Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 4, 2015

Luciano Martins Costa : Chamem o marqueteiro

Imagem
Ministro das Comunicações Ricardo Berzoini Por Luciano Martins Costa - do Obsevatório da Imprensa Como resposta à pesquisa Datafolha que mostra uma forte queda na sua popularidade e na aprovação de seu governo, a presidente Dilma Rousseff anuncia um plano de comunicação. Segundo o  Estado de S. Paulo , a presidente decidiu dar mais entrevistas e chegou a cogitar um pronunciamento em cadeia de rádio e televisão após o carnaval, de acordo com inconfidência de um ministro que pediu ao jornal para não ser identificado.

O fantasma da deflação norte-americana

Imagem
A tendência deflacionária constitui um sinal inequívoco de que algo anda realmente mal na economia mundial em geral, e nos EUA em particular. Ariel Noyola Rodríguez*  Na Carta Maior A inflação norte-americana acumula mais de trinta meses abaixo de 2%, o objetivo do Federal Reserve (Fed). Até agora, não existem indícios de um aumento do nível dos preços. Ao contrário, a deflação (queda de preços) se transformou em uma ameaça latente na ainda economia de maior tamanho do cenário global. Os preços do consumo ficaram em apenas 0,4% em dezembro de 2014, sua maior queda desde o final de 2008. Em termos anuais, a inflação diminuiu 0,8% ao se colocar em 1,3% em novembro passado.

MARCO AURÉLIO E A QUESTÃO DE CARÁTER

Imagem
por  Paulo Moreira Leite O ministro Marco Aurélio Mello deu uma aula de Justiça no fim de semana. Não. Ele não fez nenhuma ginástica erudita nem anunciou uma nova… O ministro Marco Aurélio Mello deu uma aula de Justiça no fim de semana. Não. Ele não fez nenhuma ginástica erudita nem anunciou uma nova jurisprudência que o cidadão comum não entende.  Conhecido pelo espírito bem-humorado, também não fez ironias.

Paulo Nogueira: A comentada entrevista do ministro Cardozo à Veja

Imagem
por :   Paulo Nogueira Bom trabalho O ministro José Eduardo Cardozo foi a duas tocas de leões levar sua visão das coisas: a Veja, em sua tevê comandada pela folclórica Joice Hasselman, a Sherezade loira, e o Globo. Nas redes sociais, muitos petistas criticaram duramente Cardozo, especialmente por ter falado com uma revista que chama costumeiramente o PT de bandido.

Krugman diz que na Grécia há um genuíno governo de esquerda

Imagem
Economista afirma que ao contrário dos anteriores, o gabinete de Tsipras não irá humilhar-se abandonando as promessas de campanha em nome da “responsabilidade”, porque os seus membros não querem ficar nas boas graças do grupo de Davos e só respondem diante do povo grego. Krugman: "Alexis Tsipras nunca irá fazer parte da direção de um banco, nem será comissário europeu". Foto de Prolineserver (talk) Na sua  coluna de opinião no  The New York Times   desta segunda-feira, Paul Krugman, Nobel da Economia de 2008, afirma que as relações diplomáticas entre as novas autoridades de Atenas e os credores não têm melhorado, em parte porque estes últimos ainda esperam que, no último momento, o governo do Syriza se humilhe “e abandone abjetamente as suas promessas de campanha em nome da responsabilidade”, tal como “aconteceu repetidas vezes nos últimos cinco anos”. Mas agora, a dinâmica é muito diferente, defende o economista.

Aécio recebeu R$ 35 milhões de empresas citadas na Lava Jato

Imagem
As investigações da Polícia Federal de que empreiteiras citadas na operação Lava Jato depositaram dinheiro de esquemas de desvios na Petrobras em contas legais de campanha eleitoral, abertas e fiscalizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), põem em dúvida a procedência do financiamento político do PSDB, DEM e PSB. "Clube de empreiteiras" da Lava Jato fez doações a Aécio e Alckmin O sistemático vazamento seletivo feito pela grande mídia esconde a verdade. Pelo menos é o que aponta levantamento feito pela Agência PT de Notícias no período pós-prestação de contas eleitoral (28 de novembro). Foram encontrados R$ 35,77 milhões em doações ao senador tucano Aécio Neves, candidato derrotado no segundo turno (26 de outubro) pela presidente Dilma Rousseff.

CNN chama o exército ucraniano de "tropas pró-americanas"

Imagem
Os usuários da Internet de todo o mundo discutem o canal de TV CNN, que se referiu ao exército da Ucrânia como "tropas pró-americanas." Estadunidenses protestam diante de sede da CNN Os espectadores atentos tiraram um screenshot do noticiário de CNN, que imediatamente se tornou um hit nas redes sociais. Durante o noticiário na parte inferior da tela apareceu uma legenda que surpreendeu muitos imediatamente: "Obama quer armar as forças pró-americanas". Os autores, provavelmente, queriam informar sobre a intenção do presidente norte-americano de fornecer armas letais a Kiev.

Fernando Brito: Delação premiada “não vale” no caso dos trens do PSDB, diz STF

Imagem
Autor: Fernando Brito Do site   Jota , especializado em cobertura do Judiciário , agora à tarde, em reportagem de Luiz Orlando Carneiro: “Com o “voto de Minerva” do ministro Luiz Fux, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal arquivou, nesta terça-feira (10/2), o inquérito (INQ 3.815) relativo ao suposto esquema de formação de cartel em licitações do sistema do metrô de São Paulo, entre 1998 e 2008 (Caso Alstom-Simens).

Armando Monteiro: desburocratização tributária e regulatória vai estimular indústria e exportações

Imagem
O governo prepara uma intensa agenda de desburocratização e simplificação tributária e melhoria do ambiente regulatório para ajudar a alavancar o desempenho das empresas brasileiras e as exportações do País. Foi o que afirmou o ministro do  Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) , Armando Monteiro Neto, nesta segunda-feira (9). Ministro Armando Monteiro Neto, em coletiva após reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI) . Foto: RafaB/Gabinete Digital/PR. Essas medidas serão completadas com o  Plano Nacional de Exportação , cujo lançamento está previsto para o próximo mês de março. “O plano terá um olhar de curto e médio prazos”, disse. “É um plano validado pelo escrutínio e participação do setor privado. Mais de 50 setores já foram consultados”, garantiu o ministro.

Os procuradores que não trabalham como procuradores

Imagem
Procuradores convocam publicamente uma marcha de silêncio pela morte de Alberto Nisman, escondendo todo o jogo político que há por trás das cortinas. Martín Granovsky - Página/12 -  na Carta Maior Na Argentina, os procuradores não comandam as investigações judiciais, tal como ocorre nos Estados Unidos. Mas a morte de Alberto Nisman colocou alguns personagens no primeiro plano da discussão política e concedeu a um grupo de veteranos do menemismo a fantasia de criar ao mesmo tempo uma corporação e um espírito de corpo. O mais audaz é o procurador da Câmara Federal portenha Germán Moldes, que ontem anunciou a existência de um crime sem denunciá-lo. “Vivi em uma época de medo e vejo que algumas das características dessa época, em que se jogavam os mortos pela cabeça todos os dias, estão lamentavelmente voltando”, disse à Rádio América. Foi sua forma de explicar que a marcha convocada por seu grupo para o dia 18 de março será em busca de “proteção”.

Assessoria de Dilma emudeceu o Muda Mais. Agora, corre atrás…

Imagem
por Luiz Carlos Azenha Quando o site  Muda Mais  foi emudecido, depois da campanha eleitoral, surgiram protestos. Houve gente que considerou um erro. O fato é que o sítio muito contribuiu para a eleição de Dilma. Trazia textos, comentários, vídeos e dicas que foram amplamente compartilhados pelos eleitores da candidata petista. Os memes do  Muda Mais  viajaram longe nas redes.

Thierry Meyssan: Obama rearma

Imagem
Enquanto a imprensa atlantista saúda a nova  Doutrina U.S. de segurança nacional , como uma intenção de explorar primeiro os meios não-militares para resolver conflitos, Thierry Meyssan vê nela uma profissão de fé imperialista e uma declaração de guerra ao mundo inteiro. Os nossos leitores poderão reportar-se ao documento original, descarregável no fundo deste artigo, para verificar quem diz a verdade. REDE VOLTAIRE -  DAMASCO (SÍRIA) O presidente Obama acaba de tornar pública a sua Doutrina de segurança nacional ( National Security Strategy ), um documento que explicita as ambições do seu país e do qual se esperava há muito tempo a publicação oficial. Ao mesmo tempo que emprega um fraseado redundante, ele define a sua visão do imperialismo. Eis aqui a desencriptagem :

Mauro Santayana: O DÓLAR VERMELHO

Imagem
(Hoje em Dia) - A imprensa internacional destaca o crescimento da economia norte-americana, o que está sendo negado por observadores como o ex-secretário do Tesouro dos EUA John Craig Roberts, que afirma que os números são falsos, fruto de manipulação de dados de financiamento do sistema de saúde. Enquanto isso, cresce o protagonismo diplomático, econômico e geopolítico da China, segunda economia do mundo, dona das maiores reservas monetárias do planeta e principal credora dos Estados Unidos, que substitui Washington e a Europa como fonte de liquidez cambial, empréstimos internacionais Estado a Estado e financiamento para infraestrutura.

Com 13,3 pontos de Ibope, Globo tem pior janeiro da sua história

Imagem
No DCM Da coluna  Radar , de Lauro Jardim: O ano em que a Globo comemora 50 anos não começa tão bem para a emissora nos números do Ibope. Em janeiro, até ontem, segundo medições na Grande São Paulo entre 7h e meia noite, a Globo marcou 13,3 pontos de média. Trata-se do pior janeiro da história da emissora. (…)

Cardozo: Ministro da Dilma ou amigo da “Veja”?

Imagem
Autor: Fernando Brito Reproduzo o post de Breno Altman sobre o gesto de José Eduardo Cardozo, ocupante da cadeira do Ministério da Justiça (evito, assim, o desconforto de chamá-lo de Ministro da Justiça, função elevada demais para alguém tão pequeno) de ir submeter-se ao interrogatório da  Veja .

Ativistas alertam Obama: as abelhas estão ficando sem tempo

Imagem
Os agrotóxicos estão colocando as abelhas e outros polinizadores em sério risco, o que impacta o meio ambiente como um todo. Jon Queally, Common Dreams na Carta Maior Em uma carta destinada ao presidente Obama na quinta-feira, onze dos principais grupos de defesa ambiental e de saúde pública, representando milhares de americanos, estão demandando que a administração tome medidas mais fortes e rápidas para terminar com a situação perigosa dos polinizadores mais prolíficos da nação, conhecidamente as abelhas, causada pelo uso disseminado de neonicotinóides, uma classe perigosa de pesticida.   A carta alerta Obama a instruir a EPA (Agência de Proteção Ambiental) a suspender imediatamente o uso do neonicotinóide e tomar medidas retroativas e proativas para reduzir seus impactos adversos. 

Paul Craig Roberts: “A PRESSTITUTA dos EUA, desprezível e covarde

Imagem
Sempre que Washington e sua PRESSTITUTA falam, mentem 5/2/2015,  [*] Paul Craig Roberts  −  Institute for Political Economy “ The Cowardly and Despicable American Presstitutes ” [1] Tradução:  mberublue POSTADO POR  CASTOR FILHO Nota da redecastorphoto:  No Brasil a PRESSTITUTA dos EUA é reapresentada e servilmente  REACANALHADA  pelo Grupo GAFE (Globo, Abril, Folha de SP e Estadão) e seus repetidores, que só fazem TRADUZIR, COPIAR & COLAR incansavelmente as mesmas MENTIRAS sem sequer se dar ao trabalho de reinterpretá-las. As PRESSTITUTAS! Fevereiro de 2015, dia 5. Existe uma confusão alvoroçada, um bafafá em andamento que versa sobre um jornalista norte−americano o qual contou uma história sobre estar em um helicóptero numa zona de guerra. O helicóptero teria sido atingido e foi obrigado a pousar. Não sei qual zona de guerra. Os Estados Unidos tem andado tão ocupados criando várias zonas de guerra mundo afora que há certa dificuldade em manter-s

SONEGAÇÃO versus CORRUPÇÃO; os interesses dos EUA e seus cúmplices no Brasil

Imagem
8/2/2015 - Enviado por  Emilia M. de Morais Ilustrações:  redecastorphoto POSTADO POR  CASTOR FILHo Um amigo meu trabalha com lógica matemática e nunca fez política partidária. Diverte-se em fazer contas e delas extrair inferências mínimas; anda tão intrigado com a desinformação reinante, que escreveu o que segue logo abaixo. Pedi-lhe apenas para me repassar as fontes e, de preferência, que fossem “confiáveis” para os que se presumem bem informados. Vocês não lerão nada dos “blogues sujos”, simpatizantes do PT ou afins. Essa discussão precisa ser mais objetiva e menos partidária. Sem adjetivos ideológicos vamos aos números e aos substantivos! Vejam o que ele escreveu, passo a passo R$ 450 bilhões/ano + R$ 82 bilhões/ano = R$ 532 bilhões/ano é a soma de dois rombos anuais nos cofres públicos brasileiros. A parcela maior corresponde ao custo anual estimado da SONEGAÇÃO fiscal. A parcela menor corresponde ao custo anual estimado da corrupção. Des

Netflix começa a oferecer serviço de filmes e séries online em Cuba

Imagem
EFE  |  WASHINGTON 9 FEV 2015 O gigante americano de distribuição de filmes e séries pela internet, Netflix, anunciou nesta segunda-feira que começará a oferecer o serviço em Cuba, "assim que o acesso à internet melhorar e for ampliada a disponibilidade de cartões de crédito e débito". "A partir de hoje as pessoas de Cuba com conexões a internet e acesso a métodos de pagamento internacionais poderão assinar o Netflix e ver de maneira instantânea uma seleção de filmes e séries de televisão populares", indicou a companhia. O Netflix possui mais de 57 milhões de assinantes em mais de 50 países em todo o mundo.. EFE/Justin Lane A Netflix se torna assim uma das primeiras empresas americanas a aproveitar a aproximação política entre Cuba e EUA, anunciada em dezembro após 50 anos de relações congeladas. O preço de assinatura mensal mínima será US$ 7,99, mesmo valor dos EUA.

Dez principais feitos tecnológicos do pré-sal

Imagem
Conheça as novas tecnologias desenvolvidas pela Petrobras para a exploração do pré-sal e que lhe renderam o 'Oscar' das empresas de petróleo mundiais. Blog Fatos e Dados - Petrobras Primeira boia de sustentação de risers (BSR) -  Tem como objetivo sustentar, na superfície do mar, as tubulações que conduzem o petróleo ou o gás do poço até a plataforma.  

DW: Obama e Merkel apostam em diplomacia na crise da Ucrânia

Imagem
Conversas em Washington acentuam convergência entre líderes, às vésperas de cúpula em Minsk. Mas Obama, ao contrário de Merkel, não descarta enviar armas à Ucrânia. O conflito no leste da Ucrânia dominou o encontro entre a chanceler federal alemã, Angela Merkel, e o presidente americano, Barack Obama, nesta segunda-feira (09/02), em Washington. Ambos os líderes concordam quanto à necessidade de seguir apostando numa solução diplomática.

JN “esqueceu” de dizer que Petrobrás se valorizou 7 vezes desde 2002

Imagem
Posted by  eduguim  on 09/02/15 • Categorized as  denúncia A edição do Jornal Nacional de segunda-feira, 9 de fevereiro, gastou 4 minutos e 49 segundos para dizer que, de 2008 a 2015, a Petrobrás, devido ao que os famigerados “especialistas” da Globo chamaram de “erros de gestão”, perdeu cerca de ¾ de seu valor de mercado, passando de 510 bilhões de dólares há 7 anos para 116 bilhões de dólares hoje.

Bresser-Pereira propõe nova teoria desenvolvimentista

Imagem
Lilian Milena " Para crescer Brasil precisa neutralizar doença holandesa”, afirma economista    Jornal GGN -  Há sete anos o ex-ministro da Fazenda e atual professor emérito da Fundação Getúlio Vargas, Luiz Carlos Bresser-Pereira, desenvolve uma nova proposta para a economia desenvolvimentista, consolidada em três obras publicadas ao longo desse período: Macroeconomia da Estagnação (2007); Globalização e Competição (2009) e Developmental Macroeconomics (2014).      Durante sua participação no  Brasilianas.org  (TV Brasil) o economista, declaradamente keynesiano, destacou os principais pontos da sua teoria, apontando a "doença holandesa" como a razão de o Brasil ter parado de crescer desde 1990. Bresser-Pereira, inclusive, se coloca como um dos culpados por isso. 

FHC mergulhou na Lava Jato!

Imagem
Mas, no jornal nacional ele foi blindado Como se sabe, o  jornal nacional blindou o FHC  na Lava Jato e o  zé  da Justiça – quem banca ele no Ministério ? -  e o  Ministro Gilmar na denuncia do Globo. Portanto, todas as noites, ao olhar para as paredes do cárcere, em Lima, o Fujimori lamenta nao ter sido presidente do Brasil. O editor do  Conversa Afiada , Alisson Matos fez um breve levantamento das contas do FHC, o  Principe da Privataria , com empresas incursas na Lava Jato. Mas, os tucanos não precisam se preocupar. Na Vara do Dr Moro, aquela queespanta até o  Ministro Marco Aurélio , do  Procurador Lima  e do  delegado aecista   Ancelmo, na Vara do Dr Moro tucano gordo não entra. Se entrar, é porque está morto !

Globo, Folha e Estadão: a construção da desconstrução

Imagem
O período logo após a realização de eleições nacionais é geralmente de trégua para o governo eleito. No caso da presidenta Dilma a trégua não veio, pelo contrário, menos de uma semana depois da reeleição já se falava em impeachment. Cinco dias antes da pesquisa recentemente divulgada pelo instituto Datafolha foram onze manchetes negativas sobre o governo apenas nos jornais impressos  O Globo , Folha de S. Paulo  e  O Estado de S. Paulo .  O fogo cerrado não parou por um instante sequer, com toda a máquina da mídia hegemônica 24 horas por dia semeando a ideia de um país próximo do caos e entregue à corrupção. Este bombardeamento contaminou vastas camadas da população e, como se não tivesse nada com isso, o jornal  Folha de S. Paulo cinicamente diz em editorial (de 08/02) comentando as pesquisas do seu instituto: “ O sentimento de desesperança e desaprovação vem acompanhado de perigoso descrédito do poder público ”. As pesquisas e as manchetes

Reinaldo: Estamos prontos para enfrentar o consórcio oposicionista

Imagem
Portal Vermelho   Durante reflexão no Programa Ponto de Vista , nesta segunda-feira (9), José Reinaldo Carvalho, editor do Vermelho, aponta os movimentos golpistas dados pelo consórcio oposicionista. De acordo com o jornalista, "resistir e lutar é o que a situação exige, para que, assim, possamos avançar na mudanças tão necessárias". Da  Rádio Vermelho

HSBC: como os dados das contas secretas foram descobertos

Imagem
Economia - Carta Maior

Paulo Nogueira: Carta aberta ao investidor Mark Mobius

Imagem
por :   Paulo Nogueira Caro Senhor Mobius Embora o senhor não saiba quem sou, conheço-o há muitos anos, desde que era editor da revista Exame. O senhor não é exatamente o modelo de homem que admiro, mas sempre respeitei sua capacidade de enxergar oportunidades de investimentos e aproveitá-las para si mesmo e, também, para os investidores que lhe confiam seu dinheiro.

Grécia exige indenizações à Alemanha pela ocupação nazi

Imagem
No discurso de apresentação do programa de governo, Alexis Tsipras afirmou que a Grécia tem a “obrigação histórica e moral" de reclamar junta da Alemanha cerca de 162 mil milhões de euros referentes a indemnizações da II Guerra Mundial. Em setembro de 2012, um grupo de trabalho grego avaliou o montante das compensações em dívida em 162 mil milhões de euros. "A Grécia tem a obrigação moral para com o seu povo, para com a sua História e para com todos os povos europeus que lutaram e deram o seu sangue contra o nazismo", declarou o primeiro-ministro grego na apresentação do programa de governo no Parlamento. O valor da indemnização, 162 mil milhões de euros, representa praticamente metade da dívida pública do país, estimada em 315 mil milhões de euros.

A estranha obsessão de Eduardo Cunha com os gays

Imagem
por :   Kiko Nogueira Ele A obsessão de Eduardo Cunha pelos gays é algo que vai muito além do razoável, até para os padrões de sua turma. Em janeiro, Cunha criticou o que o “movimento gay” faz do Judiciário. As entidades estão, segundo ele, conquistando na Justiça o que não conseguem mudar no Congresso. “O que nos preocupa e isso é um problema sério que nós temos de ficar atentos é a crescente judicialização favorável ao movimento gay”, disse.

GUERRA DA BENGALA RECOMEÇA HOJE

Imagem
por  Paulo Moreira Leite ntidades de juízes retornam ao Congresso para fazer campanha contra a PEC que eleva idade limite da aposentadoria de ministros do STF, que pode ser votada nos próximos dias A partir desta segunda-feira, dirigentes da AMB (Associação de Magistrados Brasileiros) e Ajufe (Associação de juizes federais) retornam a Câmara de Deputados para debater a PEC da Bengala com parlamentares.

Fraturas na Europa

Imagem
●−  França pivoteia-se para Putin, ●−  Chipre oferece a Moscou uma base militar, ●−  Alemanha−EUA racham por causa da Ucrânia 8/2/2015,  [*] Tyler Durden ,  Zero Hedge Europe Fractures: France Pivots To Putin, Cyprus Offers Moscow Military Base, Germany-US Splinter On Ukraine Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                      POSTADO POR  CASTOR FILHO Frank-Walter Steinmeier (E) e John Kerry Depois do sumário, ontem, da imensa farsa em que se converteram as conversações “de paz” da Cúpula Minsk/Ucrânia, as várias partes envolvidas parecem estar-se separando, ainda mais rapidamente fraturadas hoje [domingo, 8/2/2015].