Postagens

Mostrando postagens de outubro 25, 2014

Matheus Pichonelli: O eleitor apavorado

Imagem
O medo e a desorientação valem ouro para o marqueteiro: é mais eficiente construir fantasmas do que heróis. Daí a paranoia espalhada pelas redes por  Matheus Pichonelli   "Existe um plano de ocupação comunista e totalitarista no Brasil. Será que ninguém vê isso?”, dizia, tempos atrás, uma moradora do Rio durante um protesto O eleitor médio brasileiro é o personagem assustado de uma música da Legião Urbana: ele não sabe bem quem é, mas sabe do que não gosta.

Dilma venceu por colocar interesses das mulheres e crianças adiante dos de investidores e do mercado

Imagem
publicado em 31 de outubro de 2014 às 20:37 O que Dilma Rousseff do Brasil pode ensinar a Hillary Clinton Heather Arnett*, no Daily Beast, sugerido por Conceição Oliveira No domingo, Dilma Rousseff foi reeleita para continuar como presidente do quinto maior país do mundo. Enquanto a primeira mulher presidente do Brasil lutava pela reeleição, uma coisa estava clara: a economia seria o foco da disputa. No momento em que os norte-americanos se preparam para eleições intermediárias e um novo ciclo presidencial, seria inteligente olhar para o Brasil e perceber como as divisões econômicas e de gênero tiveram impacto nas eleições.

Portugal dos Pequenitos

Imagem
Foi notícia esta semana um relatório da UNICEF sobre o impacto da crise nas crianças portuguesas. Entre 2010 e 2013, o número de casais desempregados inscritos nos Centro de Emprego cresceu 688%. Em 2012, cerca de um quarto das crianças em Portugal vivia em situação de privação material... Miguel Cardina ESQUERDA.NET Foi notícia esta semana um relatório da UNICEF sobre o impacto da crise nas crianças portuguesas. O estudo, coordenado por Karin Wall e Ana Nunes de Almeida, intitula-se  As Crianças e a Crise em Portugal – Vozes de Crianças, Políticas Públicas e Indicadores Sociais  e analisa os efeitos devastadores da crise económica e social na vida dos mais novos. Alguns dados compilados falam por si. Entre 2010 e 2013, o número de casais desempregados inscritos nos Centro de Emprego cresceu 688%. Em 2012, cerca de um quarto das crianças em Portugal vivia em situação de privação material. Entre 2009 e 2012, mais de 500 mil crianças perderam o direito ao Abono de Família.

Mujica critica oposição uruguaia por odiar os pobres

Imagem
O presidente uruguaio, José Mujica, denunciou nesta sexta-feira (31) que a oposição política mostra sua intolerância intelectual e não aceita que os que vêm "de abaixo" governem. José Mujica Ao comentar o primeiro turno eleitoral do domingo passado, o presidente disse: "odeiam-nos no fundo porque somos da parte de baixo. Não podem aceitar que governemos". Explicou que, "sem que se deem conta, têm essa terrível adversidade e quase intolerância intelectual de que estejamos governando". Em seu espaço semanal na Rádio M24, lamentou que, "com o corpo quente do desvínculo eleitoral, já tenha começado a sordidez daqueles que nos odeiam e que também têm a direção dos grandes meios de comunicação".

Um juiz precisa comprar ternos em Miami, Excelência?

Imagem
Autor: Fernando Brito O texto abaixo foi escrito no dia 11 de outubro. Não o publiquei porque, pensando bem, não quis fazer da atitude – que supus isolada –  de um juiz algo genérico e desmerecedor de uma categoria profissional essencial para a sociedade. Mas hoje, diante do vídeo publicado no Diário do Centro do Mundo, onde o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, defende o “auxílio-moradia” como uma burla “legítima” para aumentar os vencimentos dos magistrados (e, de quebra, um aumento imune a imposto, porque verba de natureza indenizatória), resolvi fazê-lo.

Vannuchi: 'Na eleição, mídia mente como nos tempos da ditadura'

Imagem
Analista político da RBA diz que os grandes veículos de comunicação seguem deslegitimando a vitória da presidenta Dilma Mídia só revelou fraude da campanha de Aécio, sobre instituto que o colocou à frente de Dilma, após eleições por  Redação RBA São Paulo –  O analista político Paulo Vannuchi disse nesta sexta-feira (31) que durante a campanha eleitoral ficou explícita a herança dos valores da ditadura na mídia. "Agora a violência não é do mesmo teor, mas é também inaceitável. Primeiro um instituto de pesquisa que ninguém nunca ouviu falar, o Veritá, colocava o Aécio (Neves, PSDB) disparado na frente da Dilma (Rousseff, PT), enquanto os demais mostravam outro quadro", afirmou à  Rádio Brasil Atual .

Justiça considera “incabível” Golpe do PSDB

Imagem
Vai ter que provar. Na  Fel-lha : PSDB NÃO CITA FATOS QUE COLOCAM EM XEQUE PROCESSO ELEITORAL, DIZ CORREGEDOR O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro João Otávio de Noronha, afirmou nesta sexta-feira (31) que o pedido do PSDB para uma “auditoria especial” no resultado das eleições não apresenta fatos que possam colocar em xeque o processo eleitoral.

Serra nega ter favorecido cartel: apenas "preservei o erário"

Imagem
Em novo depoimento na Polícia Federal nesta quinta-feira (30), o senador eleito José Serra (PSDB) disse que não beneficiou empresas do cartel de trens e metrô durante seu mandato no governo de São Paulo, entre 2006 e 2010, apenas preservou o erário.   Mas não é o que afirma o executivo da Siemens, Nelson Branco Marchetti, que declarou em depoimento na PF que em encontro na Holanda, em 2008, o então governador o advertiu que se a multinacional alemã fosse à Justiça contra licitação vencida pela espanhola CAF, ele anularia o processo de concorrência porque o preço da multinacional alemã era 15% maior. “No edital havia a exigência de um capital social integralizado que a CAF não possuía. Mesmo assim, o então governador [José Serra] e seus secretários fizeram de tudo para defender a CAF”, disse o executivo em depoimento.

Mino Carta: A recomendável parceria

Imagem
Seja ou não candidato do PT para 2018, convém que Lula esteja mais presente na retaguarda da presidenta reeleita por  Mino Carta   A estreita parceria Dilma-Lula nos próximos quatro anos será garantia de êxito, a despeito das dificuldades previsíveis Ao entrevistar a presidenta Dilma no domingo 19 de outubro, eu a percebi serena e firme, solitária, contudo, como que perdida naquele imenso Alvorada. Confesso que Brasília me assusta com seus cenários stalinistas-mussolinianos, fruto de uma arquitetura que repele o ser humano, de sorte a isolar cada um em perfeita solidão, mesmo sem dar-se conta deste triste destino.

Reforma política: projeto de plebiscito sobre Constituinte Exclusiva é protocolado na Câmara

Imagem
"Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do sistema político?". Essa é a pergunta que os brasileiros terão que responder caso o projeto de decreto legislativo para a convocação de uma assembleia constituinte exclusiva para a reforma política, protocolado ontem na Câmara dos Deputados, seja aprovado. O projeto, encabeçado por Renato Simões (PT) e Luiza Erundina (PSB), já conta com o apoio de 185 deputados de diversos partidos. A proposta prevê um prazo máximo para a convocação do plebiscito de dois anos. Em caso de vitória do "sim", a assembleia teria a função exclusiva de promover a reforma política, sendo extinguida logo a seguir. O movimento  Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana  fez pergunta semelhante em setembro desse ano e quase 8 milhões de pessoas responderam "sim". A própria Dilma, ao longo da campanha e nas primeiras entrevistas como presidenta reeleita, por diversas vezes ressaltou a  importância d

Conselho Nacional do Ministério Público abre processo contra procurador do caso Alstom

Imagem
Luiz de Queiroz Jornal GGN –  O procurador da República do estado de São Paulo, Rodrigo de Grandis, vai responder a processo disciplinar do Conselho Nacional do Ministério Público por não ter dado andamento ao pedido de investigação da Suíça sobre o caso da Alstom. A multinacional francesa foi acusada pela justiça suíça de fazer pagamentos irregulares em contratos públicos em mais de dez países.  No Brasil, as acusações caíam sobre políticos do PSDB ligados ao Governo do Estado de São Paulo, que teriam recebido propina para entregar à empresa contratos de obras do Metrô e da Eletropaulo.

VAI FICAR TUDO POR ISSO MESMO?

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Uma semana depois do golpe midiático contra Dilma, é hora de abrir uma investigação oficial sobre os indícios criminais de uma ação contra a ordem democrática O golpe eleitoral midiático destinado a interferir na eleição presidencial completa uma semana hoje e cabe perguntar: vai ficar tudo por isso mesmo?É curioso registrar que estamos diante de um caso que a Polícia Federal e o Ministério Público têm todos os meios de apurar e chegar aos responsáveis sem muita dificuldade, até porque muitos  nomes são de conhecimento público. Não é diz-que-diz. Nem simples cortina de fumaça.

E aí, Sheherazade? Seus “justiceiros” eram traficantes. É compreensível?

Imagem
Autor: Fernando Brito Vocês lembram, certamente, do caso do adolescente negro, espancado e acorrentado a um poste no Flamengo, não é? E lembram também quando Rachel Sheherazade,  disse que era “compreensível”   que rapazes de bem, ameaçados violência, reagissem assim, não é? E ontem veio a notícia. Os “bons rapazes” eram…traficantes de drogas!

Laudo da PF engavetado no governo FHC ligava Youssef à caixa de campanha de Serra e do próprio FHC

Imagem
No Diário do Centro do Mundo De uma  reportagem   de Amaury Ribeiro Jr, autor de A Privataria Tucana, em 2003: “Documentos começam a esclarecer por que o laudo de exame financeiro nº 675/2002, elaborado pelos peritos criminais da PF Renato Rodrigues Barbosa, Eurico Montenegro e Emanuel Coelho, ficou engavetado nos últimos seis meses do governo FHC, quando a instituição era comandada por Agílio Monteiro e Itanor Carneiro.

Para PT, tucanos querem forçar 3º turno com representação no TSE

Imagem
 deputado Arlindo Chinaglia (SP Petistas ouvidos pelo Broadcast Político reagiram à representação do PSDB que pede uma auditoria na votação destas eleições e acusaram os tucanos de quererem forçar um “terceiro turno” depois de saírem derrotados nas urnas. “Sinto que o PSDB está ultrapassando os limites do respeito a um processo democrático que se exige de todo e qualquer partido”, criticou o líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS).

Janio de Freitas: “pode-se ter certeza” de fraude no caso Youssef

Imagem
O colunista da  Folha de S.Paulo , Janio de Freitas, na edição desta quinta-feira (30), abre o seu texto com a seguinte afirmação: “Antes mesmo de alguma informação do inquérito, em início na Polícia Federal, sobre o “vazamento” da acusação a Lula e Dilma Rousseff pelo doleiro Alberto Youssef, não é mais necessário suspeitar de procedimentos, digamos, exóticos nesse fato anexado à eleição para o posto culminante deste país. Pode-se ter certeza”. Janio de Freitas é colunista da  Folha de S.Paulo É notório que a revista  Veja  pratica, no mínimo, o jornalismo tendencioso, usando um critério no mais inocente dos mundos. Mas agora, diante do claro golpe que tentou praticar às vésperas do segundo turno das eleições, o panfleto da oligarquia fica cada vez mais isolado. Janio tenta aliviar, sem sucesso, a tentativa de golpe midiático da  Veja  dizendo que a Polícia Federal suspeita que Alberto Youssef tenha sido induzido a fazer as acusações a Dilma e Lula, entre o depoimento dado na

O Brasil é maior que a Globo (ou “o povo derrotou o golpe midiático”)

Imagem
Por Marcelo Salles (*) Essas eleições entram para a História do Brasil como o momento mais nítido em que as corporações de mídia tentaram impor sua vontade ao povo. Mais do que em 1989, com a famosa edição do debate entre Lula e Collor. Mais do que em 2006, quando o foco do debate foi deslocado para pilhas de dinheiro expostas ad nauseam. Em 2014 apostaram todas as fichas, e a contrário de outras vezes não o fizeram veladamente. Assumiram seu papel de partido político de oposição, conforme conclamou Judith Brito, diretora-superintendente do Grupo Folha, vice-presidente da ANJ e colaboradora do Instituto Millenium.

Passada a eleição, economia tende à normalidade

Imagem
Autor: Fernando Brito São os últimos dias: acabou-se a temporada de bruscas oscilações no ânimo das bolsas e da especulação financeira. Acabou-se porque, exceto para os transtornados, acabaram-se as eleições.

Venício Lima: Golpe eleitoral de Veja justifica acelerar regulação econômica da mídia.

Imagem
No Viomundo. Marco regulatório: a gota d’água Conhecidos os resultados eleitorais, espera-se que, no seu segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff enfrente a questão inadiável de um marco regulatório democrático para o setor de comunicações ou “da regulação econômica do setor” como ela mesma tem dito.

Requião: PiG quer dividir o Brasil ao meio

Imagem
O jornal dos Frias, com a presunção dos sabichões, nessa linha do preconceito e da discriminação … O senador Roberto Requião (PMDB – PR) criticou a cobertura da imprensa brasileira após confirmada a vitória da Presidenta Dilma Rousseff no último domingo (26). Em discurso no plenário, Requião acusou a mídia de incitar a divisão do país. “Esses mapas,  dividindo o Brasil em vermelho e azul, tão insistentemente divulgados por jornais, televisões e sítios de notícias,  esses mapas são uma fraude e apenas servem para reforçar o preconceito e realçar a estultícia de setores abduzidos pelo fascismo em sua formulação primária, bruta. É triste dizer, mas não vejo nenhuma inocência de parte de nossa empoderada mídia ao cindir o país dessa forma maniqueísta, dicotômica”, discursou Requião na terça-feira (28).

Dilma deve assegurar participação social como política de governo

Imagem
Com ou sem decreto que institui a Política Nacional de Participação Social, reeleição da presidenta dá respaldo para que ela amplie espaço da sociedade em decisões de governo A derrubada do decreto presidencial demonstra a força de pressão do PMDB sobre o governo por  Helena Sthephanowitz Uma frase genial do antropólogo, escritor e político Darcy Ribeiro retrata o momento vivido com a derrubada pelo Câmara dos Deputados do decreto que cria a Política Nacional de Participação Nacional (PNPS). Ele costumava dizer que havia fracassado em muitas tentativas de superar a pobreza, as carências educacionais e o subdesenvolvimento nacional, mas detestaria estar no lugar dos que o venceram.

Sonhei que há prova de que Veja cooptou o doleiro

Imagem
Posted by  eduguim  on 30/10/14 • Categorized as  Crônica Vou reproduzir um “sonho” que tive poucos minutos antes de começar a escrever – um sonho em estado de vigília, diga-se. No início da semana passada, a derrocada de Aécio Neves era visível. Dilma vinha ganhando terreno e já se falava em vitória sobre o tucano com margem maior do que a que ela teve sobre José Serra em 2010.

#PSDBSecouSP: mapeamento sobre a crise da água e Aliança pela Água

Imagem
A crise de abastecimento de água em São Paulo está  cada vez mais grave  e tomando  proporções preocupantes . Para combater esse quadro, resultante da falta de planejamento do PSDB  à frente do governo do estado de São Paulo, cerca de 280 especialistas de recursos hídricos, direito ambiental e gestão de cidades  realizaram um mapeamento sobre a crise de água no estado (link is external) . 

Fechar mesquita de Al-Aqsa é declarar guerra, adverte Abbas

Imagem
O bloqueio por Israel da mesquita de Al-Aqsa equivale a uma declaração de guerra contra os palestinos, advertiu nesta quinta-feira o presidente Mahmoud Abbas, que anunciou que tomará medidas legais a respeito. Soldados ocupantes caminham diante da Mesquita A-Aqsa em Jerusalém Abbas responsabilizou o governo israelense por "esta perigosa escalada, uma declaração de guerra ao povo palestino e à nação árabe e islâmica e a seus lugares sagrados", destacou o presidente, que há semanas pediu que "evitassem por todos os meios o acesso à Al-Aqsa" por moradores dos assentamentos sionistas ilegais. A mesquita de Al-Aqsa é um dos três lugares mais sagrados do Islã e foi ultrajada várias vezes por judeus extremistas desde julho passado, e em especial durante as festividades litúrgicas do Sucot, apesar de pedidos feitos pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

O Brasil vai na contra-mão do mundo. Só que o mundo vai para o lado errado

Imagem
Autor: Fernando Brito Da  Agência Brasil : Enquanto a desigualdade entre ricos e pobres tem sido ampliada na maior parte do planeta, no Brasil tem ocorrido o oposto, apesar de o país continuar entre os mais desiguais do mundo. É o que aponta o relatório  Equilibre o Jogo: É Hora de Acabar com a Desigualdade Extrema , divulgado hoje (29) pela Oxfam – organização não governamental que desenvolve campanhas e programas de combate à pobreza em todo o mundo.

Quem teme as chantagens de Henrique Eduardo Alves?

Imagem
Presidente da Câmara deixa nova reunião no Planalto com ameaças ao governo Eduardo Alves, do PMDB, dá estocadas em Dilma ao elogiar conhecimento legislativo de Mercadante e pretende agora votar projetos que provocam aumento de custos à União, como a PEC do Orçamento Impositivo Alves elogia tom de encontros com Dilma e Mercadante, mas não volta atrás em pauta ruim para o governo por  Redação RBA São Paulo – A segunda rodada de negociações no Palácio do Planalto não foi suficiente para conter as ameaças feitas pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ao governo Dilma Rousseff (PT). Depois de conversar com a própria presidenta, na véspera, Alves foi recebido hoje (30) pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

Oi diz que ainda não há definição sobre eventual compra da TIM

Imagem
RIO DE JANEIRO  (Reuters) - A operadora Oi disse nesta quinta-feira que até o momento não há qualquer definição ou acordo sobre uma eventual compra da TIM Participações, para a qual contratou o banco BTG Pactual como comissário, nem sobre eventual venda de ativos na África e em Portugal.

“Justiceiros” defendidos por Sheherazade são presos por tráfico de drogas

Imagem
Estados do Brasil:   Rio de Janeiro Reprodução Operação da Polícia Civil prendeu oito jovens na manhã de hoje (30); entre os presos, estão os integrantes do grupo que agrediu e amarrou o jovem infrator a um poste no Aterro do Flamengo (RJ), no início do ano 30/10/2014 Da Redação Oito jovens de classe média alta foram presos nesta quinta-feira (30) durante operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Entre os presos estão integrantes do grupo que agrediu e amarrou o jovem infrator a um poste no Aterro do Flamengo, na zona sul da cidade, no início deste ano.

O que Marina e PSB ganharam apoiando Aécio

Imagem
Posted by  eduguim  on 30/10/14 • Categorized as  Análise Apesar do inegável avanço da direita no país, uma nova centro-direita que se revelou a partir do momento em que Marina Silva e o PSB aderiram à candidatura Aécio Neves, no segundo turno, transformou-se na grande perdedora da eleição presidencial deste ano. E este texto pretende comprovar esse fato com números, acima de tudo.

10 cenários da iminente falta total de água em São Paulo: Restaurantes fechados, uso de poços…

Imagem
por :   Edson Domingues Café na Vila Madalena: fechado A cada dia que passa a crise da água em São Paulo ganha contornos mais e mais dramáticos para os habitantes da região metropolitana. Os relatos de desabastecimento se espalham e o segundo volume morto está com os dias contados.

Mídia esconde entrevista com Pizzolato

Imagem
Por Miguel do Rosário O jornalista Jamil Chade, do Estadão, fez uma entrevista com Pizzolato. Quer dizer, ao menos é ele que assina a matéria. O texto, contudo, parece escrito por um italiano que ainda não domina o português, de tantos erros de sintaxe, embora nada que comprometa a compreensão. A displicência apenas revela o constrangimento da mídia com as possíveis consequências da soltura de Pizzolato.

Deputados criticam discurso raivoso da oposição e defendem diálogo

Imagem
A primeira semana dos trabalhos legislativos após o segundo turno das eleições presidenciais foi marcada por discursos raivosos da oposição, derrotada no pleito, e a insistência em dividir o Brasil em dois, ignorando a maioria dos votos dados a Dilma Rousseff, que garantiu sua reeleição. Os deputados da base governista rebateram os argumentos dos tucanos. E pediram que o palanque eleitoral fosse deixado para trás e se buscasse o entendimento político pelo bem do país.  Agência Câmara O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), um dos líderes da bancada ruralista, afirmou que os ministros deveriam ser levados ao Congresso “debaixo de vara”. O deputado Márcio Macêdo (PT-SE) viveu uma situação extrema na reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Desenvolvimento Rural, com as tentativas da oposição de inserir a questão eleitoral nos debates internos da Câmara. Ele defendeu que os políticos serenassem os ânimos e aprendessem a conviver democraticamente com o resultado d

Papa incentiva organizações populares a lutar por terra, moradia e trabalho

Imagem
Francisco defendeu a reforma agrária, criticou os resultados da especulação financeira sobre o valor dos alimentos e advertiu que os seres humanos não podem ser enxergados como uma mercadoria Papa criticou mais uma vez a opção por um sistema econômico que coloca os lucros acima do homem por  Redação RBA São Paulo –  Em encontro  no Vaticano  com 200 representantes de uma centena de organizações de base de todo o mundo para analisar as causas da exclusão social,  o papa Francisco encorajou os movimentos populares a lutar para que todas as pessoas tenham acesso à  “ terra, moradia decente e trabalho digno ”.

A fraude na pesquisa visou debate da Band. O MP quer saber?

Imagem
 Autor: Fernando Brito Como este blog não pratica os métodos da  Veja , não vai escrever que “Aécio sabia de tudo” diante da fraude revelada com a “pesquisa” Veritá que dava Aécio Neves como vencedor em Minas Gerais, c omo revelou hoje o repórter Ricardo Mendonça, da Folha . Vai dizer, apenas, que todos os três mencionados sabiam da fraude que estavam propagando.

Perdeu, playboy: a nova derrota do neoliberalismo no Brasil

Imagem
por :   Francisco Vidal De certo ponto de vista, a eleição presidencial que ora se encerra não trouxe tantas novidades ao panorama político nacional. De um lado, seguir num rumo já traçado, com ajustes de percurso. Do outro, discurso “mudancista” que não significa, rigorosamente, mudança alguma: remoção do “malfeito”, ampliação do “bem feito” e continuação do “muito bem feito”.

DEVOLVE, GILMAR!

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Maioria do STF apóia projeto que proíbe contribuição eleitoral de empresas, mas há sete meses Gilmar Mendes usa pedido de vistas do processo para bloquear decisão

Foi agredido nas redes sociais? Chico Buarque tem sugestão para você

Imagem
Sofreu algum comentário ofensivo na internet? Chico Buarque tem um conselho para você do  Catraca Livre,  sugestão de Izaías Almada As eleições de 2014 foram marcadas por uma explosão de ódio na internet brasileira. Os posicionamentos políticos divergentes aqueceram

Campanha de Aécio fraudou números de pesquisa. E daí? Daí, nada, ora…

Imagem
Autor: Fernando Brito Enquanto Suas Excelências, os ministros do TSE, aplicam seu tempo, seu esforço e nosso dinheiro em sofisticadas e caríssimas máquinas de identificação biométrica e em obrigar a “Veja” a dar “direito de resposta” só durante a madrugada, onde quase não se acessa o seu site, a fraude eleitoral campeia solta e impune no Brasil. Tão solta e impune que seus participantes não se acanham dar entrevistas sobre o assunto nos jornais. como fazem hoje à Folha os estatísticos do tal instituto Veritá (mais propriamente,  Inveritá ), dizendo que os números divulgados, em nome da empresa, pela campanha de Aécio Neves não guardavam qualquer valor estatístico.

Requião: Mídia estimula “setores abduzidos pelo fascismo”

Imagem
Lobão em acampamento do MST no final dos anos 70

A turma da Millenium está colérica

Imagem
Por Altamiro Borges Os frequentadores do Instituto Millenium, o bordel dos barões da mídia, estão coléricos. Eles não aceitam o resultado das eleições de domingo, não toleram a democracia e desprezam o voto popular. Rodrigo Constantino, já apelidado de “moleque maluquinho”, postou em seu blog hospedado na criminosa "Veja" que houve fraude nas urnas eletrônicas e que Dilma Rousseff “ainda corre risco de impeachment”. Outro mais velhaco, o patético Arnaldo Jabor, escreveu em sua coluna no golpista "O Globo" que “a burrice tem avançado muito” no Brasil. Talvez ele tenha se olhado no espelho! Já William Waack, Merval Pereira e outros “globais” nem escondem a sua decepção com o resultado!

Depois da eleição, Alckmin diz que aceita ajuda de Dilma para conter crise hídrica

Imagem
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), diz que aceita a ajuda oferecida pela presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT), para conter a crise de água que afeta o Estado. Na manhã desta quarta-feira, ele afirmou que encaminhará pleitos ao governo federal – como exemplo citou o financiamento de projeto de interligação das represas.

Saul Leblon: O ministério da correlação de forças

Imagem
Saul Leblon na Carta Maior A presidenta Dilma fará de seu novo ministério uma trincheira de competência técnica, mas também um instrumento de ação política para abortar cercos e superar flancos revelados antes e depois das urnas. O PT, partidos aliados e movimentos sociais naturalmente serão contemplados: foi deles a responsabilidade pela candidatura vitoriosa em outubro. Mas o setor empresarial também será incorporado. A concessão de um governante vitorioso é uma lâmina de dois gumes. Um deles fatia um pedaço do seu mandato para o mercado; o outro fatia um pedaço do mercado que os inconsoláveis pelotões do revanchismo querem perfilar na ordem unida do terceiro turno contra Dilma. Quem serão os anfíbios nessa composição?