Postagens

Mostrando postagens de abril 6, 2015

“Os meios de comunicação de Sarney servem para a vingança”: Flávio Dino, governador do MA, fala ao DCM

Imagem
por :   Pedro Zambarda de Araujo Flávio Dino Flávio Dino de Castro e Costa, 46 anos, advogado, foi um dos coordenadores da ala juvenil da campanha de Lula em 89, na sua época de movimento estudantil, e presidiu a Associação Nacional de Juízes Federais (Ajufe). Saiu da carreira jurídica aos 38 anos para se dedicar à política.

Globonews lê cartazes contra Dilma e pelo impeachment, mas não a faixa que defende ao mesmo tempo a Globo e o golpe militar

Imagem
por Luiz Carlos Azenha Do ponto-de-vista numérico, as manifestações do 12 de abril foram um tremendo fracasso. Segundo o UOL, do diário conservador  Folha de S. Paulo , eram 52 mil pessoas em todo o Brasil às 14 horas. No entanto, na Globonews, das Organizações Globo, os protestos foram um tremendo sucesso.

A PETROBRAS QUE O INGLÊS NÃO VÊ

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Hoje em Dia) - Seguindo o tom alarmista e catastrofista que tem adotado nos últimos tempos com relação ao Brasil, o periódico britânico Financial Times publicou artigo na semana passada, colocando em dúvida a previsão de que o país possa se tornar um dos maiores produtores mundiais de petróleo nos próximos anos.

Ladislau Dowbor: o sistema financeiro trava a economia brasileira

Imagem
Para professor, é preciso resgatar os recursos produtivos do país. Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC diz que "muitos ganham sem trabalhar" por  Vitor Nuzzi, da RBA   publicado  12/04/2015  REPRODUÇÃO Ladislaw Dowbor (5º da esquerda para a direita) participou do painel sobre conjuntura econômica da Jornada pela Democracia São Paulo – O professor Ladislau Dowbor avalia que a aposta no mercado interno é a estratégia mais adequada para o Brasil, enquanto o sistema financeiro trava a economia. "Temos uma capacidade produtiva subutilizada", afirmou, depois de participar de debate no início da tarde de hoje (12) como parte da chamada Jornada pela Democracia, que reuniu pensadores e movimentos para discutir o momento brasileiro e procurou fazer um contraponto a um dia de protestos contra o governo.

EUA são um Titanic: Os 45 anos finais do Império Anglo-Saxão

Imagem
9/4/2015,  [*] William Engdahl ,  Fort Russ , entrevista gravada por  Sergey Pravosudov ,  Gazprom Magazine “ The final 45 years of the Anglo-Saxon Empire ” Traduzido para o inglês por  Kritina Rus  e para português pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Frederick William Engdahl “ EUA são um Titanic ” O economista e cientista político Frederick William Engdahl respondeu nossas perguntas. Gazprom Magazine (GM)   – Mr. Engdahl, em seu livro Um século de Guerra, o senhor oferece análise interessante dos eventos do século XX. Gostei especialmente do que o senhor escreveu sobre a crise de 1973, quando o petróleo subiu muito.

Maiakóvski: E então, que quereis?

Imagem
( Maiakóvski , tradução de E. Carrera Guerra ) Fiz ranger as folhas de jornal abrindo-lhes as pálpebras piscantes. E logo de cada fronteira distante subiu um cheiro de pólvora perseguindo-me até em casa. Nestes últimos vinte anos nada de novo há no rugir das tempestades. Não estamos alegres, é certo, mas também por que razão haveríamos de ficar tristes? O mar da história é agitado. As ameaças e as guerras havemos de atravessá-las, rompê-las ao meio, cortando-as como uma quilha corta as ondas. Enviado pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO

Marcelo Tas e a mentira terceirizada

Imagem
Por Altamiro Borges O apresentador Marcelo Tas, que abandonou o CQC antes das demissões da sua ex-equipe, nunca escondeu o seu ódio ao atual governo. Ele até ajudou a convocar o ato golpista de 15 de março. Nesta semana, porém, ele exagerou na dose do seu oposicionismo. Em sua conta no Twitter, ele responsabilizou a presidenta Dilma pela aprovação do projeto de lei 4330. “Os terceirizados agora poderão terceirizar, diz a nova lei da Pátria Educadora #DilmãoLiberouGeral”, postou o mentiroso terceirizado. De imediato, muitos internautas reagiram à patifaria do apresentador. Muitos lembraram que o nefasto PL foi aprovado pela Câmara Federal – não tendo qualquer relação com o atual governo. Outros ainda citaram o recente discurso da presidenta Dilma contra a ampliação da terceirização e em defesa dos direitos trabalhistas. No geral, porém, os internautas desmascararam a canalhice de Marcelo Tas enfatizando que o projeto de lei foi aprovado pelas bancadas do PSDB, DEM, PPS e SD – exat

Paulo Nogueira: O fracasso dos protestos encerra, enfim, o terceiro turno.

Imagem
Postado em   12 abr 2015 por :   Paulo Nogueira O  flop  sensacional dos protestos de hoje tem um significado essencial: acabou, enfim, o terceiro turno, depois de mais cem dias de governo Dilma. Foi um final melancólico para os esperançosos de um golpe contra os 54 milhões de votos – um grupo diversificado que vai dos coronéis da mídia até aquela massa ignara formada por analfabetos políticos. Os protestos se esvaziaram de pessoas, e a excentricidade boçal e desinformada foi se acentuando. Um cartaz que viralizou dizia, por exemplo, que sonegação não é corrupção. Outro afirmava que Dilma tinha três opções: renunciar, ser derrubada ou se matar.

Joseph Stiglitz: "É preciso acabar com a austeridade"

Imagem
Se a Europa disser “não” aos cidadãos gregos que elegeram o governo liderado por Alexis Tsipras, “está a afirmar que a democracia não serve para nada”, defendeu o Prémio Nobel da Economia. O economista norte americano adiantou ainda que “o que é imoral não é a reestruturação da dívida, senão a ausência de tal reestruturação”. ESQUERDA. net Na sua  coluna publicada no El País , Joseph Stiglitz frisou que quando começou a ser imposta à Grécia, a austeridade já tinha provado o seu fracasso – quando aplicada durante a administração do presidente norte americano Herbert Hoover ou quando imposta pelo FMI na forma de programas de assistência na Ásia Oriental e na América Latina durante as últimas décadas.

Mino Carta: A marcha do caos

Imagem
O previsível desfecho da situação criada por quem enxerga em “foradilma” o abracadabra do sortilégio que acaba com a crise por  Mino Carta  —  publicado  12/04/2015 Os cegos do quadro de Brueghel. E mais de quatro séculos depois... A  Operação Zelotes  amplia largamente o retrato do poder à brasileira. Tenho usado a dicotomia casa-grande e senzala para representar a situação do País que não muda, a viver uma Idade Média vincada pelo brutal desequilíbrio social. Na casa-grande moram os senhores envolvidos nas operações em andamento, e em outras anteriores, enterradas e esquecidas. Contam com coinquilinos de porte e nem tanto, desde graúdos até hoje incólumes, até remediados sonhadores do upgrade , mas por ora instalados no sótão.

Formatação do pensamento humano e silêncio cúmplice

Imagem
Zillah Branco * - no Vermelho As circunstâncias que envolveram a queda de um avião Germanwings, que, com tarifas mais baixas, transportava 148 pessoas de nível socioeconômico médio, inclusive estudantes em missão escolar, de Barcelona em direção à Alemanha com escala em Marselha, merecem um estudo filosófico, além de técnico, econômico e político. Merece um julgamento humanitário no nível da ONU.

Vai indo que eu não vou – por que Aécio não foi ao protesto em BH

Imagem
Posted by  eduguim  on 12/04/15 • Categorized as  Humor Pode parecer que a foto que ilustra este texto basta para explicar por que Aécio Neves exortou as pessoas a irem à rua a protestar neste domingo, 12 de abril, e não deu as caras no protesto do Estado pelo qual é senador e que governou duas vezes.

Operação Zelotes flagra o primo do Aécio

Imagem
Por:  Helena - do blog Os Amigos do presidente Lula Na manhã do dia 19 de março de 2014, o senador Francisco Dornelles, do Partido Progressista (PP) do Rio de Janeiro, atual vice-governador do Estado, recebeu um e-mail com o assunto "Processo do Partido - Resultados julgamento CARF". O remetente, João Batista Gru-ginski, antigo funcionário de confiança de Dornelles e sócio da consultoria SGR, enviou ao endereço eletrônico dele no Senado dois arquivos em anexo. Um continha uma planilha com as multas fiscais de cerca de R$ 8 milhões, aplicadas ao PP no escândalo do mensalão por emissão de notas frias.

Agora vai! Manifestantes mandam Montesquieu tomar no c…

Imagem
 Autor: Miguel do Rosário Essas manifestações coxinhas são a maior reunião de malucos ideológicos que já se viu nos últimos séculos, em nosso país. Nesse domingo, em São Paulo, tinha gente – acredite se quiser – mandando Montesquieu tomar no cú e pedindo o fim do sufrágio universal. Virou palhaçada.

Trolaram Cristiana Lôbo ao vivo na Globonews

Imagem
É duro controlar o povo em transmissões ao vivo …

Fora Dilma “vira pó” em Curitiba

Imagem
Compare o antes (15 de março) com o depois (12 de abril) e veja o fiasco que foi o movimento contra Dilma, neste domingo, em Curitiba; segundo a PM, apenas três mil pessoas foram às ruas da capital paranaense; a concentração e passeata foram transmitida ao vivo pelo Blog do Esmael em parceria com a TV 15. Como já era esperado, foi um fiasco a manifestação pelo impeachment fora Dilma em Curitiba. Segundo a Polícia Militar, apenas 3 mil pessoas compareceram ao protesto convocado pelo movimento “Endireita Paraná”, cujos integrantes são ligados ao deputado licenciado Ratinho Júnior (PSC) e ao governador Beto Richa (PSDB).

A estranha demora da PM ao divulgar o número de manifestantes na Paulista no 12 de abril

Imagem
por :   Kiko Nogueira   Até as 17h30 de domingo, 12 de de abril, a PM de São Paulo não havia fornecido uma estimativa de público no protesto contra Dilma. O capitão Emerson Massera alegou que os movimentos estavam “muito distantes” uns dos outros e a avenida Paulista ficou “espaçada”. “Vamos lançar o número de participantes em breve, mas tivemos dificuldades”, afirmou. Meia hora mais tarde, apareceu o dado: 275 mil.

#AceitaDilmavez: Panelaço é global derrota

Imagem
Datafalha falha ! A cobertura da GloboNews foi melancólica ! A convocação revelou-se tão inútil quanto chamar o Eduardo Cunha para visitar a Receita Federal … Tanto que a emissora já fala que o número de manifestantes é menor em todo o Brasil, se comparado com o último dia 15. Na Avenida Atlântica, no Rio, na GloboNews, negro só vendedor de sorvete.

5 sinais de que os EUA não estão conseguindo superar a crise estrutural capitalista

Imagem
As especulações com o petróleo, as pressões econômicas sobre a Rússia e a influência geopolítica sobre o Oriente Médio: nada disso tem surtido mais efeito. Antonio Gelis-Filho  na Carta Maior As últimas semanas trouxeram notícias surpreendentes, mesmo para aqueles acostumados a analisar os eventos geopolíticos. É muito difícil fugir da conclusão de que atingimos uma etapa crítica na transição entre o sistema-mundo capitalista que conhecemos e algo que ainda está por vir. Parece ter expirado o prazo de validade do modelo adotado pelos países ricos para lidar com a crise estrutural que se tornou mais visível a partir de 2008, modelo esse que inclui a criação de dinheiro sem qualquer lastro em riquezas reais, a negação maciça da existência de qualquer problema maior pela mainstream media e a repressão policial crescente como única “política social” para lidar com a crescente pobreza nessas sociedades outrora tão afluentes. Vários são os sinais de que atingimos o “fim do começ

Universidades públicas paulistas vivem em meio à crise e sucateamento

Imagem
A crise financeira que há anos abala a USP e chegou no auge em 2014, altera folhas de pagamento, demite e impede a contratação de novos funcionários e congela obras de infraestrutura já em andamento, abala também à Unesp e Unicamp. Ambas as universidades passam por ações de cortes semelhantes às adotadas pela USP. Os reitores das três instituições de ensino temem que o repasse do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação (ICMS) possa diminuir ainda mais esse ano. Laís Gouveia Foto Montagem Gestões tucanas promovem o sucateamento nas universidades públicas paulistas O intenso sucateamento promovido pelo governo do estado com suas políticas privatistas, nos 20 anos de gestão tucana, vem transformando as universidades públicas paulistas em um cenário de caos e abandono. Os movimentos sociais, através das suas entidades denunciam o descaso com a educação em São Paulo. Para o corte orçamentário, a USP abarcou campus da Zona Leste e no Munícipio de Lorena, não contrata func

