Postagens

Mostrando postagens de janeiro 6, 2015

Marta segue o caminho de Gabeira rumo à derrotas e ao PIG

Imagem
Fernando Gabeira fez carreira política no PV e no PT. Com o "mensalão" bandeou-se para o lado demotucano, virou ídolo e capa da revista Veja, mas perdeu todas as eleições que tentou, tanto para prefeito, como para governador do Rio de Janeiro. Acabou no PIG (Partido da Imprensa Golpista), com um programa na GloboNews. Marta Suplicy está indo para o mesmo buraco. Fez carreira política toda no PT, onde foi prefeita de São Paulo, fazendo um bom governo, mas depois disso perdeu a eleição para a prefeitura duas vezes, em 2004 e 2008.

Política, mentiras e vídeo

Imagem
Um homem ligado aos negócios e à política tentou subornar um deputado na recente eleição para presidente. Nada lhe aconteceu, o que mostra bem o estado da corrosão da austeridade nas instituições gregas.  O ator Pavlos Haikalis - aqui numa capa e revista em 2010 - denunciou com provas ter sido alvo de corrupção mas deve acabar por ser ele o acusado... por calúnias ao primeiro-ministro. Artigo de Nikos Smyrnaios. A Grécia avança para eleições antecipadas num clima nauseabundo. O complexo político-financeiro e mediático que governa o país há 40 anos dá um triste espetáculo. O último episódio deste drama patético foi a tentativa de subornar um deputado, registada em vídeo. Esta é a última reviravolta no processo de desintegração do sistema político tradicional que, apesar disso, dá esperanças de mudança.

A blindagem da TV Globo ao tucano Anastasia na Operação Lava Jato

Imagem
'Fantástico' dedica oito minutos e meio para denúncia regional e deixa de lado o assunto do momento e de dimensão nacional, o envolvimento do nome do senador Antonio Anastásia em esquema de corrupção Matéria retirada da prateleira tirou de evidência o tucano, ex-governador de Minas por  Helena Sthephanowitz - na RBA Mais um tucano aparece na lista dos nomes citados nas investigações da Operação Lava Jato. Dessa vez, Antonio Anastasia (PSDB), atual senador e ex-governador de Minas Gerais, braço direito de Aécio Neves, ex governador de Minas Gerais, presidente do PSDB e senador, é suspeito de envolvimento no esquema de corrupção organizado pelo doleiro Alberto Youssef.

Rússia: Ocidente esqueceu investigação sobre queda de avião na Ucrânia

Imagem
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, disse nesta segunda-feira (12), que o Ocidente esqueceu as investigações sobre a queda do avião de passageiros da Malásia no leste da Ucrânia, que aconteceu em julho do ano passado, e disse que Moscou está pedindo a liberação de pelo menos um relatório preliminar sobre a tragédia. Restos do avião da Malaysia Airlines que foi derrubado na Ucrânia Durante uma conferência de imprensa conjunta com o ministro dos Negócios Estrangeiros da Letônia, Edgars Rinkevics, Lavrov ressaltou que os países ocidentais impuseram sanções contra a Rússia devido à catástrofe com o Boeing malaio e que, atualmente, apenas Moscou se esforça para exigir os resultados da investigação. A Rússia tenta ainda saber os motivos pelos quais o inquérito está sendo conduzido com “violações grosseiras” das normas da organização internacional de aviação civil.

Marta é o de menos. O degradante é o elogio à traição

Imagem
utor: Fernando Brito O velho Leonel Brizola, entre as centenas de frases memoráveis que criou, usava muito a que dizia que “a política ama a traição, mas abomina o traidor”. Não que eu ache que dissentir de um partido político e deixá-lo seja um ato de traição. Ao contrário, corresponde à liberdade de consciência do indivíduo e não há ideologia que possa se sobrepor a isso.

Yats e a junta ucraniana “é Charlie” e bombardeiam o Donbass (outra vez)

Imagem
Bibi Netanyahu “é Charlie”. Ouçam aí , ao vivo (em 2’03): BIBI NETANYAHU: [A essência da batalha que temos de travar é] “ Ataque de base ampla contra as forças do Islã ”. Nota dos tradutores: De Pepe Escobar, no  Facebook :  O “lapso freudiano” foi apagado na transcrição  [da fala].  É a “Solução Final” à Bibi, para o mundo ver.

The Saker: Que desfilem. Zumbis de cérebros esvaziados e hipócritas

Imagem
       The Saker Quer dizer que mais de 3 milhões de pessoas tomaram as ruas de Paris, inclusive 40 chefes de estado, para denunciar o assassinato de 17 vítimas dos ataques de terroristas  takfiri s semana passada... Mas... ONDE ESTAVAM TODOS ELES?

Paris: A ilusão lírica

Imagem
11/1/2015 (manhã),  Jacques-Alain Miller , Paris (enviado à redação de Point às 11h; distribuído pela lista  lacan.dot.com , e-mail:  lacanadmin@lacan.com  (fr.  [1] ) Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Mas fato é que as Bolsas, até agora, não se alteraram – muito diferente do que aconteceu no 11/9. Ora! É nas bolsas que se certifica, como em cartório, hoje, a realidade do real. Se as bolsas não “registrarem” o terremoto, o terremoto foi imaginado, não aconteceu: terremoto imaginado. Paris Quem acreditaria? Quem diria? A França de pé, como um só homem ou uma só mulher. A França afinal una. A República, corajosa, intrépida, escolheu resistir. Morte às autorrecriminações!

O ‘ódiojornalismo’ segundo a nova secretária de Cidadania e Diversidade Cultural

Imagem
No DCM I vana Bentes, professora e pesquisadora da UFRJ, foi convidada pelo ministro Juca Ferreira para comandar a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural da pasta. Algum tempo atrás, Ivana concedeu uma entrevista ao site da Unisinos na qual fez uma análise do “ódiojornalismo”. A fábrica de fatos e a produção da opinião pública

Ricardo Berzoini na linha de tiro

Imagem
Ao defender a regulação da mídia, o novo ministro das Comunicações vira o principal alvo da Esplanada por  André Barrocal  —  publicado  12/01/2015 Na Carta Capital                                                         Marcelo Camargo/Agência Brasil Ricardo Berzoini não chega com uma proposta pronta, quer debater o assunto Entre uma no cravo e outra na ferradura, Dilma Rousseff escolheu Ricardo Berzoini para o Ministério das Comunicações. Ao assumir o cargo, o novo ministro afirmou que uma de suas prioridades será debater novas regras para os meios de comunicação frutos de concessão pública, tevê e rádio basicamente. É uma mudança de postura do governo em relação ao primeiro mandato.

Saul Leblon: Somos todos o quê?

Imagem
A nostalgia da guilhotina é só o primeiro degrau. O endurecimento contra imigrantes, na verdade, já avançava em marcha batida antes do massacre em Paris por: Saul Leblon   O emblema totalizante, ‘somos todos Charlie’ teve curta unanimidade no ambiente trincado de uma Europa onde, de fato, não há lugar para todos serem a mesma coisa em parte alguma. Os números da exclusão em marcha no continente são suficientes para esfarelar essas ‘uniões’ nascidas da emoção da tragédia,  como é o caso, mas que historicamente se mostram insuficientes para regenerar as partes de um  todo que já não se encaixava mais.

O chororô dos dos colunistas: Merval faz Dilma chorar, Noblat tira lágimas de Lula

Imagem
 Autor: Fernando Brito O jornalismo político Brasil, definitivamente, está precisando de um analista. Os mais ilustres comentaristas da grande imprensa, um após outro, dedicam-se a analisar supostas emoções, muito menos que os fatos. Dias atrás, Merval Pereira disse que Dilma, segundo seus informantes, teria chorado por sentir-se “abandonada” por Lula.

Oposição à venda de ativos portugueses deixa futuro da Oi mais incerto

Imagem
Por Luciana Bruno - Reuters RIO DE JANEIRO  (Reuters) - Os ventos contrários à venda dos ativos portugueses da Oi tornam o futuro da operadora de telefonia ainda mais incerto, e analistas preveem que, caso a operação não seja aprovada, a companhia terá de realizar novo aumento de capital, intensificando a queda do valor de suas ações.     Acionistas da Portugal Telecom SGPS reúnem-se na próxima segunda-feira para analisar a venda dos ativos portugueses da Oi ao grupo francês Altice por 7,4 bilhões de euros. A venda é um esforço para reduzir o endividamento de quase 50 bilhões de reais da Oi e torná-la capaz de participar de um eventual processo de consolidação no mercado de telecomunicações brasileiro, com uma eventual oferta pela rival TIM.

O terrorismo, a extrema-direita e o suicídio europeu

Imagem
O ato terrorista contra os jornalistas do Charlie Hebdo é apenas a ponta do iceberg. A Europa inteira está assentada sobre uma bomba-relógio. Flávio Aguiar O ato terrorista contra os jornalistas do Charlie Hebdo francês, em Paris, que também provocou a morte de um funcionário da revista, de dois policiais no ato e possivelmente de mais um em tiroteio posterior, é apenas a ponta de um iceberg.

Os perigosos amigos do príncipe Andrew, do Reino Unido

Imagem
Terceiro filho da rainha Elizabeth II está imerso em um 'tsunami' depois que uma mulher o acusou de ter abusado sexualmente dela. O homem que os apresentou, Jeffry Epstein, e seu círculo mais próximo são peça-chave nessa polêmica PATRICIA TUBELLA  -  EL PAÍS O príncipe Andrew, da Inglaterra, nas corridas de Ascot. /  MARK CUTHBERT (GETTY IMAGES) A imagem do príncipe Andrew, da Inglaterra, vai ser definitivamente eliminada da foto oficial da monarquia britânica por culpa de uma amizade perigosa que o terceiro filho da  rainha Elizabeth II   teimou em manter.

Led Zeppelin reedita "Physical Graffiti"

Imagem
EFE  |  REDAÇÃO CENTRAL A banda britânica Led Zeppelin comemora o 40º aniversário do álbum "Physical Graffiti" com o lançamento de uma edição de luxo remasterizada pelo guitarrista Jimmy Page, ex-líder da banda. Esta nova edição de luxo do sexto disco do grupo será lançada justamente 40 anos após sua data de lançamento original, em 24 de fevereiro de 1975, segundo um comunicado da fonográfica Warner. Os membros do Led Zeppelin John Paul Jones (e) e Jimmy Page (d). EFE/Jens Kalaene A edição de "Physical Graffiti", remasterizada por Jimmy Page, contém um disco extra com sete canções inéditas, entre as quais estão uma primeira versão de "Trampled Under Foot" intitulada "Brandy&Coke", ou mixes em estado bruto de canções como "In My Time Of Dying" e "Houses Of The Holy".

Veríssimo: “Mortos do Charlie podem virar mártires de uma causa inimiga”

Imagem
De Veríssimo, sobre o Charlie Hebdo, no  Globo : Alguém já disse que cidade civilizada é aquela em que, a qualquer hora da noite, você encontra um lugar aberto para tomar uma sopa e comprar um jornal. Outro disse que cidade civilizada é aquela em que, a qualquer hora da noite, você encontra um lugar aberto para tomar uma sopa e comprar o “Pravda”. Para mim, cidade civilizada é aquela em que, a qualquer hora da noite, você encontra um lugar aberto para tomar uma sopa e comprar o “Charlie Hebdo” ou similar, o que exclui todas as outras cidades do mundo, salvo Paris.

O BRASIL, OS GUARANIS E O LÍBANO.

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Hoje em Dia) - O Brasil acaba de anunciar a venda para o Líbano de 80 tanques Guarani, fabricados, sob licença do Exército Brasileiro - a quem pertence o desenho - na fábrica da IVECO da cidade de Sete Lagoas, Minas Gerais. Nos últimos 4 anos, o Brasil fechou a compra de 2.000 blindados, 36 caças e 4 submarinos, entre eles o nosso primeiro submergível de propulsão nuclear.

Autor de 'Palestina', Joe Sacco questiona limites da sátira em resposta a ataque à 'Charlie Hebdo'

Imagem
Um dos maiores nomes da HQ mundial questiona: 'traços no papel são uma arma, e objetivo da sátira é cortar até o osso. Mas o osso de quem?' Carolina de Assis - Opera Mundi O quadrinista norte-americano Joe Sacco, autor de obras consagradas como "Notas sobre Gaza" (Companhia das Letras, 2010), "War's End: Profiles from Bosnia 1995-96" (2005) sobre o conflito bósnio e "Days of Destruction, Days of Revolt" (2012) sobre a pobreza nos Estados Unidos, respondeu nesta sexta-feira (09/01) ao ataque à revista "Charlie Hebdo",  em que morreram alguns dos mais importantes chargistas da França .

Ministério Público Federal pede cassação de Simão Jatene

Imagem
Simão Jatene (PSDB) Sidney Oliveira/ Agência Pará Governador eleito no Pará é acusado de abuso de poder político; Procuradoria também acusou o segundo colocado nas eleições, Helder Barbalho, de utilização indevida de meios de comunicação Da Redação do Brasil de Fato   A Procuradoria Regional Eleitoral do Pará (PRE-PA), órgão do Ministério Público Federal, concluiu na última quarta feira (7) as análises das contas eleitorais de 2014. Entre o final de dezembro até o começo de janeiro, mais de 20 ações foram ajuizadas contra 50 acusados de irregularidades durante o pleito. 

Geólogo prevê que água dos sistemas Cantareira e Alto Tietê acabe no meio do ano

Imagem
Pedro Luiz Côrtes, pesquisador da USP, defende que Alckmin decrete racionamento o mais rápido possível já que os níveis de chuvas apontam que não haverá recuperação de mananciais neste ano Cantareira zerada: colapso anunciado ainda não foi suficiente para governo estadual 'acordar' e oficializar o racionamento: impactos sociais e econômicos são inevitáveis por  Helder Lima, da RBA São Paulo – A crise hídrica na região metropolitana de São Paulo caminha para o colapso, e até o meio do ano, os sistemas Cantareira e Alto Tietê poderão chegar ao nível zero, acreditam os especialistas que acompanham com apreensão o problema.

Direito de resposta nos meios de comunicação aguarda votação na Câmara

Imagem
Aprovado no Senado Federal, projeto do senador Roberto Requião (PMDB-PR) prevê resposta imediata garantida a quem for ofendido pela mídia. Agência Senado Projeto é de autoria do senador Roberto Requião (PMDB-PR) O projeto de lei que pretende regulamentar o direito de resposta nos meios de comunicação está parado na Câmara dos Deputados desde abril de 2014. O texto foi aprovado por unanimidade no Senado, em setembro de 2013, e enviado à Câmara onde, mesmo em regime de urgência, ainda não foi apresentado para votação em plenário. “É um absurdo, uma violência brutal que ainda esteja parado na mesa”, repudia o autor da proposta, senador Roberto Requião (PMDB/PR). Segundo o parlamentar, o regimento interno da Casa é desrespeitado com a demora “injustificada”em votar o texto.

Somos todos Baga? Ataque mata duas mil pessoas na Nigéria

Imagem
Enquanto todos os olhos se voltam comovidos para a França por conta dos ataques de radicais islâmicos, na Nigéria, segundo aponta a Anistia Internacional, o ataque ocorrido na quinta-feira (8), pelo grupo Boko Haram matou duas mil pessoas, principalmente mulheres e crianças, na cidade de Baga e centenas de corpos continuam espalhados. O grupos radical islâmico Boko Haram tem cometido uma série de atentados na Nigéria De acordo com fontes da Anisitia, o ataque foi o mais letal da história do grupo, O Porta-voz do governo nigeriano, Mike Omeri, afirmou que os atiradores têm como objetivo recuperar o controle de Baga, na fronteira com o Chade, onde os insurgentes tomaram uma base militar no dia 3 de janeiro e atacaram novamente na quarta-feira (7). "As forças de segurança têm respondido rapidamente e utilizado recursos significativos, além de realizar ataques aéreos contra os militantes", afirmou Omeri em um comunicado.

Em fórum com Celac, China diz que vai injetar US$ 250 bilhões na América Latina

Imagem
Comércio bilateral deverá dobrar nos próximos anos e atingir US$ 500 bi anuais; reunião representa 1ª viagem internacional do novo chanceler brasileiro Redação - Opera Mundi O presidente chinês, Xi Jinping, anunciou nesta quinta-feira (08/01) que vai investir US$ 250 bilhões nos próximos dez anos na América Latina e no Caribe. Durante a abertura do fórum da Celac (Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos)-China realizado entre hoje e sexta (09/01) em Pequim, o mandatário afirmou que também pretende aumentar o comércio bilateral com a região, atingindo em uma década a marca de US$ 500 bilhões anuais — o dobro do valor atual.

O retorno do blasfemo

Imagem
POSTADO POR  CASTOR FILHO 8/1/2015 ,  Jacques-Alain Miller   (enviado à redação de  Point  às 11h; publicado em edição especial da revista datada do sábado, 10/1/2015;  distribuído pela lista  lacan.dot.com ;   e-mail:  lacanadmin@lacan.com  , fr. e ing .  [1] ]) Traduzido para português pelo pessoal da  Vila Vudu --BLASFÊMIA! Você desenhou o rosto de Maomé! --Não é o rosto é o pinto dele! --Ah! OK, mas estou de olho... Diz-se: “São bárbaros”. Sem dúvida. Mas esse terrorismo não é cego: tem os olhos abertos, é focado no alvo. E já nem mudo é! Ele grita: “Vingamos o Profeta Maomé!”. No final do século XX, imaginávamos que nossos conceitos como blasfêmia, sacrilégio, profanação já não passassem de vestígios de tempos passados. Não, nada disso. Temos de constatar que a era da ciência não apagou o senso do sagrado, que o sagrado não é um arcaísmo. Claro que tampouco o sagrado é real.

Atalhos

Imagem
9/1/2015,  [*] Tariq Ali ,  L. R. B. , vol. 37, n. 2, 22/1/2015, p. 21 “ Short Cuts ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO A lei francesa admite que se suspendam as liberdades, sempre que haja ameaça de agitação ou violência. Em tempos recentes, essa lei foi invocada para impedir as aparições públicas do comediante  Dieudonné (muito conhecido por fazer piadas antissemitas)  e para impedir manifestações pró-palestinos. A França é o único país em que essa proibição é hoje vigente. Stephane Charbonnier, Charb − Editor-Chefe do  Charlie Hebdo , um dos mortos no atentado Foi horrível. Foi condenado em quase todos os cantos do mundo e ainda mais indignadamente por muitos cartunistas. Os que planejaram a atrocidade escolheram cuidadosamente os alvos. Sabiam que o ato, como foi executado, criaria o máximo de horror. Estavam em busca de qualidade, não de quantidade. A resposta nem os surpreendeu nem os desagradou. Nunca deram importância

Sua Eminência, Hassan Nasrallah, do Hezbollah: “Takfiris ofendem muito mais o Profeta que a tal revista”

Imagem
Sobre os assassinatos no Charlie-Hebdo 9/1/2015,  The Daily Star , Beirute − Líbano “Takfiris” offend Prophet more than cartoons: Nasrallah Excerto  traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILH Nasrallah em um telão no auditório do Imã Mahdi nem Beirute em 9/1/2015 Grupos religiosos extremistas que seguem ideologia “takfiri” sempre ofenderam muito mais o Profeta Maomé que cartunistas ocidentais que zombem dele  – disse hoje o secretário-geral do Hezbollah  Hassan Nasrallah .

Massacre em Paris: 11/9 à francesa?

Imagem
9/1/2015,  [*] Franco Vielma ,  Mission Verdad , Caracas “ Masacre en París: ¿Un 11 de septiembre afrancesado? ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO A comoção, gerada pelo assassinato da equipe do veículo francês de propaganda  Charlie Hebdo , é exatamente o resultado que buscavam os que teledirigiram e executaram a matança. O evento não deve ser diminuído, tem de ser analisado em plena comoção, porque sinaliza o rumo de possíveis outras situações novas. Sobre isso há várias considerações, a saber:

Enfim está explicado o que atormenta a alma de Marta Suplicy

Imagem
por :   Paulo Nogueira Não era ela Enfim ficou claro o que está por trás da louca cavalgada de Marta Suplicy: o complexo de rejeição. Numa entrevista ao Estadão, ela admitiu ter sido picada pela abelha da ambição quando ouviu de Lula, então presidente, que queria uma mulher para sucedê-lo. Marta se viu com a faixa neste momento.