Postagens

Mostrando postagens de março 14, 2015

Os Estados Unidos apostam no Paraguai como lugar chave para seu império

Imagem
21.03.2015 Os Estados Unidos apostam no Paraguai como lugar chave para seu império Resumen Latinoamericano/Sebastián Polischuk, 16 de março de 2015 -  Os últimos anúncios do presidente Horacio Cartes e as reuniões que seu governo vem realizando com funcionários do governo estadunidense desde fins de janeiro até a presença data, indicam uma maior presença de Washington sobre o norte do Paraguai, para controlar melhor aqueles que se opõem ao modelo neoliberal. Também se pretende continuar arrasando toda resistência possível e fortalecer o predomínio imperialista na região, como já vem fazendo com a Colômbia, Peru e México, ao mesmo tempo em que a Casa Branca considera a Venezuela como um país perigoso para Estados Unidos.

Vexame do UOL: esconde propinas a tucanos envolvendo doleiro pego no Suiçalão.

Imagem
http://bit.ly/1FfjcQL Fernando Rodrigues do UOL, que sentou em cima da lista do Suiçalão, deu mais um vexame jornalístico para blindar tucanos. Soltando nomes de suiçaleiros a conta gotas, Rodrigues soltou o nome de alguns doleiros que tiveram contas no HSBC Suíço.

Elis Regina, Águas de Março

Imagem

Elis Regina: 70 anos da “pimentinha”

Imagem
Elis Regina foi a dona de uma voz sem a qual não se escreve a história da música brasileira. Não apenas tinha um domínio técnico brilhante de seu canto, como era capaz de dar a cada música que interpretava a sua marca própria; sem ter se dedicado à composição, mesmo assim deixou marcada na música brasileira dezenas de músicas que são vastamente reconhecidas como “da Elis”, pois uma vez tendo as interpretado, parecia que haviam sido feitas sob medida para e pela sua voz.  Reprodução Elis Regina teria completado 70 anos na última terça-feira (17) Nesta terça-feira (17), Elis Regina completaria 70 anos. Ela nos deixou, tragicamente, em 1982, com apenas 36 anos de idade. A abrangência de sua carreira, a marca profunda que deixou na música, são ainda mais impressionantes se pensarmos em quão breve foi sua vida. Elis não foi uma dessas cantoras que repetem à exaustão um grande sucesso, nem que se aferram a uma mesma fórmula ou marca. Ela transitava com maestria por cada estilo musica

Há Judas que não esperam nem a Aleluia: Serra, fiel à Chevron, já quer tirar Petrobras do pré-sal

Imagem
Autor: Fernando Brito Da  Folha,  em 13 de dezembro de 2010: “ Deixa esses caras [do PT] fazerem o que eles quiserem. As rodadas de licitações não vão acontecer, e aí nós vamos mostrar a todos que o modelo antigo funcionava… E nós mudaremos de volta”, disse  (José) Serra a Patricia Pradal, diretora de Desenvolvimento de Negócios e Relações com o Governo da petroleira norte-americana Chevron, segundo relato do telegrama  (da embaixada americana no Brasil, vazado no escãndalo do Wikileaks).

FHC diz que corrupção é “quase um bebê”

Imagem
Não “é uma senhora idosa”, disse o ex-presidente No  Globo : CORRUPÇÃO NA PETROBRAS É ‘UMA MOCINHA DE MUITO POUCOS ANOS, QUASE UM BEBÊ’, DIZ FH Ex-presidente ressaltou que o escândalo que acontece na estatal não ‘é uma senhora idosa’, como disse a presidente Dilma

Dilma e Obama devem acertar visita aos EUA durante a cúpula no Panamá

Imagem
Sputnik News Dilma Rousseff e Barack Obama aproveitarão a Cúpula das Américas, no Panamá, em abril, para finalmente acertar a visita de Estado da presidenta a Washington.

DW: Empreitera investigada na Lava Jato firma acordo com Cade

Imagem
Em relato ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica, grupo Setal cita 23 empresas no cartel montado para dividir contratos da Petrobras. Segundo delatores, esquema começou no fim dos anos 1990. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) firmou nesta sexta-feira (20/03) um acordo de leniência com duas companhias do grupo Setal – a Setal Engenharia e Construções e a SOG Óleo e Gás – investigadas na Operação Lava Jato da Polícia Federal. Elas delataram 23 empresas acusadas de participar de um cartel para dividir contratos com a Petrobras.

Paganini : Violin Concerto No. 2 in B Minor, Op. 7. Violin: David Garrett

Imagem
marcos Aquino  -   MUSICA DE TODOS OS TEMPOS Paganini : Violin Concerto No. 2 in B Minor, Op. 7. Violin: David Garrett

Empresas dizem que cartel começou no fim dos anos 90

Imagem
20/03/15 21h22   Por  André Richter  Edição: Fábio Massalli  Fonte: Agência Brasil No acordo de leniência  firmado hoje (20) com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade),  a Setal Engenharia e a SOG Óleo e Gás afirmaram que os contatos com as empresas para formação do cartel começaram de forma preliminar no final dos anos 90,  tornaram-se mais frequentes e estáveis a partir de 2003 e 2004 e se estenderam até o início de 2012. Nesse período, disseram as empresas delatoras, as empreiteiras atuaram na fixação de preços e vantagens entre elas e na divisão de mercado entre os concorrentes nas licitações públicas.

Saul Leblon : Uma limonada de justiça fiscal e social

Imagem
Nestes tempos de crise, a receita do sacrifício que o Brasil deveria seguir em seu ajuste fiscal é: quem pode mais, paga mais. Quem se opõe? por: Saul Leblon  - na Carta Maior O governo desembarcou na praia do ajuste fiscal, queimou as caravelas e quase se imolou junto. Um desastre de vento em popa definiu o caminho até aqui e isso quem diz não é a oposição, mas a angústia dentro do próprio campo progressista. Foi atabalhoada a escolha do timoneiro, abrupta a ordenação da rota, não se discutiu o percurso com a tripulação, sequer se ouviu o contingente dos marujos mais próximos.

Victor Farinelli: Os golpes de Estado do Século XXI

Imagem
Por Victor Farinelli Supostamente, as ditaduras nos haviam ensinado o que não queríamos, e nos Anos 90, se defendia no Brasil a ideia de que já não havia espaço para golpes de Estado na América Latina. Não há porque achar que o continente deixou o histórico golpista para trás. Carmona Estanga, em uma de suas poucas horas de governo, após o golpe de Estado de 2002, na Venezuela. Houve um tempo em que se defendia no Brasil a ideia de que já não havia espaço para golpes de Estado na América Latina. Supostamente, as ditaduras nos haviam ensinado o que não queríamos, e nos Anos 90, alguns comentaristas políticos diziam isso, com uma segurança contagiante, tanto que me contagiaram na época.

Kiko Nogueira: A camiseta de Caiado é um monumento ao ódio e à falta de noção que faz jus a seu dono

Imagem
por :   Kiko Nogueira Médico ortopedista e família A crise tem sido um terreno fértil para as estrepolias hediondas de figuras das quais se podia esperar quase tudo, como Aécio, Serra, Aloysio, Eduardo Cunha. Com o aumento de volume da histeria, especialmente na manifestação de 15 de março, um personagem vem sobrando ainda mais na paisagem: Ronaldo Caiado. Se Aécio, que alguém já definiu como “O Probo” (rsss), abusa de seus recursos histriônicos para falar em cassação de partidos corruptos — o PSDB fica de fora? — e outras balelas, Caiado consegue ser um pouco mais leviano, como gosta o colega do PSDB.

‘Primo de Beto Richa chefiava quadrilha no governo do Paraná’, aponta Ministério Público

Imagem
Na foto do Réveillon em Foz do Iguaçu, o governador Beto Richa aparece bem descontraído ao lado do primo Luiz Abi e do colega de corrida das 500 Milhas, Márcio Albuquerque Lima, ambos presos pelo Gaeco Blog do Esmael O Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), braço policial do Ministério Público do Paraná, firmou convicção de que o lobista  Luiz Abi Antoun , primo do governador  Beto Richa (PSDB) , chefiava uma quadrilha que atuava dentro do governo do Paraná.

Nesta sexta, acontece tuitaço mundial em solidariedade à Venezuela

Imagem
Está convocado para esta sexta-feira (20) um tuitaço mundial em apoio à campanha “Obama derrube o decreto já!” para exigir a anulação de uma ordem executiva assinada pelo presidente Barack Obama contra a Venezuela. Reprodução   A medida declara a nação sul-americana como uma ameaça "incomum e extraordinária" à segurança e política exterior dos Estados Unidos, e ordena estado de emergência nacional. O tuitaço se realizará em dois blocos, o primeiro às 11 hora e o segundo às 18 horas, com a hashtag #ObamaDerogaYa. Milhares de usuários das redes sociais expressaram, na quinta-feira (19) sua solidariedade com a Venezuela, colocando as hashtags #ObamaDerogaElDecretoYa e #TuFirmaXLaPatria no Twitter e no Instagram como trending topics.

Justiça aceita denúncia do MP sobre cartel de trens em São Paulo

Imagem
Criado em  20/03/15 16h46  e atualizado em  20/03/15 17h22   Por  Bruno Bocchini  Edição: Aécio Amado  Fonte: Agência Brasil A Justiça aceitou ação civil pública do Ministério Público paulista que denuncia a existência de cartel em contratos com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) envolvendo 11 empresas privadas.  A ação foi proposta em 4 de dezembro .

Vítimas contam suas histórias a partir de fotos feitas pelo regime militar

Imagem
'Retratos de Identificação' entrevista sobreviventes da ditadura ao se depararem pela primeira vez com fotos suas tiradas por agentes militares. Exibição será nesta sexta-feira (20) no Sesc Consolação por  Xandra Stefanel, especial para RBA   publicado  20/03/2015  DIVULGAÇÃO Espinosa, na época comandante da VAR-Palmares, relembra como foi sua prisão ao lado de Dora e de Chael A professora e pesquisadora Anita Leandro vasculhou durante quatro anos um acervo macabro para reconstruir histórias que não podem nem devem ser esquecidas. Construído a partir de fotografias e documentos encontrados no acervo das agências de repressão da ditadura, o longa-metragem  Retratos de Identificação resgata doloridas memórias de quatro vítimas do regime autoritário. Apenas duas delas, vivas. O filme, em pré-estreia nacional, será exibido nesta sexta-feira (20), às 19h30, na Mostra Tiradentes do Sesc Consolação, em São Paulo. Intercaladas por depoimentos recentes e de arquivo,

Filha do Serra patrocina fundação de ex-diretor que deu suporte ao golpismo neoliberal

Imagem
O "VemPraRua" é um projeto criado por empresários (o fundador é Rogério Chequer) para derrubar o governo Dilma e implantar um governo neoliberal, anti-trabalhista, nos moldes do governo demotucano de FHC, apesar de mais esconderem do que revelarem estas verdadeiras intenções em sua pregação politica. O registro do site "vemprarua.org.br" foi comprado pela Fundação Estudar, criada pelo homem mais rico do Brasil, Jorge Paulo Lemann, dono da cervejaria Ambev, que a mantém ao lado do banco BTG Pactual.

Paulo Nogueira: Por que Moro deveria ter rejeitado um prêmio da Globo

Imagem
por :   Paulo Nogueira Moro e João Roberto Marinho: os dois deveriam manter distância um do outro Você pode imaginar um juiz britânico – Leveson, por exemplo, o que conduziu as discussões para a regulação da mídia no Reino Unido – numa festa de um magnata da mídia como Rupert Murdoch? A resposta cabe em três palavras: não, não e não. Mídia e Justiça devem fiscalizar uma à outra, numa sociedade séria e adulta. Não podem se dar tapinhas nas costas e confraternizar como velhos camaradas.

EI comandou ataques no Iêmen, declarações sugerem

Imagem
Sputnik News    Tema: Estado Islâmico: escalada do terror ( 27 ) Declarações em áudio e vídeo supostamente produzidos pelo Estado Islâmico levam a crer que o grupo terrorista foi o responsável pelos atentados com homens-bomba que deixaram mais de 130 mortos em duas mesquitas do Iêmen, nesta sexta-feira. As declarações foram publicadas em sites afiliados ao Estado Islâmico.

Thierry Meyssan: A CIA ultrapassada pelo apoio dos populares ao Estado Islâmico (Daesh)

Imagem
Thierry Meyssan Ultrapassada pelo desenvolvimento fulgurante do Emirado Islâmico, que ela própria criou, a Agência Central de Inteligência(CIA) será reorganizada em profundidade. Mas o problema que enfrenta não tem precedentes: uma retórica que ela havia imaginado para a difusão de comunicados de reivindicação de actos terroristas, sob falsa bandeira, em contacto com uma população da qual ela ignorava até mesmo a existência, transformou-se numa poderosa ideologia. Para Thierry Meyssan, a reforma da CIA será ineficaz : tal não lhe permitirá gerir o cataclismo que ela provocou no Levante. REDE VOLTAIRE | DAMASCO (SÍRIA)  | 20 DE MARÇO DE 2015 John Brennan, director da CIA, não compreende por que é que populares apoiam os seus mercenários, do Estado islâmico, apesar dos crimes por estes cometidos.

Governo de esquerda: Começa a auditoria da dívida grega

Imagem
18/3/2015,  Frédéric Rohart ,  L’Eco , Bélgica Athènes choisit un Belge pour préparer une remise de dette Excerto da entrevista traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO O belga Éric Toussaint dirigirá a comissão de especialistas que fará a auditoria da dívida grega. Trata-se de preparar o processo de cancelamento da dívida. Eric Toussaint À margem de negociações tumultuadas para o prolongamento da ajuda financeira, a Grécia prepara-se para outra discussão, mais fundamental: a de um eventual cancelamento da dívida. O Parlamento grego acaba de anunciar a constituição da comissão de especialistas que fará a auditoria da dívida. Ontem, a presidenta da Assembleia, Zoe Konstantopoulou, anunciou que a comissão será presidida por Éric Toussaint, belga de Namur e porta-voz da rede internacional do Comitê para a Anulação da Dívida do 3º Mundo [orig.  Comité pour l’annulation de la dette du Tiers-monde (CADTM) ].

Dilma é recebida com festa, em visita a assentamento no sul do País

Imagem
Por:  Helena - no Blog Os Amigos do Presidente Lula  A presidente Dilma foi recebida com festa na manhã desta sexta-feira, 20, pelas quase 5 mil pessoas no assentamento Lanceiros Negros, do MST, na região metropolitana de Porto Alegre, aos gritos de "Dilma, Dilma". A previsão é de que Dilma discurse na inauguração da unidade de secagem e armazenagem de grãos da Cooperativa dos Trabalhadores Assentados da Região de Porto Alegre (Cootap). A presidente visitou outro assentamento, onde acompanhou a abertura simbólica da Colheita do Arroz Ecológico.

Paulo Moreira Leite: O EXEMPLO DE PERILLO

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Enquanto tucanos aparecem em protestos em que não puderam abrir a boca, governador de Goiás lembra legitimidade do mandato de Dilma Partido que encolheu de oito para cinco governos estaduais em 2014, além de amargar uma quarta derrota consecutiva nas eleições presidenciais, o PSDB faria bem em prestar atenção em Marconi Perillo.

Youssef e Aécio: o silêncio que grita da mídia brasileira

Imagem
Autor: Fernando Brito A única ditadura que existe, mesmo, no Brasil, é a da mídia. Estamos em tempo de ruas cheias, fervor cívico, indignação popular contra a corrupção, não é? O que diz Alberto Youssef, o ladrão que virou oráculo da verdade é o bastante para demolir reputações, prender, quase para linchar alguns. Alguns, mas não a outros.

A Ética do Juiz Moro e a Coroa do Globo

Imagem
Ela aceitaria ser “Diferente” no site Vermelho ? Ascanio (E), editor do Globo; o Feiticeiro de Salém; e (D) um dos filhos do Roberto Marinho (foto: Pablo Jacob / Agência O Globo)   A   Globo Overseas   e suas subsidiárias em território nacional – no exterior devem ser em maior quantidade – tem uma identidade política tão clara, consistente e persistente quanto o   site Vermelho   do PCdoB. A Globo é do PSDB. O Vermelho é comunista. Graças a Deus e a Globo, anti-comunista.

