Postagens

Mostrando postagens de novembro 29, 2014

Gleisi Hoffmann: Incompetência do Governo Beto Richa pune população com aumento de impostos

Imagem
Os aumentos de impostos e tarifas anunciados pelo governador Beto Richa representam a verdadeira face da sua gestão desastrosa, escondida durante o processo eleitoral. Medidas bem diferentes das que prometeu em campanha, que pesam sobre todos os paranaenses e principalmente sobre os mais pobres. O governador vai cobrar novamente ICMS sobre leite, arroz, feijão e outros produtos da cesta básica. Também aumentará o ICMS para ração animal, material de construção, produtos de higiene pessoal e mais outros itens de consumo. De outro lado o governador não toma nenhuma medida para reduzir os gastos do governo, como por exemplo, diminuir os cargos comissionados que ganham altos salários e que entraram no governo sem fazer concurso público.

Dilma pede união contra crise internacional

Imagem
Paulo Victor Chagas -  Agência Brasi l 05.12.2014 - 19h35 Ao discursar na  Cúpula Extraordinária da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), a presidenta Dilma Rousseff destacou na palavra “integração” para convidar os presidentes dos doze países que compõem o bloco a se unirem pelo enfrentamento da crise internacional, para a criação de projetos de infraestrutura e a preservação da estabilidade democrática da região

Esposa de Juiz da lava Jato é assessora jurídica de Vice de Beto Richa (PSDB)

Imagem
Fabiano Portilho - do jornali9.com O nome de Rosângela Wolff de Quadros Moro passaria despercebido se não fosse por um detalhe o sobrenome "Moro".  Rosângela é esposa de Sérgio Fernando Moro, o Juiz responsável pela Operação Lava Jato, apontado por diversos juristas de nome e renome como o "Rei dos Vazamentos" mas só quando os depoimentos citam alguém do PT e PMDB.

Governo federal lança portal sobre anos da ditadura

Imagem
"Este portal é um instrumento mais vivo e mais concreto para que a memória não se apague", destacou a ministra da SPM, Eleonora Menecucci.  Em um momento que os desinformados opositores do Governo Dilma Rousseff se manifestam favoráveis a intervenção militar no país, foi lançado nesta sexta-feira (5), em Brasília, o  portal Memórias da Ditadura . A iniciativa será o maior repositório virtual de informações sobre a ditadura civil-militar (1964-1985) e que foi feito em termos de violação de direitos humanos e civis contra a população brasileira no período.

Ucrânia reconhece utilização de mercenários estrangeiros

Imagem
Kiev reconheceu a presença de mercenários estrangeiros nas suas fileiras militares. De acordo com uma declaração de representantes do Estado-Maior General da Ucrânia, nas operações militares contra as milícias do Donbass participam mais de mil estrangeiros. A todos eles foi prometida pelo presidente Piotr Porochenko a nacionalidade ucraniana. Por Tatiana Tabunova*, na Voz da Rússia RIA Novosti/Grigóri Vassilenko Militares ucranianos em ação no leste do país Se chegas ao leste da Ucrânia, pegas num fuzil e o apontas contra o Donbass – podes receber teu passaporte ucraniano. Não interessa quem és e de onde vieste, como é a tua folha de serviços e qual o rastro de crimes que te persegue. O presidente da Ucrânia Piotr Porochenko, ao discursar na Rada Suprema, prometeu conceder a cidadania ucraniana a todos os estrangeiros que combatem ao lado dos militares. Segundo informou à imprensa o porta-voz do Estado-Maior General das Forças Armadas ucranianas, major-general Alexander Rozmazn

Desgostosa e decepcionada, Rússia desiste oficialmente de todos os esforços de “diálogo” com o Império Anglo-Sionista

Imagem
The Saker Amigos, A íntegra do discurso do presidente Putin à Assembleia Federal da Rússia já está disponível  online  [ aqui, em espanhol   e outras línguas] e, como é texto muito longo, não o reproduzirei. Proponho-me aqui a chamar a atenção de todos para quatro trechos, reproduzidos  verbatim  daquele discurso, com algumas passagens chaves assinaladas em negrito.

Obama puxa, Putin empurra

Imagem
Se se sabe que o adversário tem força seis, e você tem força quatro, se os dois se põem a empurrar-se um contra o outro, o seu quatro muito provavelmente perde para o seis dele. Lição básica de como usar as forças no judô ensina que se você não puxar, mas empurrar, quando o adversário puxa, você consegue somar os seus quatro aos seis dele e, com força de dez, você facilmente derruba o outro.

Pepe Escobar − “O nome de Obama para a Defesa: Vem confusão!”

Imagem
Ashton Carter é má notícia Ashton Carter Ashton Carter é  apparatchik  típico da  Beltway  – dos que se beneficiam do ir-e-vir da porta giratória entre militares, indústria pesada e academia. Foi conselheiro de Goldman Sachs sobre tecnologia militar. Teve papel ativo no desmonte do  Tratado para Interdição Total de Testes Nucleares , que Bill Clinton assinou, que permitiu que sortimento variado de Drs. Strangeloves embarcassem feito doidos em testes simulados em laboratório e subterrâneos, no deserto de Nevada, de novas armas atômicas (plutônio misturado com explosivos, por exemplo).

A verdadeira causa do cancelamento do gasoduto Ramo Sul

Imagem
Fato é que, ao cancelar a construção do gasoduto Ramo Sul, a Rússia impôs à Europa a mais efetiva de todas as sanções que vimos esse ano. Gasoduto Ramo Sul (CANCELADO) (clique na imagem para aumentar) A reação ao cancelamento do projeto do gasoduto Ramo Sul [orig.  South Stream ] foi total surpresa e tem de ser explicada com muito cuidado. Para compreender o que aconteceu, é preciso voltar atrás, ao modo como se desenvolviam as relações Rússia-Europa nos anos 1990s.

Serra diz que sugeriu Campinas no trem-bala para atrasar projeto

Imagem
 Luciano Coutinho José Serra (PSDB) Estadão conteúdo - Ana Fernandes - Jornal  A Tarde O senador eleito por São Paulo, José Serra (PSDB), disse considerar "hilariante" o projeto do trem-bala, que ligaria São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas - o projeto foi muito citado na campanha de Dilma Rousseff à Presidência em 2010, quando Serra era o candidato tucano. Em uma apresentação informal a pessoas ligadas ao movimento Onda Azul - que se descreve como um movimento da sociedade civil que propõe atos de filiação coletiva ao PSDB -, Serra afirmou que o caso ilustra a falta de preparo do PT para governar. Para a plateia de apoiadores na noite de ontem, Serra disse ter inserido Campinas no traçado do projeto, quando ele ainda era governador de São Paulo e Dilma, ministra da Casa Civil, para atrasar o projeto, que considerava "falido". O senador disse ainda que o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, de quem era próximo, concordou com sua análise e ajudo

Trensalão: Ministério Público já tem detalhes que podem apontar tucanos envolvidos

Imagem
Em viagem à Suiça, promotores obtiveram informações que detalham o caminho percorrido pelo dinheiro desviado no governo estadual tucano. Cida de Oliveira, da Rede Brasil Atual São Paulo – O Ministério Público de São Paulo vai anunciar no começo da próxima semana detalhes do esquema de corrupção envolvendo empresários e políticos tucanos em contratos do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).   O promotor Marcelo Milani, da Promotoria do Patrimônio Público, que viajou recentemente à Suiça com outros promotores e procuradores da República, obteve documentos e informações de empresas e consultorias que detalham o caminho percorrido pelo dinheiro desviado no governo paulista, o que vai levar à indicação de outros envolvidos, entre eles de políticos e agentes públicos do governo estadual tucano.

Eduardo Galeano: Ayotzinapa

Imagem
Os governantes perderam o controle sobre o medo, a fúria que desencadearam está se voltando contra eles. A raiva digna fará o México despertar e questionar Eduardo Galeano Os órfãos da tragédia de Ayotzinapa não estão sós na obstinada busca de seus queridos, perdidos no caos dos aterros incendiados e das valas cheias de restos humanos.  Os acompanham as vozes solidárias e sua presença calorosa em todo o México, incluindo os campos de futebol onde os jogadores festejam seus gols desenhando com os dedos o número 43 no ar, em homenagem aos desaparecidos. 

O lobo está rosnando. E o cordeiro, o que fará?

Imagem
Autor: Fernando Brito Reparem a foto que ilustra o post, tomada emprestado da Folha de ontem. Na matéria  “Com discurso agressivo, Aécio quer deixar presidente ‘no chão'” , assinada por Natuza Nery e Gabriela Guerreiro, fala-se ali, com a maior naturalidade dos planos golpistas do “general” da oposição. Discorre sobre a estratégia de guerra sem quartel do PSDB, revelando que o tucano diz, em conversas reservadas, “ser preciso manter “acesa” a indignação de parcela do eleitorado e, assim, aprofundar o desgaste do Palácio do Planalto”.

Aécio usou recursos de origem ilegal em sua campanha

Imagem
Em matéria publicada em sua página na internet, o PT informa que protocolou representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (3), na qual apontou mais uma irregularidade na prestação de contas eleitoral do candidato derrotado à Presidência, senador Aécio Neves (PSDB-MG). Segundo a ação, consta na documentação da campanha tucana doação no valor de R$ 100 mil vedada pela legislação eleitoral. Fábio Geraldo Magela/Agência Senado Tucano utilizou ilegalmente verbas doadas pela Associação Brasileira das Indústrias Químicas (Abiquim) Dois dias após a Corte liberar o acesso a documentação completa das contas de Aécio, os advogados do PT verificaram a existência de um repasse da Associação Brasileira das Indústrias Químicas (Abiquim) para o diretório nacional do PSDB. Por se tratar de entidade de classe, a doação é proibida pela legislação eleitoral. “É vedado, a partido e candidato, receber direta ou indiretamente doação em dinheiro ou estimável em dinheiro, inclu

Trensalão: PF, Tóffoli, Marco Aurélio e Fux (claro) matam no peito

Imagem
Posted by  eduguim  on 05/12/14 • Categorized as  Reportagem Enquanto céus e terras se movem para inventar pagamento de propina com recibo, nas instâncias de investigação que julgam e condenam políticos só quando são petistas, tucanos envolvidos em escândalo que em tudo se assemelha ao da Petrobrás vão saindo à francesa, sob os auspícios da PF e do STF. Esse caso é uma bofetada no rosto da sociedade, sobretudo da sociedade-zumbi que povoa São Paulo, ainda que esta não se manque. Na última quinta-feira (4), a Polícia Federal concluiu o inquérito sobre o cartel de empresas fornecedoras de trens para o Metrô e para a CPTM, esquema que operou em São Paulo entre 1998 e 2008 (dez anos inteirinhos) sem que os então governadores Mario Covas, Geraldo Alckmin e José Serra soubessem qualquer coisa. Governante tucano tem direito de “não saber”, ao contrário de governante petista.

“Aécio é um coronel midiático”: o pesquisador de comunicação Luiz Stevanim fala ao DCM

Imagem
por :   Pedro Zambarda de Araujo Luiz Felipe Ferreira Stevanim é jornalista e pesquisador do Grupo de Pesquisa em Políticas e Economia Política da Informação e Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PEIC/UFRJ). Ele publicou um texto no  site GGN  denunciando que o senador Aécio Neves é proprietário de três rádios, uma emissora de TV em Minas Gerais e um jornal. Suas posses vão contra a determinação da Constituição Federal que proíbe parlamentares de controlarem empresas que dependem de concessão pública.

'Não há só uma esquerda na América Latina', diz Mujica

Imagem
Quanto a seu destino político, Mujica declara: 'Vou continuar lutando. Acredito que a vida é uma luta pelo que a pessoa pensa e pelo que sente.' Ignacio de los Reyes - BBC No fim do seu mandado, o presidente José Mujica diz ter uma visão flexível da nova geração da esquerda latino-americana. "A esquerda que está se formando tem suas peculiaridades. Não há uma só esquerda na América Latina, há muitas. Não se pode cair nessa redução", disse, em entrevista exclusiva à BBC.   "Agora há uma moda. Quando a direita não gosta de alguma coisa, diz: 'isso é tudo populismo'. E a esquerda diz: 'isso é tudo neoliberalismo'. Não é assim. Há o capitalismo e há o liberalismo. E dentro da esquerda nem tudo é populismo. A coisa é mais complexa. Não gosto dessa argumentação em branco e preto, porque é infantil."

Breno Altman: Paralisia do governo facilita golpismo

Imagem
Os sinais do caráter golpista da estratégia opositora são evidentes, e não há saída que não seja através de um movimento popular e democrático. Breno Altman - Opera Mundi A aprovação de mudanças na Lei de Diretrizes Orçamentárias, obtida no final da madrugada desta quinta-feira, não sustou ou debilitou a escalada conservadora.   Apesar da vitória parlamentar, evitando explosão de uma crise fiscal no colo da presidente, como era desejo da oposição de direita, o governo segue acuado.   Os partidos conservadores, associados à velha mídia, tomam carona na manipulação de denúncias provenientes da Operação Lava Jato e tentam manter o oficialismo sob fogo cerrado.   Os sinais do caráter golpista da estratégia opositora são evidentes.   Mesmo que suas principais lideranças ainda considerem insuficientes as condições políticas e jurídicas para abrir processo de impedimento, as operações de desgaste e sabotagem não escondem o propósito desestabilizador.  

Corporativismo leva TJ-DF a dobrar indenização da CartaCapital a Gilmar

Imagem
Jornal GGN -  O Tribunal de Justiça do Distrito Federal dobrou a indenização que a CartaCapital deverá pagar a Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal. A revista, o diretor de redação Mino Carta e o jornalista Leandro Fontes haviam sido condenados a pagar R$ 180 mil por cinco reportagens que revelavam a lista do mensalão tucano, chamada de Lista de Furnas, em que Gilmar aparece como um dos beneficiários do caixa 2 da campanha a reeleição de Eduardo Azeredo, em 1998. Ontem (04), o TJ-DF aumentou a indenização para R$ 360 mil.

O “democrata” do “povo” da arruaça no Congresso

Imagem
Autor: Fernando Brito Um dos promotores da “manifestação democrática” que o Congresso, “autoritariamente”, impediu que se realizasse junto do plenário é um personagem, no mínimo, curioso. Trata-se de Matheus Sathler Garcia, candidato do PSDB a deputado federal em Brasília nas últimas eleições.

Versão completa do discurso anual de Vladimir Putin à Duma (Assembleia Federal da Rússia) em 4/12/2014

Imagem
              POSTADO POR  CASTOR FILHO Vídeo enviado por  Nat Forcat Duração 1h  10’   18” Tradução simultânea para o espanhol, da  Russia Today TV Nesta 5ª feira (4/12/2014) o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, dirigiu ao povo russo e a ambas as câmaras, a Assembleia Federal (Duma) e o Conselho da Federação, sua mensagem anual.  A seguir podemos assistir (em espanhol) a versão completa dessa mensagem. Assista pequenos trechos-resumo do discurso acima: Putin: "Es imposible lograr supremacía sobre el Ejército ruso" Putin: "Si no hubiera ocurrido lo de Ucrania, habrían inventado una razón para sancionar a Rusia" Putin: "Rusia acabará con los especuladores del rublo"

Haddad vai inaugurar monumento às vítimas da ditadura durante festival de direitos humanos

Imagem
Prefeitura de São Paulo também vai iniciar inscrição de imigrantes no Cadastro Único para acesso a programas sociais e realizar dezenas de atividades culturais                                                      ARIANA IARA/SECOM O arquiteto Ricardo Ohtake e a maquete da obra que será inaugurada na próxima segunda-feira por  Rodrigo Gomes, da RBA São Paulo – O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, vai inaugurar um monumento em memória aos mortos e desaparecidos na ditadura (1964-1985) na área externa do Parque do Ibirapuera (portão 10), na zona sul da capital. Projetada pelo arquiteto Ricardo Ohtake, a obra tra rá  os nomes de todos  as vítimas  de que se tem conhecimento até  hoje, demanda antiga dos familiares. A instalação será inaugurada na segunda-feira (8), às 14h, primeiro dia do segundo  festival de direitos humanos “ Cidadania nas Ruas”, organizado pela  Secretaria Municipal de Direitos Humanos  e Cidadania .

Fascistas invadem o Congresso Nacional

Imagem
O PSDB e DEM teriam alugado ônibus para levar de São Paulo e Pernambuco um grupo de 200 manifestantes pagos para promover o empastelamento do Legislativo Altamiro Borges - Blog do Miro A direita nativa, que não engoliu até hoje a derrota nas eleições de outubro, está disposta a tudo para sabotar o governo de Dilma Rousseff. Nas ruas de algumas capitais, grupos de fanáticos gritam pelo impeachment da presidente e pedem o retorno da ditadura militar. Nas redes sociais, os fascistóides vomitam preconceitos contra os nordestinos e pregam a divisão territorial do Brasil. Nesta terça-feira (2), porém, estes grupelhos resolveram ousar ainda mais e invadiram o Congresso Nacional. Aos berros de “Fora PT” e “Vai para Cuba”, uma minoria barulhenta impediu a votação do projeto que promove ajustes nas metas fiscais do governo. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi xingada de “vagabunda”!

Sergio Moro afronta decisão de Teori Zavascki e mantém o controle da Lava Jato

Imagem
Patricia Faermann Corre-se o risco de tornar depoimentos provas irrefutáveis e deixar as cartas do julgamento de parlamentares na 1ª instância     Jornal GGN -  Os próximos passos do andamento da investigação da Operação Lava Jato devem ser observados com cautela. O ministro Teori Zavascki teve sua decisão de liberar o ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, afrontada mais uma vez pelo juiz de primeira instância, que conduz o caso no Paraná, Sergio Moro. 

SENTENÇA DE TEORI É CELEBRADA POR JURISTAS

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Considera-se que, num texto técnico e claro, sem referências políticas, ministro definiu regras que distinguem um Estado de Democrático de Direito do Estado Policial Juristas preocupados com o respeito aos direitos e garantias do cidadão nas investigações da  Operação Lava Jato comemoram a sentença de Teori Zavaski, que atendeu ao pedido de habeas corpus feito pelos advogados de Renato de Souza Duque. Um procurador de Justiça, um professor de Direito e um advogado com  muita experiência em causas no Supremo Tribunal Federal disseram ao 247 que a decisão de Teori, que, como ministro do STF, tem a ultima palavra sobre as investigações, pode estabelecer uma nova jurisprudência para as investigações. “Ele colocou a casa em ordem,” resume um advogado que, como os demais, conversou com o 247 sob a condição de não ter seu nome revelado.

Vargas, Jango, Lula e Dilma

Imagem
Sempre que presidentes brasileiros tomaram medidas em favor dos trabalhadores, houve implacável reação golpista. Essa prática se repete hoje. Beto Almeida   Sempre que presidentes brasileiros tomaram medidas em favor dos trabalhadores, houve  implacável reação golpista. Na Era Vargas, criadas a CLT, a Petrobrás, a CSN, o salário mínimo, a licença maternidade e o voto feminino, a oligarquia nativa, estimulada pelo imperialismo, chegou até a pegar em armas contra o governo, como na Rebelião Paulista de 32, que Lula, corretamente, apelidou de Contrarrevolução. Foi o período de maiores avanços na industrialização, na educação, nos direitos sociais e trabalhistas com a expansão do estado, sempre enfrentando ruidosa e colonizada oposição conservadora. 

Consenso a golpes de malho “jornalístico” − A ilusão do debate “midiático”

Imagem
A “ordem” dos dois partidos que rege a “democracia” nos EUA impede que a sociedade norte-americana discuta temas sobre os quais os dois partidos concordam integralmente: sobre manter estrutura monstro de estado militar; exceto no que tenha a ver com manter e ampliar o estado militar, o resto do estado tem de ser encolhido até ser tornado totalmente impotente; sobre a prioridade absoluta assegurada às empresas, contra os cidadãos; sobre restringir liberdades civis, para assegurar que nada ameace as estruturas do  status quo  do poder militar. Debate RIDÍCULO: McCain e Carney estão do mesmo "lado"... São "falcões"! Em  artigo recente , a organização  Fairness & Accuracy in Reporting, FAIR , revisou todos os achados de pesquisa de seus estudos anteriores sobre a qualidade do “debate” político levado ao ar pelas redes de difusão da imprensa-empresa dominante. Estudou o processo pelo qual foram levadas à opinião pública as intervenções militares, pelos

DELAÇÃO MANIPULADA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Ao contrário do que se divulgou, doações de executivo da Toyo Setal ao PT foram feitas de forma legal O esforço dos meios de comunicação para encontrar  — de qualquer maneira — uma ligação da campanha de Dilma Rousseff com os recursos nas  da operação Lava Jato superou um novo limite na fronteira que separa a boa fé da manipulação mais descarada.

Netanyahu nas cordas? Palestinos derrubam mais um governo israelense

Imagem
Por Karras Vez ou outra, líderes políticos e militares israelenses são derrotados pelas próprias guerras israelenses. A Primeira-Ministra Golda Meir e seu comandante do exército ( David “Dado” Elazar )   foram mandados de volta para casa depois dos erros estúpidos de 1973 (Guerra do Yom Kippur). O Primeiro-Ministro Menachem Begin perdeu a sanidade depois da primeira guerra no Líbano (1982). O Ministro da Defesa, Amir Peretz e seu comandante do exército Dan Halutz’ foram tratados com dureza pela mídia israelense depois da derrota de Israel no Líbano, em 2006. O Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu paga agora o preço do mais recente desastre israelense em Gaza e do levante de palestinos que veio imediatamente depois.

Governo Dilma libera R$ 2,6 bi para abastecimento em SP

Imagem
Luana Lourenço -  Agência Brasil A presidenta Dilma Rousseff e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinaram hoje (4) contrato para construção de um novo sistema de abastecimento de água para a região metropolitana da capital paulista. O Sistema Produtor São Lourenço está orçado em R$ 2,6 bilhões e será financiado por meio de uma Parceria Público-Privada, com parte dos recursos oriunda do Fundo de Garantia do Tempo do Serviço, gerido pela Caixa Econômica Federal. A obra vai beneficiar 1,5 milhão de pessoas em sete municípios da parte oeste da região metropolitana de São Paulo e deve reduzir a dependência dos outros sistemas, entre eles o Cantareira, que está em colapso devido a  falta de chuvas. A obra está em andamento e deverá ser concluída em meados de 2017

Lula defende mais integração na América Latina contra a crise econômica e o conservadorismo

Imagem
Instituto Lula “Lula, bem-vindo,  o Equador está contigo”, assim foi recebido o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira (3), em Guaiaquil, no Equador, onde defendeu a aceleração da integração latino-americana contra a crise econômica.   O ex-presidente participou nesta quarta-feira (3), do Seminário Internacional “Integração e Convergência na América do Sul”, da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), onde aconteceu a conferência “A Unidade e a Integração Latino-Americana e Caribenha: Passado, Presente e Futuro”. O seminário antecede a inauguração da sede da Unasul, em Quito, na sexta-feira (5), com a presença dos presidentes da região, inclusive a presidenta Dilma Rousseff.  

PF conclui inquérito do trensalão tucano em São Paulo e indicia 33

Imagem
A Polícia Federal concluiu o inquérito sobre o cartel do trensalão do governo tucano que operou em São Paulo entre 1998 e 2008. Foram indiciados 33 investigados por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, formação de cartel e crime licitatório. “A vítima é a sociedade”, avalia relatório da Polícia Federal. De acordo com a PF, cerca de R$ 60 milhões dos alvos estão bloqueados. Entre os indiciados estão servidores públicos, doleiros, empresários e executivos de multinacionais que participaram do esquema para obter contratos com o Metrô de São Paulo e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). “A vítima é a sociedade”, avalia a Polícia Federal. Leia também Empresas investigadas por cartel são doadoras da campanha de Alckmin O relatório final da PF afirma que as duas estatais “foram usadas, foram vítimas" do cartel das empresas. O documento aponta ainda que ex-dirigentes indicados pelos tucanos foram enquadrados, como João Roberto Zanibo

A suástica na piscina e o nazismo submerso do Direito

Imagem
Autor: Fernando Brito Ontem, correu a rede a foto da piscina de alguém, entre Pomerode e Rio dos Cedros (região de Blumenau, Santa Catarina) que, caprichosamente, desenhou um suástica no fundo da piscina de sua casa. Fotografado por um piloto de helicóptero, o “mimo” – concluiu a polícia – não constitui crime, porque é “para culto próprio” e não para apologia pública, embora se possa duvidar que um hitlerista, depois de enxugar-se na toalha, adote posturas democráticas.

Saul Leblon: O arrocho em marcha

Imagem
A fornalha brasileira já acumula tensões suficientes para começar a produzir fatos que condensam os impasses e riscos embutidos na travessia de ciclo em curso. por: Saul Leblon   A fornalha brasileira já acumula tensões suficientes para começar a produzir fatos que condensam ,  em ponto pequeno, os impasses e riscos embutidos na travessia de ciclo econômico em curso no país. Nesta 3ª feira, por exemplo, os metalúrgicos da Volkswagen de São Bernardo do Campo recusaram uma proposta da montadora para contornar o excesso de mão-de-obra em relação à perspectiva das vendas e aos estoques nos pátios.