Postagens

Mostrando postagens de março 7, 2015

O desafio de punir juízes no Brasil

Imagem
Diario do Centro do Mundo Publicado na  DW.   O juiz federal Flávio Roberto de Souza, flagrado dirigindo um Porsche apreendido na casa do empresário Eike Batista, está afastado das funções. Teve prisão pedida pelo Ministério Público Federal, mas negada pelo Tribunal Regional Federal do Rio. Em dezembro do ano passado, o magistrado maranhense Marcelo Baldochi foi punido por abuso de poder depois de dar voz de prisão a funcionários da TAM que o impediram de embarcar por atraso.

Ministra do STF Cármen Lúcia : Juízes devem sair da zona de conforto e ir até cidadãos

Imagem
Criado em  13/03/15 22h32  e atualizado em  13/03/15 22h55   Por  Flávia Villela  Edição: Luana Lourenço  Fonte: Agência Brasil A ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia defendeu a transformação do Judiciário, que segundo ela, precisa se reinventar para atender de forma adequada à população brasileira. Em discurso hoje (13), durante o  encerramento da Campanha Justiça pela Paz em Casa , no Rio de Janeiro, ela defendeu mais criatividade e mudança de postura por parte dos juízes para diminuir o déficit que a Justiça tem com o cidadão.

Só o socialismo protegerá a Venezuela

Imagem
Contra o “perene mito da social-democracia” 11/3/2015,  [*] Chris Gilbert ,  Counterpunch What to Make of the White House's Recent Declarations? Sea-Change in Venezuela Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu          POSTADO POR  CASTOR FILHO Nicolas Maduro Caracas  –  Ao responder à recente  Ordem Executiva  da Casa Branca que declara a Venezuela ameaça à segurança nacional dos EUA, o presidente Maduro disse, primeiro, que é “declaração Frankenstein”; depois, que é “esquizofrênica”.

Globonews mente: mesmo com chuva forte já são 60 mil na Av. Paulista

Imagem
Jiovanni Marx   Quem está acompanhando pela Globonews as notícias sobre a passeata pela democracia pensa que a av. Paulista não está cheia. A TV só mostra imagens por ângulos que "esvaziam" a manifestação. No entanto, no momento em que esta nota é escrita, 60 mil pessoas já ocupam a avenida cantando: “pode chover, pode molhar, mas o golpe não vai passar”. Vejam estas fotos e o  vídeo  da TV Vermelho e comprovem.

Miami é aqui! O protesto brazuca da moça do “eu sou rica, vocês são burros”

Imagem
Autor: Fernando Brito Desculpem, mas não resisti, quando vi. Até porque dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras. Vocês sabem quem a loura que se estufa ao lado da faixa em inglês, exibida neste momento  no concorridíssimo caminhão de som dos “Revoltados Online” para “mobilizar” a Avenida Paulista?

A cobertura desonesta da alta do dólar feita por Míriam Leitão e congêneres

Imagem
por :   Paulo Nogueira Mostra a árvore, mas não a floresta Uma das funções mais nobres da mídia é jogar luzes onde existem sombras. Falei disso algumas vezes, e sempre penso nisso quando reflito sobre o DCM. A imprensa brasileira faz o oposto: joga mais sombras onde já existem sombras. Um exemplo notável disso é a cobertura que se dá à alta do dólar.

“Fora Globo” na Paulista, enquanto milhares vão às ruas em defesa da Petrobras, contra o golpe e pela reforma política

Imagem
publicado em 13 de março de 2015 às 17:05 “Homenagem” à Globo, na Paulista Marcha na avenida Paulista, sob chuva

'Não é atitude de um senador, é atitude de um pitbull', diz Juca Kfouri sobre Aloysio Nunes

Imagem
ornalista critica fala de tucano, que disse querer 'ver a presidente Dilma sangrar'. Ele também reafirma a necessidade de combater o discurso de ódio e diz: 'Corrupção não começou em 2002' por  Redação RBA   publicado  13/03/2015  JAÍLTON GARCIA/ARQUIVO RBA 'Não estou preocupado com quem foi para Miami (...). Estou preocupado com o trabalhador' São Paulo – Em entrevista à  Radio Brasil Atual ontem (12), o  jornalista Juca Kfouri criticou o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que afirmou que "quer ver a presidente Dilma sangrar", e cobrou limites:  "Alguém dizer, como o senador da República, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que quer ver a presidenta sangrar? Epa, para tudo! Um político que esteve exilado, porque foi da luta armada, da ALN, a exemplo do que foi a presidenta Dilma, e agora quer vê-la sangrar? Não é atitude de um senador, é atitude de um pitbull, e não dá para fazer política com um pitbull". Na entrevi