RATOS E HOMENS NA HISTÓRIA

Imagem
Deputado   Carlos Sampaio, líder do PSDB por  Paulo Moreira Leite  -  12 de abril de 2015 O que aconteceu no dia em que Carlos Sampaio, líder do PSDB, imitou o tira-bota óculos de Flávio Cavalcanti, apresentador-símbolo da TV sob a ditadura militar Na hora mais sombria da ditadura militar, quando os cafajestes mais brutos imaginavam que podiam agir à solta a partir de instintos mais baixos, acreditando que ninguém ficaria vivo para reconstituir sua brutalidade, pois tinham a ilusão arrogante de que o fim do mundo era também o fim da História, costumava-se jogar ratos, cobras e outros animais em celas de prisioneiros.

Paraná: O primo complica Beto Richa

Imagem
O envolvimento de Luiz Abi Antoun em denúncias de corrupção complica a administração do tucano por René Ruschel —  publicado  12/04/2015 - na Carta Capital Parente distante... Richa tenta se disvincular do primo, mas o passado está documentado D ilma Rousseff tem uma companhia na amargura da baixa popularidade.   Beto Richa , governador do Paraná, vive o mesmo inferno astral. Entre dezembro e fevereiro, a popularidade do tucano foi do céu ao chão: de 64% de aprovação a 76% de rejeição. A mudança de humor do eleitor paranaense deu-se após a frustrada tentativa da administração estadual de  impor um pacote de medidas econômicas   que promovia um aumento de impostos e taxas, limitava os direitos trabalhistas e abocanhava 8 bilhões de reais do fundo de Previdência do funcionalismo. “O governo chegou ao fundo do poço”, avalia Murilo Hidalgo, diretor da Paraná Pesquisas, responsável pela pesquisa.

Conflicts Forum: Conservadores no “ocidente”: a guerra interna

Imagem
10/4/2015,  Conflicts Forum’s Weekly Comment , 6-13 March 2015 “ Western conservative: the war within ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO O que se conhece como  neoconservadores  não são realmente conservadores, assim como os neoliberais  não são liberais, no sentido clássico das palavras. São de algum modo assemelhados, mas não são exatamente a mesma coisa.  O neoliberalismo norte-americano  cresceu  em íntima parceria com o neoconservadorismo, como um ramo da “Escola de Chicago” nos anos 1970s e 1980s  –  e partilham uma certa visão de época; mas, enquanto os neoliberais enfatizam a restruturação da economia global, a desregulação e a privatização, os neoconservadores são mais focados em acumular poder executivo e na necessidade de manter centralizado esse poder. Philip Breedllove Em artigo que marca diferença significativa do discurso habitual, a principal revista política alemã,  Der Spiegel ,  fustiga furiosamente dois gener

Antonio Lassance: FHC orienta terceirizar oposição com Justiça, mídia e protestos

Imagem
Nem PSDB, muito menos DEM. As armas da oposição são seus homens na Justiça, sua mídia de bico amarelo e os protestos da direita raivosa. Antonio Lassance (*) FHC fez, recentemente (dia 10), mais uma de suas palestras remuneradas.    Embora fosse um evento sobre comércio eletrônico (O Vtex Day 2015, http://www.vtexday.com/) , alguém deu uma forcinha para patrocinar o oposicionismo do ex-presidente.   A palestra que o dinheiro pode comprar foi dada em evento patrocinado por gigantes como o grupo Mercado Livre (bem apropriado, não?), Mastercard e Walmart. 

Janio: delator desmancha a Lava Jato

Imagem
Procurador admitiu que tudo não passa de um “grande 171″ ! De Janio de Feitas, com o título “Lavagem a seco”, na Fel-lha (ver no  ABC do C Af ), sobre uma investigação que prefere “delações” a provas: (…) Por meio de seu advogado,  Paulo Roberto nega  o sobrepreço de 3% cobrado pelas empreiteiras à Petrobras como verba para repasse a políticos. Assim está na denúncia feita pelo Ministério Público, em seu papel de promotoria.

