Postagens

Mostrando postagens de abril 2, 2015

Kiko Nogueira: O Rio vai aceitar calado o fato de ser recordista em mortes de crianças por PMs?

Imagem
por :   Kiko Nogueira Antes de qualquer coisa: eu amo o Rio de Janeiro. Profundamente. A cidade mais bonita do país. Ponto. Isto posto, no Rio sobrevive um velho mito: o da convivência pacífica entre morro e asfalto. Ricos e pobres estão lado a lado, dividindo um território apertado. O oposto de São Paulo, por exemplo, e sua periferia.

Sindicatos e movimentos sociais vão às ruas dia 15 por direitos trabalhistas

Imagem
Paralisação nacional reunirá maiores centrais sindicais do país e parceiros dos movimentos sociais contra ataques do Congresso aos trabalhadores por  Redação da RBA   publicado  08/04/2015  LUCIO BERNARDO JR./ CÂMARA DOS DEPUTADOS Em dezembro de 2013, os trabalhadores terceirizados recebiam 24,7% a menos do que os contratados diretos São Paulo – Uma associação de 21 movimentos sociais, partidos políticos, pastorais sociais e centrais sindicais – entre eles o MTST, a CUT, o MST – organizarão um ato no próxima quarta-feira (15) contra o projeto de lei das terceirizações (PL 4.330) e a redução da maioridade penal e em defesa da reforma política, do fim do financiamento privado de campanhas e pela taxação de grandes fortunas. Em São Paulo, a concentração será às 17h, no Largo da Batata, na zona oeste da capital. Ocorrerão mobilizações também no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Curitiba. A CUT propõe que seja um dia nacional de paralisações contra o PL das ter

Rússia havia alertado os EUA sobre terrorista dois anos antes do atentado de Boston

Imagem
Sputnik News O irmão mais velho de Dzhokhar Tsarnaev, considerado nesta quarta-feira culpado pelo atentado que provocou a morte de 3 pessoas e deixou mais de 250 feridos durante a maratona de Boston, em 2013, havia saído e voltado para o território dos EUA por erro de digitação.

Brasil é o país mais empreendedor do mundo segundo pesquisa do Sebrae

Imagem
Do Instituto Lula Foto: Ricardo Stuckert/PR Feita desde 1999, a pesquisa Global Enterpreneurship Monitor (GEM) reúne dados de 100 países e contempla 75% da população mundial. Sua última edição, realizada em 2014, colocou o Brasil no primeiro lugar entre as nações com o maior número de empreendedores, à frente da China, Estados Unidos e Reino Unido. Mais de um terço da nossa população (34,5%) entre 18 e 64 anos tem seu próprio negócio. Em 2004, essa taxa era de 23%.

CGU publica normas sobre acordos de leniência com empresas investigadas

Imagem
Criado em  08/04/15 19h56  e atualizado em  08/04/15 20h37   Por  André Richter*  Edição: Armando Cardoso  Fonte: Agência Brasil A Controladoria-Geral da União (CGU) publicou nesta quarta-feira (8), no  Diário Oficial da União,  portaria detalhando os procedimentos para instalação de acordos de leniência com empresas que admitam participação em esquemas de desvios de verbas públicas, como o investigado na Operação Lava Jato.

FIM DA LENDA DA PRIVATIZAÇÃO

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Levy e Miriam Belchior informam que a Caixa segue um banco 100% publico -- noticia importante para o Brasil e os brasileiros A hipótese de que a Caixa Econômica pudesse ser privatizada, que chegou a ser veiculada no conjunto de notícias desencontradas que marcaram os primeiros dias do segundo mandato do governo Dilma Rousseff, foi dissipada nesta quarta-feira.

Bolsonaro pode ter armado pegadinha contra Jean Wyllys em voo da TAM

Imagem
Posted by  eduguim  on 08/04/15 • Categorized as  denúncia Na manhã da última terça-feira (7/4), o deputado federal pelo PSOL fluminense Jean Wyllys passou por constrangimento ao embarcar no voo JJ 3024 (10H19), da TAM, que o levaria do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para o aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Ódio na internet tem site para denúncia. Falta um desmentidor.

