Postagens

Mostrando postagens de janeiro 21, 2015

União Europeia volta a ameaçar novas sanções contra a Rússia

Imagem
Os chefes de Estados dos 28 países membros da União Europeia (UE) recomendaram, nesta terça-feira (27), a seus ministros de Relações Exteriores considerar a aplicação de mais sanções contra a Rússia por sua posição na crise ucraniana. colagem Voz da Rússia   O comunicado dos dirigentes da UE foi divulgado depois das acusações do presidente russo, Vladimir Putin, contra o governo golpista instalado em Kiev em fevereiro do ano passado, de ser responsável pelo reinício das hostilidades no sudeste ucraniano. Putin considerou que o governo do milionário presidente Petro Poroshenko se utilizou da trégua, acordada no dia 5 de setembro em Minsk, somente para reagrupar forças a fim de lançar uma nova ofensiva nas regiões de Donetsk e Lugansk.

PORTUGAL NÃO ACEITA MAIS "A RECEITA LEVY": Pela desvinculação de Portugal do Tratado Orçamental

Imagem
Para:  À Presidente da Assembleia da República, O Tratado Orçamental, assinado por vários governos europeus, impõe um agravamento da atual política de austeridade. A sua aplicação implicaria novos cortes no orçamento de Estado ao longo de mais de vinte anos.

Fernando Britto: Presidenta, a comunicação mudou. Mesmo que a grande imprensa seja a mesma…

Imagem
Autor: Fernando Brito Hoje, em seu discurso aos ministros, a Presidenta Dilma Roussef pediu a seus ministros que “travem a batalha da comunicação” e que  “levem a posição do Governo à opinião pública”. Com toda a sinceridade, o pedido da Presidenta lembra uma cena de um dos melhores filmes de guerra produzidos nos últimos – na verdade, já há 14 anos – e bem pouco conhecido aqui.

Assistir a um programa burro como o Big Brother deixa você mais burro — diz a Ciência

Imagem
por :   Kiko Nogueira Você não precisa ser muito esperto para saber que o Big Brother é um lixo. Entre as piores desculpas para assistir o programa, uma delas é que ele é “desestressante” e “inofensivo” (qualquer coisa com Pedro Bial declamando poema não pode ser descrita dessa maneira, mas vamos adiante). Bem, não é inofensivo. Ao contrário. É emburrecedor cientificamente falando.

ROSSINI - 6 sonatas for string (complete)

Imagem
marcos Aquino ROSSINI - 6 sonatas for string (complete)

Rússia e China: “Saiam da frente, Moody’s, que aqui vamos nós!”

Imagem
22/1/2015,  [*] F. William Engdahl ,  New Eastern Outlook “ Russia and China: Watch Out Moody’s, Here We Come! ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO Ao longo de praticamente um quarto de século da chamada “globalização econômica”, a habilidade de  Wall Street  para ser o lar das únicas agências “globais” de risco para distribuir “graus” ao valor dos créditos pelo mundo tem sido uma das armas mais efetivas para guerra financeira, no arsenal de  Wall Street . Eles “qualificam” nações e empresas privadas. Agora vem aí uma resposta ao monopólio dos “graus” que sempre esteve em mãos das norte-americanas Moody’s, Standard & Poors, Fitch. Mas não vem da União Europeia, o que seria mais do que esperável e útil. Vem de Rússia e China  −  como tantas das mais importantes e desafiadoras iniciativas nos últimos tempos. Hoje, apesar das repetidas crises financeiras nas quais as Três Grandes de  New York  [agências de avaliaç

Irã divulgará documentos secretos de guerra contra o Iraque

Imagem
O comando militar do Irã ordenou hoje a desclassificação de documentos de guerra considerados confidenciais a partir de 21 de março, decisão que abrirá mais luz sobre o sangrento conflito armado com o Iraque (1980-1988).   A decisão foi anunciada pelo chefe do Estado Maior das Forças Armadas, major general Hassan Firouzabadi, assinalando que o público poderá ter acesso a esses materiais a partir desta data, quando começa o ano persa para os iranianos. Os documentos que serão desclassificados correspondem aos oito anos da chamada  Guerra Imposta  (como é conhecida no Irã), por se considerar que os Estados Unidos e outras potências ocidentais empurraram Bagdá à conflagração com a então nascente revolução islâmica em Teerã.

Twitter lança mensagens diretas em grupo e filmagem de vídeo em aplicativo

Imagem
EFE  |  MADRI 27 JAN 2015 O Twitter lançou duas novidades nesta terça-feira, que permitirão que os usuários enviem mensagens diretas a grupos de até 20 pessoas e a captem, editem e compartilhem vídeos diretamente do aplicativo. A companhia americana indicou que poderão ser iniciados grupos de mensagem direta, mas os integrantes convidados podem bater papo com perfis que não sejam seguidos, mas que sejam de amigos de amigos. Twitter lança mensagens diretas em grupo e filmagem de vídeo em aplicativo. EFE/Lex Van Lieshout Até agora, as mensagens diretas (conhecidas como DM) do Twitter colocavam em contato, unicamente, dois interlocutores, e para enviá-las, era (e é) necessário que o tuiteiro receptor siga o tuiteiro emissor.

São Paulo: Com Billings, Alckmin pode levar água tóxica à população

Imagem
Maior parte da represa é contaminada por esgoto, metais pesados e poluentes orgânicos permanentes por  Julio Gardesani, do ABCD Maior   publicado  27/01/2015  LUIZ CARLOS MURAUSKAS/FOLHAPRESS Apesar de proposta de Alckmin, Billings não tem condições de ser imediatamente tratada São Bernardo do Campo –  A última proposta do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que pretende utilizar água da represa Billings para conter emergencialmente a crise de abastecimento no estado de São Paulo, pode trazer uma solução perigosa: repassar água contaminada diretamente à população. Isso porque as estações de tratamento dos sistemas Guarapiranga e Alto Tietê – responsáveis pelo abastecimento de quase 10 milhões de pessoas e que passarão a receber água poluída da Billings (medida já anunciada pelo governador) – não têm condições imediatas de ampliar a capacidade de purificação da água.

Jornalismo-robô: softwares que escrevem notícias dividem indústria e profissionais de mídia

Imagem
Federico Gennari Santori | Pagina99 | Roma  Várias publicações já utilizam programas capazes de escrever notas jornalísticas a partir de bancos de dados; histórias formuladas ao gosto do usuário podem levar a estreitamento da visão de mundo dos leitores, alerta especialista bridges&ballons / Flickr Bots, a mosca na sopa dos jornalistas em tempos de internet “O fim do jornal é uma das coisas mais previsíveis do nosso futuro. Os únicos que ainda não sabem disso são os jornalistas”. Assim o político e empresário editorial italiano Gianroberto Casaleggio iniciou uma palestra em novembro de 2014 sobre o futuro da imprensa, aniquilada pelo chamado “robot journalism”. Em breve os jornalistas serão substituídos por “bots”, softwares capazes de escrever artigos jornalísticos com rapidez e talvez até com mais exatidão do que os profissionais de carne e osso.

“Sereias do Cantareira’ faz marchinha e clipe contra falta de água em SP

Imagem
publicado em 27 de janeiro de 2015 às 18:25  ‘ No Viomundo Sereias do Cantareira’ transforma falta de água em marchinha.  Clipe foi gravado na região de Piracaia, Nazaré Paulista, e Bragança Paulista (Foto: Divulgação/Sereias do Cantareira) “Sereias do Cantareira’ faz marchinha e clipe contra falta de água em SP ‘Quem vai Alckmizar água de esgoto por aí?’, ironiza a canção. Novo bloco será lançado no dia 7, na Rua Gravataí, no Centro.

São Paulo: Diretor da Sabesp joga a toalha e sugere intervenção federal

Imagem
Luis Nassif Paulo Massato, o que mentiu; Jerson Kellmann, Macena e Benedito Braga Em 17 de abril de 2014, o Secretário Municipal de governo da prefeitura de São Paulo, Chico Macena, criticou a falta de transparência da Sabesp em relação à crise da água. Mencionava racionamento noturno de água através da diminuição da pressão da água em período noturno.

Paulo Nogueira: Marta descobriu que para virar diva da mídia basta bater no PT

Imagem
por :   Paulo Nogueira Louva cavalgada Marta Suplicy descobriu, na fase final de sua já longa vida política, como merecer os holofotes da mídia. Basta falar mal do PT. Antes dela, jornalistas conseguiram colunas em doses copiosas com a mesma estratégia.

Dilma aos ministros: “reajam ao PiG”. Mas, onde?

Imagem
Os direitos trabalhistas são intocáveis, viu Levy ? Na abertura da reunião ministerial dessa terça-feira (27/1), a Presidenta Dilma exigiu que os ministros enfrentem o PiG: “Não permitam que a falsa versão se crie. Reajam aos boatos, travem a batalha da comunicação, levem a posição do Governo à opinião pública. Sejam claros, precisos, se façam entender. Não deixem dúvidas.

Reunião ministerial: A fala da presidenta Dilma Rousseff

Imagem
16h36 – “Minha 1ª recomendação a vocês, que compartilharão comigo a responsabilidade de governar, é trabalhar muito para dar sequência ao projeto político que começamos desde 2003.” 16h37 – “Mostramos também, durante a campanha eleitoral, que esta proposta estava baseada em uma política econômica consistente e em uma conquista extraordinária: a superação da miséria, alcançada ao criarmos as condições para que 22 milhões de pessoas ultrapassassem a linha da pobreza extrema.”

Dilma, 2º mandato: que chances tem a presidenta de sair do atoleiro?

Imagem
A atual presidência enfrenta alguns problemas econômicos e políticos muito similares ao que Lula enfrentou quando assumiu seu mandato em 2003. Antonio Lassance Já vimos esse filme A segunda presidência Dilma enfrenta um conjunto de problemas muito similares ao que Lula enfrentou quando assumiu seu primeiro mandato, em 2003.  Lula tinha à sua frente uma inflação em alta - maior que a atual. Aplicou uma política monetária ortodoxíssima, bem mais conservadora do que Dilma acaba de baixar.  A situação do Brasil era - tomando emprestada a expressão de um editorial de Carta Maior - de completo atoleiro econômico e também político.

Entrevista com Yanis Varoufakis, ministro das Finanças do Governo do Syriza

Imagem
Nesta entrevista, para o público falante de alemão, dada a Johanna Jaufer da cadeia pública austríaca ORF, Varoufakis afirma: “A Europa não aprendeu com as lições da história e, enquanto não mudarmos de rumo, é altamente improvável que consigamos manter o conjunto da união”. Yanis Varoufakis, ministro das Finanças do Governo do Syriza É  um reconhecido economista greco-australiano, professor  na Universidade do Texas e  na Universidade de Atenas.  Em março de 2014, foi um dos 74 economistas de 20 países que assinaram o  manifesto internacional  que apelou à reestruturação da dívida portuguesa e apoiou o manifesto das 70 personalidades portuguesas. V ocê  é há  três semanas político profissional…

“Piada” de diretor da Sabesp vira realidade: São Paulo de “férias”, sem água

Imagem
Autor: Fernando Brito Paulo Massato, diretor da Sabesp, anunciou hoje que se está na iminência de um rodízio no fornecimento de água para São Paulo que “teria de ser drástico”: dois dias com água e cinco dias sem . Massato é o autor da “piada” de que os paulistanos teriam de sair de férias, para outras cidades, porque em São Paulo não haveria água:

Paul Craig Roberts: Já é tempo do Irã dizer “adeus” ao ocidente

Imagem
26/1/2015,  [*] Paul Craig Roberts   –   Institute for Political Economy It Is Time For Iran To Tell The West “Goodbye” Traduzido por  Mberublue POSTADO POR  CASTOR FILHO Em lugar de ficar cortejando o ocidente, o Irã precisa mesmo é rejeitá-lo. O tempo histórico do ocidente já passou.                                               Aiatolá Ali Khamenei Pelo visto, as negociações do regime de Obama com o Irã e com supervisão da Rússia, estavam próximas do fim de um assunto nuclear claramente forçado. Para o governo israelense, assim como para seus agentes neocons nos Estados Unidos um final para essa confrontação é inaceitável. O partido político republicano, totalmente dominado pelo  lobby  de Israel, convidou apressadamente Netanyahu, o líder insano dos dois países, Estados Unidos e Israel, para que rapidamente viesse dizer ao Congresso majoritariamente republicano que os indiferentes eleitores norte americanos instalaram no poder legislativo, que é estritamente

Pânico em Kiev: Forças ucranianas rendem-se no Donbass

Imagem
“Forças de Kiev”,   como disse Putin ... 26/1/2015,  [*] Dmitry Orlov ,  Information Clearing House “ Panic in Kiev: Ukrainian Forces Surrender Donbass ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHo O artigo adiante apareceu muito rapidamente nessa (this) URL on censor.net.ua  e mais rapidamente ainda foi tirado de lá. Ironia? Até parece. Eu traduzi. Mostro para vocês, porque aí está exposta a situação que montei, peça a peça, a partir de várias fontes, em língua russa e ucraniana, e porque vocês NUNCA serão informados de verdade equivalentemente verdadeira, por nenhum [tosse] jornalismo [tosse] “ocidental”. Prisioneiros "ukies" caminham em Donetsk Observadores internacionais falam de pânico crescente em Kiev, associado à bem-sucedida contraofensiva da resistência anti-Kiev perto do Donbass. Em uma semana de combate, a resistência anti-Kiev aplicou pesado golpe às forças de Kiev. Os soldados de Kiev sofreram perdas pesadas

Síria: Aleppo cercada − Ocidente procura “coringa” que salve seus terroristas

Imagem
23/1/2015,  [*] Tony Cartalucci ,  New Eastern Outlook, NEO “ With Aleppo Encircled, West Seeks Wildcard to Save its Terror Hordes ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Exército da Síria atacado em Aleppo Notícias seguras informam que o Exército Sírio Árabe está muito perto de cercar completamente os terroristas que ocuparam a cidade de Aleppo, no norte da Síria, depois que  a cidade foi invadida a partir de território da OTAN , em 2012. Tão logo o cerco se complete, analistas entendem que a cidade será rapidamente libertada, em processo semelhante à  retomada de Homs , mais ao sul.

Fidel Castro diz não ter confiança nos Estados Unidos mas apoia solução pacífica

Imagem
Criado em  27/01/15  Por  Da Agência Lusa  Fonte: Agência Brasil O ex-presidente cubano Fidel Castro afirmou “não ter confiança nos Estados Unidos”, em uma mensagem dirigida aos estudantes da Universidade de Havana, transmitida pela televisão estatal, apesar de apoiar a “solução pacífica” e “negociada”.

Na Grécia, Levy não leva

Imagem
A Grécia fez tudo. E mais um pouco daquilo que os jornais brasileiros asseguram ser o caminho da redenção para a economia do país. por: Saul Leblon   A suposição sobre a qual tudo se apoia é conhecida. A saber:  o governo toma as medidas econômicas   que os mercados e seus ventríloquos preconizam --algumas necessárias, como o reajuste dos combustíveis;  outras discutíveis -- o encarecimento do crédito, por exemplo,  em um quadro de desaquecimento da economia;  e não poucas indesejáveis --entre estas, sobressaem a alta dos juros,  mudanças em salvaguardas trabalhistas e o desmonte da função indutora do BNDES e demais bancos públicos no desenvolvimento do país.

MPF desmente 'Folha' e 'O Globo', mas não afasta ideia de que crime pode compensar

Imagem
Na mesma nota em que contesta notícias dos jornais de que doleiro poderia ganhar de R$ 10 milhões a R$ 20 milhões de comissão, Ministério Público dá pistas de que familiares do doleiro podem terminar premiados por suas delações por  Helena Sthephanowitz   publicado  26/01/2015 17:24,  última modificação  26/01/2015 17:32 SÉRGIO LIMA/FOLHAPRESS Com as condições do acordo, pelo menos para a ex-mulher de Youssef, o crime dele compensou financeiramente O Ministério Público Federal (MPF), muitas vezes acostumado a abrir investigações a partir de "reporcagens", sentiu na própria pele o efeito das mentiras dos jornais  F olha de S. Paulo  e  O Globo . Que publicaram em manchetes que Alberto Youssef poderia ganhar "comissão" de R$ 10 milhões (na manchete da  Folha ) a R$ 20 milhões (segundo  O Globo ). Os jornais afirmaram que o MPF daria ao doleiro 2% de comissão sobre o dinheiro sujo que ele ajudasse a recuperar. A sensação de quem leu foi de que o crime

Informação é a melhor arma para enfrentar o preconceito

Imagem
Em entrevista, a ministra Tereza Campello fala sobre o atual estágio das políticas sociais no Brasil e aponta as prioridades do MDS para o próximo período. Marco Weissheimer (*) Após a disputa eleitoral de 2014, houve um grande crescimento do volume de manifestações preconceituosas contra vários setores da sociedade, em especial negros, pobres e nordestinos. O fenômeno não é novo, mas reapareceu com força no final do ano passado. “O que piorou muito não está relacionado à media da opinião da população. O problema está entre aqueles setores mais reacionários que nutrem uma coisa racista contra os mais pobres. Essas pessoas passaram a ter coragem de expressar seus preconceitos mais abertamente. Saíram do armário”, diz a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

Os arrufos entre Teori Zavaski e Nelson Jobim

Imagem
Luis Nassif O Ministro Teori Savaski é o relator da Lava Jato no STF. O ex-Ministro Nelson Jobim é o advogado que assumiu a coordena a defesa dos réus. Ambos são amigos e moram no mesmo prédio, com dois andares de diferença. Aproveitando a vizinhança, Jobim tentou conversar sobre o tema fora dos tribunais, obter algumas informações podendo causar embaraços ao amigo. Teori não tergiversou: - Junte procuração e falamos no tribunal.

Ucrânia: “Quem bombardeou a cidade de Mariupol?”

Imagem
26/1/2015,  [*] Vladimir KOZIN ,  Oriental Review Who was shelling the city of Mariupol? Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu  (dica de Pepe Escobar, no  Facebook ) POSTADO POR  CASTOR FILHO Exército "ukie" próximo de Mariupol Segundo o Ministério da Defesa da República Popular de Donetsk, o exército ucraniano (que   o presidente Putin passou a chamar de exército das “autoridades em Kiev ”) atacou uma coluna de seu próprio 18º Batalhão da 28ª Brigada Mecanizada, que se movimentava bem próximo de Mariupol, dia 24/1/2015, como se fosse coluna de “separatistas” ou de combatentes da República Popular de Donetsk – e bombardeou a própria coluna [“fogo amigo”], a partir da área de Stary Krim [ou “Velha Crimeia”] (vide mapa abaixo), no lado ocidental de Mariupol.

PHA: FAB não diz quem é o dono do jatinho

Imagem
E agora, zé da Justiça? A Aeronáutica descartou algumas hipóteses sobre a causa do acidente aéreo que matou sete pessoas em Santos (SP) em agosto do ano passado, entre elas o candidato a presidente e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Segundo a Aeronáutica, não motivaram o acidente: