Postagens

Mostrando postagens de janeiro 27, 2015

Miguel do Rosário: Um drink no inferno!

Imagem
Por  Miguel do Rosário , postado em fevereiro 2nd, 2015  A eleição de Eduardo Cunha para a presidência da Câmara dos Deputados, pelo período de dois anos, convenceu-me de uma necessidade urgente. Sejamos estoicos. O estoicismo significa, a grosso modo, aceitar as derrotas, os sofrimentos, os obstáculos, como inerentes à natureza e que devem ser, portanto, suportados com um espírito tranquilo e um coração firme.

Presidente Bashar al-Assad da Síria: “Israel apoia organizações terroristas na Síria” (3/3)

Imagem
27/1/2015, entrevista de Bashar al-Assad à revista  Foreign Affairs  em 20/1/2015, reproduzida pela  Agência SANA , Síria President al-Assad to Foreign Affairs Magazine: Israel is supporting terrorists organizations in Syria (Full Text ) Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                                      POSTADO POR  CASTOR FILHO Continuação de: Presidente Bashar al-Assad da Síria:   “Israel apoia organizações terroristas na Síria” (1/3)   e Presidente Bashar al-Assad da Síria: “Israel apoia organizações terroristas na Síria” (2/3) Nota dos tradutores:   [...] da pergunta 47 até o final optamos por não traduzir: é trabalho inútil, traduzir a longa conversa fiada do jornalista entrevistador, que só faz repetir ideias feitas e “manchetes jornalísticas”, na luta para merecer o salário que lhe pagam os sionistas de  Foreign Affairs . [Excertos: foram omitidos os trechos “jornalísticos” sionistas mais ridículos das perguntas do entrevistador de  Foreign

Exército britânico cria força especial de combatentes de Facebook

Imagem
2/2/2015,  [*] As’ad AbuKhalil  −  The Angry Arab News Service “ British army is creating a special force of Facebook warriors ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO “ O exército britânico está criando uma força especial de combatentes de Facebook, com treinamento para operações psicológicas e uso das mídias sociais para combater em   fronts   não convencionais da era da informação ”.

Mídia comemora, FHC prega golpe e Noblat aparece de Batman

Imagem
A eleição, por ampla margem de votos, de Eduardo Cunha (PMDB/RJ) para a presidência da Câmara, desencadeou uma efusiva comemoração na mídia hegemônica. A causa de tanta alegria é a esperança da retomada do poder pelas forças conservadoras em curto ou médio prazo. Reparem no tom eufórico das manchetes: “ Cunha derrota Planalto e se elege presidente na Câmara ” (O Globo), “ Câmara elege Cunha e derrota Dilma ” ( Folha de S. Paulo ), “ Eduardo Cunha derrota governo e é eleito presidente da Câmara ” ( O Estado de S. Paulo ), “ Dilma sofre grave derrota e PT perde poder na Câmara ” ( Valor Econômico ). Já no domingo (01), em artigo publicado em  O Estado de S. Paulo , FHC clamou por um golpe usando o judiciário como instrumento (veja matéria do  Vermelho ). Nesta segunda (02) o mais importante garoto de recados da  famiglia  Marinho, Ricardo Noblat, em sua coluna, deixa claro o porquê de tanta esperança e acaba relevando sua identidade secreta. Leia na nota abaixo. Noblat é o Batman

A corrupção e os corruptos no rescaldo da Operação Lava Jato

Imagem
Para parte da imprensa, divulgar versões é mais importante do que divulgar fatos e se há corrupção no país, ela é obra de 'políticos,' nunca de empresas. Fabio de Sa e Silva (*) Tido, com acerto, como a maior expressão da consciência jurídica moderna (de matriz positivista), Kelsen começa sua famosa Teoria Pura do Direito com grande esforço para diferenciar a ordem jurídica de outras ordens sociais, algumas delas inclusive com caráter normativo, como a moral.