Imagem
http://www.humanizaredes.gov.br/ Ontem a presidenta Dilma lançou o site o  Humaniza Redes , para denúncias de qualquer tipo de violação aos Direitos Humanos cometida na internet. Racismo, ofensa a etnias e a minorias, discursos de ódio de natureza criminosa, podem ser denunciados. A Secretaria de Direitos Humanos avaliará e se for confirmado o crime, poderá ser aberto o processo, os autores punidos e o conteúdo retirado de circulação.

Cunha reage e provoca Temer, que evita o choque imediato

Imagem
Autor: Fernando Brito Eduardo Cunha é, hoje, o mais irritado com a atribuição a Michel Temer do papel de articulador político do Governo junto ao Congresso. Mais, até, que seus “caronas” do PSDB e do DEM, que sentiram a possibilidade de que, mesmo à sombra de Cunha, possam impor mais dificuldades ao Governo. Temer disputará, com tempo e caneta, a fonte de poder de Eduardo Cunha: o baixo clero que é quase todo, hoje, o PMDB.

Paulo Nogueira: A maior lição que se extrai da Operação Zelotes.

Imagem
ostado em   08 abr 2015 por :   Paulo Nogueira Os brasileiros ignoravam a existência do CARF A verdade, a dura verdade é a seguinte. O Brasil não teria que promover uma revolução tributária que – finalmente – fizesse os ricos darem sua justa contribuição. Bastaria cobrar o devido. É talvez a maior lição que se extrai da Operação Zelotes.

Presidente russo Putin reúne-se com Wang Yi

Imagem
MOSCOU, 8 de abril (Diário do Povo Online)   O presidente russo, Vladimir Putin, reuniu-se ontem (7) no Kremlin em Moscou, com o ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi. Putin disse que as relações entre a Rússia e a China chegaram a um alto nível sem precedentes, a qualidade da cooperação bilateral entre os dois países está em plena conformidade com as necessidades atuais e de longo prazo, e a cooperação entre os dois países já se tornou um fator mais importante de estabilização do mundo. Segundo Putin, a Rússia espera ansiosamente a visita do presidente Xi Jinping à Rússia e a sua participação da celebração do 70º aniversário da vitória da guerra anti-fascismo.

Minas Gerais: Assembléia legislativa vai investigar 'choque de indigestão tucano'

Imagem
Objetivo é aprofundar diagnóstico do governo Pimentel, identificar linhas de investigações sobre possíveis crimes cometidos e buscar soluções. Najla Passos - na Carta Maior Assustados com o  diagnóstico dos 12 anos de administração tucana em Minas Gerais , lançado na última segunda-feira (6) pelo governador Fernando Pimentel (PT), deputados do estado aprovaram a instalação de uma Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para aprofundar os estudos realizados pelo executivo, identificar possíveis linhas de investigações sobre as irregularidades já apontadas e buscar soluções para os diversos problemas.

Caixa lançará ações de sua seguradora em bolsa e continuará sendo empresa 100% pública

Imagem
A  Caixa Econômica Federal  continuará a ser uma empresa 100% pública, garantiu nesta quarta-feira (8) o ministro da Fazenda,  Joaquim Levy , durante entrevista coletiva no  Palácio do Planalto . A afirmação foi feita quando o ministro anunciou, ao lado da presidenta da Caixa,  Miriam Belchior , que o governo pretende realizar, ainda neste ano, a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da  Caixa Seguradora , uma unidade do banco estatal. A medida não atingirá as demais atividades do banco. Oferta pública inicial de ações (IPO) da Caixa Seguradora deve ser feita ainda este ano. Foto: Ichiro Guerra/PR “A Caixa Econômica continuará sendo uma empresa 100% pública, mas a atividade de seguros, nós vamos modificar, de maneira que se abra o capital” , afirmou o ministro na ocasião.  “Se pudermos, vamos fazer ainda este ano. A intenção está estabelecida” . A presidenta da Caixa informou que, para esse estudo, o governo vai convidar os principais bancos de investimentos

Casa Branca recua e diz que Venezuela não representa uma ameaça

Imagem
A Casa Branca, disse nesta terça-feira (7), que a Venezuela não representa uma ameaça para seu país em uma mudança de postura após o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decretar em 9 de março que o país bolivariano é uma "ameaça incomum e extraordinária".   Ben Rhodes, conselheiro presidencial de Segurança Nacional do governo dos EUA, disse durante uma teleconferência que o texto do decreto é apenas um "pró forma, é o texto padrão que usamos em ordens executivas para todo o planeta." Esta é a primeira declaração oficial emitida pelo governo dos EUA contradizendo diretamente o texto de sua ordem executiva em que sanciona 7 funcionários do governo venezuelano.

