Postagens

Mostrando postagens de abril 1, 2015

O caso dos tuítes falsos que comemoravam a morte de Thomaz Alckmin

Imagem
por :   Paulo Nogueira Sacaneada Onde está o ódio: na direita ou na esquerda, ou em ambas? Dois episódios permitem uma comparação. A notícia do início de AVC de Zé Dirceu e a morte do filho de Alckmin. Nas redes sociais, logo se multiplicaram votos de que o AVC matasse Zé Dirceu. A direita torcia descaradamente pelo AVC.

Antonio Lassance: Bastou Zelotes chegar para a Zelite achar ideias de Moro "perigosas"

Imagem
Logo quando a operação Zelotes flagrou grandes figurões da elite brasileira em práticas criminosas, a presunção de inocência resolveu dar o ar da graça. Antonio Lassance (*) - na Carta Maior  Nada como um dia após o outro. De repente, não mais que de repente, um editorial de O Globo considera o padrão Moro de "justiça" muito perigoso. No texto  "Lava-Jato inspira proposta de mudança na Justiça" , o jornal relata que juízes, "Sérgio Moro um deles, defendem que penas sejam cumpridas a partir da sentença de primeira instância, ideia perigosa, mas que Congresso precisa debater".

Chico Buarque - Brejo da Cruz

Imagem

Argentina demonstra interesse na compra de caças Gripen fabricados no Brasil

Imagem
Criado em  07/04/15 21h21   Por  Danilo Macedo - Repórter da Agência Brasil  Edição: Stênio Ribeiro  Fonte: Agência Brasil O Ministério da Defesa informou que o ministro Jaques Wagner assinou hoje (7), em Buenos Aires, declaração conjunta com seu homólogo argentino, Agustín Rossi, iniciando conversações para a venda de 24 caças Gripen NG à Força Aérea Argentina. O negócio consta no texto da “Declaração pela Democracia e a Paz”, assinada pelos ministros dos dois países.

TERCEIRIZAÇÃO É RETROCESSO CIVILIZATÓRIO

Imagem
por  Paulo Moreira Leite  -  7 de abril de 2015 Na melhor das hipóteses, projeto 4330 quer reduzir trabalhador brasileiro a escravo de ganho -- aquele que, antes da Abolição, vendia mercadorias na rua e voltava para casa com uns trocados no bolso

O tempo pressiona o governo Dilma

Imagem
Estratégia para reverter a impopularidade do governo não leva em conta que processo de desgaste é veloz, e a resposta a ele tem que seguir o mesmo ritmo. Maria Inês Nassif - na Carta Maior O grande risco de tomar um momento por outro, e de tratar como iguais coisas que são apenas semelhantes, é não entender o ritmo próprio que a história impõe aos acontecimentos. Uma noção distorcida do governo sobre o tempo que dispõe para deter a corrosão da popularidade da presidenta Dilma Rousseff acaba anulando os resultados de qualquer eventual ação política para reverter esse processo.

Urubus sobrevoam Projac: Globo perde anunciantes com pior ibope da história.

Imagem
No último sábado (4), a novela das 9 da TV Globo ("Babilônia") alcançou o pior ibope de todos os tempos para o horário: média de 20,2 pontos no Ibope (Isso no Ibope, imagine quando o instituto Gfk começar a medir nos próximos dias). O recorde negativo anterior do horário também era da "Babilônia", média 21,5 pontos.

Quer jornalismo sério sobre a crise hídrica? Vá aos sites de meteorologia!

Imagem
Autor: Fernando Brito Alguns devem recordar-se que, há 15 dias,  a gente mostrou o noticiário temerário da Folha sobre a inevitabilidade de um racionamento de energia. “Racionamento de energia é quase inevitável, afirmam especialistas”. era sua manchete de economia.

De um lado a direita hidrófoba, de outro a esquerda desmiolada

Imagem
Posted by  eduguim  on 07/04/15 • Categorized as  Opinião A construção da frase que intitula este texto não abrange toda a direita nem toda a esquerda, já que adjetiva uma e outra, o que sugere que existe direita que não é hidrófoba e esquerda que não é desmiolada. Porém, são uma e outra que preponderam hoje no cenário político. O título ainda poderia conter um terceiro elemento: entre essa direita e essa esquerda, jaz, inerte, um zumbi político.

