Postagens

Mostrando postagens de março 6, 2015

Gabrielli nega existência de corrupção sistêmica na Petrobras

Imagem
Criado em  12/03/15 21h54  e atualizado em  12/03/15 22h09   Por  Marcelo Brandão  Edição: Stênio Ribeiro  Fonte: Agência Brasil O ex-presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, disse hoje (12), em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, na Câmara dos Deputados, que não acredita na existência de um  esquema de corrupção sistêmico na companhia petrolífera. Para ele, os pagamentos de propina são fruto da ação de “alguns corruptos”, mas reconheceu, no entanto, que a empresa deve aprimorar os controles internos para descobrir atos ilegais.

Tião Viana interpela bandido P. R. Costa

Imagem
Governador do Acre repudia decisão da PGR O  Conversa Afiada  publica reação de Tião Viana à sua inclusão na Lava Jato, em que o Dr Moro não fará as  perguntas da Conceição Lemes.

Ofensiva neofascista e o arreganho das múmias

Imagem
O clima de ódio golpista instigado pela mídia hegemônica e pela direita dá ânimo inclusive a certos gorilas mumificados a abandonarem suas tumbas para tentar ameaçar a democracia. Depois de o jornal  O Estado de S. Paulo  publicar artigo onde um general de pijama diz que está pronto para a guerra, nesta quinta-feira (12) foi a vez do jornal Valor Econômico  divulgar declarações do general da reserva, Sérgio Costa de Castro, defendendo o impeachment e vociferando que o exército pode ir para a rua “defender o povo”, ameaçado pelo “exército de Stédile”.

Leandro Fortes: A revoltada com conta remunerada no HSBC da Suíça

Imagem
por :   Leandro Fortes Interessante a informação publicada no blog do jornalista Fernando Rodrigues sobre Fernanda Mano de Almeida, filha de Paulo Celso Mano Moreira da Silva, 70 anos. Trata-se de um engenheiro e ex-diretor de operações do Metrô de São Paulo, durante o governo de José Serra, do PSDB.

Dilma cancela agenda em BH por problemas de saúde da mãe

Imagem
Criado em  12/03/15 22h08  e atualizado em  12/03/15 22h25   Por  Paulo Victor Chagas  Edição: Aécio Amado  Fonte: Agência Brasil A presidenta Dilma Rousseff cancelou a viagem que faria amanhã (13) a Belo Horizonte por causa da saúde de sua mãe, informou há pouco a Secretaria de Imprensa da Presidência da República. Dilma Jane Rousseff, de 91 anos, mora com a filha em Brasília, no Palácio da Alvorada.

Deus conserve os imbecis. Mas não exagerem na “imbecilidade”, que a gente desconfia

Imagem
Autor: Fernando Brito Leio aqui a reportagem sobre as acusações de lavagem de dinheiro desviado da Justiça do “Juiz do Porsche”. Agora, o Meritíssimo “confessou ter desviado mais de R$ 1 milhão de ( sic ) dinheiro apreendido pelo Tribunal Regional Federal”, segundo informa o G1 . Confesso que fico, como bom e velho brizolista, com um hipopótamo atrás da orelha.

Na CPI, Eduardo Cunha reafirma que foi FHC quem abriu a porteira da corrupção na Petrobras.

Imagem
Em seu depoimento na CPI da Petrobras, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse que foi o governo FHC que abriu a porteira da corrupção na Petrobras:

Dilma: manifestações devem ser recebidas com “absoluta tranquilidade”

Imagem
No Sputnik News A presidenta Dilma Rousseff voltou a afirmar nesta quinta-feira (12) que as manifestações são parte da democracia e devem ser recebidas com "absoluta tranquilidade", referindo-se aos protestos contra o governo marcados para domingo (15) em várias cidades do país.

DW: Disputa sobre Segunda Guerra acirra queda de braço Berlim-Atenas

Imagem
Grécia eleva pressão sobre Alemanha e cobra indenização por crimes cometidos durante a ocupação nazista. Valor seria suficiente para cobrir atual dívida grega. Ministro ameaça até confiscar bens alemães. Os danos em questão remontam há mais de 70 anos. Durante a ocupação nazista na Segunda Guerra, milhares de gregos foram mortos, a infraestrutura foi arrasada, e o banco central foi forçado a conceder empréstimos aos alemães.