Obama critica Netanyahu e propõe cooperação ao Irã

Imagem
Sputnik News O tom sem precedentes das declarações de Obama pode significar mudanças radicais na política externa dos Estados Unidos. © SPUTNIK/ ALEKSEI NIKOLSKY A visita escandalosa de Netanyahu a Washington Nesta quinta-feira, o presidente dos EUA, Barack Obama, protagonizou mudanças na política externa do seu país. Além de criticar Israel, um dos seus aliados de longa data, por política promovida pelo premiê Netanyahu, dirigiu-se aos líderes e ao povo do Irã com proposta de acordos de paz e cooperação. O tom sem precedentes das declarações de Obama pode significar mudanças radicais na política externa dos Estados Unidos. A administração americana parece disposta a um acordo com Irã, mesmo arriscando pioras nas relações com Israel. 

“Business” esquemão dos eurolíderes ucranianos

Imagem
19/3/2015,  [*] Sergey Glazyev ,  The Vineyard of the Saker “ Основная бизнес-схема украинских евровождей ” “ The main business scheme of Ukrainian Euro-leaders ” Traduzido do russo ao inglês por  Lenok Traduzido do inglês pelo pessoal da  Vila Vudu                                      POSTADO POR  CASTOR FILHO The Saker O Banco Nacional da Ucrânia decidiu subir a taxa de refinanciamento para 30%. Ao aumentar as taxas de juros, as autoridades financeiras seguiram a mesma via que o Banco da Rússia. As consequências serão as mesmas: compressão de um crédito já inacessível, aprofundamento da recessão e alta inflação – cerca de 30%. Política monetária, redução do dinheiro circulante, em tempos de crise e em qualquer lugar do mundo, dão sempre o mesmo resultado – retração da economia e queda na armadilha da estagflação, que combina o declínio na produção, alta inflação, desemprego crescente e renda que encolhe.

Portugal: Um Presidente que vende o país

Imagem
Cavaco não é um avozinho desajeitado. É um político ultra conservador, completamente colado à agenda agressiva do governo. Aníbal Cavaco Silva Presidente da República Portuguesa João Teixeira Lopes Alguma elite política, entrando bem no PS, considera-o um exemplar em vias de extinção da velha e boa social-democracia, em certa medida um keynesiano amigo do investimento público e de um papel redistributivo do Estado… Mas Cavaco fez sempre o possível por se identificar com o espírito de Thatcher, Reagan ou Merkel e só não vê quem não se importa ou quem se quer iludir na patranha centrista.

A batalha está nas redes sociais, diz Ramonet

Imagem
O renomado jornalista e cientista político franco-espanhol, Ignacio Ramonet, conclamou os governos progressistas a usarem as redes sociais para enfrentar as campanhas midiáticas da oposição. “Hoje a batalha está nas mídias social”, disse.   Depois de esclarecer que é perfeitamente legítimo que a oposição use as novas tecnologias, como WhatsApp, Twitter ou Facebook, para espalhar a sua mensagem e mobilizar seus seguidores, Ramonet considerou que governos progressistas também devem refletir sobre como eles podem usar essas ferramentas. “Há 15 anos, a batalha foi desenvolver meios de comunicação públicos ao lado da mídia privada”, recordou o comunicador, que disse que a maioria dos líderes de esquerda que chegaram ao poder entre 1999 e 2005 na América Latina foram muito ingênuos com a imprensa.

Petistas cobram que Aécio seja investigado pela Lava Jato

Imagem
Segundo eles, o depoimento de Yousseff apresenta mais um forte indício de que o tucano integrou o propinoduto da chamada 'Lista de Furnas.' Najla Passos Deputados das bancadas federal e estadual do PT de Minas Gerais foram à Procuradoria Geral da República, nesta quinta (19), cobrar a abertura imediata de investigação sobre o envolvimento do senador Aécio Neves (PSDB-MG), ex-candidato à presidência da república, no esquema de propinas desvendado pela Operação Lava Jato.