Postagens

Mostrando postagens de dezembro 1, 2014

'Relações com Estados Unidos e Mercosul são igualmente importantes', diz professor

Imagem
Thomas Heye, da Universidade Federal Fluminense, comenta informação de que o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, virá ao país para cerimônia de posse de Dilma Rousseff, em janeiro                                                    WILSON DIAS/AGÊNCIA BRASIL Vice-presidente norte-americano tem sido designado para restabelecer boas relações com governo Dilma       por  Eduardo Maretti, da RBA São Paulo –  As relações políticas entre Brasil e Estados Unidos estão frias desde a suspensão, pela presidenta Dilma Rousseff, da visita oficial que faria a Washington no segundo semestre de 2013, devido às denúncias de Edward Snowden, ex-analista da NSA (Agência de Segurança Nacional, na sigla em inglês), segundo as quais as comunicações de empresas, ministros e da própria presidenta eram espionadas pela NSA.

PHA: Transposição 67,5% pronta. Chora, Aécio, chora !

Imagem
“Não vai ter Copa !”, lembra ? Clique na imagem para assistir Na fracassada tentativa de chegar à Presidência, o Aécio Never usava trechos parados da Transposição para dizer que nao ia ficar pronta. Por falar nisso: o amigo navegante se lembra de alguma obra do  Principe da Privataria , esse que  prega o Golpe com preconceito  ? Paulo Henrique Amorim

Protestos nos EUA: povo se revolta, quer ser ouvido e quer mudanças

Imagem
De costa à costa, comunidades estão se revoltando contra o abuso policial e se unificando em torno das questões raciais que precisam entrar em debate. Jon Queally, Common Dreams Em cidades e comunidade ao redor dos Estados Unidos, na noite de quinta-feira, pessoas saíram às ruas em protestos solidários por causa de uma decisão do tribunal de não indiciar os policiais envolvidos na morte por enforcamento de Eric Garner na cidade de Nova Iorque, e pela questão da discriminação racial e brutalidade policial que vieram à tona nos últimos meses. 

E se Obama fosse apenas mais um negro em Ferguson?

Imagem
esquerda.net

Guantânamo: 6 são transferidos para o Uruguai; 136 continuam presos

Imagem
Nota publicada neste domingo (7) anunciou a transferência de seis prisioneiros da base militar de Guantânamo, em Cuba, para o Uruguai. Quatro são sírios, um é palestino e um é tunisiano. Informações das agências internacionais esclarecem que a maioria dos presos da base norte-americana não foi considerada culpada, nem julgada pelas suspeitas de terrorismo.  Foto: WikiCommons   Os seis transferidos são: Ahmed Adnan Ahjam, Ali Hussain Shaabaan, Omar Mahmoud Faraj, Abdul Bin Mohammed Abis Ourgy e Mohammed Tahanmatan. E deverão chegar ao Uruguai na noite de segunda ou na madrugada de terça-feira. De imediato, serão levados ao Hospital Militar, mas, uma vez terminados os tratamentos médicos, não se sabe o que acontecerá com eles. Na última sexta-feira (5), o presidente uruguaio José Pepe Mujica, que considera a base norte-americana, na ilha de Cuba, “não uma prisão e sim um ninho de sequestros”, divulgou a carta que enviou ao presidente dos Estados Unidos reiterando seu compromisso

Folha manipula gráfico e inverte dado da pesquisa Datafolha

Imagem
Posted by  eduguim  on 07/12/14 • Categorized as  denúncia No último sábado, o autor deste site gravou participação em um programa de debates da TV dos Trabalhadores (TVT) sobre política. Participaram comigo da mesa de debates Laurindo Lalo Leal Filho, sociólogo, jornalista e professor de Jornalismo da ECA-USP, e Renata Mielli, jornalista e membro da diretoria do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

Kiko Nogueira: A relação entre ativismo de extrema direita na Internet e psicopatia, segundo um novo estudo

Imagem
por :   Kiko Nogueira Marcello Reis, do Revoltados Online Numa entrevista à Deutsche Welle, o diretor do Programa de Estudos Brasileiros da Universidade de Oxford, Timothy Power, chama a atenção para os arrulhos direitistas na Internet. “Os manifestantes que pedem o impeachment de Dilma se aproveitam da atenção midiática no período de ressaca pós-eleições”, afirma. “Hoje, a direita acha que uma conta no Twitter vale mais do que uma CUT, por exemplo, mas não é exatamente assim”.

Violência contra casal judeu reflete crescente antissemitismo na França

Imagem
Manifestantes vão às ruas protestar contra ataque a casal nos arredores de Paris. Aumento dos casos de discriminação e fraca economia do país europeu levaram a um salto no número de judeus que deixaram a França este ano. Franceses se reuniram neste domingo para protestar contra violência e antissemitismo Autoria  Klaus Jansen / Carlos Albuquerque- Na DW Manifestantes ocuparam as ruas do subúrbio parisiense de Créteil, neste domingo (07/12), para protestar contra o antissemitismo na França. Na semana passada, o ataque a um jovem casal em Créteil, nos arredores de Paris, chocou o país. Ao invadir o apartamento das vítimas, os agressores afirmaram acreditar que, pelo fato de ser judeu, o casal supostamente teria bastante dinheiro. Eles roubaram os jovens, estupraram a mulher e fugiram, sendo posteriormente capturados pela polícia.

Produção de petróleo e gás no Brasil bate novo recorde em outubro, diz ANP

Imagem
A produção de petróleo bateu novo recorde no País em outubro, com 2,393 milhões de barris diários de petróleo, acima dos 2,358 milhões registrados em setembro. Esse aumento correspondente a um avanço de 1,5% em relação ao mês anterior e de 15,1% na comparação com outubro de 2013, segundo   balanço divulgado na última quarta-feira (3) pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) . A produção total de petróleo e gás natural do mês alcançou cerca de 2,98 milhões de barris de óleo equivalente (BOE) por dia, sendo, deste total, 92,7 milhões de metros cúbicos de gás natural. Com isso, a produção de gás natural superou o recorde de 90,9 milhões de metros cúbicos diários, alcançado em agosto deste ano, apresentando aumento de 4,2% em relação a setembro de 2014 e de 27,2% em relação a outubro de 2013.

André Barrocal: Desigualdade patrimonial é pior que a de renda

Imagem
É o que indica estudo inédito. Apoiado por futuro ministro do Planejamento, projeto de lei tenta expor a situação por  André Barrocal                                         Edilson Rodrigues / Agência Senado Os números indicam que nem todos conseguem ficar ricos trabalhando A riqueza gerada pela economia mundial é de cerca de 75 trilhões de dólares por ano. Se fosse distribuída por igual entre os habitantes do planeta, cada um teria uns 870 dólares mensais. Pelo câmbio atual, 2,2 mil reais. A realidade econômica varia pelo globo, então pode-se viver melhor ou pior com tal renda, dependendo do país  –  e das ambições individuais, claro.  Mas uma coisa parece certa. É ilusão achar que todo mundo pode enriquecer trabalhando: a produção diária de riqueza é insuficiente. Criar empregos tem, portanto, um efeito limitado na melhoria de vida das pessoas.

Interstellar: a utopia resgata o presente do futuro?

Imagem
Interstellar não é unicamente um filme-catástrofe: é uma narrativa sobre a fronteira da ciência quando a Terra se esgota. E essa fronteira é misteriosa Francisco Louçã - Esquerda.net Interstellar  (realização de Christopher Nolan, 2014) começa com uma distopia banal: uma família de agricultores, os Cooper, resiste dia a dia à degradação ecológica na planície norte-americana, num futuro incerto em que o planeta vai empobrecendo. A saga de um pai com dois filhos esconde no entanto uma outra história: ele quer esquecer o seu passado, quando trabalhava na NASA, um tempo que foi erradicado dos manuais de estudo para ser esquecido por todos. Porque não pode ser permitido que alguém imagine um além no espaço, onde se pudessem encontrar novas eternidades para a salvação da espécie.

NOVO MINISTÉRIO DEVE SER GABINETE DE GUERRA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Conjuntura determina que Dilma tenha uma equipe sem turistas, com lealdade e clareza para recuperar o controle sobre o Estado Ao longo desta semana, a presidente Dilma Rousseff deve anunciar novos nomes para o ministério. É uma nova safra de nomeações, depois que a equipe econômica foi definida. Será uma decisão crucial para seu governo, que enfrenta um drama já identificado: ganhou a eleição mas não recuperou o controle do aparelho de Estado.

A ópera do impeachment perto do primeiro grand finale

Imagem
Luis Nassif Atualizado às 12:45   A ópera do impeachment começa a avançar para a primeira semifinal.   Todos os capítulos convergem para o relatório de Gilmar Mendes sobre as contas de campanha de Dilma Rousseff e do PT - que deverá ser apresentado nos próximos dias.   Como se recorda, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Antonio Dias Toffoli fez uma manobra que acabou entregando as duas relatorias ao Ministro Gilmar Mendes.  O relatório de Gilmar será entregue nos próximos dias.    Para preparar o terreno, nos últimos dias houve as seguintes manobras:

Datafolha: 40% diz que nunca houve tanta punição aos corruptos como hoje

Imagem
Para desespero da imprensa....Pesquisa Datafolha diz: As revelações da Operação Lava Jato não provocaram alteração relevante na imagem da presidenta Dilma.Para 42%, a gestão Dilma é boa ou ótima.É a mesma taxa de outubro Por:  Helena - no blog Os Amigos do Presidente Lula  A imprensa tenta, tenta, tenta e não consegue eleger tucano para a Presidência da República. O jornal Folha de São Paulo, ao contrário do que fez o Estadão anos atrás, não declarou votos abertamente para o PSDB. Não precisa. Os editorias do jornal mostra diariamente de que lado  ela está. Hoje, o jornal publicou uma pesquisa sobre a responsabilidade da presidenta no caso da Petrobras  e acabou descobrindo que, a taxa de aprovação ao governo Dilma  não sofreu alteração  desde o fim da eleição. Apesar da imprensa E mais: A menos de um mês da posse de seu novo mandato, metade acha que a presidente fará uma gestão melhor ainda

Chorem coxinhas! Lançamento de satélite sino-brasileiro é um sucesso

Imagem
 Autor: Miguel do Rosário Do  site da Agência Espacial Brasileira Lançado com sucesso o satélite sino-brasileiro Cbers-4 Brasília, 7 de dezembro de 2014 – O lançamento do satélite Cbers-4, quinto exemplar do programa de satélites de sensoriamento remoto desenvolvido em parceria entre Brasil e China, foi realizado com sucesso às 1h26 (no horário de Brasília, 11h25 em Pequim) deste domingo (7) a partir do Taiyuan Satellite Launch Center, na China.

O otário que acreditou que Aécio ia ao protesto

Imagem
por :   Paulo Nogueira Trabalhar sábado à tarde? Um protesto pode virar, perfeitamente, uma comédia, como se viu hoje em São Paulo. O mais difícil é saber quem foi o palhaço principal. São três os candidatos: Aécio, Lobão e Serra. Francamente, estou em dúvida sobre qual foi mais ridículo. Vejamos um a um.

A Conspiração dos Injustos

Imagem
O voto de todos os cidadãos tem peso igual na urna; nela, nenhum eleitor é superior ao outro. Por que alguns candidatos agridem quem não votou neles? Walquiria Domingues Leão Rego O título deste artigo foi emprestado do quadro do pintor argentino Antonio Berni, em exposição no Malba, o Museu de Arte Latino Americana de Buenos Aires   A força dessa pintura inspira  pensar o Brasil dos dias que correm.    Em qualquer país considerado democrático, em que as instituições de controle do Estado de Direito Democrático funcionam, o respeito às regras eleitorais é um fator constitutivo e rotineiro da vida política e social.    Por suposto, resultados eleitorais assim escrutinados são democraticamente entendidos como manifestação da soberania popular.

Putin e seu negócio-surpresa de gás atordoam Obama e “eurolíderes”

Imagem
O gasoduto Nabucco deles fracassou. O de Putin ganhou. Ponto final. Chama-se “capitalismo”. O “ocidente” que aprenda: capitalismo dói. Erdogan e Putin facham acordo de gás em 1/12/2014 em Ancara (Turquia) Na 2ª-feira (1/12/2014), o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, fechou um negócio, com o Presidente Recep Tayyip Erdoğan da Turquia, que reforça os laços econômicos entre os dois países e converte a Turquia em principal eixo de distribuição do gás russo na região. Nos termos do acordo assinado, a Rússia bombeará mais gás natural para locações na Turquia central e para uma “central de distribuição na fronteira turco-grega”, que praticamente garantirá a Putin livre acesso pela porta dos fundos ao lucrativo mercado da União Europeia, com a Turquia operando como intermediário criticamente decisivo. O movimento cria uma aliança Rússia-Turquia de fato, que altera todo o equilíbrio de poder regional a favor de Moscou, erguendo mais um formidável obstáculo contra a estratégia

Por que Putin está ganhando a Nova Guerra Fria?

Imagem
Estados Unidos só se preocupam com um homem - Vladimir Putin. O presidente russo desafia o Ocidente em cada fronte da nova Guerra Fria. Rakesh Krishnan Simha, Tehelka.com É dito sobre os Russos que eles tomam um longo tempo para selar seus cavalos, mas eles cavalgam incrivelmente rápido. Depois de cuidar pacientemente da economia russa colapsada de volta à saúde de 1999 a 2007, Putin começou a ir de encontro com a cerca ocidental em seu país. Na Síria, Criméia e Ucrânia, o ocidente encarou derrotas humilhantes e se desfez em sua aproximação. Na aposta alta do jogo da energia, serão os dutos Russos - não os ocidentais - que irão dominar a território Euro-asiático.   

Thomas Piketty: 'Temos de taxar mais a renda e menos o consumo e os salários'

Imagem
'Na Alemanha e nos EUA, cobra-se 40% de imposto sobre heranças, no Brasil, só 4%; e as alíquotas de imposto sobre as maiores rendas são muito baixas.' Brasil de Fato Um dos maiores trunfos do capitalismo é seu dinamismo e sua capacidade de se reinventar a cada crise que sofre. No século 19, Karl Marx havia desvendado esse mistério em O Capital, obra máxima que explicou o funcionamento do sistema que recém havia tomado corpo.   Desde então, já foram muitas as reinvenções do capitalismo. Os acordos de Breton Woods, assinados em 1944, foi uma das maiores delas, visto a urgência de ditar uma nova ordem econômica após a grande depressão de 1929 e a Segunda Guerra Mundial. Para não entregar os dedos, alguns anéis tiveram de ser cedidos pelos capitalistas.

Em editorial, Gazeta do Povo/RPC defende impeachment de Dilma

Imagem
do   Blog do Esmael O Grupo RPC (Globo) aderiu oficialmente ao golpismo neste sábado, dia 6 de dezembro, em editorial publicado pelo jornal Gazeta do Povo. Na página 2, o diário advoga que  “impeachment não é golpismo”  como apregoam juristas e democratas que defendem a legalidade e legitimidade do mandato da presidenta reeleita Dilma Rousseff (PT).

Pepe Escobar: “Câmara de Representantes dos EUA declarou guerra à Rússia”

Imagem
Câmara de Representantes dos EUA aprova Resolução n.758 Não tenho como dizer o quanto a coisa é aterrorizante – e estúpida. E agora, oficial. Resolução da Câmara de Deputados n. 758 foi aprovada ontem em votação acachapante, dos dois partidos, de  411 a  favor e 10 contra, no Congresso dos EUA.

Petrobras inicia produção na Refinaria Abreu e Lima

Imagem
Por:  Helena A Petrobras iniciou neste sábado (6) a produção de derivados de petróleo na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), cujos custos de construção saíram bem acima do inicialmente estimado, dando sequência ao seu plano para aumentar a produção nacional de combustível.

“Não consigo respirar”, o grito de indignação que percorre os EUA

Imagem
Nesta sexta-feira e pela terceira noite consecutiva, milhares de pessoas em Nova York e noutras cidades norte-americanas protestaram contra os recentes casos de cidadãos negros mortos por polícias. As mobilizações ganharam força após a  Justiça não indiciar mais um polícia branco que matou um negro desarmado. "Nós não conseguimos respirar", a frase mais gritada nas manifestações nos EUA As mobilizações começaram em 24 de novembro, quando a Justiça decidiu não indiciar o polícia Darren Wilson por atirar contra Michael Brown, um jovem negro que estava desarmado na cidade de Ferguson, Missouri.

Flávio Dino propõe reestruturar o sistema público de comunicação

Imagem
"Como garantir que a mudança não seja apenas a mudança dos políticos, mas a mudança para o povo, das condições de vida", refletiu Flávio Dino, governador eleito pelo PCdoB, no Maranhão, em entrevista à Rede Brasil Atual, publicada neste sábado (6).  RBA   Ao longo da entrevista, o governador comunista afirmou que "a questão de essência é essa. A desigualdade profunda que faz com que um estado com tantas potencialidades naturais, culturais e econômicas não consiga realizá-las a ponto de garantir qualidade de vida para o povo. Esse é o desafio número um: como garantir que a mudança não seja apenas a mudança dos políticos, mas a mudança para o povo, das condições de vida". Segundo ele, "a questão mais relevante é a alavancagem de investimentos públicos e privados que garantam crescimento, acompanhado de políticas sociais que assegurem serviços públicos universais, e melhorar a posição do Maranhão no que se refere ao IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) q

Luis Nassif: Aécio tornou-se o João Grandão de FHC

Imagem
Luis Nassif Nos anos 70 e 80, quando recomeçaram as manifestações estudantis, havia um tipo popular nas universidades paulistas, especialmente na USP e na Unicamp. Eram aqueles estudantes grandalhões e com raciocínio lento que as lideranças colocavam na linha de frente das manifestações para levar porradas em nome delas. Fernando Henrique Cardoso é "malaco" - esperto, como ele gosta de se autodenominar e aprendeu na escola uspiana. E conseguiu o seu grandão da hora: o candidato derrotado à presidência da República Aécio Neves.

Jornalistas do UOL se rebelam pelas péssimas condições de trabalho.

Imagem
Carta enviada por jornalistas do  UOL   à direção do portal: À direção de Conteúdo, Caros, Manifestamos por meio desta o nosso descontentamento com a política praticada na festa de confraternização de fim de ano, da qual os prestadores de serviço (PJ’s) não serão convidados a participar, ao contrário do que ocorreu em anos anteriores. Não nos está claro se a exclusão dos PJ’s está relacionada a um corte de custos, à fiscalização trabalhista ou a ambos. Independentemente da razão, no entanto, é lamentável que nossos colegas prestadores, que trabalharam conosco o ano todo não possam gozar da confraternização de fim de ano como o restante da empresa. Ao longo de 2014, eles atuaram sob a mesma cobrança e responsabilidade, mas sem benefícios como vale-alimentação, vale-transporte, 13º salário, seguro-saúde ou recolhimento de FGTS.

Gilmar, tucano de toga

Imagem
Qual seria o pesadelo do juiz que aprovou as candidaturas de José Roberto Arruda e Paulo Maluf: Chávez ou Bolívar? Nelson Jr./SCO/STF O ministro do STF, Gilmar Mendes por  Mauricio Dias Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), pode gabar-se de ser sincero. Se assim for, não poderá deixar de admitir que, inelutavelmente, é parcial. No caso dele, a transparência de suas observações mostra que ele é uma toga a serviço de objetivos políticos, preferencialmente sintonizados com a oposição. Prioritariamente, o PSDB. Faz sentido o amor partidário que bate no peito de Gilmar. Projetou-se para a vida pública no governo Fernando Henrique Cardoso, no qual foi também integrante da AGU. Por indicação de FHC, em junho de 2002, fez a travessia para o STF.

Najla Passos: Grupos fascistas não representam o povo brasileiro, alerta deputado

Imagem
Para deputado, é fundamental saber distinguir o cidadão interessado em discutir os rumos do país de grupos de extrema direita aparelhados pela oposição. Najla Passos (*) Brasília  - A julgar pelos eventos ocorridos no Congresso Nacional ao longo desta semana, a oposição e a mídia que a serve não se furtarão de se associar até mesmo a organizações criminosas de extrema direita, com inspirações fascistas e práticas violentas, para tentar desestabilizar o governo Dilma e impor a sua agenda para o país. “É fundamental que a sociedade saiba distinguir as manifestações do cidadão comum, do povo brasileiro, dos tumultos provocados por grupos fascistas que fazem da sua militância um negócio”, afirma o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), autor da denúncia que expôs a ficha corrida dos pretensos manifestantes que, após tumultuarem a sessão no parlamento, se apresentaram à mídia como representantes do povo brasileiro.

O poema do porta-voz que não existe

Imagem
 Autor: Miguel do Rosário As redes sociais andam tão perplexas com a inapetência do governo em criar ferramentas simples e democráticas para responder à imprensa – um porta-voz, por exemplo -, que um internauta fez um poema-denúncia. Já foram escritos centenas de posts sobre o assunto. Quem sabe desta vez a poesia não comove algum engravatado de Brasília? O título é ótimo: “Porta-silêncio”.

Gleisi Hoffmann: Incompetência do Governo Beto Richa pune população com aumento de impostos

Imagem
Os aumentos de impostos e tarifas anunciados pelo governador Beto Richa representam a verdadeira face da sua gestão desastrosa, escondida durante o processo eleitoral. Medidas bem diferentes das que prometeu em campanha, que pesam sobre todos os paranaenses e principalmente sobre os mais pobres. O governador vai cobrar novamente ICMS sobre leite, arroz, feijão e outros produtos da cesta básica. Também aumentará o ICMS para ração animal, material de construção, produtos de higiene pessoal e mais outros itens de consumo. De outro lado o governador não toma nenhuma medida para reduzir os gastos do governo, como por exemplo, diminuir os cargos comissionados que ganham altos salários e que entraram no governo sem fazer concurso público.

Dilma pede união contra crise internacional

Imagem
Paulo Victor Chagas -  Agência Brasi l 05.12.2014 - 19h35 Ao discursar na  Cúpula Extraordinária da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), a presidenta Dilma Rousseff destacou na palavra “integração” para convidar os presidentes dos doze países que compõem o bloco a se unirem pelo enfrentamento da crise internacional, para a criação de projetos de infraestrutura e a preservação da estabilidade democrática da região

Esposa de Juiz da lava Jato é assessora jurídica de Vice de Beto Richa (PSDB)

Imagem
Fabiano Portilho - do jornali9.com O nome de Rosângela Wolff de Quadros Moro passaria despercebido se não fosse por um detalhe o sobrenome "Moro".  Rosângela é esposa de Sérgio Fernando Moro, o Juiz responsável pela Operação Lava Jato, apontado por diversos juristas de nome e renome como o "Rei dos Vazamentos" mas só quando os depoimentos citam alguém do PT e PMDB.

Governo federal lança portal sobre anos da ditadura

Imagem
"Este portal é um instrumento mais vivo e mais concreto para que a memória não se apague", destacou a ministra da SPM, Eleonora Menecucci.  Em um momento que os desinformados opositores do Governo Dilma Rousseff se manifestam favoráveis a intervenção militar no país, foi lançado nesta sexta-feira (5), em Brasília, o  portal Memórias da Ditadura . A iniciativa será o maior repositório virtual de informações sobre a ditadura civil-militar (1964-1985) e que foi feito em termos de violação de direitos humanos e civis contra a população brasileira no período.

Ucrânia reconhece utilização de mercenários estrangeiros

Imagem
Kiev reconheceu a presença de mercenários estrangeiros nas suas fileiras militares. De acordo com uma declaração de representantes do Estado-Maior General da Ucrânia, nas operações militares contra as milícias do Donbass participam mais de mil estrangeiros. A todos eles foi prometida pelo presidente Piotr Porochenko a nacionalidade ucraniana. Por Tatiana Tabunova*, na Voz da Rússia RIA Novosti/Grigóri Vassilenko Militares ucranianos em ação no leste do país Se chegas ao leste da Ucrânia, pegas num fuzil e o apontas contra o Donbass – podes receber teu passaporte ucraniano. Não interessa quem és e de onde vieste, como é a tua folha de serviços e qual o rastro de crimes que te persegue. O presidente da Ucrânia Piotr Porochenko, ao discursar na Rada Suprema, prometeu conceder a cidadania ucraniana a todos os estrangeiros que combatem ao lado dos militares. Segundo informou à imprensa o porta-voz do Estado-Maior General das Forças Armadas ucranianas, major-general Alexander Rozmazn

Desgostosa e decepcionada, Rússia desiste oficialmente de todos os esforços de “diálogo” com o Império Anglo-Sionista

Imagem
The Saker Amigos, A íntegra do discurso do presidente Putin à Assembleia Federal da Rússia já está disponível  online  [ aqui, em espanhol   e outras línguas] e, como é texto muito longo, não o reproduzirei. Proponho-me aqui a chamar a atenção de todos para quatro trechos, reproduzidos  verbatim  daquele discurso, com algumas passagens chaves assinaladas em negrito.