Postagens

Mostrando postagens de janeiro 9, 2015

Fraude eleitoral: água em SP tem cheiro de peixe

Imagem
A água tem tom amarronzado. O que será? Sugestão de Petrucci no Twitter Saiu no Estadão: MORADORES DE ITU RECLAMAM DE ÁGUA COM CHEIRO DE PEIXE Moradores dos bairros Itaim e São Camilo, em Itu, no interior de São Paulo, reclamam que a água chega às torneiras com a cor turva e cheiro de peixe. A cidade ficou dez meses sob racionamento e só após a volta das chuvas, em dezembro do ano passado, os moradores voltaram a receber água para encher as caixas.

Nível do Cantareira continua baixando, apesar de chuvas

Imagem
EFE  |  SÃO PAULO 15 JAN 2015 O nível do Sistema Cantareira caiu nesta quinta-feira a 6,2% apesar das chuvas que caem há duas semanas em São Paulo, que passa por sua pior crise hídrica desde 1930. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) comunicou que o sistema opera com 6,2% da segunda cota do "volume morto", reserva técnica que começou a ser usada em novembro. Nível do Sistema Cantareira caiu nesta quinta-feira a 6,2%. EFE/Sebastião Moreira O nível do Cantareira estava em 6,4% antes da forte tempestade com granizo e descargas elétricas de ontem, que manteve em estado de alerta vários bairros e deixou 200 mil residências sem luz até hoje de manhã, segundo a AES Eletropaulo.

Após meses na periferia, seca já chega a bairros nobres de São Paulo

Imagem
MARINA ROSSI Do EL PAÍS Mulheres tomam sol em São Paulo. /  RAFAEL NEDDERMEYER (FOTOS PÚBLICAS) A falta de água avança de fora para dentro em São Paulo .  Até então a salvo da crise, os moradores do bairro nobre de Alto de Pinheiros, na região central, começam a olhar para suas piscinas não como bálsamo para o calor, mas como um reservatório de emergência.

Crise hídrica revela relação sadomasoquista entre PSDB e povo de SP

Imagem
Posted by  eduguim No âmbito da  informação  inexplicável de que, segundo o instituto Datafolha, 53% dos paulistanos culpam Dilma Rousseff e Fernando Haddad pela falta de água em SP, mas consideram que Geraldo Alckmin não tem culpa alguma, a aceitação dos paulistas a todo sofrimento que o governo tucano lhes impõe revela uma relação espantosa entre o governante e os governados.

Rússia e Venezuela ratificam relações estratégicas

Imagem
Os presidentes Vladimir Putin e Nicolas Maduro reafirmaram, nesta quinta-feira (15), o caráter estratégico das relações entre Rússia e Venezuela em uma parceria. RIA Novosti / Aleksey Nikolskyi Vladmir Putin e Nicolás Maduro. Ao cumprimentar Maduro em sua residência presidencial, Putin reiterou que a Venezuela é um dos países amigos no continente latino-americano e um parceiro muito próximo aos russos. O presidente anfitrião disse que a conversa como homólogo sul-americano foi uma oportunidade para discutir uma série de questões relativas às relações bilaterais e trabalhar para a realização de grandes projetos conjuntos.

Governo anuncia expansão do Mais Médicos e abre inscrições

Imagem
O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (15) uma nova versão do Programa Mais Médicos, que agora vai incorporar o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab). Fabio Rodrigues/Agência Brasil Ministro Artur Chioro fez o anúncio do programa. “Nós deixamos para a escolha do médico brasileiro fazer a opção, se ele quer o conjunto de regras estabelecidas para o Mais Médicos, ou se ele quer acessar os benefícios do Provab”, explicou o ministro da Saúde, Arthur Chioro. Na prática, o profissional vai poder escolher se fica três anos no local determinado pelo governo, como acontece no Mais Médicos, ou se fica um ano e ganha 10% de bônus na nota de uma eventual prova de residência, características do Provab.

EUA: Democratas incentivam plano de redistribuição de renda

Imagem
Economista saúda 'taxa Robin Hood' como um 'passo importante para estabelecer uma estrutura do século 21 para os mercados financeiros.' Lauren McCauley, Common Dreams Pegando a deixa da agenda progressista que observadores estão interpretando como mais populista, a corrente principal dos Democratas na segunda-feira revelou um novo “plano de ação” econômico para redistribuir riqueza dos que ganham mais.

Saul Leblon: Somos todos Manchetômetro!

Imagem
Tremei déspotas da primeira página: sua parcialidade voltou a ser medida e monitorada cientificamente pelo manchetometro, site de monitoramento de mídia Saul Leblon No momento em que o conservadorismo captura o tema da liberdade de expressão para, mais uma vez, colocá-lo ao abrigo das suas conveniências, servindo-se agora da justa comoção causada pelo massacre terrorista contra o Charlie Hebdo, uma fresta se abre na esférica blindagem do oligopólio midiático brasileiro.

Peculiaridades do caráter nacional russo

Imagem
13/1/2015,  [*] Dmitry Orlov ,  ClubOrlov “ Peculiarities of Russian National Character ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO Antiga divindade eslava,  Zimnik : representado por um velho de longos cabelos e barbas brancos como neve, que usa um casaco branco, sempre de pés descalços. Carrega um cajado de ferro, que congela instantaneamente e torna sólido tudo em que toca. Pode gerar tempestades de gelo, tempestades de neve e nevoeiros. Anda pelo mundo roubando para si tudo que deseja, especialmente criancinhas malcomportadas. Eventos recentes, como a derrubada do governo na Ucrânia, a secessão na Crimeia e a decisão dos crimeanos de unir-se à Federação Russa, a subsequente campanha militar contra civis no Leste da Ucrânia, sanções do ocidente contra a Rússia e, mais recentemente, o ataque ao rublo, levaram a uma espécie de fase de transição na sociedade russa, a qual, creio, é muito mal compreendida no ocidente, se

A absurda concentração de renda; 0,9% dos brasileiros detem 60% da riqueza

Imagem
0 Os dados da riqueza do Brasil e a estrutura tributária Com base em dados do IRPF, é possível estimar que, em 2012, os 50% dos brasileiros mais pobres detinham 2% da riqueza, 36,99% ficavam com 10,60% e 13,01% com 87,40%. Uma parcela menor entre os mais ricos, 0,21%, era dona de 40,81% do total

Blogueiro “paga” 50 chibatadas semanais por criticar rei saudita. Barbárie pró-EUA pode…

Imagem
Autor: Fernando Brito Raif Badawi é um blogueiro da Arábia Saudita e foi condenado por criticar o governo monárquico da dinastia Saud, cuja família controla o poder e a economia do país, um estado islâmico. A pena – não está escrito errado, não – é de mil chibatadas, “parceladas” em 20 sessões de chicote  semanais, cada uma com 50 lambadas nas costas e nas pernas, em praça pública. Além de dez anos de cadeia.

LIÇÕES DA RUPTURA DE MARTA SUPLICY

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Isolamento da ex-prefeita no PT mostra que, em política, traição só é aceitável quando ninguém percebe -- ou é tão generalizada que ninguém liga Embora tenha sido ilustrada por varios momentos que parecem pura trapalhada política, a ruptura de Marta Suplicy com o Partido dos Trabalhadores é uma novidade ruim para o governo Dilma e boa para seus adversários.

Freud explica: o que está por trás do ódio patológico de Danilo Gentili pelo PT?

Imagem
por :   Kiko Nogueira Ele O ódio patológico de Danilo Gentili à esquerda e, especificamente, ao PT tem variadas explicações. Uma delas, a mais óbvia, é o oportunismo. Gentili sabe que agrada o Silvio Santos da vez ao detonar Lula, Dilma, Dirceu etc. Para dar um verniz qualquer, ele apenas recheia suas catilinárias com o anticomunismo mais rastaquera, cheio de citações fora de lugar de “1984” e “A Revolução dos Bichos”, livros que não leu, e pronto.

Papa Francisco: "Há limites para a liberdade de expressão"

Imagem
Ao falar sobre ataque à redação do "Charlie Hebdo", Francisco afirma que nenhuma religião pode ser desrespeitada. Ao mesmo tempo, aponta que fé nunca pode ser usada para justificar violência. O papa Francisco disse nesta quinta-feira (15/01) haver limites para a liberdade de expressão, pois nenhuma religião pode ser insultada ou motivo de piada – numa referência às sátiras publicadas pelo semanário francês  Charlie Hebdo . O pontífice falou sobre os ataques terroristas em Paris ao voar com destino às Filipinas. Como exemplo, ele se referiu a Alberto Gasparri, que organiza as viagens papais e estava a seu lado. "Se meu amigo Dr. Gasparri xinga a minha mãe, ele pode esperar um soco. É normal. Não se pode provocar", disse.

