Postagens

Mostrando postagens de novembro 12, 2014

Síndrome de Whitney Houston: o virtuosismo vocal estéril é o legado do The Voice à música brasileira

Imagem
por :   Kiko Nogueira Este texto está sendo republicado porque foi atualizado pelas circunstâncias: o programa The Voice, sucesso de audiência, voltou em nova temporada com os mesmos jurados e os calouros ainda tentando ganhar no grito. 

SE DILMA QUER A PAZ, QUE FAÇA A GUERRA

Imagem
Por  Breno Altman Do  Opera Mundi. A oposição mudou sua estratégia. Das eleições findadas em 26 de outubro, extraiu a conclusão de que deveria passar imediatamente à ofensiva. Nada de acumular progressivamente forças, como em pleitos anteriores. A nova orientação é cristalina: acuar e sabotar o governo desde o primeiro momento.

Pepe Escobar ‒ G20 na Austrália: Bufões x Sul Global

Imagem
Façam negócios, não  Tomahawks ! 17/11/2014,  [*] Pepe Escobar ,  Russia Today “ G20 in Australia: Buffoons v the Global South ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO   Putin "isolado"? (só rindo!) Eis o G20 na Austrália numa única linha: um pequeno bando de bufões políticos anglo-saxões, que tentam derrubar o Sul Global. Países que representam mais de 85% da economia mundial reúnem-se para (em teoria) discutir algumas questões econômico/financeiras realmente pesadas, e virtualmente a única coisa sobre a qual a lastimável imprensa-empresa ocidental gagueja é o “isolamento” ao qual teria sido relegado o presidente russo Vladimir Putin.   [1]

Explicação para os atos de Toffoli e as chances de Dilma

Imagem
Posted by  eduguim  on 18/11/14 • Categorized as  Reportagem Segundo as lendas, o presidente do TSE, José Antonio Dias Toffoli, teria se irritado com a presidente Dilma por ela não ter reconduzido ao cargo naquela Corte o ministro Henrique Neves e, em retaliação, entregou a apreciação das contas de campanha da petista ao notório desafeto do PT Gilmar Mendes, também membro do TSE.

Documentos mostram ligação de Youssef com gestão Kassab

Imagem
Gilberto Kassab, ex-aliado do PSDB, deve integrar a base aliada do governo Dilma a partir de 2015 por Fabio Serapião, com Renan Truffi Na Carta Capital Extratos bancários e uma agenda apreendida pela Polícia Federal indicam a existência de uma relação entre Ivan Pio Azevedo, presidente da Controlar, empresa responsável pela inspeção veicular em São Paulo na gestão de Gilberto Kassab (PSD), e o doleiro Alberto Youssef, um dos principais delatores da  Operação Lava Jato . A partir dos dados coletados com a quebra do sigilo da offshore Santa Tereza, em nome de João Procópio de Almeida, laranja de Youssef, a Polícia Federal verificou que Ivan Pio Azevedo movimentou ao menos 533 mil reais na conta do doleiro. De acordo com um relatório da Polícia Federal, datado de 24 de julho, anotações da agenda de José Luis Pires, outro suposto laranja de Youssef e alvo de uma das fases da Lava Jato, também apontam para as transações em nome do executivo. No documento, a PF lembra que Pio Azeve

E O PETROLÃO-PSDB?

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Ao lembrar que práticas corruptas também ocorriam na Petrobras durante governo FHC, procuradores dão argumento para se debater o caráter seletivo da Lava Jato gora que fomos informados de que “o esquema criminoso atuava há pelo menos 15 anos na Petrobras,” conforme ensinam três procuradores do Ministério Público, convém fazer uma pergunta sempre necessária: onde foi parar o petrolão-PSDB?

O “xerife do Rio” e a maldição dos pobres

Imagem
Autor: Fernando Brito Vejam vocês como é equilibrado o julgamento político na Câmara dos Deputados. O Conselho de Ética da instituição acaba de mandar arquivar a investigação contra o deputado Rodrigo Bethlem, que foi gravado em áudio numa discussão com a ex-mulher em que admitia ter “rendimentos” de um convênio firmado quando era Secretário Municipal no Rio de Janeiro e ter ido à Suíça abrir uma conta.

Paulo Henrique Amorim: Moro, PF e PiG assumiram. Cadê o Governo?

Imagem
Hay gob​ierno ? Não parece … O que a Vara do Juiz Moro decidir. O que o Ministério Público quiser. O que o Supremo julgar. Nada disso é tão importante quanto o cerco à Presidenta reeleita. A Oposição e seus instrumentos – por exemplo, os  delegados aecistas  denunciados pela Conceição Lemes e a Julia Duailibi – decidiram: se tomar posse, ela não vai governar.

Demissões na ‘Folha’ vão render. Precisam render

Imagem
Por Alberto Dines  Afinal tornou-se pública a opinião da ombudsman/ouvidora da  Folha de S. Paulo , Vera Guimarães, sobre as demissões dos colunistas políticos Eliane Cantanhêde e Fernando Rodrigues que se revezavam na Página Dois há décadas.

A Hora da verdade: TV Globo vai sobreviver?

Imagem
Rival do Ibope enfrenta bandidos para medir audiência em favela FOTOS DRI SPACA/NOTÍCIAS DA TV Ricardo Monteiro, executivo da GfK, exibe medidor de audiência que está sendo instalado em 6.000 casas Por Daniel Castro Um dos maiores institutos de pesquisa do mundo, a GfK entrega em abril os primeiros relatórios de medição de audiência no Brasil. Pela primeira vez, o Ibope terá um concorrente na aferição de público de televisão. A instalação dos 20 mil aparelhos medidores começou há um mês e deve terminar em fevereiro. Apesar de o people meter (como é conhecido o medidor) da GfK parecer um inofensivo porta-retratos que funciona como relógio digital, a tarefa não tem sido fácil. 

Das capitanias hereditárias aos porões de alguns empreiteiros, por W. C. Farrel

Imagem
Sugerido por Assis Ribeiro Do Jornal do Brasil Por W. C. Farrel* Nasce na colônia, por determinação do Rei de Portugal D. João III, segue no Império com outra roupagem, sobrevive na Primeira República e aprimora-se nos dias atuais. As capitanias hereditárias e seus capitães-donatários são marca indelével do Brasil de todos os tempos. E em todas as suas formas com um objetivo comum entre si: a pilhagem do bem público.

Europa está cansada da Ucrânia e de sanções

Imagem
A União Europeia (UE) não está disposta a reforçar ainda mais a pressão econômica sobre a Rússia. Os ministros das Relações Exteriores dos países da UE, após uma reunião em Bruxelas, apenas constataram haver uma divisão em suas fileiras sobre a situação em torno da Ucrânia, passando o problema “para cima”. Por Igor Siletsky, na Voz da Rússia colagem Voz da Rússia   A questão do agravamento das medidas restritivas contra a Rússia pode ser incluída na agenda da Cúpula da UE em 18-19 de dezembro. Isso acontecerá se as milícias do sudeste da Ucrânia passarem ao ataque e tentarem conquistar novos territórios. No entanto, como explicou o ministro do Exterior da Letônia, Edgars Rinkevics, mesmo neste caso não se tratará das chamadas sanções econômicas setoriais, cujas negociações estão se iniciando. Sanções econômicas e financeiras exigem uma elaboração minuciosa, a discussão delas vai exigir muito tempo. De momento, a UE não tem soluções prontas, nota o especialista Alexander Bovduno

Paulo Nogueira: Quem está alimentando os corvos que atacaram o repórter do CQC?

Imagem
por :   Paulo Nogueira Guga mostrou caráter Primeiro: toda a solidariedade do DCM ao jornalista do CQC agredido verbalmente por extremistas de direita num protesto contra Dilma. Aconteceu uma coisa parecida em outro protesto com um repórter do DCM, Pedro Zambarda de Araújo. Assisti ao vídeo.

