Postagens

Mostrando postagens de outubro 17, 2014

ADVOGADO DE DOLEIRO TRABALHAVA PARA TUCANO RICHA

Imagem
Da Sanepar ao juiz Moro O advogado  Antônio Figueiredo Basto, que defende o doleiro Alberto Yousseff, foi conselheiro da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná). O estado é governado por Beto Richa (PSDB), reeleito para o cargo neste ano. É o que mostra ata de reunião da empresa em 2012, disponível no site da companhia. Youssef foi preso em março pela Polícia Federal , acusado de chefiar um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado ilegalmente cerca de R$ 10 bilhões. Ele está preso em Curitiba. 

O dilema de Aécio depois destas últimas pesquisas

Imagem
por :   Paulo Nogueira Ele Aécio despencou no pior momento em que alguém pode despencar numa campanha eleitoral: às vésperas da ida às urnas. Repete-se com ele no segundo turno o que acontecera com Marina no primeiro: parecia tão perto o grande prêmio e de repente ele está tão longe. Pode ocorrer ainda uma virada? Sim. Mas as possibilidades são meramente matemáticas.

Por que ficamos à mercê da rede Globo?

Imagem
publicado em 23 de outubro de 2014 às 16:45 Por que ficarmos à mercê da rede Globo? por Jair de Souza, especial para o Viomundo Estamos na reta final de uma campanha eleitoral das mais disputadas há muitas décadas. E, mais uma vez, a gente se vê naquele estado de incerteza, sem saber o que as corporações midiáticas (em especial a rede Globo) vão aprontar nestes instantes finais para influir no processo e fazer vingar seus (da mídia) interesses.

Por que o Globope começou a acertar

Imagem
Na hora em que a onça bebe água, o Globope precisa entregar a empresa limpinha à WPP O Conselho de Analistas de Pesquisas do DataCaf observa há alguns dias que o Datafalha começou a se aproximar dos incontestáveis resultados do  DataCaf  – hoje, foi 49 a 40 . Foi o que expressou no post “ Datafalha quer matar o Globope ”. É uma questão de sobrevivência empresarial: o Globope foi vendido e o Datafalha quer se afirmar como a empresa hegemônica nesse mercado de pesquisas eleitorais, que se tornou uma esculhambação comparável à Lava Jato do Juiz Moro . Mas, e do lado do Globope, se perguntará o amigo navegante ?

Datafolha também aponta vitória de Dilma, com 53% dos votos

Imagem
A pesquisa Datafolha divulgada na tarde desta quinta (23) também aponta a vitória de Dilma Rousseff no próximo domingo. Enquanto a petista abriu mais um ponto percentual de vantagem de ontem para hoje, Aécio Neves (PSDB) perdeu mais um. Assim, ela aparece com 48%, contra 42% do candidato. Brancos e nulos somam 5%, mesmo percentual de indecisos. Considerando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo brancos e nulos, a candidata à reeleição aparece com 53% das intenções, contra 47% do tucano. O instituto mostra ainda que melhorou a avaliação do governo de Dilma, de 42% para 44%, entre os que consideram bom ou ótimo. Além disso, que a rejeição a Aécio Neves continua aumentando. Enquanto a de Dilma caiu 6 pontos percentuais, de 43% em 8 e 9 de outubro, para 37% na pesquisa divulgada hoje, Aécio subiu 7 pontos percentuais e, se logo após o primeiro turno, 34% dos eleitores diziam que não votariam no tucano de jeito algum, o percentual agora é de 41%. O Datafolha (link is exter

Não deu mais para segurar: Dilma, 54%; Aécio 46%

Imagem
23 de outubro de 2014 | 17:33  Autor: Fernando Brito O Ibope antecipou, porque todo mundo já sabia. Dilma abriu oito pontos de vantagem, o dobro da mais esperançosa “margem de erro” para qual os tucanos queiram apelar. Chegou a 49% dos votos totais, contra 41% do tucano. Só a fraude ou um golpe midiático lhe pode tirar a vitória. Que, como disse este blog bem cedo, será por larga margem.

