Postagens

Mostrando postagens de março 3, 2015

FHC desenterra a teoria do sangramento

Imagem
O dia em que o FHC nos faltar, o PSDB vira um PP Saiu na  Fel-lha : O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta segunda-feira (9) que a saída de Dilma Rousseff não irá resolver a crise política por que passa o governo. “Não adianta nada tirar a presidente”, disse FHC, de acordo com o site do “Valor”.  (…) No mesmo evento, realizado no Instituto Fernando Henrique Cardoso, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) –ex-candidato a vice na chapa de Aécio Neves– também disse ser contra o impeachment. O tucano afirmou que prefere ver a petista “sangrar” nos próximos quatro anos, quando encerrará o seu segundo mandato. “Não quero que ela saia, quero sangrar a Dilma, não quero que o Brasil seja presidido pelo Michel Temer (PMDB)”, disse Nunes Ferreira.  (…)

Mino Carta: A cretinização em marcha

Imagem
De como a casa-grande e os sábios do jornalismo nativo apontam as soluções erradas para sair da crise por  Mino Carta  —  publicado  09/03/2015  O erro não está em Rodrigo Janot, e sim no dizer do cartaz De Rodrigo Janot cabe acentuar o correto desempenho, de sábia prudência, segundo Wálter Fanganiello Maierovitch. Na  foto ao lado , o procurador-geral da República sorri com bonomia, como se dissesse “não exagerem”. Reparo merece o dizer do cartaz que Janot exibe para os fotógrafos. No caso, a esperança é malposta.

Palestina ocupada: O desafio à justiça e os mediadores fajutos

Imagem
Em carta enviada nesta segunda-feira (9) ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, a comissão de inquérito sobre as denúncias de crimes de guerra de Israel contra os palestinos pediu a extensão do prazo para a entrega do seu relatório, de março para junho. A dificuldade de acesso à Faixa de Gaza, território sitiado há sete anos, atrasou a avaliação dos testemunhos. Enquanto isso, a Casa Branca indica querer retomar negociações entre israelenses e palestinos. Por Moara Crivelente*, para o  Vermelho Palestine News Network Palestinos do campo de refugiados de Aida, na Cisjordânia, fazem funeral simbólico em 28 de julho 2014 em homenagem aos até então 1.100 mortos na Faixa de Gaza, vitimas dos bombardeios israelenses. No apagar das luzes após o  espetáculo do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu no Congresso dos EUA e a torrente de análises midiáticas que o permearam, o presidente estadunidense Barack Obama retomou contatos para tentar outro período de negociações entre

Humberto Costa não deve, não teme e contra-ataca: "Devolve Gilmar!"

Imagem
Por:  Zé Augusto O senador Humberto Costa (PT-PE) reagiu de forma exemplar ao pedido de inquérito aberto contra si a pedido do Ministério Público. Primeiro apontou fragilidade no pedido do Ministério Público, mostrando que houve até erros factuais, pois ao contrário da versão apresentada pelo MPF ele sequer tinha mandato de senador em 2010 e ainda era apenas candidato. Depois disse que quer depor o quanto antes para encerrar logo esse assunto, e que abre seus sigilos bancário, fiscal, telefônico e o que for preciso para provar sua inocência.

Paulo Nogueira: Por que todo mundo quer crucificar Dilma?

Imagem
por :   Paulo Nogueira Estão de marcação cerrada Lennon disse numa música, e Dilma poderia repetir: “Do jeito que as coisas estão, vão acabar me crucificando.” Está na moda crucificar Dilma. A direita bate nela. A esquerda bate nela. E é curioso: poucos meses atrás, ela foi reeleita com 54 milhões de votos. Em meio a uma campanha sanguinolenta da mídia, ela se reelegeu. Os eleitores entenderam que ela merecia um novo mandato.

