Postagens

Mostrando postagens de dezembro 12, 2014

Paulinho da Viola - Eu canto samba / Quando bate uma saudade

Imagem

Espanha aprova lei contra protestos no país e fecha cerco à imigração

Imagem
Destaque foto grande  |  Internacional Popicinio Para os próprios cidadãos espanhóis, recairão pesadas multas caso decidam realizar protestos, manifestações e escrachos Raphael Tsavkko Garcia de Bilbao (País Basco) O Parlamento espanhol aprovou no último dia 11 de dezembro, por 181 vo­tos a 141 (o neo-Franquista Partido Po­pular ou PP possui maioria absoluta e contou ainda com os votos dos minoritá­rios UPN que representa a Comunidade de Navarra e PAR, de Aragão), a chama­da Lei de Segurança Cidadã ( Ley de Se­guridad Ciudadana ) que causou imen­sa controvérsia ao longo de seu debate e que poderá ter consequências graves ao criminalizar manifestações populares e permitir a expulsão sumária de imigran­tes ilegais nos enclaves de Ceuta e Melilla (rodeados pelo Marrocos).

Há interesses geopolíticos contra a Petrobras, diz Belluzo

Imagem
A crise da Petrobras à luz do problema global do petróleo, mas o alarmismo da imprensa parece interessado em modificar o regime de partilha do pré-sal Darío Pignotti “Há vários interesses geopolíticos interferindo na crise da Petrobras”, afirma Luiz Gonzaga Belluzzo, ao lembrar que as petroleiras norte-americanas ficaram de fora da exploração de uma enorme reserva da área do pré-sal onde estão presentes companhias chinesas, associadas à estatal brasileira.   O professor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e eventual assessor da presidenta Dilma Rousseff analisa o escândalo em torno da operação Lava Jato a partir de um ângulo geopolítico e econômico, evitando o alarmismo da velha imprensa, que parece interessada em “modificar o regime da partilha e voltar ao de concessão”, segundo afirmou em entrevista à Carta Maior.  

Milagre - Tom Jobim, Dorival Caymmi e Família Caymmi

Imagem

Anvisa simplifica processo de importação de canabidiol por pessoas físicas

Imagem
Sabrina Craide -  Agência Brasil 18.12.2014 - 21h35 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) simplificou hoje (18) os trâmites necessários para importação de produtos à base de canabidiol, beneficiando pessoas físicas e o uso próprio. A partir de agora, a documentação apresentada pelos interessados na importação terá validade de um ano, sendo necessária apenas a apresentação da receita médica a cada novo pedido de importação.

Dilma Rousseff e Michel Temer são diplomados e Lula acompanha cerimônia

Imagem
18/12/2014 20:36 |  Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quinta-feira (10) da cerimônia de diplomação da presidenta Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer. Lula assistiu a cerimônia ao lado do também ex-presidente José Sarney.

Como o papa atuou na reabertura das relações entre EUA e Cuba

Imagem
por :   Diario do Centro do Mundo Publicado no  Guardian. O papa Francisco e diplomatas do Vaticano desempenharam papéis fundamentais na reabertura das relações diplomáticas entre os EUA e Cuba e a liberação do americano preso Alan Gross, de acordo com os líderes dos dois países e um comunicado do Vaticano. O papa enviou cartas a Barack Obama e ao presidente de Cuba, Raúl Castro, no último verão. Ambos os líderes reconheceram a importância de sua ajuda em suas declarações anunciando o reatamento.

Rumo à Cuba pós-embargo

Imagem
Milhares de norte-americanos visitarão a ilha, inclusive para tratamentos de saúde. País está pronto? Como a população se prepara?  Por enquanto, o embargo/bloqueio continua em pé, embora não se detenham os preparativos nem se percam as esperanças de ver o fim de algo que, para os cubanos comuns, tem sido um de seus pesadelos mais dilatados no tempo Artigo de Leonardo Padura. Uma enorme marina, capaz de abrigar umas mil embarcações de recreio, foi construída no extremo da península de Hicacos, de onde domina a praia de Varadero e, graças a ela, o polo turístico mais importante de Cuba, pela quantidade de hotéis e de quartos que possui.

