Postagens

Mostrando postagens de março 2, 2015

Submarino francês “afunda” porta-aviões norte-americano durante exercícios

Imagem
Sputnik News A série de exercícios navais conjuntos dos EUA e da França terminou de uma forma inesperada para o exército norte-americano. As manobras acabaram com o submarino francês afundando o porta-aviões dos EUA e a maioria dos seus navios de escolta.

Movimentos sociais em SP mostram sua força em ninho tucano

Imagem
Marcha Pela Água, organizada por movimentos sociais como Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e que reuniuy diversas entidades, na última semana de fevereiro, mostrou a força da organização social no último reduto tucano do país.

O que vai acontecer com o juiz federal que sugeriu a morte da presidente numa “piada”?

Imagem
por :   Kiko Nogueira O Brasil tem algumas jabuticabas, aquelas coisas que só dão aqui. Uma delas é o recorde mundial de autoritários que falam o que querem e reclamam de uma ditadura. Outra são os nossos incríveis juízes. Carteiradas em bafômetros, bate bocas federais, passeios em carros de réus — o que falta?

DW: Punição de blogueiro Raif Badawi tensiona relações entre alemães e sauditas

Imagem
Chefe da Casa Civil alemã, Sigmar Gabriel, critica em Riad severidade da pena contra o ativista, que prevê mil chibatadas. Liderança saudita rechaça "interferências externas" e insiste em imparcialidade de sua Justiça. Sigmar Gabriel e rei Salman em Riad Após seu encontro com o rei Salman da Arábia Saudita, neste domingo (08/03), o ministro alemão da Economia e Energia, Sigmar Gabriel, confirmou que a situação do ativista Raif Badawi está afetando sua missão diplomática e comercial em Riad. Na véspera, o também chefe da Casa Civil encontrou-se com o ministro saudita das Finanças, Ibrahim al-Assaf, com quem abriu o encontro da Comissão Econômica Teuto-Árabe.

Eduardo Guimarães: Por que casos de Anastasia e Collor são mais graves

Imagem
Posted by  eduguim  on 08/03/15 • Categorized as  Reportagem Um fato extremamente significativo sobre a denúncia feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal contra investigados pela Operação Lava Jato está sendo sumariamente ignorado pela dita “grande imprensa”. Enquanto essa imprensa tenta, desesperadamente, envolver de alguma forma Dilma Rousseff distorcendo menção a ela na decisão do ministro Teori Zavascki, casos envolvendo um ex-presidente da República e um ex-governador de Estado, ao menos até aqui são os mais graves.

Divórcio Europa/EUA, por causa da Ucrânia

Imagem
7/3/2015,  [*]  Moon of Alabama “ A Europe-U.S. Divorce Over Ukraine ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu   POSTADO POR  CASTOR FILHO OH... Desculpe-me, Angela! O governo alemão afinal acordou, embora um pouco atrasado, e reconhece o fato evidente de que os neoconservadores norte-americanos estão dedicados a arrastar a Europa para uma guerra. Os alemães já estão  culpando abertamente alguns círculos dentro do governo dos EUA e da OTAN  de estarem sabotando o acordo de cessar-fogo, de Minsk. Especialmente ofensiva, na avaliação dos alemães, é a fala-delírio do general norte-americano Breedlove, comandante da OTAN:

Paraísos fiscais - O preço que as democracias pagam

Imagem
A fraude do HSBC vem sendo encoberta pela imprensa brasileira. Provavelmente, para proteger políticos, empresários e os próprios barões da mídia. Leneide Duarte-Plon, de Paris - na Carta Maior O furo internacional que o Le Monde (associado a jornais de outros países) deu sobre a evasão fiscal de pessoas físicas do mundo inteiro, organizada pelo banco HSBC na Suíça, tem a perfeita contrapartida no magistral documentário Le prix à payer, do canadense Harold Crooks, em exibição em Paris. Infelizmente, como era de se esperar, a fraude de milionários brasileiros com contas no HSBC vem sendo sistematicamente encoberta pela imprensa nativa. Provavelmente, para proteger políticos, empresários e, quem sabe, os próprios barões da imprensa.

Paulo Nogueira: Caruso conseguiu provocar repúdio até em seus fãs com a charge de Dilma

Imagem
por :   Paulo Nogueira O espírito da Globo Existe uma coisa chamada, em alemão, de Zeitgeist. Significa “o espírito do tempo”. Grandes jornalistas – editores, colunistas, chargistas – têm isso. Eles conseguem captar os ventos que sopram no mundo, as ideias que mobilizam a sociedade, as discussões que agitam as comunidades. Mas não é um atributo duradouro. Ou você renova a sua capacidade de enxergar as coisas ou perde o Zeitgeist.

Pronunciamento da Presidenta Dilma pelo Dia da Mulher

Imagem
A íntegra do pronunciamento de Dilma O pronunciamento de Dilma: “Meus queridos brasileiros, e, muito especialmente, minhas queridas brasileiras: Hoje é o Dia Internacional da Mulher. Falar com vocês mulheres – minhas amigas e minhas iguais- é falar com o coração e a alma da nossa grande nação.

Luis Nassif: Lava Jato demole o mito do financiamento privado de eleição

Imagem
Luis Nassif  -  DOM, 08/03/2015 - 19:09 A tentativa do presidente do Senado Renan Calheiros de abrir uma CPI contra o Ministério Público - em função da Lava Jato - é importante para baixar a poeira, permitir uma análise mais estrutural do episódio e escolher lado. E certamente não será o lado de Renan.

Santayanna: Quando não se reage, se apodrece

Imagem
Autor: Fernando Brito Como é bom que alguns percebam que levar o discurso político-ideológico às grandes massas do nosso povo, mostrar-lhes em palavas as razões dos sofrimentos que vivem, faze-las ver qual são os choques e impasses em que este país vive e que o impedem de ser tão feliz quanto é grande…

Arabic Baroque Music

Imagem
marcos Aquino Bach em estilo árabe!. Arabic Baroque Music

O futuro não promete nada. Agora é que conta

Imagem
Faltou aos governos da América Latina uma reforma agrária contra o agronegócio, uma distribuição de renda contra a cleptocracia. Esperaram demais do futuro Francisco Louçã na Carta Maior O início do século tem sido um nevoeiro denso.   Na Europa, uma longa depressão tem vindo a corroer o emprego e é usada para abater as políticas públicas contra a pobreza, banalizando-se a regra da transferência de uma renda financeira entre o trabalho e o capital, medida em dívida pública e em privatizações vorazes. Triunfantes, os raptores da Europa negociam com a Casa Branca um Tratado para o livre comércio transatlântico, garantindo o primado de investimentos predadores e o benefício da finança.

Fora Richa x Fora Dilma. Quem levará mais gente às ruas nesta semana?

Imagem
Na sexta, dia 13, movimentos sociais vão às ruas paranaenses pelo “Fora Richa, impeachment já!”; no domingo, dia 15, será a vez dos partidos de direita e da velha mídia gritarem “Fora Dilma”; quem levará mais gente para os protestos? O  Blog do Esmael  já deu pistas anteriormente de que o movimento pelo “Fora Richa, impeachment já!” tem mais apelo que o “Fora Dilma” nas ruas do Paraná. Os motivos já foram elencados no último dia 28 de fevereiro em postagem sobre o tema ( clique aqui ). No próximo dia 13, em Curitiba,  movimentos sociais  marcharão sobre o Centro Cívico repetindo palavras de ordem contra o governador Beto Richa (PSDB).

