Postagens

Mostrando postagens de outubro 28, 2014

Bolivarianismo invade os EUA: 146 plebiscitos nas eleições da próxima terça-feira.

Imagem
"O Globo" noticia  plebiscito nos EUA como algo normal da democracia. Quando é no Brasil, o jornalão é contra, deturpando e dizendo que plebiscito seria "golpe na democracia representada pelo Congresso Nacional" . Isto porque a Globo tem bancada no Congresso dócil a seus interesses, mas não consegue mais controlar o voto do povo. Leia o título acima com ironia, por favor.

A oposição de bengala

Imagem
Manifestação contra Dilma teve ares de tragicomédia A tentativa de enfraquecer os vencedores das eleições diz muito sobre a batalha política pela frente  Teve ares de tragicomédia a manifestação de sábado (1º) na avenida Paulista, em São Paulo. Seus objetivos democráticos foram resumidos nas faixas exibidas. "Impugnação ou intervenção militar"; "A maior fraude da história"; "Impeachment já". Hoje transformado em cordeiro devidamente emasculado, um artista exigia aos brados uma recontagem de votos. Que o ato tenha ocorrido na véspera do Dia de Finados compõe uma daquelas coincidências autoexplicativas.

Derrotados antecipam debate da indicação ao STF para impor interesses

Imagem
Continua a tentativa da oposição neoliberal e conservadora de criar um terceiro turno das eleições. Em uma semana, os setores direitistas se movimentam antes mesmo da presidenta Dilma Rousseff tomar posse de seu segundo mandato. AP Gilmar Mendes é o único dos atuais ministros do STF que foi indicado por FHC. Depois da tentativa de golpe midiático da Veja , com acusações contra o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma sobre o caso Petrobras; do inconformismo tucano que pede “auditoria” das eleições baseando-se em boatos das redes sociais; e da bolsa de apostas por um ministro da Fazenda independente, agora o assunto da vez são as indicações dos ministros do Supremo Tribunal Federal, o STF, a mais alta corte judiciária brasileira. O ministro Gilmar Mendes, o único dos atuais ministros que foi indicado pelo então presidente tucano Fernando Henrique Cardoso (PSDB), disse em entrevista publicada nesta segunda-feira (3), no jornal  Folha de S. Paulo , que o STF corre o risco de torn

Toffoli encaminha pedido de auditoria sobre apuração das eleições

Imagem
André Richter -  Agência Brasil O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, enviou hoje (3) à Secretaria de Tecnologia  do tribunal, setor responsável pela apuração das eleições, o pedido do PSDB de auditoria especial do resultado da eleição presidencial. Segundo o TSE,  caberá ao secretário de Tecnologia, Giuseppe Gianino, prestar informações sobre a necessidade e viabilidade do pedido. Após o parecer do secretário, o pedido voltará para a presidência do tribunal para ser analisado, individualmente, por Toffoli, ou pelo plenário. Na semana passada, ao protocolar o pedido, o partido disse que tem “absoluta confiança” de que o tribunal garantiu a segurança do pleito, mas pretende tranquilizar eleitores que levantaram, por meio das redes sociais, dúvidas em relação à lisura da apuração dos votos. Editor  Stênio Ribeiro Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0

Pepe Escobar: O Califa, pronto para se integrar à OPEP

Imagem
31/10/2014,  [*] Pepe Escobar ,  Asia Times Online − The Roving Eye The Caliph fit to join OPEC Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                          POSTADO POR  CASTOR FILHO   O Califa Ibrahim ou Abu Bakr al-Baghdadi O Califa Ibrahim líder do Estado Islâmico – codinome Abu Bakr al-Baghdadi – jamais cessa de nos surpreender, ele e, principalmente, seus poderosos apoiadores estufados de petrodólares. O Califa é, para todas as finalidades práticas, hoje, um dos “grandes do petróleo”, merecedor de ingressar na Organização dos Países Exportadores de Petróleo, OPEP. Seus bandidos  takfiri / mercenários estão – teoricamente – já há algum tempo, extraindo, refinando, embarcando e/ou contrabandeando e fechando gordos negócios que envolvem vastas quantidades de petróleo, embolsando lucros de cerca de US$ 2 milhões/dia.