CBN “exigiu” fiscalizar nova conversa entre ministro Rossetto e blogueiros

Imagem
Posted by  eduguim  on 09/03/15 • Categorized as  Reportagem Quero protestar publicamente contra a rádio CBN. E, desta vez, não é por algo que a emissora veiculou, mas pela sua descomunal arrogância. Na semana passada, o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, marcou encontro com blogueiros para conversa informal em que, conforme suas palavras, mais pretendia ouvir do que falar.

Juca Kfouri: O panelaço da barriga cheia e do ódio contra um governo que revelou preferência pelos trabalhadores e os pobres

Imagem
O panelaço da barriga cheia e do ódio por  Juca Kfouri, em seu blog Nós, brasileiros, somos capazes de sonegar meio trilhão de reais de Imposto de Renda só no ano passado. Como somos capazes de vender e comprar DVDs piratas, cuspir no chão, desrespeitar o sinal vermelho, andar pelo acostamento e, ainda por cima, votar no Collor, no Maluf, no Newtão Cardoso, na Roseana, no Marconi Perillo ou no Palocci.

Fernando Brito: Dilma vai tratar o “Exército Islâmico” tucano com punhos de renda?

Imagem
9 de março de 2015 | 20:22  Autor: Fernando Brito É curiosa a ordem dos valores da elite brasileira. Quando se trata de defender seus apetites, às favas o mínimo de civilidade. As declarações hoje , de Fernando Henrique Cardoso – “não adianta tirar a Dilma” – e do více de Aécio, Aloysio Nunes Ferreira –  “quero sangrar a Dilma”  – mostra com que tipo de gente se está lidando. Como eu disse ontem aqui, a charge do Chico Caruso, num baita ato falho, mostrou que a oposição, aqui, virou um “Exército Islâmico”. Quatro meses após as eleições e estão com a faca nos dentes.

A imprensa bate panelas

Imagem
SEG, 09/03/2015 - 21:50 Por Luciano Martins Costa Do Observatório da Imprensa Os jornais de segunda-feira (9/3) fornecem um material precioso para a análise do processo que vimos observando, cuja principal característica é uma ruptura entre o chamado ecossistema midiático e o mundo real. O noticiário e os penduricalhos de opiniões que tentam lhe dar sustentação têm como fato gerador o pronunciamento da presidente da República em rede nacional da TV, mas o que sai nos jornais com maior destaque é a reação de protesto que partiu das janelas de apartamentos nos bairros onde se encastelam as classes de renda média e alta das grandes cidades.

Brasil amadureceu e não aceitará ruptura democrática, afirma Dilma

Imagem
Após  sanção da Lei do Feminicídio , a presidenta  Dilma Rousseff  comentou, nesta segunda-feira (9), as manifestações ocorridas no domingo, reafirmando que elas atestam o valor da democracia. E que, por isso mesmo, não se pode aceitar uma ruptura da ordem democrática no País.  “Terceiro turno das eleições, para qualquer cidadão brasileiro, não pode ocorrer. A não ser que você queira uma ruptura democrática”,  disse em entrevista a jornalistas.

Collor sobre Janot: é um poço de virtudes éticas !​

Imagem
Por que arquivar o Aécio e não o Collor se os delatores são os mesmos criminosos ? – PHA O  Conversa Afiada  reproduz discurso do Senador Fernando Collor no Senado, do mesmo púlpito em que  discorreu sobre outro poço de virtudes, o Procurador Geral Roberto Gurgel . (Não deixar de ler sobre a  CPI do MP ! ). PRONUNCIAMENTO (Do Senhor FERNANDO COLLOR) Sr. Presidente, Sras. e Srs. Senadores, Há quase um ano o país tem vivido, de um lado, um clima de expectativa e espera e, de outro, de apreensão e desconfiança institucionais em relação ao andamento e os desfechos das apurações da chamada operação Lava-Jato.

ISIL/ISIS/Daesh é coisa do Pátio dos Milagres

Imagem
8/3/2015,  [*] Gordon Duff ,  New Eastern Outlook “ ISIS in the Court of Miracles ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO A natureza do Estado Islâmico e suas operações são um mistério. A coisa simplesmente não pode existir. Será que se poderia provar que é pura “armação”? Ah, sim, nada mais fácil, isso e muito mais, e sem nem precisar descer a detalhes das execuções encenadas. O mito do ISIS/ISIL/Daesh cai aos pedaços sem que se tenha de recorrer a teorias conspiracionais, selvagens ou de salão. Hoje, a  rede Fars de notícias noticiou , de fontes iraquianas, que foi derrubado um helicóptero Apache norte-americano que lançava suprimentos para forças do ISIS/ISIL/Daesh nas áreas ocidentais da província de Anbar. Eis a  foto do evento :

Tarefa para Lula: contra o golpismo, repactuar o desenvolvimento

Imagem
O que está em jogo é avançar ou não na capacitação da sociedade para disputar o futuro do país contra a lógica dos mercados. por: Saul Leblon -   atualizada em 09/03/2015. A separação entre direitos políticos e jurídicos, de um lado, e direitos sociais e econômicos, de outro, marca um período histórico específico da sociedade humana.   O período capitalista.   Aquele em que a democracia promete mais do que o mercado está disposto a conceder.   Em outros ciclos, sob o império romano, por exemplo, ou em sociedades escravocratas, as relações políticas e as estruturas econômicas guardavam asfixiante coerência.   Um escravo, como o próprio conceito indica, era integralmente despossuído de prerrogativas de quaisquer natureza.   Seria um oximoro falar em escravo com direitos civis se um poder irrestrito detinha  o mando sobre o seu corpo, a sua vida e a alma.

Mohammad Javad Zarif, Ministro de Relações Exteriores do Irã entrevistado pela NBC News em 4/3/2015 – Parte 1

Imagem
4/3/2015, Ann Curry  da NBC entrevista  Mohammad Javad Zarif  – Parte 1 “ Full Interview With Iranian Foreign Minister Mohammad Javad Zarif ” Traduzida da transcrição pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO NBC News : Muito obrigada, senhor ministro, por estar aqui conosco. JAVAD ZARIF:  O prazer é meu. NBC News: Observamos certa agitação e grande número de reuniões. Será sinal de que as coisas estão cada vez mais difíceis? Ou estamos andando adiante?

Emir Sader: De um labirinto se sai por cima

Imagem
O que o governo Dilma mais perdeu foi a iniciativa política. Só reage e, quando o faz, é na ausência de tática e estratégia política. por Emir Sader em 09/03/2015   na Carta Maior A correlação de forças não é favorável ao governo neste momento. Um empresariado que, pela primeira vez, se opôs frontalmente a uma candidatura ainda assim triunfante, basicamente com o voto popular. Um Congresso bastante mais conservador que o anterior. Uma situação econômica ruim – entre estagnação e recessão. Uma mídia monopolista que continua a atuar como partido da oposição. Todos esses fatores não caíram do céu. Foram resultado da forma assumida pela crise do capitalismo internacional, que assume uma luta política que a esquerda tem tido muita dificuldade para encarar. A arquitetura política montada por Lula se desfez. Não há mais acordo com pelo menos um setor do empresariado, para que invista de forma convergente com o modelo hegemônico no país de crescimento com distribuição de r

A CIA contra a América Latina, caso especial: o Equador'

Imagem
Sputnik News No Equador foi apresentado o livro ‘A CIA contra a América Latina, caso especial: o Equador’ (La CIA contra América Latina, caso especial: Ecuador) escrito por dois jornalistas equatorianos, Jaime Galarza Zavala e Francisco Herrera Aráuz, que fizeram duas entrevistas (em 1975 e 2006) ao ex-agente da CIA Phillip Agee.

O que Brizola diria dos paneleiros?

Imagem
autor: Fernando Brito Os mais de vinte anos de convívio diário com Leonel Brizola me fazem, por vício, imaginar como ele reagiria diante de situações como a promovida pelos “paneleiros” da classe média, ontem. Já fico vendo o velho recebendo os repórteres e dizendo: - Olha, eu estou preocupadíssimo com as “panêlas”…

'Chegou a hora de mexer com os mais ricos', afirma economista

Imagem
Para professor da USP, seria 'muito mais lógico' taxar as grandes fortunas, sem sacrificar a classe média e setores mais pobres. Ao citar o francês Piketty, ele critica a política do ministro Levy por  Vitor Nuzzi, da RBA   publicado  09/03/2015  REPRODUÇÃO Brasil tem 225 mil famílias com patrimônio pessoal superior a US$ 1 milhão, favorecidas por sistema tributário injusto São Paulo – Taxar as grandes fortunas, discussão do momento no Brasil, é uma recomendação do economista francês Thomas Piketty, autor do best-seller  O Capital no Século XXI , que trata da concentração de renda em vários países. Ao professor Paulo Feldmann, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), chamou a atenção o conhecimento que Piketty demonstrou ter sobre a realidade brasileira, em visita recente ao país. Por vários motivos, o francês vê como melhor estratégia para os países a taxação de fortunas – "que é exatamente o que não

PANELAÇO FOI PANELINHA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Protestos foram reais mas durante uma hora e meia Dilma liderou -- com folga -- apoio no twitter A campanha publicitária contra Dilma tenta, diariamente, dar a impressão de que o governo acabou e que os eleitores de outubro fugiram. Quem viu a cobertura do discurso da presidente, ontem a noite, pode até achar que a única reação dos brasileiros foi abrir a janela para fazer uma batucada numa frigideira e depois assumir o volante do carro para buzinar pela vizinhança. Nada mais falso.

Antonio Lassance: Quem foi o deputado do PSDB que intimidou Janot para proteger Aécio?

Imagem
Janot foi intimidado por um capanga do PSDB e o povo brasileiro tem o direito de saber o nome quem foi o parlamentar que fez o serviço. Antonio Lassance Congressistas do PSDB disseram ao jornal O Estado de S. Paulo (7/3) que um de seus deputados federais foi até Rodrigo Janot, procurador-geral da República, assim que se soube que o doleiro Alberto Yousseff havia denunciado o senador Aécio Neves em uma de suas delações. Segundo o termo de delação número 20, feito por Yousseff ainda no final do ano passado, o doleiro descreveu um esquema na estatal Furnas Centrais Elétricas que garantia o recebimento de propina pelo PSDB e pelo Partido Progressista. O Estadão informou que um deputado federal funcionou como emissário para passar um duro 'recado' a Janot: a delação de Youssef contra Aécio deveria ser considerada como denúncia vazia, pois isso seria inaceitável para alguém que teve 53 milhões de votos.

Por quem as panelas batem?

Imagem
Por Luiz Marinho 9/03/2015 - 11h46 1 Peço licença para parodiar o poeta maluco beleza, pois essa pergunta martela na minha cabeça desde a noite do último domingo, 8 de março. Li, naquela mesma noite, em sites de notícias, que haviam acontecido manifestações em prédios de bairros nobres de algumas capitais brasileiras no momento em que a presidenta Dilma fazia se pronunciava pela passagem do Dia Internacional da Mulher e sobre os ajustes que estão sendo feitos para combater a crise econômica que atinge nossa economia e de vários países. Manifestações essas mobilizadas pelas redes sociais no domingo.

Veríssimo: o fenômeno do ‘espírito golpista dos ricos contra os pobres’

Imagem
De Veríssimo, no  globo : Um fenômeno novo na realidade brasileira é o ódio político, o espírito golpista dos ricos contra os pobres. O pacto nacional popular articulado pelo PT desmoronou no governo Dilma e a burguesia voltou a se unificar. Economistas liberais recomeçaram a pregar abertura comercial absoluta e a dizer que os empresários brasileiros são incompetentes e superprotegidos, quando a verdade é que têm uma desvantagem competitiva enorme.

Ato em SP destaca que mulheres são as mais afetadas com a falta d'água

Imagem
No dia que marca as lutas da população feminina em todo o mundo, marcha em São Paulo cobra Alckmin soluções para as dificuldades adicionais causadas pela crise de abastecimento por  Agência Brasil   publicado  08/03/2015  DÁRIO OLIVEIRA/CODIGO19/FOLHAPRESS Marcha Mundial das Mulheres na Paulista denunciou as causas que oprimem e discriminam a população feminina de todo o mundo São Paulo – Legalização do aborto, igualdade salarial, fim da violência doméstica, políticas de combate às desigualdades de gênero são temas recorrentes entre as reivindicações do movimentos feministas nas celebrações do 8 de Março – Dia Internacional da Luta pelos Direitos das Mulheres. No ato deste ano em São Paulo, no entanto, outro tema entrou na pauta: as dificuldades adicionais no cotidiano das mulheres paulistas provocadas pela falta d'água. A marcha, que seguiu da Avenida Paulista em direção ao centro da cidade, cobrou medidas do governador Geraldo Alckmin para que se garanta o abast

Submarino francês “afunda” porta-aviões norte-americano durante exercícios

Imagem
Sputnik News A série de exercícios navais conjuntos dos EUA e da França terminou de uma forma inesperada para o exército norte-americano. As manobras acabaram com o submarino francês afundando o porta-aviões dos EUA e a maioria dos seus navios de escolta.

Movimentos sociais em SP mostram sua força em ninho tucano

Imagem
Marcha Pela Água, organizada por movimentos sociais como Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e que reuniuy diversas entidades, na última semana de fevereiro, mostrou a força da organização social no último reduto tucano do país.

O que vai acontecer com o juiz federal que sugeriu a morte da presidente numa “piada”?

Imagem
por :   Kiko Nogueira O Brasil tem algumas jabuticabas, aquelas coisas que só dão aqui. Uma delas é o recorde mundial de autoritários que falam o que querem e reclamam de uma ditadura. Outra são os nossos incríveis juízes. Carteiradas em bafômetros, bate bocas federais, passeios em carros de réus — o que falta?

DW: Punição de blogueiro Raif Badawi tensiona relações entre alemães e sauditas

Imagem
Chefe da Casa Civil alemã, Sigmar Gabriel, critica em Riad severidade da pena contra o ativista, que prevê mil chibatadas. Liderança saudita rechaça "interferências externas" e insiste em imparcialidade de sua Justiça. Sigmar Gabriel e rei Salman em Riad Após seu encontro com o rei Salman da Arábia Saudita, neste domingo (08/03), o ministro alemão da Economia e Energia, Sigmar Gabriel, confirmou que a situação do ativista Raif Badawi está afetando sua missão diplomática e comercial em Riad. Na véspera, o também chefe da Casa Civil encontrou-se com o ministro saudita das Finanças, Ibrahim al-Assaf, com quem abriu o encontro da Comissão Econômica Teuto-Árabe.

Eduardo Guimarães: Por que casos de Anastasia e Collor são mais graves

Imagem
Posted by  eduguim  on 08/03/15 • Categorized as  Reportagem Um fato extremamente significativo sobre a denúncia feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal contra investigados pela Operação Lava Jato está sendo sumariamente ignorado pela dita “grande imprensa”. Enquanto essa imprensa tenta, desesperadamente, envolver de alguma forma Dilma Rousseff distorcendo menção a ela na decisão do ministro Teori Zavascki, casos envolvendo um ex-presidente da República e um ex-governador de Estado, ao menos até aqui são os mais graves.

Divórcio Europa/EUA, por causa da Ucrânia

Imagem
7/3/2015,  [*]  Moon of Alabama “ A Europe-U.S. Divorce Over Ukraine ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu   POSTADO POR  CASTOR FILHO OH... Desculpe-me, Angela! O governo alemão afinal acordou, embora um pouco atrasado, e reconhece o fato evidente de que os neoconservadores norte-americanos estão dedicados a arrastar a Europa para uma guerra. Os alemães já estão  culpando abertamente alguns círculos dentro do governo dos EUA e da OTAN  de estarem sabotando o acordo de cessar-fogo, de Minsk. Especialmente ofensiva, na avaliação dos alemães, é a fala-delírio do general norte-americano Breedlove, comandante da OTAN: