Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 2, 2015

O ódio que cresceu 550% na América Latina

Imagem
O ódio é proporcional ao feito de redução das desigualdades, mas também aos problemas da relação entre o Estado e o capitalismo nesses países. Antonio Lassance (*) Do sucesso aos riscos de derrota dos governos de esquerda O que há de comum entre Brasil, Argentina, Venezuela, Bolívia e Equador? Entre as inúmeras coincidências, a primeira é que eles são governados por partidos de esquerda.  Segunda coincidência: seus governos têm demonstrado uma inédita longevidade, a maioria com mais de uma década.  Terceira coincidência: seus governos são duramente  atacados e constantemente fustigados por oposições agressivas e tentativas golpistas. Em todas essas situações, a mídia tradicional releva-se o principal ou um dos principais partidos golpistas.

Marcos Coimbra: Dois janeiros

Imagem
O primeiro mês do segundo mandato de FHC foi pior. Mas ele tinha a simpatia da mídia por  Marcos Coimbra  - na Carta Capital O primeiro mês do segundo mandato de Dilma Rousseff ainda é melhor que o mesmo período de governo de Fernando Henrique Cardoso Janeiro foi um mês péssimo para o governo Dilma Rousseff. Nem é preciso enumerar as razões, da falta de chuvas à interminável agonia da Petrobras. Como se não bastassem, a presidenta enfrentou a hostilidade das esquerdas ao ministério e as malcriações da direita, que abusa de um discurso cada vez mais grosseiro. Para coroar os padecimentos, em 1º de fevereiro os deputados elegeram Eduardo Cunha presidente da Câmara.

Réu confesso que estimou U$ 200 mi do PT garantiu o regime aberto

Imagem
FALA PREMIADA Por delação, Barusco se sujeita a regime aberto e multa de R$ 3,2 milhões Por Felipe Luchete, no Consultor Jurídico Prisão em regime aberto, prestação de serviços à comunidade, relatórios bimestrais e multa de R$ 3,2 milhões. Essas serão as penas aplicadas ao ex-gerente de serviços da Petrobras Pedro Barusco, caso seja condenado. Ele aceitou firmar delação premiada para apontar a existência de fraudes em contratos da empresa. Os termos do acordo foram divulgados nesta quinta-feira (5/2), quando o juiz federal Sergio Fernando Moro avaliou que o sigilo não era mais necessário.

Saída da Grécia do euro é 'questão de tempo', diz ex-presidente do Fed

Imagem
Em entrevista à BBC, Alan Greenspan afirma não acreditar que governo grego conseguirá mudar termos de plano de resgate financeiro O ex-presidente do Fed (Federal Reserve), o Banco Central americano, Alan Greenspan disse acreditar que a saída da Grécia da zona do euro é 'inevitável'. Em entrevista à BBC, Greenspan afirmou que não vê quem vá emprestar mais dinheiro para tentar reanimar a economia grega, em apuros desde a crise financeira de 2008. A Grécia quer renegociar os termos do pacote de resgate, mas, segundo o economista americano, isso não será possível "sem que o país deixe a zona do euro".

Elizabeth Warren, "um novo Obama" para o Partido Democrata

Imagem
EFE  |  WASHINGTON 8 FEV 2015 A senadora Elizabeth Warren, conhecida como "algoz de Wall Street" e favorita da ala mais liberal do Partido Democrata, parece ser a única capaz de enfrentar a máquina de arrecadação de Hillary Clinton, provável candidata da legenda para as eleições presidenciais de 2016. Como Barack Obama, que em 2008 fez história ao se proclamar o "candidato da mudança", Elizabeth Warren, senadora por Massachusetts, conseguiu se apossar do discurso da esperança e da luta da classe média, um dos temas que marcarão a próxima campanha p"Adoraria ver Elizabeth Warren na corrida (pela Casa Branca). Seria fantástica, melhoraria a qualidade do debate e até poderia vencer", disse recentemente o congressista democrata Keith Ellison, líder da ala mais progressista do Congresso, que se reunirá no próximo fim de semana para preparar sua estratégia.

Globo mandou remover todas citações a FHC em reportagens sobre Lava Jato

Imagem
Autor: Miguel do Rosário Trecho de  post do Nassif , publicado hoje em seu blog: O jogo da informação É por aí que se entende a campanha da mídia em busca do impeachment. Os vícios do modelo político brasileiro afetam todos os partidos. Mais ainda o governo FHC com a compra de votos e as operações ligadas ao câmbio e à privatização. A gestão Joel Rennó foi das mais controvertidas da história da empresa.

Lula fala ao mundo sobre o combate à fome

Imagem
“É preciso que se coloque o pobre no orçamento, para que ele vire consumidor. O pobre não é problema. É solução”, afirmou o Presidente. Em videoconferência sobre a fome no mundo, o Presidente Lula ressaltou o papel dos programas sociais criados nos governos petistas para o enfrentamento da crise econômica mundial, que eclodiu a partir de 2008. O evento, organizado pelo Ministério de Política Agrícola, Alimentar e Florestal da Itália, faz parte do calendário preparatório da Expo2015, que será realizada em Milão entre 1º de maio e 31 de outubro.

Alexis Tsipras : "Não negociaremos o orgulho e a dignidade do nosso povo"

Imagem
Na voz do primeiro-ministro Alexis Tsipras, o Syriza apresentou este domingo, perante o parlamento grego, o seu programa de governo para os próximos quatro anos de mandato. O novo executivo grego elege como prioridade a resposta à crise humanitária e deixou claro que as promessas eleitorais são para cumprir. 9 de Fevereiro, 2015 - 00:18h "A decisão irreversível do nosso governo é aplicar totalmente as promessas eleitorais feitas", assegurou Alexis Tsipras. O líder do Syriza começou por constatar que “após cinco anos de um resgate bárbaro o nosso povo não aguenta mais”, acrescentando que “nos últimos dias sentimos que o nosso orgulho foi restaurado. É nosso dever não desiludir. A decisão irreversível do nosso governo é aplicar totalmente as promessas eleitorais feitas”. Alexis Tsipras não foi comedido nas palavras dirigidas ao anterior executivo formado por conservadores e socialistas, acusando-o de “ter aceitado uma série de políticas que estavam votadas ao fra

Calote em diárias leva bombeiros e policiais às ruas do Litoral contra Richa

Imagem
Policiais e bombeiros protestaram ontem (7) à noite contra calote nas diárias. PMs relatam que estão sendo humilhados pelo governo Beto Richa. Por outro lado, policiais militares estão sendo orientados pelos oficiais para não entrar em confronto com os grevistas nesta segunda, dia 9, em Curitiba, durante acampamento em frente ao Palácio Iguaçu. “Não vamos repetir o que houve no passado onde muitos professores foram agredidos de maneira covarde”, orientou capitão Walter, da Patrulha Escolar de Londrina. O governador Beto Richa (PSDB) foi alvo de manifestação na noite deste sábado (7) em Guaratuba, Litoral do Paraná, promovida por policiais e bombeiros que trabalham na Operação Verão desde dezembro de 2014. Os guarda-vidas e agentes da PM estão sem receber as prometidas diárias que seriam utilizadas para pagar alimentação e hospedagem.

O golpismo e a última pesquisa Datafolha

Imagem
por :   Mauro Donato O impeachment é um processo que qualquer deputado pode pedir à Mesa da Câmara baseado em parecer jurídico? Sim. Porém, como o próprio Ives Gandra Martins reconheceu no parecer que fez sob encomenda de um dos diretores do Instituto FHC, publicado na Folha de S.Paulo e responsável por levar o tema novamente para o fogo alto, a conclusão é sempre muito mais política do que jurídica.

Notas sobre viagem de penitência a Canossa-junto-ao-rio-Kremlin

Imagem
7/2/2015,  [*] Philippe Grasset ,  Blog Dedefensa Notes sur un sommet à Canossa-sur-la-Moskova  [1] Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Entreouvido no quiosque Bico do Corvo na Vila Vudu:  Artigo complicadíssimo (analistas franceses...), mas brilhantíssimo (analistas franceses...). Aí fica, à guisa de antídoto contra as “análises” dos “especialistas” midiáticos sub-do-sub tipo Fernando Henrique “Clinton” Cardoso, que falam e escrevem para imbecilizar o Brasil-2015. Merkel, Putin e Hollande frente as câmeras, no Kremlin, em 6/2/2015 Esse é um daqueles momentos em que temos de pôr de lado as várias hipóteses, os esforços de adivinhação, as constatações que não param de aparecer e de se impor. É preciso manter toda a atenção concentrada no evento, no acontecido, observá-lo e tentar interpretá-lo em relação ao contexto de todos os eventos que nos envolve: o contexto da Grande Crise, da crise do colapso do Sistema.

Lavrov: crise na Ucrânia não pode ser resolvida com acusações

Imagem
A compreensão e a necessidade de abandonar as acusações infundadas, em conexão com a situação na Ucrânia, e de começar a falar sobre a criação de um sistema de segurança europeia estável estão crescendo nos países ocidentais, disse o chanceler russo Sergei Lavrov durante a Conferência de Segurança de Munique. Serguei Lavrov, chanceler da Rússia "No formato bilateral, houve conversas concretas sobre a necessidade de resolver a crise na Ucrânia, porque as pessoas estão morrendo e o país está sendo destruído. Mas, além disso, se falou sobre um sistema de segurança europeu sólido, confiável, resistente a quaisquer choques e que não crie "áreas cinzentas". Esse interesse existe", disse o ministro. Antes disso, o chanceler russo declarou que Moscou poderá ser o garante de possíveis acordos entre ambos os lados do conflito na Ucrânia.

Queda no preço do petróleo causa onda de demissões nos EUA

Imagem
Autor: Miguel do Rosário A queda na cotação internacional do petróleo é excelente para a economia americana, mas péssima para as companhias de petróleo americanas. Nos estados produtores de petróleo, há uma onda de demissões. O setor vive um momento difícil no mundo inteiro. Culpa do PT.

Saul Leblon: Urgente, falta uma ponte entre o apelo e a rua

Imagem
Se o PT, a esquerda em geral, os movimentos sociais e o campo progressista não se entenderem a tempo de definir uma agenda comum o juiz Moro o fará por eles. por: Saul Leblon   Soa angustiante a dissociação entre o gesto  e o seu efeito. Entre o apelo e o desdobramento. Entre o alerta  do abismo e a impotência para deter o comboio.

Gaspari: “PSDB sabe que não sairá ileso da Operação Lava Jato”

Imagem
De Elio Gaspari, na  Folha : O PSDB sabe que não sairá ileso da Operação Lava Jato. Suas petrofortunas recentes eram conhecidas antes mesmo do surgimento do juiz Moro.

Levy, a Merkel é o maior monstro da Europa​

Imagem
Uma política de austeridade que não produziu nada, a não ser a ruína social em toda a Europa. Amigo navegante sugeriu republicar essa traduçao de um artigo no Guardian inglês: MERKEL É O MAIORMONSTRO DA EUROPA Owen Jones, no The Guardian Angela Merkel é a líder mais monstruosa da Europa Ocidental desta geração. Políticos que infligem  crueldade econômica em larga escala e destróem a vida de milhões de pessoas acabam não tendo que enfrentar a Justiça.

Cutucando a onça: repensando a Lei Rouanet

Imagem
A razão de ser da lei é a democratização da produção, do acesso e da fruição dos bens culturais, e não o lucro financeiro dos investidores. Marcelo Gruman Símbolo do chamado “Estado Mínimo”, o conjunto de leis de incentivo fiscal para a área da cultura, popularmente conhecido como Lei Rouanet, vem sendo repensado pelo Ministério da Cultura há vários anos. Numa série de encontros intitulada Diálogos Culturais, em 2008, o então Ministro Juca Ferreira apresentou à sociedade civil a proposta de reformulação da lei, apontando as distorções do modelo de financiamento atual.

"Lighthouse" - Ziggy Marley | FLY RASTA

Imagem

Anuhea - Higher Than The Clouds (Official Video)

Imagem

Stick Figure - Smokin' Love, featuring Collie Buddz

Imagem

Tribal Seeds - Fill It Up (feat New Kingston & Gonzo)

Imagem
http://www.resinmusic.com/radio/

Mike Pinto The West is Still Wild

Imagem
http://www.resinmusic.com/radio/

Common Kings - 24/7 (Track 03) SUMMER ANTHEMS EP

Imagem
http://www.resinmusic.com/radio/

Iolanda - Chico Burque e Simone

Imagem

Eis o 77º Batalhão do Exército Britânico

Imagem
1.500 “Guerreiros de Facebook” espalhando DESINFORMAÇÃO 3/2/2015,  [*]   Tyler Durden ,  Zero Hedge Meet The British Army’s 77th Battalion: Mobilizing 1,500 “Facebook Warriors” To Spread Disinformation Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                     POSTADO POR  CASTOR FILHO PROPAGANDA é o braço executivo do governo invisível Entreouvido na entrada da UPP da Vila Vudu:   Essa notícia é importantíssima, no momento em que a presidenta nos mandou fazer “a guerra da comunicação”. Foi mais ou menos como se a presidenta Dilma nos entregasse a cada um estilingue capenga e nos mandasse, só com nossos estilingues capengas,   dinamitar sozinhos a ilha de Manhattan . Em 1938, o poeta já sabia que não é missão viável!

Fernando Brito: Como nasceram os “tijolaços” do Brizola

Imagem
Autor: Fernando Brito Ouvindo, ontem, os discursos de Dilma Rousseff e Lula no aniversário de 35 anos do PT, pensei, a princípio, em analisá-los, na reafirmação de valores e projetos que neles foi feita. Depois, em  conversar sobre o processo de “transformação em partido igual aos outros” que Lula identificou estar em marcha dentro do PT e que, guardadas as devidas proporções, mais cedo eu vi – e muito mais viu Leonel Brizola – naquele PDT borbulhante de vida que surgiu no início dos anos 80 e que floresceu na incrível – só quem viveu sabe o quanto foi – vitória de 1982 nas eleições do Rio de Janeiro.

O grampo com áudio: “Meu Deus do céu, que absurdo!” e “Barbaridade”. Interjeições sem juízo de valor

Imagem
PF intercepta ligação de Gilmar Mendes para investigado no STF Conversa foi gravada no dia em que o governador Silval Barbosa foi preso em flagrante; Ministro da Justiça também foi flagrado por FILIPE COUTINHO, na revista Época 06/02/2015 20h15 – Atualizado em 06/02/2015 20h53 Em 15 de maio do ano passado, o Supremo Tribunal Federal, a pedido da Procuradoria-­Geral da República, autorizou a Polícia Federal a vasculhar a residência do então governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, do PMDB, à cata de provas sobre a participação dele num esquema de corrupção. Cinco dias depois, uma equipe da PF amanheceu no duplex do governador, em Cuiabá.

Governo de Minas denunciará Aécio e Anastasia ao MPF; PT-MG abrirá CPI

Imagem
Posted by  eduguim  on 07/02/15 • Categorized as  Reportagem O deputado estadual Durval Ângelo, líder da bancada do PT no Legislativo mineiro, declarou à  imprensa , semana passada, que houve “total corrupção” nas gestões do PSDB iniciadas no Estado em 2003, com a eleição de Aécio Neves para o governo do Estado. Segundo Ângelo, conclusões da auditoria sobre os governos anteriores são “estarrecedoras”.

Anderson Silva e o UFC fizeram milhões de pessoas de trouxas?

Imagem
por :   Kiko Nogueira Ele A vitória de Anderson Silva sobre o americano Nick Diaz deve ser revogada e transformada em “no contest”. Anderson foi flagrado usando duas substâncias proibidas, drostanolona e androsterona, no antidoping. Diaz fumou maconha. As drogas utilizadas por Anderson são, segundo especialistas, agentes fantásticos para a recuperação de lesões, para intensificar o treinamento e, às vezes, para aumentar a massa muscular.

O circo de horrores da Operação Golpe a Jato

Imagem
Em outubro de 2014 Sérgio Moro fez uma declaração sobre os vazamentos de informações da operação Golpe a Jato que, confrontada com os recentes acontecimentos, revela nitidamente seus verdadeiros objetivos.   Quem vaza as informações e a mando de quem? Em outubro de 2014, durante a campanha eleitoral, foram divulgados depoimentos do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef à justiça federal do Paraná envolvendo o PT em esquemas de corrupção na Petrobras. A então candidata Dilma Rousseff protestou contra o vazamento seletivo de informações. O jornal  O Estado de S. Paulo  e a Globo ouviram então o juiz Sérgio Moro, que alegou que apenas as  delações premiadas  correm em segredo de justiça o que não era o caso dos dois depoimentos divulgados em nome da “transparência”. Vejam como o  G1  (Globo) abordou o fato na época: “ Em despacho assinado nesta sexta (10/10), Moro destaca que a audiência de Paulo Roberto Costa à Justiça Federal do Paraná se difer

O vínculo já rompido entre a democracia e a economia de mercado

Imagem
Bombardeados constantemente por "livres escolhas", vivemos a nossa liberdade por aquilo que ela realmente é: um peso que nos subtrai a verdadeira mudança. Slavoj Zizek - Corriere della Sera O filósofo alemão  Peter Sloterdijk  observa que, se há uma pessoa a quem farão monumentos nos próximos cem anos, será  Lee Quan Yew , o líder de  Singapura , que inventou e realizou o chamado "capitalismo de rosto asiático". O vírus desse capitalismo autoritário está se espalhando, lenta mas inexoravelmente, em todo o mundo.  Deng Xiaoping , antes de iniciar as suas reformas, tinha estado em  Singapura  e o tinha expressamente elogiado como modelo de referência para a  China .

