Postagens

Mostrando postagens de janeiro 22, 2015

Líbano, Síria: A Resistência responde aos ataques de Israel

Imagem
28/1/2015,  [*]  Moon of Alabama “ Lebanon, Syria: The Resistance Strikes Back ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO Míssil anti-tanque russo 9M133-Kornet-E do Hezbollah Ao meio dia de hoje, hora local, o Hezbollah  atacou  um comboio militar israelense na área  ocupada  da fazenda Sheeba. O Hezbollah distribuiu declaração em que informa que atingiu vários veículos israelenses com  mísseis antitanques Kornet . A declaração do Hezbollah vem identificada como “Número  1” . Obviamente o Hezbollah conta com que a situação escalará sempre mais, o que gerará novas declarações. O Partido da Resistência diz que morreram nesse ataque vários soldados israelenses. Os censores israelenses ainda não revelaram o número de baixas em suas fileiras.

“Adesões continuam crescendo”, diz Chinaglia sobre disputa na Câmara

Imagem
A eleição para à Presidência da Câmara, marcada para 1º de fevereiro, entra em contagem regressiva. Os últimos 15 dias foram de intensas movimentações e faltando quatro dias a eleição entra na reta final. Agência Câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP) é candidato à Presidência da Câmara dos Deputados A eleição é acirrada e os candidatos Arlindo Chinaglia (PT-SP), Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Júlio Delgado (PSB-MG) e Chico Alencar (Psol) correm contra o tempo para disputar os votos dos 513 deputados. Em mensagem em sua página no Facebook, o candidato Arlindo Chinaglia (PT-SP) resume: “Ontem (27) passei o dia em Brasília conversando com lideranças políticas e apresentando nossas propostas para a presidência da Câmara. Na manhã de hoje (28), continuei no corpo a corpo, pois considero isso muito importante nessa reta final. Quero convidar todos os nossos apoiadores a fazerem o mesmo. As adesões à nossa candidatura continuam crescendo, isso é fato. Estou muito confiante”.

Paulo Nogueira: O festival de asneiras em torno dos 88 bilhões de reais da Petrobras

Imagem
por :   Paulo Nogueira Uma empresa muito falada e pouco entendida Raras vezes tantas tolices foram publicadas e compartilhadas em cima de um número malcompreendido. Entre no Twitter e digite Petrobras 88 bilhões, e você encontrará uma enxurrada daquilo que de mais imbecil a mente humana pode conceber. A cifra de 88 bilhões de reais representaria aquilo que foi desviado por corrupção na Petrobras.

Thierry Meyssan: Washington revolta-se contra Obama

Imagem
O gabinete de Barack Obama © SS&SS A crise que o aparelho de Estado norte-americano atravessa ameaça directamente a sobrevida do Império. Isso, agora, simplesmente não é mais a opinião de Thierry Meyssan, mas o facto que faz tremer a classe dirigente em Washington, ao ponto em que o presidente honorário do Council on Foreign Relations (Comité de Relações Exteriores- ndT) reclama a demissão dos principais conselheiros do presidente Obama e a nomeação de uma nova equipe. Este conflito não tem nada a ver com o antagonismo democratas/republicanos, nem mesmo com o outro entre pombas/falcões. Aquilo que está em causa, é o leadership (liderança- nT) nos Estados-Unidos e na Otan.

Medidas do governo não são 'corretivas', rebatem sindicalistas em protesto

Imagem
Para centrais, propostas apresentadas pelo governo prejudicam trabalhadores e causam recessão. Dirigentes voltaram a defender taxação de grandes fortunas. Eles têm reunião com ministros no dia 3 por  Carol Scorce, especial para a RBA SPBANCARIOS Ato na Paulista: centrais vão apresentar medidas alternativas que não prejudiquem trabalhador São Paulo – As medidas anunciadas recentemente pelo governo não são "corretivas", como disse ontem (27) a presidenta Dilma Rousseff na primeira reunião ministerial do ano, mas prejudicam os trabalhadores e podem causar recessão. Em at o unificado, em São Paulo e outras capitais, as centrais sindicais reafirmaram hoje (28) o pedido de revogação das medidas provisórias (MPs) 664 e 665 anunciadas no final do ano, que dificultam o acesso a direitos trabalhistas e previdenciários, como seguro-desemprego, auxílio-doença e abono salarial.

