Postagens

Mostrando postagens de novembro 27, 2014

Contra o impeachment, detonando a paranoia bolivariana — até quando Jô vai sobrar na Globo?

Imagem
por :   Kiko Nogueira Ele Talvez pela simples e excelsa vontade de falar o que acha que tem de ser falado, talvez por um certo fastio, talvez para servir como contrapeso ao direitismo paranoico do concorrente Danilo Gentili — seja lá por que razão, Jô Soares tornou-se uma voz política sensata na Globo.

Fernando Brito: Quem não se defende, apanha…

Imagem
22:42  Autor: Fernando Brito Ainda assisto à interminável sessão de votação do Congresso para decidir sobre as mudanças na lei orçamentária. Dá a impressão que o governo, com maioria, é uma ínfima minoria. E que o PT é um partido nanico, com meia-dúzia de deputados. E que a oposição, com  20% dos votos,  tem 80% do plenário. Ronaldo Caiado, aos berros, domina a cena.

A face tenebrosa da mídia, por um veterano jornalista

Imagem
H.L.Mencken * H.L.Mencken   * Muita  conversa  é  jogada  fora sobre  a  suposta  diferença  entre  a  imprensa marrom  e  a  mais  respeitável.  A  diferença  é precisamente  a  mesma entre um contrabandista  e  o superintendente  de  uma escola dominical, ou seja, nenhuma.

PT-SP entra com representação contra o tucano Bruno Covas

Imagem
O diretório estadual do PT de São Paulo informou nesta quarta-feira, 3, que entrou com uma representação na Procuradoria Regional Eleitoral contra o deputado estadual Bruno Covas (PSDB). O PT alega que o deputado se utilizou de empregados públicos estaduais para serviços de campanha, o que é vedado pela legislação. A nota enviada pela sigla cita os  funcionários da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) Mario Welber Bongiovani Ferreira e Fabiana Macedo de Holanda. Ainda segundo o texto do PT, a representação, enviada na segunda-feira, 1º, cita também Otávio Okano, presidente da Cetesb, por ter cedido o serviço dos empregados para a campanha eleitoral de Bruno Covas.

Gilmar Mendes será relator de interpelação criminal do PT contra Aécio Neves

Imagem
Medida protocolada pelo presidente nacional do partido, Rui Falcão, contra senador tucano, que chamou legenda de 'organização criminosa', será avaliada por ministro do STF identificado como hostil aos petistas por  Redação RBA   Gilmar Mendes e considerado autor de decisões sistematicamente contrárias ao Partido dos Trabalhadores São Paulo – O presidente nacional do PT, Rui Falcão, protocolou hoje (3) no Supremo Tribunal Federal (STF) interpelação criminal contra o candidato derrotado à presidência da República pelo PSDB, senador Aécio Neves, que afirmou no sábado (29), em entrevista, ter perdido a eleição para uma “organização criminosa". O relator do pedido petista será o ministro Gilmar Mendes, considerado autor de decisões sistematicamente contrárias ao Partido dos Trabalhadores e de declarações polêmicas e não condizentes com um ministro do Supremo.  A definição do relator é feita por sorteio.

Deputado denuncia organização fascista

Imagem
Postado por  Miro   às  21:22  

Guerra da Ucrânia foi movida pelo eixo gás-dólar para defender o dólar-imperialismo

Imagem
Pivô para a Asia... A “necessidade” do Fed, de assumir papel ainda mais ativo, com estrangeiros desacelerando cada dia mais as compras do dólar norte-americano, é meter o pé no breque da corrida de “des-dolarização” em curso no mundo desenvolvido – corrida que nos empurra, em velocidade crescente, na direção do fim do atual regime monetário. –  Stephanie Pomboy , MacroMavens

Richa anuncia Francischini na Segurança e Mauro Ricardo na Fazenda

Imagem
03 DEZ 2014 -  Conforme o  Blog do Esmael  já havia adiantado, o governador Beto Richa (PSDB) anunciou na tarde desta quarta-feira (03) dois novos secretários para seu segundo mandato: o deputado federal Fernando Francischini (SD) assumirá a Secretaria de Segurança Pública; e o atual secretário de Finanças de Salvador, Mauro Ricardo Costa irá para a Secretaria da Fazenda. Além disso, Richa anunciou a permanência de Norberto Ortigara na Secretaria da Agricultura; Michelle Caputo, na Saúde; e Paulino Viapiana, na Cultura.