Ibope: Dilma dispara com 54%; Aécio tem 46%

Imagem
No blog do Esmael Uma  nova pesquisa  Ibope/Estadão/TV Globo divulgada no fim da tarde de hoje (23) mostra Dilma Roussef (PT) abrindo oito pontos percentuais sobre Aécio Neves (PSDB). Dilma tem 54% dos votos válidos, enquanto Aécio soma 46%. É a primeira vez que a petista aparece à frente do candidato do PSDB fora da margem do erro, no segundo turno. Em votos totais Dilma atingiu 49% contra 41% do tucano. Os indecisos representam 3% e brancos ou nulos somam 7%. Em comparação à sondagem anterior do Ibope divulgada semana passada, Dilma Rousseff cresceu seis pontos, enquanto Aécio Neves perdeu quatro.

Jovens da Bahia cant​am​ o jingle de Dilma! Lindo!

Dilma, coração valente ! Do amigo navegante Gabriel: Prezado Paulo Henrique Amorim, Peço licença para apresentar um trabalho de fizemos na Bahia com jovens cantando e tocando o jingle de Dilma. Forte abraço, Gabriel Oliveira Coração Valente – O Clipe  from  Gabriel Oliveira  on  Vimeo . No Conversa Afiada

TMZ sobre Lindsay Lohan apoiar Aécio: "meu candidato tem um helicóptero cheio de coca".

Imagem
http://www.tmz.com/2014/10/22/lindsay-lohan-presidential-candidate-brazil-cocaine-coke-helicopter-tweet/ O site TMZ é o mais acessado dos EUA sobre celebridades, com notícias e fofocas sobre artistas do mundo pop. O apoio da atriz de Hollywood Lindsay Lohan a Aécio no twitter foi ironizado  pelo site estadunidense , devido ao envolvimento da atriz com drogas que já a levou várias vezes a programas de reabilitação.

Não temos tempo a perder com a banalização da mudança

Imagem
Quando a grande mídia decadente nos omite informações, tenta roubar nosso direito de ser livres pensadores e cidadãos capazes de fazer conexões e comparações entre passado e presente. Por Davi Carvalho, para a RBA Conquista: comida na mesa de 50 milhões de cidadãos e redução do desemprego a um dos menores índices do mundo. Foto: Reprodução/MDS As discussões sobre as eleições e o futuro do Brasil jogaram nos olhos do eleitor, especialmente os mais jovens, muita desinformação e ódio. Mas nos vacinou com dose cavalar que a elite econômica, o mercado financeiro e a mídia têm um projeto de Brasil em detrimento do nosso. Por diversas vezes o povo caiu na balela da união nacional pelo bem comum. A elite, nunca.

Desemprego em setembro ficou em 4,9%, o menor desde 2002

Imagem
A taxa de desemprego no Brasil em setembro ficou em 4,9% e foi a menor para o mês desde 2002, quando o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) começou a coletar os dados pela metodologia atual. Reprodução   Em agosto, o índice foi de 5%, também o menor para o mês desde 2002. A variação entre os dois meses não é considerada estatisticamente relevante pelo IBGE. Em relação a setembro do ano passado, o desemprego caiu 0,5 ponto percentual (de 5,4% para os atuais 4,9%). As informações estão na Pesquisa Mensal de Emprego (PME), divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira (23). Elas se referem às regiões metropolitanas de Recife (PE), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).

O fracasso do terrorismo econômico da mídia

Imagem
Por Emir Sader na Carta Maior O cerco da mídia ao governo tem dois pilares: as denuncias de corrupção (que na campanha teve a Petrobras como mote central) e o terrorismo econômico. O primeiro, pela reiteração e a falta de provas, se esgotou. A última pesquisa do DataFolha revela como o terrorismo econômico da mídia se esgotou.

BADERNA É CONTRA A DEMOCRACIA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Inconformada com vantagem da presidente na reta final, oposição cultiva o caos para hoje, amanhã e depois da eleição As lideranças que condenaram Lula depois que ele disse que o tratamento agressivo dispensado a Dilma Rousseff e ao PT por seus adversários poderia ser comparado aos crimes do nazismo merece uma reflexão.

Protógenes:“A minha luta se encerra porque fui abatido em uma guerra desigual”

Imagem
Condenado pelo STF por violações na operação Satiagraha, o deputado Protógenes Queiroz (PCdoB) critica a decisão e afirma ter perdido a crença nas instituições brasileiras por  Miguel Martins   O delegado Protógenes Queiroz, ex-coordenador da operação Satiagraha Condenado na terça-feira 21 pelo Supremo Tribunal Federal por vazamentos de informações da operação Satiagraha, o deputado federal Protógenes Queiroz, do PCdoB, desabafou em sua conta pessoal no Facebook. "A minha luta contra a corrupção se encerra porque estou abatido no campo de uma guerra desigual", afirma o agora ex-delegado, cujo cargo na Polícia Federal foi cassado pelo STF.

Jornal distribuído no metrô de SP ironiza apoio de nordestinos a Dilma

Imagem
Posted by  eduguim  on 23/10/14 • Categorized as  denúncia Em tese, se um jornal paulista da capital publica na capa as fotos de dois candidatos à Presidência da República e faz montagem na foto de um deles com uma intenção bastante óbvia de vinculá-lo ao Nordeste, só pode estar querendo ajudar esse candidato. São Paulo é um Estado repleto de nordestinos ou desce ndentes de nordestinos…

Fernão Mesquita, dono do Estadão, manda Venezuela se foder em ato pró-Aécio

Imagem
Fernão Mesquita Por  Renato Rovai O senhor de média idade que segura o cartaz agressivo e odioso contra um país e um povo vizinho se chama Fernão Lara Mesquista, um dos filhos de Ruy Mesquista e sócios do grupo O Estado de S. Paulo. A foto foi feita pelo Tutinha, dono da Jovem Pan, que a publicou no seu Instagram. E foi produzida hoje, no ato pró-Aécio, realizado no Largo da Batata, em São Paulo.

A estrada construída por Aécio nos arredores da fazenda de Roberto Marinho em MG

Imagem
por :   Joaquim de Carvalho A rodovia em Minas: desvio providencial Em 2001, quando era governador de Minas Gerais, Itamar Franco recebeu a sugestão de asfaltar uma antiga estrada no interior do estado, que liga os municípios de Botelhos, na região de Poços de Caldas, a Alfenas. A obra foi à licitação, mas, depois de concluído o processo, Itamar optou por não fazer a pavimentação, pois, segundo disse ao então prefeito de Poços de Caldas, entendia que não era prioridade para Minas.

Por que Aécio encolhe? Porque é muito pequeno, mesmo

Imagem
Autor: Fernando Brito Aécio Neves começou o segundo turno das eleições, há apenas três semanas, menos até,  como favorito. Seu resultado, no primeiro turno, surpreendeu, menos pelos votos que atingiu – semelhantes aos de Serra, em 2010 – mas pelo inesperado de alcançá-los depois, segundo as pesquisas, de patinar numa faixa muito abaixo deles e o terem mostrado fora do segundo turno.

Band censura programa sobre educação

Imagem
A censura tucana em Minas Gerais é descarada. Um autêntico crime contra a liberdade de expressão. Com fartas verbas de publicidade e outros mecanismos de chantagem, o PSDB controla a velha mídia do estado. Por Altamiro Borges*, em seu blog   No último sábado (18), a Band local simplesmente não exibiu o programa produzido pelo Sindicato dos Professores de Minas Gerais que tratava dos desafios da educação. No horário previsto para ser levado ao ar, a emissora reprisou um programa anterior sem qualquer consulta prévia. Este fato nunca ocorreu nos mais de seis anos de contrato da entidade com a TV Bandeirantes.

A uma semana do racionamento de água em São Paulo

Imagem
Com quase nove meses de atraso, o governo Alckmin e a Sabesp não poderão mais fugir do racionamento de água em São Paulo, o governador está apenas esperando o 2º turno passar. Por Nabil Bonduki por  Nabil Bonduki   na Carta Capital Alckmin e Aécio em evento em São Paulo na semana passada Com quase nove meses de atraso, o governo Alckmin e a Sabesp não poderão mais fugir do  racionamento de água em São Paulo. É inevitável: o governador está apenas esperando passar o 2º turno da eleição presidencial para tomar uma medida que deveria ter sido decretada em fevereiro deste ano, quando ficou evidente que não haveria água suficiente nos reservatórios para manter o atendimento normal à população paulistana e ainda havia tempo para prevenir uma situação que se configurava catastrófica.

Aécio repete Marina e chora no horário eleitoral

Imagem
  Posted by  eduguim  on 22/10/14 • Categorized as  Reportagem O programa eleitoral do PSDB de quarta-feira 22 ocorria ao mesmo tempo que  manifestações que o partido promoveu em várias capitais do país e que não ganharam o menor destaque na mídia devido ao que, com exceção de São Paulo, foram aglomerações mirradas.

MACHÃO DO LEBLON CHAMA DILMA PARA A BRIGA

Imagem
Atrás no DataCaf, ele volta a bater Trecho do comercial de  quem nunca fez a cama :

Aécio,desesperado, parte para a agressão. E tucanos de SP repetem o “vai tomar no…”

Imagem
Autor: Fernando Brito Assisti, impressionado, o programa de televisão de Aécio na televisão, agora à noite. Apelação e terrorismo puros. Classifica tudo o que se diz dele, independentemente de existirem fatos, documentos, provas, ata “mentiras” e “ataques ao meu nome honrado”.

Europa com o Neoliberalismo de Armínio Fraga: Despesa com abono de família recuou 11 anos

Imagem
As condições de vida das famílias agravaram-se, mas a proteção social foi reduzida, segundo avança o relatório do Observatório das Famílias e das Políticas de Família. A par da diminuição abrupta com o abono de família, o valor gasto com o Rendimento Social de Inserção baixou cerca de 40% em três anos. No ano passado, mais de metade dos desempregados não tinha direito a qualquer tipo de prestação. Foto de Dinamarco, Luciano   Notícias política  - ESQUERDANET “Num contexto de crise económica agravaram-se as condições de vida das famílias portuguesas” e, “em termos de proteção social, podemos considerar que apenas as pessoas extremamente pobres mantiveram o direito a apoio estatal”, aponta o relatório do Observatório das Famílias e das Políticas de Família (OFAP).

Maria da Penha quer interiorizar políticas de combate à violência doméstica

Imagem
Maria da Penha Akemi Nitahara -  Agência Brasil A biofarmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes disse hoje (22) que as políticas públicas para implementar, de fato, a Lei Maria da Penha, de combate à violência contra as mulheres, precisam ser ampliadas para atingir todo o Brasil. Ela participou do painel A Proteção Constitucional da Vulnerabilidade, na 22ª Conferência Nacional dos Advogados, que termina amanhã, no Riocentro. De acordo com a ativista, somente no ano passado, sete anos depois de sancionada a lei, os equipamentos básicos chegaram a todos os estados.

A “podridão” segundo FHC, o demagogo

Imagem
por :   Paulo Nogueira Indignado Passou despercebida, em meio ao alarido eleitoral, uma declaração de apoio do jurista Eros Grau, ex-STF, a Aécio. Grau, aos 74 anos, é um dos signatários de um manifesto chamado “ Esquerda democrática com Aécio Neves ”. Ao jornalista Fernando Rodrigues, da Folha, ele disse que será um “soldado” num eventual governo Aécio. Sem nenhum cargo, afirma, por razões etárias.

Globo descendo a ladeira: Sem rumo e mutante, Vídeo Show tem pior ibope de todos os tempos

Imagem
Otaviano Costa apresenta o Vídeo Show ao lado de Caio Blat em corredor do Projac Por  DANIEL CASTRO , em 14/10/2014 · Atualizado às 15h04 Era uma vez um programa chamado Vídeo Show. Durante duas décadas, ele reinou absoluto no Ibope mostrando falhas nas gravações de novelas, curiosidades dos bastidores da Globo e compactos de telenovelas antigas. Mas aí resolveram mudar tudo.

Bomba! O vídeo que liga doleiro da Petrobrás ao PSDB

Imagem
O senador Alvaro Dias é da mesma região que o doleiro Alberto Yousseff. Por Miguel do Rosário (Trecho do  depoimento  de Leonardo Meirelles, feito nesta segunda-feira, dia 21 de outubro de 2014)

A FORÇA QUE CARREGA DILMA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Candidata une o PT, derrota massacre ideológico promovido pelos meios de comunicação e recebe apoio de antigos eleitores de Marina

O macho alfa e a presidenta

Imagem
Aécio, a aposta do patriarcado para derrotar uma mulher que foge do estereótipo da boazuda e burra Marina Pereira Pires de Oliveira no  Brasil Debate Não é possível que, depois de tantas conquistas e lutas, as mulheres brasileiras possam votar sem estarem plenamente conscientes do sexismo que domina a figura do candidato do PSDB à Presidência e das implicações subliminares e culturais de uma possível vitória de Aécio no segundo turno

Advogado do doleiro é advogado dos tucanos?

Imagem
Autor: Fernando Brito Ninguém está questionando o direito do advogado Antonio Figueiredo Basto defender o “bandido profissional” (definição do juiz Sérgio Moro sobre Alberto Youssef)  que quiser, apenas pelo fato de já ter sido advogado do PSDB e do governador  tucano do Paraná, Beto Richa.

Caso Protógenes: Dois pesos, duas medidas; não se faz Justiça assim

Imagem
A Comissão Política Nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) divulgou nesta quarta-feira (22) uma nota em apoio ao deputado federal Protógenes Queiroz, do PCdoB de São Paulo, que foi punido na última terça-feira pelo Supremo Tribunal Federal por suposta "fraude" durante investigação no Caso Satiagraha. Deputado Federal Protógenes Queiroz O Partido também afirma causar estranheza a severa punição dada a Protógenes. "Causa indignação a utilização de dois pesos, duas medidas com que a Justiça lida no país com a falta de republicanismo nos inquéritos e, pior ainda, a impunidade ainda reinante, como nos fatos graves evidenciados pela Operação Satiagraha. Não se faz justiça assim", diz a Comissão Política Nacional do PCdoB. Leia abaixo a íntegra da nota: Dois pesos, duas medidas – Não se faz Justiça assim

Protestos em Hong Kong: E os imperialistas apoiariam, se fosse movimento democrático?

Imagem
7/10/2014,  [*]  Sara Flounders ,  Workers World Hong Kong protests: Why imperialists support “democracy” movement Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO   Hong Kong - Mapa político Demonstrações em Hong Kong, China, com demandas sobre os procedimentos a serem seguidos em eleições em 2017 naquela cidade, tornaram-se assunto internacional e fonte de confusão política. Os protestos, chamados “Occupy Central” , têm recebido enorme e muito favorável cobertura, pela imprensa-empresa norte-americana. Todos os noticiários comentam com enorme entusiasmo a ocupação de algumas partes de setores comerciais do centro de Hong Kong, como protestos “pró-democracia”. As manifestações, que começaram dia 22 de setembro, ganharam impulso depois que a polícia de Hong Kong usou gás lacrimogêneo para reabrir vias públicas e prédios do governo.

Soros e a CIA agora investem em Neves-neto tentando derrotar Rousseff

Imagem
21/10/2014,  [*] Wayne Madsen ,  Strategic Culture “ Soros and the CIA Now Banking on Neves to Defeat Rousseff ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO Ver também:   “ O pré-sal na mira dos apoiadores de Aécio ” , 18/10/2014, GGN (trad. de  Bloomberg ) Soros manipula políticos. Obama é exemplo. Depois que manipuladores na imprensa-empresa brasileira, a   CIA   e empregados de George Soros tentaram inventar Marina Silva, candidata-de-Partido-Verde- convertida-em-socialista- repentina, para concorrer à presidência do Brasil, depois de um  acidente aéreo clássico “de manual” da  CIA , em que morreu o candidato do  verdadeiro Partido Socialista, Eduardo Campos , todas essas mesmas forçar voltam a atacar, favorecendo agora o candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Aécio Neves.

Luis Nassif: A tragédia paulista da falta de governo

Imagem
Luis Nassif São Paulo tornou-se um buraco negro institucional. Praticamente todos os vícios que os grupos de mídia apontam no governo federal vicejam em São Paulo com muito maior intensidade, devido à falta de vigilância tanto da mídia quanto dos demais poderes. Por aqui consolidaram-se vícios de estados atrasados.