Postagens

Mostrando postagens de dezembro 22, 2014

Operações de busca e resgate do avião da AirAsia são retomadas

Imagem
EFE  |  BANGCOC 28 DEZ 2014 As operações de busca e resgate do avião da AirAsia com o qual se perdeu contato quando transportava 162 pessoas pelo Mar de Java foram retomadas nesta segunda-feira (data local) nas primeira horas do dia, informou a televisão "Metro TV", da Indonésia. O Airbus 320-200, voo QZ8501, viajava da cidade javanesa de Surabaia até Cingapura quando desapareceu dos radares, depois que o piloto solicitou permissão para tomar altura devido às más condições atmosféricas. Operações de busca e resgate do avião da AirAsia que perdeu contato com a torre de comando neste domingo foram retomadas nesta segunda-feira (data local). EFE/EPA/Wallace Woon A Indonésia comanda os trabalhos através da Agência Nacional de Busca e Resgate (Basarnas) e com a colaboração de Cingapura e Malásia. EFE

10 ações de Obama para regularizar as torturas da CIA

Imagem
A tortura sistemática - que representa a negação da democracia - faz parte da doutrina da política dos EUA, baseada na violência contra estados soberanos Nazanín Armanian Quando Calígula nomeou Incitatus, seu cavalo, como cônsul de Britínia, ele insinuou que aquele império poderia seguir seu curso à margem da vontade de seus servis senadores.   Em 2008, o senador Barack Obama era a favor de processar os funcionários da CIA que cometeram atos atrozes de tortura, afirmando que “ninguém está acima da lei”, e que Guantánamo deveria ser fechada. Meses depois, e graças a seu lema “change”, Obama substituiu um Bush transformado em bode expiatório do sistema, e em breve ratificaria o conceito de “gatopardismo” do novelista Tomasi di Lampedusa: o de “mudar tudo para que nada mude”.

Como um tuíte virou uma guerra com milhares de mortos na Ucrânia

Imagem
por :   Diario do Centro do Mundo Publicado na  BBC Brasil. O Parlamento da Ucrânia aprovou uma resolução para renunciar ao status de país que não participa de alianças militares. Isto inicia o processo para que o país se converta em um membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que esta decisão é contraproducente e que poderia gerar tensões no futuro.

#SomosTodosDilma! Vem pra posse, vem!

Imagem
Somos Brasil, somos Dilma e somos PT.   "Manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil", são alguns dos termos que constarão no discurso de posse da presidente reeleita Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro, de acordo com o cronograma do evento de posse divulgado neste domingo pelo PT. Hoje (28), o  cerimonial da Presidência realizou um ensaio geral do evento. De acordo com a agência de notícias do partido, Dilma deixará o Palácio do Planalto, em carro aberto, às 14h30, e seguirá para o Congresso Nacional onde será recebida pelos presidentes do Senado e da Câmara, para o início da cerimônia de Compromisso Constitucional.

Merval tenta faturar com silêncio de Dilma e diz que ela “teria” chorado

Imagem
Autor: Miguel do Rosário O principal colunista político da Globo, Merval Pereira, começa a se aproveitar do silêncio de Dilma Rousseff e a vender intrigas. Vejam o que o cidadão escreveu em seu blog: “Já aparecem relatos de que a presidente Dilma estaria deprimida, e que teria até mesmo chorado recentemente, depressão atribuída por pessoas próximas às dificuldades por que vem passando na montagem de seu novo ministério. A presidente confessou depois que se sentia muito sozinha.”

Sony hackeada? A “mídia” dos EUA e Obama não dizem coisa com coisa

Imagem
24/12/2014,  [*]  Moon of Alabama “ Sony Hack - Likely Inside Attacker Found - Obama Claim Discredited ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                  POSTADO POR  CASTOR FILHO   "Embarcou" na mentira de Obama Os EUA tentam fazer crer, absolutamente sem apresentar qualquer prova, que a [empresa] Sony teria sido   hackeada   pela República Popular Democrática da Coreia (RPDC). Os   editores do   New York Times  acreditaram   em mais esse conto de Armas de Destruição em Massa e “exigiram” guerra contra a RPDC. Moon of Alabama , como muitos   outros , duvidamos seriamente, desde o início, do conto que o governo Obama pôs-se a repetir:

ARY FONTOURA DEVERIA RENUNCIAR À GLOBO?

Imagem
Texto do ator Ary Fontoura, em que ele pede que a presidente Dilma Rousseff renuncie ao PT, provoca indignação nas redes sociais; em resposta, leitores defendem que o ator renuncie à Globo; "Em sua carta há uma nebulosa ausência do período pós-1964 e seus Presidentes-Generais (sempre de braços dados com seu patrão, Roberto Marinho). Também omite que a Globo apoiou até o fim o regime de torturas e assassinatos", diz o leitor Reinaldo Luciano; "Ari Fontoura, porventura você pediu a seus patrões para renunciar à SONEGAÇÃO?", questiona Gilson Rasian; "camarada Ary Fontoura, renuncie a Globo, pois a mesma estava de braços dados com a ditadura que assassinou e torturou brasileiros, enquanto você encenava na vida e ainda assim era remunerado, bem remunerado", completa o engenheiro Lino Moura

O BEBÊ E A BACIA

Imagem
Postado por Mauro Santayana  (Hoje em Dia) - O senhor Robson Andrade, presidente da CNI, afirmou nesta semana que as denúncias que envolvem algumas das maiores construtoras do Brasil são pontuais e que a investigação e eventual punição desses atos não pode inviabilizar a continuidade de sua atuação em benefício do país. Grandes empresas são estratégicas para qualquer nação. Se não fosse o trabalho de construtoras como a Mendes Júnior, na década de 1970, em países como o Iraque e a Mauritânia, com a ida para lá de milhares de técnicos e operários brasileiros, para construir ferrovias, rodovias e obras de irrigação, o Brasil não teria conseguido, naquela ocasião, enfrentar a crise do petróleo.

A explicação da Veja sobre o zero de Aécio é uma das piadas do ano

Imagem
por :   Paulo Nogueira Ele Em algum momento do ano, a Veja tinha que publicar alguma coisa verdadeira, pela lei das estatísticas jornalísticas. Isso aconteceu em sua última edição do ano, numa lista com o desempenho dos parlamentares brasileiros em 2014. É um levantamento que a revista faz desde 2011, e que leva o pomposo nome de “Ranking do Progresso”.

Frente de esquerda se organiza! E vai pra cima!

Imagem
Autor: Miguel do Rosário Reproduzimos abaixo, importante artigo de Saul Leblon, sobre um movimento que várias organizações, incluindo a blogosfera, estão construindo, para tentar construir o nosso “paredão” e a nossa catapulta para derrubar o paredão da mídia. * 2015, O ANO QUE PODE SURPREENDER

DW: Análise: 2014 foi ano turbulento para a União Europeia

Imagem
Ano foi marcado no bloco europeu por crescimento de partidos de extrema direita e eurocéticos, dificuldades de Itália e França de saírem da crise e pela maior disputa com Moscou desde o fim da Guerra Fria. Era um desastre político já anunciado: o descontentamento que há tempo se desenvolvia na Europa mostrou sua força em maio, nas eleições para o Parlamento comunitário. Eurocéticos, populistas de direita e partidos abertamente hostis à comunidade europeia celebraram resultados históricos – chegando a ganhar o pleito na França, na Dinamarca e no Reino Unido.

Segredos e apoios dão tom no primeiro aniversário do acidente de Schumacher

Imagem
EFE  |  BERLIM 28 DEZ 2014 A incerteza sobre a recuperação de Michael Schumacher, o secretismo em torno de seu estado e o apoio dos familiares, amigos e fãs incondicionais marcarão nesta segunda-feira o primeiro aniversário do grave acidente que sofreu o maior vencedor da história da Fórmula 1. O heptacampeão mundial, que completará 46 anos em 3 de janeiro, permanece em sua casa em Gland (Suíça). Ele foi levado para o local em setembro após ter despertado do coma ao que foi induzido no hospital de Grenoble (França) e passado um tempo em uma clínica de reabilitação de Lausanne (Suíça). Michael Schumacher sofreu grave acidente enquanto esquiava nos alpes franceses há um ano. EFE/Diego Azubel Em sua residência, Schumacher trabalha diariamente na recuperação de suas faculdades, sensivelmente afetadas após sofrer graves lesões cranianas esquiando em Meribel, nos Alpes franceses. O processo, segundo os especialistas, pode durar vários anos e tem sucesso incerto.

Planalto faz ensaio para posse de Dilma

Imagem
Ivan Richard -  Agência Brasil 28.12.2014 -  Sob sol intenso, o cerimonial da Presidência da República fez hoje (28), na Esplanada dos Ministérios, o ensaio da cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff, marcada para quinta-feira (1º), em Brasília.

Ali Khamenei: “Muçulmanos devem confrontar o ISIL/ISIS/EI, denunciar o Império da Arrogância e armar a Palestina”

Imagem
25/11/2014,  Sayed Ali Khamenei , Guia Supremo da República Islâmica do Irã no Congresso Internacional sobre movimentos extremistas e  takfiris Enviado por  Sayed Hasan  e traduzido do francês pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Excerto:  “As três tarefas urgentes”  ‒   vídeo original Versão original legendada em francês a seguir : [...] É nossa responsabilidade levar a bom termo algumas tarefas da mais alta importância. Durante esse Congresso de dois dias, os senhores, ilustres participantes, elaboraram e propuseram algumas soluções e especificaram certas responsabilidades. Cuidarei aqui de mencionar também duas ou três tarefas que não devem ser negligenciadas.

Entrevistas históricas: Georges Simenon entrevista Leon Trótski em 1933

Imagem
12/8/2014,  Cynara Menezes   ‒   Blog Socialista Morena Entrevista feita por Georges Simenon, Paris-Soir, dias 16 e 17 de junho de 1933   ‒  Edição revista e corrigida (fr.) Original:  Interview par Georges Simenon, Texte paru dans Paris-Soir   les 16 et 17 juin 1933 . Enviado pelo pessoal da  Vila Vudu Leon Trotski em seu escritório em Prinkipo, Turquia, ao redor de 1930  Foto: David King Collection O fascismo não é provocado por uma psicose ou “histeria”, mas por uma crise econômica e social profunda que devora o corpo da Europa sem piedade.  Pronunciadas em 1933, as palavras de Leon Trótski (1879-1940) soam mais atuais do que nunca diante do recrudescimento dos partidos neonazistas na Europa novamente  em crise. O  revolucionário russo estava em seu desterro de quatro anos na Turquia quando foi entrevistado pelo então jovem escritor belga Georges Simenon (1903-1989).

Jânio: Novo ministério de Dilma é “paredão”

Imagem
 Autor: Miguel do Rosário Jânio de Freitas, um dos últimos colunistas da grande mídia a mostrar independência editorial, deu uma explicação bastante sucinta para o novo ministério de Dilma. As razões da presidenta foram uma só, segundo Jânio: montar um paredão, para defender o governo de possíveis ataques de setores hostis do congresso e da mídia.

O mexerico de Merval sobre Dilma

Imagem
por :   Paulo Nogueira Louca cavalgada Merval ingressou na categoria do valetudo em sua cavalgada feroz para combater Dilma. Jornalismo, não é. É mexerico, intriga, canalhice e descaro, tudo misturado. Em seu blog no Globo, ele trata de espalhar o boato de que Dilma está “deprimida”. “Relatos” dizem que ela foi vista chorando.

Merval diz que Dilma chora. Muito! Com pena dele!

Imagem
Ela vai governar quatro anos e deixar ele ao sol e ao sereno … Saiu na colona (ver no  ABC do C Af ) do  Ataulfo : Já aparecem relatos de que a presidente Dilma estaria deprimida, e que teria até mesmo chorado recentemente, depressão atribuída, por pessoas próximas, às dificuldades por que vem passando na montagem de seu novo Ministério.

Colunista do Globo tenta explicar zero de Aécio mas não convence internautas

Imagem
O colunista do Globo Jorge Bastos Moreno tentou explicar, no Twitter, o zero de Aécio na lista de desempenho dos senadores feita pela Veja. @RadiodoMoreno: Lembro apenas que o Aécio passou maior parte do tempo de 2014 em campanha. Não sei se isso foi levado em conta na aplicação da nota. A justificativa foi questionada por vários internautas, incluído Nassif. @luisnassif: @RadiodoMoreno A campanha seria um excelente palco para ele mostrar a concretização das suas propostas em projetos apresentados no Senado @chapazapata: @RadiodoMoreno lindbergh tbm e ficou em segundo. @GledstonGuetao: @RadiodoMoreno Ué, segundo a lei eleitoral, são só 3 meses de campanha. @liamabat: @Helenasth @LCMarinho @RadiodoMoreno Campanha foi em 2014.Em quase 4 anos,Aécio não aprovou nenhum projeto no Senado.

Esse Bessinha...

Imagem

Táticas ‘mafiosas’ que sustentaram o mito Lance Armstrong

Imagem
Lance Armstrong e a inseparável pulseira da campanha ‘Livestrong’ (Foto: Divulgação) Por  Danilo Vivan * Se você, como eu, é apaixonado por bicicletas, deveria ler este livro. Agora, se não é, mas se interessa por esporte, marketing e mundo corporativo, então é obrigado a lê-lo. “Circuito de Mentiras – Ascensão e Queda de Lance Armstrong”  (Editora Intrínseca; 424 páginas) , obra que retrata os altos e baixos da carreira de Lance Armstrong, tem mais a ver com CPIs e trapaças do que com passeios pela ciclovia ou programas de treinamento para speed.

Queda nos preços do petróleo levará a demissões em massa nos EUA

Imagem
O declínio dos preços do petróleo resultou no fato de que as empresas de exploração e mineração nos Estados Unidos estão cortando custos, e as empresas do setor de serviços têm recorrido a demissões e se preparam para uma recessão prolongada, relata nesta sábado (27) o The Wall Street Journal. Poço de petróleo no sudeste dos Estados Unidos As companhias de petróleo e gás eram o motor do crescimento no contexto do progresso lento em outros setores da economia, forneciam emprego permanente e ganhos sólidos aos seus empregados, escreve o jornal. Agora, as empresas que garantem o trabalho da indústria de petróleo e gás podem perder até 40 mil empregos (9% para este sector do mercado de trabalho) em 2015, considera Tom Runiewicz, especialista em indústria norte-americana da IHS Global Insight. Os fabricantes de equipamentos, segundo ele, podem perder até 6 mil empregos (6% para essas empresas).

Crise na editora Abril deve acabar com mais uma revista

Imagem
Em crise financeira, a editora Abril estuda acabar com a tradicional revista masculina  Playboy . O assunto foi pauta de reunião de fim de ano da empresa, que também considera a descontinuidade de outra publicação masculina, a  Men´s Health . Recentemente, a editora anunciou o  fim da edição impressa da  Info . Reprodução Sede da Abril foi alvo de protestos neste ano O fim da  Men´s Health  é mais certo, e deve acontecer até julho de 2015. Já foi pedido o cancelamento de assinaturas e de vendas nas plataformas virtuais da publicação. Já o da  Playboy , cuja marca possui muita força, é visto com mais cuidado. De acordo com a coluna de Leo Dias, do jornal  O Dia , o retorno das duas revistas foi muito baixo esse ano. É possível, segundo ele, que a versão americana da  Playboy  intervenha financeira para impedir o fim da revista brasileira, a terceira mais antiga do mundo. A editora Abril vem acabando aos poucos com algumas de suas revistas. Recentemente, ela anunciou o fim da edi

DSK, Blair, Geithner, Rubin: da política à finança

Imagem
lguns políticos de primeiro plano são recompensados com cargos no setor privado, depois de executarem os recados encomendados pelo grande capital. Éric Toussaint - Esquerda.net Os laços estreitos entre os governantes e o grande capital já nem sequer são disfarçados. À cabeça de diversos governos, em postos ministeriais importantes ou na presidência do Banco Central Europeu (BCE), encontramos figuras diretamente saídas do mundo da alta finança, a começar pelo banco de investimento Goldman Sachs. Alguns políticos de primeiro plano são recompensados com cargos no sector privado, depois de executarem os recados encomendados pelo grande capital. É caso para se falar de verdadeiros vasos comunicantes e transparentes.

Chico Buarque de Hollanda - Vai passar (1984)

Imagem

Belluzzo critica ação dos cartéis da construção e da informação na crise

Imagem
Economista, diz que Dilma é uma das poucas pessoas por quem põe ‘a mão no fogo’. Para ele, presidenta é ‘atormentada’ por cartéis e o que ‘estão fazendo com a Petrobras é imperdoável’ Defendo as empresas, não seus donos: os que cometeram  malfeitos têm de cumprir o que a lei manda' por  Redação RBA São Paulo – “A economia brasileira tem os seus cartéis, dentre os quais os mais importantes são as empresas de construção”, diz o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, professor da Unicamp. Em entrevista ao  Seu Jornal , da  TVT , Belluzo afirma que a importância do setor de construção da economia – junto com a Petrobras responde por sete a nove pontos percentuais da taxa de investimentos no país – não exime os empresários do setor de serem punidos com o rigor da lei. “Estou defendendo as empresas, e não os empresários, os que cometeram malfeitos têm de cumprir o que a lei manda.”

Urariano Mota: Cheque em branco, Millôr e o barato do cassino do Chacrinha

Imagem
publicado em 27 de dezembro de 2014  por  Urariano Mota Ontem, na tevê passavam ao mesmo tempo Lili Marlene e um documentário sobre Chacrinha. Eu tinha interesse nos dois, apesar de já ter visto Lili Marlene no cinema. É de Fassbinder. Mas eu estava (ainda estou) sob o impacto de “É isto um homem?”, de Primo Levi, e senti perder o entusiasmo pelo bom filme de Fassbinder, que me pareceu ontem à noite como uma versão da má consciência diante do nazismo.

As negociações secretas de washington com Havana e Teerã

Imagem
Thierry Meyssan O anúncio do restabelecimento de relações diplomáticas de Washington com Havana pré-figura o das relações com Teerão. Os Estados Unidos não abandonaram as suas ambições imperialistas, e estes dois Estados não renunciaram aos seus ideais revolucionários. No entanto, pragmático, Washington reconhece que Cuba e o Irão não serão vencidos pelo isolamento diplomático e pela guerra económica. Prepara-se, sim, para um outro tipo confronto. REDE VOLTAIRE | DAMASCO (SÍRIA)  |  Visita oficial de Mahmoud Ahmadinejad a Raúl Castro (janeiro de 2012). O anúncio, simultâneo, por Barack Obama e Raul Castro do restabelecimento de relações diplomáticas entre os Estados Unidos e Cuba foi uma grande surpresa na Europa. Como de costume, Washington estava negociando em segredo com o seu inimigo, enquanto obriga a União Europeia a manter sanções que se apressará a levantar, primeiro, em seu proveito.

Banqueiros estrangeiros estão estuprando a Ucrânia

Imagem
por F. William Engdahl Se não fosse pelo fato de que a vida de cerca de 45 milhões de pessoas está em jogo, a política nacional da Ucrânia podia rir como piada de mau gosto. Quaisquer reclamações que as eleições nacionais de outubro resultaram no aparecimento de uma verdadeira democracia para que milhares de ucranianos demonstrado na praça ano Majdan atrás, dissolver com o anúncio do primeiro-ministro querida Victoria Nuland, “Yat” Jatsenjuk, o seu novo gabinete. REDE VOLTAIRE | FRANKFURT (ALEMANHA)  | 26 DE DEZEMBRO DE 2014   O Presidente da Ucrânia, escolhido pelos Estados Unidos, o oligarca Petro Poroshenko convocou eleições imediatas no final de agosto a 26 de Outubro, tendo o cuidado de assegurar que a verdadeira oposição ao seu regime de assassinos, bandidos e até mesmo nazistas, foi expulso pelo Verkhovna Rada, o Parlamento. Uma vez que o Parlamento tinha principais partidos de oposição ao golpe nos Estados Unidos em 22 de fevereiro, e que havia bloqu

Governo sírio se mostra disposto a negociar plano de paz em Moscou

Imagem
Damasco anuncia aceitar encontro com opositores, visando fim da guerra civil no país, que dura quase três anos. Oposição se mostra cética com estratégia capitaneada por russos, que são aliados de Bashar al-Assad. Após quase três anos de guerra civil, o governo da Síria disse neste sábado (27/12) que está disposto a discutir com a oposição uma solução para a guerra civil no país. O encontro, capitaneado pela Rússia, país aliado do presidente sírio, Bashar al-Assad, seria realizado em Moscou no início do ano que vem.

A piada do ano atropelou na reta final: Aécio é o pior senador até para a Veja

Imagem
Autor: Fernando Brito Quero pedir, de público, desculpas ao Paulo Henrique Amorim. E ao Miguel, que publicou sobre o tema sem que eu visse senão na hora de postar. Mas não dá para deixar passar. Quando vi a chamada dizendo que Aécio tinha sido “eleito” – é bom botar entre aspas, senão ele entra com mais uma ação judicial pedindo o cargo – o pior senador do  ranking  da revista Veja, achei que era gozação.

Assistência da China à Rússia afetará sistema financeiro ocidental

Imagem
A intenção da China de ajudar à Rússia a resolver as dificuldades econômicas, declarada por Pequim após a recente ajuda à Venezuela e Argentina, significa a morte do sistema de Bretton Woods, que existia desde a Segunda Guerra Mundial, de acordo com uma opinião do colunista do serviço de notícias econômicas Bloomberg no Japão William Pesek, citada pelo The Chicago Tribune. Agência do Banco da China em Pequim Tal comportamento da China significa a perda por parte da América do status do principal elo do sistema financeiro global, bem como o enfraquecimento da influência do Japão na Ásia. Segundo acredita William Pesek, a China ajuda outros países a fim de obter uma certa influência geopolítica, ao mesmo tempo, ela presta assistência aos Estados que não estão de acordo com a política dos EUA e seus aliados. O acordo sobre as permutas monetárias com a Rússia e Argentina, bem como um empréstimo substancial prestado à Venezuela indicam que a China está pronta para dar dinheiro em tro