Postagens

Mostrando postagens de março 16, 2015

Leandro Fortes: A marcha dos hipócritas

Imagem
Leandro Fortes, via  Sul 21 Primeiro, vamos combinar uma coisa: se você votou em Aécio Neves, nas eleições passadas, você não está preocupado com corrupção. Você nem liga para isso, admita. Aécio usou dinheiro público para construir um aeroporto nas terras da família dele e deu a chave do lugar, um patrimônio estadual, para um tio. Aécio garantiu o repasse de dinheiro público do estado de Minas Gerais, cerca de R$1,2 milhão, a três rádios e um jornal ligados à família dele. Isso é corrupção.

Pepe Escobar: A guerra do oleogasodutostão na Síria- Guerra de negócios, não de munição

Imagem
A editoria do Oriente Mídia escolheu publicar este artigo de agosto de 2012, pela importância do tema e sua  causas belli  no conflito da Síria, lançando luz sobre o   enigma curdo , os gasodutos e oleodutos programados para a região e que envolvem países como Egito, Jordânia, Síria, Irã e Iraque . Por :  Pepe Escobar Legenda:  Negócio entre Síria e Irã pode ameaçar gravemente a posição da Turquia na estrada leste-oeste de energia [REUTERS] Muito abaixo do “vulcão de Damasco” e da “batalha de Aleppo”, as placas tectônicas do tabuleiro de xadrez da energia global continuam a mover-se. Além da tragédia e do luto da guerra civil, a Síria é também disputa pelo poder no oleogasodutostão. Há mais de um ano, foi fechado um negócio de $10 bilhões no Oleogasodutostão, [1] entre o Irã, o Iraque e a Síria, para construir, até 2016, um gasoduto que unirá os campos de petróleo gigantes de South Pars no Irã – atravessando o Iraque e a Síria, com uma possível extensão até o Líbano – e os m

Levy discute com Congresso proposta de taxação de grandes fortunas

Imagem
No DCM Do  estadão : Em conversa com o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, informou que está em estudos e deve ser enviado em breve ao Legislativo um projeto alternativo à proposta de taxação de grande fortunas. O encontro ocorreu esta semana no gabinete de Renan e contou com a participação de um pequeno grupo de senadores da base aliada.

Por que a “privatização” da Petrobras tem de ser indireta e camuflada? Porque é uma ideia réptil

Imagem
Autor: Fernando Brito Escondida quase, na sexta página do caderno de Economia (“Mercado”, para eles, porque economia a ele se resume), está a pesquisa Datafolha que mostra que, mesmo com todo bombardeio de mídia, quase dois terços da população continuam  se opondo à privatização da Petrobras. E que, por isso, isto não deveria preocupar ninguém, pois esta questão “está fora da pauta política do país”.

Guilherme Boulos: Ou governo Dilma reverte ajuste, ou golpismo terá apoio popular no Brasil

Imagem
publicado em 22 de março de 2015  Veja outros Videos

Senadores têm tudo pronto para instalar CPI do HSBC na próxima terça

Imagem
PT deverá ficar com a presidência e PMDB com a relatoria da comissão. Objetivo é investigar denúncias de contas na Suíça com celeridade e contribuir para as leis contra sonegação fiscal no país por  Hylda Cavalcanti, da RBA   publicado  21/03/2015 16:39,  última modificação  21/03/2015  ARQUIVO RBA Brasília – Agora está mais do que certo: a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que vai investigar as denúncias de contas irregulares de brasileiros abertas pelo HSBC na Suíça será feita na próxima terça-feira (24). O requerimento com pedido de criação da comissão e as devidas assinaturas foi protocolado em fevereiro, mas a pauta cheia das últimas sessões e o rito regimental dos trabalhos atrasaram a instalação, que já vinha sendo cobrada por parlamentares diversos e foi alvo de críticas de que o Senado estaria levando o caso em “banho maria”.

A democracia industrial-militar de Obama

Imagem
No começo de março de 2015, o Presidente estadunidense, Barack Obama, emitiu uma Ordem Executiva declarando a emergência nacional de seu país devido "...a incomum e extraordinária ameaça que a situação da Venezuela constitui para a segurança nacional e a política exterior dos Estados Unidos." Tão exagerada e fora de lugar esteve essa proposta que foi repudiada universalmente e considerada por muitos como uma piada com a inteligência dos cidadãos do mundo. Para tentar tirar alguma racionalidade desta Ordem Executiva da Casa Branca, haveria que remeter a situações parecidas protagonizadas por outros presidentes anteriores dos Estados Unidos.

Quem vencerá na luta pelo domínio dos oceanos: China ou EUA?

Imagem
Sputnik News Há pouco tempo, o jornal The New York Times publicou um artigo de Gregg Easterbrook, intitulado “A nossa Marinha de Guerra é suficientemente grande” (“Our Navy Is Big Enough), no qual é dada uma avaliação bastante negativa do potencial da Marinha da China. O artigo suscitou violentos comentários na mídia chinesa, nomeadamente no Global Times.

Ataque a Dilma em rinha do UFC? Faz sentido…

Imagem
Posted by  eduguim  on 22/03/15 • Categorized as  Análise O lutador Gilbert “Durinho” Burns venceu uma luta, na noite de sábado (21/3), no UFC Rio 6. Depois, resolveu se manifestar politicamente contra a presidente Dilma Rousseff. Bastante machucado, pediu o microfone e berrou: “Dilma, pede para sair!”. Assista a cena, abaixo.

DEBATENDO A LAVA JATO — ENTREVISTA COM RUBENS CASARA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Magistrado reconhece méritos em Sérgio Moro mas lembra que um processo dirigido como espetáculo "é uma corrupção, um programa autoritário para pessoas que foram acostumaram com o autoritarismo"

Brasil decide futuro com base no Direito Penal do Inimigo

Imagem
JOSÉ C LIMA DOM, 22/03/2015  do ConJur Por  Marcos de Vasconcellos  - no GGN Direito Penal do Inimigo é uma teoria assentada em três pilares: antecipação da punição; desproporcionalidade das penas e relativização e/ou supressão de certas garantias processuais; e criação de leis severas direcionadas a quem se quer atingir (terroristas, delinquentes organizados, traficantes, criminosos econômicos, dentre outros).

Quem é Fernando Holiday, o negro que odeia negros adotado por um movimento golpista

Imagem
por :   Marcos Sacramento O que leva um garoto negro a gritar diante das câmeras contra a implantação de contas raciais nas universidades e em concursos públicos? Fiquei com a dúvida após ver o vídeo de um tal Fernando Holiday, no qual ele critica a ação de militantes negros durante uma aula da USP. “Nós negros e pobres podemos sim vencer na vida através do mérito, não precisamos ficar como vermes, como verdadeiras parasitas atrás do estado, querendo corroer cada vez mais e mais, com esse discurso de merda, com esse discurso lixo. Vocês fazem dos negros verdadeiros porcos no chiqueiro, que ficam fuçando a lama através do resto que o estado tem a nos oferecer. Pobres da periferia, negros da periferia, não se submetam a esse discurso”, vocifera.

Presidente do Equador acusa CIA de envolvimento em tumultos no país

Imagem
Sputnik News   -  MUNDO O presidente equatoriano Rafael Correa acusou a CIA dos EUA de estar envolvida na organização de protestos no Equador com o objetivo de criar caos e violência neste país sul-americano.

Najla Passos: Para atender financiadores de campanha, Cunha ameaça a existência do SUS

Imagem
Cunha recebeu R$ 250 mil de planos de saúde, engavetou a CPI que investigaria o setor e quer obrigar as empresas a pagarem planos privados aos funcionários Najla Passos na Carta Maior Uma proposta de emenda à constituição de autoria do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), se aprovada, poderá significar o mais duro golpe contra uma das maiores conquistas civilizatórias da sociedade brasileira no século XX: o Sistema Único de Saúde (SUS), universal e gratuito, criado para atender aos brasileiros, sem distinção de classe ou categoria profissional. Trata-se da PEC 451/2014, que obriga as empresas a pagarem planos de saúde privados para todos os seus empregados. E, consequentemente, desobriga o Estado a investir para que o SUS garanta atendimento de saúde de qualidade para todos.  

"NÃO MATARÁS" - Os EUA e o mito do American Sniper - o que restará do Império Americano quando chegar seu fim?

Imagem
American Sniper , o filme. Primeiro à esquerda, em Stalingrado, Vassili Zaitsev. Postado por Mauro Santayana  (Revista do Brasil) - Se o Egito Antigo deixou as pirâmides e Atenas e Roma seus templos e anfiteatros, o império norte-americano sobreviverá, talvez, mais pela memória dos sóis instantâneos de Hiroshima e Nagasaki, e pelo brilho evanescente de seus mitos, criados à sombra das salas de cinema, do que pela arquitetura de aço e concreto de seus arranha-céus.

PCdoB reforça luta sobre taxação de grandes fortunas

Imagem
Em entrevista à  TV Afiada , a líder do PCdoB na Câmara, a deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ), fala sobre a proposta do PCdoB para taxar grandes fortunas. no Vermelho

Falácias de Serra no discurso da desindustrialização

Imagem
O sociólogo e colaborador do site Brasil Debate, Marcelo Zero, fez uma breve análise do discurso recente do senador José Serra (PSDB), em que este traça um cenário bastante sombrio da realidade brasileira. Zero afirma ser a visão do senador tecnicamente bastante questionável e rebate a sua interpretação a respeito de desindustrialização, taxa de câmbio e juros. Senador tucano José Serra (PSDB-SP) Para o senador, estaríamos diante da maior crise econômica do Brasil. Marcelo Zero relembra que ao final do governo FHC, do qual José Serra fez parte, o Brasil tinha indicadores econômicos muito piores do que os atuais. Porém, a fala do senador, segundo Zero, abre “uma possibilidade para que a bancada do PT apresente, em um nível elevado, a sua visão sobre o Brasil de hoje, dialogando com os setores mais qualificados da oposição sobre a construção de uma agenda estratégica ampla que direcione o ajuste e permita uma saída sólida pós-ajuste”.

Espanha: “Só há dignidade com o povo no poder”

Imagem
21/3/2015, Red Network,  Workers’s World In Spain, “The people should rule — that would be Dignity” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu   POSTADO POR  CASTOR FILHO A Marcha da Dignidade percorreu   600 km   até chegar em Madri, onde reuniu mais de 2 milhões de manifestantes Mais uma vez exigimos que os que causaram a crise paguem por ela.

Irã prepara-se para a volta da vitória

Imagem
13/3/2015,  [*] MK Bhadrakumar ,  Indian Punchline  −  rediff BLOGS “ Iran prepares for victory lap ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                       POSTADO POR  CASTOR FILHO Teerã já mal tolerava, ao longo dos últimos anos, o teatro e as patacoadas do Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu de Israel sobre a questão nuclear. Mas agora é sem luvas, afinal, com as conversações EUA-Irã entrando decididamente numa fase em que a mídia-empresa norte-americana discute se o acordo é “acordo”, “memorando de intenções”, “tratado”, só muda o nome.

Ciro Gomes cria página no Facebook exigindo renúncia de Cunha

Imagem
do DCM Ciro Gomes, irmão mais velho do ex-ministro da Educação, Cid Gomes, compartilhou no seu perfil pessoal no  Facebook uma página que exige a renúncia do presidente da Câmara dos Deputados , Eduardo Cunha (PMDB).

Martinho da Vila - prece ao sol

Imagem

Rio registra menor índice de homicídios dolosos desde 1991

Imagem
Sputnik News Em fevereiro de 2015, 324 pessoas morreram no estado do Rio de Janeiro vítimas de homicídio doloso (quando há a intenção de matar), informa o Instituto de Segurança Pública (ISP), divulgando os índices de violência.

Brasil lamenta os cinco anos do conflito na Síria e defende o diálogo

Imagem
O governo brasileiro lamentou que o conflito na Síria tenha chegado ao quinto ano “com mais de 220 mil pessoas mortas, metade delas civis”. De acordo com comunicado do Itamaraty, o Brasil “se sente ligado à Síria pela presença de muitos sírios e seus descendentes no país”. Bashar al-Assad, presidente da Síria “Trata-se de uma das piores tragédias humanitárias deste século, que deixou mais de 220 mil mortos, entre eles mais de 100 mil civis, muitos dos quais mulheres e crianças, além de centenas de milhares de refugiados e milhões de deslocados internos”, afirma a nota. “O Brasil deplora as enormes perdas humanas e a destruição da infraestrutura e do patrimônio histórico e cultural naquele país-irmão”, acrescenta o comunicado.

Bezerra da Silva - Pagode das sete atrações.wmv

Imagem

Ladislau Dowbor: Petrobras está sob ataque internacional apoiado em forças locais

Imagem
Perda de grau de investimento ou a exclusão do índice Dow Jones de sustentabilidade são fatos que têm de ser vistos num plano geopolítico, diz Ladislau Dowbor: "É um sistema especulativo planetário" por  Eduardo Maretti, da RBA   publicado  21/03/2015  DIVULGAÇÃO/PETROBRAS Produção de petróleo e gás natural, em fevereiro de 2015, chegou a 2 milhões e 801 mil barris São Paulo - A queda do preço das ações da Petrobras e fatos que se originam em entidades do chamado mercado, como a perda de grau de investimento, em 24 de fevereiro, ou a exclusão do índice Dow Jones de sustentabilidade, como na segunda-feira (16), fazem parte de uma estratégia deliberada de ataque à estatal brasileira, com motivações político-econômicas internacionais. A avaliação  é do professor da PUC-SPm consultor da ONU e economista Ladislau D owbor,

Eu Canto Samba Paulinho da Viola

Imagem

Delator da Lava Jato: 'PSDB, Doutor... exigiu R$ 10 milhões para não ter CPI em 2010'

Imagem
Delator Paulo Roberto Costa detalha as negociações e afirma incisivo: a iniciativa de propor o pagamento de propina partiu do Presidente do PSDB na época. da Redação da Carta  Maior A presidência do PSDB, através de seu titular, o senador por Pernambuco, Sergio Guerra, já falecido, exigiu um total de R$ 10 milhões como propina, ao diretor da Petrobras e atual delator da Lava Jato, Paulo Roberto Costa, para sabotar uma CPI que investigaria a Petrobras já em 2010.

Como ganhar dinheiro público do PT esculhambando o PT

Imagem
Autor: Fernando Brito O Miguel do Rosário escreveu aí embaixo sobre  o post do coleguinha Cláudio Tognolli  sobre os “blogueiros sujos  (que, recebendo dinheiro público) mamam nas tetas do PT, para poder terem o nível de vida pequeno burguês com o qual sempre sonharam”. Miguel tomou as dores de Josué de Castro, uma glória deste país, tratado como um cão pelo despeito do coleguinha que incorporou o “caboclo” Reinaldo Azevedo.

Reuters: Dilma cogita Gabriel Chalita para Ministério da Educação, diz fonte

Imagem
Gabriel Chalita  Por Luciana Otoni BRASÍLIA (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff analisa o nome de Gabriel Chalita, que está à frente da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, para comandar o Ministério da Educação, informou à Reuters uma fonte do governo. “A presidente quer um nome ligado à educação, e Chalita corresponde a isso”, disse a fonte, que acompanha o tema e pediu anonimato.

Aumento acentuado do dólar é agonia mortal

Imagem
Sputnik News O dólar enfrenta a ameaça iminente da queda e o seu aumento acentuado é o seu “chocalho de morte”, opina o famoso economista norte-americano e o apresentador do canal de TV russo RT em Londres, Max Keiser.

Bom Conselho - Chico Buarque 1973

Imagem

DW: Sanções dos EUA acirram conflito com Venezuela

Imagem
Punição de oficiais venezuelanos por Washington parece inoportuna. Mas pode ser parte de manobra de Obama para recuperar terreno na política interna. E até Maduro talvez saia lucrando, especulam observadores. "Venezuela não é uma ameaça" é o título da carta aberta aos Estados Unidos, publicada pelo governo Nicolás Maduro no jornal   The New York Times , como artigo de página inteira. Há muito tempo o relacionamento entre os dois países vai mal. Assim, o presidente venezuelano não poupa palavras drásticas, acusando os EUA de comportamento tirânico e exigindo que seu governo suspenda imediatamente "todas as medidas hostis" contra a Venezuela. "Nunca antes, na história de nossas nações, um presidente dos Estados Unidos tentou governar venezuelanos por decreto", diz a carta.

Paulo Nogueira: Um (novo) dia na vida do Perfeito Idiota Brasileiro

Imagem
por :   Paulo Nogueira Algum tempo atrás escrevi sobre o PIB. O Perfeito Idiota Brasileiro. Ele ia para o trabalho ouvindo a CBN e antes de dormir via o Jornal da Globo. Nos intervalos, lia Merval, Reinaldo Azevedo e Villa. Tinha por ídolo Joaquim Barbosa. E agora, nestes trepidantes dias de 2015, o que faz o nosso PIB? Bem, as leituras se ampliaram, dada a oferta de colunistas dedicados a pessoas como ele.

Yanis Varoufakis: 'Não queremos mais o regime colonial representado pela Troika'

Imagem
'O capitalismo se baseia na ideia de que uma dívida que não pode ser paga deve ser reestruturada. Por que impedem a Grécia de reestruturar a sua?' Rosa Moussaoui e Gael de Santis, do jornal L%u219Humanité  Na Carta Maior Ao querer impedir o governo grego de romper com a política de austeridade, razão pela qual foi eleito, as instituições europeias desafiam o próprio princípio da democracia, diz Ministro da Economia grego Yanis Varoufakis.   Você pode explicar a diferença entre a Troika e o que vocês chamam agora de "Grupo de Bruxelas", que inclui, além de representantes da Comissão Europeia, do Banco Central Europeu (BCE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI), também membros do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF)? A Grécia não estará sujeita às mesmas formas de controle político?

Stédile a Dilma: a Globo é a líder do Golpe

Imagem
A Dilma é uma santa. Só falta enfrentar a Globo- PHA O  Conversa Afiada  reproduz trecho do discurso do líder nacional do Movimento dos Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, na 12ª Abertura da Colheita do Arroz Ecológico, em Eldorado do Sul (RS). O evento, que ocorreu na última sexta-feira (20), contou também com a presença da Presidenta Dilma Rousseff, que falou sobre a  atual situação econômica do país.

Trensalão: Justiça e MP paulistas inventaram a corrupção sem corrupto

Imagem
Posted by  eduguim  on 21/03/15 • Categorized as  Opinião do blog   O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou denúncia do Ministério Público e iniciou ação contra 11 empresas acusadas de promover cartel para obtenção de contratos com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A estatal também se tornou ré. Esse processo específico diz respeito ao período entre 2002 e 2007, mas as denúncias abrangem os governos Mário Covas e José Serra e envolvem, também, o metrô paulista.

O projeto que está transformando os espaços comunitários na Venezuela

Imagem
por :   Diario do Centro do Mundo Publicado na  Arch Daily. O projeto “Espaços de Paz” está convertendo “áreas de perigo” em “áreas de paz”, através do projeto participativo em áreas violentas do país. Liderado pelo escritório venezuelano  PICO Estudio , o projeto é o resultado de uma oficina de seis semanas de duração que envolveu cinco grupo de arquitetos – venezuelanos e de outros países. Cada grupo focou no desenvolvimento de um projeto para uma comunidade específica.

A carta de uma embaixadora argentina ao diretor da Veja

Imagem
Sem qualquer base na realidade, a Veja insinuou que Nilda Garre teria se relacionado com Hugo Chávez e conspirado um programa nuclear argentino. Nilda Garre - na Carta Maior A revista que o senhor dirige, no número da data de 14 de março de 2015, sob o título “Chavistas confirmam conspiração denunciada por Nisman”, em seus parágrafos finais, me coloca falsamente como a interlocutora argentina dos Ministros da Defesa das repúblicas do Irã e da Venezuela em conversas sobre um suposto programa nuclear argentino pelo qual o presidente iraniano teria tido interesse. O artigo acrescenta uma versão sem base na realidade, falsa e maliciosa de supostos informantes chavistas – não citados – sobre uma relação pessoal íntima que eu teria tido com o Presidente Hugo Chávez.

Cid Gomes disse mais em um minuto do que Aécio poderá em 8 anos

Imagem
Ex-ministro escancarou com que tipo de pressão Dilma está sendo obrigada a lidar, com os parlamentares eleitos em 2014. É inegável que o povo percebe o ambiente de acordos entre deputados por  Helena Sthephanowitz, para a Rede Brasil Atual   publicado  21/03/2015  FÁBIO RODRIGUES POZZEBOM / ABR E JEFFERSON RUDY / AG. SENADO - FOTOS PÚBLICAS Ao expor a maneira de ser e agir de parte do Congresso, Cid Gomes foi a voz popular que Aécio e Cunha não podem ser Numa semana em que a mídia tradicional turbinou a repercussão das manifestações "contra a corrupção" de domingo passado, o fato político realmente relevante aconteceu dentro do plenário da Câmara, quando o agora ex-ministro da Educação, Cid Gomes (Pros), disse em alto e bom som que aquela Casa Legislativa abriga "achacadores" – gente que só pensa em vantagem pessoal e partidária em vez de atuar republicanamente na construção de uma sociedade equilibrada e de um país que tenha como meta e missão a e