Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 27, 2015

“Lei Requião”: Cunha se compromete a votar na Câmara projeto que garante direito de resposta na imprensa

Imagem
no Blog do Esmael O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), nesta quinta-feira (5), telefonou para o senador Roberto Requião (PMDB-PR) para informá-lo que colocará em votação, em breve, o projeto que garante direito de resposta “automático” na imprensa brasileira. A “Lei Requião”, aprovada em setembro de 2013 no Senado, garante a todos os brasileiros o direito de responder, nos meios de comunicação, com o mesmo destaque da notícia original, quando vítimas de notícias não verdadeiras, distorcidas ou ofensivas.

O “terminal” Jack Nicholson. Ou o lixo jornalístico dos maus-caráteres

Imagem
Autor: Fernando Brito Eu tenho uma profissão e me orgulho dela, porque percebo na informação e na opinião um valor coletivo. Não sou um canalha, um fofoqueiro, um mentiroso e desprezo tudo o que faz o jornalismo ser, frequentemente, assim. Erro, como qualquer pessoa, e não sou mais sabido que ninguém. E, assim que o percebo ou sou avisado, corrijo. Quando necessário, peço desculpas.

O vídeo de Belo Monte com Leticia Sabatella também foi fraudado para apoiar Aécio em 2014

Imagem
por :   Kiko Nogueira Nosso programador Tiago Mendes Tadeu é um mineiro esperto. Por isso, quando recebeu um vídeo no Whatsapp de um grupo de primos, ele desconfiou. Lá estavam atores e atrizes da Globo conclamando a população para comparecer à manifestação do dia 15 de março a favor do impeachment. O velho Ary Fontoura abria os discursos canastrões num cenário limpo, apenas com fundo branco.

Rogério Correia: “Nós entregamos pessoalmente no gabinete do Janot as provas do envolvimento de Aécio no caixa 2 de Furnas”

Imagem
3 de fevereiro de 2014: Os deputados petistas Adelmo Leão, Padre João, Rogério Correia e Pompílio Canavez pouco antes de entregar no gabinete do procurador Rodrigo Janot as provas do envolvimento de Aécio no esquema de caixa 2 de Furna s por  Conceição Lemes Nessa terça-feira 4, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, livrou Aécio Neves (MG) de inquérito na Lava Jato, apesar de o senador e presidente do PSDB ser citado na delação premiada do doleiro Alberto Youssef.

Luis Nassif: Como os vazamentos envenenaram a Lava Jato

Imagem
QUI, 05/03/2015 - 20:31 Luis Nassif O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, orgulha-se do seu estado maior. De fato, trouxe os melhores quadros do Ministério Público Federal para assessorá-lo em questões constitucionais, penais, de direitos humanos. Para cada tema, há um conselho de alto nível formulando uma política de Ministério Público, não do PGR. Como seu sub, indicou a segunda mais votada na lista, a procuradora Ela Wiecko, uma unanimidade no mundo jurídico.

Sardenberg constrange o Sistema Globo

Imagem
  O jornalista Carlos Alberto Sardenberg irá em breve ser demitido. É o temor que nos assalta ao ler a coluna publicada nesta quinta-feira (5) no jornal  O Globo . Sardenberg é um ético de quatro costados. Vive confrontando seus patrões falando em ética, o que em  O Globo  é como falar de corda em casa de enforcado. 

TCE-SP reprova mais um contrato entre Metrô e Alstom feito por Serra

Imagem
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TSE-SP) julgou, nesta terça-feira (3), irregular um contrato de R$ 2,8 milhões feito entre a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e a Alstom, em 2008, gestão do ex-governador José Serra (PSDB). O contrato foi executado para um projeto executivo na Linha-2 Verde. Reprodução Tribunal encontrou irregularidades em contrato de R$ 2,8 milhões feito em 2008, na gestão Serra De acordo com o conselheiro Renato Martins, há elementos suficientes para a reprovação da licitação que originou o contrato da Alstom. Segundo ele, não houve nenhum concorrente na licitação que envolvia as obras da Linha-2 Verde. Este fato, para o conselheiro, gerou prejuízo na competitividade. “A inexistência de disputa no caso dos autos, proporcionada pela participação de apenas uma licitante, impede relevar a restritividade advinda de tais condições de habilitação, tendo em vista o prejuízo concretamente verificado na competitividade do certame”, relatou o

Manchetômetro: jn e Globo lideram o Golpe!

