Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 11, 2015

Como a Globo pegou leve com o ditador amigo da Beija Flor e do Carnaval que ela transmite

Imagem
Raissa de Oliveira, da Beija Flor, saúda o Teodorinho; Boni (de amarelo) de olho; ao fundo, placa do Swisssamba da Tijuca (foto  Cristina Boeckel , do G1). da Redação - Viomundo Não somos fãs da denúncia generalizada de “ditadores sanguinários da África”, como se eles só existissem lá. Em geral tais denúncias, a granel, escondem intenções racistas de brancos que ainda se acreditam encarregados de espalhar sua “missão civilizadora”, exatamente como no século 18. Achamos irônico que se denuncie a doação de uma quantia incerta de dinheiro — R$ 10 milhões? — do ditador Teodoro Obiang, no poder há 35 anos na Guiné Equatorial, a uma escola de samba cuja origem é diretamente associada à contravenção.

Luis Nassif: O espírito antidemocrático da mídia nos ataques aos advogados

Imagem
Luis Nassif  -    EM 17/02/2015 - 21:13 A falta de informação jurídica mínima produziu um escândalo do nada, comprovando que, na atual luta política, o padrão dos jornais é o que mais se aproxima do conhecimento e das práticas das republiquetas bolivarianas. O desapego aos valores democráticos e aos direitos individuais é típico de uma pré-história latino-americana, um período que se pensava estar relegado ao lixo da história.

BIOPIRATARIA: Polêmica sobre 'marco da biodiversidade' continua no Senado

Imagem
Entidades ambientais consideram que texto aprovado na Câmara atende apenas ao capital privado, aos setores farmacêuticos e da indústria cosmética por  Hylda Cavalcanti, da RBA   publicado  17/02/2015 19:53 © ALOISIO CABALZAR /SOCIOAMBIENTAL.ORG Projeto aprovado na Câmara pode fazeer ciência sobre biodiversidade brasileira apenas elevar lucros de empresas Brasília – A votação do Projeto de Lei (PL) 7735/14 – do Poder Executivo, que estabelece novas regras para a pesquisa e exploração do patrimônio genético de plantas e animais nativos do país – colocou de um lado deputados voltados para a defesa das comunidades tradicionais e, de outro, o  lobby  dos setores farmacêuticos e cosméticos. O texto, considerado um retrocesso pelos primeiros, segue agora para apreciação no Senado, onde tem prazo de 45 dias para a votação.

Paulo Nogueira: A imprensa debate a reserva de mercado do petróleo, mas não a dela própria

Imagem
por :   Paulo Nogueira A Folha é beneficiária da reserva Dou uma zanzada pelo Twitter de manhã e alguém posta o link de um artigo do  Estadão que critica a reserva de mercado nos projetos de pesquisa e exploração em petróleo. “A reserva criou amigos do rei”, segundo o Estadão. Retifico: não foi  alguém  que postou. Foi Tuca Pinheiro, assessor de Roberto Freire e marido de uma repórter do Estadão que produz grandes quantidades de reportagens contra o governo.

Monsanto: 25 doenças que podem ser causadas pelo agrotóxico glifosato

Imagem
Cientistas descobriram que pessoas doentes tinham maiores níveis de glifosato em seu corpo do que as pessoas sadias. Conheça os resultados destas pesquisas Alexis Baden-Mayer - Sin Permiso Na Carta Maior A Monsanto investiu no herbicida glifosato e o levou ao mercado com o nome comercial de Roundup em 1974, após a proibição do DDT. Mas foi no final dos anos 1990 que o uso do Roundup se massificou graças a uma engenhosa estratégia de marketing da Monsanto. A estratégia? Sementes geneticamente modificadas para cultivos alimentares que podiam tolerar altas doses de Roundup. Com a introdução dessas sementes geneticamente modificadas, os agricultores podiam controlar facilmente as pragas em suas culturas de milho, soja, algodão, colza, beterraba açucareira, alfafa; cultivos que se desenvolviam bem enquanto as pragas em seu redor eram erradicadas pelo Roundup.

Samba do Ex-Ministro(STF) livre!!!

Imagem
Barbosa acusa advogados  de tentar corromper processos Na Folha de São Paulo O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa voltou a usar sua conta no Twitter para criticar os encontros que advogados de empreiteiras sob investigação na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, tiveram com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a quem a PF é subordinada. 

A Petrobras é bem maior do que diz a mídia golpista, diz sindicalista

Imagem
A velha mídia brasileira execra a Petrobras, já se sabe. E, portanto, omite que a empresa recebeu o Oscar da indústria de petróleo, o Offshore Tecnology Conference 2015 (OTC) e que o pré-sal já produz mais de 700 mil barris por dia - o suficiente para abastecer países como Uruguai, Paraguai, Bolívia e Peru, juntos.   Desde 2013, a Petrobras colocou em operação 10 sistemas de produção, sendo três neste ano Mas para o baiano de 34 anos da cidade de Feira de Santana, onde mora, Deyvid Bacelar, "a Petrobras é maior do que tudo que está aí na mídia". Bacelar é representante da CUT, do CNPQ e da Federação Única de Petroleiros (FUP) na Comissão Nacional Permanente do Benzeno, e recém eleito representante dos funcionários da Companhia no seu Conselho de Administração com cerca 58% dos votos válidos.

Bob Fernandes discorre sobre Geopolítica e Pré-Sal

Imagem
Enviar por e-mail

Emir Sader: A Espanha de volta

Imagem
A cara da crise social está sempre nas ruas espanholas e o destino da Europa e da esquerda europeia depende hoje do Syriza e do Podemos. por Emir Sader  De volta à Espanha, quando a Espanha de volta. Ficam para trás os tempos tristes de um país aplastado pelas politicas de austeridades impostas pelo Psoe e aprofundadas pelo PP. Para trás a situação de um povo indefeso diante do consenso bipartidista que induzia para as profundezas do país as políticas da Troika.  

"Schäuble devia sentir pena é dos povos que não conseguem levantar a cabeça"

Imagem
Num discurso aos deputados do Syriza, Alexis Tsipras reafirmou que as promessas eleitorais são para cumprir e as primeiras leis serão para repor os direitos dos trabalhadores. "O impasse no Eurogrupo não pode ser resolvido por tecnocratas, mas por líderes políticos", defendeu o primeiro-ministro grego. No ESQUERDA. NET O discurso de Alexis Tsipras ao grupo parlamentar do Syriza era muito aguardado por ser o primeiro a seguir ao impasse da reunião do Eurogrupo e por conter o nome do candidato presidencial que o parlamento deverá sufragar. Tsipras deixou para o fim o anúncio da candidatura de Prokopis Pavlopoulos, um ex-ministro do Interior da Nova Democracia, entre 2004 e 2009. Ao longo da semana, o nome mais apontado pela imprensa para candidato era o do atual comissário europeu Dimitris Avramopoulos, também da Nova Democracia, mas esta proposta terá levantado objeções na direção do partido. A figura presidencial na Grécia é meramente decorativa e com poderes basta

Notícias do Brasil? Vá ler lá na China…

Imagem
Autor: Fernando Brito Enquanto os jornais brasileiros se ocupam de destruir o único setor da economia onde ainda imperava o capital nacional, a construção pesada,  é no  China Daily  que você fica sabendo que estão avançando as tratativas para por em prática o acordo assinado em julho passado entre o Brasil e a China (e, depois, o Peru) para a construção de uma ferrovia de 5 mil quilômetros (40% já existentes) ligando o Atlântico e o Pacífico.

Obama tenta marginalizar os irredutíveis anti- Sírios

Imagem
Thierry Meyssan -  REDE VOLTAIRE -  DAMASCO (SÍRIA Após longas hesitações, a administração Obama adaptou a sua nova Doutrina de Defesa. Para o Levante fora de questão «remodelar o Médio-Oriente Alargado», nem derrubar o presidente Bachar el-Assad mas, apenas, «reduzir» o Emirado islâmico. A Casa Branca espera repôr a sua máquina militar em ordem e a funcionar. Para o conseguir o presidente Obama tenta obter o apoio do Congresso.

O berro no sexo provoca muito mais sede que orgasmos maravilhosos

Imagem
por :   Fabio Hernandez Um poeta português disse que as cartas de amor são ridículas. Mas mais ridículo ainda é não escrever cartas de amor. Tenho um acréscimo à voz do poeta: algumas cartas de amor ultrapassam os limites do ridículo. São pomposas, verborrágicas, exageradas. A grande carta de amor é necessariamente simples e objetiva. Assim como a grande declaração de amor. A simplicidade é bela ao falar e ao escrever. Uma pessoa afetada na forma de se comunicar com as demais é afetada em outras esferas. “A verdade tem que falar uma linguagem simples, sem artifícios”, escreveu um filósofo da Antigüidade. O amor também. Isto é, se for verdadeiro.

As eleições imperiais dos EUA

Imagem
Cada vez mais uma oligarquia hereditária, o país tende a assistir em 2016 à disputa entre as dinastias Bush e Clinton Republicanos ou democratas? Bush ou Clinton? Para o resto do mundo, pouco importa por  Antonio Luiz M. C. Costa  - na Carta Capital O congresso saiu do recesso do fim de ano sob nova direção, republicana. De agora em diante, seus debates serão cada vez menos sobre políticas necessárias ao país e ao mundo e mais sobre as eleições de 2016, mesmo se pretenderem parecer outra coisa. O mesmo pode se dizer das propostas legislativas de Barack Obama. Ao apresentar um projeto orçamentário de 3,99 trilhões e anunciar o fim da austeridade, a salvação da classe média e o aumento dos impostos dos ricos e das empresas para financiar projetos sociais e de infraestrutura, sabe perfeitamente serem zero as chances de aprovação na Câmara ou no Senado.

Antonio Lassance: SwissLeaks o caramba! O nome do negócio é Suíçalão do HSBC

Imagem
A mídia que achincalha a Petrobrás protege indecorosamente o HSBC e os barões ladrões por trás desse grande escândalo financeiro. Antonio Lassance - Na Carta Maior Um escândalo de grandes proporções abala o mundo das finanças. O assunto envolve ninguém menos que o segundo maior banco do mundo, o HSBC, e políticos, grupos de comunicação, esportistas, artistas e demais celebridades do mundo dos superendinheirados. Os bacanas, milhares deles brasileiros, cometeram crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e evasão em grandes proporções. Isso sem contar com outros crimes que podem estar associados à origem do dinheiro.

OAB Nacional repreende Barbosa por declarações contra Cardozo

Imagem
Nota da Organização dos Advogados do Brasil (OAB), publicada nesta terça-feira (17), repreende declarações do ex-ministro Joaquim Barbosa sobre o ministro José Eduardo Cardozo. Joaquim Barbosa De acordo com a nota, "o advogado possui o direito de ser recebido por autoridades de quaisquer dos poderes para tratar de assuntos relativos a defesa do interesse de seus clientes. Essa prerrogativa do advogado é essencial para o exercício do amplo direito de defesa. Não é admissível criminalizar o exercício da profissão", avisou a OAB. O homem da capa preta, que fez da Justiça um trampolim para a política, exigiu – isso mesmo, exigiu – a demissão do ministro Cardozo, porque o mesmo haveria recebido advogados de empresas investigadas na Lava Jato. Leia, abaixo, a nota da OAB nacional:

Joaquim Barbosa, o que poderia ter sido grande, mas foi apenas mau

Imagem
Luis Nassif Quando o outsider entrou no STF (Supremo Tribunal Federal), os senhores formais aceitaram com superior condescendência. O outsider tinha currículo, falava várias línguas, desenvolvera teses importantes sobre inclusão. Mas era outsider. Não vinha de família de juristas, gostava do ambiente informal dos botecos, era de pouquíssimos amigos e nunca fez média na vida. Conquistou tudo na porrada, dependendo dele e só dele. Tinha tudo para entrar para a história, derrubando conchavos, despindo o formalismo e a hipocrisia de muitas togas, subvertendo formas de ver o mundo, trazendo para o Supremo os ares da contemporaneidade e a marca altiva de sua cor e dos que conquistaram tudo sem nunca ceder. Mas faltava-lhe algo, uma peça qualquer no sistema emocional que o tornou uma espécie de Mike Tyson com toga, uma força gigantesca e incontrolável assombrada por mil demônios internos que o impediram definitivamente de se tornar um grande.

The Saker: Sanções ocidentais e percepções russas

Imagem
16/2/2015,  The Saker ,  The Vineyard of the Saker “ Western sanctions and Russian perceptions ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO The Saker Examino diariamente a “mídia” russa (imprensa-empresa e imprensa social) e sempre me diverte ver os modos completamente diferentes como se discutem as sanções. Acho que é importante e útil partilhar com vocês essas informações, sobretudo com os que não falam russo.

Os arquitetos do caos na Ásia Ocidental

Imagem
  [*] Vijay Prashad ,   The Hindu , Nova Delhi “ The architects of West Asia’s chaos ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Obama e o rei Salman da Arábia Saudita Pandemônio, eis o que se vê praticamente sem interrupção, da Líbia ao Iraque. O Presidente Barack Obama dos EUA voou de Nova Delhi diretamente para os braços do rei Salman, novo governante da Arábia Saudita. A dupla tinha muito a discutir. Nem um nem outro pode estar muito satisfeito com a desgraça que seus países fizeram e continuam a distribuir por toda a Ásia Ocidental. Tragicamente, o único caminho que pensam em reforçar é exatamente o mesmo que só aprofundará os problemas e os tormentos nos próximos anos. Claramente o exemplo deles é o Egito, onde a dupla EUA-Arábia Saudita apoiou o golpe do general Abdel Fattah el-Sisi, e agora apoia o governo dele, apesar da repressão contra protestos.

DW: Empresa russa de software expõe programa de espionagem da NSA

Imagem
Segundo empresa russa de softwares de segurança e ex-funcionários da NSA, agência americana teria instalado spywares no disco rígido de computadores fabricados pelas principais empresas de informática do mundo. A Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) possui meios de ocultar programas de espionagem em discos rígidos fabricados pelas empresas Western Digital, Seagate, Toshiba e outros dos principais fabricantes de produtos de informática, permitindo o acesso à maioria dos computadores em todo o mundo, afirmam pesquisadores e ex-funcionários da NSA.

Fernando Brito: Só um imoral é capaz disso

Imagem
Autor: Fernando Brito Existe um mau-caráter chamado Felipe Moura Brasil, que ajuda a aumentar a imundície da Veja, que me faz perder o comportamento civilizado e recomendar que, se acaso passar perto de mim, guarde distância. Publicou, naquele pântano moral, uma nota dizendo que a mulher de Alexandre Padilha teve “atendimento vip” numa clínica do SUS onde fez o parto de sua filha. O “atendimento vip” foi, na verdade, a emergência de um parto prematuro, com ocorrência de pré-eclâmpsia da mãe.

Em rede nacional, Cristina Kirchner denuncia onda antidemocrática

Imagem
O pedido de indiciamento da presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, é uma “escalada antidemocrática gravíssima e evidente”, em que “os setores conservadores do país têm um plano para desestabilizar a presidenta e contam para isso com os serviços do pior do Poder Judiciário e da maior empresa de mídia do país”. , A avaliação é de Martin Sabbatella, presidente da Autoridade Federal de Serviços de Comunicação Audiovisual da Argentina (Afsca), agência responsável por fiscalizar o cumprimento da lei de meios. Sabbatella se baseia em análises de juristas, integrantes dos ministério público e organismos internacionais, como a Interpol, que têm levantado a fragilidade dos elementos processuais que compõem a ação. O pedido foi feito pelo promotor Gerardo Pollicita, na última sexta-feira (13), acolhendo denúncias que vinham sendo reunidas pelo também promotor Alberto Nisman, apresentadas por ele quatro dias antes de ser encontrado morto em seu apartamento, em 18 de janeiro. Nisman er

PORTUGAL: Os pobres

Imagem
No final deste primeiro mês do ano de 2015, o relatório sobre a pobreza do INE veio esclarecer que os tempos sombrios que vivemos são invernais também do ponto de vista da nossa condição humana e do espaço vazio que a política ocupa nela. Sofia Roque  - ESQUERDA.NET Janeiro costuma ser um mês austero que não nos deixa esquecer que estamos no Inverno. Porém, no final deste primeiro mês do ano de 2015, o relatório sobre a pobreza do INE veio esclarecer que os tempos sombrios que vivemos são invernais também do ponto de vista da nossa condição humana e do espaço vazio que a política ocupa nela.

Com mídia e políticos unidos, o ridículo jamais será vencido

Imagem
De O Globo   BRASÍLIA - Depois de Joaquim Barbosa, os partidos de Oposição decidiram cobrar explicações sobre a agenda do ministro da Justiça. Para isso, irão acionar a Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra José Eduardo Cardozo, que manteve reuniões com advogados de empreiteiras envolvidas na Operação Lava-Jato sem registrá-las. Líderes oposicionistas na Câmara e no Senado também se articulam para tentar aprovar a ida de Cardozo ao Congresso Nacional. Já nesta quarta-feira, eles apresentarão requerimentos de convocação do ministro em comissões temáticas. As comissões, no entanto, ainda não foram instaladas.

O Carnaval do Merval: uma peça em um ato

Imagem
por :   Paulo Nogueira Rio de Janeiro, Carnaval de 2030. Num apartamento na avenida Atlântica, Merval Pereira e seu neto de sete anos conversam. O neto: “O que é isso, vovô? Me deram na escola.” O garoto segura uma máscara de Carnaval com o rosto do avô. Merval disfarça a surpresa: “Uma homenagem que fizeram ao vovô em 2015, muito antes de você nascer.” O neto: “Por que você foi homenageado, vovô?” Merval, rápido: “Porque eu era um jornalista muito amado.”

Globo esconde FHC. Será investigada?

Imagem
Em qualquer outro país um pouco mais civilizado, a 'orientação' da chefona da TV Globo para esconder FHC resultaria em imediata investigação. Altamiro Borges No domingo passado (8), o blogueiro Luis Nassif postou uma grave denúncia sobre a seletividade da Rede Globo na cobertura da Operação Lava-Jato, que apura o escândalo de corrupção na Petrobras: Ontem, a diretora da Central Globo de Jornalismo, Silvia Faria, enviou um e-mail a todos os chefes de núcleo com o seguinte conteúdo: “Assunto: Tirar trecho que menciona FHC nos VTs sobre Lava a Jato Atenção para a orientação

Bolsonaro curte Carnaval com beijo de Amin Khader

Imagem
Adversário da comunidade LGBT no Congresso, deputado publica vídeo em que recebe carinho de repórter e humorista. “Dez segundos de homofobia”, escreveu o deputado POR  CONGRESSO EM FOCO  |  16/02/2015 Um dos principais adversários da comunidade LGBT no Congresso, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) publicou um vídeo em sua página no Facebook em que aparece ganhando um beijo do repórter e humorista Amin Khader, homossexual assumido.

As sementes da guerra árabe foram plantadas pelo Ocidente, que finge estar chocado

Imagem
 Autor: Fernando Brito O governo militar (pró-americano,  pero no mucho ) lançou hoje um ataque aéreo contra supostas posições do Estado Islâmico na Líbia. A Líbia, como se sabe, depois da deposição e assassinato de Muammar Gaddafi,  é palco de uma guerra tribal crudelíssima . A Síria, depois de uma guerra civil francamente apoiada pelos americanos- com armas, inclusive – virou outro campo de batalha do Isis.

Ministério esclarece sobre audiência com Odebrecht

Imagem
O Ministério da Justiça publicou, no domingo (15), uma nota à imprensa esclarecendo sobre a audiência realizada com advogados da empresa Odebrecht. Segundo a manifestação do órgão, a reunião estava registrada em agenda pública e em ata específica, logo não havia nenhuma ilegalidade ou irregularidade no encontro.   O texto traz ainda que é dever do Ministério da Justiça receber advogados que "pretendem representar contra eventuais atos ilegais que julguem ter ocorrido no âmbito da atividade de órgãos da pasta." Na publicação, o ministro José Eduardo Cardozo aproveitou para reiterar que não houve qualquer reunião para tratar da operação Lava-jato. Confira a nota na íntegra:

Mídia lança suspeição sobre o ócio criativo de Cardozo

Imagem
Luis Nassif A A política e o jornalismo brasileiros estão como o diabo gosta: se cobrir vira circo, se cercar vira hospício.   Em determinado momento, a mídia centra fogo no Ministro José Eduardo Cardozo. A única crítica justa a ele seria acusá-lo de omissão em relação às suas responsabilidades.    Mas os repórteres saem com a missão impossível de identificar ações  de Cardozo em defesa do governo na Lava Jato.

Gestão de Eduardo Cunha ameaça democracia brasileira'

Imagem
Para Érika Kokay, o legislativo deve ser o mais plural dos poderes e não ser guiado apenas por uma concepção de mundo conservadora e preconceituosa. Najla Passos Desafeto do governo Dilma, evangélico fundamentalista e porta-voz dos interesses mais mesquinhos das grandes corporações, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) assumiu a presidência da Câmara há apenas 15 dias e já mudou a cara do parlamento brasileiro. “A nossa democracia está em risco e estamos mergulhando, aqui nesta casa, em um período de muitas trevas”, afirma a deputada Érika Kokay (PT-DF), reconhecida militante dos direitos humanos e das minorias.  

Cunha quer aparelhar sistema de comunicação da Câmara

Imagem
Segundo deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), presidente da Câmara se ampara em apoio da mídia por sua indisposição com o Planalto para delegar comunicação da Casa sob a fundamentalistas religiosos por  Hylda Cavalcanti, da RBA   ANTÔNIO CRUZ/ABR/FOTOS PÚBLICAS Wyllys: "Nenhum presidente da Câmara pôs comunicação da Casa a serviço de corrente ideológica" Brasília – Com menos de 20 dias de empossado na presidência da Câmara dos Deputados, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) deu início ao cumprimento de uma de suas promessas feitas durante a campanha, deixando irritados servidores concursados da área de comunicação da Casa. O deputado confirmou com aliados que vai indicar o deputado Cleber Verde (PTN-MA) para gerir o sistema de comunicação social da Câmara, que compreende as emissoras de rádio e TV, o portal e a estrutura de relações públicas. A notícia, denunciada pelo deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), deixou acesa a luz de alerta contra possível interferência da banc