Postagens

Mostrando postagens de março 4, 2015

Paulo Moreira Leite: APARECE FACE OCULTA DE BARUSCO

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Depoimento a CPI confirma suspeita de que delação premiada da Lava Jato pode produzir um novo mensalão-PSDB-MG para, mais uma vez, encobrir abusos tucanos Ocorreu um vergonhoso golpe baixo durante a CPI da Petrobras. Um parlamentar da oposição perguntou ao delator Pedro Barusco se ele não tinha medo de terminar como Celso Daniel, o infeliz prefeito de Santo André sequestrado e morto em 2002. A insinuação era óbvia: procurava-se glorificar a delação de Barusco por uma referência à versão de que Celso Daniel foi vítima de um crime encomendando por um assessor da prefeitura e amigo da família. A versão é que o prefeito teria sido morto porque resolvera enfrentar um esquema de corrupção na prefeitura.

Barusco se nega a responder perguntas sobre propinas da época FHC

Imagem
  O engenheiro Pedro Barusco, ex-gerente de Tecnologia da Petrobras, se recusou a responder a perguntas feitas pela CPI da Petrobras, principalmente por deputados do PT, a respeito de propina que ele admitiu ter recebido da empresa holandesa SBM entre 1997 e 2003.  Ele explicou que não podia detalhar as operações com a SBM porque está sendo investigado pelo Ministério Público Federal e pela Justiça da Holanda por conta desses pagamentos.

Lula detona cobertura da mídia no caso Petrobras

Imagem
Durante a cerimônia de lançamento da transmissão digital da TVT, o ex-presidente Lula comentou o tratamento dado pela grande imprensa ao caso Petrobras.

Fernando Brito: Os “gênios” do Planalto expõem Dilma e “convocam” panelagem

Imagem
Autor: Fernando Brito O episódio das vaias a Presidenta Dilma Rousseff, agora de manhã, no Anhembi, é mais uma trapalhada do grupo de amadores que ela tem ao seu lado no Palácio do Planalto. Parece que arrumaram alguém da equipe do ex-presidente americano Gerald Ford, o atrapalhado que ganhou a capa da  National Lampoon , uma revista de humor, com essa caricatura histórica. Não é possível que as coisas não sejam avaliadas com aquele critério que o Chico Buarque definiu há anos, o “ministério do vai dar m….”

Dilma afirma: 'País não vive crise na dimensão que dizem'

Imagem
‘Medidas de correção não vão comprometer as conquistas sociais nem fazer o país parar’, disse a presidenta. O governo planeja lançar ainda este mês a terceira etapa do PAC por  Redação RBA   publicado  10/03/2015  ROBERTO STUCKERT FILHO/PR "Não ignoro a desaceleração do setor. Tenho trabalhado para superá-la ainda este ano", disse a presidenta Dilma São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (10), em discurso na abertura do 21º Salão Internacional da Construção, em São Paulo, que o país passa por um momento de desaceleração econômica, mas que não vive uma crise com a dimensão projetada por alguns setores. “O Brasil passa por um momento difícil, mais difícil do que tivemos em anos recentes, mas nem de longe estamos vivendo uma crise das dimensões que alguns dizem que estamos vivendo. Passamos por problemas estritamente conjunturais, porque nossos fundamentos hoje são sólidos”, afirmou. “Não ignoro a desaceleração desse setor (construção civil) viv

Celso Amorim: “Brasil não pode desperdiçar seu 'soft power'”

Imagem
Celso Amorim ressalta importância de continuidade de políticas para não perder avanços conquistados Júlia Dias Carneiro Da BBC Brasil no Rio de Janeiro O ex-ministro da Defesa e das Relações Exteriores Celso Amorim diz que a dimensão do Brasil no exterior não pode ser separada do crescimento interno e que a confiança conquistada pelo país no cenário global é um trunfo que não pode ser desperdiçado.

Graças a FHC, emissoras de rádio e TV recebem R$4,3 bilhões pelo horário eleitoral 'gratuito'

Imagem
Ao aprovar a lei que instituiu a reeleição do ex-presidente Fernando Henrique, foi incluída a lei de "compensação fiscal", após forte lobby da mídia brasileira para que os cofres públicos pagassem as propagandas eleitorais, partidárias e pronunciamentos Por  Bruno Barbosa Quando dos preparativos para conseguir a aprovação de uma Emenda Constitucional que tornasse possível sua reeleição (nem a ditadura militar ousou mexer na proibição Constitucional de reeleição para cargos majoritários), FHC tinha dois problemas: conseguir número suficiente de parlamentares para aprová-la; e conseguir o apoio ou pelo menos a neutralidade da mídia, para enfiar a medida goela abaixo da população. Os primeiros o grupo de FHC pagou à vista,  comprando uma certa quantidade deles no atacado , a R$200 mil por cabeça. Já para as emissoras de rádio e TV:

Celso Antônio Bandeira de Mello: "Os golpes, não é de hoje, costumam ser fabricados na Justiça."