PRISÃO DE BATTISTI É AFRONTA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Lula decidiu pela permanência de refugiado italiano no país depois que o Supremo lhe garantiu palavra final no caso A prisão de Cesare Battisti desafia uma decisão presidencial. “Será que o Brasil ficou de ponta cabeça e não me avisaram?”, perguntou um dos maiores juristas brasileiros, ao ser informado do fato.

Apresentador é demitido após piada racista sobre Michelle Obama

Imagem
Do  g1 : Um apresentador de um programa de entretenimento foi demitido do canal de TV onde trabalhava após fazer um comentário racista sobre a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

O fracasso da austeridade e a urgência de uma alternativa à esquerda

Imagem
O governo não foi eleito para sacrificar o país no altar das agências de classificação de risco, mas para avançar o desenvolvimento com inclusão social. Pedro Paulo Zahluth Bastos - na Carta Maior É importante que se recorde qual era o argumento favorável à austeridade em novembro de 2014, quando ficou claro que o governo Dilma faria uma “virada à direita”. Além da repetição da ideologia  Tina inaugurada por Margaret Thatcher (“ There is no alternative! ”), alegou-se também que a austeridade fiscal traria uma recuperação rápida da confiança empresarial. Apesar da desaceleração da atividade e a grande deterioração do saldo comercial já verificadas, afirmava-se que o mero anúncio da austeridade melhoraria a confiança a ponto de, sem muita demora, induzir investimentos privados que recuperariam a economia, elevariam a arrecadação tributária e facilitariam o ajuste fiscal.  

Stédile: Dilma, tenha a coragem do velho Brizola!

Imagem
Autor: Fernando Brito Do repórter Flávio Ilha, de O Globo, que cultiva o “defeito” de deixar quem é notícia falar: O principal dirigente do MST no país, João Pedro Stédile, apelou nesta quinta-feira em Porto Alegre, ( nota do Tijolaço: um esquenta para as manifestações de amanhã, com milhares de pessoas, que  não mereceu a metade do espaço que os 30 “revoltados” de ontem)  durante ato em defesa da Petrobras, para que a presidente Dilma Rousseff “não se acovarde” diante da pressão de setores do país “que querem tomar o poder no grito”. Diante de um público estimado em 5 mil pessoas pela Brigada Militar, Stedile comparou a situação política atual ao período da Legalidade, quando João Goulart foi impedido de assumir a Presidência com a renúncia de Jânio Quadros. Ele prometeu “botar o povo na rua” depois das manifestações do próximo domingo, para garantir que o país “faça as reformas necessárias”.

Venezuela: Obama solta o Reagan que vive nele

Imagem
Como inventar uma “Extraordinária Ameaça à Segurança Nacional” 11/3/2015,  [*] Mark Weisbrot ,  Counterpunch How to Create an “Extraordinary National Security Threat” – Obama Channels His Inner Reagan on Venezuela Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu Barack Obama em 9/3/2015 2ª-feira (9/3/2015), a Casa Branca deu mais um passo rumo ao teatro do absurdo, ao declarar “emergência nacional com respeito à inusual e extraordinária ameaça à segurança nacional e à política exterior dos EUA que se manifesta na situação na Venezuela” – como o presidente Obama escreveu em carta que enviou ao presidente do Congresso, John Boehner.

Os meninos do golpe no dia 15: quem banca essa turma?

Imagem
David Koch se divertia dizendo que fazia parte “da maior companhia da qual você nunca ouviu falar”. Um dos poderosos irmãos Koch, donos da segunda maior empresa privada dos Estados Unidos com um ingresso anual de US$ 115 bilhões, eles só se tornaram conhecidos por suas maldosas operações no cenário político do país. Por Antonio Carlos, no Outras Palavras Reprodução Os organizadores da manifestação deste domingo (15) são diretamente ligados ao grupo petroleiro Koch, o segundo maior dos Estados Unidos Se esses poderosos personagens são desconhecidos nos Estados Unidos, o que se dirá no Brasil? No entanto eles estão diretamente envolvidos nas convocações para o protesto deste domingo (15) pela deposição da presidenta Dilma. Segundo a  Folha de S.Paulo  o “Movimento Brasil Livre”, uma organização virtual, é o principal grupo convocador do protesto. A página do movimento dá os nomes de seus colunistas e coordenadores nos Estados. Segundo o  The Economist , o grupo foi “fundado no últ

Mídia concentra foco na Lava Jato, mas ignora empreiteiras na Castelo de Areia e no trensalão

Imagem
publicado em 12 de março de 2015 às 15:56 A delação premiada de Dalton Avancini e Eduardo Leite, respectivamente presidente e vice-presidente da Camargo Corrêa, se restringirá à Petrobras ou abrangerá contratos com outras empresas e órgãos públicos em todo o País, inclusive com sucessivos governos tucanos do Estado de São Paulo?