Discurso de Raúl Castro arranca ovação e monopoliza atenção da imprensa

Imagem
No DCM Do  uol : O primeiro discurso do presidente de Cuba, Raúl Castro, em uma Cúpula das Américas provocou uma ovação na sala que recebe a reunião hemisférica e atraiu a atenção de centenas de jornalistas na sala de imprensa instalada no Centro de Convenções Atlapa. “Já era hora que eu falasse aqui em nome de Cuba”, disse o líder cubano, que ontem protagonizou junto ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, um momento histórico quando se cumprimentaram durante a abertura da VII Cúpula das Américas.

Obama: “precisou-se uma mulher assumir o poder, para se começar a limpar a corrupção no Brasil”

Imagem
 Autor: Miguel do Rosário Essa é para matar coxinha. O principal elogio de Barack Obama à presidenta Dilma, e foram muitos elogios, foi a sua firmeza no combate à corrupção. Obama disse, literalmente: “Precisou-se que uma mulher chegasse ao poder para se começar a limpar a corrupção”.

Aplicativo do Google espiava um milhão de suecos

Imagem
Sputnik News Nesta quinta-feira (9), o jornal sueco Dagens Nyheter escreveu que um “código espião” foi encontrado no programa Webpage Screenshot do browser Google Chrome usado para fazer captação de tela no computador. O Google removeu este aplicativo que, segundo relatos, continha um software maligno que interceptou dados de perfis e padrões de busca de mais de um milhão de usuários da Internet na Suécia, disse a corporação à agência Sputnik.

Seis meses presos até depoimento ser marcado? É a justiça célere ou celerada?

Imagem
6 de abril de 2015 | 18:30  Autor: Fernando Brito Nunca é demais repetir que sem nenhuma simpatia pelos empreiteiros, tanto os detidos quanto os não-detidos, os métodos do sr. Dr. Juiz Sérgio Moro são incompatíveis qualquer noção que se tenha de garantias num Estado de Direito. O Estadão anuncia hoje que, finalmente,  o juiz marcou o interrogatório judicial dos empreiteiros presos na Lava-Jato . Serão ouvidos nos dias 4, 6, 8, 11 e 13 de maio. Quando se completarão seis meses de suas prisões, efetuadas no dia 14 de novembro! Seis meses!

Bandeira de Mello: “Moro me parece um homem muito pouco equilibrado”

Imagem
Do jurista Celso Bandeira de Mello, em entrevista ao  GGN : Está evidente que este processo [Lava Jato] está coberto de erros e imprudências jurídicas. Eu apontaria desde logo o erro de querer transformar prisões preventivas em instrumentos de coação para que indivíduos submetidos a condições desumanas tentem se livrar disso por meio da delação premiada. O instituto da delação premiada não é isso! Esse juiz Moro me parece um homem muito pouco equilibrado. Não está se comportando como um juiz. Está se comportando como um acusador.

zé Cardozo é a maior ameaça à Dilma. 08/09/2014

Imagem
Por que o zé nomeou diretor da PF alguém que tentou detonar a Operação Satiagraha ? Desde o início da polêmica em torno da compra da refinaria de Pasadena –  que, a seu tempo, foi um ótimo negócio  – e da Operação Lava Jato, o PiG (*) e os tucanos se apoderaram da Polícia Federal e imprensaram a Dilma contra a parede. É o óbvio ululante que essa Polícia Federal, sob o “comando” do  zé da Justiça , o ministro da Marinha do Paraguai, assumiu o controle absoluto do Ministério da Justiça e transformou o suposto chefe numa Rainha da Inglaterra.

Há no Brasil ilhas de poder, com um juiz de Curitiba no centro.

Imagem
Por André Motta Araújo O Brasil resiste a um poder fragmentado? Um País continental, com 210 milhões de habitantes, pode ser governado sem um poder central? A história não registra essa hipótese. Nossa história, como o da maioria dos grandes países, foi construída a partir de um centro, de um comando hierárquico definido, com períodos bons ou ruins, mas sempre com um centro de poder. A centralidade do poder independe do modelo do regime. Ditadura ou democracia precisam de um comando.