Postagens

Mostrando postagens de outubro 24, 2014

Janio de Freitas: “pode-se ter certeza” de fraude no caso Youssef

Imagem
O colunista da  Folha de S.Paulo , Janio de Freitas, na edição desta quinta-feira (30), abre o seu texto com a seguinte afirmação: “Antes mesmo de alguma informação do inquérito, em início na Polícia Federal, sobre o “vazamento” da acusação a Lula e Dilma Rousseff pelo doleiro Alberto Youssef, não é mais necessário suspeitar de procedimentos, digamos, exóticos nesse fato anexado à eleição para o posto culminante deste país. Pode-se ter certeza”. Janio de Freitas é colunista da  Folha de S.Paulo É notório que a revista  Veja  pratica, no mínimo, o jornalismo tendencioso, usando um critério no mais inocente dos mundos. Mas agora, diante do claro golpe que tentou praticar às vésperas do segundo turno das eleições, o panfleto da oligarquia fica cada vez mais isolado. Janio tenta aliviar, sem sucesso, a tentativa de golpe midiático da  Veja  dizendo que a Polícia Federal suspeita que Alberto Youssef tenha sido induzido a fazer as acusações a Dilma e Lula, entre o depoimento dado na

O Brasil é maior que a Globo (ou “o povo derrotou o golpe midiático”)

Imagem
Por Marcelo Salles (*) Essas eleições entram para a História do Brasil como o momento mais nítido em que as corporações de mídia tentaram impor sua vontade ao povo. Mais do que em 1989, com a famosa edição do debate entre Lula e Collor. Mais do que em 2006, quando o foco do debate foi deslocado para pilhas de dinheiro expostas ad nauseam. Em 2014 apostaram todas as fichas, e a contrário de outras vezes não o fizeram veladamente. Assumiram seu papel de partido político de oposição, conforme conclamou Judith Brito, diretora-superintendente do Grupo Folha, vice-presidente da ANJ e colaboradora do Instituto Millenium.

Passada a eleição, economia tende à normalidade

Imagem
Autor: Fernando Brito São os últimos dias: acabou-se a temporada de bruscas oscilações no ânimo das bolsas e da especulação financeira. Acabou-se porque, exceto para os transtornados, acabaram-se as eleições.

Venício Lima: Golpe eleitoral de Veja justifica acelerar regulação econômica da mídia.

Imagem
No Viomundo. Marco regulatório: a gota d’água Conhecidos os resultados eleitorais, espera-se que, no seu segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff enfrente a questão inadiável de um marco regulatório democrático para o setor de comunicações ou “da regulação econômica do setor” como ela mesma tem dito.

Requião: PiG quer dividir o Brasil ao meio

Imagem
O jornal dos Frias, com a presunção dos sabichões, nessa linha do preconceito e da discriminação … O senador Roberto Requião (PMDB – PR) criticou a cobertura da imprensa brasileira após confirmada a vitória da Presidenta Dilma Rousseff no último domingo (26). Em discurso no plenário, Requião acusou a mídia de incitar a divisão do país. “Esses mapas,  dividindo o Brasil em vermelho e azul, tão insistentemente divulgados por jornais, televisões e sítios de notícias,  esses mapas são uma fraude e apenas servem para reforçar o preconceito e realçar a estultícia de setores abduzidos pelo fascismo em sua formulação primária, bruta. É triste dizer, mas não vejo nenhuma inocência de parte de nossa empoderada mídia ao cindir o país dessa forma maniqueísta, dicotômica”, discursou Requião na terça-feira (28).

Dilma deve assegurar participação social como política de governo

Imagem
Com ou sem decreto que institui a Política Nacional de Participação Social, reeleição da presidenta dá respaldo para que ela amplie espaço da sociedade em decisões de governo A derrubada do decreto presidencial demonstra a força de pressão do PMDB sobre o governo por  Helena Sthephanowitz Uma frase genial do antropólogo, escritor e político Darcy Ribeiro retrata o momento vivido com a derrubada pelo Câmara dos Deputados do decreto que cria a Política Nacional de Participação Nacional (PNPS). Ele costumava dizer que havia fracassado em muitas tentativas de superar a pobreza, as carências educacionais e o subdesenvolvimento nacional, mas detestaria estar no lugar dos que o venceram.

Sonhei que há prova de que Veja cooptou o doleiro

Imagem
Posted by  eduguim  on 30/10/14 • Categorized as  Crônica Vou reproduzir um “sonho” que tive poucos minutos antes de começar a escrever – um sonho em estado de vigília, diga-se. No início da semana passada, a derrocada de Aécio Neves era visível. Dilma vinha ganhando terreno e já se falava em vitória sobre o tucano com margem maior do que a que ela teve sobre José Serra em 2010.

#PSDBSecouSP: mapeamento sobre a crise da água e Aliança pela Água

Imagem
A crise de abastecimento de água em São Paulo está  cada vez mais grave  e tomando  proporções preocupantes . Para combater esse quadro, resultante da falta de planejamento do PSDB  à frente do governo do estado de São Paulo, cerca de 280 especialistas de recursos hídricos, direito ambiental e gestão de cidades  realizaram um mapeamento sobre a crise de água no estado (link is external) . 

Fechar mesquita de Al-Aqsa é declarar guerra, adverte Abbas

Imagem
O bloqueio por Israel da mesquita de Al-Aqsa equivale a uma declaração de guerra contra os palestinos, advertiu nesta quinta-feira o presidente Mahmoud Abbas, que anunciou que tomará medidas legais a respeito. Soldados ocupantes caminham diante da Mesquita A-Aqsa em Jerusalém Abbas responsabilizou o governo israelense por "esta perigosa escalada, uma declaração de guerra ao povo palestino e à nação árabe e islâmica e a seus lugares sagrados", destacou o presidente, que há semanas pediu que "evitassem por todos os meios o acesso à Al-Aqsa" por moradores dos assentamentos sionistas ilegais. A mesquita de Al-Aqsa é um dos três lugares mais sagrados do Islã e foi ultrajada várias vezes por judeus extremistas desde julho passado, e em especial durante as festividades litúrgicas do Sucot, apesar de pedidos feitos pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

O Brasil vai na contra-mão do mundo. Só que o mundo vai para o lado errado

Imagem
Autor: Fernando Brito Da  Agência Brasil : Enquanto a desigualdade entre ricos e pobres tem sido ampliada na maior parte do planeta, no Brasil tem ocorrido o oposto, apesar de o país continuar entre os mais desiguais do mundo. É o que aponta o relatório  Equilibre o Jogo: É Hora de Acabar com a Desigualdade Extrema , divulgado hoje (29) pela Oxfam – organização não governamental que desenvolve campanhas e programas de combate à pobreza em todo o mundo.

Quem teme as chantagens de Henrique Eduardo Alves?

Imagem
Presidente da Câmara deixa nova reunião no Planalto com ameaças ao governo Eduardo Alves, do PMDB, dá estocadas em Dilma ao elogiar conhecimento legislativo de Mercadante e pretende agora votar projetos que provocam aumento de custos à União, como a PEC do Orçamento Impositivo Alves elogia tom de encontros com Dilma e Mercadante, mas não volta atrás em pauta ruim para o governo por  Redação RBA São Paulo – A segunda rodada de negociações no Palácio do Planalto não foi suficiente para conter as ameaças feitas pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ao governo Dilma Rousseff (PT). Depois de conversar com a própria presidenta, na véspera, Alves foi recebido hoje (30) pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

Oi diz que ainda não há definição sobre eventual compra da TIM

Imagem
RIO DE JANEIRO  (Reuters) - A operadora Oi disse nesta quinta-feira que até o momento não há qualquer definição ou acordo sobre uma eventual compra da TIM Participações, para a qual contratou o banco BTG Pactual como comissário, nem sobre eventual venda de ativos na África e em Portugal.

“Justiceiros” defendidos por Sheherazade são presos por tráfico de drogas

Imagem
Estados do Brasil:   Rio de Janeiro Reprodução Operação da Polícia Civil prendeu oito jovens na manhã de hoje (30); entre os presos, estão os integrantes do grupo que agrediu e amarrou o jovem infrator a um poste no Aterro do Flamengo (RJ), no início do ano 30/10/2014 Da Redação Oito jovens de classe média alta foram presos nesta quinta-feira (30) durante operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Entre os presos estão integrantes do grupo que agrediu e amarrou o jovem infrator a um poste no Aterro do Flamengo, na zona sul da cidade, no início deste ano.

O que Marina e PSB ganharam apoiando Aécio

Imagem
Posted by  eduguim  on 30/10/14 • Categorized as  Análise Apesar do inegável avanço da direita no país, uma nova centro-direita que se revelou a partir do momento em que Marina Silva e o PSB aderiram à candidatura Aécio Neves, no segundo turno, transformou-se na grande perdedora da eleição presidencial deste ano. E este texto pretende comprovar esse fato com números, acima de tudo.

10 cenários da iminente falta total de água em São Paulo: Restaurantes fechados, uso de poços…

Imagem
por :   Edson Domingues Café na Vila Madalena: fechado A cada dia que passa a crise da água em São Paulo ganha contornos mais e mais dramáticos para os habitantes da região metropolitana. Os relatos de desabastecimento se espalham e o segundo volume morto está com os dias contados.

Mídia esconde entrevista com Pizzolato

Imagem
Por Miguel do Rosário O jornalista Jamil Chade, do Estadão, fez uma entrevista com Pizzolato. Quer dizer, ao menos é ele que assina a matéria. O texto, contudo, parece escrito por um italiano que ainda não domina o português, de tantos erros de sintaxe, embora nada que comprometa a compreensão. A displicência apenas revela o constrangimento da mídia com as possíveis consequências da soltura de Pizzolato.

Deputados criticam discurso raivoso da oposição e defendem diálogo

Imagem
A primeira semana dos trabalhos legislativos após o segundo turno das eleições presidenciais foi marcada por discursos raivosos da oposição, derrotada no pleito, e a insistência em dividir o Brasil em dois, ignorando a maioria dos votos dados a Dilma Rousseff, que garantiu sua reeleição. Os deputados da base governista rebateram os argumentos dos tucanos. E pediram que o palanque eleitoral fosse deixado para trás e se buscasse o entendimento político pelo bem do país.  Agência Câmara O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), um dos líderes da bancada ruralista, afirmou que os ministros deveriam ser levados ao Congresso “debaixo de vara”. O deputado Márcio Macêdo (PT-SE) viveu uma situação extrema na reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Desenvolvimento Rural, com as tentativas da oposição de inserir a questão eleitoral nos debates internos da Câmara. Ele defendeu que os políticos serenassem os ânimos e aprendessem a conviver democraticamente com o resultado d

Papa incentiva organizações populares a lutar por terra, moradia e trabalho

Imagem
Francisco defendeu a reforma agrária, criticou os resultados da especulação financeira sobre o valor dos alimentos e advertiu que os seres humanos não podem ser enxergados como uma mercadoria Papa criticou mais uma vez a opção por um sistema econômico que coloca os lucros acima do homem por  Redação RBA São Paulo –  Em encontro  no Vaticano  com 200 representantes de uma centena de organizações de base de todo o mundo para analisar as causas da exclusão social,  o papa Francisco encorajou os movimentos populares a lutar para que todas as pessoas tenham acesso à  “ terra, moradia decente e trabalho digno ”.

A fraude na pesquisa visou debate da Band. O MP quer saber?

Imagem
 Autor: Fernando Brito Como este blog não pratica os métodos da  Veja , não vai escrever que “Aécio sabia de tudo” diante da fraude revelada com a “pesquisa” Veritá que dava Aécio Neves como vencedor em Minas Gerais, c omo revelou hoje o repórter Ricardo Mendonça, da Folha . Vai dizer, apenas, que todos os três mencionados sabiam da fraude que estavam propagando.

Perdeu, playboy: a nova derrota do neoliberalismo no Brasil

Imagem
por :   Francisco Vidal De certo ponto de vista, a eleição presidencial que ora se encerra não trouxe tantas novidades ao panorama político nacional. De um lado, seguir num rumo já traçado, com ajustes de percurso. Do outro, discurso “mudancista” que não significa, rigorosamente, mudança alguma: remoção do “malfeito”, ampliação do “bem feito” e continuação do “muito bem feito”.

DEVOLVE, GILMAR!

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Maioria do STF apóia projeto que proíbe contribuição eleitoral de empresas, mas há sete meses Gilmar Mendes usa pedido de vistas do processo para bloquear decisão

Foi agredido nas redes sociais? Chico Buarque tem sugestão para você

Imagem
Sofreu algum comentário ofensivo na internet? Chico Buarque tem um conselho para você do  Catraca Livre,  sugestão de Izaías Almada As eleições de 2014 foram marcadas por uma explosão de ódio na internet brasileira. Os posicionamentos políticos divergentes aqueceram

Campanha de Aécio fraudou números de pesquisa. E daí? Daí, nada, ora…

Imagem
Autor: Fernando Brito Enquanto Suas Excelências, os ministros do TSE, aplicam seu tempo, seu esforço e nosso dinheiro em sofisticadas e caríssimas máquinas de identificação biométrica e em obrigar a “Veja” a dar “direito de resposta” só durante a madrugada, onde quase não se acessa o seu site, a fraude eleitoral campeia solta e impune no Brasil. Tão solta e impune que seus participantes não se acanham dar entrevistas sobre o assunto nos jornais. como fazem hoje à Folha os estatísticos do tal instituto Veritá (mais propriamente,  Inveritá ), dizendo que os números divulgados, em nome da empresa, pela campanha de Aécio Neves não guardavam qualquer valor estatístico.

Requião: Mídia estimula “setores abduzidos pelo fascismo”

Imagem
Lobão em acampamento do MST no final dos anos 70

A turma da Millenium está colérica

Imagem
Por Altamiro Borges Os frequentadores do Instituto Millenium, o bordel dos barões da mídia, estão coléricos. Eles não aceitam o resultado das eleições de domingo, não toleram a democracia e desprezam o voto popular. Rodrigo Constantino, já apelidado de “moleque maluquinho”, postou em seu blog hospedado na criminosa "Veja" que houve fraude nas urnas eletrônicas e que Dilma Rousseff “ainda corre risco de impeachment”. Outro mais velhaco, o patético Arnaldo Jabor, escreveu em sua coluna no golpista "O Globo" que “a burrice tem avançado muito” no Brasil. Talvez ele tenha se olhado no espelho! Já William Waack, Merval Pereira e outros “globais” nem escondem a sua decepção com o resultado!

Depois da eleição, Alckmin diz que aceita ajuda de Dilma para conter crise hídrica

Imagem
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), diz que aceita a ajuda oferecida pela presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT), para conter a crise de água que afeta o Estado. Na manhã desta quarta-feira, ele afirmou que encaminhará pleitos ao governo federal – como exemplo citou o financiamento de projeto de interligação das represas.

Saul Leblon: O ministério da correlação de forças

Imagem
Saul Leblon na Carta Maior A presidenta Dilma fará de seu novo ministério uma trincheira de competência técnica, mas também um instrumento de ação política para abortar cercos e superar flancos revelados antes e depois das urnas. O PT, partidos aliados e movimentos sociais naturalmente serão contemplados: foi deles a responsabilidade pela candidatura vitoriosa em outubro. Mas o setor empresarial também será incorporado. A concessão de um governante vitorioso é uma lâmina de dois gumes. Um deles fatia um pedaço do seu mandato para o mercado; o outro fatia um pedaço do mercado que os inconsoláveis pelotões do revanchismo querem perfilar na ordem unida do terceiro turno contra Dilma. Quem serão os anfíbios nessa composição?

TTIP: Governo português quer pôr multinacionais acima da lei

Imagem
O Financial Times divulgou uma carta de 14 governantes, incluindo o secretário de Estado Bruno Maçães, dirigida à Comissária europeia do Comércio, apelando a que o TTIP permita às multinacionais contestar decisões dos Estados longe da justiça de cada país. Para Marisa Matias, esta posição demonstra como o Governo "faz da política uma ode ao Deus mercado". Bruno Maçães tem sido o porta-voz do Governo em defesa dos interesses das multinacionais nas negociações do TTIP. Foto Mário Cruz/Lusa A notícia chegou à imprensa portuguesa através do jornal Público, na edição desta quarta-feira. No dia 21 de outubro, 14 responsáveis pelas pastas do comércio e assuntos europeus escreveram à comissária Cecilia Malmström para defender um TTIP (Parceria Transatlântica para o Comércio e Investimento) "ambicioso". Este Tratado tem sido negociado à porta fechada entre Bruxelas e Washington e levantou grande oposição por parte da sociedade civil europeia. A proposta de uma inicia

Enem: Estude para provas com o questões Enem

Imagem
Olá, estudante! Preparamos um banco que reúne todas as  questões do Enem de 2009 a 2013  para você  testar seus conhecimentos  e se preparar melhor para a prova. No sistema você poderá escolher quais áreas do conhecimento quer estudar. O banco vai selecionar as questões para você de maneira aleatória. Entrar Bons estudos! Da EBC

Quem perde e quem ganha com a presidenta reeleita?

Imagem
Com  o resultado vitorioso de Dilma nas urnas , merece atenção o fato de que a maioria dos brasileiros não quer o retrocesso, a intolerância. Não quer a segregação, os preconceitos ou o domínio do mercado financeiro na agenda nacional.   Em um balanço sobre ganhadores e perdedores nesta eleição , o saldo é positivo. Venceram os movimentos sociais, a sociedade civil organizada, as vozes das ruas. Venceram as pautas de Direitos Humanos e aqueles movimentos representados por figuras simbólicas como Jean Wyllys, Marcelo Freixo e Emicida. Venceram os movimentos de juventude, de mulheres, o movimento negro, o movimento LGBT. Venceu a participação social, venceu a proposta de uma reforma política com participação popular, mesmo com os deputados conservadores deixando claro que não querem maior participação da sociedade nos rumos políticos do país,  com a derrubada do decreto de participação social  na Câmara.

PMDB e tucanos dão tiro no pé: derrota na Câmara é vitória de Dilma junto ao povo.

Imagem
Câmara dos Deputados insiste em deixar o povo do lado de fora. Que mal há em ouvir cada vez mais o povo para governar? Principalmente com as tecnologias existente de redes sociais no século XXI? Por:  Zé Augusto - no blog Os Amigos do Presidente Lula Tem uma genial frase de Darcy Ribeiro, dizendo que havia fracassado em muitas tentativas de superar a pobreza, as carências educacionais e o subdesenvolvimento nacional, mas detestaria estar no lugar dos que o venceram.

Cristina kirchner quer acabar com cartel das telecomunicações

Imagem
Ideia é aumentar concorrência em telefonia fixa, celular e banda larga, com previsão de universalizar serviços. Texto prevê garantia de neutralidade de rede                                                     CASA ROSADA Integrantes do gabinete presidencial afirmaram que projeto vai garantir liberdade de expressão por  EFE Buenos Aires – O governo da Argentina anunciou hoje (29) o envio ao Congresso do projeto de lei "Argentina Digital", para declarar de interesse público o desenvolvimento das tecnologias da informação e comunicação, estabelecendo garantias para neutralidade da rede e a regulação do mercado.

MAIORIA DE CENTRO-DIREITA AMEAÇA GOVERNO

Imagem
por  Breno Altman A derrubada do decreto sobre participação popular revela, ao mesmo tempo, o caráter antidemocrático do conservadorismo e seu avanço contra o petismo. Mas iludem-se os que acham ter sido ocasional a aliança entre a oposição de direita e os partidos de centro, especialmente boa parcela do PMDB.

A ascensão do doleiro

Imagem
Como Alberto Youssef escapou de várias investigações e virou o rei da propina por  Fabio Serapião Alberto Youssef é objeto de investigação desde 2003, junto com Enivaldo Quadrado e o deputado José Janene Mais do que a discordância com a publicidade imposta aos depoimentos dos réus de processos relacionados à Operação Lava Jato, o motivo do alvoroço e das críticas ao juiz Sérgio Moro é o personagem central da investigação: Alberto Youssef.

Dilma descansa em base naval na Bahia

Imagem
Paulo Victor Chagas -  Agência Brasil A presidenta Dilma Rousseff viaja nesta quarta-feira (29) para a Bahia. Ela vai passar os próximos dias descansando na Base Naval de Aratu, próxima a Salvador.

Paul Krugman: “A direita sempre se sentiu incomodada com a democracia”

Imagem
por :   Paulo Nogueira Publicado no  El País. Sempre é bom que os governantes digam a verdade, especialmente se não era essa a intenção. Por isso temos de agradecer que Leung Chun-ying, chefe do executivo de Hong Kong respaldado por Pequim, tenha deixado escapar a verdadeira razão pela qual os manifestantes pró-democracia não podem conseguir o que querem: em eleições abertas, “estaríamos dirigindo-nos a essa metade da população de Hong Kong que ganha menos de 1.800 dólares por mês. E acabaríamos tendo esse tipo de políticos e de medidas políticas” (certas políticas, supomos, que fariam com que os ricos fossem menos ricos e proporcionariam mais ajuda a quem tem menos renda).

Parlamentares vão ao STF contra condenação do deputado Protógenes

Imagem
O presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), a líder da bancada do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali (RJ) e líderes partidários PP, PR e PV estiveram em audiência, nesta quarta-feira (29), com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. O grupo parlamentar tratou da sentença apresentada pelo tribunal na semana passada contra o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB/SP).   Agência Câmara Protógenes, que é delegado da Polícia Federal, foi condenado pela 2ª Turna do STF por suposta violação do sigilo funcional. A líder do PCdoB explicou que é inaceitável que um grupo de apenas três magistrados (2ª Turma do STF) tenha o arbítrio de definir o futuro do mandato de um deputado. “Uma decisão dessa magnitude não pode ser tomada somente por uma turma do Supremo isoladamente. Essa situação gera, portanto, um precedente que ameaça a democracia”, avalia a parlamentar.

Como a Veja surrupiou oito pontos da Dilma em SP

Imagem
O jornal nacional conferiu veracidade ao que o eleitor tinha visto nas redes sociais. A situação da Dilma não era boa na cidade de São Paulo. Mas,  como observa o prefeito Haddad , o resultado não precisava ser tão ruim: poderia ser parecido com o de 2010. E,  como diziam a Vox e o DataCaf , ela, nacionalmente, poderia ter uma vantagem de um a três pontos percentuais a mais. O que aconteceu ?

Sem reforma política a democracia é uma chantagem

Imagem
 Autor: Fernando Brito Não se deve atribuir maior importância, em si, ao episódio deprimente proporcionado ontem pela Câmara dos Deputados. “Derrotar” o Governo, dois dias depois da reeleição, numa matéria carregada de simbolismo democrático como a que previa a criação de conselhos de ampla representação para debater e aperfeiçoar as medidas que, de outra forma, o próprio governo poderia decidir sozinho não é, como dizem os transtornados, qualquer “bolivarianismo”, até porque, de forma rudimentar, já se faz isso no país há décadas, notadamente depois que a Conferência Nacional de Saúde  formatou o SUS, nos anos 80.

"Derrota não nos abate", diz ministro sobre decreto de participação social

Imagem
Yara Aquino -  Agência Brasil O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse hoje (29) que a derrubada, ontem (28), pela Câmara dos Deputados, do decreto presidencial que criou a Política Nacional de Participação Social demonstrou a vontade de se impor uma derrota política à presidenta Dilma Rousseff. Segundo Carvalho, o governo não desistirá de tornar constitucional e estável o processo de participação social.

Deus, participação social e o Marco Civil da Internet

Imagem
Texto de Pedro Abamovay reproduzido do Brasil Post O que Deus tem a ver com a Política Nacional de Participação Social? Era janeiro e a Assembleia Constituinte estava reunida em Brasilia. Os debates de consolidação do texto que viria a ser promulgado como Constituição Cidadã estavam começando. Discutia-se naquele momento o preâmbulo. O grande debate era a inclusão ou não da referência a Deus. Alguns constituintes à esquerda impediam um acordo, pois não admitiam que uma Constitução laica mencionasse Deus. Outros, mais ligados à Igreja, não concebiam que a Constituição de um país majoritariamente cristão não se fizesse expressamente sob os auspícios divinos. Dr. Ulysses se mostra irritado e impaciente com o impasse. Se não há acordo nem para o preâmbulo, vai ser difícil construir uma Constituição. Pede para o líder, senador Mario Covas, conduzir um acordo.

PF suspeita de armação em depoimento de Youssef, diz "O Globo"

Imagem
Para a Polícia Federal, a acusação do doleiro contra Lula e Dilma pode ter sido estimulada pela defesa de Youssef, com intenção eleitoral, um dia antes da publicação de "Veja" por Redação da Carta Capital O jornal  O Globo  traz em sua edição desta quarta-feira 29 uma informação que pode ajudar a elucidar a história por trás da “bala de prata” da oposição contra Dilma Rousseff (PT), a indicação, feita pelo doleiro Alberto Youssef, de que a presidente reeleita e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinham conhecimento do esquema de corrupção na Petrobras. Segundo o jornal, os investigadores suspeitam que a declaração do doleiro pode ter sido forçada pela defesa para influenciar o resultado do segundo turno das eleições. A Polícia Federal investiga como o depoimento de Youssef vazou e, segundo a reportagem do  Globo indica, suspeita da ação da defesa do doleiro. De acordo com o jornal, Youssef prestou depoimento na terça-feira 21, como vinha fazendo normalmente