Eles querem sangrar o Brasil

Imagem
O objetivo que move os Aloysios da vida não é o de se opor democraticamente ao governo, mas de paralisá-lo, impedi-lo de cumprir as sua funções. Sebastião Velasco Deu no jornal: o Senador Aloysio Nunes Ferreira disse que não defende o impeachment de Dilma Roussef; o que ele quer é sangrá-la. Mas o que ele quis dizer com isso? Ora, é óbvio atalhará o leitor. E com toda razão. Com efeito, o Senador acha que foi claro, e todos parecem concordar com ele: ninguém duvida do significado de sua afirmação. Entretanto, o espanto diante do óbvio costuma ser uma atitude intelectualmente produtiva. Quando submetemos um enunciado óbvio à dúvida metódica muitas vezes descobrimos que ele diz muito mais do que o seu autor pretendia.   Insisto, portanto, na pergunta: o que o prócer tucano tem em mente quando expressa seu desejo de sangrar a Dilma?

ALERTA: Estado de São Paulo concentra mais da metade dos casos de dengue de todo o país

Imagem
Em todo o Brasil, a taxa é de 224.101 casos por cem mil habitantes; em SP, 123.738. A principal causa é o armazenamento de água em casa, provocado pela crise no abastecimento de água por  Cida de Oliveira, da RBA   publicado  12/03/2015 14:19,  última modificação  12/03/2015 14:54 CC /JORGE BENOLLI JR / WIKICOMMONS Número de mortes em SP chegou a 35 no primeiro bimestre do ano, mais do que o triplo ante mesmo período de 2014 São Paulo – O estado de São Paulo concentra, sozinho, mais da metade dos casos de dengue registrados em todo o país. Enquanto a soma dos estados registra 224.101 casos por cem mil habitantes, SP tem 123.738 por cem mil. Em números absolutos, o número de mortes é 35, que mais que triplicou em relação ao mesmo período de 2014, quando foram registrados nove óbitos.  Em todo o país, o número de mortes caiu de 76 para 52.

Dilma inclui Rebelo, Kassab e Padilha na articulação política

Imagem
Com o objetivo de fortalecer o diálogo e o debate entre as forças políticas, compromisso assumido durante a campanha, a presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (11) que vai fazer mudanças na articulação política para aumentar o número de pessoas e partidos no núcleo de governo. Roberto Stuckert Filho/Agência Brasil Presidenta Dilma fez a entrega de 433 novas moradias no Acre, nesta quarta-feira (11) Segundo a presidenta, os ministros Aldo Rebelo, do PCdoB (Ciência e Tecnologia), Elizeu Padilha, do PMDB (Transportes), e Gilberto Kassab, do PSD (Cidades) se juntarão aos ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Pepe Vargas (Relações Institucionais), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), Jaques Wagner (Defesa), Ricardo Berzoini (Comunicações) e José Eduardo Cardozo (Justiça), nas reuniões de articulação. “Não há nenhuma modificação na coordenação política, a não ser o seguinte: nós vamos aumentar o número de pessoas e de partidos, obviamente. E vamos fazer um rodízio si

Na lista do HSBC, a “baruscada” do Governo FHC

Imagem
Autor: Fernando Brito Com a entrada de  O Globo   na “sociedade privada” da lista de brasileiros que detinha contas do HSBC, ficamos sabendo de muitos outros nomes além dos quais Fernando Rodrigues, julgava haver “interesse público” em que se lhes divulgasse a identidade. A nova lista, publicada hoje pelo jornal  O Globo , mostra que todos eles abriram estas contas bem antes do primeiro governo Lula e, entre os que abriram depois, foram investigados durante este período por atos de corrupção (ah, sim, não institucionalizada..) praticados em governos anteriores, notadamente o de Fernando Henrique Cardoso.

Argentina: declarações dos EUA sobre ameaça da Venezuela são absurdas

Imagem
no Sputnik News Argentina qualificou as declarações de Washington, em que se afirmava que a situação na Venezuela ameaça a segurança nacional e a política externa dos Estados Unidos, como absurdas e injustas, disse o Ministério das Relações Exteriores da Argentina. Segundo o ministério, a gravidade das acusações e formulações rígidas, que parecem ameaças, causa perplexidade do governo argentino.

Exército da União Europeia: mais um sinal de impotência

Imagem
10/3/2015,  The Saker ,  The Vineyard of the Saker “ The European Union’s military: yet another sign of impotence ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                      POSTADO POR  CASTOR FILHO The Saker Vocês com certeza ouviram falar da tentativa europeia para dar alguma relevância ao “continente”: agora inventaram de criar um “Exército da União Europeia”.   [1]  Em parte, é tentativa, pelos europeus, de mostrar que são importantíssimos e que sabem fazer alguma coisa sem serem mandados, que não são completamente lacaios dos EUA. Pode também ser reação às sandices do general   Philip Breedlove , comandante do Supremo Comando Europeu e do Comando Aliado (dos EUA) na Europa [orig.  U.S. European Command and the Supreme Allied Commander Europe (SACEUR) ] cujas  declarações incendiárias    valeram-lhe até resposta em várias páginas na revista   Der Spiegel   (circulam rumores de que os europeus querem demitir Breedlove).

Thomas Piketty sobre a zona euro: “Criámos um monstro”

Imagem
Em entrevista à Spiegel, o economista francês defendeu que “a forma como a Europa se comportou na crise foi nada menos que desastrosa”. Piketty afirmou ainda que o Pacto de Estabilidade é uma “verdadeira catástrofe” e acusou França e Alemanha de “amnésia histórica”. 12 de Março, 2015 Foto de Sue Gardner. Questionado sobre quais as probabilidades de a União Europeia e Atenas chegarem a um acordo sobre o caminho a adotar por forma a enfrentar a crise, Piketty frisou que “a forma como aEuropa se comportou na crise foi nada menos que desastrosa”. “Há cinco anos, os Estados Unidos e a Europa tinham aproximadamente a mesma taxa de desemprego e nível de dívida pública. Mas agora, cinco anos depois, a história é diferente: O desemprego explodiu aqui na Europa, ao mesmo tempo que tem vindo a diminuir nos Estados Unidos. A nossa produção económica permanece abaixo do nível de 2007. Diminuiu em até 10 por cento em Espanha e Itália, e em 25 por cento na Grécia”, lembrou Piketty dura

Cardozo pede "paz" a golpistas. Ingênuo!

Imagem
Por Altamiro Borges Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (11), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo – sempre tão "republicano" –, pediu aos líderes da marcha golpista de 15 de março que não estimulem "ações de ódio". Segundo o site do 'Estadão', jornal da oligarquia engajado na preparação do ato – que prega abertamente o impeachment de Dilma e a volta dos militares ao poder –, o ministro foi enfático na defesa da paz. "O governo tem essa tolerância com as pessoas que o criticam e gostaríamos muito que essas pessoas não fizessem uma ação de ódio, de raiva. Expressem suas ideias democraticamente, vamos nos tolerar", afirmou Cardozo. Haja ingenuidade diante das organizações fascistóides!

O PSDB de Aécio nunca foi tão PSDB quanto no “apoio” aos protestos de 15 de março

Imagem
por :   Kiko Nogueira Imagen exclusiva do senador mineiro no protesto do dia 15   O PSDB nunca foi tão PSDB quanto no apoio aos protestos contra Dilma marcados para o fim da semana. A nota oficial é a seguinte: “O PSDB defende a livre manifestação de opinião e o direito à expressão dos cidadãos e, portanto, apoia os atos pacíficos e democráticos convocados para o próximo dia 15 de março em todo o país”. Maravilha. Os manifestantes poderão contar com a presença ilustre de algum tucano de alto coturno, confere?

Venezuela sob ameaça

Imagem
  A Unasul vai se reunir na próxima semana para discutir e responder as ameaças dos EUA. Por Fania Rodrigues, Revista Caros Amigos  Essa semana a comunidade internacional foi surpreendida com um decreto do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama que declarou a Venezuela uma "ameaça extraordinária e inusual” à segurança nacional americana. Segundo o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro “essa é a maior agressão que os Estados Unidos já fez contra Venezuela, em toda sua história”. 