Chico Buarque - As Vitrines

Imagem

Prefeito retira busto de Costa e Silva: "Manchou história do país"

Imagem
Em Taquari, município do Rio Grande do Sul, a conclusão do relatório da Comissão Nacional da Verdade (CNV) motivou a derrubada de um busto do ex-presidente Costa e Silva na última terça-feira (16).  Monumento foi derrubado na cidade de Taquari (RS). Foto: Reprodução De acordo com o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, a decisão foi tomada junto com outras autoridades locais após a divulgação do documento. “Não tenho dúvidas que ele manchou a história do país. Foi responsável por um dos piores períodos de nossa história”, afirmou à imprensa. Artur da Costa e Silva nasceu em Taquari e governou o Brasil entre 1967 e 1969, durante o regime militar. O monumento em homenagem a ele estava localizado na praça central da cidade e foi conduzido para o museu que funciona em uma antiga casa onde residia a família do ditador.

China espera que EUA acabem com embargo sobre Cuba

Imagem
EFE  |  PEQUIM 18 DEZ 2014 A China reagiu de forma bastante positiva nesta quinta-feira à decisão de Estados Unidos e Cuba de melhorarem suas relações e acredita que Washington suspenderá seu embargo sobre o país caribenho "o mais rápido possível". "A China apoia a normalização dos laços diplomáticos" entre os dois países, afirmou hoje em entrevista coletiva o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Qin Gang, que também prometeu o apoio de seu país a Cuba nas próximas mudanças econômicas que poderão ocorrer no país caribenho. Obama fala sobre propostas com Cuba durante entrevista. EFE "Acreditamos que os Estados Unidos suspenderão seu embargo sobre Cuba o mais rápido possível", acrescentou o porta-voz oficial chinês, que lembrou que Pequim e Havana mantêm "uma boa relação".

Toffoli: não haverá 3º turno

Imagem
Gilmar não foi à diplomação da Dilma. Presidenta Dilma recebe o diploma do presidente do TSE, Dias Toffoli (Foto: Blog do Planalto) A presidenta Dilma Rousseff e o vice, Michel Temer (PMDB), participaram hoje (18) da cerimônia de diplomação realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral. A solenidade oficializou o resultado das eleições de 2014, quando Dilma recebeu 54.501.118 votos – 51,64% dos válidos – e foi reeleita para um novo mandato.

O problema da Petrobras não é a propina, é o petróleo

Imagem
Autor: Fernando Brito O petróleo Brent, na Europa, caiu hoje abaixo do mínimo de 60 dólares o barril de três dias atrás. O West Texas, mercado americano, a pouco acima de 54 dólares, também o mínimo. 39% e 41% abaixo dos preços de 1° de outubro, um mês e meio atrás. Ou quase a metade do que valiam em junho, há apenas seis meses.

Matisyahu - Sunshine (NEW SONG)

Imagem

Brasil: perda, esbulho e opacidade

Imagem
Perda, esbulho e opacidade foram concretamente os sentimentos dominantes em vastos setores da sociedade alemã num tempo intenso de mudanças. Francisco Carlos Teixeira O Brasil hoje é uma sociedade em amplo processo de movimento onde grupos sociais, classes, setores profissionais, grupos identitários se movem em busca de bem-estar e de maior dignidade.  A velha sociedade hierárquica, autoritária e desigual é batida em várias frentes simultâneas. A nova dinâmica social envolve, para além da redistribuição de renda, amplos debates sobre justiça social, gênero, opção sexual e discriminação (versus inclusão) racial e regional.

Iniciativa do Oriente Médio na ONU irrita israelenses

Imagem
Em nome dos palestinos, Jordânia lança na ONU iniciativa para solução do longo conflito entre Israel e Palestina. Ministro israelense diz que documento é uma declaração de guerra e ameaça Autoridade Palestina. Oficialmente foi a Jordânia que submeteu à votação nas Nações Unidas uma resolução exigindo que Israel se retire, até 2017, dos territórios palestinos ocupados. Além disso, no documento apresentado na noite de quarta para quinta-feira (18/12), também se exige que israelenses e palestinos fechem um acordo de paz num prazo de um ano.

Tribal Seeds - "In Your Area" feat Slightly Stoopid

Imagem

"BOMBA": PSDB pede cassação de Dilma e diplomação de Aécio como presidente e Aloysio Nunes vice

Imagem
O mico do ano! Parece piada, mas é verdade. Ridículo! Minutos antes do início da cerimônia de diplomação de Dilma Rousseff (PT), o PSDB pediu nesta quinta-feira (18) ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a cassação do registro de candidatura da presidente reeleita e do vice, Michel Temer (PMDB).

O drama de Rafael Braga

Imagem
O jovem do "caso do Pinho Sol" é o único condenado pelos protestos de junho do ano passado por Germán Aranda Rafael braga tinha deixado a solitária poucos dias antes de nosso encontro. As recordações da cela de 2 metros quadrados de onde saía duas horas por semana para tomar sol e dos livros infantojuvenis que foram sua única companhia nesse período dominam o início da conversa. Aos 26 anos, Braga continua a ser o bode expiatório dos protestos de junho de 2013, o único condenado entre milhares de manifestantes que tomaram as ruas do Brasil por razões diversas, alguns sem razão nenhuma. Ele esfrega os olhos na tentativa de deter o choro e balança a cabeça de um lado para o outro.

Putin afirma que EUA querem fazer da Rússia um 'troféu de caça'

Imagem
'Por acaso não é um muro o escudo antimísseis ao lado de nossas fronteiras; por acaso não é um muro (...) a ampliação da Otan para o Leste', indagou o líder do Kremlin em entrevista coletiva hoje Putin: sanções ocidentais causaram em torno de 25% a 30% dos problemas econômicos que o país sofre atualmente por  EFE* Moscou – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira (18) que o Ocidente "decidiu que é um império e que todos os demais são vassalos", aos quais é preciso achatar, e opinou que querem transformar o "urso russo" em um "troféu de caça". Em entrevista coletiva, Putin acusou os parceiros ocidentais de querer erguer um novo Muro de Berlim, desta vez "virtual", com suas medidas contra a Rússia.

ONU aprova resolução sobre luta contra glorificação do nazismo

Imagem
A reunião plenária da Assembleia Geral da ONU aprovou esta quinta-feira uma resolução sobre a luta contra a glorificação do nazismo, previamente aprovada em 22 de novembro pela terceira comissão da Assembleia. Assembleia Geral das Nações Unidas O documento, apresentado pela Rússia, foi apoiado por 133 dos 193 países-membros da organização mundial. Quatro países – Canadá, EUA, Ucrânia e Palau – votaram contra. Mais 51 delegações, incluindo a da União Europeia, se abstiveram. Expressando a preocupação com "a proliferação, em muitas partes do mundo, de vários partidos políticos, movimentos e grupos extremistas, incluindo neonazistas", o documento exorta os Estados a "adotar, em conformidade com as normas internacionais de direitos humanos, as medidas mais eficazes para combater estes fenômenos" que geram uma "real ameaça aos valores democráticos". Fonte: Voz da Rússia

As discussões sobre as manobras de Toffoli

Imagem
Ref. ao post: Atualizado: Foi Toffoli quem manobrou para Maluf ser absolvido no TSE Por José Robson Pelo que li, parece que, do ponto de vista estritamente jurídico, a última decisão do TSE é a mais correta. Se houve alguma "caca", esta é lá do julgamento do TJ/SP, quando examinou a ação penal respectiva, ao não afirmar a existência do dolo na conduta do deputado em questão.Se o deputado foi denunciado em razão dessa condenação, o TSE não poderia agregar esse fundamento para dizer do enquadramento na "lei da ficha limpa", pois, assim, acabaria por alterar o julgamento da ação penal. 

Síndrome de Capitu

Imagem
O Brasil já tem presidente para os próximos quatro anos, o que está faltando é oposição responsável. A que existe sofre da mesma síndrome de Bentinho. João Paulo Cunha - Estado de Minas O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais lamenta a saída de João Paulo Cunha do comando da editoria de Cultura do jornal Estado de Minas, mais uma vítima da censura que impera nos grandes meios de comunicação e grassa em Minas Gerais, e repudia o cerceamento à liberdade de expressão.

GOLPISMO, "COMUNISMO", HIPOCRISIA E REFORMA POLÍTICA.

Imagem
(Revista do Brasil) - Nas últimas semanas, insatisfeitos com o resultado das eleições, golpistas que nos últimos anos praticavam seu ódio à democracia e às instituições pela internet têm convocado caminhadas pelo país, pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff ou intervenção militar.  Para tentar derrubar o governo, os novos golpistas fazem como fizeram os que os antecederam na história brasileira, que praticamente mataram Getúlio em 1954, tentaram inviabilizar Juscelino Kubitschek em 1955 e derrubaram João Goulart em 1964. Apelam para o tosco, velho e surrado discurso anticomunista da época da Guerra Fria, que justificou crimes como os milhares de civis mortos e torturados no Chile, na Argentina, na Indonésia, e em conflitos prolongados e estéreis como a Guerra do Vietnã.

A POLÍTICA E AS BACTÉRIAS

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Hoje em Dia) - Quando alguém se declara “apolítico”, ou diz que “odeia a política”, nos lembramos de que a palavra política deriva de Politeía, vocábulo relativo a tudo que acontecia nas antigas Polis, cidades-estado gregas, e da velha constatação aristotélica de que “o homem é um animal político”. Querendo ou não, todo ser humano participa, no convívio, no aprendizado e no debate com outros seres humanos, da atividade política, mesmo quando não exerce nenhum cargo público, se assume “apolítico” e declara o seu “ódio” à política. A política, como ocorre com Deus, para a maioria das religiões, está em todas as coisas, das maiores às que são aparentemente mais ínfimas.

Golpe do petróleo dos EUA visa perpetuar “reciclagem extorsionista” do dólar

Imagem
Acabou a alegria dos produtores Subterfúgio saudi-estadunidense derruba ações e crédito O Golpe do Petróleo por MIKE WHITNEY, no Counterpunch em 16.12.2014, reprodução parcial “John Kerry, secretário de Estado dos Estados Unidos, alegadamente fechou um acordo com o rei Abdullah em setembro sob o qual os sauditas venderiam petróleo cru abaixo do preço de mercado. Isso ajudaria a explicar a queda do preço num momento em que, dada a confusão causada no Iraque e na Síria pelo Estado Islâmico, normalmente o preço estaria subindo”.  ( Stakes are high as US plays the oil card against Iran and Russia , Larry Eliot, no diário britânico  Guardian ) Os poderosos dos Estados Unidos estão colocando o país sob o risco de outra crise financeira para intensificar sua guerra econômica contra Moscou e para avançar em seu plano de “controle da Ásia”.

Lula repudia o que classifica de "incitação ao linchamento midiático"

Imagem
O ex-presidente Lula afirmou nesta quinta-feira 18 que a Petrobras "tem muita força" para aguentar a crise em decorrência das investigações da Polícia Federal no âmbito da Operação Lava Jato, que apura processos de corrupção em contratos da estatal. "A Petrobras tem muita força, gente", disse ele, após participar de um evento no Ministério da Justiça em comemoração aos dez anos da reforma do Judiciário. Ricardo Stuckert/Instituto Lula Lula ao lado do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo Questionado se achava que a presidente da estatal, Graça Foster, deveria ser mantida ou afastada do cargo, respondeu: "Eu não acho nem desacho. É um problema da presidenta Dilma, não é meu". Ontem, Graça disse a jornalistas que fica no cargo "enquanto tiver a confiança da presidente". Em seu discurso no evento, que também homenageou o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, falecido em novembro, Lula atacou, sem citar a Lava Jato, o que chamou de &

Autonomia estratégica: Rússia, Índia, Estados Unidos... e nós?

Imagem
A sórdida campanha promovida contra a Petrobrás tem como alvo a vontade do povo brasileiro de construir com as próprias mãos o seu destino. Sebastião Velasco A idéia deste artigo surgiu da constatação, dias atrás, do contraste entre a importância patente do fato nele comentado, e o espaço minúsculo que a mídia brasileira lhe dedicava. Muito provavelmente, porém, essa idéia se perderia no torvelinho de um fim de ano especialmente agitado, não fora uma circunstância imprevista: a pergunta lançada, a título de desafio, pelo moderador da última mesa redonda do seminário Fórum Idéias para o Século 21, que se reuniu no Sindicato de Engenheiros de São Paulo na tarde da segunda-feira, 15 de dezembro de 2014.

Como o dinheiro público sustenta as grandes empresas de mídia e seus colunistas

Imagem
por :   Paulo Nogueira Os irmãos Marinho, da Globo O que é pensar com cabeça tumultuada? Considere o texto do jornalista Fernando Rodrigues, do UOL, sobre as despesas de estatais com publicidade, por exemplo. Rodrigues gasta um artigo inteiro para analisar 17 milhões de reais de publicidade oficial que foram dar, em 2013, em sites que não pertencem às grandes empresas jornalísticas, como o 247, o Conversa Afiada e o GGN.

Alckmin já tem plano para enganar eleitores

Imagem
A equipe do governador paulista, Geraldo Alckmin, foi orientada a preparar uma espécie de vacina para a falta de água, que na avaliação da administração paulista ainda vai se agravar, apesar das primeiras chuvas de fim de ano. Alckmin pediu aos auxiliares – principalmente os que chegam agora à equipe – que invistam pesado em medidas que permitam mostrar ao eleitorado que o governo está fazendo tudo o que é possível para sanar o problema. Ou seja, tudo o que acontecer a partir daí, é culpa de São Pedro. Alckmin espera entrar no novo governo já com a estratégia bem definida para responder às críticas que vierem quando a secura nas torneiras piorar. Todas as ações que tenham relação com a área deverão ser feitas em conjunto com o novo secretário de Recursos Hídricos, Benedito Braga. Alckmin, segundo um interlocutor, priorizou o perfil de gestão à imagem política na hora de indicar o novo secretário.No ig Por:  Helena - no blog Os Amigos do Presidente Lula

Putin afirma que crise econômica russa será superada em no máximo dois anos

Imagem
Presidente admite que queda do petróleo incomoda, mas serve para estimular a Rússia a diversificar economia. Ele garante não haver planos de fixar o rublo ou usar reservas internacionais. Durante sua coletiva anual de imprensa, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, prometeu que os problemas econômicos do país não vão durar para sempre. A entrevista coletiva foi realizada nesta quinta-feira (18/12), em Moscou, com a presença de mais de mil jornalistas.

O embargo de Cuba e as dificuldades de uma mídia cucaracha

Imagem
Luis Nassif Não há nada de mais "bolivariano", "cucaracho" no Brasil do que os grupos de mídia. Espelham-se nas técnicas, no aspecto gráfico dos países desenvolvidos, mas reproduzem, em todo seu subdesenvolvimento, seus congêneres sul-americanos, especialmente os venezuelanos. Nasceram para ser Hearst, não Pullitzer.

Fernando Brito: Moralidade sem espelho?

Imagem
Autor: Fernando Brito Fernando Rodrigues, defenestrado na Folha e mantido no UOL , dedica-se a um exame minucioso dos 17 milhões de reais gastos pelas empresas do governo federal, ao longo de três anos, em “publicidade para mídia alternativa”. Como o total gasto em publicidade desde 2000, foi de R$ 15,7 bilhões, podemos dizer que o ilustre blogueiro empregou seu brilhante trabalho a escrafunchar 0,1% do gasto.

Cuba: uma jogada magistral de Obama

Imagem
Ao mudar o relacionamento com a ilha, o presidente dos EUA reforça seu legado e amplia as chances do candidato democrata em 2016 por  José Antonio Lima  - na Carta Capital                                                                                                                                                              Doug Mill / AFP Obama durante o discurso em que anuncia a mudança nas relações com Cuba. Este foi um de seus maiores acertos Ao anunciar o restabelecimento de contatos diplomáticos com Cuba na quarta-feira 17, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, realizou uma jogada de mestre. Cuidadosamente preparada por 18 meses de negociações secretas, a guinada histórica da Casa Branca, que tem como objetivo o fim do embargo imposto à ilha em 1963, melhora a percepção externa dos EUA na América Latina, coloca no legado de Obama mais um fato positivo e pavimenta o caminho para o candidato democrata em 2016 obter vantagem significativa no cada vez mais impo

A VITÓRIA DOS BONS PRINCÍPIOS

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Reestabelecimento de relações EUA-Cuba mostra que governo brasileiro tinha razão em respeitar soberania de povos e países Depois de passar meio século em operações sombrias para derrubar o governo nascido da revolução de Sierra Maestra por todos os meios a seu alcance, o império de Washington tomou uma medida de acordo com o estágio de civilização criado pela formação dos Estados Nacionais, lá pelos séculos XVIII-XIX: anunciou o reatamento de relações diplomáticas com Havana.

Porto de Mariel: o que tucanos e aliados têm a dizer sobre isso?

Imagem
O ataque ao financiamento da Odebrecht, na construção do porto, mostrou a pequenez daquele que se apresentava como projeto de estadista. José Augusto Valente A cada dia que passa, fica mais claro o que representavam as candidaturas presidenciais em 2014. De um lado, Dilma com visão de estadista, com protagonismo internacional, com independência em relação aos EUA e com um programa progressista.   Do outro lado, candidaturas de Aécio e Marina navegando ao sabor de ventos e correntes conservadoras, pensando no imediato, sem visão estratégica, com projeto de dependência aos EUA e com programa conservador e, em alguns casos, reacionário.

Era uma vez o Globope (e a Globo)

Imagem
Sem a publicidade estatal a Globo fica igual à Mirante da família Sarney​. Saiu no site do PAC2: GOVERNO LIBERA MAIS R$ 400 MILHÕES PARA SATÉLITE QUE VAI EXPANDIR INTERNET DE BANDA LARGA NO BRASIL O governo federal liberou R$ 404,7 milhões esta semana para a construção do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), projeto que levará internet de banda larga a municípios com menos de 50 mil habitantes e vai aprimorar a comunicação dos órgãos de Defesa Nacional. O projeto, cujo orçamento total é de R$ 1,8 bilhão, está em andamento na França e conta com técnicos brasileiros no seu desenvolvimento. Parte dos recursos é do PAC 2.

Para Juca Ferreira, falta de democracia da mídia substituiu censura do regime militar

Imagem
Na opinião de secretário municipal de cultura de São Paulo, sem informação ‘desideologizada’ não há sociedade livre. 'A informação é a base do desenvolvimento cultural', afirma Secretário acredita que governo Haddad retoma na capital 'projeto progressista que substitui o medo' por  Eduardo Maretti, da RBA São Paulo – O secretário municipal de Cultura de São Paulo, Juca Ferreira, disse na segunda-feira (15), após reunião pública inaugural do 'Fórum21: Ideias para o Avanço Social', que a formação da uma sociedade política e culturalmente madura depende da democratização dos meios de comunicação. Para ele, a falta de democracia da mídia substituiu, nos dias de hoje, a censura que havia durante o regime militar no Brasil (1964-1985).

Como o governo do PT banca a pior mídia do planeta

Imagem
por :   Leandro Fortes O recente levantamento publicado pela “Folha de S.Paulo” sobre despesas de publicidade do governo federal, nos últimos 14 anos, 12 dos quais sob o comando do PT, é, ao mesmo tempo, um espanto estatístico e um desalento político. Foram 15,7 bilhões de reais despejados, prioritariamente, em veículos de comunicação moralmente falidos e explicitamente a serviço das forças do atraso e da reação. Quando não, do golpe.

UNICEF declara 2014 um ano devastador para meninas e meninos

Imagem
Unicef Brasil 18.12.2014 - 11h57 Mãe com criança desnutrida e desidratada é atendida no Hospital Benadir. O país sofre as consequências do conflito armado combinada com longos períodos de seca e fome (André Liohn/CICV) Para milhões de crianças, 2014 foi marcado pelo medo, desespero e horror, por causa dos conflitos cada vez mais graves durante os quais elas foram expostas à violência extrema e às suas consequências, foram recrutadas à força e foram usadas como alvo de grupos armados, afirmou hoje o UNICEF. No entanto, muitas crises já não chamam a atenção do mundo, alertou a organização dedicada à infância. "Este tem sido um ano devastador para milhões de crianças", disse Anthony Lake, diretor executivo do UNICEF. "Meninas e meninos foram mortos enquanto estudavam em sala de aula e enquanto dormiam em suas camas; ficaram órfãos; foram sequestrados, torturados, recrutados, violentados e até mesmo vendidos como escravos. Nunca na história recente ta

Venina procurou imprensa em retaliação por ter sido afastada da Petrobras

Imagem
A vingança da Venina... Por:  Helena - do blog Os Amigos do Presidente Lula A presidente da Petrobras, Graça Foster, afirmou nesta quarta-feira, 17, que havia sido avisada de que a funcionária Venina Velosa da Fonseca procuraria a imprensa em retaliação à decisão da empresa de afastá-la do cargo. Venina era chefe do escritório da Petrobras em Cingapura e foi afastada do cargo pela comissão interna que apura desvios de recurso. "Em 2009, Venina teve uma briga com o Paulo Roberto (ex-diretor de Abastecimento). Não sei o porquê. Quando ela conversou comigo sobre a área de comunicação, foi a primeira vez que soube que eles tinham se desentendido. E eu falei com o Paulo Roberto: você e Venina precisam conversar", afirmou durante encontro de fim de ano com a imprensa, na sede da empresa, no centro do Rio.

Arte de Cuba: Besame Mucho Cesaria Evora

Imagem

Carta Maior irá processar a Folha de São Paulo

Imagem
A Carta Maior jamais recebeu qualquer quantia do Partido dos Trabalhadores. O grupo Folha deveria checar suas 'fontes' antes de fazer afirmações falsas. Redação da Carta Maior Com obsessiva recorrência, o oligopólio midiático que domina a sociedade brasileira desembainha armas para fustigar qualquer ensaio de pluralidade na estrutura de comunicação do país.   Interditar a participação, mesmo que tangencial, como acontece hoje, dos veículos progressistas na programação da publicidade estatal, é um dos carros-chefes dessa guerra diuturna.