Postagens

Mostrando postagens de abril 10, 2015

Alckmin se nega a negociar; professores avisam: "greve continua"

Imagem
Em greve há mais de um mês, educadores da rede estadual de São Paulo (SP) pedem apoio de deputados para abertura de diálogo com o governo estadual.  No Vermelho

Escândalo: PiG soube um dia antes do Vaccari!

Imagem
RBA e Editora Atitude repudiam o Procurador (sic) Lima De ‏@PatativaMoog, no twitter Como se sabe, o Procurador Lima (aquele que quer  saber o crime que ainda não foi cometido  ), como não consegue pegar o Vaccari pelas doações de campanha, criou um novo crime hediondo: um Fiat Elba da Dilma. Uma gráfica, Atitude, e a Revista do Brasil ! A gráfica e Paulo Salvador tratam o Procurador  #explicamoroporquesopt  com a devida gentileza:

Juristas avaliam como arbitrárias as prisões na Lava Jato

Imagem
O  Jornal do Brasil  ouviu os juristas Celso Antônio Bandeira de Mello, Wadih Damous e Nélio Machado, para analisar a prisão do secretário de Finanças do PT, João Vaccari Neto, nesta quarta-feira (15) durante a nova etapa da Operação Lava Jato. Para eles, a medida adota aparência de arbitrária, por levar em conta apenas "indícios", sem que a investigação esteja concluída. Para eles, a prisão adota aparência de arbitrária, por levar em conta apenas "indícios", sem que a investigação esteja concluída. Celso Antônio Bandeira de Mello comentou que a ação parece arbitrária, "mas não me surpreende". Para ele, o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, até agora, "tem parecido ser um sujeito muito arbitrário e em busca de prestígio na imprensa". "Essa é a impressão que ele me dá. Não se pode ter certeza absoluta, mas que me dá má impressão, dá", destacou o jurista em conversa por telefone.

Exército tem a confiança dos brasileiros, diz presidenta na entrega da Ordem do Mérito Militar

Imagem
Dilma participou da cerimônia comemorativa do Dia do Exército. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR A presidenta  Dilma Rousseff  afirmou, nesta quinta-feira (16), que o  Exército  tem a confiança dos brasileiros.  “Conquistou essa confiança e o orgulho de nossa população com sua presença parceira em ações importantes, como o atendimento a cidadãos vítimas de calamidades, a coordenação da distribuição de água no Semiárido nordestino, a execução de obras em variadas regiões de nosso território e em operações de garantia da lei e da ordem, executadas sempre segundo os preceitos constitucionais” .

Ao buscar o impeachment, Aécio tem tudo para ser vítima da histeria coletiva que ajudou a criar

Imagem
Postado em   16 abr 2015 por :   Kiko Nogueira Ele   O ódio, já apontou alguém, não é um bom conselheiro. Aécio Neves tem tudo para ser uma vítima da histeria coletiva que ajudou a fomentar. Tentando pegar uma carona nos protestos, o senador está articulando com outros cinco partidos a pavimentação para um pedido de impeachment.

"Falta de investimento transformou Baía da Guanabara num grande receptor de esgotos domésticos", diz biólogo

Imagem
Pescadores artesanais, marisqueiros e catadores de caranguejos são alguns dos grupos mais atingidos Por Rogério Daflon, do Rio de Janeiro (RJ) -  16/04/2015   Do Brasil de Fato Professor de biologia Sebastião Raulino é um dos membros mais atuantes do Fórum dosAtingidos pela Indústria de Petróleo e Petroquímica das Cercanias da Baía de Guanabara. Raulino aponta, nesta entrevista, sua preocupação quanto ao futuro da Baía. O professor fez alertas fundamentais sobre o nosso mais belo e desrespeitado tesouro ambiental, lugar de vida e memórias de populações que somadas são mais de 10 milhões de pessoas. Qual é o quadro social da Baía de Guanabara hoje?

Tsipras espera que a Europa não siga a via da chantagem

Imagem
Numa declaração à Reuters, primeiro-ministro da Grécia esclarece quais os pontos de acordo e aqueles sobre os quais se mantém um desacordo de Atenas com as instituições europeias, sublinhando tratar-se de desacordos políticos e não questões técnicas. E afirma-se confiante de que a Europa das tradições democráticas e das Luzes não vai seguir a via da chantagem financeira 16 de Abril, 2015 - ESQUERDA.net Tsipras: o caminho de uma chantagem financeira brutal e imoral, ou o da resolução das divergências, da estabilidade e do respeito mútuo. Foto Left.gr É a primeira vez que Alexis Tsipras deixa claro quais são as questões em que não há acordo nas negociações entre o seu governo e as instituições europeias: são “quatro pontos de desacordo no campo das relações laborais, do sistema de segurança social, do aumento do IVA e da lógica de desenvolvimento da propriedade pública”.

Vaccari e Aécio: dois citados na Lava Jato. Enquanto um é preso, o outro pede impeachment

Imagem
Por Renato Rovai, em seu  blog : A bomba de hoje da imprensa que sonha com o golpe de noite e tenta transformá-lo em realidade de dia é que os partidos de oposição ao governo federal (PSDB, DEM, PPS, PV e SD) estão se organizando para atuar conjuntamente no pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, mesmo sem haver qualquer prova ou indício que a envolva na Operação Lava Jato.

Advocacia-Geral derruba blefe tucano sobre responsabilidade fiscal

Imagem
O ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, Luiz Inácio Adams, afirmou nesta quinta-feira (16) que o governo não violou a Lei de Responsabilidade Fiscal por conta do atraso no repasse de verbas para bancos oficiais. Luiz Inácio Adams é o ministro-chefe da AGU Adams destacou que não houve crime de responsabilidade e que o governo vai apresentar argumentos demonstrando ao Tribunal de Contas da União (TCU) que a sua conclusão foi "equivocada" ao afirmar que o governo fez empréstimos junto aos bancos oficiais. A AGU rebate esse argumento dizendo que não se trata de empréstimos e que essa prática acontece, pelo menos, desde 2001, portanto durante o governo FHC. "Entendemos que em qualquer situação, de 2001 até agora não há violação à Lei de Responsabilidade Fiscal. De qualquer maneira, essa configuração não traduz também a hipótese de crime de responsabilidade ou outro crime qualquer", afirmou Adams.

Miguel do Rosário: Sibá Machado vai à luta

Imagem
Por  Miguel do Rosário , postado em abril 16th, 2015 |  Discurso forte do deputado federal Sibá Machado, criticando o processo inquisitorial que se prepara novamente contra o PT, com prisões feitas sem critério e sem provas. Machado lembra que o tesoureiro do PSDB, Marcio Fortes, está envolvido até o pescoço no Suiçalão, possuindo milhões de dólares não informados à Receita Federal, em contas secretas no exterior, e no entanto, se mantém blindado pela mídia, sem que nenhum juiz ou procurador se disponha a incomodá-lo.

Prisão de Vaccari serviu para distrair atenção da luta popular contra a terceirização

Imagem
Tesoureiro do PT é preso no dia de grandes protestos populares contra a bancada patronal da Câmara. Impressionante a criatividade de alguns juízes quando são picados pela tal 'mosca azul' do poder por  Helena Sthephanowitz, para a Rede Brasil Atual   publicado  16/04/2015 15:34,  última modificação  16/04/2015 15:39 Dia de derrota da oposição e de Cunha na Câmara foi encoberto por prisão sob medida de tesoureiro do PT Na quarta-feira (15), centrais sindicais marcaram um Dia Nacional de Luta contra o Projeto de Lei 4.330 que, se for aprovado, permitirá a terceirização ilimitada de mão de obra pelas empresas, com drásticos prejuízos ao trabalhador. Houve manifestações no Brasil inteiro. No mesmo dia, a Câmara dos Deputados, por determinação de seu presidente, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pretendia votar as emendas ao projeto – o texto-base fora aprovado uma semana antes. À noite, como resultados dos protestos, que ocorreram em 25 estados, Cunha anunciou o adiament

EUA continuam criando obstáculos ao Banco de Investimentos Asiático

Imagem
Sputnik News O Prêmio Nobel de Economia, Joseph Stiglitz, acredita que impedimentos dos EUA ao Banco Asiático de Investimentos em Infraestrutura é uma evidência da insegurança dos Estados Unidos de perder o seu controle sobre as decisões financeiras do mundo.

CPI: senadores mudam estratégia e pedem dados sobre 126 correntistas do HSBC

Imagem
Ideia é descobrir, antes da tomada de depoimentos, movimentação financeira dos incluídos na primeira lista a que a comissão teve acesso. Presidente do banco terá reunião com senadores na quarta-feira por  Hylda Cavalcanti, da RBA   publicado  16/04/2015 17:02,  última modificação  16/04/2015 17:16 Ao depor, o ex-secretário da Receita Everardo Maciel lembrou que a Suíça é o mais antigo paraíso fiscal do mundo Brasília – Depois de discutir a eficácia de se tomar depoimentos antes de avaliar a movimentação financeira de brasileiros que possuem contas secretas no HSBC da suíça, integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura o caso resolveram cancelar os depoimentos que estavam agendados para hoje (16) e buscar mais dados oficiais. O grupo aprovou 13 requerimentos que pedem acesso a informações de 126 pessoas listadas pelo Conselho de Controle das Atividades Financeiras (Coaf) como detentoras de tais contas, bem como o envio para a comissão de 50 Relatóri

Delegados acusam PGR de interferência na condução de inquéritos da Lava Jato

Imagem
Criado em  16/04/15 16h37   Por  André Richter - Repórter da Agência Brasil  Edição: Armando Cardoso  Fonte: Agência Brasil A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) divulgou nota hoje (16) repudiando o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para suspender depoimentos em sete  inquéritos contra políticos investigados na Operação Lava Jato. A associação considerou o pedido como uma interferência na apuração realizada pela PF.

Paulo Nogueira: Moro dividiu ainda mais um país já suficientemente dividido

Imagem
Postado em   16 abr 2015 por :   Paulo Nogueira Ele jamais deveria ter subido a esse palco Se Moro fosse um produto lançado recentemente, e não um juiz, caberia para ele a seguinte palavra: flopou. Moro flopou. Flopar, como sabemos todos, vem de  flop , fracasso em inglês. Pois é. Moro fracassou. Fracassou miseravelmente.

DW: Dois opositores são assassinados na Ucrânia

Imagem
Oleh Kalashnikov, ex-parlamentar do governo deposto em 2014, e Oles Buzyna, jornalista de opiniões favoráveis a Moscou, são mortos a tiros no intervalo de um dia. Oles Buzyna foi executado na rua, em plena luz do dia, em Kiev Dois opositores do governo ucraniano foram assassinados nestas quarta e quinta-feira (16/04) em Kiev, levantando a questão de quem estaria por trás das mortes. O ex-parlamentar Oleh Kalashnikov, membro do governo deposto no ano passado na Ucrânia, foi encontrado morto a tiros em sua residência nesta quarta-feira, informaram autoridades em Kiev. O político de 52 anos foi parlamentar pelo antigo partido do ex-presidente Viktor Yanukovytch, que renunciou em fevereiro de 2014.

Ucrânia: A verdade

Imagem
14/5/2015,  [*] Gary Leupp ,  Counterpunch It's Becoming Apparent  -  Ukraine: The Truth Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO ·          Manchete da   Reuters , 9/4/2015:  “Ucrânia decidida a associar-se à OTAN” . ·          Manchete da  Radio Free Europe/Radio Liberty , 9/4/2015:  “Líder da extrema direita nomeado conselheiro militar ucraniano”. Há mais bases navais no estado da Califórnia, que em toda a Federação Russa. (...) E, com os doidos que comandam o Departamento de Estado nos EUA sempre empenhados em promover mentiras e mais mentiras sobre o que realmente aconteceu na Ucrânia ao longo dos últimos dois anos  –  narrativa que uma mídia-empresa imbecilizada repete sem parar  –  pode bem acontecer que, um dia, se encontrem soldados norte-americanos e os nazistas do Batalhão Azov, lado a lado, combatendo contra o povo das Repúblicas Populares de Lugansk e de Donetsk. Poroshenko e Rasmussen na REUNIÃO da OTAN (4/9/2014)

Lula: “Tentaram fazer comigo exatamente o que estão fazendo com a Dilma”; “o dinheiro dos tucanos veio de quermesse?”

por Luiz Carlos Azenha Durante a abertura do Nono Congresso Nacional dos Metalúrgicos da CUT, em Guarulhos, o ex-presidente Lula deu a linha de como o PT pretende se defender do bombardeio existencial que vem sofrendo na mídia. O discurso foi feito antes da prisão do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que aconteceu na manhã desta quarta-feira.

DEPOIS DE VARGAS, JANGO E LULA, É A VEZ DE DILMA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite  -  16 de abril de 2015 Mobilização contra terceirização ganha força, obriga Congresso a suspender votação e lembra que no setor elétrico, um dos maiores da economia, terceirizados podem sofrer até 10 vezes mais acidentes fatais do que empregados do quadro próprio A presença de Luiz Inácio Lula da Silva na mobilização contra o PL 4330 só vem demonstrar a necessidade de um debate essencial para o futuro do Brasil. Lula disse que a derrota do projeto é um “ponto de honra” dos trabalhadores.

Bola de cristal de Moro prevê que Vaccari “pode” vir a cometer crimes

Imagem
Posted by  eduguim  on 15/04/15 • Categorized as  Opinião do blog Prisão é um castigo. Um dos mais duros. Mesmo que seja uma prisão “especial” que não tenha condições subumanas de confinamento, privar alguém da liberdade é um castigo que, pela crueldade, só deveria ser aplicado contra quem é possível provar que ou ameaçou a sociedade ou praticou atos que dificultem ou impeçam que essa pessoa seja investigada.

PHA: Quem vai dizer Basta ! ao Moro ?

Imagem
Mesmo as festas de Don Giovanni obedeciam a certas regras. É uma espetacularização da Justiça ? “A prisão do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, aproxima perigosamente os desvios de dinheiro da Petrobras das campanhas presidenciais petistas”. Diz em sua colona (ver no  ABC do C Af ) no Globo, o Ataulfo Merval de Paiva (também no ABC ), que  vetou a indicação do professor Fachin ao Supremo . Vaccari chegou à carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, como um bandido de alta periculosidade. A foto da primeira página do Globo mostra um policial extraído dos momentos cruciais de “Velozes e Furiosos” – cara de mau, barba de roqueiro e uma arma de abater qualquer inimigo do Van Diesel. Um show ! Um  Oscar de dramaturgia , lembrou o Fernando Brito.

Lava Jato: STF suspende depoimentos em inquéritos sobre políticos

Imagem
Por  Andre Richter  Edição: Aécio Amado  Fonte: Agência Brasil O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (15) a suspensão de depoimentos em sete inquéritos de políticos investigados na Operação Lava Jato. O ministro atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). As oitivas ocorreriam esta semana pela Polícia Federal (PF) e devem ser retomadas em breve.

“Você, que tem fama de esquerdista”: o estranho caso da jornalista sueca na GloboNews

Imagem
Postado em   15 abr 2015 por :   Kiko Nogueira Lotten Collin A jornalista Lotten Collin está há dois anos no Rio de Janeiro. Trabalha como correspondente da rádio pública da Suécia. Após as manifestações de 15 de março, Lotten foi convidada a participar de um programa da GloboNews com dois colegas estrangeiros. Eles dariam suas impressões sobres o evento. Ali se deu um fato inusitado. A certa altura, a apresentadora Leila Sterenberg embutiu uma observação no início de uma questão para Lotten: “Você, que tem fama de esquerdista…”.

Será que a política é burra ou será que não a entendemos?

Imagem
Vermelho.org Os protestos deixam claro: os políticos brasileiros não trabalham para nós. Entenda finalmente o porquê e o que uma reforma política ampla e democrática significa nesse processo.

Dilma fala de Jane, Lula e SBM

Imagem
QUA, 15/04/2015 - 20:44 Luis Nassif Depois de encerrada a entrevista de ontem, a presidente Dilma Rousseff entabulou uma prosa mineiro com os entrevistadores. Descontraída, divertida, comentou sobre séries do Netflix, indicou livros de sociologia e foi indagada sobre os últimos factoides da mídia.

Lançada página que desconstrói boatos mentirosos sobre Lula

Imagem
O Instituto Lula criou uma página na internet para desconstruir os boatos das mais variadas espécies sobre o ex-presidente da República, Luíz Inácio Lula da Silva. Com o surgimento das redes sociais e a malícia de alguns jornalistas da grande mídia, mentiras reproduzidas inúmeras vezes tem como foco manipular a opinião pública e minar a imagem do ex-presidente. Por Laís Gouveia Reprodução Lançada página que desconstrói boatos mentirosos sobre Lula Com linguagem e ilustrações acessíveis, a página cita os principais boatos que de forma oportunista ganharam destaque na mídia. Histórias já conhecidas como, “Filho do Lula é dono da empresa de carnes ´friboi´”, “Lula é um dos empresários mais ricos do país”, Ex-presidente estava com câncer e já faleceu”, “Lula se aposentou por invalidez”, “Lula pegou a economia do país em ótimas condições”, são descontruídas no site.

Sauditas enfrentam derrota no Iêmen e instabilidade em casa

Imagem
Os iemenitas determinam o próprio futuro 14/4/2015,  [*] Mike Whitney ,  Counterpunch Saudis Face Defeat in Yemen and Instability at Home Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu   POSTADO POR  CASTOR FILHO "Tirem as mãos do Iêmen" No seu esforço para impedir o crescimento de “qualquer governo da região que conte com apoio da população”, os EUA uniram-se à guerra selvagem, de aniquilação, que a Arábia Saudita faz contra tribos rebeldes no norte do Iêmen, os houthis [também conhecidos pelo nome do movimento político ao qual os houthis se integram,  Ansar Allah  (Apoiadores de Deus)].

Após protestos, Câmara adia votação de projeto da terceirização

Imagem
Proposta foi alvo de manifestações, organizadas por centrais sindicais, em pelo menos 18 estados por Redação —  publicado  15/04/2015 20:39,  última modificação  15/04/2015 20:41 Carta Capital                                                              Wilson Dias/ Agência Brasil Eduardo Cunha e líderes dos partidos decidiram votar PL 4330 na semana que vem O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou um acordo, na sessão desta quarta-feira 15, que adia mais uma vez a votação do  projeto de lei da terceirização  (PL 4330/04). A proposta é  alvo de manifestações , organizadas por centrais sindicais e movimentos sociais, em pelo menos 18 estados. Com isso, a previsão é que o projeto seja votado apenas na próxima quarta-feira 22.

Bach Matthäuspassion - Thomanerchor "Kommt, ihr Töchter, helft mir klagen"

Imagem
marcos Aquino Bach Matthäuspassion - Thomanerchor "Kommt, ihr Töchter, helft mir klagen"