Nove propostas de lei que podem mudar a vida das mulheres

Imagem
Por  Gustavo Gomes  Edição: Anderson Falcão na EBC A semana que antecedeu o Dia Internacional da Mulher foi marcada por avanços dos direitos femininos no Congresso. Na terça-feira (03), a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei 8305/2014 do Senado, que considera o feminicídio como crime qualificado. Na quinta (05), passou pelo Senado o projeto de lei da Câmara 16/2013, proposta que garante às mães o direito de registrar os filhos em cartório, dando mais autonomia às mulheres. As duas leis seguem agora para sanção da presidenta Dilma Rousseff.

OPEP reconhece estar prejudicando produtores de xisto dos EUA

Imagem
no Sputnik News A decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) de manter o teto da produção da commodity mesmo com a queda dos preços está prejudicando a produção de xisto dos Estados Unidos, disse neste domingo, 8, o secretário-geral da entidade, Abdalla Salem El-Badri. Durante a Conferência de Petróleo e Gás do Oriente Médio, que acontece no Bahrein, ele disse que isto pode levar a uma queda da produção mundial, o que elevaria os preços no mercado novamente. "Existem projetos sendo cancelados, investimentos revisados, custos sendo achatados". "Se não temos mais produção, haverá uma queda da oferta e os preços irão subir novamente".

Globo: três meses sem anúncio do Governo

Imagem
Se o Governo não anuncia,​ apanha. Se anuncia, também apanha O  Conversa Afiada  não é como essas suaves – e feiíssimas – repórteres e  colonistas  da Fel-lha , que sustentam as reportagens em fontes anônimas. Em cima de fonte anônima se constrói a verdade – e a mentira – que se quiser. É anônima, dane-se, leitor ! O  Conversa Afiada  não participa desse vaudeville     que faz do PiG o pior jornalismo das oito maiores economias do mundo.

Sobre o fascismo “democrático” de mercado

Imagem
2/3/2015,  [*] John Pilger ,  Consortium New The Rise of a “Democratic” Fascism Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Sobreviventes do fascismo em Auschwitz O recente aniversário de 70 anos da libertação de Auschwitz faz lembrar o grande crime do fascismo, cuja iconografia nazista está impregnada em nossa consciência. O fascismo é preservado como história, fragmentos de filmes de camisas negras [ no Brasil “camisas verdes”  (Nrc)] e passo de ganso, a criminalidade ali, terrível e clara. Mas nas mesmas sociedades liberais, de elites viciadas, dependentes, de guerras, que falam de nunca esquecer o fascismo de antes, oculta-se cuidadosamente o crescente perigo de um tipo contemporâneo de fascismo; porque é o fascismo dessas mesmas elites.

Peguem Vlad! Ou: Como Putin bloqueou o pivô dos EUA para a Ásia

Imagem
6-8/3/2015,  [*] Mike Whitney , Counterpunch Get Vlad! How Putin Blocked the U.S. Pivot to Asia Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO   O colapso da URSS removeu o único impedimento que havia contra a ação unilateral de Washington pelo mundo  (...).  De repente, os EUA viram-se como se fossem a Unipotência, a “única superpotência”. E os neoconservadores decretaram “o fim da história”. Paul Craig Roberts , ex-Secretário de Estado assistente do Tesouro dos EUA Não culpe o espelho, por sua cara torta. Provérbio russo Vladimir Putin em Munique/2007 Dia 10/2/2007, Vladimir Putin fez um discurso à 43ª Conferência de Segurança de Munique, que criou uma ravina a separar Washington e Moscou, a qual com o tempo só se aprofundou. A duríssima crítica do presidente russo contra a política externa dos EUA foi relatório ponto a ponto das intervenções dos norte-americanos pelo mundo e do efeito devastador que tiveram sobre a segurança global. Put

Dia Internacional da Mulher: Os direitos da mulher estão ameaçados no Congresso

Imagem
Cada vez mais fortes, os fundamentalistas querem o fim do aborto até nos casos previstos em lei. As mulheres transexuais estão ainda mais vulneráveis por  Rodrigo Martins  —  publicado  08/03/2015 na Carta Capital                                                                                                  Tânia Rêgo / Agência Brasil Na terça-feira 3, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei 8305/2014, que altera o Código Penal e inclui o feminicídio na lista de homicídios qualificados, com pena mínima de 12 anos de reclusão. Feminicídio é o assassinato de mulheres em razão de serem mulheres. A nova lei, sancionada por Dilma Rousseff, prevê ainda o aumento em um terço da pena caso o crime seja praticado contra gestante ou logo após o parto, e ainda quando a vítima é menor de 14 anos, idosa ou portadora de deficiência.

PRIMEIRA AVALIAÇÃO DA LISTA DE JANOT

Imagem
Paulo Moreira Leite por  Paulo Moreira Leite Dilma ganhou, Eduardo Cunha tomou um golpe na testa mas investigação sobre Palocci pode ser tentativa para Lava Jato chegar a Lula Quarenta e oito horas depois da divulgação da Lista de Janot, ainda é cedo para um balanço definitivo sobre seu impacto político. Parece claro, porém, que ela trouxe mais benefícios do que prejuízos ao governo Dilma e ao PT. Apesar de toda campanha tendenciosa da imprensa conservadora ao longo de 2014, Dilma Rousseff sequer havia sido alvo de qualquer investigação — ao contrário do que ocorreu, por exemplo, com o Aécio Neves, seu adversário principal na campanha, o que apenas ajuda a confirmar o caráter sem-caráter da cobertura, não é mesmo? Nossa imprensa não só vazou informações e suspeitas que não existiam, mas escondeu informações relevantes sobre o candidato do PSDB e suas ligações com Alberto Yousseff.

Fernando Britto: Quem é o “Exército Islâmico” do Chico Caruso?

Imagem
 Autor: Fernando Brito A charges de Chico Caruso deram um passo para frente, de ontem para hoje. A de ontem, parece que trocas as bolas e põe como cozinheiros os dois principais ingredientes do “Caldeirão do Janot”, onde Cunha e Renan não estão sendo cozinhados propriamente em fogo brando. Na de hoje, a qual muitos vão criticar pelo mau-gosto da cena de decapitação, justo no Dia Internacional da Mulher, eu prefiro ver outra coisa. Quem é o “Exército Islâmico” do cartunista?

Doleiro delata Aécio e dono do Ibope

Imagem
Autor: Miguel do Rosário A Folha  divulgou uma bomba  há pouco. A gente já sabia, mas é divertido ver a imprensa ser obrigada a informar algumas verdades de vez em quando, forçada pelos fatos. O jornal tenta disfarçar. A notícia fica escondida. O título é o mais discreto possível: “Outras estatais pagavam políticos, diz doleiro”. Outras estatais?

Teori Zavascki: Abertura de inquérito não representa juízo antecipado

Imagem
Criado em  08/03/15 12h26  e atualizado em  08/03/15 13h18   Por  Paulo Victor Chagas  Edição: Aécio Amado  Fonte: Agência Brasil No documento da Procuradoria-Geral da República (PGR) com pedidos de abertura de inquéritos sobre pessoas citadas nos depoimentos em delação premiada da Operação Lava Jato, que investiga desvios de recursos da Petrobras, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), nas decisões que tomou sobre os pedidos da PGR, diz que a abertura de inquérito não representa juízo antecipado sobre autoria e materialidade do delito.

A montanha pariu um rato? Ou melhor, pariu um golpe?

Imagem
Por  Miguel do Rosário , postado em março 7th, 2015 | 57 comentários É incrível que após tantos meses de suspense, de terrorismo político, de manipulação de vazamentos para interferir nas eleições, a famigerada Lista do Janot seja um apanhadão baseado quase que exclusivamente em delações premiadas de Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa. E delações baseadas, na maioria das vezes, num “ouvi falar” altamente questionável.

