Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 23, 2015

Dilma Rousseff: Brasil e Uruguai – um novo paradigma

Imagem
Com enorme alegria visito o Uruguai pela quarta vez como presidenta do Brasil. Neste momento de despedida de José Mujica e de retorno de Tabaré Vázquez à Presidência celebro os avanços obtidos na integração bilateral e reafirmo nossa determinação de seguir adiante nesse caminho. Por Dilma Rousseff, no El País Roberto Stuckert Filho Dilma homenageou Mujica e o presenteou com uma placa de agradecimento Desde o início de meu primeiro mandato, em 2011, tive clara a natureza única e privilegiada do diálogo com o governo e a sociedade uruguaios. Esse tipo de convergência não se dá por acaso. O espírito de confiança mútua e irmandade no relacionamento Brasil-Uruguai remonta a 1909, quando negociamos o Tratado que estabeleceu o condomínio binacional da Lagoa Mirim e do Rio Jaguarão. Além de atender ao pleito pela livre navegação, o Tratado gerou dinâmica cooperativa nas relações bilaterais, que abriu caminho para a interconexão ferroviária Rivera-Santana do Livramento (1913) e a constru

Mujica em dez frases marcantes

Imagem
por :   Diario do Centro do Mundo Ele Publicado na  BBC Brasil. Neste domingo, José “Pepe” Mujica encerra seus cinco anos na presidência do Uruguai. Um mandato marcado por reformas controversas, incluindo a aprovação da lei da maconha; algumas dívidas, como na educação; e muitas declarações que ecoaram em todo o mundo. A BBC conta em 10 frases os principais marcos do mandato de Mujica, que neste domingo passará a faixa presidencial ao ex-presidente Tabaré Vázquez, também da Frente Ampla. 1. “Eu não sou pobre, eu sou sóbrio, de bagagem leve. Vivo com apenas o suficiente para que as coisas não roubem minha liberdade.”

Ramsey Clark condena apoio dos EUA a grupos terroristas na Síria

Imagem
Damasco,  (Prensa Latina)  O apoio de Estados Unidos às bandas terroristas que operam em Síria é uma prática perigosa que aponta à escalada dos combates, afirmou aqui o ex fiscal geral norte-americano Ramsey Clark. Enviado especial da ONU Staffan de Mistura chega hoje a Síria "Treinar e armar às pessoas e instá-los a tomar parte em atos de violência na contramão de outro país é inaceitável, e não é o caminho correto para conseguir a paz mundial", disse Clark durante uma entrevista transmitida ontem à noite pela televisão síria.

Real do FHC é uma farsa do PiG

Imagem
Até o “e” e o “a” são mentira ! Sugestão de Fátima Lima no Twitter   Os tucanos de São Paulo estão irrequietos. O  impítiman é meuzovo  arde-lhes nas mãos e em outras regiões da anatomia. Pioneiro da campanha do impítiman , o Farol de Alexandria diz ao comatoso Estadão (leia em tempo) que participará das manifestações contra a Dilma, desde que não sejam do gênero “fora Dilma”.

Berlin está desiludida com o governo de Poroshenko

Imagem
Sputnik News O governo da Alemanha está desiludido com a presidência de Pyotr Poroshenko, que não conseguiu estabilizar a situação na Ucrânia, informou neste sábado o canal de televisão alemão ARD. A emissora destacou que Berlin depositava grandes esperanças em Poroshenko: ao assumir a presidência ele prometeu regular o conflito no leste da Ucrânia pela via pacífica. “Agora, passados 10 meses de seu governo, reina um forte desencanto em Berlin” — informou ARD.

Charge de Hector

Imagem

Rio completa 450 anos com expansão do emprego em comércio e serviços

Imagem
Por  Alana Gandra  Edição: Stênio Ribeiro  Fonte: Agência Brasil A cidade do Rio de Janeiro completa 450 anos de fundação neste domingo (1º), comemorando a expansão do emprego no setor de comércio e serviços. Dados divulgados esta semana pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) revelam que o emprego no setor de comércio de bens, serviços e turismo representou 43,4% do total de postos gerados no município em 2013, ante 41,9% em 2008.

Tudo ia muito bem até que o marido matou toda a familia

Imagem
por :   Diario do Centro do Mundo Nos bons tempos Por Renan Antunes de Oliveira, em Santa Catarina Os amigos diziam que a vida ia bem no confortável casarão verde e de jardim bem conservado da família Moresco – Pederssetti numa vila de inspiração italiana a 600 km de Floripa, até a madrugada da quinta 26 quando o dono da casa matou a mulher, a filha, os sogros e a cunhada. A polícia sustenta que ele se matou em seguida.

Beto Richa vai retirar R$ 8 bi do Fundo Previdenciário do Paraná

Imagem
O governador do estado do Paraná, Beto Richa (PSDB) confirmou, em entrevista à imprensa que vai retirar R$ 8 bilhões do Fundo Previdenciário do Paraná. Em meio à crise econômica e política que assola o estado, o assunto tem chamado a atenção nacional. Após ser reeleito e dizer que as dívidas estavam sanadas, o tucano enfrenta uma concreta situação de greves de servidores públicos e caos nas finanças governamentais. Com o Estado falido, o tucano Beto Richa afirmou que vai recorrer aos fundos da previdência dos servidores públicos Questionado sobre possível estelionato eleitoral, Richa se esquivou.  “Ninguém me perguntou se eu ia mexer na previdência”. Diante da penúria que enfrenta a gestão do tucano, retirar os bilhões da poupança previdenciária seria a solução emergencial para pagar servidores públicos aposentados e na ativa com salários atrasados. No entanto, a proposta parece não ser uma solução. “Caso o governo mexa no Fundo Previdenciário nós continuaremos a greve”, afirma

Carta Capital: O Brasil sem Empreiteiras

Imagem
A tragédia do impasse: a necessária punição aos corruptos e a ausência de empresas aptas a tirar o Brasil da crise

Os EUA-OTAN encontram “porta dos fundos” árabe para armar a junta nazista de Kiev.

Imagem
25/2/ 2015,  [*] Finian Cunningham  –  Strategic Culture “ NATO Finds Arab Backdoor to Arm Kiev ” Tradução:  mberublue POSTADO POR  CASTOR FILHO   Poroshenko e Mohammed Bin Zayed al Nayhan Cresceram as suspeitas, que já eram fortes, de que a OTAN, aliança liderada pelos Estados Unidos, encontrou uma nova forma de fornecer armas sorrateiramente para a Ucrânia, depois do anúncio, feito nesta semana, de que o regime de Kiev teria concluído um grande negócio com os Emirados Árabes Unidos para o fornecimento de armamento militar. Só dizemos “nova forma” porque se acredita que os Estados Unidos e a OTAN secretamente já fornecem armas para o regime de Kiev, através de seus aliados Polônia e Lituânia.

"Economist": Levy mãos de tesoura está de mãos atadas...

Imagem
"Economist" mostra Brasil no atoleiro Revista dedica capa à situação da economia brasileira, que segundo ela vive pior período desde início dos anos 1990. Levy é elogiado, mas é descrito como de "mãos atadas" por situação criada pela gestão anterior. A revista britânica  The Economist  faz duras críticas ao desempenho da economia brasileira na edição que vai às bancas neste sábado (27/02). Com a manchete "O atoleiro do Brasil", a publicação tem, na capa de sua versão para a América Latina, uma passista de escola de samba coberta por uma gosma verde e diz, em editorial, que o país enfrenta sua maior turbulência desde o começo dos anos 1990.

Unesco anuncia quarta edição do Dia Internacional do Jazz

Imagem
Paris,  (Prensa Latina)  A quarta edição do Dia Internacional do Jazz será no próximo dia 30 de abril, uma jornada para promover o diálogo intercultural e o entendimento através desse gênero musical, informou hoje a Unesco. Concertos e apresentações no mundo inteirco reconhecerão o jazz como linguagem universal de liberdade, informou a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Este ano, as comemorações começarão na capital francesa, onde será realizado um grande concerto, além de diversas atuações e veladas musicais em várias salas de Paris.

Rock, puro Rock

Imagem
marcos Aquino Santana - Soul Sacrifice 1969 "Woodstock" Live Video HQ Jefferson Airplane - White Rabbit, Live from Woodstock 1969

O Brasil sabe o que os milicos fizeram, general Pimentel

Imagem
Posted by  eduguim  on 28/02/15 • Categorized as  Opinião do blog Aos 68 anos, a jornalista Rose Nogueira é contemporânea do general Gilberto Pimentel, presidente do Clube Militar, reduto de militares de alta patente da reserva que integraram a ditadura militar que se abateu sobre o Brasil entre 1964 e 1985, ainda que este país só tenha começado a se redemocratizar mesmo a partir de 1989, quando pôde eleger livremente seu primeiro presidente após mais de um quarto de século.

A Grécia, a Troika e o recado ao Brasil

Imagem
Realizar ajustes na economia seguindo a austeridade significa se olhar no espelho grego: tal remédio é amargo e pode fazer a doença se alastrar. José Carlos Peliano* O prazo adicional dado à Grécia pela Troika (BCE, UE e Alemanha) na última sexta-feira foi visto de três maneiras diferentes pelos analistas. Uns disseram que o novo governo grego capitulou mais uma vez à imposição da austeridade; outros que houve somente um oportuno recuo na proposta inicial de combate às condições do antigo acordo; finalmente, membros do Syriza afirmaram ter sido uma pausa para respirar melhor e, de fato e de direito, reapresentar novos termos para negociação.

Juca Ferreira : Audiovisual é imprescindível para o desenvolvimento

Imagem
Na noite desta sexta-feira (26), o ministro Juca Ferreira foi o convidado especial do encerramento oficial da quinta edição do Rio Content Market, um dos maiores eventos dedicados a negócios e exposição de conteúdo audiovisual no mundo. Com auditório lotado, Ferreira apresentou estratégias, diretrizes e investimentos do Ministério da Cultura (MinC) para o setor do audiovisual em 2015. Bernardo Guerreiro O ministro Juca Ferreira destacou a importância do audiovisual para o desenvolvimento econômico e social do país em sua participação no Content Market Juca Ferreira destacou que a contribuição do audiovisual para o desenvolvimento econômico e social do Brasil é imprescindível. "Em sua dimensão simbólica, desde a criação artística até a preservação, renovação e difusão da história e da cultura brasileiras, e em sua dimensão econômica, com sua vasta cadeia produtiva", afirmou. Segundo ele, o Brasil tem hoje uma das mais robustas políticas públicas para o setor audiovisua

A ira santa de Emma Thompson contra os sonegadores do HSBC

Imagem
por :   Paulo Nogueira Emma com o marido Greg Wise combatem o bom combate A atriz britânica Emma Thompson mandou, esta semana, um recado extraordinariamente oportuno para o mundo. Emma anunciou que não vai mais pagar impostos enquanto os tubarões por trás do caso HSBC não forem presos. Ela estava ao lado do marido, Greg Wise, também ator, nesta decisão. Ele disse que, como homem de esquerda, sempre pagou com orgulho os seus impostos.

Argentina, um Brasil mais radicalizado

Imagem
Luis Nassif  -  SAB, 28/02/2015 - 19:11 Visto da Argentina, o Brasil é azul. Um dos bordões permanentes dos grupos de mídia argentinos é o de apresentar o Brasil como um modelo a ser seguido pelo governo Cristina Kirchner. Brasil e Chile, aliás, com sua política cambial flexível, em contraposição ao controle do dólar na Argentina.

A encruzilhada do Brasil que poderíamos ser

Imagem
Se ainda há tempo para reverter a marcha dos acontecimentos é forçoso reconhecer que esse tempo se gasta aos saltos. por: Saul Leblon   A via ortodoxa escolhida pelo governo para viabilizar o quarto mandato presidencial do PT está implantada e o paradoxo começa a dar frutos. São ácidos. O desemprego saltou de 4,3% em dezembro para 5,3% em janeiro; o governo acaba de anunciar um corte de 23,7% do orçamento do PAC e o BC  deve aumentar a taxa de juro na próxima 4ª feira, para 12,75%. Significa dizer que o ciclo econômico ajustou-se ao ciclo político. Ao cerco conservador que antecedeu o período pré-eleitoral, e somente ali foi afrontado, sobrepõe-se agora uma asfixia econômica, que cada vez mais será percebida pela população como um torniquete que se ajusta diariamente.

Brincadeira ? Dilma dá uma banana ao Levy

Imagem
“Desoneração” vai e volta, Levy … "Banana, menina, tem vitamina ..." A propósito do post  “aqui a Dilma começou mal” , o  Conversa Afiada  reproduz entrevista da Presidenta Dilma no Uruguai:​ Jornalista: Podemos celebrar então essa parceria com Uruguai como estratégica? E vai beneficiar de que forma o Brasil, presidente? Presidenta: Vai beneficiar o Brasil e o Uruguai. E trata-se da integração do sistema elétrico. Veja você que junto com esses cataventos, esses moinhos de vento, como dizem os uruguaios, nós vamos ter também uma linha de transmissão que vai permitir que, no Brasil e no Uruguai, nós construamos um sistema interligado de geração de energia que vai dar mais segurança para as nossas populações e uma energia de melhor qualidade e mais barata.

Mísseis em Cuba e Mísseis na Ucrânia

Imagem
Semelhanças e diferenças 25/2/2015,  [*] MK Bhadrakumar ,  Indian Punchline   −  rediff BLOGS Cuban missile crisis and Ukraine standoff Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                      POSTADO POR  CASTOR FILHO   William R. Polk, renomado analista norte-americano, que foi reitor de Harvard e consultor de política exterior, enviou-me há alguns dias seu mais recente ensaio sobre as relações EUA-Rússia (depois publicado em   Consortiumnews ).  Acho que estamos mais ou menos no mesmo ponto das nossas reflexões, Polk e eu, sobre a crise na Ucrânia. Polk, é claro, tem vasta experiência sobre questões russo-norte-americanas. Foi conselheiro presidencial, com papel considerável durante a presidência de John Kennedy, na redução das tensões da crise dos mísseis cubanos.

Pepe Escobar: Tiro-Certo dos EUA vs. Tiro-Certo de Bagdá

Imagem
26/2/2015,  [*] Pepe Escobar ,  Sputnik “ American Sniper vs Bhagdad Sniper ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu   POSTADO POR  CASTOR FILHO                     Chris Kyle (morto em 2/2/2013) (foto de 6/4/2012) A história de Chris Kyle, o Tiro-Certo dos EUA [ American Sniper ] já está perpetuada em celuloide, gerando mais de 300 milhões de dólares de bilheteria. Mas o Exército Islâmico no Iraque também tem seu homem-lenda: é “Juba – o Tiro-Certo de Bagdá”.

Sputnik News: Governo fará de tudo para encontrar e punir os responsáveis pela morte de Boris Nemtsov

Imagem
Sputnik News O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou que será feito todo o possível para que os organizadores e executores do covarde e cínico assassinato de Boris Nemtsov sejam encontrados e devidamente punidos. A declaração foi publicada neste sábado no site oficial da presidência russa.

DW: Líderes mundiais condenam assassinato de opositor de Putin

Imagem
Angela Merkel e Barack Obama defendem imediata investigação e punição para os assassinos do ex-vice-primeiro-ministro Boris Nemtsov, em Moscou. Investigadores trabalham com "diversas possíveis" motivações para o crime. O assassinato do líder oposicionista e ex-vice-primeiro-ministro da Rússia Boris Nemtsov, em Moscou, gerou consternação no país e a condenação de líderes internacionais. Neste sábado (28/02), a chanceler federal alemã, Angela Merkel, disse estar chocada e pediu ao presidente russo, Vladimir Putin, que "garanta a investigação da morte de Nemtsov e que os culpados sejam levados à Justiça", segundo informou o porta-voz do governo em Berlim.

Dilma: desoneração da folha de pagamentos é importante, mas precisa de ajustes

Imagem
Criado em  28/02/15 17h16  e atualizado em  28/02/15 17h51   Por  Aline Leal  Edição: Juliana Andrade  Fonte: Agência Brasil A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (28) que a desoneração da folha de pagamentos é um instrumento importante “que vai permanecer” no país. “Agora, em certas conjunturas, tem de ser reajustado, ou para cima, ou para baixo. Agora, foi para cima” disse ao se referir à redução da desoneração da folha, anunciada nessa sexta-feira (27) pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

José Agripino foi sócio de grande empreiteira investigada na Lava Jato

Imagem
De acordo com a revista Istoé, José Agripino foi sócio cotista da EIT até agosto de 2008. E mais: nas eleições de 2010, o senador recebeu R$ 550 mil de doação da empreiteira por  Helena Sthephanowitz   publicado  28/02/2015  FLICKR/SENADO Nas eleições de 2010, o senador José Agripino Maia recebeu R$ 550 mil de doação da empreiteira investigada Na declaração de bens apresentada à Justiça federal em 2002, o senador José Agripino Maia (DEM-RN) era sócio da Empresa Industrial Técnica (EIT). A empreiteira é investigada na Operação Lava Jato. A Petrobras até incluiu a empresa entre as "impedidas de contratar" enquanto procede as investigações. Agripino só foi candidato nos últimos tempos em 2002 e 2010, já que o mandato de senador dura oito anos e ele não disputou nenhuma eleição no meio do mandato. Da declaração de 2002 constava um vasto patrimônio em imóveis, veículos, aplicações financeiras e participações em empresas, incluindo a referida empreiteira e uma co

Dilma e Mujica inauguram parque eólico no Uruguai que vai gerar valor para o Brasil

Imagem
Com capacidade de geração de 65,1 MW, o Parque Eólico Artilleros, no Uruguai, será inaugurado neste sábado (28) pela  presidenta Dilma Rousseff  e pelo  presidente José Mujica . Primeiro empreendimento da  Eletrobras  a gerar energia no exterior, fruto de parceria com a companhia elétrica uruguaia  UTE , Artilleros amplia as perspectivas de intercâmbio energético e de promoção da segurança energética em âmbito regional. Faz parte da estratégia de internacionalização da empresa brasileira, que busca melhorar a competitividade e a geração de valor. O Parque Eólico Artilleros conta com 31 aerogeradores com capacidade de geração de 65,1 MW. Foto: Marco Mari – Gabinete Digital/PR O parque eólico está localizado em Tarariras, Departamento de Colonia, a cerca de 150 km da capital Montevidéu e contará com 31 aerogeradores com altura de 90m e potência nominal de 2,1 MW cada.

VERDADES SOBRE DIA 15 (OU A VOLTA DOS MORTOS-VIVOS)

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Como se 54,5 milhões de votos fossem um enfeite na paisagem, derrotados de 2014 promovem um ato desleal perante a democracia OS FATOS BÁSICOS PARA O DIA 15 Preve-se que, no dia 15 de março, ocorram manifestações contra o governo Dilma. Seus organizadores, líderes e apoiadores são os derrotados pelas urnas de 26 de outubro de 2014. Este é o fato básico.

Mauricio Dias: Alienígenas à vista

Imagem
Punem-se os corruptos mas salvem-se as empresas, a bem do trabalho, do emprego e da independência do Brasil por  Mauricio Dias  - na Carta Capital Obras Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) em 2013 Há uma forte reação em movimento para conter a sede de vingança política, inoculada na oposição e sustentada pela mídia, com o objetivo de, ao fim e ao cabo, atingir a presidenta Dilma Rousseff. Em razão disso, os oposicionistas mantidos por falso sentimento de reação à corrupção brasileira, essa nossa velha conhecida, estão dispostos a sacrificar o que for preciso. Inclusive, a democracia. Punir corruptos e corruptores fará bem ao País. Para isso, no entanto, não é preciso provocar milhares de desempregados e jogar fora todo o conhecimento de tecnologia produzido pelas empresas brasileiras e seus funcionários, ao longo de mais de meio século.

Mídia: Ucrânia abre portas a jihadistas

Imagem
A Ucrânia se tornou um ponto de passagem para membros de organizações islamitas semelhantes ao Estado Islâmico, escreveu o site norte-americano The Intercept. Os jihadistas compram na Ucrânia armas ilegais e ganham dinheiro usando métodos criminais, escreveu no sábado, 28 de fevereiro, o site The Intercept. Segundo o site, militantes do grupo Estado Islâmico participam nos combates ao lado do exército ucraniano.

Por que mídia escondeu a sonegação de R$ 502 bilhões em 2014?

Imagem
Autor: Miguel do Rosário - no Tijolaço A confirmação de abertura da CPI do Suiçalão no Senado pode ser uma grande oportunidade. Aliás, doravante podemos até mudar o nome dela para CPI da Sonegação. Há algumas semanas, o Sindicato dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz),  divulgou um estudo  em que estimava a sonegação tributária no ano passado em R$ 502 bilhões.