Quem é Mauro Ricardo Costa, virtual secretário da Fazenda de Beto Richa?

Imagem
03 DEZ 2014  - Blog do Esmael Para tentar diminuir a crise financeira, o governador Beto Richa (PSDB) deverá importar Mauro Ricardo Costa para assumir a Secretaria de Estado da Fazenda e tentar melhorar a arrecadação e as finanças do governo. Segundo fontes do  Blog do Esmael  no Palácio Iguaçu, Costa teria condicionado o convite à reforma administrativa, taxação dos aposentados e aumento de impostos. Ele seria o “pai” da malvadeza contra os paranaenses.

Uruguai, Gramsci, a nova direita e o jornal El País

Imagem
Editorial expressa lançamento uruguaio de uma nova direita que compreendeu a necessidade de reconquistar os espaços culturais que perdeu. Fernando López D Alesandro, Sin Permiso A direita moderna nasceu como reação à herança ideológica e política da Revolução Francesa. Seu primeiro primeiro ideólogo, Burke, sentou as bases do regimento geral que perdura até a atualidade. A universalidade de projetos ou de objetivos é um erro, uma utopia. A igualdade e a superação das diferenças são impossíveis, a falta de equidade, além disso, são proveitosas: o que melhor do que a diferença para fomentar a diversidade?

Paulo Nogueira: Como a internet está esmagando a televisão

Imagem
por :   Paulo Nogueira Uma barreira de imenso significado na Era Digital está prestes a ser rompida: em 2015, a Inglaterra se tornará o primeiro país em que a fatia da internet no total dos investimentos publicitários superará 50%.(Aqui, o   artigo   do Guardian sobre o fenômeno.) Todas as demais mídias somadas – jornais, revistas, tevê, rádio, cinema, cartazes – ficarão aquém da internet na partilha de um mercado de cerca de 60 bilhões de reais ao ano.

Empresas de telecom investiram R$19 bi até setembro, diz associação

Imagem
Da  Reuters - Brasilia  As empresas brasileiras de telecomunciações investiram cerca de 19 bilhões de reais neste ano, até setembro, com crescimento de 8 por cento em relação ao mesmo período de 2013, informou nesta quarta-feira o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil). Segundo balanço divulgado pela entidade, o serviço de banda larga somava em outubro 179 milhões de acessos fixos e móveis no Brasil, crescimento de 46 por cento sobre outubro de 2013.

Filho de Roberto Marinho encontra Dilma

Imagem
Todo cuidado é pouco. O  Conversa Afiada  soube que um dos filhos do Roberto Marinho esteve hoje com a Presidenta. (Eles não têm nome próprio.) O que o anônimo foi pedir ? Uma  Ley de Médios contra o Google  ?

Jornalista Joyce Ribeiro, do SBT, é vítima de racismo na internet

Imagem
Após de ser xingada em página da emissora no Facebook, apresentadora denuncia usuária à polícia e pede que vítimas façam o mesmo por Redação da Carta Capital Um dos poucos rostos negros do telejornalismo brasileiro, Joyce Ribeiro é repórter especial do SBT Ofensas publicadas na página do Facebook do Jornalismo do SBT levaram a jornalista Joyce Ribeiro, 36, a registrar na delegacia o crime de injúria racial que sofreu pela rede. A denúncia é direcionada a um usuário que usa o nome "Simone Hidalgo" e que publicou o seguinte texto no último dia 21:

Paramilitares ucranianos violam direitos humanos em Donbass

Imagem
Defensores de direitos humanos estão preocupados com numerosas violações de direitos do homem por parte de batalhões paramilitares ucranianos que atuam na região de Donbass, anunciou o diretor executivo da Human Rights Watch (HRW), Kenneth Roth.   “Estamos preocupados com os múltiplos casos de violação de direitos humanos por batalhões paramilitares, embora tenhamos saudado a inclusão desses destacamentos no quadro orgânico do Ministério da Defesa da Ucrânia e do Ministério do Interior”, assinalou, adiantando “ser importante que esta decisão não seja formal, mas que contribua para o reforço da disciplina e a observação dos Convénios de Viena”. Ao todo, da operação militar no leste da Ucrânia participaram cerca de seis batalhões financiados por empresas privadas. Os batalhões Azov, Aidar, Donbass, Dnepr-1 e Dnepr-2, estarão sendo sustentados pelo oligarca ucraniano e governador da região de Dnepropetrovsk, Igor Kolomoisky, contra o qual na Rússia foi intentado um processo judici

Agenda do Planalto: Natal Solidário dos catadores e população de rua e vice-presidente das organizações Globo

Imagem
Posted: 03 Dec 2014 03:47 AM PST Nesta quarta-feira (03), a presidenta  Dilma Rousseff  participa às 10h15, em São Paulo, do  Natal Solidário, em que se encontra com catadores de materiais recicláveis e população em situação de rua. Às 17h, de volta a Brasília, Dilma recebe, no  Palácio do Planalto , em audiência o vice-presidente das organizações Globo, João Roberto Marinho. *Agenda sujeita a alterações ao longo do dia. Para atualizações, acesse o  Portal do Planalto .

“Tirem o galo do alto da Igreja e coloquem um urubu”. Sim, isso existe, Kamel

Imagem
Autor: Fernando Brito O papa Francisco bem que poderia ser informado de uma história que está os jornais de hoje, já que ele está manifestamente preocupado com o esvaziamento da Igreja Católica. O padre  Wilson Luís Ramos foi afastado da Matriz de Santo Antônio, em Adamantina, cidade do interior paulista entre Presidente Prudente e Araçatuba. O motivo?

Facebook: O novo sistema de poder

Imagem
O Facebook não tem obrigação de revelar como manipula o sistema de notícias e tem se tornado um novo sistema de poder sem controle social. Luciano Martins Costa - Observatório da Imprensa As empresas de jornalismo estão perdendo o controle do que é notícia. O domínio de empresas de tecnologia na produção e distribuição de conteúdo informativo e opinativo está criando uma nova esfera pública, cujos controladores não estão especialmente preocupados com transparência e ética.   Esse é o tema de publicações recentes sobre a maneira como a mídia tradicional ajuda, por omissão, a consolidar no mundo contemporâneo o poder quase absoluto dos tecnólogos que inundam o planeta com uma enxurrada ininterrupta de aplicativos cujas possibilidades as pessoas desconhecem.

Musa da Direita, Sininho e dois ativistas têm prisão preventiva decretada no Rio

Imagem
Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil -  Agência Brasil 03.12.2014 - 17h31 A ativista Elisa Quadros presta depoimento na 17 DP (Fernando Frazão/Agência Brasil) Os ativistas Elisa Quadros, conhecida pelo apelido de Sininho, Igor Mendes da Silva e Karlayne Pinheiro, conhecida pelo apelido de Moa, tiveram suas prisões preventivas decretadas nesta quarta-feira (3), no Rio de Janeiro, por ordem da Justiça. O decreto de prisão foi assinado pelo juiz da 27ª Vara Criminal da Capital, Flavio Itabaiana. De acordo com a medida, os três descumpriram medidas cautelares impostas por um  habeas corpus  concedido em agosto, pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, que impedem que eles participem de manifestações. Segundo o Tribunal de Justiça (TJ-RJ), os ativistas participaram de um protesto na Cinelândia, em frente à Câmara dos Vereadores. “O descumprimento de uma das medidas cautelares impostas aos réus em substituição à prisão demonstra que

Folha distorce matéria sobre volta da CPMF

Imagem
Do Blog de Zé Dirceu Além de a matéria ter informações equivocadas,  título diz uma coisa, conteúdo outra. Governadores de oposição também defendem a volta do tributo. Só que essa informação ficou no pé da matéria A discussão sobre a volta da CPMF

BOMBA: Dilma Rousseff, Presidenta do Brasil, país membro do BRICS, é próximo alvo de Washington

Imagem
O porquê do terceiro turno... Para ganhar o segundo turno das eleições contra o candidato apoiado pelos Estados Unidos, Aécio Neves, em 26 outubro de  2014, a  presidenta recém-reeleita do Brasil, Dilma Rousseff, sobreviveu a uma campanha maciça de desinformação do Departamento de Estado estadunidense. Não obstante, já está claro que Washington abriu uma nova ofensiva contra um dos líderes chave do BRICS, o grupo não alinhado de economias emergentes – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Com a campanha de guerra financeira total dos Estados Unidos para enfraquecer a Rússia de Putin e uma série de desestabilizações visando a China, inclusive, mais recentemente, a  “ Revolução dos Guarda-Chuvas ”  financiada pelos Estados Unidos em Hong Kong, livrar-se da presidente socialmente propensa do Brasil é uma prioridade máxima para deter o polo emergente que se opõe ao bloco da Nova (des)Ordem Mundial de Washington.

Hillary Clinton: candidata para mais e mais guerra

Imagem
Nem o avassalador fracasso que Hillary sofreu no Iraque levou-a a assumir posição mais inteligente e sensível em relação ao Irã. Ao contrário: na ansiedade para mostrar-se mais “falcão” que Obama, Hillary claramente se alinhou ao lado dos que tornaram impossível qualquer acordo nuclear com o Irã. Por causa disso, essa gente meteu os EUA na posição patética e insustentável de ter de tentar conter todas as maiores forças ativas no Oriente Médio, simultaneamente. Hillary Clinton Hillary Clinton concorre à presidência, apoiada não só em seu currículo como Secretária de Estado, mas apresentando-se também como mais “durona” que  Barack Obama  em questões de política externa. Nessa posição, ela provavelmente conta com distanciar-se de um presidente cada dia mais exposto como “fraco” na abordagem de questões internacionais, e apelar aos instintos supostamente mais “linha-dura” de grande parte do eleitorado.

COMO NOS GOLPES DE ESTADO

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Oposição mobiliza arruaceiros para impedir Congresso de exercer sua soberania para debater e votar proposta de Dilma sobre orçamento Sem votos para impedir uma provável vitória do governo na proposta de eliminar o superávit primário nas contas de 2014, a oposição produziu ontem uma cena preocupante do ponto de vista da democracia.

A pedido da Suíça, PF faz buscas na casa de diretor da CPTM nos governos do PSDB de SP

Imagem
Policia Federal finalmente chega no propinão do  PSDB. As penas vão voar.Aécio Neves, classificou o PT como uma organização criminosa, porém, ele pertence a esta outra organização criminosa do PSDB. No caso da organização criminosa PSDB, é sempre poupada, e tida como uma organização, honesta pela imprensa. Medida atende pedido de colaboração da Suíça, que reativou investigação sobre conta secreta de João Roberto Zaniboni em banco de Zurique A Polícia Federal fez buscas nesta terça feira, 2, na residência e no escritório do engenheiro João Roberto Zaniboni, ex-diretor da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A missão foi executada a pedido do Ministério Público da Suíça, que reativou investigação sobre a origem do dinheiro (US$ 826 mil) que Zaniboni manteve depositado na conta Milmar, de sua titularidade, em Zurique.

Fernando Brito: Como a família fez Paulo Roberto Costa converter-se em “enojado”

Imagem
Autor: Fernando Brito Ontem, no seu depoimento à CPI, Paulo Roberto Costa disse aos deputados, senadores e ao país que foi estar enojado – anos de enjôo e roubando, viu-se –  e os apelos da família que o levaram a fazer a delação premiada. Para que não se duvide, transcrevo o  UOL : “Ao final do desabafo,  (Paulo)  afirmou ter sido convencido pela família, e não pelos advogados, a fazer a delação.”Quem me colocou com clareza para eu fazer a delação foi minha esposa, minha filha, meus genros e meus netos. Falaram pra mim: ‘Paulo, por que só você? E os outros? Cadê os outros? Você vai pagar sozinho?’. Fiz a delação para dar um sossego a minha alma e por respeito e amor à minha família.”

Operação Lava Jato: A planilha de Youssef

Imagem
Os 750 projetos Brasil afora sob a influência do doleiro preso na operação Lava Jato por  Fabio Serapião  - na Carta Capital                                                                                                                                                                    Arte: CartaCapital Reportagem de capa da edição 828 de Carta Capital Na busca e apreensão realizada na casa de Alberto Youssef durante a primeira fase da Operação Lava Jato, em 17 de março, a Polícia Federal encontrou um documento cujo conteúdo demonstra que a atuação do doleiro extrapola os limites da Petrobras e estende seus tentáculos sobre outras estatais federais, órgãos públicos estaduais, prefeituras e empresas privadas. Apreendida em meio a relógios e canetas importados, a planilha de 34 páginas, à qual CartaCapital  teve acesso, traz um relatório de 747 projetos vinculados a clientes diretos, no caso as construtoras, e relacionados a um cliente final, na maioria empresas públicas

Montadoras alemãs cobram do governo mais incentivos para carros elétricos

Imagem
Governo alemão quer ver 1 milhão de veículos elétricos nas ruas do país até 2020. Mas indústria automotiva calcula que só metade dessa quota será cumprida no prazo, caso não haja mais investimentos e subsídios fiscais. O quarto relatório sobre o progresso da Plataforma Nacional de Eletromobilidade da Alemanha (NPE, na sigla original) marca o fim da primeira das três fases de um projeto que visa transformar a Alemanha no maior mercado de carros elétricos do mundo até 2020. A chanceler federal alemã, Angela Merkel, afirmou quatro anos atrás, juntamente com representantes da indústria e sindicalistas, que dentro desse prazo 1 milhão de veículos elétricos deverão estar circulando no país.

TV Brasil Internacional recebeu Prêmio Jornalístico Cartagena +30

Imagem
Da Agência Brasil -  Agência Brasil 02.12.2014 - 22h52 | Atualizado em 02.12.2014 - 22h54 A   TV Brasil Internacional  recebeu hoje (2), em Brasília, o Prêmio Jornalístico Cartagena +30. O prêmio foi concedido pela Agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para Refugiados (Acnur). A   TV Brasil Internacional,  vinculada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC),  foi premiada pela produção de uma série de reportagens sobre refugiados na América Latina.

Confira dez músicas que retratam a história do Dia Nacional do Samba

Imagem
Reprodução Nesta terça-feira, 2 de dezembro, em que se comemora o Dia Nacional do Samba, a  Rádio Vermelho  conta um pouco da história desta data comemorativa e do mais famoso estilo musical do Brasil, além de selecionar dez composições dos melhores sambas brasileiros. Por Andocides Bezerra e Ramon de Castro, para a  Rádio Vermelho Ouça o áudio na íntegra na  Rádio Vermelho:

Miguel do Rosário: Dilma venceu uma organização criminosa!

Imagem
Perrela, o dono do helipóptero e seu amigão do peito, Aécio Neves. Sobre o que estão fazendo, não tenho a mínima ideia, nem quero saber.  Por Miguel do Rosário Eis que o candidato derrotado Aécio Neves – e que, pelo jeito, ainda não se conformou com isso – dá uma entrevista à um programa da Globonews e diz que perdeu a eleição para uma “organização criminosa”. Aécio tenta surfar, naturalmente, nas investigações da Petrobrás. Quem ouve desprevenido poderá pensar que Aécio é o presidente da república e que foi no governo dele que a Polícia Federal resolveu investigar a fundo a corrupção nas estatais.

Jânio de Freitas: “De fato, Aécio não perdeu para um partido político. Perdeu para os eleitores”

Imagem
De Jânio de Freitas, em sua coluna na  Folha , a respeito da declaração de Aécio de que perdeu para uma “organização criminosa”, e não para um partido: De fato, Aécio não perdeu para um partido político. Perdeu para os eleitores, petistas, peemedebistas e nada disso, que lhe negaram o voto e o deram a Dilma. Qualquer deles agora habilitado, desde que capaz de alguma prova de sua adesão a Dilma, a mover uma ação criminal contra Aécio Neves por difamação, calúnia e injúria, e cobrar-lhe uma indenização por danos morais.

Mujica: O Podemos é um “grito de alerta no mundo contemporâneo"

Imagem
O presidente do Uruguai considera que o sistema político está “bastante doente”, tendo perdido a credibilidade. Para o ex-guerrilheiro tupamaro, o Podemos constitui uma esperança para todos aqueles e aquelas que deixaram de acreditar em quem os governa. Numa  entrevista   concedida ao Público espanhol, José “Pepe” Mujica afirmou que estão a ser impostos “usos e costumes que são mais próprios da monarquia do que da república”. “Os governantes vivem como a minoria privilegiada e não como vive a maioria da sociedade. E criam uma distância com a maioria das pessoas, e as pessoas acabam por deixar de acreditar. E isto é a pior doença que pode ter uma sociedade: não acreditar”, salientou.

Brasil: Modelos Político e Econômico e a Dívida Pública

Imagem
Palestra do professor  [*] Adriano Benayon realizada no auditório da Reitoria da Universidade Nacional de Brasília (UNB) em 19/11/2014. Assista a palestra acima e leia do mesmo autor:

Imagens que lhe farão reavaliar sua existência

Imagem
Sugerido por Adir Tavares-no GGN 26 imagens que lhe farão reavaliar sua existência inteira Do Buzzfeed 1.  Aqui é a Terra! É onde você vive. NASA Goddard Space Flight Center Image / Via  visibleearth.nasa.gov