Pepe Escobar: Empório eurasiano ou guerra nuclear?

Imagem
6/4/2015,  [*] Pepe Escobar ,  Asia Times Online Eurasian emporium or nuclear war? Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu   POSTADO POR  CASTOR FILHO Angela Merkel e o telefone espionado... Fonte de alto nível da diplomacia europeia confirmou para  Asia Times  que o governo da chanceler alemã Angela Merkel está em vigorosa campanha de aproximação com a China, tentando romper a parceria estratégica em várias frentes entre China e Rússia. Pequim não precisa, necessariamente, dar muita atenção ao gesto político de Berlim, uma vez que a China está movendo os cordões de seu projeto de Nova Rota da Seda paneurasiana, que implica laços estreitos de comércio/ negócios/  business  com a Alemanha e também com a Rússia.

O JUIZ SUPREMO

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Revista do Brasil) - Da Justiça o que se espera é principalmente bom senso. Quando suas decisões afetam não apenas o réu e sua vítima, mas centenas, milhares de cidadãos, o promotor deve acusar e o juiz, julgar, com a mente e o coração voltados para o que ocorrerá, in consequentia.

COMUNISTA, NÃO ! EMPREENDEDORISTA !

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Jornal do Brasil) - Ao contrário do que dizem os hitlernautas Brasil não está caminhando para o comunismo, mas para o empreendedorismo.  Não bastasse a força do capital tupiniquim, que se traduz em alguns dos maiores bancos e algumas das maiores empresas alimentícias e de infraestrutura do mundo - estas últimas sob ameaça de quebra devido às consequências não judiciais da operação  Lava-Jato - o país marca nova posição no âmbito da livre iniciativa, provando que o ambiente de negócios não anda tão mal quanto parece.  

CORRUPÇÃO: MPF aprova criação de força-tarefa para acompanhar Operação Zelotes

Imagem
Portaria que autoriza a iniciativa deve ser publicada nos próximos dias; grupo auxiliará procurador da República que está à frente das investigações por  Redação RBA   publicado  07/04/2015 15:46 MARCELO CAMARGO/ AGÊNCIA BRASIL Janot é o autor da proposta de criar força-tarefa para acompanhar as investigações da Operação Zelotes São Paulo – O Conselho Superior do Ministério Público Federal aprovou hoje (7) proposta do procurador-geral da República Rodrigo Janot para instituir força-tarefa que acompanhará as investigações da Operação Zelotes, que apura suspeitas de manipulação de julgamentos de processos junto ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), do Ministério da Fazenda. A portaria que autoriza a força-tarefa deve ser publicada nos próximos dias. O grupo auxiliará o procurador da República Frederico Paiva, da Procuradoria da República do Distrito Federal (PR/DF), que está à frente das investigações e coordenará a força-tarefa. Integram a equipe o

O câmbio e a crise dos jornalões

Imagem
Luis Nassif Nos próximos dias haverá nova rodada de demissões nos principais jornais brasileiros – especialmente Estadão e Folha. Em outros momentos, as demissões resultaram de erros estratégicos para se adaptar às novas tecnologias. Deste vez, é câmbio na veia.

Marcos Coimbra: Nossa cultura política

Imagem
Ao longo do século XX, foi exceção a normalidade democrática. E em toda a história, a participação popular, por ser combatida, é minúscula por  Marcos Coimbra  —  publicado  07/04/2015 - na Carta Capital                                                       Ana_Cotta/Flickr Nossa sociedade convive com naturalidade com extremos de desigualdade e abismos intransponíveis entre cidadãos Ao se considerar nossa trajetória, seria muito esperar que a cultura política brasileira fosse democrática e moderna. Nenhum país de passado semelhante conseguiu tal proeza. Parte da crise de imagem da presidenta  Dilma Rousseff  e de seu governo decorre de como essa cultura se estrutura e funciona. É outro dos componentes da situação atual fora de sua responsabilidade, que se juntam àqueles que provêm de decisões tomadas para agravar as dificuldades presentes.

Dilma diz que internet não pode ser espaço de intolerância

Imagem
Criado em  07/04/15 13h49  e atualizado em  07/04/15 14h40   Por  Luana Lourenço e Ana Cristina Campos  Edição: José Romildo  Fonte: Agência Brasil A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (7), durante o lançamento do Pacto Nacional de Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos na internet, que o governo tem “compromisso inabalável” com a liberdade de expressão, mas que a rede não pode ser um espaço para desrespeito ou  intolerância .

A grande lambança e o sono dos justos

Imagem
Para a elite brasileira, a Constituição Cidadã de 1988 é mais uma ameaça 'bolivariana'. Sua pátria é a liquidez em dólar, a sonegação fiscal e o Estado Mínimo. por: Saul Leblon  - na Carta Maior Na semana seguinte à vitória da Presidenta Dilma nas eleições de 26 de outubro de 2014 endinheirados  intensificaram tratativas para mandar parte de sua riqueza para fora do país.   Dez dias após o pleito, o jornal Valor Econômico, na edição de 05/11/2014, publicava uma reportagem com o seguinte título:  ‘Eleição impulsionou interesse em enviar dinheiro para fora’.   O texto informava que 24 horas após o resultado das urnas, o senhor Octavio Cardoso, vice-presidente da consultoria Westchester Financial Group,  “encontrou 80 e-mails de brasileiros em vez dos 2 ou 3 costumeiramente depositados no seu correio eletrônico.   Da tarimbada ‘praça financeira’ de Boca Raton, na Flórida, Cardoso respondeu à pergunta que donos de grandes fortunas disparavam no calor da quarta derrota t

Fernando Brito: As raízes de “um grande 171″

Imagem
7 de abril de 2015 | 10:55  Autor: Fernando Brito Nada, até agora, ameaça mais a validade das provas obtidas do que a declaração vaidosa do promotor Carlos Fernando dos Santos Lima, na Folha de domingo : “No começo, lançamos um grande 171: espalhar que já tinha gente na fila para colaborar, deixamos as pessoas saberem que já tinha uma pessoa ou empresa interessada, mas a gente ainda não tinha nada. Aí começaram a bater na nossa porta”, contou.”

PHA: O PiG agora passa por baixo da porta

Imagem
É que o Moro vai escrever as Mil e uma delações do Youssef !​ Liga o Vasco, desconsolado: - Ansioso blogueiro, fiz uma descoberta amarga ! - Já sei: descobriu de que vive o Cerra ! - Ainda não ! - Então, o que foi ? - Descobri que os jornais do PiG agora passam por baixo da minha porta da sala.

Janine: Educação liberta as pessoas da miséria e do preconceito

Imagem
Cumprir as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) será uma das prioridades de sua administração no Ministério da Educação (MEC), disse nesta segunda-feira (6), o novo ministro Renato Janine Ribeiro, durante a cerimônia de transmissão de cargo, em Brasília. Ele destacou a educação infantil como uma dessas metas. "Devemos pensar nas crianças, no futuro daqueles que daqui a meio século estarão em nossos lugares".    Chico Lopes destaca desafios do novo ministro para a educação ção, Renato Janine Ribeiro, disse que é preciso fortalecer a educação, pois é ela que vai dar sustentação ao avanço econômico do País. “Embora nós precisemos, neste ano, de ajustes econômicos específicos, a médio e longo prazo, a educação vai funcionar para a qualificação maior da mão de obra, para o desenvolvimento da economia e, sobretudo, para a autonomia das pessoas”, afirma.

Kiko Nogueira: Mano Brown, Aécio Neves e a arte de ser liberado numa blitz.

Imagem
por :   Kiko Nogueira Ele Mano Brown foi preso depois de ter seu carro parado numa blitz numa avenida na região de Campo Limpo, em São Paulo. Brown teria cometido “desobediência, desacato e resistência”, segundo a PM. A carteira e o IPVA estavam vencidos desde 2012 e o carro estava no nome de sua mãe. Seu advogado diz que ele foi “levemente agredido”. “Pediram para ele colocar as mãos sobre o capô. Ele colocou e os policiais puxaram seus braços para pôr as algemas. Ele pediu calma e eles o jogaram no chão”, afirma.

"Estadão" inicia processo de demissões que pode atingir mais de 100 funcionários

Imagem
Redação Portal IMPRENSA Nesta segunda-feira (6/4), o jornal  O Estado de S. Paulo  iniciou mais um processo de demissões em massa. Os primeiros cortes atingiram a equipe da sucursal de Brasília (DF), mas também afetarão Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Crédito:Reprodução Jornal iniciou processo de cortes que pode demitir mais de cem funcionários IMPRENSA apurou que os cortes devem atingir 125 funcionários, em todas as redações do Grupo Estado. Os departamentos de fotografia, arte e a Agência Estado também foram afetados. Entre os demitidos estão o repórter especial Lourival Sant'Anna, o repórter de cultura Jotabê Medeiros; os de política Fábio Brandt e Roldão Arruda; Sílvio Barsetti, de "Esporte", da sucursal do Rio de Janeiro; e Gabriel Perline, do caderno "Divirta-se"; Caio do Valle, de "Metrópole" e a editora de arte Andrea Pahim.

Imagética e Império: Para compreender o medo que árabes e muçulmanos inspiram ao “ocidente”

Imagem
6/4/2015,[*]  Mahdi Darius NAZEMROAYA ,  Strategic Culture “ Imagery and Empire: Understanding the Western Fear of Arab and Muslim Terrorists ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                       POSTADO POR  CASTOR FILHO O ISIS-ISIL-Daesh, mantido pelos EUA-União Europeia, alinha em seus quadros inúmeros europeus, asiáticos e norte-americanos que não são árabes nem muçulmanos A noção de que a maioria dos ataques terroristas são cometidos por árabes ou muçulmanos não apenas não tem qualquer fundamento histórico, como, além disso, é argumento sem qualquer comprovação empírica, associado ao moderno Orientalismo,   [1]  que aí está vivo e forte.

OTAN trabalha a favor de mais guerras

Imagem
A crescente onda de propaganda anti-Rússia 3-5/4/2015,  [*] Brian Cloughley ,  Counterpunch The Rising Swell of Anti-Russian Propaganda NATO is Building Up for War Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                      POSTADO POR  CASTOR FILHO Voutenay sur Cure, França Nova sede do Banco Central Europeu em Frankfurt (em construção) A cidade de Frankfurt, na Alemanha, é o maior centro financeiro da Europa  e abriga a Bolsa de Valores do país, incontáveis outras instituições financeiras e a sede do Banco Central Europeu (BCE), responsável pela administração da política monetária das 18 nações da Eurozona.  O lugar ferve de tanto dinheiro, como se vê pelo riquíssimo novo prédio-sede do BCE, que está custando uma fortuna.

Maioridade penal, não ! Maiores em cana, sim !

Imagem
Mino, você faz cada pergunta, Mino … Essa trepidante analise é um plagio vil do  excelente artigo de Ricardo Melo , com sutis acréscimos … No Conversa Afiada

Revista Veja exporta seu golpismo para a Argentina

Imagem
Veja e Clarín se uniram no que sabem fazer de melhor: saturar suas publicações de notícias mentirosas para difamar pessoas e desestabilizar governos. Dario Pignotti, de Buenos Aires - na Carta Maior SABOTAGENS   Seguindo a receita aplicada para sabotar a reeleição de Dilma Rousseff em 2014, quando publicou uma notícia falsa três dias antes do segundo turno, o noticiário semanal da Editora Abril escreveu uma série de acusações rocambolescas contra a família da presidenta Cristina Kirchner.  

Comissão de Ética da Presidência abre processo para apurar conduta de Traumann

Imagem
Criado em  06/04/15 22h20  e atualizado em  06/04/15 23h05   Por  Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil  Edição: Fábio Massalli  Fonte: Agência Brasil A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu abrir processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann, sobre o vazamento de informações contidas em um documento interno do Palácio do Planalto.

