Postagens

Mostrando postagens de marƧo 27, 2015

A morte nunca Ć© algo de bom, senĆ£o para os monstros

Imagem
2 de abril de 2015 | 23:02  Autor: Fernando Brito Quem tem filhos, se nĆ£o sabe, pode imaginar a dor da perda de um deles. Quem faz jornalismo, nĆ£o pode se acostumar Ć  ideia de que algo seja “abafado” por algum tempo, por razƵes polĆ­ticas, por mais respeitĆ”vel que seja a dor de alguĆ©m. Ɖ a morte de um ser humano e isso nĆ£o deve provocar senĆ£o dor, seja quem for. Quando vi a notĆ­cia de que  havia no acidente “um filho de uma autoridade”, Ć s 19:30 h, no JB, pensei atĆ© que pudesse ser um familiar de Lula.

Brasil elogia acordo sobre programa nuclear iraniano

Imagem
Sputnik News Itamaraty saudou os avanƧos nas negociaƧƵes de um acordo sobre o programa nuclear iraniano. © REUTERS/ RUBEN SPRICH LĆ­deres chegam a acordo sobre programa nuclear iraniano O MinistĆ©rio das RelaƧƵes Exteriores (MRE) informou que o Brasil recebeu com satisfaĆ§Ć£o o anĆŗncio de que o IrĆ£ e os paĆ­ses do grupo P5+1 (China, Estados Unidos, FranƧa, Reino Unido e RĆŗssia, membros permanentes do Conselho de SeguranƧa da ONU, mais a Alemanha) definiram nesta quinta-feira, em Lausana, na SuƭƧa, os parĆ¢metros para um acordo sobre o programa nuclear iraniano. O documento final  deverĆ” ser concluĆ­do atĆ© 30 de junho prĆ³ximo.

EscĆ¢ndalo por fraude em massa em sistema educativo de Georgia, EUA

Imagem
Washington, 2 abr (Prensa Latina)  Um jĆŗri considerou culpados ao menos a 11 ex-professores e servidores pĆŗblicos do estado norte-americano de Georgia, por falsificar resultados de exames de seus alunos, em um dos maiores escĆ¢ndalos do sistema educativo dos Estados Unidos.

Banco de fomento asiƔtico jƔ conta com 49 paƭses interessados

Imagem
Mais de dez paĆ­ses da UniĆ£o Europeia aderiram ao novo banco internacional proposto pela China. Segundo anunciou, nesta quinta-feira (2) a TelevisĆ£o Central da China (CCTV), 49 paĆ­ses jĆ” aderiram ou pediram a adesĆ£o ao Asian Infrastruture Investment Bank (AIIB), mas "contando com os pedidos de adesĆ£o de Ćŗltima hora, o nĆŗmero deverĆ” exceder os 50", disse um diplomata europeu Ć  agĆŖncia Lusa.   Na quarta-feira (1°/4), um dia depois do prazo limite fixado pelos 21 primeiros proponentes do AIIB, a imprensa oficial chinesa contabilizou 46 paĆ­ses interessados. Aquele nĆŗmero, contudo, nĆ£o incluĆ­a os Ćŗltimos pedidos que, devido ao fuso horĆ”rio, nĆ£o entraram na conta. Os pedidos de adesĆ£o de Portugal, IslĆ¢ndia e Israel, por exemplo, sĆ³ foram anunciados nesta quinta-feira (2) na imprensa chinesa. Com um capital inicial de US$ 50 bilhƵes de dĆ³lares e sede em Pequim, o AIIB – lanƧado em outubro passado na capital chinesa por 21 paĆ­ses asiĆ”ticos - deverĆ” ser formalmente estabelecido

Antonio Lassance: PM de SĆ£o Paulo contratou mĆ”gico para calcular nĆŗmero de manifestantes de oposiĆ§Ć£o.