Sayed Hassan Nasrallah, Secretário-Geral do Hezbollah: “Estado Islâmico é a maior distorção do Islã, em toda a história”

Imagem
POSTADO POR  CASTOR FILHO   The Saker Discurso do dia da Ashura, do martírio do Imã Hussein, em 27/10/2014 31/10/2014, vídeo (em árabe), transcrito para francês em  The French Saker L’ Etat Islamique est La plus grande distorsion de l’Islam dans l’Histoire, par Hassan Nasrallah Excerto traduzido do francês pelo pessoal da  Vila Vudu

O mito da “imprensa livre”

Imagem
  POSTADO POR  CASTOR FILHO   26/10/2014,  [*] Chris Hedges ,  Truthdig “ The Myth of the Free Press ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu Há mais verdade sobre o jornalismo dos EUA no filme  “ Kill the Messenger ”  ( trailer  acima) [ lit. “Mate o mensageiro”. No Brasil, parece, o filme recebeu o título de “ O mensageiro ” – assim se prova que, no Brasil-2014, o problema de não haver aqui NENHUM jornalismo que preste é, sim, MUITO MAIS GRAVE que em outras partes do mundo  (NTs)] , que denuncia o processo pelo qual as imprensas-empresas dominantes desacreditaram o trabalho do jornalista investigativo Gary Webb, do que no filme  “ Todos os homens do presidente ” , que celebra os feitos dos repórteres que expuseram o escândalo do [prédio] Watergate.  Trailer  a seguir:

QUEM É DEMOCRATA HOJE NO BRASIL?

Imagem
por Emir Sader em 03/11/2014  As disputa políticas tem frequentemente girado em torno da disputa da democracia. Uma e outra força política pretende apropriar-se da palavra democracia e caracterizar seu oponente como não democrata. Mas quem realmente é democrata hoje no Brasil e quem não o é? O Brasil foi sempre caracterizado como o país mais desigual do continente mais desigual. Não o mais rico, nem o mais pobre, mas aquele cuja desproporção entre ricos e pobres era a maior. Não era, portanto, um país socialmente democrático embora, pelos cânones liberais, era considerado uma democracia: divisão dos poderes do Estado, eleições periódicas, pluralismo partidário, imprensa livre (atenção: livre quer dizer privada, para o liberalismo).

Caro FHC: o senhor poderia dizer quais foram as mentiras ditas sobre Aécio?

Imagem
por :   Paulo Nogueira FHC Fernando Henrique Cardoso disputou com Lobão o papel de figura mais ridícula deste último final de semana. Na minha opinião, ganhou. Num artigo, FHC recorreu a um lugar-comum que vem sendo utilizado pela oposição, incapaz de analisar os reais motivos que a levaram a mais uma derrota nas urnas. FHC falou nas “mentiras” da campanha petista. Na “descontrução” de Aécio. Quais serão as mentiras?

Pondé, o “filósofo-pegador”, prega a “secessão política cotidiana”. Heil!

Imagem
Autor: Fernando Brito A  ideia de democracia acaba de ser reinventada na  Folha ,  pelo filósofo Luiz Felipe Pondé, que costuma gastar papel com “ dicas” para jovens liberais “pegarem mulher” nas universidades . O grande pensador agora lança a tese da “secessão política”, não entre São Paulo e o Nordeste (será mesmo?) mas entre os que votaram em Dilma Rousseff e os que não votaram. “Precisamos de uma militância de secessão: que os bolivarianos  (sic) durmam inseguros com o dia seguinte, porque metade do país já sabe que eles não são de confiança” . Sensacional, isso deveria ser objeto de análise nas universidades.

79 mil brasileiros pedem a Obama intervenção já !

Imagem
Bem que o Conversa Afiada avisou: SP não vai esperar 4 anos !​ O Brasil não quer ser uma nova Venezuela e, por isso, precisamos da ajuda americana !, dizem, em resumo, os golpistas. POSITION YOURSELF AGAINST THE BOLIVARIAN COMMUNIST EXPANSION IN BRAZIL PROMOTED BY THE ADMINISTRATION OF DILMA ROUSSEFF On 10/26, Dilma Rousseff was reelected, and will continue his party’s plan to establish a communist regime in Brazil – the Bolivarian molds propounded by the Foro de São Paulo. We know that in the eyes of the international community, the election was fully democratic, but the ballot boxes used are not reliable, apart from the fact the heads of the judiciary, are mostly members of the winning party. Social policies also influenced the choice of the president, and people were threatened with losing their food allowance if they do not re-elect Dilma. We call a White House position in relation to communist expansion in Latin America. Brazil does not want and will not be a new Venezu

A Vivaldi, Concerto for violin in F major RV 283

Imagem
marcos Aquino A Vivaldi, Concerto for violin in F major RV 283

“Líder” do impeachment, Lobão vive seu triste fim

Imagem
Do  Brasil 247 “Primeiro, ele prometeu ir embora do Brasil caso a presidente Dilma Rousseff fosse reeleita. Depois do resultado das urnas no último domingo, que garantiu mais quatro anos à petista, ele mudou de ideia. Disse que ficaria no país em nome de uma “verdadeira oposição” que estaria nascendo. E utilizando essa balela como argumento, o cantor Lobão convocou uma manifestação em São Paulo para este sábado (1º) pedindo o impeachment da presidente reeleita. Cerca de 2 mil pessoas participaram do ato, que ele classificou como “histórico”. Pelo Twitter, Lobão disse que “nada poderá deter” o tal movimento que ele lidera contra a democracia brasileira. Sem qualquer tipo de senso, o cantor parece não saber lidar com sua decadência. Até onde ele poderá chegar?

Nenê brilha em vitória do Washington Wizards sobre o Milwaukee Bucks

Imagem
Pivô brasileiro foi o principal nome do triunfo com 22 pontos; Leandrinho teve atuação discreta na vitória do Golden State Warriors sobre o Los Angeles Lakers por 127 a 104 O DIA Estados Unidos - Na sua 13ª temporada na NBA, Nenê mostra que ainda tem muito a oferecer dentro de quadra. Na noite do último sábado o pivô brasileiro foi o principal nome na vitória do Washignton Wizards por 108 a 97 sobre o Milwaukee Bucks. Com 22 pontos, seis rebotes, quatro assistências e três roubos de bola, o brasileiro foi o cestinha da equipe da casa. Brandon Knight, com 24, foi o maior pontuador da partida. Nenê foi o principal nome da vitória do Washington Wizards sobre o Milwaukee Bucks por 108 a 97 Foto:  Efe Outro brasileiro em quadra na rodada da NBA foi Leandrinho.

Lula reafirma importância das relações com América Latina e África

Imagem
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula No quarto vídeo da série sobre as eleições de 2014, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fala sobre um dos temas que foram amplamente debatidos no processo eleitoral: a política externa brasileira. Para Lula, as relações com países centrais  é fundamental, mas também é preciso diversificar: "Nós não queríamos diminuir a nossa relação com os Estados Unidos porque compreendemos a parceria estratégica entre os dois países. Nós não queríamos romper com a União Europeia porque nós compreendemos a importância estratégica, seja política ou econômica. Mas nós precisaríamos ficar menos dependentes destes dois blocos e nós resolvemos então criar outros blocos."

Agressão imperialista à Síria: guerra humanitária e danos colaterais

Imagem
Cerca de 32 civis, incluindo seis crianças, estarão entre as vítimas dos bombardeamentos dos EUA na Síria a pretexto do combate ao Estado Islâmico, força terrorista até aqui apoiada pelo imperialismo, que mantém Kobane a ferro e fogo. Sírios fogem de ataque terrorista do Estado Islâmico Os números foram divulgados terça-feira, 21, pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), organização com sede em Londres que há mais de três anos difunde a campanha com o objetivo de derrubar o governo liderado por Bashar al-Assad, e que dias depois, baseando-se num vídeo atribuído aos rebeldes, acusou as forças armadas sírias de matarem pelo menos 25 civis em bombardeamentos na província de Homs. É por isso significativo que uma estrutura com tal historial e características se refira às vítimas dos ataques aéreos desencadeados pelos norte-americanos na Síria, notando que apesar da maioria ser de membros do Estado Islâmico (EI), sobretudo estrangeiros, entre os mortos contabilizados des

Fernando Brito: Se não há lugar para uma mídia de esquerda, porque tantos acessos?

Imagem
Autor: Fernando Brito Os números daí de cima são a história dos acessos do  Tijolaço   este ano, em total de visitas e em visitantes únicos (contagem que só considera um acesso por computador num intervalo de 24 horas), segundo o site Statcounter , que realiza contagem de acessos

Sem coligações, PT elegeria 102 deputados

Imagem
Najla Passos na Carta Maior Brasília - As coligações realizadas nas eleições proporcionais alteram a forma de se converter votos em cadeiras no parlamento, de forma a distorcer a vontade do eleitor manifestada nas urnas. Pesquisa realizada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), mostra que, sem elas, os grandes partidos – como PT, PMDB e PSDB - contariam com um número bem maior de deputados eleitos.