EUA: Wall Street matou os empreendedores

Imagem
28/1/2015,   [*] Yves Smith ,   Naked Capitalism How Wall Street Killed Entrepreneurs Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO O número de novas empresas criadas nos EUA caiu a um ponto tão baixo que perde até para a Hungria. Mas, porque conflita com a imagem amplamente divulgada de autoconfiança dos norte-americanos, é fato ao qual a imprensa-empresa comercial oligopolista absolutamente não dá a atenção que o fato merece. CAINDO FORA DOS NEGÓCIOS A primeira notícia apareceu em  Gallup  semana passada . Aqui a seção chave: Os EUA estão agora, não em 1º, não em 2º, não em 3º lugar,  mas no 12º lugar entre as nações desenvolvidas em termos de novos empreendimentos por ano . Hungria, Dinamarca, Finlândia, Nova Zelândia, Suécia e Itália, dentre outros, têm número maior de novas empresas, em um ano, que os EUA.

Banco acusa funcionária de erro que levou Cerveró para cadeia

Imagem
Bradesco passa informação errada sobre saque atribuído a Cerveró, que, por isso, foi parar na cadeia Banco diz que funcionária se "confundiu" ao informar transação que, Cerveró não fez, ao Coaf O Bradesco encaminhou ofício à Justiça Federal do Paraná alegando ter ocorrido um "erro humano" na informação repassada pelo banco ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre um saque de R$ 200 mil em espécie que teria sido feito pelo ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró em uma conta da Destilaria Vale do Paracatu Agroenergia, fornecedora da estatal.

Tsipras começa a desmontar a austeridade

Imagem
Primeiro-ministro diz que “não tem o direito de desiludir os eleitores” e define as prioridades: pôr fim à crise humanitária e abrir as negociações sobre a dívida. Primeiras medidas são o cumprimento das promessas eleitorais. Primeira reunião do governo grego. Foto Left.gr Ao abrir a primeira reunião do novo governo na manhã desta quarta-feira, o primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, começou a demolir a política de austeridade que mergulhou o país numa das maiores crises da sua história. “Vamos prosseguir o nosso plano”, assegurou Tsipras, até porque “não temos o direito de desiludir os nossos eleitores”. A sua intenção, esclareceu, é “fazer uma mudança radical na forma como a política e a administração são conduzidas no país”.

Yanis Varoufakis: 'Vamos desmantelar a cleptocracia grega'

Imagem
'Vamos combater a imunidade tributária das elites. Não é apenas uma questão de evasão fiscal, mas de que grande parte de sua renda nem sequer é tributada.' Andy Robinson - La Vanguardia - na Carta Maior Yanis Varoufakis, que será um dos grandes responsáveis pela política financeira do governo de Alexis Tsipras, explica nesta entrevista qual será a estratégia de um novo governo do Syriza para mudar as políticas da troika sem provocar uma crise financeira. Professor de Economia na Universidade de Austin (Texas), é colaborador próximo de Tsipras há dois anos. - Há o risco de o BCE fechar a torneira da liquidez para a Grécia se ela não aceitar os ajustes da troika?

Juiz da Lava Jato diz que prisões são advertência para empreiteiras

Imagem
Por  André Richter  Edição: Fábio Massalli  Fonte: Agência Brasil O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela investigação da Operação Lava Jato, disse hoje (28) que a prisão dos executivos das empreiteiras investigadas é uma advertência para mudar a forma de fazer negócios com a administração pública. Moro também reafirmou que a prisão cautelar dos acusados tem objetivo de "prevenir a continuidade do ciclo delituoso" na Petrobras.

Rússia convida parceiros do Brics para criar estação espacial comum

Imagem
A Rússia poderá colaborar com a China e a Índia para criar uma estação orbital comum. Formulada por especialistas russos após a reunião do Conselho de Peritos da Comissão Militar-Industrial da Rússia, esta iniciativa de parceria no espaço poderá ser proposta para discussão na cúpula do Brics que se celebrará no próximo verão em Ufa. Por Nina Antakolskaya, na Voz da Rússia - no Vermelho.org.br   No contexto de iminentes problemas econômicos, o Conselho debateu diferentes cenários de desenvolvimento do ramo espacial russo. Assim, o membro correspondente da Academia de Cosmonáutica Russa, Andrei Ionin, propôs se recusar a cooperar com os EUA e a Europa no âmbito da Estação Espacial Internacional (EEI) e de outros projetos, reorientando-se para projetos conjuntos com os países do Brics. Além da Rússia, este formato reúne a Índia, África do Sul, China e Brasil, países que desenvolvem seus próprios programas espaciais ambiciosos, não estão, ao mesmo tempo, envolvidos na cooperação co

A guerra da comunicação

Imagem
Por Luciano Martins Costa em 28/01/2015  no Observatório da Imprensa Os jornais destacam nas edições de quarta-feira (28/1), mas não esclarecem, a frase da presidente da República na qual ela conclama seus ministros à “batalha da comunicação”. Nos textos sobre a reunião ministerial, no entanto, esse tema fica em plano secundário, e as reportagens se concentram em outras pautas. O  Estado de S.Paulo  e a  Folha de S. Paulo  escolheram o foco na questão econômica e o  Globo  preferiu destacar o escândalo da Petrobras entre os assuntos tratados. No trecho em que a presidente se refere às relações do governo com a mídia, foi dito o seguinte:

No primeiro dia, governo grego cancela privatizações

Imagem
Energia, portos e aeroportos não serão privatizados como mandava a Troika, e o governo fornecerá energia gratuita a 300 mil famílias que não podem pagar. Esquerda.net O novo ministro da Energia da Grécia, Panagiotis Lafazanis, anunciou esta quarta-feira que vão ser cancelados os planos de privatização da Empresa Pública de Energia (DEH, sigla em grego), da qual o Estado grego ainda é o acionista maioritário. Energia gratuita a 300 mil lares  A chamada “liberalização do mercado energético” foi uma das condições impostas pela troika à Grécia. O governo anterior tinha aprovado legislação para vender 30% da empresa aos grupos privados, mas o Syriza prometera durante a campanha cancelar esse e outros planos de privatização. A promessa está assim a ser cumprida no primeiro dia do governo liderado por Alexis Tsipras.

Grécia reage contra declaração europeia de ameaças à Rússia

Imagem
O recém nomeado governo na Grécia expressou, nesta quarta-feira (28), seu protesto ante a União Europeia (UE) por não ter contado com o país na elaboração de uma declaração de ameaça à Rússia com novas sanções.   No texto publicado na terça-feira (27), os líderes da UE culpam Moscou pelo aumento da violência no leste da Ucrânia, onde se registraram 30 mortes em Mariupol, e pela deterioração da segurança e o agravamento da situação humanitária. O repúdio grego deve-se, segundo o vice-ministro de Assuntos Exteriores, Nikos Juntis, a que a declaração dos "Chefes de Estado e de Governo" foi redigida "sem seguir os procedimentos estabelecidos, sem informar à Grécia nem obter o consentimento do premier Alexis Tsipras".

Petrobras divulga balanço: lucro líquido foi mais de R$ 3 bilhões

Imagem
A Petrobras divulgou, na madrugada desta quarta-feira (28), as resultados contábeis relativos ao terceiro trimestre de 2014, que apontam lucro líquido de R$ 3,084 bilhões. O balanço foi aprovado pelo Conselho de Administração da companhia. Em comunicado, a Petrobras ressalta que a divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2014 não foram revisados pelos auditores independentes.   Segundo a nota da empresa, o balanço não foi auditado pela empresa independente responsável, mas ainda assim foi divulgado com o objetivo de atender a “obrigações da companhia ( covenants ) em contratos de dívida e facultar o acesso às informações aos seus públicos de interesse". Com isso, a estatal cumpre o compromisso de informar ao mercado e agir com transparência em relação aos eventos recentes no âmbito da Operação Lava Jato.

Alckmin já ameaça cortar totalmente a água em 5 dias da semana.

Imagem
Vai ser um problemão tomar banho só duas vezes na semana com esse calorão em São Paulo.

Saul Leblon: A gororoba brasileira e o ajuste à grega

Imagem
Decididamente, o diagnóstico do ministro das finanças do governo Syriza é diferente do que pensa seu congênere brasileiro, o ministro Joaquim Levy. por: Saul Leblon   A Grécia não é apenas um bloco monolítico de oprimidos, acossados pelo poder financeiro externo, sob o açoite de Frau  Merkel. Por trás das multidões desesperadas que afluíram às ruas e cercaram o parlamento nos últimos anos, tentando retomar o controle do seu destino, até o desenlace eleitoral deste domingo,  existe a história pedagógica de  um conflito entre a maioria da sociedade e os que detém a riqueza dentro dela. Nisso a tragédia grega é um clássico.

Kamel, a Apple vende 44 mil iPhones por hora !

Imagem
Kamel, você sabia que a indústria de aplicativos para celular já vende mais que Hollywood ? Sugestão do Turquim no Twitter O  Conversa Afiada  reproduz artigo da Teletime: APPLE BATE RECORDE DE LUCRO E VENDE 74,5 MILHÕES DE IPHONES NO QUARTO TRI O quarto trimestre do ano passado foi o melhor da história da Apple. Graças ao sucesso dos novos iPhone 6 e 6 Plus, a empresa registrou uma receita recorde de US$ 74,6 bilhões, 30% maior que no mesmo período do ano passado. E o lucro trimestral também foi recorde: US$ 18 bilhões, ou US$ 5 bilhões acima do recorde anterior.

Grécia: O caminho suave ou a trilha dura? O que “Syriza” deve escolher?

Imagem
26/1/2015,  [*]  Moon of Alabama “ Should Syriza's Choose The Soft Or The Hard Path? ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu Assim, pois,  Syriza  venceu as eleições na Grécia. Formou um novo governo em coalizão com o partido Grécia Independente, partido pequeno, de direita. Antes da eleição,  Syriza  anunciou um programa pelo qual a Grécia permanece no euro, mas renegocia condições para empréstimos. Espero que tenha sido golpe eleitoral. Yves Smith   expõe   as dificuldades desse caminho suave de  Syriza :

Mensagem do presidente Vladimir Putin, pela comemoração do 70º aniversário da libertação de Auschwitz

Imagem
26/1/2015, Excerto distribuído pelo Kremlin   Greetings to all attending the requiem held to commemorate the 70th anniversary of the liberation of the Auschwitz concentration camp by the Red Army and International Holocaust Remembrance Day Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu Pela primeira vez, o presidente da Rússia não assistiu a essas comemorações. É sinal eloquente das tensões entre Rússia e EUA-União Europeia, e da crescente independência de Moscou. Vladimir Putin O Holocausto foi uma das páginas mais tristes e vergonhosas da história humana. Milhões de inocentes tombaram vítimas dos nazistas, passaram pelo inferno dos campos de morte e foram assassinados, torturados, mortos de fome e doenças.

Pepe Escobar: “Império do Caos” na Casa

Imagem
27/1/2015,  [*] Pepe Escobar ,  RT − Russia Today “Empire of Chaos” in the House Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Obama e o novo rei da Arábia Saudita, Salman al-Saud (27/1/2015) Ninguém, na imprensa-empresa comercial ocidental, dirá a você por que o presidente Barack Obama dos EUA atirou-se para Riad com delegação de alta voltagem, para “apresentar seus respeitos” ao novo potentado da Casa de Saud, rei Salman.

União Europeia volta a ameaçar novas sanções contra a Rússia

Imagem
Os chefes de Estados dos 28 países membros da União Europeia (UE) recomendaram, nesta terça-feira (27), a seus ministros de Relações Exteriores considerar a aplicação de mais sanções contra a Rússia por sua posição na crise ucraniana. colagem Voz da Rússia   O comunicado dos dirigentes da UE foi divulgado depois das acusações do presidente russo, Vladimir Putin, contra o governo golpista instalado em Kiev em fevereiro do ano passado, de ser responsável pelo reinício das hostilidades no sudeste ucraniano. Putin considerou que o governo do milionário presidente Petro Poroshenko se utilizou da trégua, acordada no dia 5 de setembro em Minsk, somente para reagrupar forças a fim de lançar uma nova ofensiva nas regiões de Donetsk e Lugansk.

PORTUGAL NÃO ACEITA MAIS "A RECEITA LEVY": Pela desvinculação de Portugal do Tratado Orçamental

Imagem
Para:  À Presidente da Assembleia da República, O Tratado Orçamental, assinado por vários governos europeus, impõe um agravamento da atual política de austeridade. A sua aplicação implicaria novos cortes no orçamento de Estado ao longo de mais de vinte anos.

Fernando Britto: Presidenta, a comunicação mudou. Mesmo que a grande imprensa seja a mesma…

Imagem
Autor: Fernando Brito Hoje, em seu discurso aos ministros, a Presidenta Dilma Roussef pediu a seus ministros que “travem a batalha da comunicação” e que  “levem a posição do Governo à opinião pública”. Com toda a sinceridade, o pedido da Presidenta lembra uma cena de um dos melhores filmes de guerra produzidos nos últimos – na verdade, já há 14 anos – e bem pouco conhecido aqui.

Assistir a um programa burro como o Big Brother deixa você mais burro — diz a Ciência

Imagem
por :   Kiko Nogueira Você não precisa ser muito esperto para saber que o Big Brother é um lixo. Entre as piores desculpas para assistir o programa, uma delas é que ele é “desestressante” e “inofensivo” (qualquer coisa com Pedro Bial declamando poema não pode ser descrita dessa maneira, mas vamos adiante). Bem, não é inofensivo. Ao contrário. É emburrecedor cientificamente falando.

ROSSINI - 6 sonatas for string (complete)

Imagem
marcos Aquino ROSSINI - 6 sonatas for string (complete)

Rússia e China: “Saiam da frente, Moody’s, que aqui vamos nós!”

Imagem
22/1/2015,  [*] F. William Engdahl ,  New Eastern Outlook “ Russia and China: Watch Out Moody’s, Here We Come! ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO Ao longo de praticamente um quarto de século da chamada “globalização econômica”, a habilidade de  Wall Street  para ser o lar das únicas agências “globais” de risco para distribuir “graus” ao valor dos créditos pelo mundo tem sido uma das armas mais efetivas para guerra financeira, no arsenal de  Wall Street . Eles “qualificam” nações e empresas privadas. Agora vem aí uma resposta ao monopólio dos “graus” que sempre esteve em mãos das norte-americanas Moody’s, Standard & Poors, Fitch. Mas não vem da União Europeia, o que seria mais do que esperável e útil. Vem de Rússia e China  −  como tantas das mais importantes e desafiadoras iniciativas nos últimos tempos. Hoje, apesar das repetidas crises financeiras nas quais as Três Grandes de  New York  [agências de avaliaç

Irã divulgará documentos secretos de guerra contra o Iraque

Imagem
O comando militar do Irã ordenou hoje a desclassificação de documentos de guerra considerados confidenciais a partir de 21 de março, decisão que abrirá mais luz sobre o sangrento conflito armado com o Iraque (1980-1988).   A decisão foi anunciada pelo chefe do Estado Maior das Forças Armadas, major general Hassan Firouzabadi, assinalando que o público poderá ter acesso a esses materiais a partir desta data, quando começa o ano persa para os iranianos. Os documentos que serão desclassificados correspondem aos oito anos da chamada  Guerra Imposta  (como é conhecida no Irã), por se considerar que os Estados Unidos e outras potências ocidentais empurraram Bagdá à conflagração com a então nascente revolução islâmica em Teerã.