Postagens

Mostrando postagens de dezembro 3, 2014

Mesmo com quiproquó, “tratoraço” na Assembleia garante “pacotaço da mavaldeza” de Richa

Imagem
Blog Do Esmael O k-suco ferveu na tarde desta terça-feira (9) na Assembleia Legislativa do Paraná. A mando de Beto Richa (PSDB), por 34 votos a 15, os deputados governistas votaram pela transformação do plenário em comissão geral — tratoraço — para acelerar a aprovação do “pacotaço da mavaldeza” tucana. A sessão foi bastante tumultuada e teve que ser suspensa pelo presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), por 15 minutos até que a temperatura baixasse.

O juiz, o prefeito tucano e o doleiro de sempre

Imagem
Veja defende Sergio Moro. Única esperança da mídia tucana é o golpe judicial, que pode vir do Paraná, onde o PSDB controla todas as instâncias. Por Miguel do Rosário Antes, um aviso. Longe de mim acusar o juiz Sergio Moro de qualquer coisa. Não sou louco nem leviano. Imagino que ele deva ser um magistrado sério e honesto. Assim como sua esposa também deve ser uma advogada proba e íntegra. Só que fica cada vez mais difícil acreditar em sua imparcialidade. Depois de descobrir que sua esposa é advogada do PSDB e da Shell, agora ficamos sabendo que o próprio Sergio Moro, ainda estagiário, também trabalhou para o partido.

TIM fica abaixo de parâmetros de qualidade de banda larga em 18 estados em setembro

Imagem
RIO DE JANEIRO  (Reuters) - A TIM Participações ficou abaixo do patamar mínimo de qualidade na banda larga móvel em 18 estados analisados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em setembro, enquanto a Oi ficou abaixo em treze estados, informou a agência nesta terça-feira.

EUA querem mudar o poder na Rússia, diz ministério russo

Imagem
O vice-ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Ryabkov, informou, nesta terça-feira (9), que a meta das sanções dos EUA contra o seu país é a criação de condições econômicas e sociais para impor uma mudança de poder. RIA Novosti/Vladimir Pesnya Serguei Lavrov, chanceler da Rússia O vice-ministro acrescentou que Moscou analisa com calma a situação com Washington, embora reconheça que para os dois países superarem a atual situação vai levar muitos anos. Ryabkov disse que “o resfriamento das relações bilaterais e o atual estado de tensão entre o Kremlin e a Casa Branca começou muito antes do conflito na Ucrânia e não foi por causa da Rússia". Recentemente, o chanceler Sergei Lavrov advertiu que o Ocidente tem a intenção de destruir a economia russa e provocar uma mudança de regime.

Xi (e Mao Zedong) e o fim de Zhou Yongkang (e post-scriptum)

Imagem
Zhou Yongkang (E) e Xi Jinping Com a expulsão do Partido Comunista, semana passada, de Zhou Yongkang – ex-czar da segurança e membro do Comitê Governante (o mais alto corpo político chinês), o grande líder Xi Jinping pôs fim, formal e oficialmente, a uma era. A remoção de Zhou, que implica que em breve ele será julgado em tribunal público, só teve, na história da China, um precedente: a prisão da famosa Gangue dos Quatro, em 1976, e respectivo julgamento em 1980.

O inacreditável Ministro Cardozo e a fala de Janot

Imagem
Luis Nassif No evento sobre corrupção, o Procurador Geral da República Rodrigo Janot avança além das chinelas e sugere a demissão de toda a diretoria da Petrobras.   Termina a fala, caminha em direção à sua cadeira e é cumprimentado pelo Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. MInistro da Justiça, representante máximo do governo no evento, Cardozo não demonstra nem coragem nem discernimento para entender as inconveniências de Janot e responder.

Dilma: Onde estão os tucanos envolvidos em casos de corrupção?

Imagem
  Presidenta Dilma, no seu perfil no Facebook Onde estão todos os envolvidos em casos de corrupção pelo PSDB? A lista de escândalos é extensa: Pasta Rosa, Caso Sivam, Mensalão Tucano, Trensalão… Mas o tempo de colocar a corrupção debaixo do tapete passou. Sem interferência na Polícia Federal, no Ministério Público e na Justiça, nunca se combateu tanto a corrupção como no governo Dilma. E o povo, que está de olho, já percebeu a diferença. Pesquisa recente do Datafolha indica: 46% dos entrevistados reconhecem Dilma como a que mais combateu os malfeitos, contra apenas 4% que citaram FHC. O mesmo sobre quem mais puniu: 40% contra 3%.

Lava Jato chega em Aécio e em contas suspeitas de campanha tucana

Imagem
Já há indícios de que o PSDB pode ter cometido os erros de que acusa o PT. Veremos a quanto irá a disposição do partido e da velha mídia para frear a marcha natural da democracia brasileira Empresa que tem como único cliente o PSDB: nome da firma que consta do endereço fornecido é outro por  Helena Sthephanowitz, para a RBA Uma pequena nota publicada hoje (9), na  Folha de S.Paulo , indica que a Operação Lava Jato está encostando no candidato derrotado Aécio Neves (PSDB). Agentes da Polícia Federal responsáveis pelas investigações apreenderam no escritório da empresa UTC Participações, em São Paulo, anotações que mostram o interesse de algumas empreiteiras no andamento da CPI da Petrobras no Congresso.

Cinco páginas para cinco indiciamentos, delegada? Que proeza, hein?

Imagem
Autor: Fernando Brito Publica a  Folha  que a delegada da  Erika Mialik Marena, da Polícia Federal, indiciou Aldemário Pinheiro, presidente da OAS,Agenor Franklin Magalhães Medeiros, 66, direto Área Internacional da OAS, e mais  José Ricardo Nogueira Breghirolli, Pedro Morollo Junior, Alexandre Portela Barbosa e Mateus Coutinho Sá Oliveira, todos dirigentes da  empreiteira.

Documento apreendido na Camargo Corrêa traz nova planilha com nomes de políticos

Imagem
Da  época : Em 2009, a empreiteira Camargo Corrêa foi alvo da operação Castelo de Areia, que apurava suspeitas de corrupção e pagamento de propina a políticos para a obtenção de contratos com o governo. Na casa de um diretor da empresa, a PF apreendeu uma planilha cheia de siglas, nomes e números. Na ocasião, muitos atribuíram àquela planilha o caráter de prova definitiva de como o caixa dois da Camargo era gerido, interpretavam siglas e nomes como se fossem políticos a quem se destinava propina. Isso nunca foi comprovado, e a Castelo de Areia não durou muito. O Superior Tribunal de Justiça suspendeu a investigação em 2010 e anulou todas as provas, entre elas a tal planilha. A Procuradoria-Geral da República recorreu ao Supremo Tribunal Federal, mas o STF ainda não se manifestou.

Redução da desigualdade no Brasil está no caminho certo, diz representante da ONU

Imagem
O Brasil vem conduzindo bem seu projeto para a redução das disparidades sociais, defende o representante no país do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Jorge Chediek, em entrevista à DW Brasil. Jorge Chediek Segundo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), de 2000 a 2010 o Brasil diminuiu a desigualdade entre as regiões metropolitanas, principalmente entre o Norte e o Sul. A diferença entre São Paulo, com o maior Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), e Manaus, na pior colocação, era de 22,1% em 2000. Dez anos depois, este porcentual caiu pela metade, chegando a 10,3%.

Modernização das forças submarinas chinesas assusta EUA

Imagem
A intenção da China de equipar seus submarinos nucleares com mísseis balísticos de longo alcance representa uma ameaça à segurança dos EUA. Por Nina Antakolskaya*, na Voz da Rússia Submarinos chineses Isso é referido no relatório anual da Comissão de Supervisão de Segurança e Economia EUA-China do Congresso dos EUA. A ameaça é bastante real, se bem que algo exagerada, consideram os peritos russos. Os generais estadunidenses exageram abertamente a ameaça chinesa para fazerem suas próprias jogadas. Normalmente a isso se seguem orçamentos militares adicionais. Entretanto, a afirmação do relatório que a presença de submarinos chineses da classe Jin nas águas a ocidente do Havaí torna vulnerável o território de todos os 50 estados, provavelmente corresponde à realidade. 

Bolsonaro afronta Código Penal e ordenamento jurídico brasileiro

Imagem
Ao propor a prática de crimes tipificados no Código Penal e no arcabouço legal brasileiro, Bolsonaro coloca-se fora da lei. Não é mera quebra de decoro. Marco Aurélio Weissheimer O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) não é, definitivamente, um simples caso de quebra sistemática de decoro parlamentar. Esse decoro é a menor das vítimas do nada ilustre parlamentar. Ao dizer, da tribuna do parlamento, que não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque ela “não merecia”, e ao defender o crime da tortura, Bolsonaro afronta o Direito e a lei brasileira. A fala do deputado, nesta terça-feira (9) foi a seguinte:

Billabong Pipe Masters 2014: Final de Surf AO VIVO no Havaí. VAI MEDINA!

Imagem

A Guerra (Portugal)

Imagem
Nesta guerra, como em todas as guerras, a vida não é fundamento nem fonte de legitimidade. É uma variável dependente da “vontade dos mercados”. Hugo Ferreira  - no ESQUERDA-NET Nesta guerra o exército não ocupou as ruas. As bombas não chegaram a explodir. As munições não receberam ordens de nenhum gatilho. Os prédios e as casas estavam em ruínas não pela impetuosidade dos tanques, mas pelo abandono forçado dos seus habitantes. O chefe de estado não falou na TV em horário nobre declarando guerra ao inimigo nem explicou as razões da resistência coletiva para mobilizar a sua gente. Não temeu ser capturado pelas forças invasoras e, por isso, não fugiu do país numa tentativa desesperada de manter a soberania nacional. Recebeu, pelo contrário, com vénia e honras de estado os invasores. Vestiu o melhor fato, requisitou o melhor vinho nacional e serviu caninamente a hierarquia militar do inimigo. Entregou os destinos da sua gente à vontade dos ocupantes e não pestanejou quando lhe disse

São Paulo: Organizações da sociedade civil promovem debate em prol da participação popular

Imagem
'Mobilização pela Democracia Direta' ocorre hoje (9), na Câmara Municipal, e defende a regulamentação de lei que garante a convocação de plebiscitos e consultas populares sobre grandes temas da cidade Evento acontece hoje (9), às 18h30, na Sala Sérgio Vieira de Melo, na Câmara Municipal de São Paulo O Grupo de Trabalho (GT) Democracia Participativa da Rede Nossa São Paulo e outras organizações da sociedade civil promovem hoje, na Câmara Municipal, o evento 'Mobilização pela Democracia Direta: convocação de consultas populares na cidade de São Paulo'. O debate tem o intuito de estimular a regulamentação do artigo 10 da Lei Orgânica do Município  (LOM) que prevê a possibilidade de convocação de plebiscito para obras de grande impacto na cidade.

Planilhas mostram "bingo" do cartel de empreiteiras na Petrobras

Imagem
Documento apreendido pela PF sugere que "clube" das construtoras controlava licitações da estatal. Obras do Comperj eram tratadas como "Bingo Fluminense" por  Fabio Serapião Empreiteiras eram avisadas sobre as licitações antecipadamente pelos diretores da Petrobras. Obra do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro é uma das que teriam sido alvo do cartel Uma série de documentos apreendidos na sede da construtora Engevix demonstra como funcionava o cartel de empreiteiras que, segundo o Ministério Público Federal, abocanhou contratos bilionários da Petrobras. Anexado ao inquérito que investiga a participação da empresa no esquema, o auto de apreensão é composto por várias tabelas e sugere como as obras para construção do Complexo Petroquimico do Rio de Janeiro, o Comperj, e de todas as refinarias construídas nos últimos 10 anos foram loteadas pelo "Clube" de empreiteiras alvo da operação Lava Jato.

Contas de campanha: PT contesta parecer dos técnicos e rebate oposição

Imagem
O tesoureiro da campanha presidencial de Dilma Rousseff, Edinho Silva, rebateu a avaliação dos técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e afirmou que a campanha “seguiu rigorosamente toda a legislação vigente e a jurisprudência do tribunal". Sobre a ação da oposição junto ao TSE, o presidente da legenda, Rui Falcão, disse que o inconformismo com a derrota é um comportamento “ridículo”. PT/Richard Casas Edinho Silva, tesoureiro de campanha do PT, concedeu entrevista coletiva em Brasíiia, nesta segunda (8) Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (8), Edinho Silva e representantes do departamento jurídico do PT afirmaram que os pontos levantados pelos técnicos do TSE são formais. Edinho classificou como um “equivoco de interpretação” e ressaltou que confia que o pleno do tribunal - última instância no processo de avaliação das contas de campanha -, seguirá a jurisprudência. ‘‘Reforçamos a convicção de que acreditamos no relator responsável pelas contas e nos ministros

Para derrubar o Governo, não hesitam em derrubar o Brasil.

Imagem
Autor: Fernando Brito Quando reiniciei este blog, a pessoa que formatou-o para a internet pediu-me uma frase para colocar abaixo do nome e saiu, na mesma hora, uma que eu jamais havia ouvido ou pronunciado. A política, sem polêmica, é a arma das elites. É exatamente este hoje, infelizmente, o retrato da política brasileira. Não há debate, não há contraditório, não há enfrentamento.

Saul Leblon: O pescoço do Brasil

Imagem
2014 é o melhor ano do emprego nos EUA desde 1999, festeja o Wall Sreet Journal. Por que raios, então, o negro Eric Garner vendia cigarros ilegalmente nas ruas. por: Saul Leblon   Negros desarmados mortos por policiais brancos compõem um postal da identidade norte-americana. São standarts, como as freeways, a CIA, a Coca-cola de uma sociedade plasmada pelo capitalismo mais exitoso do planeta. Nela, o condutor de um carro velho recebe, por definição, o carimbo de ‘looser’ (perdedor). Pela mesma razão que um negro pobre é suspeito e passível de ação policial, até prova em contrário. O negro Eric Garner, vendedor ambulante em Nova Iorque, asmático,  43 anos, não teve tempo, nem ar, na semana passada, para provar quem era. Garner avisou ao policial que comprimia seu pescoço com uma chave de braço, que não estava conseguindo respirar. Fez isso 11 vezes.

Lula à Comissão da Verdade: “foi burrice me prenderem”. Assista ao video

Imagem
Autor: Fernando Brito No site da Comissão da Verdade, o depoimento do ex-presidente Lula sobre suas experiências com a ditadura: “ O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 69 anos, recebeu a Comissão Nacional da Verdade, no Instituto Lula, em São Paulo, para dar seu depoimento sobre a perseguição e repressão sofridas no período da ditadura militar no Brasil. Durante cerca de uma hora e meia, Lula contou aos membros da CNV Maria Rita Kehl e Paulo Sérgio Pinheiro, como foi lutar por melhores condições de trabalho nos anos 1970 e 1980, e deu detalhes sobre os 31 dias que passou na cadeia, sua relação com os militares, com o então delegado Romeu Tuma, investigadores e carcereiros.

"Ser sem abrigo é melhor do que trabalhar na Amazon"

Imagem
Nichole Gracely tem um mestrado e foi uma das melhores preparadoras de encomendas da Amazon. Agora, depois de protestar contra a empresa, é sem abrigo. "Nunca me senti tão sozinha como quando trabalhava lá. Trabalhava em isolamento e vivia sob vigilância constante". Estou sem abrigo. Os meus piores dias agora são melhores do que os meus melhores dias quando trabalhava para a Amazon. De acordo com as contas da Amazon, eu era uma das suas “apanhadoras” mais produtivas – eu era uma máquina, e o meu ritmo ia acelerando ao longo do turno. O que eles não sabiam é que eu acelerava porque se abrandasse por um minuto que fosse colapsava de tédio e exaustão.

Fracasso do jornalismo e triunfo da propaganda

Imagem
Mas a influência nefasta do império de Murdoch não é maior nem mais nefasta que a influência do que se conhece como “imprensa-empresa séria”. A propaganda midiática mais efetiva não se encontra nem no  Sun  nem no canal  Fox News  de Murdoch – mas nos jornais e televisões ditos “sérios”, acobertados por um halo de jornalismo liberal e pressuposto respeitável. Quando o  New York Times  publicou a notícia inventada segundo a qual Saddam Hussein teria armas de destruição em massa, todos acreditaram, porque o veículo não era o canal  Fox News  de Murdoch: era o  New York Times . Por que o jornalismo sucumbiu tão completamente à propaganda? Por que censura e distorção são a prática padrão? Por que a  BBC  é, tão frequentemente, porta voz dos poderosos mais rapaces? Por que o  New York Times  e o  Washington Post  mentem diariamente aos seus leitores-consumidores?

A má fé obtusa com que o Globo noticiou o apartamento de Lula

Imagem
por :   Paulo Nogueira Lula Lula não é Mujica, sabemos todos. Mas quem é? Francisco, o papa. E vamos parando por aí. Isto posto, é absolutamente canalha o destaque dado pelo Globo à informação de que Lula tem um tríplex no Guarujá. É o tipo de coisa que, editada desonestamente, só serve para alimentar a ignorância estridente dos analfabetos políticos de direita.

Fraude em contrato da CPTM: Alckmin se diz “vítima” de ação do cartel pela qual também é responsável

Imagem
Mário Bandeira, presidente atual da CPTM e também em 2005, quando o aditivo foi fraudado. Alckmin era governador naquela época Em 6 de fevereiro de 2006, Alckmin foi à Alstom para autorizar o início da fabricação de 12 trens da CPTM por  Conceição Lemes Há um ano o  Viomundo  denunciou:  O dia em que Alckmin foi à Alstom e autorizou trens que seriam superfaturados.   A reportagem referia-se ao fraudulento aditivo do contrato 00/95 celebrado entre Cofesbra  – o Consórcio Ferroviário Espanhol-Brasileiro, integrado pela Alstom Brasil, Bombardier e CAF Brasil e respectivas matrizes –, e CPTM — Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.  Ele visava à compra de 12 trens por R$ 223,5 milhões.

Vídeo: Estou pagando de otário, diz Lobão sobre Aécio Neves

Imagem
O cantor Lobão saiu “de luto” da manifestação realizada no último sábado (6) contra a presidenta Dilma Rousseff, em São Paulo. O tweet que encerrou sua participação no protesto dizia: “infelizmente tive mas uma vez que sair da passeata. Estou de luto”. Duas possíveis razões: a presença de manifestantes pró-intervenção militar e a ausência de Aécio Neves. Durante os dias anteriores ao ato, o senador e candidato derrotado à presidência incentivou a saída às ruas. Chegou a gravar um vídeo chamando os “indignados” a comparecerem à Avenida Paulista no sábado. Apesar de todo o afinco e discursos inflamados, ele mesmo não se deu ao trabalho de aparecer. Lobão ficou irritado. “Cadê o Aécio, o Caiado?”, questionou. E reconheceu: “Estou pagando de otário”.

Presidente da Fiep vê “irresponsabilidade” de Richa em aumento de impostos

Imagem
No blog do Esmael O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, classificou nesta segunda-feira (8) como uma irresponsabilidade o pacote de reajustes tributários proposto pelo governador Beto Richa (PSDB). O mais nefasto é aumento de 28% para 29% da alíquota do Imposto sobre a Circulação e Mercadorias e Serviços (ICMS).

Ex-detentos de Guantánamo agradecem aos uruguaios por acolhida

Imagem
Refugiados afirmam que desejam refazer suas vidas e agradecem aos uruguaios e ao presidente Mujica por "ato de solidariedade". Eles viverão em liberdade no Uruguai. Por meio de uma carta publicada nesta segunda-feira (08/12) no jornal uruguaio  El País , os ex-detentos de Guantánamo que foram enviados a Montevidéu agradeceram ao Uruguai pela oportunidade de refazer suas vidas. A carta foi ditada pelo sírio Abdelhadi Omar Faraj, prisioneiro de número 329 em Guantánamo, ao seu advogado. "Se não fosse pelo Uruguai, hoje ainda estaria naquele buraco negro em Cuba", afirmou.

Dirceu recebeu da Camargo por dentro e pagou Imposto de Renda

Imagem
Golpe tenta enfiar Dirceu na Lava-Jato A partir da revista da Globo, a Época, e disseminada por todo o PiG, saiu a informação que precede o Golpe dos “ técnicos do TSE “ : Dirceu teria recebido uma fortuna da Camargo no exterior entre 2010 e 2011. Recebeu R$ 500.000,00. Emitiu nota fiscal eletrônica e declarou ao Imposto de Renda.

Inverno apertando! Ucrânia faz primeiro pagamento adiantado, para receber gás da Rússia

Imagem
Caloteiro não tem crédito! Rússia reinicia fornecimento de gás para a Ucrânia A empresa Gazprom, estatal russa que produz gás natural, informou no sábado que recebeu o primeiro pagamento adiantado, exigido da Ucrânia para fornecimento de gás, no valor de US$378,22 milhões – e que em breve estará embarcando os primeiros metros cúbicos de gás para Kiev, desde junho, quando os russos cortaram todo o fornecimento à Ucrânia, por falta de pagamento de faturas vencidas.

Guerra sem fim de Israel contra a Síria

Imagem
COMENTÁRIO de Lysander  | 7/12/2014 5:08:39 PM (na mesma página; excerto traduzido): O maior erro dos sírios foi não ter retaliado depois dos ataques israelenses de 2007 contra a “instalação nuclear”. (...)  Vejam o quanto Israel reluta muito mais a atacar o Líbano, que a Síria. Porque sabem que atacar o Líbano significa guerra total com o Hezbollah. (...) Mas em algum momento, a Síria verá que tem de  revidar os ataques israelenses (ataque rápido com mísseis contra alguma base aérea israelense). Atirar contra Israel também torna mais difícil politicamente para os EUA impor uma zona aérea de exclusão com a Turquia (esse me parece ser o objetivo do ataque israelense). Duvido muito que os israelenses tenham interesse em guerra em terra na Síria. Pois se temem até invadir Gaza! Imaginem invadirem a Síria! Israel ataca a Síria Hoje,  jatos israelenses  atacaram  posições militares sírias perto de Damasco . Ainda não se conhecem detalhes. Mas é importante observar que

Empresa tem contratos suspeitos com Petrobras e com o PSDB na propinas de trens em SP

Imagem
Por:  Helena - do blog Os Amigos do Presidente Lula Uma das 11 empresas apontadas como integrantes de propinas  para o PSDB nos  trens em São Paulo também aparece na investigação da operação Lava-Jato, que apura indícios de corrupção, fraude a licitações e pagamentos de propinas a políticos e funcionários públicos com recursos supostamente desviados da Petrobras. 

ALIADOS DO GOVERNO NÃO DEVEM FALAR EM IMPEACHMENT

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Aprovação de Dilma mostra que essa palavra só interessa a quem tenta enfraquecer a presidente Velhos amigos reclamam que os jornalistas têm usado e abusado da palavra impeachment para se referir aos ataques da oposição ao governo Dilma Rousseff. Pensando bem, é uma crítica correta.

Doação “irregular” a Dilma foi igual às feitas a Aécio e a Eduardo/Marina

Imagem
Autor: Fernando Brito Ficamos sabendo pelo  Estadão  que o principal “senão” feito pelo TSE  é a doação da Gerdau Aços Especiais à campanha de Dilma – R$ 5 milhões – o que estaria em desacordo com o limite de 2%  do faturamento da empresa. Diz o jornal:

Eduardo Guimarães: Gilmar deve usar Vaccari contra contas de Dilma

Imagem
Posted by  eduguim  on 08/12/14 • Categorized as  Reportagem Na próxima quarta-feira (10/12), vence o prazo do TSE para divulgar os relatórios dos ministros daquela Corte sobre as contas de campanha dos candidatos nas eleições deste ano. Neste momento, vale retomar as suspeitas sobre como Gilmar Mendes, o “sortudo”, irá analisar dois processos sobre as contas de campanha de Dilma que lhe caíram nas mãos por “sorteio”.

Operação Condor-Diplomacia: Cumplicidade entre Brasil e Argentina

Imagem
Embaixadores brasileiros e argentinos, articulados com os serviços de inteligência, operaram juntos durante anos em operações das ditaduras dos dois países Darío Pignotti, de Buenos Aires “Depois de analisar milhares de documentos no Brasil, estamos em condições de dizer que a articulação diplomática foi importante para o funcionamento da articulação repressora” conhecida como Operação Condor. A  afirmação é de uma fonte do Ministério de Relações Exteriores argentino durante uma entrevista à Carta Maior em Buenos Aires, onde foi lançado um buscador virtual que compila papéis inéditos sobre a trama criminosa sul-americana.

A farsa do impeachment.Nem tucano mais inflamado crê que toma lá, da cá começou com PT

Imagem
"Nós vamos perder, mas vamos sangrar estes caras até de madrugada". A frase de Aécio Neves, reproduzida em reportagem da sempre atenta Daniela Lima, desta Folha, resume melhor que tudo o programa da oposição ao governo Dilma. Não que seja exatamente original, em se tratando do autor. Ele mesmo, durante a campanha eleitoral, soltou outra pérola de nível parecido aos que aceitavam trocar de candidato como se troca de camisa: "suguem mais um pouquinho e depois venham para nós". Por trás do palavreado da alcateia a favor do impeachment da presidente reeleita, existe uma verdade irrefutável. As investigações, mesmo atabalhoadas, da Operação Lava Jato, desnudam um esquema de corrupção que não vem de hoje, nem de ontem. E o principal: revelam o modus faciendi de convivência entre a elite empresarial e o Estado brasileiro. Pode parecer paradoxal, mas esta é a chave que torna os pedidos de impedimento uma farsa absoluta.

Satélite sino-brasileiro Cbers-4 funciona conforme o esperado, diz Inpe

Imagem
Ana Cristina Campos -  Agência Brasil 08.12.2014 - 15h47 Cbers-3 e 4 (CBERS/INPE divulgação) Os sinais de telemetria, que são informações sobre o estado dos equipamentos a bordo, enviados pelo satélite sino-brasileiro de sensoriamento remoto Cbers-4, mostram que o satélite está funcionando conforme o esperado, informou o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O instituto informa ainda que já começaram os testes de acionamento das câmeras a bordo do satélite e a expectativa é de que as primeiras imagens sejam produzidas ainda nesta semana. O satélite foi lançado nesse domingo (7) à 1h26 (no horário de Brasília, 11h26 em Pequim) da base de Taiyuan, a 700 quilômetros da capital chinesa.

“Cale-se, senhora Merkel! A França é um país livre”

Imagem
No passado domingo, a chanceler alemã exigiu mais reformas e medidas de austeridade aos governos de Paris e Roma. Esta segunda-feira, Jean-Luc Melénchon disse-lhe para ficar calada e cuidar dos “seus pobres” e “equipamentos em ruína”. 8 de Dezembro, 2014 - 16:11h "Cale-se, senhora Merkel! A França é um país livre", escreveu o eurodeputado francês na sua conta Twitter. Numa entrevista à edição de domingo do jornal alemão  Die Welt , a chanceler alemã, Angela Merkel, considerou que os pacotes de reformas estruturais propostos por França e pela Itália para sair da crise "não é suficiente".