Postagens

Mostrando postagens de abril 11, 2015

Dias: Cunha vai em todas !

Imagem
Até o Roberto Freire se indignou ! O Roberto Freire ! De Ocimar no twitter O  Conversa Afiada  reproduz denúncia impressionante do Mauricio Dias, na imperdível “Rosa dos Ventos”, na Carta Capital:

Facebook desbloqueou foto de índios na página do Ministério da Cultura

Imagem
Sputnik News O Facebook anunciou na noite desta sexta-feira, 17 de abril, que voltou atrás e desbloqueou a foto de índia com seios expostos no perfil do Ministério da Cultura (Minc) na rede social.

PT abre mão de financiamento empresarial

Imagem
Decisão deverá ser referendada no Congresso Nacional do partido, em junho 17/04/2015 - 19h50 / Por Agência PT Falcão: fim do financiamento empresarial às campanhas do PT O  presidente nacional do PT, Rui Falcão, declarou que o partido não receberá financiamento empresarial em suas campanhas políticas. A partir de agora, o financiamento acontecerá exclusivamente por meio de doações de pessoas físicas.

Da Província do Paraná: Pelo Facebook, mulher do juiz Sérgio Moro jura que não é tucana

Imagem
Blog do Esmael A advogada Rosangela Wolff Moro, esposa do juiz federal paranaense Sérgio Moro, chefe da Operação Lava Jato,   pelo Facebook , jurou nesta sexta-feira (17) que não é tucana.

Golpistas radicalizam e ameaçam a democracia

Imagem
Reunida nesta sexta-feira (17), na sede do Comitê Central, em São Paulo, a Comissão Política Nacional (CPN) debateu aspectos da conjuntura e os preparativos da 10ª Conferência Nacional partidária que ocorrerá em maio. Segue abaixo a íntegra da resolução política.   Golpistas radicalizam e ameaçam a democracia Acontecimentos desta semana indicam que o consórcio oposicionista neoliberal exacerbou a investida reacionária contra a democracia e contra o legítimo mandato da presidenta Dilma Rousseff. Como têm salientado o PCdoB e outras forças políticas progressistas, a direita não aceitou o resultado das urnas de outubro de 2014 e, desde então, em escalada crescente, descambou para o golpismo, seja apregoando um  impeachment  fajuto da presidenta  – posto que sem base jurídica alguma –, seja, como diz o PSDB, “sangrando” a presidência e atuando para paralisar o governo. Apostam no quanto pior melhor. Em decorrência disso, o país atravessa um curso político instável e perigoso.

CONSELHO CURADOR DA EBC AMPLIFICA COBRANÇAS AO GOVERNO

Imagem
Por Felipe Bianchi Rosane Bertotti e Rita Freite são representantes da sociedade civil no Conselho Curador da EBC O Conselho Curador da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) divulgou nota, nesta quinta-feira (16), ressaltando a importância do fortalecimento do sistema público de comunicação e cobrando, do governo, mais atenção ao setor. Um dos objetivos da nota é pressionar a presidenta Dilma Rousseff a nomear os conselheiros já indicados pela sociedade civil, conforme explica Rosane Bertotti, integrante do Conselho Curador e coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC). De acordo com ela, o governo erra ao relegar o tema a segundo plano. “A Comunicação Pública é estratégica para a democracia”, avalia. “Para fortalecer o setor, é preciso respeitar e garantir seus processos de gestão e participação, principalmente, por parte da sociedade”.

Bandeira de Mello: Delações premiadas da "lava jato" não têm valor.

Imagem
 TORTURA PROCESSUAL O jurista Celso Antônio Bandeira de Mello criticou nesta quinta-feira (17/4) a forma como o juiz Sergio Fernando Moro tem conduzido as ações da operação “lava jato” e as delações premiadas. As avaliações foram feitas durante a conferência de abertura do XX Congresso Nacional de Procuradores do Trabalho, em São Paulo. “Tem um cidadão no Sul que tem uma volúpia para prender pessoas que eu fico impressionado. Ele tem prazer em prender e submeter a pessoas em situações horríveis”, disse.

Governo do PSDB: Choque é convocado em manifestação de professores

Imagem
Professores estaduais de São Paulo decidem permanecer em greve após nova assembleia na avenida Paulista por  Agência Brasil  —  publicado  17/04/2015 18:09,  última modificação  17/04/2015 19:05 - Na Carta Capital Policia do PSDB Os professores da rede estadual de ensino de São Paulo decidiram hoje (17) pela continuidade da paralisação, após mais uma assembleia realizada à tarde, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Em greve  desde o dia 13 de março , os professores reivindicam aumento salarial de 75,33%.

Caberá ao PGR conduzir a investigação da Lava Jato, afirma ministro Teori Zavascki do STF

Imagem
17/4/2015  PGR tem determinado regularmente a realização de diligências, com o objetivo de esclarecer os fatos O Ministério Público Federal esclarece que as investigações referentes à chamada Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) estão em curso e que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tem determinado regularmente a realização de diligências a partir de diretriz fixada no estrito interesse do esclarecimento dos fatos. 

MP-SP denuncia executivos do setor ferroviário por formação de cartel

Imagem
Criado em  17/04/15 16h55  e atualizado em  17/04/15 17h24   Por  Flávia Albuquerque  Edição: Fábio Massalli  Fonte: Agência Brasil O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) denunciou à Justiça 11 executivos de empresas do setor ferroviário e um funcionário da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) por formação de cartel em contratos firmados para o fornecimento de trens e materiais ferroviários na execução de três projetos da CPTM, firmados em 2007 e 2008. De acordo com a denúncia as empresas dividiram entre si três contratos administrativos, combinando as propostas a serem apresentadas nas licitações.

LMC: O ponto de não-retorno

Imagem
Por Luciano Martins Costa em 17/04/2015 -  Observatório da Imprensa A semana dos chamados dias úteis antes do feriado prolongado se encerra em clima de conspiração: a mídia tradicional prepara suas edições de domingo, nas quais há farta encomenda de artigos sobre a intenção de partidos oposicionistas de propor o impeachment da presidente da República.

Paulo Nogueira: Como nasce um midiota?

Imagem
Postado em   17 abr 2015 por :   Paulo Nogueira Midiotas Uma publicação se mede por seus leitores. Esta é uma das mais antigas e mais verazes leis do jornalismo. Isso posto, uma  pesquisa  sobre os manifestantes que foram à Paulista no domingo passado traça um retrato sinistro da imprensa brasileira. Eles simplesmente não têm noção de nada. Acreditam, por exemplo, que o PT buscou 50 mil haitianos para reforçar a votação de Dilma em 2014.

Padilha: PT não pode subestimar a esquerda que está fora dos partidos políticos

Imagem
Em evento da legenda, secretário da prefeitura paulistana diz que partido deve dialogar com todos os setores da esquerda, se quiser dar conta de construir uma agenda que dialogue com a sociedade' por  Eduardo Maretti, da RBA   publicado  17/04/2015  PAULO PINTO/ANALÍTICA Para ex-ministro, Mais Médicos e vitória de Dilma em 2014 foram vitórias de todo o campo progressista São Paulo – O  PT precisa se aliar a forças progressistas da sociedade para "dar conta" de formular novas políticas e estratégias para o futuro. A opinião foi expressa pelo  secretário de Relações Governamentais da prefeitura de São Paulo, Alexandre Padilha, na noite de ontem (16),  durante o primeiro debate prévio para o 5° Congresso  Nacional do partido, na capital paulista. "Não podemos subestimar a necessidade de o PT se juntar a outras forças de esquerda e progressistas para fazer debates de formulação de políticas ou ações de conjuntura. Para formular quais são os próximos a

Obama: EUA devem escrever as leis da economia global, não a China

Imagem
Sputnik News As leis da economia global devem ser escritas pelos EUA e por mais ninguém, segundo declarou o presidente norte-americano Barack Obama em mensagem ao Congresso na quinta-feira (16). "Quando 95 por cento dos nossos potenciais consumidores vivem no exterior, devemos ter certeza de que nós estamos escrevendo as regras para a economia global, e não um país como a China", disse ele.

Um caso de censura na Jovem Pan, que se cala enquanto fatura com a publicidade da Sabesp

Imagem
publicado em 17 de abril de 2015 Foi visitando Itapajé, no interior do Ceará, que eu, Azenha, me dei conta do alcance da Jovem Pan: via satélite, a emissora fazia jus ao apelido de Klu Klux Pan. Se a Globo é a voz da direita carioca, a Pan é a voz da direita paulista no interior do Nordeste. Abaixo, o artigo de Luiz Antonio Cintra, ex-editor de economia da revista CartaCapital: A Jovem Pan se cala enquanto fatura a publicidade da Sabesp

Ministério Público denuncia irmão de secretário do Alckmin por lavagem de dinheiro e corrupção

Imagem
O empresário Marco Aurélio Garcia, irmão do secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia (DEM), foi citado na mais recente denúncia da Máfia do Imposto Sobre Serviço (ISS), protocolada nesta quarta-feira (14) na Justiça. Marco Aurélio foi denunciado por lavagem de dinheiro em parceria com o ex-subsecretário da Receita municipal, Ronilson Bezerra Rodrigues, apontado como líder da máfia. Rádio comandada pela Globo tenta jogar a culpa no petista A rádio CBN do grupo da Rede Globo, quis jogar nas costas do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), um caso de corrupção que aconteceu com o irmão do  secretário do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Rodrigo  Garcia (DEM).  A rádio e os jornais não divulgam que, só foi possível a descoberta desse e de outros  esquema de corrupção depois que foi   criada em 2013 pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, a Controladoria Geral do Município (CGM) que também apura o esquema para liberação ilegal de imóveis na capital paulista.

Delfim Netto: Não é o fim do mundo

Imagem
A transparência é uma condição do êxito de um programa econômico e, nesse sentido, o atual ajuste está incompleto por  Delfim Netto  —  publicado  17/04/2015 - na Carta Capital Não sabemos até agora como atingiremos a "métrica" de sucesso que Joaquim levy construiu: um superávit primário de 1,2% N ão será surpresa para quem tem alguma familiaridade com a história econômica mundial reconhecer que todos os países (todos!) enfrentam, de tempo em tempo, a necessidade de fazer  “ajustes” fiscais , ou seja, compatibilizar a receita do Estado com as suas despesas. A razão disso é simples. À medida que diminui a lembrança da “crise” anterior, as sociedades vão esquecendo a verdade elementar de que o Estado não cria recursos. Ao contrário, consome uma parte deles. O lado otimista desse processo é que ele se repete. Logo, não é terminal, as economias em geral voltam à ordem fiscal e ao crescimento, depois do sacrifício.

DCM: “Evasão fiscal é um problema muito mais grave do que corrupção”

Imagem
Postado em   17 abr 2015 por :   Diario do Centro do Mundo Publicado na  bbc : Mesmo antes da disparada na cotação do dólar, US$ 280 bilhões já seria um número impressionante. Segundo uma pesquisa da Tax Justice Network (rede de justiça fiscal, em tradução livre, organização internacional independente com base em Londres, que analisa e divulga dados sobre movimentação de impostos e paraísos fiscais), este é o montante que o Brasil teria perdido, apenas em 2010, com a evasão fiscal – em 2011, ano de divulgação do estudo, isso equivalia a R$ 490 bilhões.

Linha Direta com Vladimir Putin (Parte 1)

Imagem
14/4/2015, Sessão anual com jornalistas, 2015, Direct line with Vladimir Putin  [1] Traduzido da transcrição em inglês pelo pessoal da  Vila Vudu   POSTADO POR  CASTOR FILHO Ver também: Linha Direta com Vladimir Putin, 2014,  redecastorphoto  em:  Vladimir Putin:Perguntas & Respostas (Rádio & TV, com jornalistas)   de 17/4/2014 AVISO IMPORTANTE: A entrevista se inicia aos 16’15” do vídeo que se segue Apresentador de  Linha Direta , Kirill Kleymenov: Boa tarde. Você está assistindo a  Linha Direta  com o presidente Vladimir Putin. Aqui no estúdio hoje são Maria Sittel e Kirill Kleymenov Apresentadora de  Linha Direta  Maria Sittel: Boa tarde. Exatamente um ano se passou desde  nosso último encontro em estúdio . Foi ano de dificuldades sérias para a Rússia: as sanções, a queda dos preços do petróleo e da atmosfera da guerra fria. Foi ano para compreendermos a grande tragédia que se abateu sobre um povo irmão, ano em que nosso país enfre

Os defensores do impeachment na Operação "Puxando a Capivara"

Imagem
Lideranças de partidos de oposição ao governo receberam, na quarta-feira (15), alguns dos agitadores dos protestos dos dias 15 de março e 12 de abril - entre eles, Rogério Chequer, do Vem Pra Rua. Durante o encontro, figurões como Agripino Maia (DEM), Ronaldo Caiado (DEM), Mendonça Filho (DEM), Paulinho da Força (SD), Aécio Neves (PSDB) e Roberto Freire (PPS) tiveram a oportunidade de esbravejar contra os casos de corrupção que desgastam o PT e a gestão Dilma Rousseff.

Mídia alternativa lança manifesto sobre os 50 anos da Rede Globo

Imagem
Este ano a Rede Globo festeja 50 anos de existência, e ao longo deste meio século, a emissora acumula um histórico de grande influência sobre a população brasileira e utiliza este poder para moldar a opinião pública em torno de seu ideal político: da subordinação do povo à elite. Para enfrentar esse grande império midiático, a mídia alternativa busca garantir a Constituição e democratizar a comunicação no país e neste sentido, lança um manifesto que o  Portal Vermelho  assina embaixo. BLUEBUS/REPRODUÇÃO Ato contra a Globo Leia abaixo o manifesto: 50 anos da TV Globo: Vamos descomemorar! A TV Globo festejará os seus 50 anos de existência no dia 26 de abril. Serão promovidos megaeventos e lançados vários produtos comemorativos. No mesmo período, porém, muita gente está disposta a promover a “descomemoração” do aniversário do império global, um ato de repúdio ao papel nocivo desse grupo de mídia na história do país. Uma palavra-de-ordem que se destaca em todo o Brasil em manifesta

Fraude: Globo Esporte exibe ao vivo briga armada entre boxeadores; assista

Imagem
A repórter Sabrina Rocha, do Globo Esporte PE, entre os boxeadores Holyfield e Todo Duro No Notícias da TV O Globo Esporte de Pernambuco exibiu nesta quinta-feira (15), ao vivo, uma briga armada entre dois boxeadores. Famosos no Nordeste, os folclóricos Reginaldo de Andrade, o Holyfield, e Luciano Torres, o Todo Duro, anunciaram para imprensa a última luta entre os dois. Quando davam entrevista para a Globo, começaram a trocar socos e rolaram no chão, mas saíram ilesos (veja abaixo abaixo). A emissora nega ter combinado a luta e diz que se houve alguma armação foi da organização do evento.

Paulo Moreira leite: AJUDANDO QUEM?

Imagem
por  Paulo Moreira Leite  -  17 de abril de 2015 Diante do caráter seletivo das investigações sobre corrupção no país, é difícil compreender a postura de parcelas do PT diante dos acusados da Lava Jato Há algo de muito estranho na postura de uma parcela de petistas diante da prisão do tesoureiro do tesoureiro João Vaccari Neto. No pior momento da história do Partido dos Trabalhadores, quando a legenda parece estar sendo conduzida calculadamente até a beira do abismo pela ofensiva do juiz Sérgio Moro, eles preferem tomar distância dos acusados, exigem que entreguem seus cargos no partido e só reapareçam depois que não houver um fiapo de dúvida a respeito de sua conduta.

ABUSO: Reajuste de tarifas pedido pela Sabesp 'não tem pé nem cabeça', avalia Idec

Imagem
Companhia aumentou o pedido de reajuste feito em março de 13,87% para 22,7%. Idec cogita ir à Justiça se valor for autorizado por  Rodrigo Gomes, da RBA   publicado  16/04/2015 19:06,  última modificação  16/04/2015 19:26 MARCOS SANTOS/JORNAL DA USP/FOTOS PÚBLICAS Para Idec, descontos oferecidos pela economia de água serão minados pelo reajuste que a Sabesp reivindica São Paulo – O gerente técnico do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) Carlos Thadeu de Oliveira avalia que o pedido de reajuste de 22,7% feito ontem (15) pela Sabesp demonstra que a companhia “está jogando no povo o custo da crise”. O valor foi apresentado durante audiência pública organizada pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo (Arsesp), em sua sede, na capital, para discutir o índice de 13,82% de aumento pedido pela companhia em março. O último reajuste da tarifa da água foi de 6,49%, em vigor desde 27 de dezembro passado.

Consulta Popular: PSDB quer acabar com o Mais Médicos, que atende a 63 milhões de brasileiros

Imagem
No Viomundo Direita quer acabar com o Programa Mais Médicos da Consulta Popular Nos últimos dias, o cerco que a direita vem armando contra o governo Dilma teve mais uma linha de ação: a tentativa de destruir o Programa Mais Médicos para o Brasil e desmontar o Sistema Único de Saúde (SUS). Desta forma, os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Aloysio Nunes (PSDB-SP) apresentaram um Projeto de Decreto Legislativo 33/2015 que na prática anula o contrato do governo Brasileiro com a Organização Pan-americana de Saúde (OPAS), contrato este que viabilizou a vinda das médicas e médicos cubanos.

BBC: Em reunião nos EUA, Brics aceleram criação de banco

Imagem
Joaquim Levy e Christine Lagarde no encontro dos Brics em Washington João Fellet Da BBC Brasil em Washington Em reunião nesta quinta-feira à margem de um encontro anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial em Washington, autoridades dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) deram passos para que o Novo Banco de Desenvolvimento do bloco passe a operar no início de 2016.

Diminuição da idade penal: Covardia humana e cinismo.

Imagem
Aqueles que votaram pela redução da idade penal deveriam ver 10 vezes o filme Cidade de Deus: veriam como funciona o recrutamento de crianças pelo crime. Gaudencio Frigotto - na Carta Maior Numa mesma semana juntam-se duas decisões de dois poderes -  um que elabora as leis (sempre supostamente justas) e outro que cuida do cumprimento das leis, mas que, quando é em causa própria, faz as suas próprias leis. A primeira refere-se à notícia dos que zelam pela “justeza das leis”. O Supremo Tribunal Federal, aprovou em causa própria, com efeito em cascata para todos os tribunais, o aumento em 83% em suas  diárias nacionais e internacionais. A diária nacional será de R$ 1.125,00  e as internacionais de US 727,46  que equivalem, no cambio atual, a R$2.328,00.  Ou seja, uma diária nacional equivale, aproximadamente, a um salário mínimo e meio e a internacional a mais de três salários mínimos nacionais.

Moscou: a criação de organizações terroristas por alguns Estados ameaça a segurança global

Imagem
Moscou, SANA Ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu  O IV Congresso Internacional de Segurança início os seus trabalhos em Moscou ,nesta quinta feira (16/4/2015) , com a participação de representantes de 80 países, incluindo os Estados membros da NATO, entre os quais estão presentes 15 ministros da defesa. O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu disse que a criação, por  alguns países, de organizações terroristas ou usá-los para alcançar agendas políticas e de Missões Especiais, representa uma ameaça para a segurança global

Justiça seletiva: mensalão tucano volta a mudar de instância – vai ao TJMG

Imagem
Posted by  eduguim  on 16/04/15 • Categorized as  denúncia Em tempo de extrema celeridade e contundência da Justiça com casos de corrupção envolvendo o PT, o que deveria ser uma boa notícia acaba servindo para causar mais indignação com a seletividade dessa mesma “justiça”. O caso mais escandaloso envolvendo o Poder Judiciário brasileiro por certo é o julgamento do dito “mensalão tucano”, que ocorreu em 1998 e 17 anos depois ainda não foi julgado, enquanto que o caso do mensalão do PT foi julgado e concluído em apenas 7 anos.

Janio de Freitas: O PT não se faz merecedor de dúvida nem de confiança até que os acertos e erros da Lava Jato se tornem públicos

Imagem
da Folha É isto, por Janio de Freitas O PT não se faz merecedor de dúvida nem de confiança até que os acertos e erros da Lava Jato se tornem públicos Três aspectos distintos, embora factualmente conexos, destacam-se na situação complexa que a prisão do tesoureiro do PT veio tornar mais tóxica.

"Sultão"? Traiano ‘ostenta’ na Assembleia do PR

Imagem
Blog do Esmael O deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná,  em seu perfil no Facebook , resolveu ‘ostentar’ as beldades que tem na assessoria.  Para fazer inveja, o tucano  ainda declarou: “Este é meu dia-a-dia”.

Ex-director-geral do FMI Rodrigo Rato detido em Madrid

Imagem
PÚBLICO   16/04/2015 - 21:42 Antigo número dois do Governo espanhol e ex-director do FMI é acusado de fraude e branqueamento de capitais. Rodrigo Rato no momento da detenção, saindo de sua casa  JAVIER  SORIANO/AFP Após três horas de interrogatório em sua casa em Madrid, Rodrigo Rato foi levado pela polícia para ser detido, suspeito de fraude e branqueamento de capitais, segundo o diário espanhol El País. Uma pequena multidão cercava a casa do homem que foi ministro das Finanças (1996-2004), vice-primeiro-ministro de Espanha (2003-2004) e director-geral do FMI (2004-2007).

DW: WikiLeaks disponibiliza material vazado da Sony Pictures

Imagem
Mais de 170 mil emails de pessoas ligadas à produtora de cinema e 30 mil documentos podem ser acessados na internet. Sony condena medida, enquanto Julian Assange, criador do site, diz que material é de "domínio público". Os problemas da produtora cinematográfica Sony Pictures parecem estar longe do fim. Após sofrer um ataque cibernético no ano passado, atribuído pelo FBI à Coreia do Norte, centenas de milhares de emails e documentos vazados da empresa foram disponibilizados nesta quinta-feira (16/04) na página do WikiLeaks na internet.

Alckmin se nega a negociar; professores avisam: "greve continua"

Imagem
Em greve há mais de um mês, educadores da rede estadual de São Paulo (SP) pedem apoio de deputados para abertura de diálogo com o governo estadual.  No Vermelho

Escândalo: PiG soube um dia antes do Vaccari!

Imagem
RBA e Editora Atitude repudiam o Procurador (sic) Lima De ‏@PatativaMoog, no twitter Como se sabe, o Procurador Lima (aquele que quer  saber o crime que ainda não foi cometido  ), como não consegue pegar o Vaccari pelas doações de campanha, criou um novo crime hediondo: um Fiat Elba da Dilma. Uma gráfica, Atitude, e a Revista do Brasil ! A gráfica e Paulo Salvador tratam o Procurador  #explicamoroporquesopt  com a devida gentileza: