Postagens

Mostrando postagens de janeiro 28, 2015

Mangabeira Unger volta para a Secretaria de Assuntos Estratégicos

Imagem
Criado em  03/02/15 20h42  e atualizado em  03/02/15 20h42   Por  Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil  Edição: Jorge Wamburg  Fonte: Agência Brasil A Presidência da República informou, no início da noite de hoje (3), que o professor Mangabeira Unger vai ocupar o lugar de Marcelo Neri na Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) e volta à pasta que comandou entre 2007 e 2009, durante o segundo mandato do presidente Lula

O petróleo vale um país: Sauditas querem que Putin entregue a Siria por preço do barril

Imagem
utor: Fernando Brito Para os ingênuos que acham que a indústria do petróleo segue “leis de mercado” e não a lei da selva, deu no  The New York Times : “A Arábia Saudita  está  pressionando  o presidente Vladimir Putin, da Rússia,  a abandonar o seu apoio ao presidente Bashar al-Assad, da Síria  , usando o seu domínio dos mercados mundiais de petróleo, num momento em que o governo russo está tentando se  recuperar dos efeitos da queda dos preços do petróleo”.

Rascunho de mandado de prisão contra Kirchner é encontrado

Imagem
Ministério Público argentino confirma ter identificado documento no lixo do apartamento do promotor Alberto Nisman. Ele morreu um dia antes de apresentar detalhes de uma denúncia contra a presidente. Um rascunho de mandado de prisão para a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi encontrado na casa do promotor Alberto Nisman, confirmaram fontes judiciais argentinas nesta terça-feira (03/02). Nisman morreu em 18 de janeiro, um dia antes de apresentar detalhes de uma denúncia contra a presidente no Congresso. O documento de 26 páginas foi encontrado num lixo do apartamento do promotor.

TV Brasil: Espaço Público entrevista o advogado Nélio Machado

Imagem
Ele defende um dos acusados na operação Lava Jato Advogado Nélio Machado é o entrevistado do Espaço Público (foto: ABr) O  Espaço Público  desta terça-feira, 03/02, recebe o advogado criminalista  Nélio Machado , que defende um dos acusados pela operação “Lava Jato”, da Polícia Federal, que investiga denúncias de desvios de recursos da Petrobrás. Nelio Machado representa o lobista Fernando Soares, conhecido por Fernando Baiano, e recentemente apresentou um habeas corpus no qual critica os acordos de delação premiada e o prolongado regime de prisão provisória que tem sido empregado pela Justiça para obter confissões dos acusados. Ex-defensor público da Justiça Militar Federal e membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, Nélio Machado é autor de livros sobre processo legal e atuou na defesa de nomes conhecidos como o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho e o banqueiro Daniel Dantas. O Espaço Pú

Grécia: Syriza garante bloquear Tratado Transatlântico

Imagem
O vice-ministro da Reforma Administrativa, Giorgos Katrougalos, assegurou que “um Parlamento no qual o Syriza tem a maioria nunca ratificará” o acordo de comércio UE-EUA. “E esse será um presente não apenas para o povo grego, mas para todos os europeus”, avançou. Em  declarações  ao EurActiv Greece, Katrougkalos destacou a sua preocupação face à criação de um mecanismo de resolução de litígios entre os investidores e o Estado, que torna irrelevantes as leis nacionais, subjugando-as aos interesses dos investidores privados. A “prática antidemocrática” que prevaleceu desde o início das negociações foi alvo da crítica do vice-ministro da Reforma Administrativa, que garantiu que “um Parlamento no qual o Syriza tem a maioria nunca ratificará” o acordo de comércio UE-EUA.

Flávio Aguiar: Agenda internacional da semana, 1º a 8 de fevereiro

Imagem
Nesta semana vai se intensificar o confronto entre o novo governo grego e o establishment político alemão, que começou a tomar vulto na semana passada. Flávio Aguiar, de Berlim Tsipras vs. Merkel Nesta semana vai se intensificar o confronto entre o novo governo grego e o establishment político alemão, que começou a tomar vulto na semana passada.  Atenas está agindo com grande velocidade. O ministro das Finanças, Yanis Varoufakis, foi à França no fim de semana conversar com seus colegas de área  no governo de Paris, Emmanuel Macris e Michael Sapin.

Luis Nassif: A ficha de Eduardo Cunha, o mais novo notável da República

Imagem
Luis Nassif Vivem-se tempos bicudos. Uma das características contemporâneas é o da implosão do poder, tanto o político, como da mídia, das grandes corporações, dos sindicatos. A Internet produziu um estilhaçamento geral nas formas tradicionais de organização social. E, antes do aparecimento da nova ordem, deixa um caos instalado, do qual a representação mais óbvia é eleição de Eduardo Cunha para presidente da Câmara, com apoio total dos grandes grupos de mídia.

Paul Krugman: Alemanha não tem qualquer base para rejeitar proposta do Syriza sobre a dívida.

Imagem
Na sua coluna do The New York Times, o economista Paul Krugman defende que as propostas do Syriza são perfeitamente razoáveis e que se a posição alemã é que a dívida grega deve ser sempre paga na totalidade, “então essa posição é basicamente louca, e todas as afirmações de que a Alemanha entende a realidade são desmentidas”. Foto de José Carlos Barretta, flickr. Segundo  refere  o economista Prémio Nobel de 2008, o que o Syriza pretende “é o alívio substancial, mas não escandaloso, do fardo dos excedentes primários (ou seja, os excedentes referentes ao pagamento dos juros), reduzindo as transferências para os credores de 4,5% para 1-1,5% do PIB. Pretendem, igualmente, flexibilidade para alcançar esses mesmos excedentes, através de uma fórmula que inclua mais receita e menos cortes na despesa".
Imagem
marcos Aquino Vivaldi - Mandolin And Lute Concertos. O barroco de Vivaldi era leve, ritmado, melódico. O mestre "ruivo" tinha um espírito cosmopolita como era Veneza! Sua música toca como as pinturas de Canaletto e Guardi entre outros. Sua busca por novos instrumentos e combinações instrumentais era própria de um espírito curioso, admirado com o mundo! Pintura: "Arsenale di Venezia (1732)" Canaletto.

FAB faz voo inaugural de maior avião já fabricado no Brasil

Imagem
Criado em  03/02/15 15h51  e atualizado em  03/02/15 16h32   Por  Portal EBC Brasília - A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou nesta terça-feira (3) o voo inaugural do maior avião já desenvolvido no Brasil. O protótipo do KC-390  foi testado na pista da fábrica da Embraer em Gavião Peixoto (SP) em  voo que durou 1h19 minutos . Mais   de 50 empresas brasileiras participam do projeto, que conta ainda com a colaboração da Argentina, de Portugal e da República Tcheca.

Petrobras recebe maior prêmio da indústria de petróleo e gás mundial

Imagem
Em meio a ataques sórdidos e interesses escusos, em uma das piores campanhas movidas contra a estatal – a Petrobras recebeu nesta terça-feira (3) um comunicado de que foi vencedora, pela terceira vez, do prêmio  OTC Distinguished AchievementAward for Companies, Organizations, and Institutions  - em reconhecimento ao conjunto de tecnologias desenvolvidas para a produção da camada pré-sal.  Gráfico produção O recente recorde de produção de óleo na camada Pré-Sal, de 713 mil barris diários de petróleo, obtido em 21/12/2014, demonstra a robustez das tecnologias aplicadas. As conquistas da Petrobras Secundo o blog Fatos e Dados da estatal, esse prêmio é o maior reconhecimento que uma empresa de petróleo pode receber na qualidade de operadora  offshore . Ela já o recebeu em 1992, “por conquistas técnicas notáveis relacionadas ao desenvolvimento de sistemas de produção em águas profundas relativas ao campo de Marlim” e pela segunda vez, em 2001, “por avanços nas tecnologias e na econom

Manifesto: DEFENDER A PETROBRÁS É DEFENDER O BRASIL

Imagem
Por favor​,​ enviem adesão, nome, entidade, cidade, para Joao ​M​oraes​, da direção da FUP, Federação Única dos Petroleiros:  jamorae1@icloud.com DEFENDER A PETROBRÁS É DEFENDER O BRASIL Há quase um ano o País acompanha uma operação policial contra evasão de divisas que detectou evidências de outros crimes, pelos quais são investigadas pessoas que participaram da gestão da Petrobrás e de empresas fornecedoras. A ação institucional contra a corrupção tem firme apoio da sociedade, na expectativa de esclarecimento cabal dos fatos e rigorosa punição dos culpados.

Blogueira do Globo que detonou os pobres diz agora que todo negro quer ser branco de olhos claros

Imagem
no DCM A blogueira do Globo que havia causado furor ao publicar um texto supostamente satírico detonado os pobres voltou a atacar. Silvia Pilz escreveu uma coluna intitulada  “Preto no Branco” , em que defende, entre outras coisas, que ninguém “disfarce o desconforto” diante de crianças com Síndrome de Down. “Todo o mundo quer ser branco e ter olhos claros”, diz ela.

Guerra financeira é nova ferramenta para “mudar regimes”

Imagem
2/2/2015,  [*]  Moon of Alabama “ Financial Warfare As The New Regime Change Instrument ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Kavoshgar-4, foguete de transporte do satélite  Fajr Há apenas duas semanas, um idiota publicou  o que se lê adiante , no Blog “War Is Boring”: Depois de seis anos de gastos massivos e incansável propaganda, dia 9 de janeiro, afinal, Teerã encerrou seu muito confuso programa espacial. O cancelamento, sem cerimônias, passou  sem ser noticiado na imprensa iraniana. As autoridades estão redistribuindo a mão de obra, instalações e patrimônio pelos vários ministérios, incluindo o Ministério das Telecomunicações e o Ministério da Defesa.

Tapetes: amaldiçoados drones!

Imagem
2/2/2015,  RT, Moscou  –  Artesanos afganos bordan drones para enviar un mensaje a Occidente 19/1/2015,  Colors  –  DRONES ON RUGS 22/12/2013,  Forbes  –  Carpet Bombing Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Tapetes com temas da guerra As tecelãs afegãs, tradicionalmente, tecem nos tapetes o que lhes seja mais familiar. Nos anos 1980s, quando os  Mujahedeen  combatiam contra a ocupação soviética, várias tecelãs locais abandonaram as flores e vasilhas de transportar água para mostrar, nos tapetes, o que viam todos os dias: a guerra. 

QUANTO VALE A PETROBRAS

Imagem
Postado por   Mauro Santayana (Jornal do Brasil) - O adiamento do balanço da Petrobras do terceiro trimestre do ano passado foi um equívoco estratégico da direção da companhia, cada vez mais vulnerável à pressão que vem recebendo de todos os lados, que deveria, desde o início do processo, ter afirmado que só faria a baixa contábil dos eventuais prejuízos com a corrupção, depois que eles tivessem, um a um, sua apuração concluída, com o avanço das investigações.

Graça caiu ou não? Caiu, mesmo se continuar lá, entende?

Imagem
Autor: Fernando Brito Não sei, nem ninguém sabe exatamente neste instante, se Graça Foster foi afastada da presidência da Petrobras,   como anuncia a Folha  e desmente o Palácio do Planalto. Aliás, pela tibieza e duplo sentido do desmentido (negar que Dilma tivesse comunicado Graça disso e não usar nem twitter nem Facebook), parece ser verdade.

Pepe Escobar: Europa caminha, trôpega, rumo à angústia e à guerra

Imagem
1/2/2015,  [*] Pepe Escobar , Russia Today - RT, Moscou “ Europe slouching towards anxiety & war ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO foto: Alkis Konstantinidis A Europa, que a União Europeia supostamente representa, está combatendo guerra dupla, que pode devastá-la a ponto de a tornar irreconhecível – contra a Grécia, dentro das suas fronteiras europeias, e contra a Rússia, na Ucrânia. Uma exposição em Roma não poderia ser mais clara expressão – perfeito acaso de viagem – do  zeitgeist : “A Era da Angústia – de Cômodo a Diocleciano” [orig.  “ The Age of Anxiety – from Commodus to Diocletian ” . Ora, os imperadores romanos mal imaginariam que a coisa poderia ficar muito pior em tempos de União Europeia (UE).

Uma agenda de curto prazo para o Ministério das Comunicações

Imagem
No último dia 28 de janeiro, o ministro das Comunicações Ricardo Berzoini recebeu a executiva do Fórum Nacional pela Democratização das Comunicações (FNDC), que reúne os principais movimentos e organizações que defendem a liberdade de expressão e o direito à comunicação no país.    Na pauta, necessariamente, o debate sobre como Berzoini pretende conduzir as discussões públicas sobre a elaboração de um novo marco regulatório para o setor no Brasil. O ministro reafirmou as declarações já feitas na imprensa: esta gestão Dilma quer enfrentar o tema, “desmistificando conceitos e compartilhando informações”, como explicou. O processo de construção e aprovação de um novo marco regulatório, entretanto, levará tempo e encontrará obstáculos não apenas junto ao empresariado, mas também no Congresso Nacional.

A candidatura à presidência de Alckmin em 2018 vai naufragar na falta de água e nas mentiras

Imagem
por :   Kiko Nogueira Ele “Brasil pra frente, Geraldo presidente!” Esse grito foi lançado assim que Geraldo Alckmin terminou seu discurso de posse em janeiro. Esse plano corre um risco enorme diante do caos da falta de água em São Paulo e do Alckmin que emergiu disso: um mitômano na melhor tradição malufiana e um gestor medíocre.

Miguel do Rosário: Um drink no inferno!

Imagem
Por  Miguel do Rosário , postado em fevereiro 2nd, 2015  A eleição de Eduardo Cunha para a presidência da Câmara dos Deputados, pelo período de dois anos, convenceu-me de uma necessidade urgente. Sejamos estoicos. O estoicismo significa, a grosso modo, aceitar as derrotas, os sofrimentos, os obstáculos, como inerentes à natureza e que devem ser, portanto, suportados com um espírito tranquilo e um coração firme.

Presidente Bashar al-Assad da Síria: “Israel apoia organizações terroristas na Síria” (3/3)

Imagem
27/1/2015, entrevista de Bashar al-Assad à revista  Foreign Affairs  em 20/1/2015, reproduzida pela  Agência SANA , Síria President al-Assad to Foreign Affairs Magazine: Israel is supporting terrorists organizations in Syria (Full Text ) Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                                      POSTADO POR  CASTOR FILHO Continuação de: Presidente Bashar al-Assad da Síria:   “Israel apoia organizações terroristas na Síria” (1/3)   e Presidente Bashar al-Assad da Síria: “Israel apoia organizações terroristas na Síria” (2/3) Nota dos tradutores:   [...] da pergunta 47 até o final optamos por não traduzir: é trabalho inútil, traduzir a longa conversa fiada do jornalista entrevistador, que só faz repetir ideias feitas e “manchetes jornalísticas”, na luta para merecer o salário que lhe pagam os sionistas de  Foreign Affairs . [Excertos: foram omitidos os trechos “jornalísticos” sionistas mais ridículos das perguntas do entrevistador de  Foreign

Exército britânico cria força especial de combatentes de Facebook

Imagem
2/2/2015,  [*] As’ad AbuKhalil  −  The Angry Arab News Service “ British army is creating a special force of Facebook warriors ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO “ O exército britânico está criando uma força especial de combatentes de Facebook, com treinamento para operações psicológicas e uso das mídias sociais para combater em   fronts   não convencionais da era da informação ”.

Mídia comemora, FHC prega golpe e Noblat aparece de Batman

Imagem
A eleição, por ampla margem de votos, de Eduardo Cunha (PMDB/RJ) para a presidência da Câmara, desencadeou uma efusiva comemoração na mídia hegemônica. A causa de tanta alegria é a esperança da retomada do poder pelas forças conservadoras em curto ou médio prazo. Reparem no tom eufórico das manchetes: “ Cunha derrota Planalto e se elege presidente na Câmara ” (O Globo), “ Câmara elege Cunha e derrota Dilma ” ( Folha de S. Paulo ), “ Eduardo Cunha derrota governo e é eleito presidente da Câmara ” ( O Estado de S. Paulo ), “ Dilma sofre grave derrota e PT perde poder na Câmara ” ( Valor Econômico ). Já no domingo (01), em artigo publicado em  O Estado de S. Paulo , FHC clamou por um golpe usando o judiciário como instrumento (veja matéria do  Vermelho ). Nesta segunda (02) o mais importante garoto de recados da  famiglia  Marinho, Ricardo Noblat, em sua coluna, deixa claro o porquê de tanta esperança e acaba relevando sua identidade secreta. Leia na nota abaixo. Noblat é o Batman

A corrupção e os corruptos no rescaldo da Operação Lava Jato

Imagem
Para parte da imprensa, divulgar versões é mais importante do que divulgar fatos e se há corrupção no país, ela é obra de 'políticos,' nunca de empresas. Fabio de Sa e Silva (*) Tido, com acerto, como a maior expressão da consciência jurídica moderna (de matriz positivista), Kelsen começa sua famosa Teoria Pura do Direito com grande esforço para diferenciar a ordem jurídica de outras ordens sociais, algumas delas inclusive com caráter normativo, como a moral.

DW: Maduro manda prender donos de rede varejista

Imagem
Empresários são acusados de fomentar "guerra econômica" contra o governo. Escassez de produtos leva venezuelanos a formar filas diante de supermercados, lojas e farmácias. O governo da Venezuela anunciou neste domingo (01/02) a detenção dos donos de uma grande rede varejista do país, sem especificar o nome da empresa. Eles foram acusados de deliberadamente provocar filas e assim indispor a população contra o governo.

Exclusivo: Tribunal Popular da Água julgará Alckmin pela crise hídrica

Imagem
publicado em 2 de fevereiro de 2015 às 10:47 Edson Aparecido da Silva, coordenador da Frente Nacional de Saneamento Ambiental: “Entidades, movimentos e articulações envolvidos na luta pela água vão ter de atuar em conjunto, coletivamente mesmo” por  Conceição Lemes Desde 1993, todo 22 de março é celebrado o  Dia Mundial da Água . Ele foi instituído pela Organização das Unidas (ONU) durante a sua Conferência sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco-92, no Rio de Janeiro.