Advogado do doleiro Youssef resolve “peitar” o Procurador-Geral da República

Imagem
 Autor: Fernando Brito Alberto Youssef, ao que parece, transformou-se no oráculo de verdade, de tal forma que seu advogado, Marco Antonio Figueiredo Basto partiu para o ataque,  desafiando o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot , por suas declarações de que  era “preciso parar” com os vazamentos seletivos da provável “delação premiada” do doleiro. Agora à tarde, na Folha, Basto  diz que Janot,  “está “politizando” a operação Lava Jato ao acusá-lo de ter feito vazamentos de delações antes das eleições e de “operar” para o PSDB”.

FOLHA/SP COMPARA AÉCIO AO NAZISTA GOEBBELS. MENTIRAS, CORRUPÇÃO, DITADURA, ARROGÂNCIA E DROGAS

Imagem
Do Poços 10 Noticias A frase atribuída ao nazista Joseph Goebbels  — uma mentira repetida mil vezes se transforma em verdade — tem sido a resposta preferida do candidato Aécio Neves e sua equipe diante de críticas. O problema é quando a verdade, repetida mil vezes, continua sendo verdade, sem contraponto ou contraditório capaz de desmenti-la. Um rápido resumo sobre Goebbels Paul Joseph Goebbels  (Rheydt, 29 de Outubro de 1897 – Berlim, 1 de Maio de 1945) foi um político alemão e Ministro da Propaganda do Reich na Alemanha Nazi de 1933 a 1945. Um dos  principais  associados, e grande seguidor, de Adolf Hitler, ficou conhecido pelos seus discursos públicos e pelo seu profundo e violento anti-semitismo, que o levaram a apoiar o extermínio dos judeus e a ser um dos mentores da Solução Final. Em 1928, já era um dos mais destacados membros do Partido Nazi. 

Boechat critica oportunismo de FHC e manifestantes “golpistas”

Imagem
Ricardo Boechat usou seu programa na Band News FM desta segunda-feira (17) para criticar o que ele chamou de “memória falha de FHC”. Isso porque o ex-presidente Fernando Henrique insiste em afirmar que a corrupção investigada na Petrobras é um fato novo. Boechat também criticou as manifestações da direita que pedem impeachment da presidenta e retorno da ditadura militar e qualificou os manifestantes como “golpistas”. Defendeu, porém, manifestações populares contra ou a favor do governo.  Portal Vermelho Boechat qualificou comportamento de Fernando Henrique como "oportunismo"  Sobre a Operação Lava Jato, realizada pela Polícia Federal para combater a corrupção na Petrobras, o jornalista defende que sempre houve “gente roubando”. Segundo ele isso aconteceu em todos os últimos governos, portanto o ex-presidente Fernando Henrique ignorar os erros da administração dele para atacar a atual gestão é oportunismo. “O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso veio a público para

Por que Dilma está confiante se parte da oposição quer derrubá-la?

Imagem
Sobre Operação Lava Jato, presidenta disse que este não é o primeiro escândalo desta proporção na história do Brasil, e sim o primeiro a ser investigado Na Austrália, Dilma, confiante, desapontou setores que apostam fichas em crise política decorrente da Operação Lava Jato por  Helena Sthephanowitz Na entrevista coletiva que a presidenta Dilma Rousseff concedeu na Austrália, durante a reunião dos países do G-20, no domingo (16), ela apareceu confiante, desapontando setores que apostam todas as fichas em crise política decorrente da Operação Lava Jato. O bom humor parece ser devido ao fato de o Brasil ter colhido vitórias nas resoluções dos líderes do G-20.

DILMA E A AMEAÇA DE GOLPE PÓS-MODERNO

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Sem condições de enfrentar consciência democrática do país, oposição tenta transformar vitória de presidente eleita em caso de polícia

luis Nassif: Armado por Toffoli e Gilmar, já está em curso o golpe sem impeachment

Imagem
Luis Nassif Atualizado às 09:50 O processo de impeachment exige aprovação de 2/3 do COngresso. Já a rejeição das contas impede a diplomação. A decisão fica com o Judiciário. Este é o golpe paraguaio. Já entrou em operação o golpe sem impeachment, articulado pelo Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Antonio Dias Toffoli em conluio com seu colega Gilmar Mendes. O desfecho será daqui a algumas semanas. As etapas do golpe são as seguintes:

Mudar para sempre ou para o de sempre?

Imagem
 Autor: Fernando Brito Mestre Janio de, Freitas,com o misto de esperança e ceticismo de quem  viu a história transcorrer por décadas, escreve hoje na  Folha  algo que precisava ser dito sobre este caso da Operação Lava-Jato. Que a “limpeza”das relações entre política e empresas – e, especialmente, as grandes empreiteiras de obras públicas –  está bem longe de ser assegurada por ela. Janio, um dos mais incansáveis e combativos jornalistas a denunciá-la – quem não se lembra de sua inspiração de publicar com antecedência, em semi-código, o resultado de licitações “armadas” –  sabe do que está falando.

Moscou: sanções não afetam política externa da Rússia

Imagem
As sanções não têm efeito sobre a política externa da Rússia, declarou o representante permanente da Rússia na OSCE, Andrei Kelin. Andrei Kelin, representante da Rússia na OSCE De acordo com Kelin, em 17 de novembro, em Bruxelas, foi discutida a lista negra da UE, em seguida, os embaixadores dos países europeus se interessaram da eficácia das sanções. "Do ponto de vista do impacto sobre a política externa, as sanções não a afetaram. Ela não mudou. Ela continua e, na minha opinião, será levada até um fim", disse Kelin. Fonte: Voz da Rússia

Conversa de “Putin está isolado” é idiota e perigosa

Imagem
16/11/2014,  [*]  Moon of Alabama This “Putin Isolated” Nonsense Is Dangerous Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO Putin "isolado" com Dilma Roussef... Algumas manchetes pelo mundo, iguaizinhas e igualmente idiotas: ·    Índia   Times   –  Barack Obama diz que Rússia continuará isolada se continuar a desestabilizar a Ucrânia ·    Yahoo   –   Cameron alerta a Rússia para o risco de ser isolada, mais sanções por causa da Ucrânia ·    LA Times   –  Putin enfrenta isolamento no G-20 ·    NY Times   –  Putin recebido com frieza no G-20 ·    Vice   –  Líderes mundiais isolam Putin no G-20, exilado para uma “Sibéria Social” ·    Reuters   –   G-20 comprometido com aumentar o crescimento e combater a mudança climática. Rússia isolada por causa da Ucrânia ·    Guardian   –   Isolado, Putin deixa reunião do G-20

Paulo Nogueira: A receita de Eduardo Cunha para virar heroi da mídia

Imagem
por :   Paulo Nogueira Cunha na TVeja   Eduardo Cunha, candidato à presidência da Câmara, descobriu uma coisa aos 56 anos: basta ser contra o governo para virar um herói da mídia. Cunha concede entrevistas, nestes últimos tempos, como se fosse um supercraque da Champions League. Ele é um personagem ubíquo em jornais, revistas e sites das grandes empresas jornalísticas.

Reforma política: itens a serem modificados

Imagem
Por Wadih Damous (*) Na Carta Maior A presidente Dilma Roussef, logo em seu primeiro pronunciamento depois de conhecido o resultado eleitoral, reafirmou seu compromisso com a realização de uma reforma política. Isso se explica: a modificação das regras que norteiam o funcionamento das eleições e dos partidos pode aperfeiçoar, e muito a democracia no país.

Operação Lava jato chega aos Congressistas.

Imagem
A polícia vai fazer por Dilma o que a política não a deixou fazer? Autor: Fernando Brito Aumentam os sinais de que a Presidenta Dilma Rousseff espera que o circo pegue fogo no parlamento antes de começar a composição política de seu Governo, embora a econômica, ao que tudo indica, esteja bem próxima de ser anunciada. O fogo, claro, são as denúncias de Paulo Roberto Costa – mais que as de Alberto Youssef –  sobre parlamentares que se beneficiaram de suas falcatruas quando diretor da Petrobras.

“Prévia” do PIB avança 0,6% no 3º trimestre e indica recuperação da economia brasileira

Imagem
A economia brasileira cresceu 0,60% no terceiro trimestre de julho a setembro, de acordo com o Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br), considerado pelo mercado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB). É a maior expansão desde o segundo trimestre de 2013, quando o indicador avançou 1,47%, de acordo com os  dados divulgados nesta segunda-feira (17), pelo Banco Central . Apenas em setembro, o avanço foi de 0,40% ante agosto, quando a alta foi de 0,20%. Nos três meses anteriores (abril-junho), houve uma queda de 0,79% em relação ao período janeiro-março. Os números de agora ficaram acima da média prevista pelo mercado, que girava em torno de 0,1%, e indicam que economia saiu da chamada “recessão técnica” observada nos dois primeiros trimestres do ano, entrando em trajetória de recuperação neste segundo semestre de 2014. Os dados também confirmam a previsão do  Banco Central , de que haveria uma recuperação da economia no segundo semestre, após a retração veri

“Injusto é pagar imposto no Brasil”: a 1ª reportagem da série do DCM sobre a sonegação da Globo

Imagem
por :   Joaquim de Carvalho Com esta matéria, inauguramos a série sobre o processo de sonegação de impostos da Globo envolvendo os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002. É o terceiro projeto financiado pelos nossos leitores através de crowdfunding no site Catarse. O repórter Joaquim de Carvalho está apurando o caso em várias cidades. No final, teremos um documentário. Fique ligado. Em um dos momentos curiosos da eleição deste ano no Rio de Janeiro, a apresentadora da TV Globo Mariana Gross, após entrevistar ao vivo o candidato a governador Antony Garotinho, olha para a câmera, o que significa se dirigir aos telespectadores, e diz:

Quem boicotou a CPI da Privataria ?

Imagem
Foi o PT ?, deputado Marco Maia ? Amigo cearense, indignado, sugere essa entrevista de Ciro Gomes com promissor repórter sobre a Privataria Tucana. Como se sabe, o deputado (PCdoB-SP) Protógenes Queiroz reuniu as assinaturas necessárias, entregou ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS)  e … cadê a CPI da Privataria Tucana, deputado Maia ? Como diz a Presidenta Dilma, se o Brasil tivesse apurado todas as falcatruas e os ladrões estivessem na cadeia –  e não nas gavetas  – quem sabe a Lava Jato ( será que depois dela vem o Berlusconi ? ) teria sido desnecessária ? Ah, o PT, ah, o PT, não é deputado Mentor ? do blog Conversa Afiada

Curso relâmpago de FHC sobre engavetamento de investigações

Imagem
Posted by  eduguim  on 17/11/14 • Categorized as  Reportagem Andam dizendo que Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff não só não têm mérito pelo STF da era petista ter interrompido sua prática histórica de sepultar processos contra políticos importantes como também por hoje estarmos vendo donos de empreiteiras indo ver o sol nascer quadrado. A tese desses caras-de-pau é a de que como Polícia Federal, Ministério Público, Tribunal de Contas da União etc. são “órgãos de Estado” eles atuariam independentemente dos desejos do presidente, de forma que Dilma estaria enganando a sociedade ao dizer que investigações como a da Operação Lava-Jato só são possíveis porque ela, presidente da República, deu liberdade para investigarem.

Requião pede afastamento de delegados que fizeram campanha eleitoral

Imagem
Igor Romário de Paula e Márcio Adriano Anselmo Maurício Moscardi Grillo e Erika Mialik Marena por   Conceição Lemes no Viomundo Na quinta-feira passada, 13 de novembro, a  reportagem de Júlia Duailibi, publicada em  O Estado de S. Paulo ,   revelou que, no período eleitoral, quatro delegados da Polícia Federal usaram o Facebook para atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff, que disputava a reeleição, e apoiar Aécio Neves, do PSDB. Os quatro são responsáveis pela Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras, e a eles foram feitas delações premiadas, cujo suposto conteúdo foi “vazado” no período eleitoral. A imprensa deu pouca importância ao caso, observa Janio de Freitas, que afirma mais: