Postagens

Mostrando postagens de dezembro 26, 2014

A democracia começa na Grécia

Imagem
POR  NUNO RAMOS DE ALMEIDA Gregos vão às urnas em 25/1, podendo derrubar políticas de “austeridade” e iniciar uma revolução democrática. Por isso, FMI e Alemanha já chantageiam… Talvez 2015 — um ano que promete tudo, menos pasmaceira — tenha começado antecipadamente nesta quarta-feira, 29/12. Fracassou uma manobra  do primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, para assegurar seu próprio mandato até 2016. Como resultado, haverá eleições parlamentares antecipadas em 25/1. Segundo as pesquisas, a  Syriza  — Frente de Esquerda Radical — é favorita para formar novo governo.

Editorial do Vermelho: Que 2015 esbanje poesia, luta e vitórias

Imagem
A quarta vitória das forças progressistas na eleição presidencial – uma vitória de grande dimensão, tema minuciosamente analisado em editoriais, matérias e entrevistas publicados no  Portal Vermelho  – marcou o ano de 2014.  Porém, os historiadores do futuro, ao se debruçarem sobre o período pós-eleitoral de 2014, irão constatar que, derrotados em uma campanha onde usou todos os recursos, mesmo os mais baixos, o sistema conservador – que tem na mídia hegemônica seu grande instrumento – tenta solapar, ou no mínimo imobilizar, através de uma estratégia golpista, a presidenta legitimamente reeleita, que toma posse neste primeiro dia do novo ano.

Juca Ferreira na Cultura. Ótima notícia!

Imagem
Juca Ferreira é reconhecido por suas posições mais à esquerda. Ele é respeitado nos coletivos culturais da juventude por suas ideias inovadoras e ousadas. Altamiro Borges A Secretaria de Imprensa da Presidência da República confirmou na noite desta terça-feira (30) que Juca Ferreira será o ministro da Cultura do segundo governo Dilma Rousseff. A notícia é altamente positiva. Após vários recuos para "acalmar o mercado" e "garantir a governabilidade" no Congresso Nacional, com a indicação de nomes que expressam o conservadorismo, a presidenta vai equilibrando o jogo e indicando ministros mais identificados com as bandeiras mudancistas que garantiram a sua reeleição.

Otan: a inegável mãe do caos na Líbia em 2014

Imagem
Na falta de maior sinceridade, dois chanceleres de países europeus, Itália e França, reconheceram no fim deste ano, 2014, que a agressão militar da Otan, da qual ambos são membros, desencadeou o caos na Líbia. EBC   Logicamente que o mea culpa é parcial: nem Paolo Gentiloni, nem Laurent Fabius questionaram a agressão militar contra um governo constitucional, mas que os resultados não têm sido os desejados já que na Líbia, hoje, o único real é o caos. Dois governos paralelos disputam o poder, um em Trípoli, na capital, liderado por Omar al Hassi, ligado à Irmandade Muçulmana, e outro, liderado por Abdallah al Thinni, em uma remota localidade do leste do país, próxima à fronteira com o Egito com cujo apoio conta. Os sinais de piora do conflito líbia surgiram com a deposição por uma moção de censura em julho do primeiro-ministro Alí Zeidane, submetido ao assédio político por legisladores islamistas e cuja autoridade foi derrubada quando um barco carregou petróleo em dois portos so

Piketty recusa condecoração do governo francês

Imagem
O economista que ganhou projeção internacional com o livro “Capital no século XXI” aconselha Hollande a relançar o crescimento em vez de distribuir medalhas. Piketty entra na longa lista de condecorados que recusaram as suas medalhas em França. Foto Universitat Pompeu Fabra/Flickr Thomas Piketty afirmou à Agência France Presse que não irá receber a condecoração de Cavaleiro da Legião de Honra com que o governo francês o distinguiu no início de dezembro. “Não creio que seja o papel de um governo decidir quem é honorável”, afirmou o economista, que viu o seu livro “Capital no Século XXI” vender mais de 1,5 milhões de exemplares.

Beto Richa começa 2º mandato com vaias de professores no Paraná

Imagem
01 JAN 2015 - 18:00  Comente Agora O governador Beto Richa (PSDB) foi recepcionado nesta quinta (1) com vaias e palavras de ordem em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, durante cerimônia de posse para o segundo mandato. Educadores organizados pela APP-Sindicato entoaram gritos de “caloteiro” quando o tucano se deslocava a pé da Assembleia Legislativa até a sede do governo, onde ele empossou secretários.

Posse de Dilma: um discurso para nos encher de confiança

Imagem
Autor: Fernando Brito Reproduzo, porque é  histórico, o discurso de Dilma Rousseff em sua posse, no Congresso. Afirmação e reafirmação dos compromissos assumidos não apenas durante a campanha, mas por toda a vida de uma mulher a quem os mais agudos críticos não podem negar coragem, valor e honradez pessoais e coerência.

Dilma: A educação será a prioridade das prioridades; só a educação liberta um povo e lhe abre as portas de um futuro próspero

Imagem
publicado em 1 de janeiro de 2015 às 17:56 “Nosso lema será: ‘Brasil, pátria educadora’ (…) a educação será a prioridade das prioridades (…) devemos buscar, em todas as ações do governo, um sentido formador, uma prática cidadã, um compromisso de ética e um sentimento republicano”, exclamou Dilma. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR. Segundo mandato terá como lema principal a Educação, garante Dilma Blog do Planalto Em discurso de posse no Congresso Nacional nesta quinta-feira (1º) a presidenta Dilma Rousseff anunciou que o lema de seu segundo mandato será “Brasil, Pátria Educadora”. Dilma afirmou que a frase sintetiza a educação como prioridade de seu governo para os próximos quatro anos, além de formar o cidadão com compromissos éticos e sentimentos republicanos.

A “receita de ano novo” de Drummond

Imagem
Por Carlos Drummond de Andrade Para você ganhar belíssimo Ano Novo cor de arco-íris, ou da cor da sua paz, Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido (mal vivido ou talvez sem sentido)

União Europeia: conquistas democráticas e sociais radicalmente postas em causa

Imagem
cc-Titom  por  Eric Toussaint O falhanço dos governos europeus, da Comissão Europeia e do  BCE  é evidente no que diz respeito à concretização das metas que pretendiam alcançar: reduzir o desemprego, relançar a actividade económica, sanear fundamentalmente os bancos, estimular e aumentar o crédito às famílias e às pequenas e médias empresas, aumentar o investimento, reduzir a  dívida pública . Em todos estes pontos a política europeia é um flagrante fiasco. Mas será que os dirigentes europeus querem mesmo alcançar estes objectivos?

Pimentel: 'Minas Gerais não tem dono'

Imagem
Fernando Pimentel diz que pretende implementar uma gestão participativa por  Akemi Nitahara, da Agência Brasil Belo Horizonte – Com a promessa de “uma Minas para todos os mineiros”, tomou posse na manhã de hoje (1º) o novo governador do estado, Fernando Pimentel. A cerimônia ocorreu na Assembleia Legislativa, de onde ele seguiu para a transmissão do cargo no Palácio da Liberdade, sede histórica do governo mineiro. O governador assinou o ato de nomeação dos secretários e reafirmou, em discurso ao público, o compromisso de fazer um governo participativo.

Paulo Moreira Leite: O RECOMEÇO DE DILMA

Imagem
1 de janeiro de 2015 por  Paulo Moreira Leite Sem direito a lua-de-mel dos primeiros meses, presidenta toma posse sob pressão da investigação na Petrobras e de mudanças na economia Vencida a ilusão de que a vitória por 51,6% dos votos em outubro de 2014 seria apenas uma etapa intermediária para um retorno triunfal de Luiz Inácio Lula da Silva ao Planalto em 2018, o segundo mandato de Dilma Rousseff não pode negar sua marca de origem.

70% dos brasileiros estão felizes com suas vidas

Imagem
Cerca de 70% dos brasileiros estão felizes com suas vidas, mas apenas 35% deles dizem achar que a situação econômica do país pode melhorar em 2015, segundo uma pesquisa do instituto WIN/Gallup International. BBC Os dados são parte da Pesquisa de Fim de Ano da entidade, que entrevistou cerca de 64 mil pessoas em 65 países. A partir dessas entrevistas, o instituto elaborou um ranking dos países mais felizes do mundo. O Brasil ficou em 22º lugar – à frente de países como Estados Unidos (33º), Alemanha (38º) e Grã-Bretanha (51º).

FELIZ ANO NOVO ! O BRASIL NÃO É FEITO SÓ DE LADRÕES.

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Jornal do Brasil) - Inaugura-se, nesta quinta-feira, novo ano do Calendário Gregoriano, o de número 2015 após o nascimento de Jesus Cristo, 515, depois do Descobrimento, 193, da Independência, e 125, da Proclamação da República.

Dilma 2015: os desafios do segundo mandato

Imagem
O grande desafio de Dilma é manter o tripé que sustentou seu governo e o de Lula: políticas sociais, estabilidade econômica e melhoria da infraestrutura. Antônio Lassance "Um pessoa nunca se banha duas vezes no mesmo rio. Da segunda vez, já não será a mesma pessoa, nem o mesmo rio"  (Heráclito de Éfeso). A presidenta que tomou posse para o segundo mandato já não é mais a mesma pessoa e não está mais no mesmo Brasil de quatro anos atrás. Dilma tem agora mais experiência. Aprendeu por tentativa e erro e, também, aos trancos e barrancos, que precisará agir de forma diferente para sobreviver às constantes tentativas de cerco contra seu governo. Precisará ser outra Dilma.

Com barba por fazer, Aécio pede em vídeo que não o esqueçam

Imagem
Com a barba por fazer, Aécio postou nas redes sociais um  vídeo  feito em sua fazenda de Cláudio. 2014 foi o “ano em que nos encontramos”, disse Aécio. Nele, voltou a falar em desmandos e corrupção, disse que o país ainda terá um “governo honrado” e terminou com dois clássicos chavões: “A luta continua” e “Não vamos nos dispersar”.

Dilma: Petrobras tem predadores internos e inimigos externos

Imagem
Justiça não pode destruir a Petrobras Partilha e Conteúdo Nacional, nem que a vaca tussa, deu Dilma a entender. “Queremos implantar o mais eficiente e poderoso sistema de governança de uma empresa brasileira. Ela se tornou a maior empresa do mundo em capacitação técnica. Daí resultou a maior descoberta do século, o pré-sal, cuja exploração, que já é realidade, vai tornar o brasil o maior produtor de petróleo do planeta” “Temos muitos motivos para proteger a Petrobras de seus predadores internos e de seus inimigos externos.” No Conversa Afiada

A escolha adequada da mídia pode tornar seu ano mais feliz

Imagem
por :   Paulo Nogueira Ninguém merece A mídia tem o poder de tornar o seu ano mais feliz ou mais infeliz. Se você passa a temporada consumindo determinado tipo de notícias e análises, isso vai afetar negativamente seu humor e, em certos casos, até sua saúde mental e física. Por isso, escolher o que você vai ler, ver ou ouvir na mídia é um ato de enorme importância como resolução de fim de ano.

Martinho Da Vila - "Canta Canta Minha Gente"

Imagem

Chico Buarque de Hollanda - Vai passar (1984)

Imagem

Dilma anuncia mais 14 ministros e fecha equipe do segundo mandato

Imagem
No ínicio da tarde desta quarta-feira (31), Dilma Rousseff anunciou o nome de mais 14 ministros. Com isso, está fechada a equipe para o segundo mandato da a presidenta eleita. Na nova lista, a principal novidade é a indicação do embaixador Mauro Luiz Iecker Vieira, que sai de Washington para assumir o Itamaraty.    A presidenta agradeceu a dedicação do Embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado, que assumirá a embaixada brasileira nos Estados Unidos. Dilma agradeceu também a dedicação e convidou os seguintes ministros a continuarem em seus cargos: Aloizio Mercadante Oliva (Casa Civil); Arthur Chioro (Saúde); Eleonora Menicucci de Oliveira (Políticas para as Mulheres); Guilherme Afif Domingos (Micro e Pequena Empresa); Ideli Salvatti (Direitos Humanos); Izabella Teixeira (Meio Ambiente); José Eduardo Cardozo (Justiça); José Elito Carvalho Siqueira (Segurança Institucional); Luis Inácio Adams (Advocacia Geral da União); Manoel Dias (Trabalho e Emprego); Marcelo Côrtes Neri (Assunt

DCM: 10 razões por que Thomas Piketty mudou o jeito como pensamos em desigualdade em 2014

Imagem
por :   Pedro Zambarda de Araujo Thomas Piketty Thomas Piketty é um economista francês nascido em Clichy que tem de estar nas listas de pessoas que fizeram a diferença em 2014. Tive o privilégio de assistir uma palestra dele na Faculdade de Economia e Administração (FEA) da USP. Depois, ainda no final do mês de novembro, pude conversar pessoalmente com o economista que, com seu inglês afrancesado, me explicou detalhes de suas análises sobre a relação entre concentração e desigualdade. Eis 10 motivos para compreender a importância de Piketty.

PHA: Marta é Suplicy e traíra

Imagem
Ela é quem deu a avenida o nome de Dr. Roberto Reprodução do facebook Como se sabe, Suplicy foi a prefeita que deu a uma avenida de São Paulo o nome de “Jornalista (sic) Roberto Marinho” Construída por Maluf é a obra mais super-faturada do mundo: padrão trensalão tucano. Como diz o Mino, é tudo a mesma sopa: Suplicy, Maluf, trensalão – e o “jornalista”!

Nuvem de metano de 4000km2 está pairando sobre o oeste dos EUA

Imagem
O legado das perfurações em busca de combustíveis fósseis é uma nuvem gigantesca, composta por poderosos gases estufa, que pode ser vista do espaço. Jon Queally - Common Dreams Uma monstruosa nuvem de metano acumulado - um potente gás estufa - agora paira sobre uma grande porção do oeste dos Estados Unidos, de acordo com imagens de satélite analisadas pela NASA e noticiadas pelo Washington Post. Criada por causa de anos e anos de vazamentos intencionais de gás natural durante as operações de perfuração do solo em busca de combustíveis fósseis, a nuvem - invisível ao olho humano mas capturada por tecnologias avançadas de imagens de satélite - está centrada sobre o noroeste do Novo México e é descrita pelo Post como ''uma nuvem de metano do tamanho do estado de Delaware, tão vasta que os cientistas questionaram seus dados quando a estudaram há três anos.''

Crise da água faz Sabesp perder R$ 7,1 bilhões na Bovespa

Imagem
Até o dia 16 de dezembro, ação da empresa registrava desvalorização de 37,31% desde o início do ano. Agência Brasil Com a pior seca dos últimos 50 anos, sistema Cantareira está no limite de sua capacidade Assim como o nível de capacidade do Sistema Cantareira, que continua caindo quase que diariamente, o desempenho da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) na Bolsa tem descido ladeira abaixo ao longo deste ano. As ações da empresa acumulam, até o último dia 16 de dezembro, desvalorização de 37,31%, o que representa uma perda de R$ 7,1 bilhões em valor de mercado, de acordo com dados da consultoria Economatica. Esse resultado é quatro vezes superior à baixa do Ibovespa, principal índice da Bolsa, que registra queda de 8,74% no ano até a mesma data.

Janio de Freitas: ‘Governos petistas’ esvaziam PT

Imagem
Ensaio da posse da presidenta Dilma Rousseff. Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil A festa dos desalentos por  Janio de Freitas,  na Folha de S. Paulo O ensaio, na tarde dominical, foi mais autêntico: não tinha povo. Para a posse, o PT providencia a ida de centenas de ônibus, há quem fale em 800 deles, que levem a Brasília forasteiros em milhares suficientes para o que deve ser uma posse presidencial petista. Mas, a poucas horas dessa posse, o PT ainda luta pelo reconhecimento ao seu direito de uma presença menos inadequada ao novo “governo petista”.

Antes tarde...: Último CQC com Tas e Calabresa iguala segunda pior audiência

Imagem
Dani Calabresa, Marcelo Tas e Marco Luque na bancada do último CQC do ano, na segunda (29) RESUMO: O último CQC com Marcelo Tas e Dani Calabresa na bancada, na segunda (29), igualou a segunda pior audiência do programa. A edição com melhores momentos do humorístico em 2014 registrou 2,4 pontos na Grande São Paulo, mesmo desempenho de 30 de junho. Na véspera do Natal, cravou 2 pontos. Ontem, no confronto, perdeu para Record (5,0), SBT (5,6) e Globo (22,9) Por  REDAÇÃO Do Notícias da TV

Vem pra posse, vem! :Posse de Dilma terá presença de pelo menos 44 autoridades estrangeiras

Imagem
A posse da presidente Dilma  contará com a presença de pelo menos 44 altas autoridades estrangeiras no dia 1º de janeiro. Encabeça a lista, obtida pelo Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden; o vice-presidente da China, Li Yuan Chao; e o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon.

DCM: O artigo sobre Punta no Zero Hora é o casamento perfeito do racismo com a burrice

Imagem
por :   Kiko Nogueira Paulo Sant’Ana Aos 45 do segundo tempo, o jornalista gaúcho Paulo Sant’Ana perpetrou o artigo mais absurdo de 2014. A única coisa mais sem sentido do que o próprio texto é o fato de ele estar no ar. Foi no site do Zero Hora. Em “O Céu de Punta”, Sant’Ana elogia o balneário uruguaio, sensacional por duas razões: não ter uruguaios e, principalmente, não ter pretos. Escreve ele:

O momento antropofágico do Brasil

Imagem
Uma grave crise funcional do Estado eleva seus custos de maneira intolerável por Wanderley Guilherme dos Santos —  publicado  30/12/2014 Saturno devorando um filho, Francisco de Goya Há um esbanjamento de despudor e ausência de autocrítica, além da opacidade do governo                        O governo só não cai por falta  de colo hospitaleiro. Ainda bem, pois escasseiam robustas lideranças democráticas capazes de desmantelar, por simples presença, arranjos contra a legalidade. O Legislativo distrai-se em conquistas predatórias ao apagar das luzes do atual mandato. Os movimentos sociais organizados, outrora valentes escudeiros de valores universais, empalideceram e a multidão de siglas que desfilam em conclamações lembra os “blocos do eu sozinho”. Em São Paulo, estado volta e meia em conflito com o resto do País, a direita brega patrocina intervenções surrealistas sem acordo prévio sobre o propósito da perturbação do trânsito. Augustos integrantes da judicatura disput

Oposição quer impedir Dilma porque teme Lula

Imagem
Tijolaço: a radicalização de direita não vai abrandar O  Conversa Afiada  reproduz artigo de Fernando Brito, extraído do  Tijolaço :   1° DE JANEIRO DE 2015 É O PRIMEIRO DIA DE 2018 Dilma Rousseff quase termina a montagem de seu ministério com a habitual falta de novidades.   O que é um bom sinal porque, a esta altura, com a indicação de Joaquim Levy para a Fazenda é o suficiente para marcar as mudanças na política que a Presidenta quer sinalizar: a necessidade num ajuste das contas públicas que lhe permita seguir o mesmo rumo econômico de estímulo à empresas e ao emprego no Brasil, no fundo o que está lhe valendo toda – ou quase toda – o desgaste de ser apontada como má gestora na economia: a imensa massa de desonerações tributárias concedidas às empresas – sobretudo na carga fiscal e parafiscal sobre a folha de salários.

Pimentel monta time e reforça combate à corrupção em MG

Imagem
Informações publicadas nesta terça-feira (30) no jornal GGN destacam que o o controlador-geral do município de São Paulo, Mário Vinícius Spinelli, está deixando a função para ir para Minas Gerais, onde terá o mesmo cargo no governo de Fernando Pimentel (PT).  Divulgação.   Para os que não conhecem, Spinelli teve uma atuação destacada na gestão de Fernando Haddad, em São Paulo, quando cruzou informações sobre o patrimônio de funcionários públicos e desbaratou um esquema de pagamentos de propina em troca de descontos no ISS. Calcula-se que esquema de corrupção desviou aproximadamente R$ 500 milhões dos cofres públicos. 

Mantega: Economia está sólida e pronta para novo ciclo de crescimento.

Imagem
Mariana Branco - Repórter da Agência Brasil -  Agência Brasil 30.12.2014 - 18h16 Mantega (Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil) No relatório   Economia em Perspectiva , divulgado nesta terça-feira (30) pelo Ministério da Fazenda, o ministro Guido Mantega diz que a economia do país está “sólida e, com os devidos ajustes, preparada para engatar um novo ciclo de crescimento nos próximos anos”.  O documento é um balanço do governo sobre o cenário econômico nacional. “Nestes anos de crise, o Brasil andou em sentido oposto ao da maioria dos países avançados. Enquanto estes cortavam gastos públicos e investimentos, foi feita uma política que manteve o crescimento do PIB [Produto Interno Bruto, soma dos bens e serviços produzidos em um país] positivo e a geração de emprego e renda”, destaca Mantega, que no próximo governo Dilma será substituído por Joaquim Levy.

Síria acusa potências ocidentais de apoiar grupos terroristas

Imagem
O vice-ministro sírio de Relações Exteriores, Faisal al Mekdad, acusou os Estados Unidos e seus aliados europeus e regionais de apoiar os grupos terroristas presentes nesta nação levantina.   Durante uma recepção na embaixada sul-africana, por ocasião do vigésimo aniversário do fim do apartheid e a celebração de suas primeiras eleições democráticas, o vice-chanceler recordou que as potências ocidentais respaldaram esse regime segregacionista.

Preço do petróleo cresce após relatos de conflitos na Líbia

Imagem
Foto: rostec.ru O preço mundial do petróleo continuou a aumentar progressivamente nesta segunda-feira, 29, após relatos de conflitos na Líbia. Em 14 de dezembro, o governo do país havia declarado força maior em dois portos de petróleo. Além disso, o conflito armado entre milícias islâmicas e as autoridades locais prejudicaram cerca de metade da capacidade de exportação de petróleo da Líbia. As tensões no país foram elevadas após um terminal de petróleo líbio ter sido incendiado.

É impossível a paz entre Obama e Putin?

Imagem
Por Alfredo Jalife-Rahme REDE VOLTAIRE Para o geopolítico Alfredo Jalife-Rahme, o conflito entre Estados Unidos e a Rússia não depende das relações entre os presidentes de ambos países. Prova disso é o facto que a propaganda anti-russa provêm, fundamentalmente, das publicações ligadas aos meios financeiros anglo-saxónicas. A guerra mundial já está aqui, expressando-se primeiramente em teatros de operação periféricos e através de ciberataques. Se nos próximos anos a Casa Branca não se decidir a fazer algo para conter as acções do grupo de pressão vinculado aos meios financeiros, a guerra nuclear será inevitável.

Dario Pignotti: Abutres americanos à espreita de Dilma

Imagem
Um escritório americano incluiu o nome de Dilma Rousseff em uma ação contra a Petrobras nos EUA. Move-se como abutres esperando que a presa sangre. Dario Pignotti / Pagina12 Combustível pesado. Dilma Rousseff passou o domingo junto ao mar, montando as peças do gabinete com o qual vai iniciar na próxima quinta-feira (1) seu segundo mandato, marcado por denúncias de corrupção na Petrobras, agravadas após uma nova ação judicial promovida por um escritório de advocacia diante de um tribunal de Nova York. Somente os incautos podem acreditar na independência da Justiça norte-americana, em meio a uma trama dos interesses petroleiros que visam a desnacionalização da Petrobras. Os abutres que atacam a Argentina nos tribunais de Nova York se prestam a outra ofensiva, agora contra o Brasil.

O BRASIL, O "PETROLÃO" E O TRIANGULO DAS BERMUDAS.

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Revista do Brasil) - Nas ultimas semanas, o Brasil tem vivido sob o impacto das notícias da "Operação lava-Jato", que,  em busca de associar ao Mensalão, muitos chamam de Petrolão, esquecendo-se de que, enquanto se eleva esse novo escândalo ao posto de "o maior da história", outros parecem ter se escafedido em um imenso Triangulo das Bermudas, como se tivessem sido reduzidos a pedacinhos pelas lâminas de Freddy Krueger, ou abduzidos por alienígenas. Esse é o caso, por exemplo, do "Mensalão do PSDB" - perpetrado, de forma pioneira, com a ajuda do mesmo Marcos Valério, durante o governo do Sr. Eduardo Azeredo, em Minas Gerais. Esse é o caso do "Escândalo do Banestado", de desvio de mais de  100 bilhões de reais para o exterior, no qual foram indiciados vários personagens ligados ao governo FHC, incluído o Sr. Ricardo Sérgio de Oliveira, "arrecadador" de recursos de campanhas do PSDB, perpetrado, entr

Estão querendo crucificar Zé de Abreu

Imagem
por :   Paulo Nogueira Zé de Abreu Estão querendo crucificar Zé de Abreu. O colunista do Globo Jorge Bastos Moreno escreveu, no Twitter, que Zé de Abreu só tem autoridade para falar de dramaturgia. De política, não. Nesse campo, segundo Moreno, Zé de Abreu deveria se limitar a ouvir os sábios, aspas, jornalistas políticos das grandes empresas.