Imagem
Descoberto contrato de prestaĆ§Ć£o de serviƧos firmado entre a PM e um famosĆ­ssimo mĆ”gico para prestar serviƧos de contabilidade criativa de manifestantes. Antonio Lassance (*) - na Carta Maior Perdoem-me pelo atraso. Essa notĆ­cia era para ter sido dada em 1Āŗ de abril. A informaĆ§Ć£o Ć© a de que o WikiLeaks descobriu e vazou o contrato de prestaĆ§Ć£o de serviƧos firmado entre a PolĆ­cia Militar de SĆ£o Paulo e o famosĆ­ssimo mĆ”gico Mandrake. Todos os direitos autorais da King Comics jĆ” foram pagos. Mandrake, que ganhou fama graƧas Ć s histĆ³rias em quadrinhos de autoria de Lee Falk e do cartunista Phil Davis, Ć© conhecido por suas tĆ©cnicas de ilusionismo, hipnose instantĆ¢nea e telepatia. 

A moralidade de Cunha: advogado da Delta no Conselho do MP. Bem feito, Dr. Janot…

Imagem
Autor: Fernando Brito Eduardo Cunha, dizem os jornais e ele prĆ³prio o confirma, trabalha para indicar   o advogado Gustavo do Vale Rocha no Conselho Nacional do MinistĆ©rio PĆŗblico (CNMP), Ć³rgĆ£o presidido por Rodrigo Janot. Rocha Ć© advogado de Cunha nas vĆ”rias aƧƵes que o probo Presidente da CĆ¢mara responde no STF. Mas nĆ£o sĆ³.

O blog do Yahoo que virou fonte das mais estĆŗpidas teorias conspiratĆ³rias da extrema-direita

Imagem
Postado em   02 abr 2015 por :   Kiko Nogueira . Os Estados Unidos estĆ£o investigando se as eleiƧƵes no Brasil foram fraudadas. A empresa venezuelana Smartmatic, que produz as urnas, deu um golpe eletrĆ“nico. . As autoridades da OperaĆ§Ć£o Lava Jato estĆ£o chegando perto de desvendar o que estĆ” por trĆ”s dos perdƵes das dĆ­vidas de paĆ­ses africanos. . NicolĆ”s Maduro esteve presente nos protestos do dia 15, como parte do “exĆ©rcito” de StĆ©dile.

URGENTE: Filho de Alckmin morre em acidente de helicĆ³ptero

Imagem
Aeronave caiu em cima de uma casa na tarde de hoje em CarapicuĆ­ba, na Grande SP Do R7 Thomaz estĆ” em pĆ©, Ć  esquerda da foto ReproduĆ§Ć£o/Facebook O filho do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Thomaz Alckmin, 31 anos, estĆ” entre as  cinco pessoas que morreram na queda de um helicĆ³ptero na tarde desta quinta-feira (2)  em CarapicuĆ­ba, na Grande SĆ£o Paulo. A aeronave caiu em cima de uma casa na estrada da Fazendinha por volta das 17h. Thomaz deixa uma filha de dez anos e outra de um mĆŖs. A Seripatri, empresa proprietĆ”ria da aeronave, afirmou que o "acidente ocorreu durante voo de teste, apĆ³s a aeronave passar por manutenĆ§Ć£o preventiva". O helicĆ³ptero, da marca Eurocopter, modelo EC 155, prefixo PPLLS, tinha cerca de quatro anos de uso, com aproximadamente 600 horas de voo e estava com sua documentaĆ§Ć£o e manutenĆ§Ć£o rigorosamente em ordem. "Neste momento de luto e enorme tristeza para todos, a Seripatri estĆ” prestando toda a assistĆŖncia necessĆ”ria aos famili

Saul Leblon: Frente ampla e ajuste polĆ­tico

Imagem
Como trilhar uma rota alternativa a de Levy se a 'nova classe mĆ©dia' permanece alheia Ć s raĆ­zes do conflito que decidirĆ” o seu destino? por: Saul Leblon   A boa notĆ­cia na praƧa Ć© que o campo progressista resolveu correr riscos.   A segunda boa notĆ­cia: isso significa deixar o divĆ£ da polĆ­tica para fazer polĆ­tica.   Dito em outros termos: reagir Ć  condiĆ§Ć£o de objeto da crise Ć  qual o conservadorismo quer circunscreve-lo –a exemplo do que jĆ” faz com a PetrobrĆ”s-- e se impor como sujeito nessa que avulta como uma das mais virulentas transiƧƵes de ciclo de desenvolvimento jĆ” enfrentadas pelo paĆ­s (32; 54; 64; 1985; 2002....) .

Zelotes: corrupĆ§Ć£o na Receita era tĆ©cnico-empresarial

Imagem
Autor: Fernando Brito Daqui a pouco, os leitores que acompanham a OperaĆ§Ć£o Zelotes, sobre corrupĆ§Ć£o nos Conselhos Administrativos de Recursos Fiscais vĆ£o topar com uma expressĆ£o usada para alguns ex-auditores da Receita que usavam de seu conhecimento tĆ©cnico para fraudar ou facilitar a fraude no pagamento de impostos por grandes empresas.

AcusaƧƵes de DemĆ³stenes a Caiado devem ser investigadas, diz Vannuchi

Imagem
Em entrevista Ć  RĆ”dio Brasil Atual, nesta quinta-feira (2), o analista polĆ­tico e ex-ministro Paulo Vannuchi comentou a troca de acusaƧƵes entre o ex-senador cassado DemĆ³stenes Torres e o atual senador e lĆ­der do DEM, Ronaldo Caiado. Para ele, os fatos levantados no episĆ³dio merecem investigaĆ§Ć£o do MinistĆ©rio PĆŗblico e da imprensa. As declaraƧƵes de Vannuchi foram dadas durante entrevista Ć  RĆ”dio Brasil Atual Vannuchi citou e comentou trecho de artigo em que DemĆ³stenes afirma que Caiado era amigo de Carlinhos Cachoeira, e nĆ£o se nutria apenas da amizade, pedindo para que pagassem as contas do senador nas campanhas de 2002, 2006 e 2010. “A JustiƧa Federal vai seguir o dinheiro nesse caso? Ou ela nĆ£o estĆ” preocupada em combater a corrupĆ§Ć£o, mas apenas articulada numa ofensiva polĆ­tica contra o PT? Ɖ a chance de algum juiz para abrir a investigaĆ§Ć£o sobre essa troca de balas entre os dois parlamentares”, afirmou o analista.

Luis Nassif: Eduardo Cunha ameaƧa processar o Blog

Imagem
QUI, 02/04/2015 - 19:55 Luis Nassif O presidente da CĆ¢mara Federal, deputado Eduardo Cunha pretende processar o Blog. No mandado de citaĆ§Ć£o, ele diz:

O advogado NĆ©lio Machado fala sobre os problemas legais da Lava-jato

Imagem
Carta Maior

Paulo Nogueira: Um macaco teria erguido um impƩrio nas condiƧƵes dadas a Roberto Marinho pela ditadura em troca de apoio polƭtico

Imagem
Postado em   02 abr 2015 por :   Paulo Nogueira O Brasil era um oĆ”sis no JN na era dos militares De tanto tratar os brasileiros como idiotas, a Globo parece que passou realmente a acreditar que somos todos imbecis. Ɖ o que sugere um editorial a propĆ³sito da liberdade de expressĆ£o. Nele, os Marinhos atacam, furiosamente, a regulaĆ§Ć£o da mĆ­dia. E se colocam na posiĆ§Ć£o de campeƵes do “jornalismo independente, que nĆ£o vive de verbas oficiais”.

Chineses apoiam fim de semana com trĆŖs dias

Imagem
Sputnik News De acordo com uma pesquisa da Sina, 88% dos entrevistados foram favorĆ”veis a ter um fim de semana com trĆŖs dias na China. Segundo eles, a medida melhoraria o padrĆ£o de vida dos cidadĆ£os apĆ³s o desenvolvimento sĆ³cio-econĆ“mico do paĆ­s. FavorĆ”veis Ć  proposta alegam que vĆ”rios paĆ­ses europeus obtiveram sucesso ao implementarem semanas com quatro dias Ćŗteis, como a Holanda, que tem uma das maiores produtividades da Europa ao mesmo tempo em que adota uma semana com 29 horas de trabalho. 

ERUDIƇƃO E PRINCƍPIOS FIRMES PODEM AJUDAR LUIZ MOREIRA A CHEGAR AO STF

Imagem
 Luiz Moreira por  Paulo Moreira Leite  -  2 de abril de 2015 Meios acadĆŖmicos e lideranƧa do MinistĆ©rio PĆŗblico festeja crescimento de candidato a candidato a vaga de Joaquim Barbosa Registrada na coluna de hoje de Monica Bergamo, a presenƧa de Luiz Moreira na relativamente longa lista de candidatos a candidato a uma vaga no Supremo Tribunal Federal jĆ” inspirou uma pequena comemoraĆ§Ć£o nos meios acadĆŖmicos. Momentos depois da publicaĆ§Ć£o da notĆ­cia, a professora Giselle Cittadino, que Ć© coordenadora da PĆ³s-GraduaĆ§Ć£o em Direito da PUC-Rio, escreveu no Facebook que o programa “de pĆ³s-GraduaĆ§Ć£o estĆ” com o peito em festa e o coraĆ§Ć£o a gargalhar.”

Manifestantes pedem fim da concessĆ£o da Globo e rechaƧam manipulaĆ§Ć£o

Imagem
Pelo fim da manipulaĆ§Ć£o de informaĆ§Ć£o, pela cassaĆ§Ć£o de concessĆ£o pĆŗblica de transmissĆ£o e contra a sonegaĆ§Ć£o, centenas de manifestantes em todo o Brasil realizaram ato nesta quarta-feira (1Āŗ/4) contra a rede Globo. Alexandre Teixeira/Blog Megaidadania "Dia da mentira. Dia da Globo", diziam os manifestantes que ocuparam a frente da sede da emissora no Rio de Janeiro As manifestaƧƵes foram convocadas por jornalistas, blogueiros e diversas lideranƧas de mĆ­dia alternativa, entre os quais o BarĆ£o de ItararĆ©. No Rio de Janeiro, os manifestantes se reuniram em frente a sede da emissora e tambĆ©m na CandelĆ”ria, na regiĆ£o central. Os manifestantes empunhavam cartazes, bandeiras e faixas com os dizeres: “O povo nĆ£o Ć© bobo, abaixo a Rede Globo” e “Globo mente”. Antes, os manifestantes fizeram ato em frente a Band, outra emissora cujo seus proprietĆ”rios estĆ£o na lista das contas secretas do HSBC na SuƭƧa.

“O dedo tucano Ć© visĆ­vel na TV Cultura”: o ex-ombudsman da emissora fala ao DCM

Imagem
por :   Marcelo Zorzanelli  -  Postado em   02 abr 2015 Ernesto Rodrigues O jornalista Ernesto Rodrigues foi chamado Ć  TV Cultura em 2008 para exercer uma funĆ§Ć£o inĆ©dita na televisĆ£o brasileira: a de ombudsman. Era pago para assistir Ć  programaĆ§Ć£o e usar seu melhor julgamento para criticar o que via. Mineiro, Rodrigues foi editor do Jornal Nacional e do Jornal da Globo, diretor de programas do Globo RepĆ³rter, chefe do escritĆ³rio da TV Globo em Londres e chefe de redaĆ§Ć£o da Globo em SĆ£o Paulo.

Negociadores anunciam acordo sobre programa nuclear iraniano

Imagem
Criado em  02/04/15 15h34  e atualizado em  02/04/15 16h47   Por  Da AgĆŖncia Lusa  Fonte: AgĆŖncia Brasil O ministro dos negĆ³cios estrangeiros iraniano, Mohamed Yavad Zarif, informou, hoje (2), em mensagem na rede social Twitter, que foram encontradas soluƧƵes “em parĆ¢metros-chave” nas negociaƧƵes sobre o programa nuclear iraniano que ocorrem em Lausanne, na SuƭƧa.

PHA: Quem Ć© o “exĆ©rcito” do StĆ©dile

Imagem
A melhor noticia do novo Governo Ć© o Patrus Ananias O exĆ©rcito Ć© a base social histĆ³rica do MST  O  Conversa Afiada  entrevistou JoĆ£o Pedo StĆ©dile, lider do MST. Ele trata de:  ExĆ©rcito do StĆ©dile  JoĆ£o Pedro StĆ©dile explicou que o verbete ‘exĆ©rcito’ foi mal utilizado por Lula. Trata-se da base social histĆ³rica do MST, com cerca de 800 mil famĆ­lias assentadas nos Ćŗltimos 30 anos.  Otimismo no Incra

Putin nĆ£o precisa ceder ao “ocidente” linha-dura

Imagem
2/4/2015,  [*]  Colin Chilcoat ,  Oil Price “ Why Putin Doesn’t Need To Pander To The West ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO De  Naked Capitalism : Quando as sanƧƵes foram impostas e arrochadas contra a RĆŗssia e os preƧos do petrĆ³leo desabaram, a sabedoria convencional na mĆ­dia-empresa norte-americana era que o povo russo nĆ£o toleraria declĆ­nios nos seus padrƵes de vida, e, portanto, Putin estaria com os dias contados. O que aconteceu foi que os nĆ­veis de aprovaĆ§Ć£o de Putin chegaram Ć  estratosfera e atĆ© os seus mais acĆ©rrimos oponentes na  intelligensia  de Moscou jĆ” se alinharam ao seu lado e sob suas ordens. Alguns analistas destacaram que sanƧƵes  sĆ³ muito raramente levaram a algum dos resultados esperados  e dificilmente funcionariam  contra a RĆŗssia . Essa visĆ£o tornou-se mais forte, quando se viu com mais clareza que a  RĆŗssia Ć© menos dependente do que se assumia que fosse dos ganhos do petrĆ³leo  e que as  reservas russas em m

PIB cresceu 3,7% em 2014 no Nordeste, onde os governadores nĆ£o sĆ£o tucanos.

Imagem
Por:  ZĆ© Augusto - do blog Os Amigos do Presidente Lula A regiĆ£o Nordeste obteve um expressivo crescimento de 3,7% em 2014 sobre 2013, de acordo com o ƍndice de Atividade EconĆ“mica regional do Banco Central, considerado uma prĆ©via do Produto Interno bruto (PIB). A agricultura e o comĆ©rcio impulsionaram os Estados nordestinos.

Os novos Ć­dolos da mĆ­dia sĆ£o a expressĆ£o da pobreza intelectual da lumpenburguesia

Imagem
publicado em 02 de abril de 2015 Ć s 13:11 ‘ VOZ DAS RUAS’  -  Os novos Ć­dolos da imprensa por Luciano Martins Costa, no ObservatĆ³rio da Imprensa  Uma das tarefas mais difĆ­ceis da observaĆ§Ć£o da imprensa Ć© interpretar a narrativa subjacente ao conjunto de textos e sua organizaĆ§Ć£o nas pĆ”ginas dos jornais. Como os diĆ”rios procuram abranger o mĆ”ximo de temas que seus editores consideram importantes para compor a agenda pĆŗblica, supƵe-se que basta entender o contexto de cada caderno especializado para montar o quebra-cabeƧas proposto a cada dia.

RBA: Jungmann posa de exemplo da moralidade, mas recebe por cargo que nĆ£o exerce

Imagem
Mesmo tendo assumido mandato de deputado federal, em BrasĆ­lia, parlamentar se mantĆ©m vereador do Recife por  Helena Sthephanowitz, para a Rede Brasil Atual   publicado  02/04/2015 12:25,  Ćŗltima modificaĆ§Ć£o  02/04/2015 12:30 ZECA RIBEIRO/CƂMARA DOS DEPUTADOS Telhado de vidro. Jungmann (dir), Carlos Sampaio (centro) e MendonƧa Filho pedem Ć  PGR para investigar Dilma Na Ćŗltima terƧa-feira (31), o deputado Raul Jungmann, do PPS de Pernambuco – correligionĆ”rio e conterrĆ¢neo de Roberto Freire –, juntou-se a colegas deputados do DEM e PSDB para bater na porta do Procurador-geral da RepĆŗblica, Rodrigo Janot, para pedir que ele reconsidere sua decisĆ£o e peƧa abertura de inquĆ©rito para investigar se a presidenta Dilma Rousseff estaria de alguma forma envolvida no esquema de propinas na Petrobras, no Ć¢mbito da operaĆ§Ć£o Lava Jato, da PolĆ­cia Federal. Jungmann, aliĆ”s, Ć© o autor do pedido. Mas se a preocupaĆ§Ć£o do recĆ©m empossado deputado for moralizaĆ§Ć£o e zelo com a coisa pĆŗblica,