Pontos de Cultura passarão a ser política de Estado

Imagem
Como a lei beneficia ações e manifestações culturais que já existem em todo o país, o reconhecimento dos pontos de Cultura fará com que essas iniciativas ganhem cada vez mais visibilidade por  Michèlle Canes, da Agência Brasil   publicado  08/04/2015  ARQUIVO/ABR Pontos de Cultura estão presentes em cerca de mil municípios de 26 estados brasileiros Os pontos de Cultura terão legislação própria e serão política de Estado. Essas são algumas das mudanças que passam a valer com o lançamento hoje (8), a partir das 16h30, da Política Nacional de Cultura Viva. Instituída pela Lei 13.018/14, mais conhecida como Lei Cultura Viva, a Política Nacional de Cultura Viva será lançada pelo Ministério da Cultura junto com a lei. A legislação foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em julho do ano passado, mas precisava ser regulamentada para entrar em vigor. “Hoje, os pontos de Cultura, com a Lei Cultura Viva, tornam-se política do Estado brasileiro, ou seja, independente de g

Zelotes: Levy nomeou advogada do Bradesco para vice-presidência do Carf

Imagem
Do  estadão : O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, nomeou no início do ano a advogada do Bradesco, Maria Teresa Martinez Lopes, para a vice-presidência do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). O banco integra a lista de empresas sob suspeita na Operação Zelotes, que apura suposto esquema de corrupção no órgão, uma espécie de “tribunal” que julga processos de contribuintes em débito com a Receita.

Tropas da OTAN na fronteira Romênia–Rússia são de confronto

Imagem
Sputnik News O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Alexander Lukashevich, afirmou nesta quarta-feira (8) que as tropas que a OTAN planeja implantar na Romênia, muito perto da fronteira russa, são de confronto.

PHA: A Temer o que é de Temer

Imagem
Renan é o árbitro do “republicanismo” do STF ! Enquanto o Gilmar não devolver –  e ele não vai devolver nunca, porque o FHC não deixa  – o Congresso brasileiro será o que é: uma expressão predominante dos interesses conservadores.  O Vice-Presidente Temer defende, por exemplo, o “distritão”, uma “reforma” política que vai multiplicar o poder da grana nas eleições para o Congresso. Será a glória da empreitagem ! Vai fazer o que ?

Público da TV aberta envelhece e sustenta jornais sensacionalistas

Imagem
Marcelo Rezende no Cidade Alerta: um de cada dois telespectadores do programa tem mais de 50 anos ·  Por DANIEL CASTRO, em 08/04/2015 O público da TV aberta está envelhecendo aceleradamente. Há cinco anos, 29 de cada cem telespectadores tinham mais de 50 anos. Em março último, 37 já tinha ultrapassado essa idade. Na outra ponta, não para de perder público jovem. Em março de 2010, 32% dos telespectadores tinham de 4 a 24 anos. Neste ano, eram apenas 24% nessa faixa etária. O público 25 a 49 anos manteve-se estável. Os dados são do Ibope, se referem a todo o mercado nacional e foram obtidos com exclusividade pelo  Notícias da TV .

Valores Britânicos: reais e imaginários

Imagem
                                  Como David Cameron faz o jogo do Estado Islâmico 3-5/4/2015,  [*] Dan Glazebrook  -  Counterpunch How David Cameron Plays Right Into the Hands of ISIS British Values: Real and Imagined Traduzido por  Emex  que nos ajuda do Canadá Enviado pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO David Cameron por DonkeyHotey David Cameron pisou na bola outra vez. Após os brutais ataques a visitantes do museu Bardo na Tunísia no mês passado, Cameron aproveitou para repetir uma das mais comuns e perniciosas falsidades de seu mandato como primeiro ministro, segundo a qual ele seria um firme defensor de uma série de perfeições morais que ele chama de “Valores Britânicos”. Ao final , disse ele,  nossos valores – liberdade de expressão, democracia, o primado da lei – ... haverão de se impor.

As Hienas e os Vira-Latas

Imagem
Intelectuais progressistas, preparai-vos para o debate: os liberais de todos os matizes estão de volta, propondo até mesmo uma nova ALCA. Celso Amorim Pensadores progressistas: alerta! Os liberais de todos os matizes estão de volta!   Aproveitando o momento de vulnerabilidade política e econômica do nosso país, os defensores de uma integração dependente do Brasil na economia internacional estão lançando uma nova ofensiva, facilitada pelas agruras do ajuste fiscal, com queda nos investimentos governamentais e o descrédito – convenientemente estimulado – das empresas estatais, na esteira do escândalo da Petrobrás. Em vez de atacar a raiz desses ilícitos, que é o financiamento empresarial das campanhas eleitorais (o que não diminui a responsabilidade dos transgressores da lei), os pós-neoliberais preferem investir contra os poucos instrumentos de política industrial que o Estado brasileiro ainda detém. A estratégia é ampla e não se limita a aspectos internos da economia. Incide

Congresso está 'contaminado' por visão religiosa e 'domínio do capital sobre o trabalho'

Imagem
Para cientistas políticos, exemplos de predominância do ideário conservador no primeiro trimestre se sucedem no Parlamento e país vive 'crise da institucionalidade política' por  Eduardo Maretti, da RBA   publicado  08/04/2015  NILSON BASTIAN/CÂMARA DOS DEPUTADOS Peemedebistas Eduardo Cunha e Renan Calheiros presidem a Câmara e o Senado, respectivamente São Paulo –  O Congresso Nacional está “contaminado” por um ideário conservador e religioso.  A pauta do Parlamento e as opções determinadas pela Mesa Diretora da Câmara, presidida pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mostram uma perigosa mudança na “correlação de forças” no Legislativo brasileiro, segundo cientistas políticos. Passado um trimestre da atual legislatura comandada por Cunha, os resultados são sintomáticos. A PEC 171/1993, proposta de duas décadas atrás do  ex-deputado Benedito Domingos , que diminui a maioridade penal de 18 para 16 anos, por exemplo, aprovada pela Comissão de Constituição e

Fernando Brito: O “bode elétrico” do Dr. Joaquim Levy

Imagem
8 de abril de 2015 | 12:02  Autor: Fernando Brito Do relatório do IBGE sobre a inflação de março: “Mais da metade do índice de março ficou na conta da energia elétrica, cujo aumento médio de 22,08% gerou 0,71 ponto percentual (p.p.) de impacto, o mais expressivo do mês, que representou 53,79% do IPCA. Com a entrada em vigor, a partir de 02 de março, da revisão das tarifas aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) ocorreram aumentos extras, fora do reajuste anual, para cobrir custos das concessionárias com a compra de energia. Na mesma data, houve reajuste de 83,33% sobre o valor da bandeira tarifária vigente, a vermelha, passando de R$ 3,00 para R$ 5,50.” Realismo tarifário, apenas?

Toffoli vai relatar pedido para anular delação de Youssef da Lava Jato

Imagem
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, foi escolhido para relatar um pedido de anulação dos depoimentos de delação premiada do doleiro Alberto Youssef, principal delator do esquema de corrupção investigado na Operação Lava Jato. O pedido foi formulado pela defesa do Erton Medeiros, executivo da empreiteira Galvão Engenharia, que está preso em Curitiba desde novembro do ano passado. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil O pedido de anulação das delações homologadas por Teori Zavascki foi distribuído eletronicamente a Toffoli. Desde os primeiros recursos da Lava Jato, no ano passado, o ministro Teori Zavascki está responsável pela relatoria dos processos dos investigados. No entanto, o pedido de anulação foi distribuído eletronicamente a Toffoli porque o recurso tenta derrubar a validade das delações homologadas por Zavascki. Os advogados de Erton Medeiros alegam que as declarações de Youssef não têm validade porque o acusado quebrou acordo de delação em um d

Bombeiros e Policiais Militares passam fome nos quartéis do Paraná

Imagem
Como se não bastasse o  calote no terço de férias , mais o calote nas progressões e promoções da carreira dos Policiais e Bombeiros Militares, o governador Beto Richa (PSDB) agora deixa os quartéis da PM e dos Bombeiros sem comida. A denúncia foi feita pela  Associação de Praças do Estado do Paraná  (Apra), entidade que representa Policiais e Bombeiros Militares, e veiculada ontem no telejornal da noite  da RPC.

Moro vai pra cima do Dirceu. Tava demorando …

Imagem
Os procuradores fanfarrões e o PiG não resistem … Como se sabe, o Dirceu, além do mais, não pode ganhar a vida. De preferência, deve morrer de fome. E, na mendicância irremediável, incriminar o PT, o Lula e a Dilma, como tentou fazer o insigne Presidente Barbosa, promotor, relator e juiz do mensalão (o do PT, porque o mensalão tucano se desfez como um exemplar do  Estadão ao vento  ) Antes de receber o Prêmio “Faz a Diferença”do Globo – clique aqui para ler o Belluzzo sobre a  Constituição do Dr  Moro  – o Dr Moro deverá encarcerar o Dirceu.

CPI do HSBC pode esclarecer grandes escândalos de corrupção do país

Imagem
Os depoimentos já prestados na CPI do HSBC, no Senado, em especial na sessão da última quarta (1º/4), deixam claro que há sim dinheiro brasileiro desviado de forma ilegal para as contas do HSBC na Suíça, no caso que, na avalição do senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP), autor do requerimento para abertura da investigação, já se configura o maior escândalo de sonegação fiscal e evasão de divisas do país. Por Najla Passos*, na Carta Maior Agência Senado CPI do caso HSBC “Os depoimentos tornam inconteste que tem dinheiro brasileiro no exterior que deve ser recuperado. E tem no mínimo sonegação e/ou evasão fiscal cometida neste caso do HSBC”, declarou à imprensa o senador, ao final da audiência em que foram sabatinados presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Antônio Gustavo Rodrigues, o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid e o secretário Nacional de Justiça, Beto Vasconcelos.

Como ficará seu emprego se o “primeiro-ministro” Eduardo Cunha, em nome dos empresários, avançar no desmanche da CLT

Imagem
Policial pisa na cabeça de manifestante em Brasília. Foto  Zeca Ribeiro , Câmara dos Deputados, via Fotos Públicas Retrocesso trabalhista 06/04/2015 02h00 - no Viomundo por Ricardo Melo, na Folha A depender do “primeiro-ministro” Eduardo Cunha, a Câmara promete votar em breve o famigerado PL 4330. Velho de mais de dez anos e de autoria de um deputado que nem mais é parlamentar, Sandro Mabel, a proposta simplesmente legaliza o desmanche da CLT.

O caso dos tuítes falsos que comemoravam a morte de Thomaz Alckmin

Imagem
por :   Paulo Nogueira Sacaneada Onde está o ódio: na direita ou na esquerda, ou em ambas? Dois episódios permitem uma comparação. A notícia do início de AVC de Zé Dirceu e a morte do filho de Alckmin. Nas redes sociais, logo se multiplicaram votos de que o AVC matasse Zé Dirceu. A direita torcia descaradamente pelo AVC.

Antonio Lassance: Bastou Zelotes chegar para a Zelite achar ideias de Moro "perigosas"

Imagem
Logo quando a operação Zelotes flagrou grandes figurões da elite brasileira em práticas criminosas, a presunção de inocência resolveu dar o ar da graça. Antonio Lassance (*) - na Carta Maior  Nada como um dia após o outro. De repente, não mais que de repente, um editorial de O Globo considera o padrão Moro de "justiça" muito perigoso. No texto  "Lava-Jato inspira proposta de mudança na Justiça" , o jornal relata que juízes, "Sérgio Moro um deles, defendem que penas sejam cumpridas a partir da sentença de primeira instância, ideia perigosa, mas que Congresso precisa debater".

Chico Buarque - Brejo da Cruz

Imagem

Argentina demonstra interesse na compra de caças Gripen fabricados no Brasil

Imagem
Criado em  07/04/15 21h21   Por  Danilo Macedo - Repórter da Agência Brasil  Edição: Stênio Ribeiro  Fonte: Agência Brasil O Ministério da Defesa informou que o ministro Jaques Wagner assinou hoje (7), em Buenos Aires, declaração conjunta com seu homólogo argentino, Agustín Rossi, iniciando conversações para a venda de 24 caças Gripen NG à Força Aérea Argentina. O negócio consta no texto da “Declaração pela Democracia e a Paz”, assinada pelos ministros dos dois países.

TERCEIRIZAÇÃO É RETROCESSO CIVILIZATÓRIO

Imagem
por  Paulo Moreira Leite  -  7 de abril de 2015 Na melhor das hipóteses, projeto 4330 quer reduzir trabalhador brasileiro a escravo de ganho -- aquele que, antes da Abolição, vendia mercadorias na rua e voltava para casa com uns trocados no bolso