Spread Through EU Tradução -  mberublue POSTADO POR  CASTOR FILHO A Rússia não permite transgênicos Quando o  Washington Post  faz a opção de elaborar um condescendente e insultuoso editorial dirigido a nações inteiras defendendo as impropriedades ocidentais, qualquer um pode assumir sem medo de errar que a verdade estará exatamente na direção oposta àquela que o Washington Post  quer impor.

Um Iêmen Revolucionário

Imagem
Quatro anos depois da Revolução Iemenita, quais as chances de outro movimento democrático? 16/4/2015, [*]  Bilal Zenab Ahmed ,  Jacobin Magazine “ A Revolutionary Yemen ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu   POSTADO POR  CASTOR FILHO Dezembro de 2011, Marcha no Iêmen  (shehabart1 / Flickr) Semana passada, recebi mensagem perturbadora de um amigo no Iêmen: A situação é desesperada  – disse ele. –  Os bombardeios continuarão por, no mínimo, outros seis meses. Vão faltar itens básicos. Meus filhos estão assustados e eu ainda não sei o que fazer. Mensagens como essa têm sido frequentes, assim como a correspondente ira. Como é possível que, em apenas cinco anos, tenhamos ido de um impressionante movimento revolucionário com base ampla na sociedade iemenita, para os jatos sauditas a bombardearem grandes áreas do país, enquanto os houthis  (“ houthis ” é o modo como os sauditas chamam o movimento  Ansarullah ”  [1] )   consolidam-se no poder?

Nova sócia liga Serra a escândalo do Implicante

Imagem
Postado em  20 de abril de 2015 às 11:57 am No DCM Serra abraçado a Cristina Em fevereiro passado, a Appendix, empresa responsável pelo site Implicante, teve uma mudança na sociedade. Ingressou como sócia majoritária, ao lado de Fernando Gouveia, Cristina Ikonomidis. Cristina foi uma das peças-chave de Serra no governo de São Paulo.

Santistas mandam um 'Chupa Globo" ao vivo

Imagem
Segundo tempo do jogo na Vila Belmiro ontem, domingo. No placar, Santos 2 x 0 São Paulo pela semifinal do Campeonato Paulista. A festa já era geral nas arquibancadas do estádio com a quase garantida classificação, confirmada depois. Luiz Carlos Júnior, que narrava a partida pelo canal fechado SporTV, falou: “vamos ouvir a festa da torcida do Santos!”. Eis que a câmera se dirige para um setor em festa na Vila, o som é aberto e ouve-se o grito entoado a plenos pulmões: “chupa, Rede Globo, é o meu Santos na final de novo!”.

Interesse nacional e causa política nos EUA

Imagem
A lógica da Lava Jato bate de frente com o conceito americano de 'interesse nacional.' Por aqui preferem destruir a economia em nome de uma causa política. André Araújo - Jornal GGN Uma Operação Lava Jato seria possível nos Estados Unidos? Creio que não. A lógica da Lava Jato bate de frente com o conceito americano de INTERESSE NACIONAL. Os americanos são extraordinariamente patriotas e colocam o interesse nacional acima de qualquer causa política. O ethos da LAVA JATO é o oposto, colocam a causa ideológico-política "Prender todos os corruptos do País" acima do interesse nacional,  que é sempre muito mais amplo e de longo prazo do que uma causa político-ideológica.

Imprensa abafa operação Voldemort, esquema de corrupção tucano

Imagem
Primo de Beto Richa e outras seis pessoas são acusadas pelo MP de esquema criminoso para obter contrato emergencial de R$ 1,5 milhão com o governo paranaense. Richa deu a entender que foi em busca de conselhos de FHC para enfrentar sucessivas crises de seu governo No inicio deste mês, o Ministério Público do Paraná abriu ação penal contra o empresário Luiz Abi Antoun, primo do governador Beto Richa e ex-assessor parlamentar do tucano. Para a Justiça, Abi é considerado um dos nomes mais influentes no governo Richa, ainda que não ocupe nenhum cargo público. Abi e outras seis pessoas são acusadas pelo MP de montar um esquema criminoso para obter um contrato emergencial de R$ 1,5 milhão com o governo do estado. Eles agora respondem por organização criminosa, falsidade ideológica e fraude em licitação.

Petrobras trata Globo e Fel-lha como o Bessinha​

Imagem
“Delação” sobre a SBM tem o valor de uma “reportagem” da Fel-lha. O  Conversa Afiada  reproduz nota à imprensa publicada pela Petrobras: PETROBRAS COLABORA COM INVESTIGAÇÕES SOBRE SBM Em virtude de matéria publicada hoje nos jornais O Globo e Folha de S. Paulo insinuando que a Petrobras “blindou roubalheira da SBM” a companhia reitera que tomou conhecimento das denúncias de supostos pagamentos de suborno pela SBM Offshore (SBM) a empregado ou ex-empregado da companhia, em notícia publicada pelo jornal Valor Econômico, de fevereiro de 21014.

Voto distrital: vantagens, desvantagens e a nova bolinha de papel de José Serra

Imagem
Temos um sistema político, avesso à participação popular, sem controles sobre os eleitos e ligado a meios de comunicação que são um grande cartel. Antonio Lassance - na Carta Maior Serra propõe voto distrital em cidades com mais de 200 mil habitantes O senador de São Paulo, José Serra (PSDB-SP), deve protagonizar, mais dia, menos dia, um arremedo de reforma política. Trata-se da proposta que tramita no Senado que institui o voto distrital para a eleição de vereadores em municípios com mais de 200 mil habitantes - pouco menos de 150 municípios estariam nessa situação.

Em ninho tucano, Cunha frustra plano golpista

Imagem
FÓRUM DE COMANDATUBA Presidente da Câmara dos Deputados afirma, em evento empresarial, afirma que não vê fundamento para pedido de impeachment por  Brasil 247   publicado  19/04/2015 15:02 MARCELO CAMARGO/ARQUIVO ABR Cunha: "O que chamam de pedalada eu acho que é uma má prática das contas públicas” O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), frustrou ontem (18) a manobra de parte do PSDB, capitaneada pelo senador Aécio Neves (PSDB), pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff com base nas chamadas pedaladas fiscais. "A minha opinião é que isso se trata do mandato anterior e, como se trata do mandato anterior, eu não vejo como pode resultar numa responsabilidade do atual mandato", declarou Cunha, em pleno Fórum de Comandatuba, iniciativa do golpista assumido João Doria Jr, idealizador do Lide, uma espécie liga de empresários pelo reforço das teses liberais.