Postagens

Mostrando postagens de outubro 31, 2014

Mauro Santayana: A UE E O BRASIL

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Hoje em Dia) - Mesmo estando - ao menos, na aparência - em plena negociação de um acordo de livre comércio com o Mercosul, a União Européia não consegue esconder sua verdadeira natureza.   As autoridades da organização acabam de entrar com um processo contra o nosso país na Organização Mundial do Comércio - comandada pelo brasileiro Roberto Azevedo - pedindo que se abra um “painel” contra os incentivos dados, pelo Brasil, à indústria automobilística.

Lewandowski diz que indicação de Dilma ao STF é dever constitucional

Imagem
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, rebateu nesta quinta-feira (6) as declarações de Gilmar Mendes, que disse que a corte ficaria a “cumprir e chancelar” as vontades do Executivo, diante da possibilidade de 10 dos 11 ministros serem indicados pelo governo Dilma Rousseff. Carlos Humberto/ SCO/ STF (25/06/2014) Lewandowski rebateu as declarações de Gilmar Mendes e enfatizou que a "Constituição faculta ao presidente da República indicar os membros do STF" Lewandowski destacou que a forma de escolha dos ministros é prevista na Constituição, portanto, os presidentes que os indicam estão exercendo um dever constitucional. “Se o povo brasileiro escolheu determinado partido para que ficasse no poder durante esse tempo, e a Constituição faculta ao presidente da República indicar os membros do STF, enfim, é uma possibilidade de que a Constituição abre ao presidente. Então, é isso, cumprimento da Constituição. Se é bom, se é ruim, isso foi uma es

Folha demite Eliane Cantanhêde

Imagem
Eliane Cantanhêde no DCM A colunista Eliane Cantanhêde anunciou no Twitter que foi demitida pela folha. Presumivelmente o corte se deu por razões econômicas e não ideológicas. No período em que foi colunista Cantanhêde se notabilizou por críticas constantes ao PT.

Lula, Brizola e a elite que engole sapo, por Veríssimo

Imagem
Autor: Fernando Brito Ler Ler Luís Fernando Veríssimo é sempre muito bom. Durante os anos do “pensamento único” neoliberal, quando ousar dissentir das verdades privatistas era quase ser condenado à fogueira, foi um dos poucos que teve coragem – e condições – de resistir, ainda no velho  Jornal do Brasil .

Dilma avisa ao PiG: monopólio da Globo, não!

Imagem
Ela não vai fazer um projeto mas vai pra cima! E nós também! Na  Fel-lha : REGULAÇÃO DA MÍDIA PASSA POR MONOPÓLIOS, DIZ PRESIDENTE BRASÍLIA, DF – O governo federal quer discutir a regulação econômica da mídia a partir do segundo semestre do ano que vem, mas não irá apresentar um projeto pronto para enviar ao Congresso. Segundo a presidente Dilma Rousseff, apesar da pressão do PT neste sentido, o ideal é que haja “uma ampla discussão” com a sociedade. Para ela, deve haver consultas públicas, inclusive por meio da internet, e reuniões setoriais com os grupos interessados.

David Byrne cria mote para novo disco de Tiê

Imagem
Ex-líder do Talking Heads enviou o embrião de 'All Around You' para a cantora, que também trabalhou com Adriano Cintra (ex-Cansei de Ser Sexy e Madrid) por Tárik de Souza -  na Carta Capital A jornada cativante de Ethan Hawke e Ellar Coltrane Integrante da nova geração musical paulistana pautada pela disparidade estética, Tiê altera fatores de seu pop deslavadamente confessional no terceiro álbum-solo. Projetada a partir do aconchego de voz, violão, teclados e raros aditivos acústicos de  Sweet Jardim  (2009) e o pulso da bateria e percussão incorporados ao seguinte, A Coruja e o Coração  (2011), ela adiciona a Esmeraldas  alguma opulência.

Mais pressão sobre a economia chinesa em desaceleração

Imagem
EUA saem do Quantitative Easing, QE  [1] 30/10/2014,  Xinhua , China “ U.S. QE exit to put further pressure on China’s slowing economy ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO   Entreouvido no brechó da Vila Vudu:  A gente aki axa que a presidenta Dilma está avaliando essas e outras importantes mudanças pelas quais está passando o contexto mundial, antes de decidir quem será o novo Ministro da Fazenda. ISSO nos parece muito mais importante, como informação, do que a infindável IMBECILOGIA dita “jornalística”, de “Lula gosta mais de Trombini” e “Dilma não gosta de Meirelles”  −  que é o que repetem sem parar, à guisa de “informação”, os PATÉTICOS jornalistas autoproclamados “especialistas em economia” operantes no Brasil-2014. Observação do tradutor de plantão:  É possível que haja erros de tradução nos termos “de especialidade” e de jargão “de bolsa”. Essa tradução é distribuída como está, só como uma espécie de “pista”, de dica, para mel

Pepe Escobar: Agora, é guerra total contra os BRICS

Imagem
4/11/2014,  [*] Pepe Escobar ,  Rússia Today “ It’s now total war against the BRICS ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO BRICS - Reunião de Fortaleza - 15/7/2014  Apertem os cintos, a guerra de informação já desencadeada contra a Rússia deve expandir-se para Brasil, Índia e China. Brasil, Rússia, Índia e China, como o mundo inteiro sabe, são os quatro principais países do grupo BRICS de potências emergentes, que também inclui a África do Sul e em futuro próximo incorporará também outras nações do Sul Global. Os BRICS perturbam imensamente Washington – e sua  Think-Tank -elândia – porque são a corporificação do impulso concertado do Sul Global rumo a um mundo multipolar.

Robert Fisk: Como os islamistas do ISIS/ISIL recebem essas armas norte-americanas?

Imagem
4/11/2014,  [*] Robert Fisk ,  The Independent How did Islamists receive American weapons? See the evidence from guided missile that exploded near Syrian front line Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu   POSTADO POR  CASTOR FILHO   Restos de bombas fabricadas nos EUA atiradas pelo ISIS/ISIL contra o Exército da Síria As forças especiais da Síria distribuem-se ao longo de uma série de colinas aqui bem ao nordeste de  Lataquia , uma das linhas de combate mais perigosas do país, sob fogo diário de mísseis de forças rebeldes agora reforçadas pelo apoio do  ISIS .

O Muda Mais lança um desafio a Aécio Neves e seus robôs

Imagem
Ontem, durante seu primeiro pronunciamento no Congresso, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez algumas citações que nos deixaram intrigados. Para o candidato derrotado à Presidência da República, a campanha que reelegeu a presidenta Dilma Rousseff, usou de “má-fé” chegando “às raias do impensável, do absurdo” para vencer a eleição. Neves falou ainda em disputa desigual e vinculou à sua própria campanha atributos como realidade, honestidade e gestão eficiente. Mas espera um minuto, senador: mais de uma vez, nós do  Muda Mais  alertamos o senhor sobre “má-fé” na sua campanha, principalmente nas redes sociais. Por exemplo, foram  22 posts denunciando uso de robôs desde abril deste ano - só para ficar em único tema. Nós facilmente identificamos 699 perfis falsos que ficavam espalhando mensagens de apoio ao senhor e contra a candidata petista (veja a lista abaixo). O que isso tem a ver com realidade, honestidade e gestão eficiente?

Fórmula para Dilma vencer o golpismo e terminar seu mandato

Imagem
Posted by  eduguim  on 06/11/14 • Categorized as  Análise Em setembro deste ano da graça de 2014, a taxa de desemprego medida pela Pesquisa Mensal do Emprego, do IBGE, caiu para 4,9% no conjunto das seis regiões metropolitanas pesquisadas na série histórica daquela instituição. Já o salário médio do trabalhador brasileiro subiu para R$ 2.067,10 – um aumento de 1,5% em relação a um ano atrás.

Deputados da Rede Sustentabilidade jogam 'nova política' no lixo

Imagem
Miro Teixeira (Pros-RJ) e José Antônio Reguffe (PDT-DF), considerados membros da Rede, votaram contra o decreto que criou o Plano Nacional de Participação Social, o que fere seus 'princípios' Reguffe e Miro, da 'nova política' da Rede, votaram contra maior participação social nos processos decisórios por  Helena Sthephanowitz Apesar do partido Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, ainda estar em processo de coleta de assinaturas que faltam para registrá-lo na Justiça Eleitoral, em seu site já considera como seus membros o deputado reeleito Miro Teixeira (Pros-RJ) e José Antônio Reguffe (PDT-DF), eleito senador para a próxima legislatura.

Agricultora teve apoio do Bolsa Família para criar oito filhos, melhorou de vida e devolveu o benefício

Imagem
“Fiz questão de pedir que passassem o benefício para uma pessoa mais carente aqui da comunidade”, revela Fafá. Foto: divulgação/MDS. Dona Fafá, como é carinhosamente chamada a cearense Maria de Fátima dos Santos (51), é ex-beneficiária do  Bolsa Família .  Assim como milhares de famílias, ela devolveu o cartão do programa.  Percebeu que conseguiria sustentar os oito filhos com produção de verduras, hortaliças e frutas nas proximidades da sua casa, na comunidade Jenipapo, em Itapipoca (CE), a 130km de Fortaleza.  “Fiz questão de pedir que passassem o benefício para uma pessoa mais carente aqui da comunidade” , revela Fafá.

O AJUSTE E O ABISMO

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Desastre de socialistas europeus mostra necessidade de Dilma ser cautelosa com mudanças na economia, que não podem ameaçar conquistas obtidas pela população a partir de 2003

Há algo de podre no tratamento de esgoto para consumo que Alckmin anunciou

Imagem
por :   Edson Domingues Ele O anúncio de Geraldo Alckmin de que vai construir duas estações de produção de água de reuso mais se parece com um passe de mágica do que com uma solução para a seca em São Paulo. A ideia não é nova. A experiência pioneira no estado foi fruto de uma parceria entre a prefeita Marta Suplicy e o governador Mário Covas. Em 2001, Covas inaugurou no bairro do Ipiranga a primeira Estação de Tratamento de Esgoto voltada à produção de água de reuso.

Taxa de desemprego cai no segundo trimestre de 2014, divulga IBGE

Imagem
Vinícius Lisboa -  Agência Brasil A taxa de desemprego brasileira ficou em 6,8% no segundo trimestre de 2014, 0,3 ponto percentual a menos que a dos três meses imediatamente anteriores, divulgou hoje (6) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua. No primeiro trimestre, a taxa havia subido 0,8 ponto percentual em relação ao fim de 2013, ficando em 7,1%.

O ciclo político mudou. E a esquerda, olímpica?

Imagem
Saul Leblon na Carta Maior A história não bate à porta, nem reserva espaço na agenda das nações. Independente da moderação progressista nos últimos 12 anos, as grandes questões do poder de classe estão de volta à cena política brasileira. Sempre estiveram presentes. Mas a trégua propiciada pela fartura do ciclo recente de alta das commodities tingia de pardo todos os gatos.

David Harvey: "Brasil vive numa tensão entre democracia e mercados"

Imagem
Nesta entrevista dada a seguir à reeleição de Dilma Roussef, o geógrafo britânico fala da polarização social no contexto de crise económica global e desafia a presidente do Brasil a dar prioridade à qualidade de vida nas cidades, em vez de se concentrar em megaprojetos. David Harvey. Foto Agencia de Noticias ANDES/Flickr Qual a sua visão do Brasil após as eleições? 
 Há um ponto de viragem. Será interessante ver para onde Dilma vai virar. Ela pode procurar uma acomodação com a oposição e com os mercados, ou tentar satisfazer as reivindicações das pessoas que foram para as ruas e que desejam melhorias nos serviços públicos. Os mercados reagiram negativamente à vitória de Dilma Rousseff. O que prever?

Roger mente sobre o Viomundo; SBT recebeu R$ 1,6 bi do governo

Imagem
por Luiz Carlos Azenha O cantor Roger mentiu nesta madrugada sobre o  Viomundo  em rede nacional de TV. Fomos alertados por nossos leitores. Conferimos aqui,  no site do programa The Noite, de Danilo Gentili, no SBT . Foram duas mentiras, durante as entrevistas de Paulo Barbosa e Eduardo Bolsonaro, organizador e principal orador na marcha que pediu impeachment de Dilma Rousseff.

Giant Panda Guerilla Dub Squad - Steady

Imagem

Beethoven's 4th Piano Concert in G opus 58 (1805-6) Published 1808

Imagem
Por  marcos Aquino Beethoven's 4th Piano Concert in G opus 58 (1805-6) Published 1808. Orchestre de Paris - Conductor Christoph Eschenbach - Piano Soloist Hélène Grimaud. Piano Concerto No. 4 (Beethoven) De Ludwig van Beethoven Piano Concerto No. 4 em Sol Maior, Op. 58, foi composta em 1805-1806, embora nenhuma cópia autógrafo sobrevive. Ele é marcado para piano solo e uma orquestra composta por uma flauta, dois oboés, dois clarinetes, dois fagotes, duas trompas, dois trompetes, tímpanos e cordas. Como muitos concertos clássicos, tem três movimentos:

Como os sionistas manipularam e substituíram especialistas no Departamento de Defesa dos EUA

Imagem
Breve História das Relações EUA-Israel 4/11/2014,  [*] Embaixador Andrew I. Killgore ,  Counterpunch How Zionists Outmaneuvered and Replaced State Department Experts - A Brief History of US-Israel Relations Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Alison Weir  escreve, no início de seu livro  Against Our Better Judgment: The hidden history of how the U.S. was used to create Israel , que, por mais que tantos sejam levados a crer que o apoio dos EUA a Israel seria comandado pelo  establishment  norte-americano e obraria a favor dos interesses nacionais dos EUA, não há qualquer fato histórico que comprove essa crença.

The Saker: “Muito, muito interessante aconteceu na Novorússia”

Imagem
29/10/2014,  The Saker ,  The Vineyard of the Saker Something very, very interesting has happened in Novorussia Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu       POSTADO POR  CASTOR FILHO Dado que todos os jornalistas estavam mais ou menos abertamente se acusando uns os outros de estarem “filtrando a verdade”, todas as partes realmente envolvidas no conflito concordaram com gravar tudo, nada editar e publicar as gravações, nuas e cruas, no  YouTube . Entreouvido no quiosque do Fiófroxo na Vila Vudu:  Taí! Se essa moda pega, damos cabo TOTALMENTE, dos “jornais nacionais”, dos “fatos & versões” e outras bobajadas ditas “jornalísticas” do VAGABUNDÍSSIMO “jornalismo” brasileiro... e a informação MELHORARÁ MUUUUUITO!:-D)) The Saker Coisa fantasticamente interessante aconteceu na Novorússia: dois altos comandantes novorussos, Igor Bezler e   Alexey Mozgovoi   tiveram um encontro com os ucranianos do outro lado.

Como o Ministro da Justiça ignorou o maior golpe da história

Imagem
Luis Nassif Pirâmides são golpes com prazos de validade. Lança-se a pirâmide, os primeiros ganham. Depois, à medida que o golpe vai se expandindo vai se esgotando o mercado de incautos até a pirâmide explodir. Justamente por isso, a demora em atuar sobre o golpe favorece o golpista.

Os “doleiros” de Luxemburgo. Ou como os bancos brasileiros “lavam” impostos

Imagem
Autor: Fernando Brito Coube ao jornalista  Fernando Rodrigues, da Folha , trazer para os leitores pátrios a notícia do “jeitinho” dado pelo Itaú-Unibanco e pelo Bradesco, para deixar de recolher, só em 2009, cerca de R$ 200 milhões em impostos no Brasil.

Globo inicia campanha de mentiras para travar regulação da mídia

Imagem
José Roberto Marinho, de óculos escuros. Atrás, Ali Kamel. Por Miguel do Rosário Para abafar o mero debate sobre regulação econômica da mídia, uma bandeira repetida pela presidenta Dilma em sua campanha, a Globo começou uma campanha de mentiras. Nada que a gente já não conheça. Ela só aumentou de intensidade, e vem articulada com um grande esforço para manipular o PMDB. Na verdade, o próprio PMDB também parece estar manipulando a mídia, fazendo um jogo.

Ban Ki-moon: vitória de Dilma mostra reconhecimento à redução da pobreza

Imagem
Danilo Macedo -  Agência Brasil Secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon conversou hoje (5), por telefone, com a presidenta Dilma Rousseff , cumprimentando-a pela reeleição. Conforme informou a Secretaria de Imprensa da Presidência da República, Ban disse que a vitória da presidenta demonstra que “a população brasileira reconheceu a importância da redução da pobreza e da criação de oportunidades no Brasil”. O secretário-geral da ONU aproveitou a oportunidade para manifestar preocupação com a epidemia do ebola na África. Informou que, assim como tem feito com outros líderes do mundo, espera contar com a liderança de Dilma no desafio de mobilizar recursos necessários para conter o avanço da doença.

Marcelo Tas abandona CQC em crise

Imagem
O apresentador Marcelo Tas, o famoso "anarco-direitista", anunciou nesta semana que deixará o comando da bancada do CQC, na TV Bandeirantes. Segundo a direção da emissora, ele deverá estrelar um novo programa em carreira solo. “Ele vai sair do CQC, mas vai seguir ligado à Band com outro projeto para 2015. Tenho muito boa relação com Tas e acho-o supertalentoso”, garante Diego Guebel, diretor-geral de conteúdo da Band.  Por Altamiro Borges* Reprodução Marcelo Tas na bancada do CQC. Com esta mudança, o invasivo e pernóstico CQC, que já enfrentava a pior crise da sua história, deve sucumbir de vez. Outros integrantes do “humorístico”, como Marco Luque e Dani Calabresa, também deverão deixar o programa, que estreou em 2008. Segundo os sites especializados em televisão, o CQC está em franca decadência. Em 29 de setembro, segundo o Ibope, ele marcou somente 2,4 pontos de audiência – superando em apenas três décimos a audiência do horário político eleitoral. Até o ano pa

Requião critica 'palhaçada orquestrada pela mídia'

Imagem
Najla Passos Brasília - O senador Roberto Requião (PMDB-PR) voltou a defender, em tribuna, o decreto que cria o Plano Nacional de Participação Social, assinado em maio pela presidenta Dilma Rousseff, derrubado na semana passada pela Câmara e que agora tramita no Senado.

A República Bolivariana da… Austrália

Imagem
Autor: Fernando Brito Via Muda Mais, a melhor gozação possível contra as cabecinhas miúdas do “curupaco, bolivariano” que anda assolando nossa direita coxinha, vem do Facebook de  André Levy , que mora na terra dos cangurus, com uma lista das 20  razões “para quem quiser fugir do bolivarianismo no Brasil não ir para a Austrália”:

Capital dos EUA, Washington aprova posse e cultivo de maconha

Imagem
64,26% dos eleitores aprovam a legalização da maconha para uso recreativo por  EFE   publicado  05/11/2014 Washington – Os cidadãos do Distrito de Columbia, onde fica Washington, a capital dos Estados Unidos, aprovaram nesta terça-feira em um referendo a posse e o cultivo da maconha com fins recreativos, uma iniciativa similar que também foi votada no Alasca e no Oregon.

AS LIÇÕES DA DERROTA DE OBAMA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite De recuo em recuo, Barack Obama abriu a porta e estendeu um tapete para o adversário, preparando-se para um patético final de governo

Ciro Gomes: Dilma precisa de melhores companhias

Imagem
É incrível que ela tenha escapado da derrota com a equipe que montou no governo por  Ciro Gomes Dilma com Aloizio Mercadante, o Senador Renan Calheiros e o Deputado Henrique Eduardo Alves O  submundo do  mercado e da política não deram à reeleita Dilma Rousseff nem 24 horas de trégua. E não haverá paz. Isso significa duas coisas neste momento: há muito pouco tempo para o novo governo se iniciar (o calendário gregoriano pouco importa aqui) e tudo o que ela não deve nem pode fazer, sob pena de se desconstituir muito rapidamente, é tomar iniciativas atabalhoadas que simbolizem uma rendição deslegitimadora a uns ou a outros.

Dilma encontra-se com PSD e discursa sobre maus perdedores

Imagem
Nesta quarta-feira (5), na parte da manhã, a presidenta Dilma Rousseff recebeu, às 11h30, no Palácio do Planalto, lideranças do Partido Social Democrático (PSD). Em seu discurso, Dilma agradeceu o apoio do PSD e destacou o papel do Partido no cenário político brasileiro. A presidenta falou sobre a necessidade de manter a democracia, de saber perder sem discursos raivosos de retaliação – em alusão aos discursos contra os nordestinos – e da importância do eleitor.  PR A presidenta pediu apoio do PSD para fazer a reforma política e implementar as outras mudanças necessárias ao país. “Os eleitores são os brasileiros e nós temos que dar conta do que eles querem”, afirmou, alfinetando a oposição: “Saber perder é saber em que ponto você está e não significa que vamos construir um muro no Brasil”. E, ao final do discurso, disse que agradecia também “a esses que não votaram em mim e agora me apoiam”. “Nós saímos de um processo ditatorial e estamos numa eleição que, de fato, cada vez mai