Postagens

Mostrando postagens de dezembro 15, 2014

EUA pedem ajuda à China contra ciberataques, diz jornal

Imagem
De acordo com o jornal "The New York Times", cooperação com Pequim pode ser decisiva para evitar ataques de hackers da Coreia do Norte, como o que ocorreu contra Sony Pictures, atribuído por Washington a Pyongyang. Após o ataque de hackers contra a Sony Pictures, atribuído à Coreia do Norte, os Estados Unidos pediram apoio ao governo chinês para que bloqueie futuros ataques cibernéticos por parte de Pyongyang, informou neste domingo (21/12) o jornal  The New York Times .

Roger do Ultraje se irrita com hiperliquidação de discos seus e de Lobão

Imagem
Roger do Ultraje não resistiu a uma provocação no Twitter. Um tuiteiro postou uma foto de uma loja de discos em que tudo estava anunciado a 9,99 reais, exceto os discos de Lobão e do Ultraje a Rigor, em superliquidação por 1,99. “Que fase, hem?”, disse o autor do tuíte, Fernando Cabral, que copiou Roger e Lobão. “Na falta do que comemorar às vésperas de mais uma galera do PT ser presa, babacas divertem-se com uma foto de oferta que nada prova”, respondeu Roger. Uma admiradora dos dois cantores especulou que a loja deve ser de petistas. Por outro lado, ponderaram que mesmo por 1,99 os discos estavam muito caros. O ator José de Abreu pareceu se divertir com a polêmica. “Loja de petralha … kkkkk”, assinalou ele.

Como Toffoli livrou Maluf da Lei da Ficha Limpa

Imagem
ATUALIZADO EM 21/12/2014 - 23:15 Da esquerda para a direita: Admar, e os Ministros alinhados, Toffoli, Noronha e Gilmar No GGN Ainda estão por serem reveladas as razões que levaram o presidente do Tribunal Superior Eleitoral José Antônio Dias Toffoli a armar a operação que livrou Paulo Maluf na Lei da Ficha Limpa. TTrata-se de mais um caso de desmoralização do Judiciário. Em plena era das redes sociais, da circulação das informações, o episódio é uma demonstração cabal das incertezas jurídicas do país  e da falta de respeito de Ministros da mais alta corte em relação  aos princípios da impessoalidade.

Sublime With Rome You Better Listen

Imagem

Netanyahu diz que não irá tolerar ditames do Conselho de Segurança da ONU

Imagem
EFE  |  JERUSALÉM 21 DEZ 2014 O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse neste domingo que apesar de não esperar um voto favorável sobre uma iniciativa a favor dos palestinos no Conselho de Segurança da ONU, rejeitará qualquer resolução e não tolerará ditames. A iniciativa, apresentada nesta semana a pedido da Jordânia, membro não permanente do Conselho de Segurança, pretende dar um prazo limite à ocupação israelense nos territórios palestinos. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, durante reunião sermanal de gabinete neste domingo, em Jerusalém. EFE/EPA/Amir Cohen Netanyahu classificou a proposta como uma tentativa de "impor o estabelecimento de um Estado palestino", em termos que considerou inaceitáveis para Israel.

Em crise, jornal Gazeta do Povo distribui até ‘geladeiras’ para conquistar novos assinantes

Imagem
Do blog do Esmael O tradicional jornal curitibano Gazeta do Povo, em crise, lançou uma campanha neste domingo (21) para conquistar novos assinantes. O rotativo diário promete compensar os leitores com uma minigeladeira retrô portátil. Segundo o jornal,  a campanha publicitária , assinada pela Tif Comunicação, será protagonizada por pinguins de geladeira.

O lixo que insiste em não desaparecer.

Imagem
Em crise, Zorra Total, Pânico e CQC serão reformulados em 2015 Thalita Carauta e Rodrigo Sant'anna em cena de Zorra Total; humorístico da Globo será reformulado Por  PAULO PACHECO , em 21/12/2014  Três dos principais humorísticos da TV passaram 2014 em crise de audiência e serão completamente reformulados em 2015. Zorra Total (Globo), Pânico e CQC (Band) terão mudanças no elenco e no formato para melhorar o ibope e ter mais qualidade. Na opinião de comediantes e redatores de humor, as transformações são bem-vindas, mas podem trazer riscos.

Mauricio Dias: “Os comunistas venceram”

Imagem
O Maranhão acorda e elege Flávio Dino. Manoel da Conceição vibra por  Mauricio Dias  - na Carta Capital Aos 92 anos de vida, o PCdoB elegeu o seu primeiro governador, Flávio Dino Dentro de poucos dias, o Brasil dará um passo em direção à modernidade do Maranhão, hoje um estado nordestino em decadência. Os maranhenses estão prestes a perder a condição de súditos de uma oligarquia para se tornarem cidadãos de uma unidade federativa de fato. Pouco ou muito? Na prática, isso significará o fim da dinastia comandada por José Sarney, que, favorecido por fatalidade, no caso a morte de Tancredo Neves, tornou-se o 20º presidente do Brasil entre 1985 e 1990, por eleição indireta.

A mídia livre contra a velha mídia e a Justiça tucana

Imagem
do Balaio do Kotscho "O Brasil vive não somente uma crise moral, mas também a da razão. Talvez prepare o caminho para outra, maior e fatal. Algo é certo: o Brasil não está maduro para o jornalismo honesto". (Assim termina a coluna de Mino Carta, na Carta Capital desta semana, publicada sob o título  "Gigolette  em Estocolomo", que vale a pena ler). *** Algo de revolucionário anda acontecendo na relação entre produtores e consumidores de informações em nosso país. Esta semana, por exemplo, destaquei uma contradição entre o bombardeio sem tréguas desfechado pela velha mídia familiar contra Dilma Rousseff e o PT, ao mesmo tempo em que a aprovação e a popularidade da presidente subiam no Ibope.

UB40 - Kingston Town -

Imagem

A entrevista de Gilmar Mendes a Reinaldo Azevedo na Jovem Pan

Imagem
por :   Paulo Nogueira Bolivarianismo Gilmar Mendes não compareceu à diplomação de Dilma por ter um compromisso, conforme pediu a Toffoli que anunciasse ao público na cerimônia. Que compromisso era esse? Não sabemos. Mas ele, no mesmo dia, encontrou tempo para ir à rádio Jovem Pan para dar uma entrevista a Reinaldo Azevedo e propagar sua habitual catilinária antipetista.

Pablo Iglesias: "A mudança vai chegar em 2015"

Imagem
“Sim pode-se”! Foi o grito mais repetido e ouvido, este domingo, na primeira sessão pública de Pablo Iglesias, após ter sido eleito secretário-geral do Podemos. O lugar: Barcelona. Resultado: mais de 2500 pessoas encheram o Pavilhão de Vall d’Hebron, deixando outros tantos milhares de simpatizantes do partido fora do recinto, tal foi a afluência. Na foto: Pablo Iglesias, secretário-geral do Podemos. Perante o banho de multidões, Iglesias deixou claro: “Não vim prometer a mudança. Não confio nos políticos que fazem promessas. Mas uma coisa vos digo, não me verão dar um abraço nem a Mariano Rajoy nem a Artur Mas”.  

Estado Islâmico é a maior distorção do Islã, em toda a história-As suas principais vítimas são os muçulmanos sunitas

Imagem
Hassan Nasrallah حسن نصر الله Traduzido por    Coletivo de tradutores Vila Vudu Excertos du discurso do secretário-geral do Hezbollah no dia da  Ashura , do martírio do Imã Hussein, 27/10/2014  “O que vivemos atualmente no mundo islâmico e em particular na nossa região, à luz dos desenvolvimentos dos últimos anos, e do crescimento em poder, na expansão e na área que controlam, de uma das correntes que chamamos “ takfiri ”, com territórios já muito extensos em alguns países árabes e islâmicos, e com suas práticas horrendas, bárbaras, ultrajantes, às quais assistimos e das quais ouvimos falar dia e noite, tudo isso nos convoca para que tomemos posição com coragem, e, também, para que definamos claramente a natureza do perigo que aí está, com a tomada do controle por corrente  takfiri  de um ou de outro país árabe ou muçulmano, ou, mesmo, de vários países.

Entre gritos e sussurros

Imagem
As reformas de base foram o alvo, hoje o são o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida por  Luiz Gonzaga Belluzzo  —  publicado  21/12/2014 Em lugar dos tanques de 64, chega a intolerância dos mercados e da mídia O jovem professor infiltrou-se na passeata dos que pediam intervenção militar. Eram 200, talvez 300 gatos-pingados que caminhavam pelas ruas de São Paulo carregando e exibindo cartazes conclamando os militares a repetir o gesto trágico que assolou o País ao longo de 21 anos, entre 1964 e 1985.

Alguns militares ainda se orgulham da tortura, diz escritor sobre DOI-Codi

Imagem
"A Casa da Vovó" é a forma como era chamado o DOI-Codi por muitos dos militares que trabalharam no local, porque, segundo eles, “lá é que era bom”. Livro relata história do órgão e tem com relatos de 25 agentes. Mais de cinquenta anos depois do golpe, há militares que ainda se orgulham das torturas realizadas durante o regime, disse o escritor Marcelo Godoy, em entrevista à DW Brasil. O jornalista acaba de lançar o livro  A Casa da Vovó , fruto de mais de dez anos de pesquisa sobre o DOI-Codi em São Paulo, um dos principais centros de tortura do regime. Subordinado ao Exército, o órgão de inteligência e repressão política foi criado em 1969 – a princípio com o nome Oban (Operação Bandeirantes).

E se em vez de Maria do Rosário Bolsonaro tivesse mexido com Luciana Genro?

Imagem
por :   Paulo Nogueira Uma das melhores cenas da campanha presidencial Desde que vi a cena em que Bolsonaro agride pela primeira vez a deputada Maria do Rosário, há dez anos, fiquei pensando numa coisa. Que pena que, em vez de Maria do Rosário, Bolsonaro não encontrou pela frente Luciana Genro. Ali o Brasil poderia ter se livrado de Bolsonaro. Recapitulemos o episódio.

ENQUANTO MUITA GENTE CORRE DELAS, UM DOS HOMENS MAIS RICOS DO MUNDO MULTIPLICA SUA COMPRA DE AÇÕES DA PETROBRAS.

Imagem
Postado por  Mauro Santayana Enquanto, no Brasil, aplicadores correm da Petrobras, grandes investidores estrangeiros, confiantes em fatos como a inauguração da Refinaria Abreu e Lima, com capacidade para processar 230.000 barris de combustíveis e derivados por dia, já no primeiro trimestre de 2015; e a constante expansão da produção do pre-sal, estão aproveitando os baixos preços das ações da empresa, para fazer compras maciças que poderão lhes render bilhões de dólares em ganhos no futuro. George Soros, um dos homens mais ricos do mundo, aumentou em 84% a compra de ações da Petrobras, de junho para cá. Será que ele,  com uma fortuna pessoal de mais de 24 bilhões de dólares, está errado ao apostar na Petrobras?

GRAÇA DEVE SAIR DA PETROBRAS?

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Quem acredita que Dilma não tem outra saída deve temer as profecias que se auto-realizam e duvidar de palavras imponentes e vazias Para muitos observadores, a saída de Graça Foster da presidência da Petrobrás é caso resolvido. Pessoas bem informadas e analistas competentes têm certeza disso. Tenho dúvidas.

Os avanços da direita no Brasil

Imagem
A incapacidade da esquerda de fortalecer sua presença no Congresso e o aumento da representação da direita terá consequências em todo o segundo mandato de Dilma por Emir Sader em 21/12/2014 da Carta Maior As sucessivas vitórias nas eleições presidenciais permitem que o PT siga governando até pelo menos quase o final da segunda década do século. É a melhor oportunidade que o país dispõe para mudar irreversivelmente as duras heranças construídas ao longo de muito tempo de desigualdade, exclusão social, pobreza e miséria. Nestes 12 anos, além das conquistas sociais inquestionáveis, que já mudaram a fisionomia do país em tantos aspectos, avanços políticos e ideológicos foram se consolidando também. A desmoralização do Estado foi revertida, em grande medida. O diagnóstico de Ronald Reagan, de que o Estado não era solução, mas era ele mesmo o problema, adotado pelo neoliberalismo brasileiro – dos marajás do Collor à virada de página do getulismo de FHC -, foi revertido pelos gove

Globo deflagra estratégia para manter Cardozo na Justiça

Imagem
Luis Nassif Cardozo e Daniello: a garantia de que os vazamentos não serão  coibidos.     Reportagem de  O Globo  de hoje sustenta que o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e o delegado geral da Polícia Federal Leandro Daniello deverão ser mantidos nos respectivos cargos por Dilma Rousseff.   As alegações são risíveis.    "Dilma também teria decidido manter Cardozo no cargo porque o ministro tem tido papel importante na linha de defesa do governo contra denúncias que surgem na Lava-Jato. O ministro foi o primeiro a contestar publicamente a suspeita de que parte do dinheiro de um dos empreiteiros investigados abasteceu a campanha da presidente em 2010. Em meio a críticas da oposição, o ministro alegou que a doação foi devidamente registrada. Disse também que o dinheiro foi para o PT, e não para a campanha da presidente".

Washington faz-se de boazinha com Havana? Cubanos, todo o cuidado é pouco!

Imagem
Quer dizer então que os EUA   estão se fazendo de amiguinhos   de Cuba? Em movimento para encobrir um dos últimos vestígios da Guerra Fria, o presidente Barack Obama iniciará negociações com Cuba sobre o pleno reatamento de relações diplomáticas rompidas há 50 anos, informou a  Yahoo News  um funcionário do governo dos EUA, na 4ª-feira (17/12/2014). A decisão de Obama foi tomada depois que Cuba libertou um empresário norte-americano, Alan Gross. A verdade é que os EUA libertaram os últimos três dos   “Cinco Héroes” cubanos que mantinham presos em território norte-americano, e Cuba só libertou um “ativo” norte-americano desconhecido.

Obama: Cúmulo da estupidez, ou cúmulo do autoengano?

Imagem
The Saker Ouvindo o discurso de Obama sobre Cuba, chamou-me a atenção a seguinte passagem: Afinal, esses 50 anos mostraram que isolamento não funcionou. É hora de nova abordagem. (...) Absolutamente não acredito que podemos continuar a fazer a mesma coisa durante cinco décadas e esperar resultado diferente. Além do mais, não serve aos interesses dos EUA nem do povo cubano, tentar empurrar Cuba para o colapso. Ainda que funcionasse – e não funcionou durante 50 anos – sabemos por nossa dura experiência que é mais provável que países usufruam de transformações duradouras, se o povo não é submetido ao caos . ( sic )

Pepe Escobar: O que Putin não nos contou

Imagem
·        Análise: certa. ·        Resposta ao ocidente: certa ·        Putin  cool  impecável Vladimir Putin durante a entrevista de 18/12/2014 Embora enfrente o que, analisada sob sejam quais forem as circunstâncias, é uma tempestade perfeita, o presidente Putin teve desempenho extremamente equilibrado na sua maratona anual de conferência e sessão de perguntas e respostas com a imprensa. A tempestade perfeita desdobra-se em dois  fronts : uma guerra econômica aberta – com o país sendo sitiado por sanções; e um ataque de sombras, preparado, urdido, clandestino, contra o coração da economia russa. O objetivo de Washington é claro: quer minar o adversário, serrar-lhe os caninos, para forçá-lo a curvar-se humilhado ante os desejos do   Empire of Chaos . E sem parar de vangloriar-se de que esse seria o caminho para a  “ vitória ”  de Washington. A dificuldade é que Moscou decifrou com acerto impecável o jogo – já bem antes, quando   Putin, no Clube Valdai

Primeiro Minha Casa Minha Vida com gestão popular é entregue em São Paulo

Imagem
Ex-presidente Lula participou de entrega de chaves a 192 famílias organizadas em movimentos, contempladas na primeira fase. Conjunto em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, terá 1.100 apartamentos por  Rodrigo Gomes, da RBA   publicado  21/12/2014 12:33 Comments DANILO RAMOS/RBA Ato de entrega das chaves do empreendimento João Cândido, em Taboão da Serra, coroa uma década de persistência São Paulo – As primeiras 192 moradias do programa Minha Casa Minha Vida na modalidade Entidades – projetado e gerido por movimentos sociais – foram entregues neste sábado (20), em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, em meio a muitos risos e lágrimas de famílias que pela primeira vez na vida vão sair do aluguel ou da moradia de favor.

As cartas de amor entre os deputados J. Bolsonete e M. Felicidade

Imagem
por :   Kiko Nogueira Os deputados J. Bolsonete e M. Felicidade são deputados num país distante. Uma admiração mútua acabou evoluindo para algo mais intenso. Temendo uma reação extremada de homofobia, Bolsonete e Felicidade estão desaparecidos desde o dia 24 de outubro. Recentemente, foi descoberta uma troca de correspondência entre eles. O DCM publica alguns trechos com exclusividade.

A história do prefeito que roubava

Imagem
Autor: Miguel do Rosário Coxinhas são engraçados. O PSDB é o campeão brasileiro de ficha-suja, segundo o TSE. A privataria tucana não apenas foi o maior escândalo de corrupção da nossa história. Foi entrega de soberania. Botaram até tanques de guerra na Praça XV, para poderem vender a Vale a preço vil.

Solstício de verão: 21 de dezembro é o dia mais longo do ano no hemisfério sul

Imagem
Portal EBC Este domingo, 21 de dezembro, marca o início do verão no hemisfério sul e do inverno no hemisfério norte. O dia do início da estação é chamado de solstício de verão. Hoje, é o dia mais longo do ano. A palavra solstício deriva do latim "sol" e "sístere", que se traduz como permanecer quieto. É o momento em que o Sol antinge a maior declinação em altitude, medida a partir da Linha do Equador. No solstício de dezembro, em especial nas culturas romana e celta, se festejava o retorno do Sol.

Rumo à Cuba pós-embargo

Imagem
Milhares de norte-americanos visitarão a ilha, inclusive para tratamentos de saúde. País está pronto? Como a população se prepara? Leonardo Padura - Outras palavras Por enquanto, o embargo/bloqueio continua em pé, embora não se detenham os preparativos nem se percam as esperanças de ver o fim de algo que, para os cubanos comuns, tem sido um de seus pesadelos mais dilatados no tempo   Uma enorme marina, capaz de abrigar umas mil embarcações de recreio, foi construída no extremo da península de Hicacos, de onde domina a praia de Varadero e, graças a ela, o polo turístico mais importante de Cuba, pela quantidade de hotéis e de quartos que possui.   A uns 200 quilómetros a leste do balneário, na baía de Mariel, foi inaugurado um porto para supercargueiros e manuseamento de grandes contentores, em em volta do qual se criou uma “Zona Especial de Desenvolvimento”, na qual espera-se que funcione uma zona franca que abrigará inclusive diversas indústrias.

The Beautiful Girls - Bring Me Your Cup

Imagem

Miguel do Rosário: Sobre a “confiança” nos blogs na pesquisa da Secom

Imagem
Autor: Miguel do Rosário A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) fez uma pesquisa para descobrir o que todo mundo já sabia. Que a internet está crescendo vertiginosamente. Até aí tudo bem. A pesquisa é fundamental para dar subsídio concreto às ações de governo.

Os Estados Unidos, na percepção do Brasil

Imagem
“Este será um governo republicano e militar.  Entre les deux mon coeur balance   [entre os dois meu coração balança], sem saber qual o pior. Wall Street será o Estado-maior. A reação cairá sobre o mundo, dessas duas forças conjugadas no maior poderio que algum povo já teve, e na hora mais incerta e insegura para a vida de todos os povos. O capitalismo no poder não conhece limites, sobretudo limites de ordem internacional. O espetáculo que iremos assistir é o do esforço para voltar à ordem mundial. A nova ordem, que começava pela libertação dos povos, contra o regime colonial, sofrerá novos embates. Mas terminará por vencer, mesmo porque este povo (os norte-americanos), conforme me parece, não está unido no sentido de apoiar essa volta violenta a um passado internacional que levará inevitavelmente o país à guerra com quase todos os demais povos do mundo”. [ Oswaldo Aranha , Ministro da Economia, em carta ao presidente Getúlio Vargas, 1952, comentando a eleição do pres. Ei

Dilma cumprimenta Gabriel Medina por título mundial no surfe

Imagem
Agência Brasil 20.12.2014 - 15h28 A presidenta Dilma Rousseff cumprimentou o surfista Gabriel Medida, que conquistou na sexta-feira (19) o campeonato mundial na principal categoria do esporte. Por meio das redes sociais, ela elogiou o atleta pelo primeiro título ao país no surfe profissional. “Parabéns ao @gabriel1medina, primeiro brasileiro campeão mundial de surfe! Orgulho do Brasil! #ValeuMedina”, escreveu Dilma na rede social Twitter.

Pronatec Turismo qualifica 103 mil profissionais em dois anos

Imagem
Mais de 103 mil pessoas puderam mudar de vida com o Pronatec Turismo nos últimos dois anos, segundo balanço divulgado nesta semana. O programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo em parceira com o Ministério da Educação conta, atualmente, com mais de 180 mil alunos matriculados em todo o país. Divulgação Os primeiros cursos do Pronatec Turismo foram criados em 2012 para capacitar profissionais para atuar na Copa do Mundo As mulheres são as que mais buscam qualificação profissional no ramo do turismo. Elas ocupam 72% das cadeiras nas salas de aula contra 28% de homens. O balanço mostra ainda que 50 mil alunos têm entre 30 e 39 anos e a maioria possuir o nível médio completo. Dos 54 cursos oferecidos, os mais procurados são: Organizador de Eventos, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Recepcionista de Eventos e cursos de Inglês e Espanhol.

Jô Soares em desabafo confirma programa em 2015 com sexteto e plateia

Imagem
No  UOL . Na abertura do último programa de 2014, nesta sexta-feira (19), Jô Soares fez um desabafo para a câmera e declarou que este ano não foi fácil para sua vida pessoal. “2014 foi o ano que levou meu querido amigo e parceiro Max Nunes. Um ano que uma pneumonia me levou para o hospital e um ano que eu vivi um pesadelo de todos os pais: a dor da perda de um filho [Rafael Soares]. Além disso tudo, estou aqui inteiro renovado, pronto para enfrentar os desafios de 2015″.

Chega ao fim a aventura jurídica de 20 trilhões da Mendes Júnior

Imagem
Luis Nassif Presidente da Mendes Jr, Murilo Mendes recorreu ao ex-Ministro Miguel Reali Jr para calar os alertas sobre as jogadas jurídicas Em novembro de 2002, a juíza Érika Soares de Azevedo Mascarenhas me condenou a três meses de prisão. O motivo foi uma nota no pé de uma coluna, de poucas linhas, em que dizia que chegara ao fim “uma das mais atrevidas aventuras contra os cofres públicos”. Tratava-se de uma indenização pleiteada pela Mendes Junior contra a Chesf (Centrais Elétricas do São Francisco) por atrasos no pagamento de obras nos anos 80. A juíza considerou que o termo “atrevida aventura” era injurioso.