Imagem
Sem base para o impeachment O jurista Celso Antônio Bandeira de Mello rejeita a tese por Redação da Carta Capital                                                                                               Sérgio Pedreira/FolhaPress Para o jurista Celso Antônio Bandeira de Mello, "Os golpes, não é de hoje, costumam ser fabricados na Justiça." CartaCapital:   O que o senhor pensa a respeito desse movimento latente a favor do  impeachment de Dilma Rousseff? Celso Antônio Bandeira de Mello:  Tem-se falado muito na mídia. Como sabemos, mídia e oposição são a mesma coisa. É como em um jogo de futebol, perdem, mas tentam ganhar no tapetão. Não acredito que o “povo”, como diz a oposição, esteja tão interessado no  impeachment . Criou-se o hábito de chamar de opinião pública a opinião publicada por certos meios de comunicação. Enquanto existir milho para alimentar as galinhas, não vejo um risco de  impeachment . E que milho é esse? O poder de manter o Parlamento at

Nas barbas de Cardozo, grupos da PF abrigam a truculência coxinha

Imagem
Autor: Fernando Brito Claro que, embora não seja oficial, a página DPF-Operações Táticas no Facebook é mantida por integrantes da Polícia Federal. Lá, está sendo divulgado o vídeo de um cidadão truculento de nome Pláucio Pucci, convocando para a marcha dos paneleiros, no dia 15, Pláucio Pucci é protagonista de clara incitação à violência, em outro vídeo no qual convoca lutadores de MMA, marombeiros de academia e outros microcéfalos para “grudar no chão” quem atrapalhar o evento.

Gabrielli: o intere$$e por trás do ataque à Petrobras !​

Imagem
O ataque à reputação da companhia tem o objetivo de inviabilizar o modelo de partilha. Esse Bessinha ... O  Conversa Afiada  reproduz a aula do professor Gabrielli sobre o que está por trás da tocaia  dos  entreguistas da Chevron : O INTERESSE POR TRÁS DO ATAQUE À PETROBRAS Os opositores são os mesmos que foram contrários à existência da Petrobras. O viés político que se vê em alta no ataque à companhia é infinitamente mais perverso para o futuro do país se comparado aos atos ilícitos até aqui descobertos. É dever cívico alertar e deixar claro a quem interessa que há uma Petrobras frágil

Governo negocia nova proposta de correção da tabela do IR

Imagem
Por  Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil  Edição: Luana Lourenço  Fonte: Agência Brasil Em uma tentativa de evitar a derrubada do veto presidencial ao projeto que trata do reajuste da tabela do Imposto de Renda, emissários do governo vão conversar nesta terça-feira (10) com parlamentares para chegar a uma proposta alternativa. A presidenta Dilma Rousseff se reuniu com os líderes dos partidos da base aliada no Senado no início da noite de hoje (9), a dois dias da apreciação de vetos presidenciais por  sessão conjunta  da Câmara e do Senado.

Miguel do Rosário: Os erros políticos do governo e do PT

Imagem
Por Miguel do Rosário No site do PT, seus dirigentes explicam o “panelaço”. Reproduzo trecho, depois comento. (…) O chamado “panelaço”, realizado por moradores de bairros de classe média , como Águas Claras (DF), Morumbi e Vila Mariana, em São Paulo, e Ipanema, no Rio, foram mobilizados durante o final de semana por meio das redes sociais, conforme monitoramentos do PT.

Chefe de NASA: sem a Rússia, Estação Espacial Internacional está “perdida”

Imagem
Sputnik News Um alto funcionário da NASA confirmou quarta-feira (4) que os EUA não têm qualquer plano alternativo para manter a Estação Espacial Internacional (EEI) se a Rússia decidir se retirar do projeto. A admissão franca da dependência norte-americana da Rússia no projeto da EEI foi revelada pelo administrador da NASA Charles Bolden. Esta declaração segue após longa relutância de comentar a questão, segundo reporta o jornal norte-americano Houston Chronicle.

O Estado contra a República

Imagem
O QUE ESCONDE O DISCURSO CONTRA OS «CONSPIRACIONISTAS» Por  Thierry Meyssan -  REDE VOLTAIRE  -  DAMASCO (SÍRIA) -  9 DE MARÇO DE 2015   A pedido do presidente François Hollande, o Partido Socialista Francês acaba de publicar uma Nota sobre o movimento internacional « conspiracionista ». O seu objetivo: preparar uma nova legislação proibindo-o de se expressar. Nos EUA, o golpe de Estado de 11 de setembro de 2001 permitiu estabelecer um «estado de emergência permanente» ( Patriot Act ), e o lançamento de uma série de guerras imperiais.

Esquerda na defensiva na América Latina

Imagem
10.03.2015 Por Igor Fuser, no jornal Brasil de Fato: O imperialismo estadunidense está em plena ofensiva na América do Sul. A meta para 2015 é eliminar ao menos um dos governos progressistas da região – o da Argentina – e submeter outros dois, o do Brasil e o da Venezuela, a ataques demolidores que preparem o retorno dos políticos neoliberais ao poder.  Essa orientação faz parte de um projeto mais amplo de reconquista da hegemonia. Diante de rivais poderosos (China e Rússia) e de aliados vacilantes (Alemanha e França), a elite dominante dos EUA trata de recuperar o controle do seu antigo quintal latino-americano.

Os 10 mandamentos da Reforma Política que o Brasil não fará

Imagem
A falta de regras adequadas no sistema político é a verdadeira responsável pela corrupção e pela descrença na política manifestada pelos brasileiros. Gilberto Bercovici e Walfrido Jorge Warde Jr  na Carta Maior A grita pelo sangue da classe política repete o ciclo deplorável de unção, delinquência e repúdio, a que se submeteram todos os governos da nova República. Esse padrão, renitente, marca a paralisia de tudo o que importa para o Brasil. Um país que assiste, bovinamente, os voos de galinha do gigante que, outrora adormecido, acordou, mas que teima em rolar, eternamente deprimido, em berço esplêndido.

Dirceu rebate Jornal Nacional

Imagem
Do blog de  Dirceu : No DCM A edição do Jornal Nacional desta segunda-feira (9), com o objetivo de mais uma vez tentar envolver José Dirceu nas investigações da Operação Lava Jato, ‘requenta’ trecho do depoimento de Alberto Youssef que faz referência ao ex-ministro, porém não diz que o delator foi desmentido pela advogada Beatriz Catta Preta, que representa o empresário Julio Camargo. Em Fato Relevante divulgado em fevereiro, a advogada negou as afirmações do delator Alberto Youssef: “As informações lançadas pelo colaborador Alberto Youssef são temerárias porque são absolutamente inverídicas. Não há a indicação de um elemento de prova, sequer indiciária, acerca dos fatos mentirosos ali narrados. A alusão a um certo ‘pen drive’ não passa de criação do colaborador em questão”. A notícia é velha, mas foi tratada como inédita pelo JN. A informação já havia sido publicada em 12 de fevereiro pela imprensa e desmentida tanto pelo ex-ministro quanto pela advogada de Camargo.

FHC desenterra a teoria do sangramento

Imagem
O dia em que o FHC nos faltar, o PSDB vira um PP Saiu na  Fel-lha : O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta segunda-feira (9) que a saída de Dilma Rousseff não irá resolver a crise política por que passa o governo. “Não adianta nada tirar a presidente”, disse FHC, de acordo com o site do “Valor”.  (…) No mesmo evento, realizado no Instituto Fernando Henrique Cardoso, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) –ex-candidato a vice na chapa de Aécio Neves– também disse ser contra o impeachment. O tucano afirmou que prefere ver a petista “sangrar” nos próximos quatro anos, quando encerrará o seu segundo mandato. “Não quero que ela saia, quero sangrar a Dilma, não quero que o Brasil seja presidido pelo Michel Temer (PMDB)”, disse Nunes Ferreira.  (…)

Mino Carta: A cretinização em marcha

Imagem
De como a casa-grande e os sábios do jornalismo nativo apontam as soluções erradas para sair da crise por  Mino Carta  —  publicado  09/03/2015  O erro não está em Rodrigo Janot, e sim no dizer do cartaz De Rodrigo Janot cabe acentuar o correto desempenho, de sábia prudência, segundo Wálter Fanganiello Maierovitch. Na  foto ao lado , o procurador-geral da República sorri com bonomia, como se dissesse “não exagerem”. Reparo merece o dizer do cartaz que Janot exibe para os fotógrafos. No caso, a esperança é malposta.

Palestina ocupada: O desafio à justiça e os mediadores fajutos

Imagem
Em carta enviada nesta segunda-feira (9) ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, a comissão de inquérito sobre as denúncias de crimes de guerra de Israel contra os palestinos pediu a extensão do prazo para a entrega do seu relatório, de março para junho. A dificuldade de acesso à Faixa de Gaza, território sitiado há sete anos, atrasou a avaliação dos testemunhos. Enquanto isso, a Casa Branca indica querer retomar negociações entre israelenses e palestinos. Por Moara Crivelente*, para o  Vermelho Palestine News Network Palestinos do campo de refugiados de Aida, na Cisjordânia, fazem funeral simbólico em 28 de julho 2014 em homenagem aos até então 1.100 mortos na Faixa de Gaza, vitimas dos bombardeios israelenses. No apagar das luzes após o  espetáculo do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu no Congresso dos EUA e a torrente de análises midiáticas que o permearam, o presidente estadunidense Barack Obama retomou contatos para tentar outro período de negociações entre

Humberto Costa não deve, não teme e contra-ataca: "Devolve Gilmar!"

Imagem
Por:  Zé Augusto O senador Humberto Costa (PT-PE) reagiu de forma exemplar ao pedido de inquérito aberto contra si a pedido do Ministério Público. Primeiro apontou fragilidade no pedido do Ministério Público, mostrando que houve até erros factuais, pois ao contrário da versão apresentada pelo MPF ele sequer tinha mandato de senador em 2010 e ainda era apenas candidato. Depois disse que quer depor o quanto antes para encerrar logo esse assunto, e que abre seus sigilos bancário, fiscal, telefônico e o que for preciso para provar sua inocência.

Paulo Nogueira: Por que todo mundo quer crucificar Dilma?

Imagem
por :   Paulo Nogueira Estão de marcação cerrada Lennon disse numa música, e Dilma poderia repetir: “Do jeito que as coisas estão, vão acabar me crucificando.” Está na moda crucificar Dilma. A direita bate nela. A esquerda bate nela. E é curioso: poucos meses atrás, ela foi reeleita com 54 milhões de votos. Em meio a uma campanha sanguinolenta da mídia, ela se reelegeu. Os eleitores entenderam que ela merecia um novo mandato.

CBN “exigiu” fiscalizar nova conversa entre ministro Rossetto e blogueiros

Imagem
Posted by  eduguim  on 09/03/15 • Categorized as  Reportagem Quero protestar publicamente contra a rádio CBN. E, desta vez, não é por algo que a emissora veiculou, mas pela sua descomunal arrogância. Na semana passada, o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, marcou encontro com blogueiros para conversa informal em que, conforme suas palavras, mais pretendia ouvir do que falar.

Juca Kfouri: O panelaço da barriga cheia e do ódio contra um governo que revelou preferência pelos trabalhadores e os pobres

Imagem
O panelaço da barriga cheia e do ódio por  Juca Kfouri, em seu blog Nós, brasileiros, somos capazes de sonegar meio trilhão de reais de Imposto de Renda só no ano passado. Como somos capazes de vender e comprar DVDs piratas, cuspir no chão, desrespeitar o sinal vermelho, andar pelo acostamento e, ainda por cima, votar no Collor, no Maluf, no Newtão Cardoso, na Roseana, no Marconi Perillo ou no Palocci.

Fernando Brito: Dilma vai tratar o “Exército Islâmico” tucano com punhos de renda?

Imagem
9 de março de 2015 | 20:22  Autor: Fernando Brito É curiosa a ordem dos valores da elite brasileira. Quando se trata de defender seus apetites, às favas o mínimo de civilidade. As declarações hoje , de Fernando Henrique Cardoso – “não adianta tirar a Dilma” – e do více de Aécio, Aloysio Nunes Ferreira –  “quero sangrar a Dilma”  – mostra com que tipo de gente se está lidando. Como eu disse ontem aqui, a charge do Chico Caruso, num baita ato falho, mostrou que a oposição, aqui, virou um “Exército Islâmico”. Quatro meses após as eleições e estão com a faca nos dentes.

A imprensa bate panelas

Imagem
SEG, 09/03/2015 - 21:50 Por Luciano Martins Costa Do Observatório da Imprensa Os jornais de segunda-feira (9/3) fornecem um material precioso para a análise do processo que vimos observando, cuja principal característica é uma ruptura entre o chamado ecossistema midiático e o mundo real. O noticiário e os penduricalhos de opiniões que tentam lhe dar sustentação têm como fato gerador o pronunciamento da presidente da República em rede nacional da TV, mas o que sai nos jornais com maior destaque é a reação de protesto que partiu das janelas de apartamentos nos bairros onde se encastelam as classes de renda média e alta das grandes cidades.

Brasil amadureceu e não aceitará ruptura democrática, afirma Dilma

Imagem
Após  sanção da Lei do Feminicídio , a presidenta  Dilma Rousseff  comentou, nesta segunda-feira (9), as manifestações ocorridas no domingo, reafirmando que elas atestam o valor da democracia. E que, por isso mesmo, não se pode aceitar uma ruptura da ordem democrática no País.  “Terceiro turno das eleições, para qualquer cidadão brasileiro, não pode ocorrer. A não ser que você queira uma ruptura democrática”,  disse em entrevista a jornalistas.

Collor sobre Janot: é um poço de virtudes éticas !​

Imagem
Por que arquivar o Aécio e não o Collor se os delatores são os mesmos criminosos ? – PHA O  Conversa Afiada  reproduz discurso do Senador Fernando Collor no Senado, do mesmo púlpito em que  discorreu sobre outro poço de virtudes, o Procurador Geral Roberto Gurgel . (Não deixar de ler sobre a  CPI do MP ! ). PRONUNCIAMENTO (Do Senhor FERNANDO COLLOR) Sr. Presidente, Sras. e Srs. Senadores, Há quase um ano o país tem vivido, de um lado, um clima de expectativa e espera e, de outro, de apreensão e desconfiança institucionais em relação ao andamento e os desfechos das apurações da chamada operação Lava-Jato.

ISIL/ISIS/Daesh é coisa do Pátio dos Milagres

Imagem
8/3/2015,  [*] Gordon Duff ,  New Eastern Outlook “ ISIS in the Court of Miracles ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO A natureza do Estado Islâmico e suas operações são um mistério. A coisa simplesmente não pode existir. Será que se poderia provar que é pura “armação”? Ah, sim, nada mais fácil, isso e muito mais, e sem nem precisar descer a detalhes das execuções encenadas. O mito do ISIS/ISIL/Daesh cai aos pedaços sem que se tenha de recorrer a teorias conspiracionais, selvagens ou de salão. Hoje, a  rede Fars de notícias noticiou , de fontes iraquianas, que foi derrubado um helicóptero Apache norte-americano que lançava suprimentos para forças do ISIS/ISIL/Daesh nas áreas ocidentais da província de Anbar. Eis a  foto do evento :

Tarefa para Lula: contra o golpismo, repactuar o desenvolvimento

Imagem
O que está em jogo é avançar ou não na capacitação da sociedade para disputar o futuro do país contra a lógica dos mercados. por: Saul Leblon -   atualizada em 09/03/2015. A separação entre direitos políticos e jurídicos, de um lado, e direitos sociais e econômicos, de outro, marca um período histórico específico da sociedade humana.   O período capitalista.   Aquele em que a democracia promete mais do que o mercado está disposto a conceder.   Em outros ciclos, sob o império romano, por exemplo, ou em sociedades escravocratas, as relações políticas e as estruturas econômicas guardavam asfixiante coerência.   Um escravo, como o próprio conceito indica, era integralmente despossuído de prerrogativas de quaisquer natureza.   Seria um oximoro falar em escravo com direitos civis se um poder irrestrito detinha  o mando sobre o seu corpo, a sua vida e a alma.

Mohammad Javad Zarif, Ministro de Relações Exteriores do Irã entrevistado pela NBC News em 4/3/2015 – Parte 1

Imagem
4/3/2015, Ann Curry  da NBC entrevista  Mohammad Javad Zarif  – Parte 1 “ Full Interview With Iranian Foreign Minister Mohammad Javad Zarif ” Traduzida da transcrição pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO NBC News : Muito obrigada, senhor ministro, por estar aqui conosco. JAVAD ZARIF:  O prazer é meu. NBC News: Observamos certa agitação e grande número de reuniões. Será sinal de que as coisas estão cada vez mais difíceis? Ou estamos andando adiante?