Postagens

Mostrando postagens de outubro 18, 2014

Dilmabate e aplica Veja no Itaúuu do Aécio

Imagem
Dilma cita o humorista José Simão De Verbena Melo, no twitter Dilma explode bala de prata do Aecioporto: Veja caiu na água. Aecioporto não sabe o nome do Ministério. Aecioporto reproduz tom terrorista da Veja. “Quem não mantinha inflação dentro da meta foram vocês”, respondeu Dilma. “A prática fala mais que palavras vazias”

Dilma cita José Simão: "PSDB vai levar São Paulo ao programa Meu Banho Minha Vida"

Imagem
O terceiro bloco do debate da Globo, nesta sexta-feira (24), iniciou com o tema Assistência Social. Dilma Rousseff esclareceu: “Eu não tenho a menor dúvida em afirmar que o meu governo não atrasa programas sociais, nunca atrasou, nem contingenciou” e lembrou que os R$ 4,2 bilhões investidos no setor em 8 anos de governo de Fernando Henrique Cardoso representam o investido em 2 meses de Bolsa Família. Dilma lembrou ainda da assistência e atenção oferecidas às pessoas com deficiência, tanto no que diz respeito à saúde quanto à educação. Dilma trouxe ao debate o tema planejamento, questionando a avaliação do candidato sobre a falta de planejamento do governo tucano de São Paulo que  levou o maior estado do país à crise hídrica . O candidato tucano, como já fez anteriormente, jogou a culpa no destino e no governo federal. Dilma não se conteve e citou o humorista José Simão: “Os senhores estão levando o estado de São Paulo a ter o programa Meu Banho Minha Vida”, respondeu com bom hu

Dilma e Tarso fazem caminhada no sábado e votam juntos no domingo

Imagem
Presidente volta a POA neste sábado| Foto: Ramiro Furquim/Sul21 Da Redação* Tarso Genro e Dilma Rousseff estarão juntos no último dia de campanha em Porto Alegre. Candidatos à reeleição ao governo do Estado e à presidência, respectivamente, eles fazem caminhada no sábado (25), com saída às 11h, da Esquina Democrática, no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Borges de Medeiros, no centro da capital. O cortejo segue pela Borges até a dispersão no Largo Glênio Peres.

Dilma: por que no mensalão tucano está todo mundo solto?

Imagem
Dilma cita o humorista José Simão De Verbena Melo, no twitter Dilma explode bala de prata do Aecioporto: Veja caiu na água. Aecioporto não sabe o nome do Ministério. Aecioporto reproduz tom terrorista da Veja. “Quem não mantinha inflação dentro da meta foram vocês”, respondeu Dilma. “A prática fala mais que palavras vazias”

AECIOPORTO: “FORAM ENTREGUES METADE” DO MINHA CASA MINHA VIDA

Imagem
Viva a língua portuguesa                                             De Verbena Melo, no twitter Dilma explode bala de prata do Aecioporto: Veja caiu na água. Aecioporto não sabe o nome do Ministério. Aecioporto reproduz tom terrorista da Veja. “Quem não mantinha inflação dentro da meta foram vocês”, respondeu Dilma. “A prática fala mais que palavras vazias” Dilma entope ele com o Pronatec: “Nós fizemos 422 escolas técnicas, eqto vcs só fizeram 11 em 8 anos. Só o meu nº é 1600% a mais do que o de vocês” Dilma aplica fator previdenciário ao Itaúuuu de Aecioporto. No segundo bloco, eleitores indecisos fazem as perguntas: Segundo Bloco:

Aécio acusa o PT de tentativa de censura. Enquanto isso, jornalista revela como funciona a censura tucana à imprensa mineira

Imagem
O candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves, acusou o PT de tentar censurar reportagem caluniosa da revista Veja, que acusa  Lula e  Dilma de terem conhecimento do esquema de pagamento de propinas na Petrobras. O engraçado – se não fosse tão grave – é que a acusação de censura parte de um político que montou uma das mais eficientes máquinas de censura em funcionamento no Brasil, como veremos a seguir. Principal parente empregada por Aécio no governo de Minas Gerais, a primeira­irmã Andrea Neves comandou com mão de ferro a imprensa do estado. A censura dos Neves funciona em duas vias: terror e recompensa. Ou seja: demissão (ou até prisão) para jornalistas “rebeldes”, gordas verbas publicitárias para veículos de comunicação amigos.

DILMA ENFIA VEJA NO ITAÚUUU DO AECIOPORTO!

Imagem
“Está sendo manipulada esta informação” Dilma explode bala de prata do Aecioporto: Veja caiu na água. Aecioporto não sabe o nome do Ministério. Aecioporto reproduz tom terrorista da Veja. “Quem não mantinha inflação dentro da meta foram vocês”, respondeu Dilma. “A prática fala mais que palavras vazias” Dilma entope ele com o Pronatec: “Nós fizemos 422 escolas técnicas, eqto vcs só fizeram 11 em 8 anos. Só o meu nº é 1600% a mais do que o de vocês” Primeiro Bloco:

Último programa de Dilma na TV: espetacular. Assista (depois do debate da Globo)

Imagem
Autor: Fernando Brito “Dou minha alma ao Brasil”. Esta foi a última frase de Dilma Rousseff nos programas de campanha eleitoral na televisão. Emoção pura, como convém a um fecho de campanha vitoriosa. Povo, povo, povo. Nada de ódio, nada de raiva. Apoio de artistas, personalidades, sim.

Bala de prata de Aécio é crime de pistolagem

Imagem
Desde o primeiro turno, a campanha de Aécio, diante da força de Dilma, se desespera à procura de uma bala de prata que a abata. Esse jargão “bala de prata” nada mais é do que golpismo e crime de pistolagem política. Por Adalberto Monteiro* Bala de prata de Aécio é crime de pistolagem! Em 2002, um líder operário liderou a viragem política que inovadoramente associou crescimento econômico e distribuição de renda, ampliou a democracia e fortaleceu a soberania nacional. Desta vez, a esperança do povo se concentra numa mulher que “doou a alma” ao seu país. Dessa doação de Dilma ao Brasil e de seu inquebrantável compromisso com o povo, sobretudo com os pobres, vem o horror, e mesmo o ódio, dos banqueiros e dos abastados, dos conservadores. Por isto, desde o primeiro turno, a campanha de Aécio, vendo a força dessa mulher junto ao eleitorado, se desespera, se descabela, à procura de uma bala de prata que a abata. Esse jargão “bala de prata” nada mais é do que a legitimação do golpismo,

O que pode — e deve — vir depois da capa da Veja

Imagem
por :   Paulo Nogueira Quando soube da capa da Veja, me ocorreu uma passagem que, algum tempo atrás, testemunhei em Londres. Os tabloides foram avançando cada vez mais em métodos indignos, desonestos e criminosos na busca de furos – e com eles leitores e anunciantes. Até que se soube que um tabloide de Murdoch, o News of the World, invadira a caixa postal de uma garota de treze anos sequestrada e morta. Acabou ali a festa.

Garrincha ao TSE: Excelências, os senhores combinaram com os russos?

Imagem
Autor: Fernando Brito Quase todo mundo conhece a história sobre a Copa de 1958 quando, antes do jogo com a poderosa seleção de futebol da União Sociética, o técnico Vicente Feola expunha os planos de um ataque genial, onde Nílton Santos lançaria Mané Garrinha na direita, ele driblaria os beques e cruzaria no centro da área para Mazzola marcar o gol.

Rui Falcão fala sobre reportagem da Veja: "Delegado fantasma, depoente desmentido pelo advogado. Matéria sem fonte"

Imagem
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), concedeu entrevista na tarde desta sexta-feira (24) e falou sobre a reportagem da revista  Veja dessa semana . Para Rui: "Uma matéria sem fonte, mentirosa, caluniosa e difamatória e por isso nós tomamos sete iniciativas, todas elas protocoladas no Ministério Público Federal e nos Tribunais Cíveis e na esfera penal pra proibir qualquer tipo de propaganda em outdoor, televisão e rádio, com propaganda da matéria, pois ela constitui tentativa de interferência no processo eleitoral, inclusive com relação à Veja on line".  Além disso o PT entrará com pedido de indenização contra a revista Veja, que para Rui é um "panfleto eleitoral".

Alarme em debate no Rio levanta suspeita de sabotagem; Globo nega

Imagem
Ana Paula Araújo apresenta o debate entre candidatos ao governo do Rio de Janeiro, na quinta (23) Por  DANIEL CASTRO e PAULO PACHECO , em 24/10/2014 · Atualizado às 11h12 Os disparos de um alarme de incêndio durante o debate entre os candidatos ao governo do Rio de Janeiro, realizado ontem (23) à noite pela Globo, levantaram a suspeita de sabotagem contra a emissora. O alarme tocou duas vezes no terceiro e último bloco do embate entre Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Marcelo Crivella (PRB). O som estridente vazou no ar e incomodou plateia e candidatos. Promovido no Projac, central de estúdios da Globo, o debate quase foi interrompido.

Pepe Escobar: Kobani, a charada

Imagem
24/10/2014,  [*] Pepe Escobar ,  Asia Times Online − The Roving Eye “ The Kobani riddle ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO YJA Star militia  - As valentes mulheres de Kobani As valentes mulheres de Kobani – onde os curdos sírios combatem desesperadamente contra o  ISIS / ISIL / Daesh  – estão a um passo de serem traídas pela “comunidade internacional”. Essas mulheres combatentes, além de dar combate aos bandidos do Califa, também lutam contra as agendas traiçoeiras de EUA, Turquia e da administração do Curdistão Iraquiano. Afinal, qual é o verdadeiro negócio em Kobani?

DATACAF: DILMA 49 A 40

Imagem
Tracking DataCaf (copiado e jamais igualado) Será que a  Globo vai usar a Veja no jn  e se candidatar a levar também no Itaúúú? Paulo Henrique Amorim

Entenda como os robôs de Aécio criam a ilusão de apoio ao candidato no Twitter

Imagem
Já explicamos no  Muda Mais  várias vezes que a campanha de Aécio Neves nas redes sociais, especialmente no Twitter, se utiliza de fábricas de robôs. Robôs nascem, crescem e morrem na rede para criar a ilusão de apoio ao candidato. Muitas menções impulsionam o assunto e a hashtag. Se for feito de maneira orgânica, ou seja, com pessoas reais, a campanha traz engajamento ao redor do candidato. Se feito de maneira fake, como é o caso do Aécio, cria-se a ilusão momentânea para envolver os eleitores. Na imagem abaixo, retirada da ferramenta de monitoramento de Tweets por Minuto do  Muda Mais , percebe-se o exato momento em que a campanha de Aécio aciona os robôs.

Troca do algorítimo do Google derruba tráfego de "sites piratas"

Imagem
Portal EBC* 24.10.2014 - 18h59 Pirataria online (Cornetazzo ) De acordo com publicação de site especializado  TorrentFreak , o Google realizou uma troca mais efetiva nos algorítimos do seu sistema de busca. A mudança atinge os principais "sites piratas", ou seja, aqueles que realizam compartilhamento de conteúdo audiovisual indevido.

O importante da Globo é manter a calma e o clima

Imagem
Autor: Fernando Brito Ao contrário do que dizem os “colunistas” de jornal, vale muito pouco o debate de hoje, na Globo, entre Aécio Neves e Dilma Rousseff. A menos, claro, que algum deles cometa um deslize imperdoável, quase todos os que vão assisti-lo, salvo exceções sem peso estatístico, têm seu voto formado e consolidado.

Mais 27 quilombos são reconhecidos e poderão ter melhorias em moradia, saúde e educação

Imagem
O  Ministério da Cultura , por meio da  Fundação Cultural Palmares , certificou mais 27 comunidades remanescentes de quilombos em três estados – Maranhão, Bahia e Minas Gerais. Com as novas certificações o número de quilombos reconhecidos chega a 2.433, com previsão de que mais de 2.500 sejam reconhecidos até dezembro. Lago do Sapateiro em Guimarães, no Maranhão, foi um dos quilombos certificados. Foto: divulgação. A autodefinição validada pela instituição é a primeira etapa do processo de titulação dos territórios quilombolas. É também uma salvaguarda à cultura, à preservação dos saberes e à valorização da história dessas populações. A partir dela, famílias que compõem quilombos passam a ter acesso a direitos fundamentais garantidos pelo governo federal. Entre eles, melhorias nas áreas de moradia, saúde e educação.

Testemunha ocular: Como funciona a “venda casada” entre a Veja e o JN

Imagem

O eleitor tucano que vive no tempo da União Soviética

Imagem
9 sugerido pela Conceição Oliveira No Viomundo

Se o TSE negar direito de resposta a Dilma, é golpe!

Imagem
Posted by  eduguim  on 24/10/14 • Categorized as  Manifesto É com o coração dilacerado que eu, Eduardo Guimarães, paulista, paulistano, 54 anos, casado, blogueiro e comerciante”, pai de quatro filhos, avô de três netas, sem nunca ter tido ligação alguma com partidos, declaro-me enojado com o meu país.

Sensacional: vai votar no Aécio?

Imagem
NO CONVERSA|AFIADA E na Dilma? COMPARTILHE

Em vez de explicar, Aécio só nega gastos 'estranhos' com saúde em MG

Imagem
Para candidato tucano, limpeza de hotel, construção de praças, febre aftosa e exposições agropecuárias foram gastos em saúde, em nome do chamado choque de gestão Em questões de saúde, Aécio parece ter feito pouca distinção entre cidadãos e gado quando foi governador de MG por  Helena Sthephanowitz, para a Rede Brasil Atual O candidato Aécio Neves (PSDB) reclama das críticas de desvios de verbas da saúde para outras finalidades, durante seu governo em Minas Gerais. Chega a dizer que são "mentiras" contra ele. Mas é fato mais do que documentado. Suas contas tiveram diversas ressalvas e o governo de Minas teve de assinar um termo de ajuste de gestão se comprometendo a aplicar em saúde o mínimo exigido pela Constituição. Ações do Ministério Público também foram abertas.

TUCANOS SÃO A CÔMICA VOZ DA BRUTALIDADE

Imagem
por  Breno Altman Apoiadores de Aécio Neves marcharam ontem em São Paulo. Os petistas haviam dado seu grito de guerra, segunda-feira, no TUCA, superlotando um dos bastiões da resistência à ditadura. Também se manifestaram em Itaquera, um dos principais bairros proletários da cidade.

PT e partidos coligados encaminham sete ações na Justiça contra a Revista Veja

Imagem
Diante da   capa mentirosa e caluniosa da revista Veja em sua edição antecipada dessa semana,  o Partido dos Trabalhadores e a Coligação Com a Força do Povo  moverão 7 processos contra a publicação nas esferas da Justiça Eleitoral, Criminal e Cível. Ao TSE, será encaminhado pedido de direito de resposta, inclusive na revista Veja Online, por se tratar de reportagem mentirosa, caluniosa e difamatória. Encaminha-se, ainda, uma representação para impedir qualquer publicidade desta edição da revista em rádio, TV e outdoor por configurar propaganda eleitoral negativa. Ao Ministério Público Federal, será encaminhado um pedido de instauração de procedimento de investigação para apurar os abusos cometidos pela revista Veja com a intenção de prejudicar a candidatura de Dilma Rousseff e influenciar o resultado das eleições presidenciais de 2014.

FALHOU: Movimento 'Aezão' desaparece e frustra Aécio

Imagem
Governistas 'rebeldes' tentam emplacar o tucano na chapa peemedebista, mas crescimento de Dilma, que está na frente nas pesquisas no Rio, murcha movimento de ruptura com o PT A relação entre o primo Dornelles, Aécio e o PMDB fluminense azedou depois do ato de domingo por  Maurício Thuswohl, especial para a RBA Rio de Janeiro – Candidato a vice na chapa do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) que disputa o Governo do Rio de Janeiro e coordenador da campanha de seu primo Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República no estado, o senador Francisco Dornelles (PP) tem sido nos últimos dias correia de transmissão para a mútua insatisfação que contaminou tucanos e peemedebistas após a falta de resultados do movimento denominado “Aezão”.

Será que o Jornal Nacional vai embarcar no anti-jornalismo da Veja? As redes estão de olho e responderão à altura

Imagem
A dois dias das eleições presidenciais, a pergunta que não quer calar é: será que o Jornal Nacional, o mais importante da TV Globo,  vai embarcar no anti-jornalismo calunioso da revista Veja ? Outros períodos das eleições ao longo da história mostram que sim, mas não podemos jamais perder a expectativa e a esperança de que o bom senso e o respeito ao jornalismo honesto prevaleçam. As eleições de 2006 e 2010 estão aí para mostrar que a receita é a mesma : na semana das eleições, forma-se a tríade da tentativa de golpe midiático.  A revista Veja  começa  fazendo o trabalho sujo, com uma capa caluniosa e sem comprovação para incriminar o PT e seu candidato; em seguida, o Jornal Nacional faz uma grande cobertura do assunto e, no outro dia, os grandes jornais tratam de pautar o debate público noticiando a acusação com grande alarde.

Brasileiro nunca gastou tanto no exterior como em setembro deste ano

Imagem
As despesas de brasileiros no exterior chegaram a US$ 2,4 bilhões no mês passado, o maior resultado registrado pelo Banco Central, na série histórica mensal, iniciada em 1995 para meses de setembro. Em setembro, brasileiros gastaram US$ 2,4 bilhões no exterior. Fonte: Tânia Rêgo/Agência Brasil De janeiro a setembro, os gastos no exterior alcançam US$ 19,6 bilhões, contra US$ 18,6 bilhões em igual período do ano passado. Em setembro de 2013, as despesas de brasileiros fora do país totalizaram US$ 2,1 bilhões. As receitas de estrangeiros no Brasil chegaram a US$ 493 milhões , contra US$ 505 milhões igual mês do ano passado. De janeiro a setembro, as receitas chegaram a US$ 5,4 bilhões, contra US$ 5 bilhões no mesmo período de 2013. Com esses resultados de despesas e receitas, a conta das viagens internacionais ficou negativa em US$ 1,8 bilhão, no mês passado, ante resultado negativo de US$ 1,6 bilhão em setembro de 2013. Fonte: Agência Brasil

Uri Avnery: “Um respeito decente às opiniões da humanidade”

Imagem
18/10/2014,  [*] Uri Avnery ,  Gush Shalom  [Bloco da Paz], Israel “ Decent Respect ” [1] Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                            POSTADO POR  CASTOR FILHO Manifestante enrolado em bandeiras inglesa e palestina em frente ao Parlamento em Londres Se o Parlamento britânico tivesse aprovado resolução a favor de ocupação israelense na Cisjordânia, a reação da imprensa israelense teria sido a seguinte: Em atmosfera de grande entusiasmo, o Parlamento britânico aprovou por imensa maioria (274 votos a favor, meros 12 contra) uma moção pró-Israel... Mais da metade dos assentos estavam ocupados, quórum maior que o usual. Os inimigos de Israel esconderam-se e não se atreveram a votar contra. Infelizmente, o Parlamento britânico aprovou essa semana uma resolução pró-palestinos, e a reação da imprensa israelense foi quase unanimemente a seguinte:

EUA, 2014: Feliz 5ª-feira negra

Imagem
Queda na recompra de ações  [orig.  buybacks ]  [1] nos EUA: vem aí nova quebradeira  made in USA ? 23/10/2014,  [*] Mike Whitney ,  Counterpunch Do Tumbling Buybacks Signal Another Market Crash?  Happy Black Thursday Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                            POSTADO POR  CASTOR FILHO   “Francamente: os EUA estamos tão fora dos trilhos em termos econômicos, que a locomotiva está empacada num pântano e os vagões estão-se empilhando por cima dela”. Anonymous , Comentário em  Naked Capitalism Desde o fim da recessão em 2009, investidores norte-americanos tomaram quantidade recorde de dinheiro emprestado para financiar suas compras de ações. Segundo o  Financial Times , a margem de endividamento das empresas com ações na Bolsa de Valores de Nova York [orig.  New York Stock Exchange (NYSE) ] alcançou o pico em fevereiro de 2014, de US$ 466 bilhões e só recentemente diminuiu levemente. São US$ 85 bilhões a mais que em 2007, no auge

Os brasileiros darão resposta à revista Veja e seus cúmplices nas urnas.Eu darei minha resposta na justiça

Imagem
O desespero da Revista Veja às vésperas das eleições excedeu todos os limites da decência e da falta de ética. Sem apresentar NENHUMA prova, eles insinuam o envolvimento de Dilma e Lula no caso Petrobras. Mais uma vez, eles envergonham a imprensa e agridem a democracia do país. "Eu darei a minha resposta a eles na Justiça", afirma Dilma sobre o caso #DesesperodaVeja.  Assista a fala da presidenta e divulgue a verdade! Compartilhe! Por:  Helena

UMA FARSA ÓBVIA E MAL ENSAIADA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Golpe midiático do doleiro Yousseff, que admite que não pode provar o que diz, dará mais argumentos à regulamentação da mídia

Paródias de capas da Veja com “denúncias” explodem na internet

Imagem
Com uma nova edição às vésperas da eleição recheada de novas “denúncias” do doleiro Alberto Youssef, a Veja tornou-se piada na internet. Uma conta colaborativa no  Tumblr  chamada ’Desespero da Veja’ está reunindo diversas capas montadas por internautas. Em todas elas o PT, ou mais exatamente Dilma e Lula, têm culpa em eventos marcantes na história da humanidade. A hashtag #DesesperodaVeja chegou a figurar entre os assuntos mais comentados do mundo no Twitter.   DESESPERO DA VEJA No DCM