Condenados à morte nos EUA podem ser baleados em caso de escassez de veneno

Imagem
no Sputnik News O estado americano de Utah pode ser a único no país onde os criminosos serão executados a tiro em caso de escassez de substâncias usadas para a injeção letal. O projeto de lei já passou na câmara alta do Legislativo estadual.

Paulo Moreira Leite: CHANCE PERDIDA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Presença de Toffoli na turma que irá julgar Lava Jato diminui esperanças do PT e do governo para uma decisão mais equilibrada Por esses estranhos caminhos que explicam a composição dos tribunais e ajudam a compreender sentenças de alto teor político, com a entrada de Antônio Dias Toffoli para integrar a Segunda Turma do STF a operação Lava Jato passou a ser vista pelo PT e pelo governo como uma ameaça mais grave e destrutiva do que a AP 470, que julgou o chamado mensalão.

Eduardo Guimarães: Tudo igual a 1964; só faltam os EUA. Ou não faltam?

Imagem
Posted by  eduguim  on 11/03/15 • Categorized as  Documentário Vejamos se esqueci alguma coisa. 1 – O que mais se fala hoje, no Brasil, é em depor uma presidente da República reeleita há pouco mais de quatro meses. 2 – As ruas são tomadas por grupos que, aos milhares, pedem que essa deposição do governo seja feita via golpe militar.

MST protesta em pelo menos 20 estados

Imagem
Por  Da Agência Brasil  Edição: Luana Lourenço  Fonte: Agência Brasil Em protesto contra o avanço do agronegócio no país, manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) organizaram manifestações hoje (11) em pelo menos 22 estados e no Distrito Federal. Entre as ações, estão o bloqueio de rodovias e a ocupação de propriedade rurais, prédios públicos e agências bancárias.

Racha na Aliança Atlântica - Mentiras e provocações da OTAN

Imagem
10/3/2015,  [*] Mike Whitney ,  Counterpunch Splitting the Atlantic Alliance - NATO Lies and Provocation Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu   POSTADO POR  CASTOR FILHO A guerra foi provocada para destruir o mundo russo, arrastar a Europa para a guerra e cercar a Rússia com países hostis. Ao desencadear essa guerra planetária, os EUA tentam encontrar alguma saída para seus problemas internos. Sergey Glazyev , Conselheiro do presidente Vladimir Putin As elucubrações acima, do principal comandante da OTAN na Europa, general Philip Breedlove, meteram uma cunha entre a Alemanha e os EUA que pode levar ao colapso da Aliança Atlântica. Segundo a revista alemã  Der Spiegel , Breedlove várias vezes sabotou as tentativas da chanceler Angela Merkel para encontrar uma solução diplomática para a guerra na Ucrânia, sempre distribuindo “perigosa propaganda” que está mal informando a opinião pública sobre “avanços de tropas na fronteira (e) o acúmulo de munição e colunas

EUA preparam o bote na América do Sul

Imagem
Por Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador : A lista é impressionante: Iraque, Afeganistão, Líbia e Síria. Em menos de 15 anos, os quatro países se transformaram em Estados zumbis. É algo muito grave, a indicar a direção para onde aponta a política expansionista dos Estados Unidos no século XXI. Com o fim da Guera Fria, deixaram de ter qualquer anteparo para sua estratégia de fazer tombar todos os governos que signifiquem ameaça ao controle do petróleo no Oriente Médio (ou em outras partes do planeta).

O paneleiro solitário do Acre

Imagem
Autor: Fernando Brito Claro que ser bem recebido no Acre não é teste de popularidade para ninguém. Mas é comovente o esforço da  Folha  para tentar mostrar que houve um baita esquema de “blindagem” montado para proteger Dilma Rousseff dos paneleiros acreanos. Fala em barreiras policiais, como se uma multidão estivesse sendo detida, mas o máximo que consegue encontrar são oito…

Paulo Nogueira: A ignorância histórica de Joaquim Barbosa

Imagem
por :   Paulo Nogueira Sem noção Deu a louca no mundo. Ou, pelo menos, deu a louca em Joaquim Barbosa. No Twitter, ele conseguiu comparar o atual momento brasileiro às vésperas de duas revoluções, a Francesa e a Russa. Nesta visão turvada e obtusa, é como se na França de 1789 a insatisfação revolucionária houvesse partido da aristocracia. E na Rússia de 1917 da corte czarista.