Seis meses presos até depoimento ser marcado? É a justiça célere ou celerada?

Imagem
Autor: Fernando Brito Nunca é demais repetir que sem nenhuma simpatia pelos empreiteiros, tanto os detidos quanto os não-detidos, os métodos do sr. Dr. Juiz Sérgio Moro são incompatíveis qualquer noção que se tenha de garantias num Estado de Direito.

Bancos lucram R$ 60,3 bilhões; Cifra compromete desenvolvimento

Imagem
Estudo realizado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) sobre o desempenho dos bancos em 2014 aponta que setor registrou crescimento de 18,5% em seus lucros, com montante de R$ 60,3 bilhões.  Reprodução   Em entrevista à Rádio RBA ,  Clemente Ganz Lúcio, diretor técnico do Dieese destaca que o crescimento do setor bancário foi "expressivo", ainda mais se consideradas as dificuldades enfrentadas pelo país na economia. Segundo o diretor do Dieese os dados revelam uma grave distorção, o que compromete o desenvolvimento econômico do país. "É uma correção urgente que precisamos fazer na nossa trajetória econômica, se querermos ter um crescimento sustentado e sustentável pela atividade produtiva."

Empresários negam defender ‘golpe’ e reivindicam política industrial

Imagem
Grupo de industriais e sindicalistas lança movimento e afirma que não é "nem contra, nem a favor do governo". Mas presidente da CGTB afirma que "a gente vai pra rua até derrubar" por  Eduardo Maretti, da RBA   publicado  06/04/2015  ROGERIO CAVALHEIRO/FUTURA PRESS/FOLHAPRESS Gerdau se declarou "emocionado" e disse que indústria de transformação quer "igualdade competitiva" São Paulo –  Entidades patronais e três centrais sindicais de trabalhadores lançaram hoje (6), em São Paulo, o movimento Coalizão Indústria-Trabalho para Competitividade e Desenvolvimento. O objetivo é pressionar o governo federal pela melhora das condições econômicas que, segundo o grupo, está “estrangulando” a indústria do país, com destaque para a indústria de transformação. “A indústria de transformação está sendo destruída”, disse Carlos Pastoriza, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), entidade que lidera

Gaeco apresenta mais denúncias contra primo do governador Beto Richa

Imagem
Blog do Esmael O lobista Luiz Abi Antoun, primo do governador Beto Richa (PSDB), era o verdadeiro dono da oficina Providence. A afirmação é do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), após depoimento do contador José Wilson de Souza.

Aécio deixa rombo de R$ 7,2 bilhões em Minas

Imagem
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, apresentou nesta segunda-feira (6) o resultado de uma auditoria que identificou a real situação em que o estado foi encontrado no início de 2015, após 12 anos de gestão do PDSB. Segundo levantamento, o chamado “choque de gestão”, tão propalado pelos tucanos durante a campanha, provocou um déficit no orçamento da ordem de R$ 7,2 bilhões. Estelionato? A não ser na propaganda, os tucanos não conseguiram minimamente equilibrar as contas Aécio Neves, inconformado com a derrota nas urnas, propaga a tese entre os golpistas de que a presidenta Dilma Rousseff cometeu “estelionato eleitoral”. Mas diante do levantamento apresentando pelo governo de Minas, o feitiço virou contra o feiticeiro. O centro da campanha de Aécio e de seu afilhado, Antônio Anastasia – que sucedeu Aécio no governo de Minas, tendo se licenciado para concorrer a vaga no Senado – era dizer que o governo federal deveria seguir o “exemplo” dos tucanos em Minas e aplicar u

Paulo Nogueira: A corrosão da credibilidade da Veja é tão grande que nem o G1 entrou na história de Erenice.

Imagem
Postado em   06 abr 2015 por :   Paulo Nogueira E precisam de provas? E eis que Erenice Guerra irrompeu espetacularmente na Veja no sábado passado. Ela seria nada menos que o chefão no caso Zelotes. Numa interpretação livre de muita gente nas redes sociais, ali estava o elo perdido. Em Erenice você chegava a ela, sempre ela: Dilma.