Imagem
Cobertura da Lava Jato é um escândalo. Quem manda bernardizar o Berzoini? O  Conversa Afiada  reproduz a volta do  Manchetômetro , que ressalta o papel Golpista das Organizações (sic) Globo, que não chegam a 2018,  sem um impítim. Na semana em que o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, entregou ao Supremo Tribunal Federal uma lista com 54 suspeitos de envolvimento na Operação Lava-Jato, os principais jornais do país seguem com maior cobertura negativa à Presidenta Dilma e ao PT.

TVT: canal digital alcançará 20 milhões de pessoas

Imagem
Com a empreitada, a emissora mantida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e pelo Sindicato dos Bancários passará a sintonizar em toda a Grande São Paulo por  Mariana Melo  - na Carta Capital O apresentador do Seu Jornal, Eli Santos A Rede TVT, a única emissora de televisão brasileira sob coordenação dos trabalhadores, dá um grande passo para ampliar sua repercussão a partir desta sexta-feira 4 de março, quando lança a TVT Digital. O alcance, antes restrito a 400 mil pessoas, será agora de 20 milhões de habitantes, atingindo toda a população da Grande São Paulo.

Rússia ajudará Brasil a identificar doenças perigosas

Imagem
Sputnik News A empresa estatal russa Rosatom fechou um contrato com a Comissão Nacional de Energia Nuclear brasileira (CNEN) para o fornecimento dos radioisótopos de molibdênio-99 médicos de fabricação russa. Usando este radioisótopo, os médicos brasileiros poderão aumentar o número de procedimentos da detecção de câncer e das doenças cardiovasculares.

Paulo Moreira Leite: A LIBERDADE DE JOSÉ GENOÍNO

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Condenado sem provas, extinção da pena de ex-deputado possui um aspecto absurdo: ele recuperou aquilo que nunca poderia ter perdido --a condição de homem livre Dois anos e quatro meses depois do julgamento da AP 470, o Supremo Tribunal Federal decidiu, por unanimidade, extinguir a pena de José Genoíno, condenado a quatro anos e oito meses de prisão pelo crime de corrupção ativa.

Por que não vazou antes o que Youssef disse de Aécio?

Imagem
por :   Paulo Nogueira Demagogo O caráter seletivamente canalha dos vazamentos da Lava Jato ficou claro ontem com a revelação de que Aécio tinha sido citado pelo doleiro Youssef. Não só Aécio, a rigor, mas a família Neves. Também uma irmã – não nomeada, mas que só pode ser Andrea, braço direito dele – foi citada.

'Ajuste Levy' poupa os endinheirados

Imagem
A presidenta apresentou medidas mais positivas de ajuste fiscal, que incidem sobre o 'andar de cima,' mas não tratou da taxação das grandes fortunas. Najla Passos A reunião da presidenta Dilma Rousseff com os líderes partidários, nesta quarta (4), no Palácio do Planalto, pode ter cumprido o propósito de acalmar alguns ânimos em relação às medidas de ajuste fiscal do governo, a partir da apresentação de propostas mais positivas para a retomada do crescimento.   Mas sequer considerou a discussão sobre a principal alternativa apontada pelos partidos mais ideológicos de esquerda às medidas de retirada de direitos dos trabalhadores: a criação do Imposto sobre Grandes Fortunas. De acordo com o líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-CE), o assunto não foi abordado no encontro.

De que não vai restar pedra sobre pedra, do Brasil?

Imagem
 Autor: Fernando Brito Toda a mídia – e não excluo este e outros blogs – está dedicada a saber que políticos estão “na lista”  de Janot. E o surgimento súbito do nome de Aécio Neves mostra que temos nós, os  outsiders , de juntar trabalhosamente pedacinhos de informação que é, em geral, sonegada pela grande imprensa, com a devida ressalva do trabalho, ontem, do  Estadão,  que o revelou ontem.

“Movimento sem precedentes”: Fundação Nobel rebaixa o diretor que deu o prêmio de 2009 a Obama

Imagem
3/3/2015,  [*]  Tyler Durden ,  Zero Hedge In “Unprecedented Move” Nobel Peace Prize Chairman Demoted For Decision To Give Obama 2009 Award Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                       POSTADO POR  CASTOR FILHO Entreouvido no Buraco da Cobra, na Vila Vudu: Renascem as esperanças de que a  Universidade Federal de São Carlos logo, logo, sem demora, CASSARÁ todos os diplomas do “historiador” Marco Antonio Villa , notório propagandista de fascistização a serviço da gangue tucano-privateira e militante “midiático” contra o MEU VOTO DEMOCRÁTICO. #cassaOvilla-UFSCar Obama recebe Prêmio Nobel da Paz - 2009 Nos idos de 2009, poucos meses depois de assumir a presidência dos EUA, o Presidente Barack Obama foi coroado com glória inesperada: recebeu o  Prêmio Nobel da Paz de 2009  por “seus extraordinários esforços para fortalecer a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos”.

Vinzenz Maschek (1755-1831): Concerto in D Major for 3 Harpsichords & Wind Octet

Imagem
marcos Aquino

Conheça a arma de informação americana usada contra políticos europeus

Imagem
O Anonymous apareceu pela primeira vez em 2003, em fóruns de imagens da Internet, como um grupo de hackers defendendo a liberdade de expressão e operando como um “cérebro digital global anarquista”. É um instrumento ou uma arma projetada para ser usada na guerra de informação. Ele tem uma vantagem - em muitos casos, é extremamente difícil definir exatamente quem o usou. Por Georgy Voskresensky, no Rede Voltaire A Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, foi vítima de espionagem Mas, não houve problema deste tipo quando o Anonymous publicou um relatório fotográfico de 1993 de Angela Merkel visitando o Clube da Juventude Elbterrassen e encontrando-se com um grupo de skinheads e outros amigos, um deles fazendo uma saudação nazista. Berlim respondeu com as devidas explicações; mas, não é isso o que importa. A publicação das fotos de 12 anos teve lugar exatamente antes da visita da Chanceler Angela a Washington, em 9 de fevereiro, e após a reunião entre a Chanceler alemã, o Presidente

Eduardo Guimarães: Não dá mais para fingir que o PMDB é governo

Imagem
Posted by  eduguim  on 04/03/15 • Categorized as  Análise Se a presidente Dilma tivesse que responder ao título deste texto (Não dá mais para fingir que o PMDB é governo), responderia com uma frase de três palavras: “Falar é fácil”. De fato, falar é fácil; como agir é que são elas. O sistema político brasileiro funciona de forma pensada para evitar excessos do Poder Executivo – o constituinte de 1988 elaborou aquela Carta Magna sob a sombra de duas décadas de ditadura. Nesse afã, tornou presidentes, governadores e prefeitos reféns do Legislativo.

Vargas e o barco de Dante

Imagem
Por  Miguel do Rosário   Belíssimo artigo de Roberto Amaral. Um artigo que nos aproxima da história, esta delicada moça de olhar irônico que caminha tranquilamente sobre montanhas de cadáveres. O conhecimento da história nos proporciona uma experiência quase apavorante diante do cenário de crise, como assistir, consciente, a própria cirurgia cardíaca.

Violência contra a mulher: O Ministério das Comunicações vai punir a Band?

Imagem
Intervozes apresentou denúncia pedindo a suspensão do programa após a entrevista na qual Alexandre Frota debocha do suposto estupro praticado contra uma mãe de santo por Intervozes —  publicado  04/03/2015  na Carta Capital Por Bia Barbosa* Nesta quarta-feira 4, o Intervozes encaminhou mais uma denúncia de violação de direitos humanos praticada pela Rede Bandeirantes ao Departamento de Acompanhamento e Avaliação do Ministério das Comunicações. Desta vez, sobre o caso Alexandre Frota, que alimentou inúmeros debates e manifestações de repúdio na última semana nas redes sociais.

