Postagens

Mostrando postagens de dezembro 5, 2014

Jô fez muito mais que defender a “biografia impecável” de Zé Dirceu

Imagem
por :   Paulo Nogueira Ele está certo ao recomendar cuidado com o que você lê na imprensa Deu a louca no Jô? Nos últimos programas, ele tem dito coisas que não estão no roteiro do pessoal da Globo. A última delas foi uma defesa da “biografia impecável” de Dirceu perante um pelotão de velhas senhoras furiosas.

Ué, mas não são os cubanos que se infiltram clandestinamente?

Imagem
Autor: Fernando Brito Para os coxinhas que vivem falando em infiltração de Cuba e até aos médicos cubanos quiseram chamar de “agentes de Fidel” recomenda-se a leitura da matéria de hoje do insuspeito  O Globo  sobre as ações de sabotagem do governo americano na ilha:

Menor Quociente Viável de Sociopatia (MQVS)

Imagem
“Não há nazistas combatendo a favor da Ucrânia”. (Se você leu e acreditou, troque de óculos e olhe outra vez) São bandeiras nazistas e da OTAN, lado a lado. Parece que ultimamente ando fazendo várias coisas hiperprodutivas: explicando ao pessoal como matar as quatro bestas do Império; revolucionando o modo como se alfabetizam falantes nativos e não nativos do inglês... Alguém acaba de escrever por  e-mail , que já me converti num daqueles “comentaristas respeitáveis”. UAU! Se eu continuar assim, corro o risco de fazer “Contribuição Significativa para a Sociedade” (CSS). O que seria erro, não só para mim, mas para todos.

Lições para a Ucrânia: como a Alemanha foi dividida

Imagem
Nota da redecastorphoto:  Muita gente compara a situação da Europa atual com os anos anteriores à IIª Guerra Mundial. Correção importante: agora estamos assistindo ao fomento, pelo Ocidente (EUA e União Europeia), de mais um regime nazista representado pela Junta−de−Kiev na Ucrânia. Isso nos faz lembrar a segunda metade dos anos 1930’s quando aconteceu a mesma coisa com a Alemanha, transformada num estado nazista e com os EUA, hoje com a eliminação dos Direitos Civis de seu próprio povo, transformados num estado fascista. Desfile do Pravy Sektor (partido NAZISTA apoiado pelos EUA e coordenado pelo Depto de Estado via Victoria "Fu** EU" Nuland) em Lviv, Ucrânia

Rússia e Índia anunciam acordo para construir dez reatores nucleares

Imagem
Em Nova Déli, Putin busca soluções para os problemas da economia russa, que sofre com as sanções impostas pela UE e EUA e com a queda nos preços do petróleo. Com um pacote de negócios na área de energia, Rússia e Índia buscam impulsionar suas relações econômicas. O principal acordo assinado pelo presidente russo, Vladimir Putin, e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, nesta quinta-feira (11/12) em Nova Déli, prevê a construção de mais dez reatores nucleares no país asiático.

PF faz operação contra fraude na compra de merenda escolar em Alagoas

Imagem
Agência Brasil 11.12.2014 - 20h25 A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (11) a Operação Farnel, para desarticular um esquema criminoso de fraude na compra de merenda escolar e outros produtos por escolas públicas de Alagoas. Quinze pessoas foram presas e três estão sendo procuradas.

Bancada do PT tenta barrar na Justiça golpe contra Defensoria Pública

Imagem
No Blog do Esmael A bancada do PT na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) ingressou na terça-feira, 9, com mandado de segurança no Tribunal de Justiça contra a Lei Complementar nº 16, proposta pelo governador Beto Richa (PSDB) que altera vários pontos da Lei Complementar da Defensoria Pública do Paraná.

Justiça nega pedido para tirar do ar TV que vende horário para igreja

Imagem
 bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, que investirá R$ 900 milhões em 5 anos na CNT e Rede 21 Por   DANIEL CASTRO A Justiça Federal em São Paulo negou pedido do Ministério Público Federal (MPF) para tirar imediatamente do ar a Rede 21, emissora do grupo Bandeirantes que transmite 22 horas diárias de cultos da Igreja Universal do Reino de Deus. O pedido de liminar (decisão urgente e provisória) foi negado, mas a ação principal segue normalmente. Outra ação semelhante do MPF, contra a CNT e a Igreja Universal, ainda aguarda análise da Justiça para deferimento ou não do pedido de liminar.

FÓRUM21: Ideias para o Avanço Social

Imagem
Convidamos mulheres e homens de esquerda a participar da reunião de lançamento do Fórum na próxima segunda-feira, 15 de dezembro, em São Paulo. FÓRUM21 Da Carta Maior                            O resultado das urnas em 2014 não arrefeceu a disputa política no país; ao contrário, intensificou a mobilização de setores conservadores empenhados em colocar as forças progressistas, democráticas e populares na defensiva.

A guerra da droga e da mentira

Imagem
Um dinheiro incontável é gasto para proteger os cidadãos dos 'perigos' da droga, como se não fosse mais fácil morrer de bala perdida que de oversose de maconha por Maurício Moraes -  Na Carta Capital                                                                                                     Mariana Raphael Para "proteger" nossas famílias dos vapores entorpecentes deste mundo, criamos um sistema sórdido de violência Você, leitor, já parou para pensar que o mundo trava hoje uma guerra perdida baseada em uma grande mentira? Que despejamos bilhões de dólares, de reais, de pesos, em uma guerra que só faz escorrer sangue em nossos morros, que faz alimentar milícias e guerrilhas, políticos e policiais corruptos?

Relatório coloca imprensa diante do espelho

Imagem
Reprodução Jornais da imprensa tradicional. A apresentação do relatório final da Comissão da Verdade, em solenidade oficial, marca o momento histórico em que as instituições brasileiras são colocadas diante da escolha entre consolidar a democracia ou manter ao relento os fantasmas da ditadura.O destino do documento não é tão importante quanto as responsabilidades que ele coloca diante da sociedade, num contexto em que uma parcela da população, ainda que mínima, se sente encorajada a pedir a volta do regime de exceção.

Queda de André Vargas vira prenúncio de cassação em massa

Imagem
Jornal GGN -  Após uma longa sessão, nesta quarta-feira (10), André Vargas (expulso do PT) teve o mandato cassado pela Câmara dos Deputados. O parlamentar foi acusado de ter feito negócios com Alberto Youssef, um dos pivôs dos esquemas na Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato. O deputado teria intermediado contratos com o doleiro e o Ministério da Saúde. Youssef é um dos delatores do caso, que conta ainda com empresários presos e ex-dirigentes da estatal. As autoridades envolvidas na apuração sustentam que há uma lista de congressistas a ser liberada, possivelmente, até o final deste ano pelo procurador-geral da Repúblico, Rodrigo Janot.

Por que o Greenpeace não é valente lá nos EUA?

Imagem
Autor: Fernando Brito O episódio do dano criminoso e imbecil causado por ativistas do Greenpeace  (estrangeiros dirigindo e peruanos obedecendo) nas fantásticas  linhas de Nazca, no deserto peruano ultrapassa qualquer simpatia que se possa ter pelas teses preservacionistas que dizem defender.

A confissão de um torturador

Imagem
por :   Kiko Nogueira Eric T. Fair serviu no exército americano entre 1995 e 2000. Trabalhou no Iraque como um “interrogador” no começo de 2004. Atuou no presídio de Abu Ghraib, perto de Bagdá, que ficou famoso pelas fotos que vazaram de soldados subjugando prisioneiros.

Em SP, matança em meio a prisões lotadas e ação do PCC

Imagem
O dono do automóvel morreu com 61 tiros Quem será o próximo agente penitenciário a morrer em São Paulo? por Vanessa Ramos, especial para o Viomundo Oito agentes penitenciários foram mortos de março a novembro deste ano no estado de São Paulo nas cidades de Serra Azul, São Vicente, Praia Grande, Campinas, Osasco e Taiúva.

Final de Surf AO VIVO no Havaí. VAI MEDINA! Billabong Pipe Masters 2014 Day 4 Português

Imagem

Lava Jato volta a encontrar digitais tucanas em empreiteira investigada

Imagem
Mídia silencia e confirma que o comportamento do PSDB e de sua imprensa aliada continua o mesmo: varrer a corrupção dos seus para debaixo do tapete por  Helena Sthephanowitz, para a Rede Brasil Atual Investigações sobre corrupção no Brasil voltam a esbarrar em tucanos, com silêncio da mídia Sem manchete "espetaculosa", sem repercussão nos portais de seus jornais e sem chamada no televisivo  Jornal Nacional , a revista  Época , da Globo, publicou na terça-feira (9) que, a operação Lava Jato da Polícia Federal (PF) apreendeu, três semanas atrás, na sede da empreiteira Camargo Corrêa,  uma tabela que relaciona políticos, obras e valores em dólares . Suspeita-se que a lista indique propinas pagas pela empreiteira entre os anos de 1990 e 1995.

Os EUA continuam a torturar

Imagem
O Relatório do Senado não põe fim à tortura Soldados dos EUA torturando prisioneiros em Abu Ghraib, no Iraque O  Relatório sobre Tortura , da Comissão de Inteligência do Senado acaba de ser divulgado ( pdf ). Não conto com ler ali qualquer informação realmente nova. Todos já sabíamos que a  CIA -EUA tortura e que os presidentes e políticos que a mantêm torturando são sádicos. O relatório é uma espécie de “salvo-conduto” que revela parte da verdade, alivia a pressão e permite ocultar mais confortavelmente, uma vez que não lista os nomes dos responsáveis legais e políticos que autorizaram, ordenaram e cometeram os atos de tortura.

O Brasil e os países desenvolvidos: as relações com os Estados Unidos

Imagem
Texto escrito inicialmente para o painel temático “ As relações do Brasil com países desenvolvidos” , um dos eventos dos " Diálogos sobre Política Externa ", promovidos pelo Ministério das Relações Exteriores, com o apoio da Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), entre os dias 26 de fevereiro e 2 de abril de 2014, no Palácio Itamaraty, em Brasília. Foi revisado e atualizado pelo autor em 07/12/2014. Mercantilismo no Rio de Janeiro por Rugendas Desde que o mercantilismo criou o mercado mundial e promoveu a divisão internacional do trabalho, o capitalismo expandiu-se por todas as regiões do planeta e desenvolveu-se, de forma irregular, desigual e combinada, a integrar e absorver, no processo de acumulação, as economias mais atrasadas, naturais, agrícolas, não capitalistas e pré-capitalistas. A economia mundial não constitui, portanto, uma soma de economias nacionais, mas um todo, uma realidade viva, com sua própria dinâmica e, a partir dos fins do século XIX e começ

Fernando Brito: Tóffoli e o papel do juiz

Imagem
Autor: Fernando Brito Como o ministro Dias Tóffoli é quase dez anos mais novo que eu e eu o conheci ainda um guri, na campanha de Lula em 1998,  permito-me – sem querer colocá-lo dentro de qualquer teoria conspiratória e golpista – dizer que fiquei extremamente mal impressionado com seu desempenho, ontem, na sessão que votou e aprovou as contas de campanha de Dilma Rousseff. Começo pelo tom de fúria mal contida com que tratou o agravo da Procuradoria Geral da República – aliás antes retirado – contra a redistribuição do caso a Gilmar Mendes.

ENTENDA PORQUE DILMA FEZ 7 A 0

Imagem
por  Paulo Moreira Leite A vitória maiúscula no TSE ajudou a consolidar resultado das urnas, que PSDB contestava desde o primeiro dia, nas ruas e no Congresso Dilma Rousseff e os 51,6% de eleitores brasileiros que lhe deram seu voto em 26 de outubro têm direito a uma comemoração de gala depois de ontem. Numa decisão que surpreendeu a área jurídica do próprio PT, o TSE aprovou, por 7 votos a 0, as contas da campanha presidencial.

Governo diz que PAC tem 96,5% de execução

Imagem
Pedro Pedduzi e Luana Lourenço -  Agência Brasi l 11.12.2014 - 11h53 Em termos de ações concluídas, os seis eixos da segunda etapa do programa (PAC2) desembolsaram R$ 796,4 bilhões, ou 99,7% do valor total previsto para execução até o fim de 2014. Até o fim do ano, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) atingirá a marca de 96,5% de execução do orçamento previsto para o período 2011-2014. O percentual corresponde à execução de R$1,066 trilhão, de R$ 1,104 trilhão previsto s para o período. O percentual foi apresentado hoje (11) no 11º balanço do programa. O balanço será apresentado pela equipe do governo responsável pelo programa, liderada pelo Ministério do Planejamento. EditorA:  Graça Adjuto Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0

Dilma, o sonho dos vivos e dos mortos

Imagem
Dilma sabe o quanto é imperioso manter uma nação a salvo de forças incontroláveis. Se pensar pequeno, o Brasil corre o risco de ser sequestrado por elas. por: Saul Leblon   A emoção da Presidenta Dilma na cerimônia de entrega do Relatório da Comissão da Verdade, nesta 4ª feira, condensa camadas de angústia de quem conheceu de perto o horror de ser mastigada por forças incontroláveis. O chão tinto de sangue do banheiro onde foi jogada após as sessões de tortura ficou impregnado na memória da jovem ativista de 19 anos.

Alckmin agradece apoio de Dilma para novos investimentos em SP

Imagem
Em conversa exclusiva com o Blog do Planalto, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, avaliou a importância da parceria do governo federal com o estado e destacou o espírito republicano demonstrado pela presidenta Dilma. As declarações foram feitas na quinta-feira (4), no Palácio do Planalto, após cerimônia em que  foram assinados  termos de compromisso para execução de obras de saneamento básico e de mobilidade urbana no estado de São Paulo.  

TSE aprova contas de Dilma e Gilmar ataca o Blog do Nassif

Imagem
QUA, 10/12/2014 - 22:53 ATUALIZADO EM 10/12/2014 - 23:44 Patricia Faermann "Essa gentalha que vive alimentando esse mundo de intrigas, usando de poder institucional para atacar essas pessoas", disse Gilmar, nitidamente irritado     Jornal GGN -  O Tribunal Superior Eleitoral aprovou as contas de campanha de Dilma Rousseff, com ressalvas, por unanimidade. Depois de o vice-procurador-geral da República, Eugênio Aragão, e a defesa desbancarem as teorias dos técnicos da Asepa (Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias), Gilmar Mendes sustentou que foram graves as irregularidades cometidas, criticou o MPE e o jornalista Luis Nassif, e defendeu os técnicos.

Lula: PiG julga o PT antecipadamente

Imagem
“Todo vazamento é contra o PT”, disse o Presidente na abertura do V Congresso Nacional do partido O PT cometeu o crime de acabar com a fome. Cometeu o crime de fazer o maior programa de transferência de renda" (Foto: Ricardo Stuckert) Em discurso no lançamento do V Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, o Presidente Lula criticou a oposição pela postura adotada após a derrota na eleição presidencial e comparou o andamento da Operação Lava-jato com o que ocorreu no processo do chamado Mensalão.

O doutor “Suponhamos” sentencia: “protele-se e sangre…”

Imagem
Autor: Fernando Brito É de fazer corar um frade e infartar um juiz a argumentação de Gilmar Mendes no julgamento das contas de campanha de Dilma Rousseff. Aliás, é de fazer fritar um frade a entrega do TSE feita por Dias Tóffoli a Gilmar do comando do TSE. Mendes faz o que nenhum juiz decente faz: trazer argumentos fora dos autos para seus argumentos sobre a causa.

Lula, Mujica e a nova América Latina

Imagem
Lula defendeu que os desafios imediatos devem ser superados pela integração e Mujica declarou que a política ''não pode ser conduzida pelo mercado.'' Niko Schvarz - Bitácora/ Uruguai A VIII Cúpula da União de Nações Sul-americanas (Unasul) realizada em Guayaquil e em Quito, Equador, é de importância extraordinária. Nela, inaugurou-se a sede do organismo continental no complexo A Metade do Mundo da capital equatoriana. A reunião foi também precedida na quarta-feira (3) por uma conferência magistral em Guayaquil feita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "A unidade e a integração latino-americana e caribenha: passado, presente e futuro".

PT indica Chinaglia para disputar a presidência da Câmara

Imagem
Iolando Lourenço -  Agência Brasil 10.12.2014 - 22h33 A bancada do PT na Câmara, reunida hoje (10), indicou o nome do deputado Arlindo Chinaglia (SP) como alternativa para disputar a presidência da Câmara no inicio de fevereiro do ano que vem. O líder do partido, deputado Vicentinho (SP), disse que o nome teve aprovação unânime da bancada. O líder informou que o nome de Chinaglia será apresentado para “uma reflexão” em outros partidos que caminharão juntos nessa disputa. Segundo Vicentinho, inicialmente o nome do atual primeiro-vice-presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, será apresentado a partidos aliados como o PROS, PDT, PHS, PEN, PCdoB e outros que devem estar com o PT na disputa pela presidência da Câmara.  O petista destacou que o nome que será apresentado não será decido apenas pelo PT, mas por vários partidos.

CUT e Marcha Mundial das Mulheres pedem cassação do deputado Jair Bolsonaro

Imagem
Entidades cobram medida do Congresso Nacional contra Jair Bolsonaro (PP-RJ), que disse que não estupraria a deputada Maria do Rosário 'por ela não merecer' A ex-ministra Maria do Rosário, novamente insultada por Bolsonaro: basta! por  Redação RBA São Paulo – A CUT e a Marcha Mundial das Mulheres manifestaram hoje (10), por meio de nota, "repúdio e indignação" ao discurso proferido na véspera pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), no Congresso Nacional, durante sessão que tratava dos direitos humanos.

TRE de SP rejeita contas de campanha de Alckmin

Imagem
As contas eleitorais prestadas por Geraldo Alckmin durante sua campanha à reeleição ao governo de São Paulo foram desaprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paulista, nesta quarta-feira (10). A decisão foi por 5 votos a 1 e ainda poderá ser revista pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caso a defesa do governador entenda a necessidade de recurso. A assessoria de imprensa do TRE afirmou que a desaprovação foi devido à irregularidades na prestação de Alckmin, que omitiu doações recebidas ao longo da campanha. Na primeira parcial, ele deixou de informar a doação de R$ 900 mil e, na segunda, de mais de R$ 8 milhões.

O ESPAÇO E A SOBERANIA

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Hoje em Dia) - Depois de dois fracassos em outubro – a explosão do cargueiro espacial Antares que se dirigia à Estação Espacial Internacional, durante a decolagem, e a queda do Spaceship Two, da Virgen Galactics, em voo de teste que deixou um morto - os EUA lançaram, com êxito, na última sexta-feira, a primeira versão de sua nova espaçonave Orion, que, segundo informado, poderia levar um dia uma tripulação humana a Marte.

A lista dos países EUA-torturadores, vergonha do mundo

Imagem
Aqui, a lista dos países que receberam [e torturaram] gente sequestrada e presa pela  CIA -EUA, entregues a eles para ser torturada. São os países que mantêm com a  CIA -EUA os infames programas de “entrega especial” [orig. “extraordinary rendition”], vergonha do mundo.

Agências de inteligência dos EUA “versus” Argentina

Imagem
Começou a temporada das provocações Cristina Fernández de Kirchner Falta menos de um ano para as eleições presidenciais na Argentina, marcadas para o dia 25 de outubro de 2015. Cristina Fernández de Kirchner já foi eleita duas vezes para o mais alto cargo da  República Argentina, em 2007 e 2011, e não pode concorrer novamente à presidência.

A maior ameaça contra a Rússia e contra Putin [e contra Dilma e...]

Imagem
The Saker O recente discurso de Putin à Assembleia Geral da Federação Russa foi constituído de duas partes: uma parte em que falou sobre a  política exterior da Rússia  e que foi fala indiscutivelmente histórica; e outra, na qual falou sobre economia interna. E essa segunda parte foi o triste desapontamento, para dizer o mínimo. De fato, devo dizer que foi aterrorizante. Não vou postar toda essa parte “econômica”; os interessados podem ler (em espanhol) no  blog redecastorphoto  ou (em inglês) na  página do Kremlin . Mas eis o meu resumo do que Putin disse:

O novo recorde de Sheherazade: usar boato de humorista para defender o amigo Bolsonaro

Imagem
por :   Kiko Nogueira Maria do Rosário fala sem pensar, segundo Sheherazade Desde que suas opiniões foram para a Sibéria do SBT, Rachel Sheherazade tem dado suas cacetadas na Jovem Pan. Se na TV de Silvio Santos ela já não tinha muito compromisso com os fatos, no rádio Rachel vem se revelando uma mistura ensandecida de Arnaldo Jabor, Didi Mocó e Mussolini.

Folha emprestou carros para a ditadura

Imagem
Comissão da Verdade referenda estudo segundo a qual o apoio do jornal ao golpe não foi apenas financeiro e ideológico, mas também material Na  Carta Capital : CNV CHANCELA VERSÃO DE QUE A FOLHA EMPRESTOU CARROS PARA A DITADURA Em relatório, Comissão da Verdade referenda estudo segundo a qual o apoio do jornal ao golpe não foi apenas financeiro e ideológico, mas também material

Relatório da CNV busca verdade histórica durante período da ditadura

Imagem
Dois anos e sete meses depois de formalmente instalada, a Comissão Nacional da Verdade   entregou hoje o   relatório final   de seus trabalhos apontando a comprovação da ocorrência de violações de direitos humanos durante o período compreendido entre 1946 e 1988, mais notadamente durante a ditadura militar, que se estendeu entre 1964 e 1985. O trabalho se concentrou, especialmente, sobre quatro condutas, em razão de sua gravidade: tortura (inclusive violência sexual); morte (execução sumária, arbitrária ou extrajudicial e outras mortes imputadas ao Estado); desaparecimento forçado e ocultação de cadáver. Visita da Comissão Nacional da Verdade à Casa da Tortura, na Ilha da Flores, em São Gonçalo (RJ) em 21 de outubro de 2014. Foto: CNV. A Comissão da Verdade acrescentou ainda, a esse rol de prioridades, a prisão ou detenção ilegal e arbitrária, a despeito da não inclusão explícita dessa conduta no texto da lei, por considerá-la como grave violação de direitos humanos, seja