Postagens

Mostrando postagens de outubro 23, 2014

Depois da eleição, Alckmin diz que aceita ajuda de Dilma para conter crise hídrica

Imagem
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), diz que aceita a ajuda oferecida pela presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT), para conter a crise de água que afeta o Estado. Na manhã desta quarta-feira, ele afirmou que encaminhará pleitos ao governo federal – como exemplo citou o financiamento de projeto de interligação das represas.

Saul Leblon: O ministério da correlação de forças

Imagem
Saul Leblon na Carta Maior A presidenta Dilma fará de seu novo ministério uma trincheira de competência técnica, mas também um instrumento de ação política para abortar cercos e superar flancos revelados antes e depois das urnas. O PT, partidos aliados e movimentos sociais naturalmente serão contemplados: foi deles a responsabilidade pela candidatura vitoriosa em outubro. Mas o setor empresarial também será incorporado. A concessão de um governante vitorioso é uma lâmina de dois gumes. Um deles fatia um pedaço do seu mandato para o mercado; o outro fatia um pedaço do mercado que os inconsoláveis pelotões do revanchismo querem perfilar na ordem unida do terceiro turno contra Dilma. Quem serão os anfíbios nessa composição?

TTIP: Governo português quer pôr multinacionais acima da lei

Imagem
O Financial Times divulgou uma carta de 14 governantes, incluindo o secretário de Estado Bruno Maçães, dirigida à Comissária europeia do Comércio, apelando a que o TTIP permita às multinacionais contestar decisões dos Estados longe da justiça de cada país. Para Marisa Matias, esta posição demonstra como o Governo "faz da política uma ode ao Deus mercado". Bruno Maçães tem sido o porta-voz do Governo em defesa dos interesses das multinacionais nas negociações do TTIP. Foto Mário Cruz/Lusa A notícia chegou à imprensa portuguesa através do jornal Público, na edição desta quarta-feira. No dia 21 de outubro, 14 responsáveis pelas pastas do comércio e assuntos europeus escreveram à comissária Cecilia Malmström para defender um TTIP (Parceria Transatlântica para o Comércio e Investimento) "ambicioso". Este Tratado tem sido negociado à porta fechada entre Bruxelas e Washington e levantou grande oposição por parte da sociedade civil europeia. A proposta de uma inicia

Enem: Estude para provas com o questões Enem

Imagem
Olá, estudante! Preparamos um banco que reúne todas as  questões do Enem de 2009 a 2013  para você  testar seus conhecimentos  e se preparar melhor para a prova. No sistema você poderá escolher quais áreas do conhecimento quer estudar. O banco vai selecionar as questões para você de maneira aleatória. Entrar Bons estudos! Da EBC

Quem perde e quem ganha com a presidenta reeleita?

Imagem
Com  o resultado vitorioso de Dilma nas urnas , merece atenção o fato de que a maioria dos brasileiros não quer o retrocesso, a intolerância. Não quer a segregação, os preconceitos ou o domínio do mercado financeiro na agenda nacional.   Em um balanço sobre ganhadores e perdedores nesta eleição , o saldo é positivo. Venceram os movimentos sociais, a sociedade civil organizada, as vozes das ruas. Venceram as pautas de Direitos Humanos e aqueles movimentos representados por figuras simbólicas como Jean Wyllys, Marcelo Freixo e Emicida. Venceram os movimentos de juventude, de mulheres, o movimento negro, o movimento LGBT. Venceu a participação social, venceu a proposta de uma reforma política com participação popular, mesmo com os deputados conservadores deixando claro que não querem maior participação da sociedade nos rumos políticos do país,  com a derrubada do decreto de participação social  na Câmara.

PMDB e tucanos dão tiro no pé: derrota na Câmara é vitória de Dilma junto ao povo.

Imagem
Câmara dos Deputados insiste em deixar o povo do lado de fora. Que mal há em ouvir cada vez mais o povo para governar? Principalmente com as tecnologias existente de redes sociais no século XXI? Por:  Zé Augusto - no blog Os Amigos do Presidente Lula Tem uma genial frase de Darcy Ribeiro, dizendo que havia fracassado em muitas tentativas de superar a pobreza, as carências educacionais e o subdesenvolvimento nacional, mas detestaria estar no lugar dos que o venceram.

Cristina kirchner quer acabar com cartel das telecomunicações

Imagem
Ideia é aumentar concorrência em telefonia fixa, celular e banda larga, com previsão de universalizar serviços. Texto prevê garantia de neutralidade de rede                                                     CASA ROSADA Integrantes do gabinete presidencial afirmaram que projeto vai garantir liberdade de expressão por  EFE Buenos Aires – O governo da Argentina anunciou hoje (29) o envio ao Congresso do projeto de lei "Argentina Digital", para declarar de interesse público o desenvolvimento das tecnologias da informação e comunicação, estabelecendo garantias para neutralidade da rede e a regulação do mercado.

MAIORIA DE CENTRO-DIREITA AMEAÇA GOVERNO

Imagem
por  Breno Altman A derrubada do decreto sobre participação popular revela, ao mesmo tempo, o caráter antidemocrático do conservadorismo e seu avanço contra o petismo. Mas iludem-se os que acham ter sido ocasional a aliança entre a oposição de direita e os partidos de centro, especialmente boa parcela do PMDB.

A ascensão do doleiro

Imagem
Como Alberto Youssef escapou de várias investigações e virou o rei da propina por  Fabio Serapião Alberto Youssef é objeto de investigação desde 2003, junto com Enivaldo Quadrado e o deputado José Janene Mais do que a discordância com a publicidade imposta aos depoimentos dos réus de processos relacionados à Operação Lava Jato, o motivo do alvoroço e das críticas ao juiz Sérgio Moro é o personagem central da investigação: Alberto Youssef.

Dilma descansa em base naval na Bahia

Imagem
Paulo Victor Chagas -  Agência Brasil A presidenta Dilma Rousseff viaja nesta quarta-feira (29) para a Bahia. Ela vai passar os próximos dias descansando na Base Naval de Aratu, próxima a Salvador.

Paul Krugman: “A direita sempre se sentiu incomodada com a democracia”

Imagem
por :   Paulo Nogueira Publicado no  El País. Sempre é bom que os governantes digam a verdade, especialmente se não era essa a intenção. Por isso temos de agradecer que Leung Chun-ying, chefe do executivo de Hong Kong respaldado por Pequim, tenha deixado escapar a verdadeira razão pela qual os manifestantes pró-democracia não podem conseguir o que querem: em eleições abertas, “estaríamos dirigindo-nos a essa metade da população de Hong Kong que ganha menos de 1.800 dólares por mês. E acabaríamos tendo esse tipo de políticos e de medidas políticas” (certas políticas, supomos, que fariam com que os ricos fossem menos ricos e proporcionariam mais ajuda a quem tem menos renda).

Parlamentares vão ao STF contra condenação do deputado Protógenes

Imagem
O presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), a líder da bancada do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali (RJ) e líderes partidários PP, PR e PV estiveram em audiência, nesta quarta-feira (29), com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. O grupo parlamentar tratou da sentença apresentada pelo tribunal na semana passada contra o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB/SP).   Agência Câmara Protógenes, que é delegado da Polícia Federal, foi condenado pela 2ª Turna do STF por suposta violação do sigilo funcional. A líder do PCdoB explicou que é inaceitável que um grupo de apenas três magistrados (2ª Turma do STF) tenha o arbítrio de definir o futuro do mandato de um deputado. “Uma decisão dessa magnitude não pode ser tomada somente por uma turma do Supremo isoladamente. Essa situação gera, portanto, um precedente que ameaça a democracia”, avalia a parlamentar.

Como a Veja surrupiou oito pontos da Dilma em SP

Imagem
O jornal nacional conferiu veracidade ao que o eleitor tinha visto nas redes sociais. A situação da Dilma não era boa na cidade de São Paulo. Mas,  como observa o prefeito Haddad , o resultado não precisava ser tão ruim: poderia ser parecido com o de 2010. E,  como diziam a Vox e o DataCaf , ela, nacionalmente, poderia ter uma vantagem de um a três pontos percentuais a mais. O que aconteceu ?

Sem reforma política a democracia é uma chantagem

Imagem
 Autor: Fernando Brito Não se deve atribuir maior importância, em si, ao episódio deprimente proporcionado ontem pela Câmara dos Deputados. “Derrotar” o Governo, dois dias depois da reeleição, numa matéria carregada de simbolismo democrático como a que previa a criação de conselhos de ampla representação para debater e aperfeiçoar as medidas que, de outra forma, o próprio governo poderia decidir sozinho não é, como dizem os transtornados, qualquer “bolivarianismo”, até porque, de forma rudimentar, já se faz isso no país há décadas, notadamente depois que a Conferência Nacional de Saúde  formatou o SUS, nos anos 80.

"Derrota não nos abate", diz ministro sobre decreto de participação social

Imagem
Yara Aquino -  Agência Brasil O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse hoje (29) que a derrubada, ontem (28), pela Câmara dos Deputados, do decreto presidencial que criou a Política Nacional de Participação Social demonstrou a vontade de se impor uma derrota política à presidenta Dilma Rousseff. Segundo Carvalho, o governo não desistirá de tornar constitucional e estável o processo de participação social.

Deus, participação social e o Marco Civil da Internet

Imagem
Texto de Pedro Abamovay reproduzido do Brasil Post O que Deus tem a ver com a Política Nacional de Participação Social? Era janeiro e a Assembleia Constituinte estava reunida em Brasilia. Os debates de consolidação do texto que viria a ser promulgado como Constituição Cidadã estavam começando. Discutia-se naquele momento o preâmbulo. O grande debate era a inclusão ou não da referência a Deus. Alguns constituintes à esquerda impediam um acordo, pois não admitiam que uma Constitução laica mencionasse Deus. Outros, mais ligados à Igreja, não concebiam que a Constituição de um país majoritariamente cristão não se fizesse expressamente sob os auspícios divinos. Dr. Ulysses se mostra irritado e impaciente com o impasse. Se não há acordo nem para o preâmbulo, vai ser difícil construir uma Constituição. Pede para o líder, senador Mario Covas, conduzir um acordo.

PF suspeita de armação em depoimento de Youssef, diz "O Globo"

Imagem
Para a Polícia Federal, a acusação do doleiro contra Lula e Dilma pode ter sido estimulada pela defesa de Youssef, com intenção eleitoral, um dia antes da publicação de "Veja" por Redação da Carta Capital O jornal  O Globo  traz em sua edição desta quarta-feira 29 uma informação que pode ajudar a elucidar a história por trás da “bala de prata” da oposição contra Dilma Rousseff (PT), a indicação, feita pelo doleiro Alberto Youssef, de que a presidente reeleita e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinham conhecimento do esquema de corrupção na Petrobras. Segundo o jornal, os investigadores suspeitam que a declaração do doleiro pode ter sido forçada pela defesa para influenciar o resultado do segundo turno das eleições. A Polícia Federal investiga como o depoimento de Youssef vazou e, segundo a reportagem do  Globo indica, suspeita da ação da defesa do doleiro. De acordo com o jornal, Youssef prestou depoimento na terça-feira 21, como vinha fazendo normalmente

Até quando jornalistas como Merval serão ‘financiados’ com dinheiro público?

Imagem
por :   Paulo Nogueira Bancado com dinheiro público Uma das coisas essenciais que você aprende como executivo é a chamada “base zero” para elaborar orçamentos. Na inércia, nas empresas, cada departamento vai simplesmente acrescentando no planejamento de seus gastos  5% ou 10%, a cada ano. A base zero evita isso. Você mergulha em cada investimento e verifica se ele ainda faz sentido. Às vezes, em vez de mantê-lo ou aumentá-lo, você percebe que o melhor mesmo é eliminá-lo.

“DEMOCRATIZAÇÃO DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO SE IMPÕE”

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Para Wanderley Guilherme dos Santos, enquanto sociedade se tornou plural, mídia se concentrou, tornando-se obstáculo a formação de consensos necessários ao país

Globo desce a ladeira: Poeta se despede do Jornal Nacional marcada por gafes; veja as piores

Imagem
Patrícia Poeta bufa no ar com Galvão Bueno em 2 de junho, durante cobertura da Copa do Mundo Por  PAULO PACHECO , em 29/10/2014 · Atualizado às 06h24 Patrícia Poeta deixará o Jornal Nacional na próxima segunda-feira (3), após três anos dividindo a bancada com William Bonner. Nesse dia, passará o bastão para Renata Vasconcelos, apresentadora do Fantástico. Embora a Globo tenha anunciado que a saída da jornalista, que terá um programa vespertino de variedades em 2015, já estava prevista, a versão não foi digerida nos bastidores. Para jornalistas da emissora, ela caiu. As gafes e os erros durante a passagem pelo JN aceleraram a fritura de Poeta.

Mulher de Mujica diz que “América Latina respirou” com a vitória de Dilma

Imagem
“Eu celebro a vitória da Dilma Rousseff, porque o Brasil é um dos países mais importantes da América Latina, e o rumo da região estava alinhado com o Brasil”. Lucía Topolansky foi reeleita senadora no Uruguai Lucía Topolansky e Pepe Mujica (divulgação) Pragmatismo Político  Maíra Vasconcelos ,  Jornal GGN A direita no Uruguai, representada pelos partidos chamados de brancos e colorados, respectivamente, Partido Nacional e Partido Colorado, perderam ao menos em três quesitos, presidência, parlamento e plebiscito, após a realização das eleições, no último domingo.

Mino: A vitória de Severina e Maria das Dores

Imagem
Aqui está uma das razões da reeleição de Dilma contra a reação golpista por  Mino Carta                                                                                    Andréa Martins da Silva / Leilao Soraia Cals Roupa na corda, de Heitor dos Prazeres Conto uma história singela. Minha doméstica se chama Severina da Silva e está comigo desde 1981. É da minha família. Casada, 61 anos, casa própria, dois filhos formados engenheiros pela USP e muito bem empregados. Nasceu no Recife, onde vivem a mãe, lúcida aos 97, e a irmã Maria das Dores. E esta liga na segunda-feira 20, e informa: “Votei na Dilma e domingo volto a votar”.

Vendas de supermercados sobem 2,91% em setembro

Imagem
As vendas reais dos supermercados no Brasil cresceram 2,91% em setembro, comparada com o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (29) pela associação do setor, a Abras.   No acumulado dos nove primeiros meses do ano, as vendas deflacionadas tiveram alta de 1,77% na comparação anual. Em agosto, as vendas reais dos supermercados no Brasil subiram 2,63 % ante igual período do ano passado, confirmando expectativas de um desempenho melhor na segunda metade do ano após um fraco primeiro semestre.

Aécio acusa Dilma de usar infâmia e mentira!

Imagem
Bem que o Aloysio 300 mil avisou que não tinha trégua É assim o diálogo com o PSDB ... do Conversa Afiada No G1: EM VÍDEO, AÉCIO DIZ QUE CAMPANHA DO PT USOU ‘INFÂMIA E MENTIRA’ Mensagem do candidato derrotado do PSDB foi publicada no Facebook. Tucano lembrou frase de Eduardo Campos: ‘Não vamos desistir do Brasil’. O candidato derrotado do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou em vídeo divulgado nesta quarta-feira (29) em sua página oficial no Facebook que a campanha do PT usou “infâmia e mentira” contra a candidatura dele ao longo da disputa pelo Palácio do Planalto.

Lula: só o que queremos socializar é a felicidade

Imagem
Autor: Fernando Brito A fala  de Lula divulgada hoje só tem uma coisa errada. Deveria estar na TV aberta, não no  Youtube . Seria absolutamente natural como jornalismo, pois se trata de um ex-Presidente, vencedor de eleições ele próprio por duas vezes, e que, por mais duas vezes, saiu vitorioso como principal referência da eleição de Dilma. Aliás,  não seria apenas jornalismo com também um grande serviço público, pois se trata de um convite ao desarmamento de espíritos, à capacidade de convívio civilizado e ao bom funcionamento do país.

Luis Nassif: Os personagens do terceiro turno

Imagem
Luis Nassif Os próximos quatro anos terão três personagens principais: Dilma e o PT; Aécio e o PSDB; e os grupos de mídia. No discurso de celebração da vitória, Dilma Rousseff fez duas afirmações importantes. A primeira, a promessa de, no segundo governo, convocar a sociedade civil, associações, movimentos, para construírem juntos as políticas públicas. Mencionou expressamente a indústria. E mencionou expressamente a palavra união.

Troika continuará a colonizar Portugal por mais de duas décadas

Imagem
A troika aterrou hoje em Portugal “de armas e bagagens” para impor ao país um programa de austeridade permanente e garantir que o governo PSD/CDS-PP continuará a ser um bom discípulo. No caso da Comissão Europeia (CE), estas visitas semestrais prolongar-se-ão, pelo menos, até 2035. 28 de Outubro, 2014 - 17:11h Foto de Paulete Matos. No dia 17 de maio, a maioria de direita, o Fundo Monetário Europeu (FMI), a Comissão Europeia (CE) e o Banco Central Europeu (BCE) anunciaram, com pompa e circunstancia, o fim do período de vigência do Programa de Ajustamento acordado em 2011.

'Sem internet, Aécio teria vencido eleição', diz cientista político

Imagem
Para Sérgio Amadeu, PSDB adota 'estratégia do cinismo'. Ele considera inaceitável que a bandeira de combate à corrupção seja conduzida por 'forças da corrupção' por  Renato Brandão, especial para RBA Amadeu defende reforma política para se alcançar uma legislação mais democrática dos meios de comunicação São Paulo – Carro-chefe da editora Abril, a revista  Veja  lançada na última sexta-feira (24) divulgou como matéria de capa uma acusação de que a presidenta reeleita Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT, tinham conhecimento de um esquema de corrupção na Petrobras. Sem apresentar qualquer prova, o conteúdo da reportagem era baseado em suposto depoimento do doleiro Alberto Youssef à Polícia Federal, que foi desmentido por seu advogado logo após a publicação.

Globo descendo a ladeira: Às vésperas do fim, Globo Rural tem pior audiência e perde para o SBT

Imagem
na Paula Campos apresenta o Globo Rural; programa teve a pior audiência do ano RESUMO: Perto do fim, o Globo Rural diário teve a pior audiência do ano nesta segunda (27): 2,5 pontos na Grande SP. Superou o recorde negativo anterior, 2,6 em 6 de janeiro, e perdeu para o SBT (3,2). O telejornal rural será substituído por um novo programa jornalístico até o final do ano. No SBT, a estreia da novela mexicana Sortilégio cravou 5 pontos e derrotou o Programa da Tarde, da Record (4,5) Por  REDAÇÃO , em 28/10/2014 Noticías da TV

DEM morreu. ACM Neto marca o enterro!

Imagem
Por Altamiro Borges O senador Agripino Maia, presidente do DEM, levou uma surra no Rio Grande do Norte, mas continua rosnando valentia. Ele esbraveja que “não dará paz à presidenta Dilma”. É pura bravata. Sua legenda morreu nestas eleições e os demos rumam para o inferno – isto se o capeta permitir o ingresso. A única liderança que ainda sobrou neste partido moribundo, ACM Neto, prefeito de Salvador (BA), já anunciou que ele será extinto no próximo ano. Vale conferir o relato do jornalista Ilimar Franco, do insuspeito jornal O Globo, um dia antes do segundo turno:

Dilma fala em criminalização da homofobia em entrevista

Imagem
Temas LGBT são colocados em pauta no SBT, e presidenta fala também que não fará "regulação" da mídia, mas debaterá temas como o direito de resposta por Redação da Carta Capital Dilma conversa com o jornalista Ricardo Boechat, da Band A criminalização da homofobia e a união de casais homoafetivos apareceram pela primeira vez na série de entrevistas que a presidenta Dilma Rousseff tem dado para quatro emissoras de tevê aberta nesta segunda e terça.

Quem ganhou e quem perdeu na eleição presidencial

Imagem
TÃO IMPORTANTE QUANTO DIZER QUEM GANHOU E QUEM PERDEU É DIZER QUEM SAIU GANHANDO E QUEM SAIU PERDENDO. NEM SEMPRE ESTAS COISAS COINCIDE Flávio Aguiar Tão importante quanto dizer quem ganhou e quem perdeu é dizer quem saiu ganhando e quem saiu perdendo. Nem sempre estas coisas coincidem, como se verá. Dilma Rousseff – ganhou e saiu ganhando. O sucesso de sua candidatura dependeu muito de seu estoicismo (ao enfrentar os insultos no Itaquerão), da sua firmeza (ao responder de modo duro às acusações de Aécio nos debates), de sua capacidade de se comprometer com a manutenção (salário, empregos) e com a mudança (eventual correção no caso Petrobrás) de rumos. Provou e comprovou que tem luz própria e estofo de estadista.