Bolsonaro requer o “impeachment”. É melhor que Aécio, pois assume o golpismo

Imagem
Autor: Fernando Brito O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ)  protocolou, agora à tarde,   na Câmara dos Deputados um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. É claro que é um ato para a platéia, marcando posição para fixar-se como o chefe das hordas perante as quais desfilará domingo, com os príncipes bolsonarinhos que elegeu.

Dilma nomeia peritos do Mecanismo de Combate à Tortura

Imagem
SEX, 13/03/2015 - 14:40 ATUALIZADO EM 13/03/2015 - 14:42 Jornal GGN -  Na quarta-feira (11), a presidente Dilma Rousseff nomeou os peritos que irão compor o Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura. O órgão faz parte do Sistema Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, compromisso assumido pelo Brasil e pelas principais democracias do mundo com as Nações Unidas. Foi instituído pela Lei 12.847, de 2 de agosto de 2013, e regulamentado pelo Decreto 8.154, de 16 de dezembro de 2013. Está instalado na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Janot reage a críticas contra investigação da Operação da Jato

Imagem
Creative Commons - CC BY 3.0   -   O procurador-geral da República Rodrigo Janot Por  André Richter  Edição: Beto Coura  Fonte: Agência Brasil O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reagiu hoje (13) às criticas de parlamentares investigados na Operação Lava Jato. Em reunião com procuradores-gerais, Janot disse "causar espécie que vozes do Parlamento" tenham se aproveitado da CPI da Petrobras para atacar o Ministério Público Federal, órgão responsável pela condução das investigações. Em discurso aos procuradores, Janot afirmou que continuará seu trabalho para garantir a independência do Ministério Público e para que os responsáveis pelos desvios na Petrobras sejam punidos.

Trabalhadores começam a lotar a Cinelândia em defesa da democracia

Imagem
Milhares de trabalhadores e trabalhadoras estão indo às ruas em todo país para lutar contra o golpismo, defender a democracia, a Petrobras e o mandato da presidenta Dilma. Trabalhadores dão início ao ato no Rio de Janeiro No Rio de Janeiro o ato será concentrado na histórica praça da Cinelândia. Diversas entidades dos movimentos sociais, centrais sindicais, partidos e organizações políticas estão se mobilizando para fortalecer a ação. O PCdoB está fortemente mobilizado, militantes e dirigentes já se reúnem na Cinelândia Do  Portal Vermelho

Venezuela: seguem as manifestações de repúdio à ingerência dos EUA

Imagem
Os atos contra a declaração do presidente estadunidense, Barack Obama, que considerou a Venezuela uma ameaça, continuam, nesta sexta-feira (13), em diferentes estados do país, com manifestações populares e declarações de autoridades. AVN   Segundo o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, os EUA não só enfrentam os "chavistas" (partidários do Governo), mas todo o povo venezuelano. "Exigimos respeito ao povo, a todos os venezuelanos! Esta agressão é uma coisa ilógica", disse. O chefe de Governo do Distrito Capital, Ernesto Villegas, afirmou por sua vez que a Venezuela honra o direito internacional, a autoderminação dos povos e a soberania dos Estados, por isso exige respeito à paz e a independência nacional.

CNBB divulga nota sobre a realidade atual do Brasil

Imagem
'Qualquer resposta à crise que atenda antes ao mercado que às necessidades do povo nega a ética e desvia-se do caminho da justiça.' CNBB “O que nós devemos procurar fazer é estabelecer cada vez mais um diálogo entre as diversas instituições, entre os poderes constituídos, a sociedade, as entidades da sociedade civil”, afirmou o arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno Assis, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, dia 12, na sede da instituição, em Brasília.   Na ocasião foi divulgada a nota da Conferência sobre a realidade atual do Brasil. O texto foi aprovado na reunião do Conselho Permanente, ocorrida de 10 a 12 de março, e tem o objetivo de alertar para o possível enfraquecimento do Estado Democrático de Direito, frente ao “delicado momento pelo qual passa o país”.

Câmara define integrantes da CPI do Swissleaks

Imagem
Líderes dos principais blocos partidários indicaram ontem os nomes de seus representantes que vão compor a CPI do Swissleaks, a comissão parlamentar criada para investigar envolvimento de brasileiros em suposta lavagem de dinheiro em contas secretas no HSBC na Suíça. Pelas contas do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), só falta a indicação de um representante do bloco do PMDB-PSB para a instalação da CPI, o que deve ocorrer na próxima semana. O bloco governista (PT-PDT-PP) indicou os senadores Paulo Rocha (PT-PA), Fátima Bezerra (PT-RN), Regina Sousa (PT-PI) e Ciro Nogueira (PP-PI). O bloco PSDB-DEM destacou os senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). Randolfe, autor do requerimento de criação da comissão, participará da investigação em nome do bloco formado pelo PSOL, PPS, PSB e PCdoB. O bloco PTB-PSC-PS-PRB indicou Blairo Maggi (PR-MT).

Qual o limite do líder dos Revoltados On Line, o fascista que torce pelo confronto nas ruas?

Imagem
por :   Kiko Nogueira Ele   Marcello Reis, o líder dos Revoltados On Line, encontrou um meio de vida pedindo dinheiro a inocentes ou otários. Ele nunca prestará contas, mas, ei, o que é isso diante da missão de tirar essa escória do poder? Ninguém acha estranho um brutamontes fascista morar no mesmo prédio de um ministro, a quem ele chama de “Cardozão”. Marcello xinga o Cardozão da varanda, grita palavras de ordem, e tudo bem. Na internet, Dilma é “rata”e “vaca”, Lula é “chefe das ratazanas” e “sapo barbudo”. Não é novidade que o sujeito é desequilibrado, mas é de se perguntar: qual o limite, numa democracia, para um arruaceiro?

A MARCHA DOS INSENSATOS E A SUA PRIMEIRA VÍTIMA - (parte 1)

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Jornal do Brasil) - Segundo os chamamentos que estão sendo feitos nesse momento, no WhatsApp e nas redes sociais, pessoas irão sair às ruas, no domingo, porque acusam o governo de  ser corrupto e comunista e de estar quebrando o país. Se estes brasileiros, antes de ficar repetindo sempre os mesmos comentários dos portais e redes sociais, procurassem fontes internacionais em que o mercado financeiro normalmente confia para fazer tomar suas decisões, como o FMI - Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial, veriam que a história é bem diferente, e que o PIB e a renda per capita caíram, e a dívida pública líquida praticamente dobrou, foi no governo Fernando Henrique Cardoso.

Urariano Mota: Dilma, o Recife mandou te chamar

Imagem
  Sem perder de vista a essência que "povoa" as ruas nesse momento e usando uma boa metáfora, Urariano Mota, colunista da  Rádio Vermelho , saúda o aniversário das cidades de Olinda e Recife. Durante sua narração, o jornalista pernambucano usa a história e nos oferece ferramentas para interpretar a realidade. Joanne Mota, da  Rádio Vermelho Acompanhe todas as colunas de Urariano Mota clicando aqui. Acompanhe íntegra da Rádio Vermelho

Rendimento médio real do trabalhador sobe e chega a R$ 1.795,53

Imagem
O rendimento médio real habitualmente recebido em todos os trabalhos foi de R$ 1.795,53, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (12). USP/Imagens   Esse montante representa um acréscimo de 1% em relação ao trimestre encerrado em outubro (R$ 1.777,66). Essa é a primeira vez que as informações de rendimento de trabalho estão sendo divulgadas na Pnad Contínua. A massa de rendimento real habitualmente recebida em todos os trabalhos foi estimada em R$ 161 bilhões.O resultado de janeiro de 2015 mostra que houve um crescimento de 1% na comparação com o trimestre encerrado em outubro de 2014 (R$ 159 bilhões).

CUT, MST e UNE vão às ruas nesta sexta-feira "contra retrocesso"

Imagem
Protesto em 26 capitais será contra ajustes do governo Dilma, mas pede “respeito aos resultados eleitorais”, em uma resposta aos atos pró-impeachment de domingo por Redação da Carta Capital                                                                          Marcello Casal Jr./ Agência Brasil Para acabar com escândalos na Petrobras, sindicalistas defendem mudança no financiamento de campanha A Central Única dos Trabalhadores (CUT) convocou, para esta sexta-feira 13, manifestações em  26 capitais brasileiras. O ato é uma resposta antecipada a outro protesto marcado para este domingo 15, cuja pauta é o  impeachment da presidenta Dilma Rousseff . Apesar de ser uma entidade ligada ao PT, a CUT promete protestar “contra o retrocesso”, em referência aos ajustes fiscais promovidos pelo governo que têm atingido direitos dos trabalhadores. No entanto, os sindicalistas enfatizam que o objetivo é também defender a democracia, além da Petrobras e de  uma reforma política .

A primeira (e silenciosa) vitória de Dilma na Câmara foi a PEC das Domésticas

Imagem
Autor: Fernando Brito Pouca gente se deu conta da vitória, ontem, do governo, na  aprovação do substitutivo da Deputada Benedita da Silva à regulamentação da PEC das Domésticas. Vitória muito apertada (190 a 174) e parcial, já que existe uma emenda de plenário a ser votada que deixa tudo como veio do Senado, essencialmente. O que estava em jogo? A contribuição patronal para a Previdência Social, que é de 12%, hoje, seria diminuída para 8%. A alegação é que seria “caro demais” para o empregador e, com isso, iria gerar desemprego de trabalhadores domésticos.

A surra que Gabrielli deu na CPI

Imagem
O PiG fingiu que não viu… Ilustração publicada no Twitter de Joaquim Neto Nessa quinta-feira 12/03, Sérgio Gabrielli foi submetido a um odiento tiroteio de Heróis da Moral e da Ética parlamentar, como Arnaldo Faria de Sá, Julio Delgado,  do partido do jatinho sem dono , e o campeão do partido da  Privataria Tucana , o líder do PSDB, Carlos Sampaio, de São Paulo, por óbvio. Gabrielli aplicou-lhes o drible da vaca, com segurança, firmeza e, sobretudo, competência. Na maioria, os deputados leem perguntas feitas pelos assessores e não sabem como replicar a resposta de Gabrielli.

Cesare Battisti é solto em São Paulo

Imagem
  O ESTADO DE S. PAULO Italiano deixou o prédio da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo após ser detido nesta sexta para fins de deportação Continue Lendo aqui:   O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,cesare-battisti-e-solto-em-sao-paulo,1649843 O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,cesare-battisti-e-solto-em-sao-paulo,1649843 O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,cesare-battisti-e-solto-em-sao-paulo,1649843 O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,cesare-battisti-e-solt

SP: incidência da dengue é maior nos bairros que mais sofrem com a falta de água

Imagem
Distritos da zona norte, como Brasilândia, Jaraguá, Limão, Pirituba e Cachoeirinha, os mais afetados, são abastecidos pelo Sistema Cantareira; população recorre a baldes e caixas de água adicionais por  Cida de Oliveira  - na RBS SECRETARIA DE SAÚDE/PMSP Larva de 'Aedes' em caixa d'água na zona norte da capital; com cortes da Sabesp, população recorre a estoques extras e aumenta o risco São Paulo – Os moradores da zona norte da capital paulista, que já sofrem com os cortes de fornecimento de água pela Sabesp, que chegam a durar dias, são também os mais expostos aos riscos de contrair dengue. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde divulgados na tarde de hoje (12), a região responde por 45% dos 7.501 casos, dos quais 1.833 foram confirmados como autóctones – contraídos no município. São 976 os casos confirmados nessa região.

Islândia retira candidatura de adesão à União Europeia

Imagem
Governo eurocético do país cumpre promessa de campanha e anula candidatura de ingresso, mas reitera que deseja manter laços estreitos e de cooperação com a UE. A Islândia anunciou, nesta quinta-feira (12/03), a retirada de sua candidatura de adesão à União Europeia (UE), confirmando, assim, promessa feita há dois anos pelo seu então novo governo, de viés eurocético. O ministro do Exterior do país, Gunnar Bragi Sveinisson, disse em nota que o governo de centro-direita comunicou à atual presidência letã da UE e à Comissão Europeia sua decisão de anular a candidatura. "Os interesses da Islândia estão melhor representados fora da União Europeia", escreveu o ministro em seu site.

Gabrielli: delatores se apropriaram privadamente dos recursos

Imagem
O ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli afirmou, em depoimento nesta quinta-feira (12), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades na estatal, ser impossível para a Petrobras ter descoberto internamente as ações de corrupção dos ex-dirigentes da estatal Paulo Roberto Costa e Pedro Barusco, delatores da Operação Lava Jato da Polícia Federal. Ele também afirmou que esses ex-dirigentes se apropriaram privadamente de recursos da estatal.  Agência Câmara Gabrielli alertou para o risco de condenar a economia brasileira a uma crise mais profunda pelo comportamento de “algumas pessoas” com relação a Petrobras. Segundo o ex-presidente, para descobrir esse tipo corrupção foram necessárias investigações policiais. E lembrou que mesmo os escritórios especializados em investigação contratados pela Petrobras, ou as auditorias internas do Tribunal de Contas da União (TCU) não chegaram a uma conclusão sobre os processos de corrupção em contratos com a estata

Leia o discurso completo de Mujica no aniversário do PT

Imagem
No dia 10 de fevereiro deste ano, o Partido dos Trabalhadores comemorou seu aniversário de 35 anos em Belo Horizonte. No encontro, falaram a presidenta Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Uruguai, José Pepe Mujica.  No vídeo, a fala de Mujica começa em 1h09min08seg. Leia abaixo a transcrição do discurso na íntegra, traduzido ao português pelo Instituto Lula: Companheiros... Companheiros, vou falar devagarinho, para que consigam entender. Eu trago um abraço da Central dos Trabalhadores do Uruguai, dos meus companheiros da Frente Ampla. Mas, mais que isso, trago dois abraços: de todos os pobres da América Latina e de todos os negligenciados deste rico continente injusto. E trago um abraço dos velhos lutadores da década de 50, de 60, que já se foram, e alguns que temos como relíquias.

Marcha nazista causa preocupação na Letônia

Imagem
No Sputnik News Solvita Aboltina, chefe do Comitê Nacional de Segurança da Letônia, pediu medidas para evitar "provocações" durante marcha de ex-colaboradores nazistas.

A mídia saiu do armário para apoiar a manifestação pelo impeachment

Imagem
por :   Mauro Donato É preciso uma boa dose de ingenuidade, desinformação ou falta de inteligência (ou ainda tudo junto e misturado) para não enxergar a campanha que a velha mídia está embandeirando pelos protestos do próximo dia 15. Em nenhuma manifestação (e este colunista esteve presente em mais de 60 delas entre 2013 e 2014 das mais variadas pautas e intensidades de relevância – pelos direitos dos professores, contra o genocídio indígena, pelo direito à moradia e até contra o rebaixamento do time da Portuguesa para a segunda divisão) os jornais deram tanto destaque por algo que ainda estaria por acontecer.

Redemocratização incompleta perpetua desigualdades no Brasil, diz relatório

Imagem
O relatório final da Comissão da Verdade "Rubens Paiva" afirma que a segurança pública militarizada e a educação precária, heranças da ditadura, mantêm a sociedade desigual por  Marcelo Pellegrini  —  publicado  12/03/2015 na Carta Capial                                                                                      Yghor Boy Mais de 430 brasileiros, sem contabilizar os indígenas, são considerados mortos ou desaparecidos pela ditadura Às vésperas do aniversário de 30 anos da redemocratização brasileira, a Comissão da Verdade Estadual “Rubens Paiva” apresenta, nesta quinta-feira 12, um relatório crítico no qual une-se à Comissão Nacional da Verdade ao pedir a  revisão da Lei da Anistia , a incorporação do relatório nos currículos escolares, reformas de Segurança Pública e maiores investigações sobre os mortos e desaparecidos políticos da ditadura.

Mohammad Javad Zarif, Ministro de Relações Exteriores do Irã entrevistado pela NBC News em 4/3/2015 – Parte 3 (final)

Imagem
4/3/2015, Ann Curry  da NBC entrevista  Mohammad Javad Zarif  – Parte 3 (final) “ Full Interview With Iranian Foreign Minister Mohammad Javad Zarif ” Traduzida da transcrição pelo pessoal da  Vila Vudu   POSTADO POR  CASTOR FILHO Leia antes a  Parte 1  e a  Parte 2 NBC News: O governo iraniano deixou claro que, sem alívio nas sanções, não haverá acordo. Que sanções têm de ser imediatamente levantadas para que haja acordo?