Postagens

Mostrando postagens de março 28, 2015

Vivaldi Sacred Music Edition CD 5 de 10

Imagem
marcos Aquino

Chico Science e Nação Zumbi - Da Lama Ao Caos

Imagem

Vinicius de Moraes e Toquinho - Sei lá.. a vida tem sempre razão

Imagem

Na cabine da Germanwings, a depressão neoliberal

Imagem
Existirá uma relação entre o incrível aumento da propensão ao suicídio e o triunfo do neoliberalismo, que implica precariedade e competição obrigatória? Franco Berardi | Tradução Bruno Cava | Imagem: Edvard Munch   Na Carta Maior Dizem que o jovem piloto Andreas Lubitz sofria de crise depressiva e mantinha escondidas da Lufthansa as suas condições psíquicas. Os médicos tinham aconselhado um período de licença do trabalho. Mas isso não é de fato surpreendente: o turbocapitalismo contemporâneo detesta aqueles que pedem para usufruir licenças médicas, e detesta à enésima potência qualquer referência à depressão.  Deprimido, eu? Não se fala nunca disso. Eu estou bem, perfeitamente bem, eficiente, alegre, dinâmico, enérgico e acima de tudo competitivo. Faço  jogging  toda manhã, estou sempre disponível e preparado para coisas extraordinárias. 

O Congresso dos EUA pode sabotar o acordo nuclear com o Irã?

Imagem
Casa Branca celebrou os primeiros passos dados em direção a um acordo decisivo para conter o programa nuclear do Irã Tara McKelvey Da BBC News em Washington -  Há 38 minutos Integrantes da Casa Branca estão animados com as perspectivas do novo acordo nuclear entre as potências ocidentais e o Irã. Já os republicanos no Congresso continuam céticos.

OTAN: Presença militar na fronteira com a Rússia não é considerável

Imagem
Sputnik News O nível da presença militar da OTAN nas proximidades das fronteiras russas não pode ser considerado como significativo, afirmou à agência Sputnik, nesta sexta-feira, a porta-voz da aliança, Oana Lungescu.

Sociedade reforça suposta intimidade entre Richa e suposto primo

Imagem
publicado em 03 de abril de 2015 às 21:13 Esposas de Richa e Abi foram sócias em faculdade em Londrina por  Rogerio Waldrigues Galindo  e  Fábio Silveira , do JL Texto publicado na edição impressa de 02 de abril de 2015 da Gazeta do Povo, enviado por Horatio Nelson A esposa do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), e a do empresário Luiz Abi Antoun foram sócias em um empreendimento em Londrina. Fernanda Richa e Eloiza Fernandes Pinheiro Abi Antoun foram duas das fundadoras da União Metropolitana de Ensino Paranaense Ltda., fundada em 1999. Nos documentos obtidos pela reportagem no 1.° Ofício de Londrina, elas aparecem como sócias de mais duas pessoas: Walter Montagna e Mauro Baratter.

Linchamento: extermínio em nome da ordem

Imagem
Nos últimos 60 anos, um milhão de brasileiros já participaram de ações de justiçamento de rua: 'vivemos a cultura de que bandido bom é bandido morto' Gérson Trajano - na Carta Maior O Brasil está entre os países que mais lincham no mundo. Nos últimos 60 anos, de um milhão a um milhão e meio de brasileiros já participaram de ações de justiçamento de rua. Ações essas, motivadas por atos de estupro de crianças, casos de incesto, roubos que vitimaram pessoas pobres e desvalidas, que culminam no trucidamento violento dos acusados. Esses dados fazem parte de um estudo feito pelo sociólogo José de Souza Martins, e que virou livro: Linchamento – a justiça popular no Brasil, lançado em março pela editora Contexto.

Polícia não é para atirar na cabeça de crianças, governador Pezão. E nem bater em quem protesta contra isso

Imagem
Autor: Fernando Brito É inconcebível que a Polícia Militar tenha recebido ordens de reprimir os protestos dos moradores do Areal, localidade do Complexo do Alemão onde, ontem, um garoto de 10 anos foi morto com um tiro de fuzil na cabeça. Não pode haver “cobertura” do poder público para um ato de violência contra uma criança, mesmo que tenha sido involuntário por parte de um policial. E, a crer no que diz o pai do menino, em  O Dia , não foi: “Quando fui socorrer meu filho, o PM falou que eu era vagabundo que nem ele. Falou que matou um vagabundo que era filho de um vagabundo”, declarou o ajudante de pedreiro José Maria Ferreira de Sousa, pai de  Eduardo de Jesus Ferreira”

Paulo Nogueira: Estão batendo em Luciana Genro porque ela disse, mais uma vez, uma verdade.

Imagem
Postado em   03 abr 2015 por :   Paulo Nogueira Dizer a verdade custa caro Estão batendo em Luciana Genro porque ela disse, mais uma vez, uma verdade. Num mundo tão cínico, isto é um problema: dizer a verdade. No Twitter, ela escreveu que, como tanta gente, também lamentava a morte de Thomaz Alckmin. Mas acrescentou que  também  gostaria de ver as pessoas lamentando a morte do garoto Eduardo Ferreira, de 10 anos, por uma bala de um policial no Morro do Alemão. Acusaram-na de “politizar” a morte do caçula de Alckmin.

Democracia é conquista sem volta, mas requer cuidados permanentes

Imagem
Manifestações pressionam governo e governo anuncia medidas. País tenta avançar, sem ceder a tentações de retrocesso político. Reforma política segue sendo a maior urgência por  Redação RBA   publicado  03/04/2015 14:28 DANILO RAMOS / RBA Na chuvosa sexta-feira, 13 de março, a Av. Paulista ficou repleta de manifestantes em defesa sobretudo das instituições democráticas Um antigo hábito da política estabelece certa "trégua" aos governantes em seus 100 primeiros dias de gestão. No caso de Dilma Rousseff, que chega a essa marca em 10 de abril, não houve calmaria. Uma combinação de erros de gestão, medidas impopulares, situação econômica difícil e sanha oposicionista, ainda com inconformismo pela derrota eleitoral, deixou o governo na defensiva. No final do mês passado, o Planalto anunciou medidas de combate à corrupção e acenou com diálogo, mas ainda enfrenta impopularidade e uma reação turbulenta com o Congresso. Fora e dentro do governo, a avaliação é de que o

A criminalização da juventude e a intoxicação da mídia

Imagem
Ilustração: Andocides Bezerra A defesa da redução da idade penal pela "Bancada da Bala" tem o objetivo, somente, de aumentar a repressão, criminalizar a população pobre, sobretudo, a população negra das periferias. "A criminalização de jovens agrada à população intoxicada pelos apresentadores da tevê", afirmou o colunista da Rádio Vermelho Urariano Mota, ao comentar a aprovação da PEC 171 que reduz a idade de punição para criminosos, aprovada na terça-feira (31), pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

Polícia Militar reprime protesto pacífico no Complexo do Alemão

Imagem
PS. BL:  Não deixe de ver os "COMENTÁRIOS" no final da matéria. --------------------------------------------------------------------------------------------- Grupo de manifestantes fechou trecho da Estrada do Itararé e PM respondeu à ação com bombas de efeito moral O DIA Rio -  Cerca de 300 pessoas que protestavam contra os sucessivos casos de violência que ocorreram no Complexo do Alemão, entre eles a morte de Eduardo Ferreira, de 10 anos, nesta quinta-feira, foram reprimidas pela Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira, após tentarem fechar uma das principais vias da comunidade: a Estrada do Itararé. A passeata, que começou de forma pacífica na Rua da Grota, seguiu pela Itararé, onde os manifestantes tentaram diversas vezes fechar a via. O Batalhão de Choque da PM esteve no local com forte armamento não letal e letal. Os agentes chegaram a fazer uso de bombas de efeito moral para dispersar o protesto.  Um seguidor do Twiter   O DIA 24 Horas (@odia24hor

PM reprime protesto de moradores contra morte de menino no Rio

Imagem
MARIANA DURÃO - O ESTADO DE S. PAULO 03 Abril 2015  Família acusa polícia por morte de criança no Complexo do Alemão; Estado alega que houve tiroteio com criminosos RIO DE JANEIRO - Em protesto contra morte do estudante Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, cerca de 300 moradores do Complexo do Alemão fecharam na tarde desta sexta-feira, 3, a Estrada do Itararé, uma das principais entradas da comunidade, na zona norte do Rio. Houve confronto entre policiais militares e manifestantes. Policiais militares atiraram bombas de gás contra as pessoas, que revidavam com pedras.

Snowden revela plano de espionagem britânico na Argentina

Imagem
Citando ex-analista da NSA, jornal argentino divulga programa de vigilância do Reino Unido para garantir soberania nas Ilhas Malvinas. Presidente Kirchner, ordena desclassificação de documentos sobre a guerra. Um relatório publicado nesta sexta-feira (03/04) na página argentina de notícias  Todo Noticias (TN) , citando documentos vazados pelo ex-analista da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA), Edward Snowden, detalha um elaborado plano de espionagem conduzido pelo Reino Unido contra autoridades argentinas entre 2006 e 2011.

Desculpa esse mundo, Eduardo. Desculpa esse mundo.

Imagem
Postado em   03 abr 2015 por :   Diario do Centro do Mundo Mãe e filho Do escritor Pablo Villaça, no  Facebook : Eduardo tinha dez anos de idade. Eduardo tinha pais, irmãos e amigos. Eduardo gostava de correr, de brincar, de ver televisão, de rir de desenho animado e de comer bobagem antes do almoço. Eduardo queria ser bombeiro quando crescesse. Mas Eduardo não vai crescer. Ele começou o dia criança e terminou cadáver. Tinha sonhos e agora é carne machucada e sem vida. Seus verbos agora são no passado. Sonhou. Riu. Brincou. Viveu.

Cunha, o ilibado, quer processar Nassif

Imagem
Autor: Fernando Brito Como era mesmo aquela frase do Rui Barbosa sobre “de tanto ver….” Ah, sim: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”

BBC: Peixe faz mesmo tão bem assim para a saúde?

Imagem
Presença de ômega-3 fez peixes serem considerados alimentos saudáveis Hoje é Sexta-Feira Santa, dia em que muitas pessoas trocam carne vermelha e frango por peixes - alimento que tem uma excelente reputação como fonte de nutrientes altamente benéficos para a saúde. Mas os peixes realmente fazem tão bem assim? Se sim, qual é o melhor peixe do ponto de vista nutricional? A resposta não é tão simples.

É momento de ouvir e reagir

Imagem
EDITORIAL por  Redação da Revista do Brasil   DANILO RAMOS/RBA Ato de 13 de março na Paulista: a favor de investigações, mas sem retrocesso político Na edição do mês passado, era dito neste espaço que o governo ajudaria se convencesse os movimentos sociais de sua disposição de cumprir o programa vitorioso nas eleições de outubro de 2014. Os últimos meses passaram com a velocidade de minutos, o Planalto sofreu um rápido desgaste, e aos protestos legítimos das ruas se somaram os oportunistas de plantão, ainda sem aceitar o resultado das urnas e tentando virar o jogo no tapetão.

Veja tenta morder Wadih Damous: ponto pra ele

Imagem
Por  Miguel do Rosário A Veja tentou morder Wadih Damous. Mas foi uma mordida desdentada, de uma revista decadente e sem prestígio. Repórteres da Veja tem de trabalhar clandestinamente nos dias de hoje. Ninguém mais, que não seja tucano, quer recebê-los. Quer dizer, com exceção do ministro da Justiça, o petista-tucano José Eduardo Cardoso, que deu entrevista à TV Veja… Em qualquer universidade, são vaiados.

Para Veja, a realidade não existe

Imagem
A Veja publicou denúncias contra o filho de Cristina Kirchner e a atual embaixadora argentina na OEA sem nenhuma prova e sem dar direito de resposta. Marcelo Justo - na Carta Maior A revista Veja se transformou num operador internacional que, além de atacar o PT no Brasil, também tem o governo argentino, liderado por Cristina Kirchner, em sua mira. Dois artigos da revista foram publicados esta semana, com denúncias de supostas contas multimilionárias de Máximo Kirchner, filho de Cristina, e de Nilda Garré, sua ex-ministra de Segurança, hoje embaixadora na OEA (Organização de Estados Americanos), e rapidamente repercutidos pelos meios ligados ao Clarín, a Globo da Argentina, que promove uma violenta campanha midiática para deteriorar o governo visando as eleições presidenciais de outubro.

Dilma comparece a velório e lamenta morte de filho de Alckmin

Imagem
EFE  |  SÃO PAULO 3 ABR 2015 A presidente Dilma Rousseff compareceu nesta sexta-feira ao velório do piloto Thomaz Alckmin, filho do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e um dos cinco ocupantes que morreram ontem após a queda do helicóptero em que estavam. Dilma viajou desde Brasília até São Paulo em companha do ministro de Justiça, José Eduardo Cardozo, e de outros membros do governo federal para comparecer ao velório realizado no Hospital Israelita Albert Einstein. Presidente Dilma prestou condolências à família do governador Geraldo Alckmin. EFE/Fernando Bizerra Jr. A presidente, que não falou com a imprensa durante a cerimônia, divulgou uma nota oficial na qual expressou seu "pesar e tristeza" pela morte do jovem piloto e se solidarizou com o governador e sua esposa, Lu Alckmin, a quem transmitiu "sinceros e profundos pêsames". "Pronto, neste momento de dor e consternação, minha solidariedade e sentidos pêsames aos pais,

Um imposto sobre grandes fortunas seria eficiente?

Imagem
 O escândalo do envolvendo os clientes do HSBC na Suíça deixam lições para o Brasil por  Miguel Martins  —  publicado  03/04/2015 - Carta Capital O governador Flavio Dino recorreu ao STF a favor da tributação N o brasil, a defesa da regulação do  Imposto sobre Grandes Fortunas , previsto na Constituição, porém nunca aplicado, restringe-se ao campo da esquerda. Diante de um Congresso majoritariamente conservador, o governo petista não parece disposto a enfrentar os obstáculos políticos para avançar na taxação sobre as maiores riquezas do País. A exemplo de outras matérias constitucionais não reguladas pelo Congresso, a discussão foi parar no Supremo Tribunal Federal.

No Iêmen, o “Eixo da Gentileza” mostra a verdadeira cara do Império e comprova que Lênin sempre teve razão

Imagem
2/4/2015,  The Saker ,  The Vineyard of the Saker In Yemen the “Axis of kindness” shows the true face of the Empire and proves Lenin right Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                      POSTADO POR  CASTOR FILHO The Saker As manchetes sobre o Iêmen realmente dizem tudo: –  EUA retiram do Iêmen os últimos homens de suas Operações Especiais   e   no processo destroem seus equipamentos   –  Consulado da Rússia no Iêmen atingido por ataques de aeronaves sauditas – fonte na embaixada   –  Avião russo de evacuação impedido de pousar no Iêmen (desviado para o Cairo)  

Sultões da Arábia intrometem-se em conflito doméstico no Iêmen

Imagem
Uma aliança reacionária e senil, contra o povo do Iêmen 1/4/2015,  [*] Vijay Prashad ,  al-Araby , Reino Unido “ The Sultans of Arabia intervene in Yemen's domestic conflict ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                       POSTADO POR  CASTOR FILHO Comentário :  Com o Iêmen sob risco de assumir nova ordem, fora do controle de Riad, a Arábia Saudita teve de agir. Qualquer conversa sobre interesses do Irã ou divisões entre xiitas e sunitas só serve para obscurecer o real conflito no Iêmen. A Primavera Árabe começou na Tunísia Ameaçado pela promessa da Primavera Árabe, o regime saudita reagiu em sua península, no Norte da África e na Ásia Ocidental, para sufocar quaisquer tendências republicanas. O levante no Bahrain foi esmagado sem muitos comentários adversos, nem no mundo árabe, nem no “ocidente”. Na Síria, a Frente Islâmica apoiada pelos sauditas fez de tudo para sufocar qualquer sensibilidade democrática de independência que florescesse n

Israel e Arábia Saudita: A Contrarrevolução Permanente

Imagem
20/9/2013,  [*] Asa Winstanley ,  Middle East Monitor “ Israel and Saudi Arabia: the permanent counter-revolution ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu   POSTADO POR  CASTOR FILHO Primavera árabe, manifestação de 1 milhão na Praça  Ibrahim a l-Qaed em Alexandria, Egito O que o saldo dos levantes árabes de 2011 nos ensinou até aqui? Podem-se listar muitas coisas, mas, para mim, o que mais chama a atenção é a natureza, agora já completamente exposta e visível, da aliança entre Arábia Saudita e Israel. Essa aliança representa uma contrarrevolução permanente que domina, em conjunto, a região – plenamente apoiada pela hegemonia imperial em ruínas de Washington DC.

Fernando Brito: Dr. Levy, tem um pedação de Brasil que não precisa de arrocho, precisa de incentivo

Imagem
Autor: Fernando Brito O Doutor Joaquim Levy, na dura ginástica que tem de fazer para cortar despesas e subsídios sem detonar o processo de crescimento da economia – vamos fazer de conta que não é a turma dos juros que gosta da primeira parte e detesta a segunda – bem que poderia pegar, de graça, uma pesquisa que a agência de publicidade Artplan e a Ideia Consumer Insigths fizeram e disponibilizaram na Internet e conversar com a Presidenta Dilma Roussef. A pesquisa não trata, Dr. Levy, do Brasil que sai no jornal.

Seminário discute os 50 anos de poder e hegemonia da Rede Globo

Imagem
No mês em que a Rede Globo completa meio século de vida, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promove, em São Paulo, um seminário dedicado a discutir os 50 anos de poder e hegemonia da empresa. A atividade ocorrerá no dia 27 de abril, das 9h às 18h, na sede da entidade.  Ilustração: Andocides Bezerra . Impulsionada pelo projeto militar, a Globo tornou-se um verdadeiro império midiático, concentrando o setor das comunicações e agindo no sentido de uniformizar os corações e mentes dos cidadãos brasileiros em benefício de seus interesses políticos e econômicos. Sua ligação com a ditadura militar e seu papel na formação da opinião pública somados aos escândalos de sonegação fiscal bilionária e outros episódios de corrupção - gente ligada à familia Marinho figura na recente 'lista negra' do HSBC, por exemplo - são elementos que tornam ainda mais importante a discussão sobre a liberdade e o poder sem limites da Rede Globo.