PEC da Bengala é aprovada em primeiro turno pela Câmara

Imagem
Criado em  04/03/15 22h38  e atualizado em  04/03/15 22h46   Por  Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil  Edição: Aécio Amado  Fonte: Agência Brasil A Câmara dos Deputados aprovou, há pouco, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 457/05, que aumenta de 70 anos para 75 anos a idade da aposentadoria compulsória para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal de Contas da União (TCU) e dos demais tribunais superiores. Foram 317 votos a favor, 131 contra e 10 abstenções. 

Bresser-Pereira: Burguesia brasileira é “cordeiro nas mãos do carrasco”

Imagem
Ricos nutrem ódio ao PT, diz ex-ministro da Folha de S. Paulo, via IHU Online O pacto nacional-popular articulado pelos governos do PT desmoronou pela falta de crescimento. Surgiu um fenômeno novo: o ódio político, o espírito golpista dos ricos. Para retomar o desenvolvimento, o país precisa de um novo pacto, reunindo empresários, trabalhadores, setores da baixa classe média.

DW: Departamento de Justiça não indiciará policial que matou negro em Ferguson

Imagem
Segundo o Departamento, não há evidências que contrariem testemunho do agente, que afirma ter agido em defesa própria. Relatório vê comportamento racista na polícia local. O Departamento da Justiça dos EUA afirmou nesta quarta-feira (04/03) que não vai indiciar o policial branco que matou a tiros um adolescente negro desarmado em Ferguson, no estado do Missouri, mas um relatório indica que a polícia local tem padrões racistas de comportamento.

Discurso Dilma Rousseff inauguração Parque Eólico Artilleros

Imagem

Lista de Furnas conecta Aécio, Banestado, Youssef e…Sérgio Moro

Imagem
Autor: Fernando Brito O Estadão diz que, afinal,  Aécio foi citado como recebedor de dinheiro da “Lista de Furnas” , no que o jornal diz ser um depoimento sobre a propinagem para o PP o PSDB e um empresário, morto em 2011, chamado Aírton Daré, dono de uma empresa chamada empresa Bauruense Serviços Gerais. Segundo a sentença, Giovani Gionédis, então presidente do Conselho de Administração do Banestado, o banco estatal do Paraná, hoje HSBC,  teria dado a Bauruense juros acima dos de mercado, compensando pela doação de verba à campanha de reeleição de Jaime Lerner, do DEM, coligado ao PSDB.

Três diabos-velhos senis & o fascismo de Vestfália

Imagem
1/3/2015,  [*] Wayne MADSEN ,  Strategic Culture “ Old Senile Men and Westphalian Fascism ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO John McCain...  O falcão-de-guerra-em-chefe Republicano e presidente da Comissão das Forças Armadas no Senado dos EUA, senador John McCain do Arizona, deu, numa única semana, extensivo mau uso à sua posição, para arregimentar opiniões de duvidosa validade de três agentes decrépitos da política de poder dos EUA.

O fim da cultura: A cultura midiatizada não é mais cultura

Imagem
Por Luciano Martins Costa em 04/03/2015 No Observatório da Imprensa A leitura dos jornais e revistas no fim de semana pode levar a uma constatação espantosa: a de que a principal característica da cultura de massas, neste início de século, é o triunfo da representação sobre a realidade. A grande massa dos seres humanos, principalmente aqueles que têm acesso ao sistema da mídia e aceitam seus conteúdos pelo valor de face, está sendo conduzida para o campo da ilusão porque os simulacros dominam a vida social vivida no ecossistema midiático. No interior desse ecossistema, a verdade pode ou não existir: ela não tem a menor importância, porque tudo é negociado no campo ficcional dos signos.

Novo caso de caminhoneiro perseguido e agredido e Cardozo segue omisso. Assista

Imagem
Autor: Fernando Brito Ontem, a gente mostrou aqui o pedido de socorro de caminhoneiros ameaçados de agressão caso não queiram participar do bloqueio de estradas no Paraná. Hoje,  Paulo Henrique Amorim  mostra a inacreditável perseguição e agressão a outro, ocorrida três dias atrás. Mesmo não havendo identificação no vídeo, bastaram três minutos de Google para saber onde ocorreu: BR-163, próximo a Sorriso, Mato Grosso.

Rússia detém 38% das exportações da carne suína brasileira

Imagem
Após suspender importações dos EUA e da UE, a Rússia começou a ser um dos principais consumidores de carne brasileira. 00:00  /  00:00 O presidente executivo da Associação Brasileira da Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, estima como "bom momento" o atual estado das exportações brasileiras de carne de aves e suína do Brasil para a Rússia.

CTB convoca mulheres e homens para defender o Brasil no 8 de Março

Imagem
Durante participação no especial  Março Mulher  da  Rádio Vermelho , Ivânia Pereira, secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), envia mensagem de convocação para todas e todos marcharem em defesa do Brasil, da Petrobras, da reforma política e contra a ofensiva dos setores conservadores neste 8 de Março. Joanne Mota, da  Rádio Vemrelho Ilustração: Andocides Bezerra . "Precisamos estar juntos neste 8 de Março não só pela garantia dos direitos até aqui conquistados, mas pelo avanço. Defender a constitucionalidade do mandato da presidenta Dilma, significa defender todas as conquistas das mulheres nos último 12 anos", avisou a dirigente nacional. Na oportunidade, Ivânia Pereira reafirmou o apoio das cetebistas à presidenta Dilma Rousseff, bem como a defeda da Petrobras e o combate a corrupção, com o fim do financiamento empresarial de campanha. "A presidenta Dilma Rousseff tem o apoio das mulheres trabalhad

Lei Maria da Penha diminui 10% a taxa de homicídio doméstico, diz Ipea

Imagem
Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre a efetividade da Lei Maria da Penha (LMP) mostra que a iniciativa, criada em 2006, fez diminuir em cerca de 10% a taxa de homicídio contra as mulheres dentro das residências. Reprodução Levantamento realizado pelo instituto estimou o impacto da legislação nas taxas de homicídios de mulheres Apesar de a LMP não ter como foco o homicídio de mulheres, a pesquisa partiu do pressuposto de que a violência doméstica ocorre em ciclos, onde muitas vezes há um acirramento no grau de agressividade envolvida, que, eventualmente, redunda (muitas vezes de forma inesperada) na morte do cônjuge. Segundo o estudo divulgado nesta quarta-feira (4), seria razoável imaginar que a lei, ao fazer cessar ciclos de agressões intrafamiliares, gere também um efeito de segunda ordem para fazer diminuir os homicídios ocasionados por questões domésticas e de gênero. O Instituto, no entanto, ressalta que a efetividade não se deu de

Para presidente da CUT, ajuste da economia não pode ser 'política do corta-corta'

Imagem
Vagner Freitas afirma que movimentos devem destacar ao governo sua insatisfação com mudança do modelo econômico que tem sido adotado pelo país desde o primeiro governo do ex-presidente Lula por  Hylda Cavalcanti, da RBA   publicado  04/03/2015  ROBERTO PARIZOTTI/CUT Freitas, da CUT: "Nós consideramos que o modelo adotado precisa continuar, e não, ser modificado" Brasília – O presidente da CUT, Vagner Freitas, afirmou hoje (4), em seminário promovido pela central em Brasília, ao avaliar as medidas do governo para equilíbrio da economia, que o grande equívoco é a proposta de mudança na linha que vinha sendo adotada para o país desde 2003, quando teve início o governo de ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. De acordo com Freitas, o governo está mudando o seu modelo econômico. "Nós consideramos que o modelo adotado precisa continuar, e não, ser modificado."

Os contextos da esquerda

Imagem
O que une as esquerdas a curto prazo é a luta pela refundação das condições social-democráticas. Boaventura de Sousa Santos - na Carta Maior Os países do sul da Europa sofrem ameaças semelhantes e enfrentam desafios comuns, mas os contextos em que terão de lidar com umas e com outros variam de país para país. A maior ameaça é a austeridade sem fim, o bem-estar convertido em luxo de poucos, a indignidade e a precariedade impostas a maiorias cada vez maiores, a corrupção como modo normal de fazer política, a financeirização da vida, a democracia transformada num espantalho vazio agitado pelas cotações bolsistas para intimidar cidadãos ainda não resignados.  O desafio maior é encontrar uma saída que não seja um precipício.