PESOS E MEDIDAS: Caso que pode implicar o PSDB em corrupção aguarda por investigações há 10 anos

Imagem
MPF deixou caso Banestado engavetado por 4 anos. Não pode persistir no erro com a 'Lista de Furnas', que deveria ter sido investigada já em 2005 por  Helena Sthephanowitz, para a Rede Brasil Atual   publicado  07/03/2015  MOREIRA MARIZ/ AGÊNCIA SENADO / RBA As confirmações de que 'Lista de Furnas' existiu ainda são insuficientes para começar as investigações? Em setembro de 1998, o Ministério Público Federal do Paraná recebeu denúncia sobre desvios de US$ 228 mil na agência de Nova York do Banestado. O caso ficou a cargo do Procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, atual integrante da força tarefa da operação Lava Jato. Em dezembro de 1998, Santos Lima chegou a tomar depoimento do ex-gerente de câmbio de uma das agências do Banestado em Curitiba, Eraldo Ferreira, e pediu informações a alguns órgãos. Poré,. só em 21 de março de 2003 deu andamento às investigações, pedindo novas diligências à Polícia Federal.

Manchetes sugerem arquivamento que não houve e omitem o “por enquanto” de Aécio

Imagem
A Folha, em duas datas-chave, prestando serviço ao tucanato por Luiz Carlos Azenha No dia 5 de março, a  Folha  usou um subterfúgio para colocar no mesmo patamar a presidenta Dilma Rousseff e o tucano Aécio Neves quanto à lista de Janot. Disse que Janot havia rejeitado inquéritos sobre ambos. Se assim foi, o diário conservador poderia ter acrescentado que o procurador-geral também rejeitou inquéritos sobre o Bob Esponja e o Ronald Mc’Donald.

Agencia EFE de noticias é o exemplo de distorção da realidade do Brasil pela imprensa

Imagem
Dilma é citada por procurador-geral, mas não será investigada EFE  |  BRASÍLIA 7 MAR 2015 A presidente Dilma Rousseff foi uma das dezenas de políticos citados entre os possíveis beneficiados da rede de corrupção na Petrobras, mas não será alvo de inquéritos porque o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, alegou não ter competência para investigar a governante. A inclusão de Dilma entre os mencionados pelos membros da rede corrupção que colaboraram com a investigação em troca de redução de penas vazou com a divulgação dos documentos apresentados por Janot perante o Supremo Tribunal Federal (STF) para solicitar a abertura de inquéritos contra os supostos beneficiados do esquema. Mesmo citada em delações premiadas, a presidente Dilma Rousseff não será investigada. EFE/Arquivo A pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), o magistrado Teori Zavascki, que será o relator dos processos no STF, autorizou ontem à noite a abertura de investigações contra 50 p

Pavor tucano é que Anastasia, da Lava Jato, leve ao Aécio, de Furnas

Imagem
Os tucanos estão desnorteados com o fato do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), afilhado do também senador e candidato tucano à Presidência Aécio Neves, ter sido incluído na lista dos investigados da Operação Lava Jato. Tucanos temem que lava Jato mire em Anastasia, mas acerte em Aécio A informação já havia vazado em janeiro deste ano, no depoimento da delação premiada, em 18 de novembro, de Jayme Alves de Oliveira Filho, vulgo Careca, que afirma ter entregado R$ 1 milhão ao então candidato a governador Anastasia, em 2010, a pedido de Youssef. Diante dos fatos, os tucanos correm como baratas tontas em reuniões para tentar encontrar uma brecha para limpar a barra de Anastasia na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, continuar o discurso falso moralista de combate à corrupção e em defesa do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e o PT.

A lastimável passagem de Fabio Barbosa pela Abril

Imagem
por :   Paulo Nogueira Não elevou a Abril, e se rebaixou Quanto a cúpula da Abril está desconectada da realidade se pode ver na nota da empresa que anunciou a saída do presidente executivo Fabio Barbosa. Ali está dito, em tom triunfal, que Fabio Barbosa recebeu e aceitou um convite para participar das reuniões de pauta da Veja. Vou repetir: um convite para participar das reuniões de pauta da Veja. É como se oferecessem assento a Barbosa na reunião semanal de Obama com seus principais homens.