Síria: Sinais de mudança na posição dos EUA

Imagem
1/11/2014,  [*]  Moon of Alabama “ Syria: New Hints Of A Changing U.S. Position ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                            POSTADO POR  CASTOR FILHO Bashar al-Assad em 18/9/2014 Eis algumas impressionantes referências à Síria, na imprensa-empresa dos EUA. Para começar da  RAND Corporation , o  think-tank  do Pentágono, sobre  “ Futuros Alternativos para a Síria ” . Dentre as “Descobertas Chaves”: O colapso do regime [sírio],  que não se considera como resultado provável,  parece ser o pior resultado possível, para os interesses estratégicos dos EUA.

De que lado está a Turquia?

Imagem
24/10/2014,  [*] Patrick Cockburn ,  LRB , vol. 36, n. 21, ed. 6/11/2014, p. 8 Whose side is Turkey on? Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                            POSTADO POR  CASTOR FILHO Kobani - Rede Solidariedade Durante o verão, o  ISIL  – Estado Islâmico de Iraque e Levante [Síria] – derrotou o exército iraquiano, o exército sírio, os rebeldes sírios e a guerrilha  peshmerga  dos curdos iraquianos; estabeleceu um estado que vai de Bagdá a Aleppo e da fronteira do norte da Síria aos desertos do Iraque, ao sul. Grupos étnicos e religiosos dos quais o mundo praticamente jamais ouvira falar – incluídos os iazidis de Sinjar e os cristãos caldeanos de Mosul – tornaram-se vítimas da crueldade do  ISIL  e de suas perversões sectárias. Em setembro, o  ISIL  moveu sua atenção na direção dos dois e meio milhões de sírios curdos que ganharam autonomia  de facto em três cantões bem ao sul da fronteira turca. Um desses cantões, centrado na cidade de Kobani, virou al

Babacas pedem golpe, espertos exigem lucro e o Brasil quer governo

Imagem
Autor: Fernando Brito Logo após es eleições escrevi um post com o título  “Nós perdemos, mas exigimos ganhar, entende?” , onde procurava demonstrar que os grupos dominantes brasileiros, embora tenham sofrido uma derrota eleitoral querem impor ao novo governo sua própria pauta. Não se enganem com os mil ou dois mil babacas que fizeram, ontem, a patética manifestação do “perdi e não brinco mais de democracia”. Eles são o que são, apenas uns babacas com quem a vida foi é é gentil e que respondem a isso com intolerância e brutalidade.

Musica clássica: Bolero (Gergiev)

Imagem
Bolero (Gergiev), magnífica interpretação. marcos Aquino

Globo descendo a ladeira: Com Alto Astral, Globo aposta em assombrações para espantar fiascos

Imagem
                                                                                  JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO Marcelo Médici, como um espírito, e Sergio Guizé em cena de Alto Astral, nova novela das sete Por  MÁRCIA PEREIRA e PAULO PACHECO , em 02/11/2014 · Atualizado às 06h24 Nova novela das sete da Globo, Alto Astral, que estreia nesta segunda-feira (3), aposta em assombrações para afastar o fantasma de um novo fiasco às 19h, após a emissora perder 20% de audiência no horário nas últimas duas tramas, Além do Horizonte e Geração Brasil. Escrito por um autor estreante, Daniel Ortiz, o novo folhetim das sete tem um humor leve, fácil de entender, com personagens caricatos e atrapalhados. É uma novela das sete tradicional, supervisionada por um expert do horário, Silvio de Abreu. O centro da trama é um clássico triângulo amoroso, com uma mocinha engajada sendo disputada por dois irmãos, um do mal e outro do bem. O trio é interpretado por Nathalia Dill, Sergio Guizé e Thiago La

NOTURNO EM SOL MAIOR, OP 37, Nº 1 (CHOPIN)

Imagem
Emílio Abib #CHOPIN   

Nelson Barbosa é o favorito de Dilma para a Fazenda

Imagem
O economista, ex-número dois do ministério, é visto como opção mais viável pela presidenta, que rejeita “solução banqueiro” Nelson Barbosa é cotado para Ministério da Fazenda por   André Barrocal O economista Nelson Barbosa é o favorito de Dilma Rousseff para ocupar o ministério da Fazenda no próximo governo. Foi com o nome dele na cabeça que a presidenta viajou na última quarta-feira, 29, para a base naval de Aratu, em Salvador, a fim de descansar uns dias da estafante reeleição e de começar a amadurecer ideias para a futura equipe.

Carro com família dentro é atacado por ter adesivo de Dilma

Imagem
Posted by  eduguim  on 02/11/14 • Categorized as  Reportagem Apesar de a eleição presidencial de 2014 ter acabado, o PSDB, partido do candidato derrotado Aécio Neves, recusa-se a aceitar a derrota. Além de estar pedindo recontagem dos votos, no último sábado promoveu manifestações em várias capitais. Em ao menos uma delas, os manifestantes apelaram para ato violento e criminoso.

Ministros do TSE classificam petição do PSDB de antidemocrática

Imagem
A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou que a petição apresentada pelo PSDB de auditoria na votação de segundo turno é descabida e antidemocrática. Nos bastidores, segundo reportagem do Estadão deste sábado (1º), quatro dos sete ministros da corte fazem observações recheadas de críticas. Bruno Magalhães/ Coligação Muda Brasil O coordenador jurídico da coligação Muda Brasil, deputado federal Carlos Sampaio e o advogado Rodolfo Viana, da coligação Todos por Minas O pedido deve ser avaliado na sessão da próxima terça-feira (4). Os ministros indicam que não há nada que comprometa a lisura do processo eleitoral, e se os tucanos quiserem avançar em uma “auditoria” terão de fazer com recursos próprios, ao analisar os dados entregues pelo tribunal aos partidos. Segundo a reportagem, a avaliação inicial da corte é de indignação com a postura dos tucanos. A reportagem afirma que o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro João Otávio de Noronha, conside

O que Lula não disse sobre a Veja

Imagem
por :   Paulo Nogueira Num vídeo que viralizou, Lula disse que a Veja deve ser vista como um panfleto político, para não provocar azia. O que Lula  não  disse é que existe uma diferença não apenas editorial entre panfleto e revista, mas também financeira. Revistas, como jornais, gozam de uma mamata fiscal que você não encontra em países socialmente avançados: não pagam imposto sobre o papel em que são impressos. É o chamado “papel imune”.

Se não se comunicar, esquece!

Imagem
A Dilma precisa mais de acesso à midia do que de Ministro da Fazenda !​ De Podemos Mais, no twitter A Presidenta Dilma Rousseff foi a autora de uma vitória espetacular – basta ver o  chororô  do FHC , e o  Golpe desesperado de SP . Como dizia o Lula na campanha, ela pode fazer um segundo mandato melhor do que primeiro, diante, inclusive, da reversão da economia americana e, portanto, das condições econômicas no exterior. No segundo mandato ela poderá, enfim, ser quem o   Conversa Afiada  chamou de “JK de Saias”. As obras concebidas no PAC – e ela é a “mãe do PAC” – começam a se concluir. É o maior investimento em infra-estrutura em curso no mundo, depois da China ! Tem muito obra para inaugurar. Mas, se não tiver microfone, o Lula terá que esperar o horário eleitoral, daqui a quatro anos … 

Brasil lidera em número de crianças e jovens entre 9 e 16 anos que acessam as redes sociais, afirma ONU

Imagem
Produzido pela CEPAL e UNICEF, estudo mostra que as crianças da região acessam a Internet majoritariamente de casa (49%) e da escola (46%), sendo esta a principal porta de acesso no Brasil. Foto: Reprodução Boletim CEPAL-UNICEF Na América Latina, estima-se que 60% das crianças ganham o seu primeiro telefone celular aos 12 anos e que uma em cada cinco utiliza a Internet mais de duas horas ao dia. Esse acesso cada vez mais presente na vida de meninos, meninas e adolescentes na região, feito de forma segura em relação às tecnologias de informação e comunicação (TICs), pode ser um aliado na garantia do cumprimento de seus direitos,  destacaram  duas agências da ONU nesta sexta-feira (31).

'Esse menino de 50 anos conseguiu ensinar muito', diz Jô Soares sobre o filho

Imagem
Corpo de Rafael Soares foi cremado na tarde deste sábado, no Memorial do Carmo, no Rio O DIA Rio - Amigos e familiares se reuniram na tarde deste sábado, no Cemitério Memorial do Carmo, na Zona Norte do Rio para se despedir de Rafael Soares, filho de Jô Soares que morreu nesta sexta-feira, vítima de um câncer no cérebro. Após o velório que teve início às 11h30, o corpo de Rafael foi cremado. Veja galeria: Famosos se despedem de Rafael Soares Leia também: Jô Soares lamenta a morte do filho Jô Soares fala sobre a morte do filho, Rafael Soares Foto:  Ag. News Jô Soares chegou com aparência abatida e antes de deixar o local conversou com a imprensa. "É uma coisa muito sofrida, mas era uma morte anunciada, já esperávamos. Há um ano e meio descobrimos a doença e já sabíamos o que iria acontecer. Ele teve a bênção de ser um menino de 50 anos, porque era autista. Ele conseguiu trazer muita gente querida para seu mundo. Esse menino de 50 anos soube ensinar muito e viver