Gabrielli: "A Petrobras não é uma bodega"

Imagem
por Mino Carta e Sergio Lirio —  publicado  15/01/2015                                                                                                                               Wanezza Soares José Sergio Gabrielli sobre a compra da refinaria nos EUA: "Foi um bom negócio" À espera de uma análise definitiva do Tribunal de Contas da União sobre a compra da refinaria em Pasadena, nos Estados Unidos, e afetado pela histeria em torno das denúncias de corrupção na Petrobras,  o ex-presidente da estatal José Sergio Gabrielli enxerga uma ação política do recém-aposentado ministro do TCU José Jorge, que presidiu o DEM e ocupou cargos no governo Fernando Henrique Cardoso. “É um desrespeito à realidade”, define o parecer de Jorge sobre a aquisição da famosa refinaria de Pasadena. A seguir, Gabrielli fala do escândalo na estatal e de como ele tem o poder de afetar a empresa e o Brasil.

CGU diz que decisão de Graça sobre Pasadena não prejudicou Petrobras

Imagem
A Controladoria-Geral da União (CGU) validou a decisão da presidente da Petrobras e de outros dirigentes de adiar a compra da outra metade de Pasadena, no Texas, em 2009. O adiamento foi questionado por meio de ações administrativas, que consideram que a decisão tomada por Graça, que na época era diretora de Óleo e Gás da Petrobras, causou prejuízo. Para a CGU, a decisão de Graça Foster, que na época era diretora de Óleo e Gás da estatal, foi acertada. De acordo com relatório da CGU, ao postergar o cumprimento da sentença arbitral, que determinava a aquisição dos 50% remanescentes da refinaria dos Estados Unidos, não prejudicou a estatal. Em acordo fechado em 2006, Pasadena foi comprada sem a participação de Graça por US$ 359 milhões pelos primeiros 50% dos ativos. Mas houve desacordo comercial com o grupo belga Astra Oil, sócio no empreendimento. O grupo belga recorreu à Justiça para vender sua parte no negócio e a Petrobras, por decisão judicial, teve de pagar pelos outros 50%

Cuba: restrições dos EUA serão retiradas a partir desta sexta-feira

Imagem
O Departamento do Tesouro norte-americano anunciou, nesta quinta-feira (15), que algumas das restrições a Cuba serão aliviadas a partir desta sexta-feira (16), como parte do processo de normalização das relações entre Havana e Washington. Inicialmente, os Estados Unidos facilitarão as viagens para a ilha e aliviarão as limitações comerciais, principalmente transferências de remessas dos emigrantes cubanos. Reprodução Cidade de Havana, capital cubana “O anúncio nos coloca um passo mais próximos de substituir políticas que não estavam funcionando”, afirmou o secretário do Tesouro norte-americano, Jacob Lew. As medidas avançam mesmo que o embargo econômico dos Estados Unidos contra Cuba, decretado em 1962, continue em vigor, uma vez que este só pode ser revogado pelo Congresso americano, atualmente dominado pelo Partido Republicano.

Como a cartelização da mídia prejudicou São Paulo

Imagem
Luis Nassif Em 2005 houve o grande pacto dos grupos de mídia nacionais, seguindo o modelo do australiano Rupert Murdoch, trazido para o Brasil pelo presidente do grupo Abril, Roberto Civita. Interrompeu-se a competição e definiu-se uma linha única de ação para todos os grupos, que consistia em uma luta sem quartel visando empalmar o poder político para facilitar a travessia para o novo padrão tecnológico que surgia.

O PSDB e sua obra-prima de gestão: o racionamento em SP

Imagem
'Estamos fechando a torneira porque em março, no mais tardar em junho, SP fica sem água', admitiu presidente da Sabesp. Esse é o legado do choque de gestão? por: Saul Leblon   Após um ano de dissimulações, o PSDB oficializou o racionamento de água em SP nesta 4ª feira. O novo presidente da Sabesp , Jerson Kelman, em entrevista ao SPTV, da Globo, anunciou um corte  drástico no fornecimento, que caiu de 16 mil litros/s na 3ª feira, para 13 mil l/s a partir de agora. O racionamento anunciado  oficializa uma realidade que já atinge mais de seis milhões de habitantes, cujo abastecimento declina há um ano acumulando um corte de 60% no fornecimento padrão da Sabesp às suas torneiras (de 33 mil l/s para 13 mil l/s). E isso é só o começo.

Dias: o que muda no seguro-desemprego

Imagem
É melhor do que fazer ressonância magnética com a Urubóloga ! O Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, afirmou que as propostas de mudanças nos benefícios trabalhistas e previdenciários não afetarão os direitos dos trabalhadores brasileiros. Dias participou do face to face, no  facebook do Portal Brasil , em que há interação com internautas.  Ao  Conversa Afiada , disse: 

Mudança na política da China para o mundo

Imagem
10/1/2015,  [*] William Engdahl ,  NEO − New Eastern Outlook “ China’s Global Political Shift ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Já estive na China, ao longo dos anos, mais de uma dúzia de vezes.  Falei com gente de todos os níveis da estrutura política, e uma coisa acabei por compreender com total clareza: quando Pequim faz mudança política profunda e de longo alcance, os chineses realmente mudam, com cuidado, com firme decisão, e depois de a mudança ter sido muito profundamente deliberada.  E quando fixam um novo consenso, eles o põem em execução para que produza efeitos notáveis em todos os níveis.  Esse é o segredo dos 30 anos do milagre econômico dos chineses.  Agora, a alta liderança da China acaba de tomar a decisão política correspondente à nova mudança.  Daqui em diante, e ao longo dos próximos dez anos, os chineses transformarão o mundo que conhecemos. Xi Jinping, Presidente da China Dia 29/11/2014, acont

Importante Discurso do Presidente da China, Xi Jinping

Imagem
Ministério das Relações Exteriores da República Popular da China 29/11/2014,  Conferência Central sobre Trabalho Relacionado a Assuntos Exteriores , Pequim “ The Central Conference on Work Relating to Foreign Affairs was Held in Beijing ” Traduzido do inglês pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Xi Jinping em 29/11/2014 A Conferência Central sobre Trabalho Relacionado a Assuntos Exteriores foi realizada em Pequim, dias 28-29 de novembro de 2014. Xi Jinping, Secretário-Geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC), presidente da China e presidente da Comissão Militar Central, fez importante discurso àquela conferência .

Cunha, o “intocável”, é o candidato de Temer. A cobra criou asas.

Imagem
Autor: Fernando Brito A decisão da Executiva do PMDB de  dar apoio formal à candidatura de Eduardo Cunha à Presidência da Câmara  coloca o Governo Dilma e o PT em um impasse. Ou aceitam uma composição, com compromissos que serão cumpridos se e até quando as recompensas que puderem obter forem interessantes. ou partem para um confronto e suportam as consequências – gravíssimas – de uma situação de minoria no Congresso. Eduardo Cunha, por um destes “milagres do mal” que acontecem ao nosso país, tornou-se um “intocável”.

Fascismo eleitoral: Syriza contra as sereias

Imagem
O Syriza representa um programa sério de ruptura com a austeridade e o neoliberalismo poderia abrir um curso anticapitalista na Europa. Antoni Aguiló* - Other News As eleições europeias de 2014 deram sinais das mudanças políticas do que poderia acontecer neste ano na Europa: Syriza ganhou as eleições na Grécia, Podemos acertou o tabuleiro bipartidarista espanhol e, na Irlanda, o Sinn Féin conseguiu um vertiginoso avanço. Em contrapartida, a ascensão das direitas racistas e antieuropeias, como UKIP, na Inglaterra, ou a Frente Nacional, na França, mostraram que o esgotamento dos modelos de ação política dominantes e a falta de alternativas diante da gestão da crise durantes os últimos anos podem levar ao ódio e à obstinação.

Comissão da Verdade não buscava investigar, mas sistematizar.

Imagem
'A Comissão da Verdade não é ponto final, mas ponto de partida', pontua José Carlos Moreira Filho, Conselheiro da Comissão de Anistia do MJ. Andriolli Costa e Patricia Fachin - IHU UNISINOS Em dezembro de 2014, após um trabalho de dois anos e meio, a  Comissão Nacional da Verdade  entregou seu relatório final à Presidência da República, que compila informações, depoimentos e considerações referentes aos 21 anos de estado de exceção ao qual a sociedade brasileira foi submetida durante o governo ditatorial. Além do texto, os comissionados apresentaram ainda 29 recomendações, que incluem a responsabilização criminal dos responsáveis por práticas de violência e tortura utilizando o aparato do estado, a  desmilitarização da polícia  e a revisão da Lei da Anistia de 1979 — reiterada pelo STF em 2010.

Eduardo Guimarães: Classe média tem que lutar contra seu “reaça” interior

Imagem
Posted by  eduguim  on 14/01/15 • Categorized as  Crônica Surgiu uma polêmica desagradável – e surpreendente – envolvendo alguém por quem sempre tive simpatia e respeito. Essa pessoa, ao menos publicamente, sempre manifestou pontos de vista humanistas, progressistas, elogiáveis. De repente, porém, deu declarações que chocaram a muitos. Declarações inacreditáveis, vindo de quem vieram.

Aumenta temperatura na disputa às presidências da Câmara e do Senado

Imagem
Candidatos trocam farpas, percorrem o país pedindo apoio e partidos se articulam para ajudar nomes indicados por PT, PMDB e PSB Delgado, Cunha e Chinaglia aperfeiçoam estratégias de busca de votos de parlamentares por  Hylda Cavalcanti, da RBA Brasília – Faltando 18 dias para a eleição que definirá as presidências e mesas diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, o clima esquentou entre o PT e o PMDB.

Michael Lowy: A infâmia

Imagem
Estes companheiros da Charlie Hebdo eram pessoas, anti-racistas, anti-fascistas, anti-colonialistas, simpatizantes do comunismo ou do anarquismo. Michael Lowy - Blog da Boitempo Infâmia.  É a única palavra que pode resumir o que sentimos diante do assassinato dos desenhistas e jornalistas do hebdomadário  Charlie Hebdo.  Um crime tanto mais odioso que estes companheiros eram pessoas de esquerda, anti-racistas, anti-fascistas, anti-colonialistas, simpatizantes do comunismo ou do anarquismo. Há pouco, participaram com desenhos em um álbum em homenagem à memoria das centenas de anti-colonialistas argelinos assassinados pela polícia francesa em Paris, em 17 de outubro de 1961.

Governo brasileiro condena ataques do Boko Haram na Nigéria

Imagem
O governo brasileiro manifestou, nesta quarta-feira (14), preocupação com os atos de violência cometidos pelo grupo radical islâmico Boko Haram na Nigéria. Em nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores, o governo condena os ataques que vêm vitimando grande número de civis no país africano. OSBC Membros do grupo Boko Haram, que atua com violência no nordeste da Nigéria, norte do Camarões e sul do Níger. “O governo brasileiro reitera seu repúdio, nos mais fortes termos, a todo e qualquer ato de terrorismo e manifesta a solidariedade fraterna do povo brasileiro ao povo irmão e ao governo da Nigéria”, diz a nota. Desde 2009, o Boko Haram vem atacando civis, principalmente na Região Nordeste do país. O total de mortos, feridos e deslocados pela violência do grupo é incerto, mas fontes nigerianas e a imprensa local falam em pelo menos 2 mil mortos apenas nos ataques na cidade de Baga dos últimos dias - mesmo número citado pelo Itamaraty na nota. Segundo a Agência Naciona

O Charlie Hebdo têm as costas largas

Imagem
Thierry Meyssan Enquanto milhões de franceses se ergueram sem hesitação para defender as liberdades de expressão e de culto, a classe política e a imprensa, aos quais uma e outra desrespeitam constantemente, aproveitam a oportunidade para refazer uma imagem de “inocência”. Para Thierry Meyssan, o governo conduziu uma vasta manipulação para se encenar à cabeça de uma grande manifestação popular, e busca, actualmente, como justificar uma nova operação militar na Líbia. REDE VOLTAIRE | HONG KONG (CHINA)  | 14 DE JANEIRO DE 2015   Cinquenta chefes de Estado e de Governo que participaram na manifestação. Em três dias, em França, um grupo de quatro ou cinco pessoas, proclamando ser, ao mesmo tempo, tanto da Al-Qaida, no Iémene, como do Emirado Islâmico (Daesh), massacrou a redacção do  Charlie Hebdo , e, depois, assassinou uma mulher-polícia municipal e vários reféns, em três situações diferentes.

Géza Anda, brilhante intérprete de Mozart!

Imagem
marcos Aquino Géza Anda, brilhante intérprete de Mozart!(1975).  Mozart - Piano Concerto No 17 in G major, K 453

Berzoini, Ley de Medios é pouco

Imagem
Para professor, “regulamentação econômica não resolve tudo” A Presidenta Dilma Rousseff e o Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, tem acenado com a possibilidade de regulamentação econômica dos meios de comunicação no Brasil. Ambos usam a Constituição Federal como argumento, já que ela diz que  veículos de imprensa não podem ser objeto de monopólio e oligopólio, como ocorre no Brasil.

Paulo Henrique Amorim: Eu também sou Luis Nassif.

Imagem
Select rating Ruim Bom Muito bom Ótimo  Excelente Ruim Bom Muito bom Ótimo Excelente