Popularidade de Dilma, Alckmin e Haddad sofre forte queda

Imagem
Mais alta que a rejeição de 44% de Dilma somente os 46% de ruim/péssimo de Fernando Henrique Cardoso em dezembro de 1999 por Redação da Carta Capital Dilma e Alckmin sofrem com popularidade dois meses após iniciarem mandato A popularidade da presidenta Dilma Rousseff, do governador paulista Geraldo Alckmin e do prefeito de São Paulo Fernando Haddad atingiu o menor nível desde a eleição. Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado 7 mostra Dilma com 23% de aprovação (ótimo/bom) e 44% de rejeição (ruim/péssimo). Praticamente o oposto dos 42% ótimo/bom e 24% de ruim/péssimo que ela sustentava em dezembro do ano passado.

Venezuela: Golpe em tempo real

Imagem
Por Eva Golinger, no site  Diário Liberdade : Há um golpe de Estado em marcha na Venezuela. As peças estão se encaixando como em um filme da CIA. A cada passo um novo traidor se revela, uma traição nasce, cheia de promessas para entregar a batata quente que justifique o injustificável. As infiltrações aumentam, os rumores circulam como um barril de pólvora, e a mentalidade de pânico ameaça superar a lógica. As manchetes da mídia gritam perigo, crise e derrota iminente, enquanto que os suspeitos de sempre declaram a guerra encoberta contra um povo cujo único crime é ser guardião da maior mina de ouro negro no mundo.

Fernando Brito: O preço do silêncio

Imagem
Autor: Fernando Brito Era de se esperar o resultado da  pesquisa Datafolha  que registra o despencar da aprovação do Governo Dilma Rousseff. Eu já havia sido avisado na rua e até mesmo em casa, agora que os (benditos) temporais sobre o Rio de Janeiro fizeram ser frequentes as interrupções no fornecimento de energia, pois ouço um vizinho esbravejar , nessas horas, contra a “maldita Dilma” , embora não seja ela quem faz caírem raios nem soprarem ventanias e a empresa de energia ser chilena, privatizada pelo PSDB (Marcello Alencar e Fernando Henrique).

O SILÊNCIO DERRUBOU DILMA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite A inflação não disparou, o desemprego não subiu. Aprovação da presidente caiu 19 pontos porque, encerrada a campanha eleitoral, debate econômico voltou ao controle da velha mídia de sempre Um mês depois do início do segundo mandato, Dilma Rousseff atinge um nível deprimente de impopularidade. A queda nos  índices de aprovação não é uma surpresa. Mas é importante discutir o que está por trás disso. Nossos analistas econômicos continuam anunciando um apocalipse que insiste em não mostrar sua cara — ao menos até agora. O desemprego não aumentou. A inflação também não disparou.  Não há novidade na Operação Lava Jato, que segue seu curso esperado de espetáculo midiático. Vários fatores explicam a queda de Dilma mas o principal, na minha opinião, é a mudança no lugar do governo.

Portugal: “Governo vai voltar a servir de capacho a Angela Merkel”

Imagem
Antecipando as reuniões do Eurogrupo e do Conselho Europeu sobre a Grécia, Catarina Martins lamentou que Passos Coelho vá às reuniões “envergonhar o país” e curvar-se ante a chanceler alemã. Foto PPE/Flickr "Na semana que aí vem, vamos ter reuniões muito importantes, vamos ter reuniões do Eurogrupo, vamos ter reuniões do Conselho Europeu. Nós sabemos que não podemos contar com o nosso Governo para ter uma posição decente em nenhuma destas reuniões. Sabemos, infelizmente, que o nosso Governo nos vai envergonhar, servindo pura e simplesmente de capacho de Angela Merkel  como até aqui", afirmou Catarina Martins num almoço com militantes em Leiria.

Emir Sader : O x da questão da Petrobras

Imagem
Corriam soltas as salivações, orgasmos múltiplos se multiplicavam pelas redações. Quando, de repente, só que não. Deu zebra. Dilma nomeou o presidente do BB. por Emir Sader Estava tudo pronto. A pantomima parecia funcionar conforme o desenhado. Cada ator cumpria perfeitamente o seu papel. Tudo parecia indicar o final sonhado. Primeiro criou-se a imagem do caos da Petrobras, apesar da empresa bater recordes de produção. Mas o monopólio privado da mídia encarregou-se de reverter o nome publico da empresa. O fundamental parecia ter sido feito: a reversão da imagem da empresa de orgulho nacional para problema nacional.

Paulo Nogueira: Parece que desta vez o PT decidiu não apanhar calado

Imagem
por :   Paulo Nogueira “Por que só eu?” O Petrolão é o novo Mensalão. Tudo é parecido, a começar pelo comportamento da imprensa. Mas deu já para perceber que uma coisa é completamente diferente: a atitude do PT. No Mensalão, o PT ficou acuado. Agora, como que cansado de apanhar calado, resolveu partir para o contra-ataque.