Por onde ela passa, não nasce a grama

Imagem
Autor: Fernando Brito Leio no Estadão que Marina Silva  já se prepara para deixar o PSB  e retornar à formação de sua Rede. O PSB, por sua vez, prepara-se para se fundir ao PPS de Roberto Freire, pernambucano corrido pelos eleitores para São Paulo, onde a Prefeitura paulistana, com José Serra, o acolheu nos conselhos da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) e da SPTurismo e o ajudou a voltar à Câmara, para onde agora não se reelegeu.

Derrotados, rentistas lançam plano B: ministro da Fazenda independente

Imagem
Passados apenas dois dias do resultado de uma eleição de acirrada disputa, em que os representantes da oligarquia financeira saíram derrotados, agora o cassino da especulação tenta criar um terceiro turno das eleições, para emplacar um ministro da Fazenda que atenda os seus interesses. Da redação do  Portal Vermelho , Dayane Santos Agência Brasil A presidenta Dilma já deixou claro que não vai se render à chantagem A economia foi um dos principais temas dessa campanha, tanto no primeiro como no segundo turno das eleições. Os adversários de Dilma disputaram quem apresentaria o plano de governo que mais atenderia aos desejos do mercado. Marina Silva (PSB) propôs a independência do Banco Central e o mercado aplaudiu. Aécio Neves (PSDB) não perdeu tempo e, além da garantia de “medidas impopulares”, tratou logo de dizer que o seu governo já tinha um ministro da Fazenda: Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central no governo FHC e homem credenciado pelos especuladores como George So

Placar final de manchetes negativas: Dilma 702 X Aécio 56

Imagem
Ao longo da campanha, falamos algumas vezes sobre o  Manchetômetro (link is external) . A ferramenta criada pelo Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (Lemep) da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) veio para explicitar  o quanto a mídia é parcial no Brasil:  ao longo da corrida eleitoral,  Dilma Rousseff foi criticada 12,5 vezes mais que Aécio Neves  - foram 702 manchetes negativas para a nossa presidenta reeleita, enquanto Aécio registrou apenas 56. Na última semana antes da votação do segundo turno, quando a imprensa tentou a todo custo desestabilizar a candidatura de Dilma, publicando acusações mentirosas  e mostrando nenhum compromisso com a verdade e com a democracia, foram em média três notícias negativas diárias para Dilma e menos de uma para Aécio.

Merval, tome um chazinho…

Imagem
Autor: Fernando Brito Merval Pereira, por favor, tome um chazinho. Passiflorina, camomila, jasmim…  Já nem sugiro um daqueles que o pessoal hippie tomava para ficar mais “paz e amor”… Não fica bem a um acadêmico, quase um lorde, como você ter estes destemperos, que o levaram até a ganhar uns trancos de seus colegas de bancada na Globonews, no dia da apuração dos votos… Modere-se, Merval, para não cair no ridículo…

Só depois das eleições, Estadão conta que irmão da Dilma é tão simples que seu carro é um fusca.

Imagem
Por:  Zé Augusto do blog Os Amigos do Presidente Lula Até domingo não interessava desmentir Aécio. Depois que passou as eleições o jornal Estadão resolveu desengavetar uma reportagem sobre Igor Rousseff, irmão da presidenta Dilma adepto da vida simples como Pepe Mujica, acusado de forma mentirosa por Aécio Neves em um debate de ter sido funcionário fantasma na prefeitura de BH.

Depois de indicar o voto em Marina Silva o Clube Militar defende democracia: 'A maioria decidiu'

Imagem
Instituição pede respeito à decisão democrática das urnas em nota, que completa: "Não interessa que não seja a nossa opção. É a regra" por Redação da Carta Capital Entidade defende a manutenção do sistema democrático e que povo cobre Presidenta Clube Militar, tradicional instituição fundada no século 19, divulgou uma nota em que afirma valorizar a decisão democrática das urnas nas eleições deste domingo 26. "A  maioria decidiu. Não interessa que não seja a nossa opção. É a regra", traz o texto. "Perder nunca é um fato facilmente aceitável, mas faz parte do jogo e da vida."