DW: Maduro manda prender donos de rede varejista

Imagem
Empresários são acusados de fomentar "guerra econômica" contra o governo. Escassez de produtos leva venezuelanos a formar filas diante de supermercados, lojas e farmácias. O governo da Venezuela anunciou neste domingo (01/02) a detenção dos donos de uma grande rede varejista do país, sem especificar o nome da empresa. Eles foram acusados de deliberadamente provocar filas e assim indispor a população contra o governo.

Exclusivo: Tribunal Popular da Água julgará Alckmin pela crise hídrica

Imagem
publicado em 2 de fevereiro de 2015 às 10:47 Edson Aparecido da Silva, coordenador da Frente Nacional de Saneamento Ambiental: “Entidades, movimentos e articulações envolvidos na luta pela água vão ter de atuar em conjunto, coletivamente mesmo” por  Conceição Lemes Desde 1993, todo 22 de março é celebrado o  Dia Mundial da Água . Ele foi instituído pela Organização das Unidas (ONU) durante a sua Conferência sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco-92, no Rio de Janeiro.

Grécia e sanções da União Europeia contra a Rússia

Imagem
1/2/2015,  [*] Alexander Mercouris ,  The Vineyard of the Saker “ EU sanctions meeting ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO The Saker Como Eric Kraus destacou, há completa confusão na imprensa-empresa hoje sobre como repercutir as decisões relacionadas às mais recentes decisões da União Europeia − UE − sobre sanções. Syriza “afinou” – como insistem Reuters e Bloomberg? Ou a reunião deixou ver fraturas crescentes dentro da UE – como dizem  Financial Times  e  London Times ?

José Maschio: Zé Eduardo e o Caixa 2 de FHC

Imagem
Autor: Fernando Brito Do  jornalista José Maschio, em seu  Facebook : O ex-ministro Zé Eduardo de Andrade Veira, o Zé do Chapéu, nunca perdoou o ex-presidente FHC pela perda de seu banco, o Bamerindus, para o HSBC. Esse ressentimento o levou a denunciar o esquema de Caixa 2 na reeleição de FHC. Eu chegava de viagem e, ainda no aeroporto de Londrina, sou comunicado pela direção do jornal (Folha de S. Paulo) que a pauta do dia era procurar Vieira. O assunto era a batalha do ex- ministro para recuperar o seu Bamer indus.

O padrão Globo de cobertura de casos de sonegação fiscal alheios

Imagem
por :   Joaquim de Carvalho Um país cujo slogan é “Segredinhos da Natureza” Esta reportagem faz parte da série do DCM sobre o escândalo de sonegação da Globo. Elas foram produzidas com financiamento dos leitores através do Catarse. As demais estão  aqui.   Quando um hotel em Brasília quis dar emprego a José Dirceu, na época preso pelo caso do mensalão, um repórter da Rede Globo foi enviado ao Panamá com a tarefa de levantar informações sobre a offshore sócia da empresa no Brasil. Em tom de escândalo, a reportagem divulgou entrevistas e mostrou cenas para fazer o público concluir que era tudo fachada.

Mino Carta: E do que se riem?

Imagem
E de quem? Deles mesmos, ou de todos nós, vítimas da incompetência das nossas elites? Para o país da casa-grande e da senzala, a Idade Média continua por  Mino Carta  —  publicado  02/02/2015                                       Jonny Ueda/Futura Press/Estadão Quanta graça no toque do boné E no outro dia, janto em um restaurante e na mesa ao lado senta-se um tucano emérito, cercado, creio eu, por familiares. Conheço-o faz quase quatro décadas, mas ele não me cumprimenta. Chamo o garçom e peço tucano ao forno em tom audível da rua. “Não sei se tem, vou verificar”, diz o garçom, e parte para a cozinha. Chega o maître minutos após: “O que o senhor pediu?” Tucano ao forno, repito no tom precedente. O  maître  ri com gosto.

Derrotado nas urnas, FHC quer golpe judicializando a política

Imagem
O ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso publicou artigo neste domingo (1º/2) em que implicitamente sugere um golpe institucional, chamado por ele cinicamente de “uma mudança na ordem política nacional”. FHC diz que “exageraram” ao forçar o "conteúdo nacional" na indústria petrolífera O golpe proposto por FHC não deve ser executado por militares, mas sim pelo Poder Judiciário. “No passado, seriam golpes militares. Não é o caso, não é desejável nem se veem sinais. Resta, portanto, a Justiça. Que ela leve adiante a purga; que não se ponham obstáculos insuperáveis ao juiz, aos procuradores, delegados ou à mídia. Que tenham a ousadia de chegar até aos mais altos hierarcas”. Em todo o artigo publicado por  O Estado de S. Paulo , FHC cita apenas uma vez a palavra povo quando se refere a questões econômicas. E apesar de o povo ter ido às urnas em outubro, isto é, há pouco mais de três meses, e ter decidido pela reeleição de Dilma Rousseff, pouco importa para ele saber

Ministro diz que STF está "curioso" com resultado da investigação da Lava Jato

Imagem
Criado em  02/02/15 13h03  e atualizado em  02/02/15 13h25   Por  Pedro Peduzzi e Michèlle Canes  Edição: Marcos Chagas  Fonte: Agência Brasil O procurador-geral da República, Rodrigo Jannot, disse hoje (2) que a estratégia adotada pelo órgão para avançar em suas investigações – entre elas as relativas à Lava Jato – tem tido bons resultados e deve ser mantida. “A estratégia de seguir o caminho do dinheiro parece ser correta”, disse o procurador na cerimônia de abertura dos trabalhos do Judiciário, no Supremo Tribunal Federal (STF). Marco Aurélio Mello diz que STF está "curioso" para saber resultado da investigação da Lava Jato, conduzida pelo Ministério Público (Foto:  José Cruz/Arquivo/Agência Brasil)

Grécia - A câmera pegou: Dijsselbloem para Varoufakis: “Vocês mataram a Troika”

Imagem
31/1/2015,   [*]  Tyler Durden ,   Zero Hedge Caught On Tape: Dijsselbloem To Varoufakis: “You Just Killed The Troika” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu Varoufakis:   sussurro... Com os mercados de ações “em torvelinho” na 6ª-feira (30/1/2015), Simon Hobbs da CNBC resumiu o que o  status quo  está pensando sobre a nova liderança grega, ao dizer, meio zangado e chocado,  “ Os gregos não estão nem tentando acalmar os mercados”,  como se tivesse esquecido completamente (e quem pode culpá-lo se nessa nova normalidade, o mundo foi alimentado por aparelhos durante seis anos) que líderes políticos são eleitos para promover o bem do povo pelo povo, não pelos mercados.

Saul Leblon: Petrobras: a seta do tempo se quebrou? Desistimos?

Imagem
O que as centrais sindicais e a esquerda pretendem fazer diante da destruição do último impulso industrializante do Brasil no século XXI? Nada? por: Saul Leblon   O que vier a ocorrer com a Petrobrás contagiará irremediavelmente o destino do desenvolvimento brasileiro e a sorte da sociedade nas próximas décadas. Se urgências e retificações de rumo forem deixadas ao sabor da lógica de mercado, descuidando-se da dimensão política que entrelaça o seu destino ao da nação, apetites vorazes debulharão a  estatal até amesquinhá-la à condição de um trem enferrujado e solto no ar. Pronto para ser vendido como sucata.

Brasilianas.org discute hoje, na TV Brasil, regulação econômica da mídia

Imagem
Brasilianas.org País conseguirá levar esse debate adiante?    O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, afirmou em seu discurso de posse, no início do ano, que levará adiante a promessa da presidenta reeleita, Dilma Rousseff, de debater a regulação econômica da mídia. Os defensores dessa medida levam em consideração que hoje apenas seis famílias controlam 70% da imprensa no país. Além disso, muitos grupos de comunicação possuem propriedades cruzadas além do limite permitido pelo Artigo 12 da Constituição Federal.  

Crônica de uma derrota anunciada

Imagem
Não ocorreu nada melhor ao PT, diante de uma situação adversa, do que lançar uma candidatura própria na Câmara. Nada poderia aprofundar mais seu isolamento. por Emir Sader em 02/02/2015 - na Carta Maior Uma derrota como essa não se improvisa. É construída com afinco e determinação. E, ao mesmo tempo, é uma derrota anunciada, prevista, mas ao mesmo tempo - para dar-lhe um caráter ainda mais grave -, foi vivida por seus coordenadores sem a consciência do momento e das dimensões do que está em jogo.

Paulo Nogueira: Já era mesmo tempo de acabar a aliança PT-PMDB

Imagem
por :   Paulo Nogueira O triunfo do atraso Durou o que tinha que durar a melancólica aliança entre PT e PMDB na Câmara dos Deputados. Ela começou a ruir quando Dilma se incomodou com o monumental preço a pagar por ela: não mexer no âmbito da Câmara em nada que ameaçasse velhos e irremovíveis privilégios. E, por extensão, praticar o que existe de mais arcaico e deletério na política: o clientelismo que é a alma, o corpo, o tudo e o nada do PMDB. Foi uma parceria que não elevou o PMDB e rebaixou o PT.

Do Cantareira para a Bolsa de Nova York

Imagem
Como a Sabesp optou por repassar dividendos milionários aos seus acionistas em detrimento do investimento em novas fontes de captação e proteção das existentes, como o Sistema Cantareira por  Fabio Serapião  —  publicado  21/10/2014  Alckmin critica ONU e Aécio culpa governo federal por falta de água Desde o início do ano, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esforça-se para encontrar um culpado pela crise de abastecimento que assola o estado de São Paulo, em especial a capital. Em um primeiro momento, o alvo foi São Pedro, o santo com preferências partidárias que ordenou que suas nuvens permanecessem longe das terras bandeirantes. Agora, ao lado do candidato à Presidência Aécio Neves, novos responsáveis foram escolhidos. Enquanto para o governo paulista a ONU mente ao responsabilizá-lo pela crise, Aécio culpa o governo federal pela falta de água nas torneiras dos paulistas.

Nova Grécia de Tsipras provoca onda anti-austeridade na Irlanda

Imagem
Na Irlanda existe a possibilidade dos partidos historicamente dominantes, Fine Gael e Fianna Fail, ficarem fora do poder pela primeira vez desde a fundação do Estado em 1922. A vitória do Syriza na Grécia deu um impulso extra aos partidos da oposição, principalmente ao Sinn Féin, que há meses acumula novos apoiantes. 2 de Fevereiro, 2015 - 00:02h Gerry Adams, Presidente do Sinn Féin, e Alexis Tsipras, líder do Syriza e atual primeiro-ministro da Grécia. A economia irlandesa cresce e o desemprego desce, mas a chegada ao poder de um governo de esquerda radical na Grécia reavivou o debate sobre os sacrifícios provocados pela austeridade e pelos cortes. A vitória do Syriza na Grécia deu um impulso extra aos partidos da oposição, entre eles o partido de esquerda Sinn Féin, que há meses acumula novos apoiantes.

França apoiará Grécia na renegociação da dívida

Imagem
Ministro grego de Finanças, Yanis Varoufakis (e), ganha apoio de Paris após encontro com homólogo francês, Michel Sapin, na busca de um acordo com credores. Mas corte da dívida está descartado, afirma Sapin. Ministros de Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, e da França, Michel Sapin O ministro de Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, afirmou neste domingo (01/02) que pretende chegar a um novo acordo com credores internacionais do país "no fim de maio", e insistiu que Atenas não vai mais tomar nenhuma parcela de empréstimo até lá.

Dianteira de 49 votos de Cunha trai expectativas de Chinaglia

Imagem
Parlamentar disse que momento é de 'virar a página' e que não pensa em retaliação por embate com o governo. Parte da bancada petista contesta estratégia do partido, que ficará fora da composição da mesa por  Hylda Cavalcanti, da RBA   publicado  01/02/2015 22:16 LAYCER TOMAZ/CÂMARA DOS DEPUTADOS Cunha contou com debandada de votos esperados por adversários Brasília – Com 49 votos a mais do que o total de parlamentares do bloco partidário que o apoiava, o líder do PMDB Eduardo Cunha (RJ) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados com uma vitória bem folgada, apesar das especulações de que poderia haver uma virada de última hora, levando a um segundo turno das eleições. Os 267 votos superaram em dez os necessários para encerra o jogo no primeiro turno. O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) foi o segundo mais votado, com 136 votos. Júlio Delgado (PSB-MG) contou com 100 votos e Chico Alencar (Psol-RJ), oito. Houve dois votos em branco

EDUARDO CUNHA ABRE ERA REGRESSIVA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Com vitória arrasadora na Câmara, candidato do PMDB é adversário da democratização da mídia, da proibição de financiamento de campanha por empresas privadas e outras medidas progressistas Para entender o alcance da votação de hoje na Câmara de Deputados, convém compreender as propostas do candidato vitorioso, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Fernando Brito: Cunha, a nova faca no pescoço de Dilma

Imagem
Autor: Fernando Brito Consumou-se o óbvio. Eduardo Cunha teve uma vitória avassaladora, eleito em primeiro turno, com praticamente o dobro dos votos de Arlindo Chinaglia. Não foi, propriamente, uma vitória da Oposição, mas uma vitória de oposição ao Governo. Foi, sobretudo, uma vitória do “sindicato” dos deputados, o que já, de cara, Cunha deixou claro ao prometer colocar, de imediato, em votação e aprovar o orçamento impositivo, ou a “mordida” obrigatória no dinheiro público para projetos de prefeituras, de estados e para os malsinados “convênios”, dos quias não me permito falar por problemas estomacais.

Taxação de fluxos internacionais de capital é imprescindível para a redução da miséria

Imagem
No ano de 1981 o mundo tinha a cada dois pobres, um residindo na China. Em 2015 poderá ser um chinês a cada 13 pobres no mundo. Artigo é de Marcio Pochmann Marcio Pochmann Entre 28 e 29 de janeiro, a cidade de  São José , capital da  Costa Rica , reuniu a terceira cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos ( Celac ), cujo tema principal foi a luta contra a pobreza. Coincidentemente para os mesmos dias, a Comissão Econômica para a América Latina e Caribe ( Cepal ) divulgou relatório informando que a pobreza na região permanece estagnada em 28,1% da população desde 2012, após mais de uma década de redução acentuada.

Renan Calheiros presidirá o Senado pelos próximos dois anos

Imagem
Criado em  01/02/15 18h08  e atualizado em  01/02/15 18h24   Por  Agência Brasil  Edição: Marcos Chagas Renan Calheiros é eleito para o segundo mandato a frente do Senado  Antônio Cruz/Agência Brasil O senador Renan Calheiros  (PMDB/AL) foi eleito para a Presidência do Senado por 49 votos. Luiz Henrique teve 31 votos e um foi nulo. Ele exercerá o cargo entre 2015 e 2016. Maior partido da Casa, a bancada peemedebista indicou Renan Calheiros (PMDB-AL) para o segundo mandato e Luiz Henrique (PMDB-SC) apresentou candidatura própria. O catarinense integra o grupo independente do PMDB. A partir de agora, os partidos indicarão os nomes para os demais cargos da Mesa Diretora. O tamanho das bancadas partidárias definirá a prioridade nas indicações. Como segunda maior bancada no Senado, o PT tem direito a segunda indicação que deve ser a primeira vice-presidência.