Postagens

Mostrando postagens de outubro 15, 2014

FHC ficou sem tomar banho?

Imagem
Por Altamiro Borges Mônica Bergamo publicou uma notinha hilária em sua coluna na Folha tucana desta terça-feira (21): “Hoje, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador Aloysio Nunes [candidato a vice na chapa de Aécio Neves] e eu vamos ficar sem banho. Acabou a água no califado de Higienópolis”, escreveu o escritor Fernando Morais no Facebook na semana passada, fazendo referência aos tucanos do bairro. Quando o problema passou, ele celebrou: “Vou jantar limpinho. A água voltou ao califado”... A assessoria do Instituto FHC diz que não teria como checar se faltou água também no prédio em que ele mora, pois o ex-presidente está no exterior.

Mais de 52 mil pessoas com Lula e Dilma nas ruas do Recife

Imagem
URL:  DILMAELULA PE 2 Dilma Rousseff Lula recife pernambuco

Datafolha: Dilma abre 7 pontos entre indecisos

Imagem
Por Miguel do Rosário Não acredito mais em pesquisas, vou repetir. A eleição será ganha por quem fizer a melhor campanha, na TV, nas redes e, sobretudo, nas ruas. A campanha de Aécio é vertical e midiática. A de Dilma é horizontal e orgânica. Acertei uma coisa, ao menos, quando falei que a campanha de Dilma precisava de uma semana e pouco para se reorganizar. Aécio não precisa, porque sua campanha vem da mídia, que tem um cadeia de comando profissional, quase miiltar.

Mar vermelho de 30 mil pessoas toma as ruas de Petrolina com Dilma

Imagem
Em ato de campanha que reuniu mais de 30 mil pessoas em Petrolina, Pernambuco, nesta terça-feira (21), a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, destacou que, diferente dos tucanos, os governos de Lula e Dilma mudaram a realidade do seminário e enfrentaram a seca. Ichiro Guerra “Nós fomos capazes de enfrentar a seca e conviver com a seca", lembrou Dilma. “Nós fomos capazes de enfrentar a seca e conviver com a seca. Nós sabemos que a seca vem e temos que estar preparados para ela. O estado mais rico do Brasil, o estado de São Paulo, não se preparou para a seca. O Nordeste se preparou e diante da maior seca, nós temos condições de viver aqui e não ficar catando pingo de água por aí. As milhões de cisternas são uma benção que construímos”, pontuou a candidata. Durante o ato, Dilma leu um bilhete que recebeu de uma eleitora agradecendo a oportunidade da filha estudar na Austrália por meio do programa Ciência Sem Fronteiras, que prevê bolsas de estudo no exterior. “Eu

ÁLVARO DIAS E O DOLEIRO? NÃO! DEVE SER UM ENGANO!

Imagem
​É só a Fel-lha perguntar ao Juiz Moro … Quem sabe ele confirma…​ Sergio Guerra, o da propina de R$ 10 milhões, e o tucano do Paraná, no traço inesquecível do Bessinha A propósito do post  “Doleiro deu dinheiro a tucano de Londrina (PR)”  , o Vasco, de plantão em frente ao aeroporto de Cláudio, à espera da chave, chama a atenção de amigo navegante que enviou bomba de efeito retardado: Marcelo     Sou maringaense, PHA, essa notícia é antiga, envolve ex-prefeito afastado por improbidade, um doleiro de Londrina, um ex-governador e um senador muito bem votado…

Alemanha empurra a Europa para uma terceira recessão

Imagem
Agora que a Alemanha empurra a Europa para a sua terceira recessão, confirmamos o descalabro das más decisões económicas impulsionadas por um egoísmo cego e doentio.  Por Marco Antonio Moreno, El Blog Salmón Há seis anos, depois da queda do Lehman Brothers, os líderes europeus reuniram-se em Paris para discutir uma resposta conjunta ao tsunami financeiro que se avizinhava. França e outros países impulsionaram a criação de um fundo europeu para conter o impacto da crise. No entanto, Angela Merkel descartou uma abordagem comum e fez questão de que cada país criasse o seu próprio plano para combater a que mostrou ser a pior crise financeira desde a Grande Depressão dos anos 30. E agora que a Alemanha empurra a Europa para a sua terceira recessão, confirmamos o descalabro das más decisões económicas impulsionadas por um egoísmo cego e doentio.

Estelionato eleitoral: IDEC acusa Sabesp de sonegar informações ao consumidor

Imagem
Posted by  eduguim  on 21/10/14 • Categorized as  Reportagem O processo eleitoral de 2014 deixará um saldo trágico para o povo paulista. Vão-se as eleições e fica uma crise de abastecimento de água que poderia ter sido mitigada se o governo do Estado, através da companhia estatal de Saneamento Básico e distribuição de água, a Sabesp, tivesse adotado racionamento e penalização ao desperdício.

Neoliberalismo de Aécio é esse: Trabalhadores espanhóis estão entre os mais pobres da União Europeia

Imagem
Vivian Fernandes Estudo divulgado nesta segunda-feira (20) diz que um em cada três espanhóis se encontra em situação de pobreza e exclusão social; Apenas 44% da população com idade de trabalhar está empregada Da Redação - do BRASIL DE FATO Um informe divulgado hoje (20), pelo Sindicato de Comissões Operárias (CCOO – sigla em espanhol), aponta que o número de trabalhadores em situação de pobreza e exclusão social na Espanha é de 12,3%, ou seja, um em cada três trabalhadores. O índice só é melhor dos que os apontados na Grécia (15,1%) e Romênia (19,1%).

Veja, ao vivo, Dilma e Lula na retomada de Recife para o Brasil

Imagem
Autor: Fernando Brito Já começou. A carreata e o comício de Dilma e Lula em Recife são uma espécie de Batalha de Guararapes desta campanha eleitoral. O início da formação de uma Nação de verdade, que mesmo sendo colônia, nunca mais dobraria o espinhaço.

Água: qual é o plano de contingência do Alckmin?

Imagem
José Augusto Valente (*) na Carta Maior A cada dia que passa, aproxima-se o momento em que não haverá mais água para cerca de oito milhões de pessoas, que são abastecidas pelo sistema Cantareira, em São Paulo. Esse sistema já consumiu praticamente todos os volumes mortos e, agora, tende ao lodo.

São Paulo, a água acabou e a energia elétrica aumentou! Em quem você votou?

Imagem
Sabrina Craide -  Agência Brasil Os consumidores residenciais atendidos pela distribuidora Bandeirante Energia terão um reajuste de 20,62 % na conta de luz a partir da próxima quinta-feira (23). Para as indústrias, o aumento será 23,78%. A Bandeirante atende a 1,7 milhão de unidades consumidoras em 28 municípios de São Paulo concentrados nas regiões do Alto Tietê e Vale do Paraíba.

Presidenta Dilma visita nova fábrica automotiva que vai gerar 8 mil empregos diretos

Imagem
As instalações da nova unidade industrial da Fiat Chrysler Automóveis em Pernambuco recebem, nesta terça-feira (21), a visita da presidenta Dilma Rousseff. O grupo está investindo R$10 bilhões e a fábrica comporá o Polo Automotivo de Goiana que, ao atingir capacidade de produção de 250 mil veículos/ano, gerará 8 mil empregos diretos. Nova planta industrial do Grupo Fiat Chrysler terá capacidade de produção de 250 mil veículos/ano. Foto: divulgação. A fábrica está sendo instalada em terreno com 11 milhões de m² no município de Goiana, a 62 km do Recife e a 52 km de João Pessoa, na região conhecida como Mata Norte de Pernambuco. As obras, iniciadas em setembro de 2012, estão com 85% de execução e tem previsão de início da produção para o primeiro trimestre de 2015. A planta industrial será a mais moderna fábrica do Grupo Fiat Chrysler e um dos mais avançados centros de produção do mundo.

Quem desconstruiu implacavelmente Aécio foi o próprio Aécio

Imagem
por :   Paulo Nogueira Ninguém a quem culpar senão ele próprio Uma das palavras da moda nestas eleições é “descontrução”. Ela tem sido usada pelos colunistas VPs, em tom de pretensa indignação, para definir o que o PT teria feito com Marina, no primeiro turno, e Aécio, no segundo. Ah, sim: entenda, por VPs, as Vozes dos Patrões. Marina é história. Tratemos da “desconstrução” de Aécio.

Lula exclusivo: 'Quem arrumou a casa fomos nós'

Imagem
Para o ex-presidente, a mídia tradicional agride a democracia e esconde o debate de projetos. O de Dilma, de avançar nas políticas que respeitam os trabalhadores e que estão mudando o Brasil. E o de Aécio, que leva ao retrocesso por  Paulo Donizetti de Souza e Vitor Nuzzi O que está acontecendo cheira a tentativa de golpe, e coloca em risco o processo democrático. O que foi prometido para esses senhores na dela..o premiada? Foi só diminuir a pena ou ‘se o PT for derrotado’ poderá ter mais coisas? Parece que foi ontem, mas aconteceu em 2002. O metalúrgico, sindicalista e fundador do PT Luiz Inácio Lula da Silva tornava-se presidente da República, em sua quarta tentativa. Derrotou o partido que, hoje, 12 anos depois, diz ser o da "mudança."

Dilma e Lula com Thaide e Dexter

Imagem
Que ontem o encontro com artistas e intelectuais no Teatro Tuca foi inesquecível a gente já sabia. Foram discursos emocionantes   um vídeo histórico que você pode ver aqui . E agora mais uma foto memorável de DIlma e Lula, desta vez com Thaide e Dexter, lendas do hip hop que já haviam de  declarado seu apoio à reeleição. O evento completo você pode ver  aqui.

Imperialismo australiano: Cão de ataque na guerra dos EUA

Imagem
20/10/2014,  [*] Nick Beams ,  World Socialist Web Site “ Australian imperialism: Political attack dog for US war drive ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                            POSTADO POR  CASTOR FILHO   Vladimir Putin e Tony Abbott Declarações recentes   do primeiro-ministro australiano Tony Abbott, de que “confrontará, com cabeçada na camisa” o presidente Vladimir Putin da Rússia, na reunião de líderes do G20 em Brisbane no próximo mês, sobre a derrubada na Ucrânia do avião malaio que fazia o voo MH17 podem parecer bizarras, à primeira vista.

Fraudes do 1º turno podem se repetir no 2º turno das eleições no Brasil

Imagem
Posso saber em quem votei? 20.10.2014,  [*] Adriano Benayon Texto enviado pelo autor Ilustrações e subtítulo:  redecastorphoto POSTADO POR  CASTOR FILHO Fraude! 1.   Às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais, o Brasil tenta sobrenadar num mar formado pela caudal dos factóides e da desinformação, combinada com a avalanche da exploração de preconceitos ideológicos. 2.  Para não nos afogarmos, é conveniente estar atentos aos fatos, pois estes costumam receber dois tipos de tratamento da grande mídia, das cúpulas profissionais e mesmo da maioria dos acadêmicos:

Os coques que fizeram Aécio “marinar” na reta final

Imagem
 Autor: Fernando Brito Não, não estou falando do coque nos cabelos da candidata da ex-Rede, que Marina abandonou junto com a coerência da história bonita que seu ódio e a “turma da bufunfa” conseguiram estragar. Estou falando dos “coques” de que ainda se falavam – eu nunca levei um  - da velha Conservatória de meus bisavós, um destes lugares que vivia de saudades, perto do pontilhão que tinha este nome,onde a gente tomava banho de rio e onde sumiu meu primeiro amigo, o Totonho e a gente não pôde ir mais.

Globo descendo a ladeira: Em crise, Zorra Total amarga pior audiência de todos os tempos

Imagem
Fabiana Karla e Nelson Freitas em cena de Zorra Total; humorístico registrou a pior audiência do ano RESUMO: O humorístico Zorra Total, da Globo, teve no sábado (18) o pior desempenho de todos os tempos: 14,5 pontos na Grande São Paulo. O recorde negativo anterior (15,2) havia sido registrado em 27 de setembro. No confronto, a Record marcou 9,8 e o SBT, 6,7. Em crise de audiência, o programa está sendo reformulado para 2015, com nova direção e quadros diferentes Por  REDAÇÃO Noticías da TV

Globo diz que seus jornalistas não falam mal de ninguém

Imagem
Jornal GGN -  Daí que, em palanque, Lula criticou jornalistas da TV Globo. O jornal O Globo, do mesmo grupo da TV Globo, foi em busca do outro lado, que representa o lado em questão ao lado do jornal, e a TV não gostou do que o jornal apurou de que seus jornalistas possam um dia ter falado mal do PT. "Ouvida, a TV Globo disse que seus jornalistas não falam mal de ninguém, mas apenas cumprem a sua obrigação de perguntar e noticiar fatos", está no texto. O fato é que a TV Globo não anda ouvindo a TV Globo. Leia a matéria. A presidente Dilma Rousseff participou ao lado do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, de comício em Itaquera, na Zona Leste da cidade - Michel Filho / Agência O Globo de O Globo Em ato em São Paulo, Lula faz nova agressão à imprensa Enquanto Dilma reclama de mentiras, seu antecessor ataca jornalistas

NÃO É SÓ O BRASIL

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Apenas uma vitória de Dilma irá preservar os principais avanços e conquistas recentes da América do Sul, inclusive os BRICS Marcelo Zero  (*)   As eleições no Brasil terão impacto decisivo nos rumos do país. Afinal, não se trata de uma eleição qualquer. Estão em disputa dois modelos muito distintos.

De olho no pré-sal, Bloomberg diz que cartéis do petróleo querem Aécio

Imagem
Em artigo publicado na agência de notícias Bloomberg, ligado ao sistema financeiro com sede nos Estados Unidos, afirma que a eventual eleição de Aécio Neves (PSDB) representaria um ganho da “Shell à Halliburton”, ou seja, a todas as empresas de cartéis do petróleo norte-americano. Muda Mais   A esperança de eleição tucana por parte dos cartéis se deve ao fato de que o representante neoliberal já acenou - com os dois braços - que vai adotar a receita do capital internacional de um modelo de exploração do pré-sal brasileiro voltado ao mercado, o que é completamente diferente do que está em prática atualmente pelo governo da presidenta Dilma Rousseff. Leilão de licenças de exploração

Outros tucanos receberam propina no caso Petrobras, diz auxiliar de doleiro

Imagem
Outros tucanos receberam propina do esquema, diz auxiliar de Youssef Um auxiliar do doleiro Alberto Youssef disse em depoimento à Justiça federal nesta segunda-feira (20) que outros parlamentares do PSDB receberam propina do esquema além do senador Sérgio Guerra, morto em março deste ano. A informação é do advogado Haroldo Nater, que defende o empresário Leonardo Meirelles, acusado de ter feito remessas ilegais para o doleiro. Meirelles não foi autorizado pelo juiz Sergio Moro a citar nomes, mas deu uma pista de quem seria um dos parlamentares do PSDB, segundo Nater: afirmou que ele era da mesma região de Youssef. O doleiro nasceu em Londrina, no Paraná. O juiz não autorizou a menção a nomes de deputados e senadores porque eles têm direito a foro privilegiado e só podem ser investigados pelo Supremo Tribunal Federal. Meirelles, ainda segundo seu advogado, soube desses pagamentos porque frequentava o escritório de Youssef na região em São Paulo. Meirelles é um dos donos

O DCM foi até Cláudio, em Minas, onde Aécio construiu o aeroporto na fazenda do tio

Imagem
por :   Joaquim de Carvalho Trancado Em abril de 2012, o Fantástico, da Rede Globo, mostrou a fachada de um casarão antigo no município de Cláudio onde o comerciante Tancredo Tolentino, o Quedo, entregou propina ao desembargador Hélcio Valentim de Andrade Filho, em troca de um habeas corpus para libertar dois traficantes. Na sexta-feira passada, eu fui a Cláudio e vi que o casarão ganhou outra finalidade. Além de vender a cachaça Mingote, abriga o comitê eleitoral de Aécio Neves, e Quedo assumiu a coordenação da campanha na região centro-oeste de Minas.

Dilma pode derrotar Aécio com votação igual à de 2010

Imagem
Posted by  eduguim  on 21/10/14 • Categorized as  Análise Fim da tarde de segunda-feira. Vou com a filha buscar o genro no Aeroporto de Guarulhos. Uma hora e quarenta para rodar trinta e poucos quilômetros. Uma tortura. Conseguimos pegar a Airton Senna de volta para São Paulo por volta das 21 horas. Durante o congestionamento, busco no celular notícias sobre o Datafolha. Dilma 52, Aécio 48. Solto um PQP que assusta filha e genro.

Alckmin critica ONU por culpar governo do estado pela crise hídrica

Imagem
O governador de São Paulo enviou um ofício ao secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, condenando os métodos utilizados pela relatora especial que culpou o governo pela crise do Sistema Cantareira por Redação da Carta Capital "A seca pode ser importante, mas o racionamento de água precisa ser previsto, e os investimentos necessários precisam ser feitos", afirmou a relatora Um ofício obtido pelo blog do jornalista Fernando Rodrigues mostra uma crítica do governador Geraldo Alckmin à relatora especial da ONU, Catarina de Albuquerque, por ter culpado o governo de São Paulo pela crise hídrica pela qual o estado vem passando.

LULA: VAI SER A MIRIAM LEITÃO NA GLOBO E NÓS NA RUA!

Imagem
Esse rapaz não teve berço: desrespeitar uma mulher e mais velha! Lula: tem gente que só sabe ser durão com mulher. (Foto: Ricardo Stuckert) A menos de uma semana para a eleição ser decidida, em ato de campanha em São Paulo, o Presidente Lula conclamou a militância petista a combater ao que chama de inverdades divulgadas contra o PT, além de condenar “a agressividade” com que o candidato adversário Aécio Neves (PSDB) trata a Presidenta da República.

Lula: Quando os tucanos governaram o Nordeste era tratado a pão e água

Imagem
Em entrevista a Rádio Jornal, no programa de Geraldo Freire, de Recife (Pernambuco), nesta segunda-feira (20), o ex-presidente Lula enfatizou que os tucanos nunca olharam para o Norte e Nordeste do Brasil. Ricardo Stuckert/Instituto Lula "Queremos apenas que o Nordeste recupere tudo que perdeu no século XX”, enfatizou Lula “Houve um tempo em que essa gente governou o Brasil e o Nordeste era tratado a pão e água. Tudo era pensado para a região mais desenvolvida do país e pouquíssimo para as regiões menos desenvolvidas”, pontuou Lula. O ex-presidente lembrou que durante seu governo, quando reunia esforços para levar a Fiat e outras empresas para a região, “Aécio chegou a propor medida provisória” no Congresso para impedir a ida da empresa. “Esse tipo de gente que nunca contribuiu para o desenvolvimento do Norte e Nordeste sempre achou que essas regiões deveriam aparecer na imprensa como campeãs da seca, campeãs do analfabetismo, do desemprego. Nós resolvemos mudar isso”, afi

…E OS JORNALISTAS FICARAM NA PLATÉIA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Num ano de críticas crescentes ao papel da mídia, candidatos preferem fazer debates sem a participação de repórteres Como sabe a maioria dos eleitores, os debates do segundo turno da campanha presidencial apresentam uma novidade: os repórteres foram dispensados de aparecer no estúdio para fazer perguntas. Os únicos jornalistas presentes cumprem  tarefas burocráticas, como controlar o tempo de cada candidato e avisar quem fará a próxima pergunta.

Vox Populi: Dilma aparece com três pontos à frente de Aécio; nos votos válidos, Dilma 52% vs Aécio 48%

Imagem
Vox Populi indica Dilma à frente de Aécio, mas empate técnico persiste Instituto aponta presidente com 46% das intenções de voto totais, e tucano aparece com 43% Da Redação Pesquisa do Instituto Vox Populi, encomendada pela TV Record, Record News e  R7 , divulgada nesta segunda-feira (20), indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem  46% das intenções de voto totais e o senador Aécio Neves (43%).

Dilma Rousseff: "Houve uma aposta violenta contra o Brasil neste ano"

Imagem
A candidata à reeleição fala de seus planos e confronta a oposição por André Barrocal, Mino Carta e Sergio Lirio  Para quem atravessou a semana espremida entre uma nova leva de vazamentos das denúncias contra a Petrobras e a consolidação de uma inédita coalização partidária contra o PT em torno da candidatura de Aécio Neves, a presidenta Dilma Rousseff exibia excelente humor, embora estivessem à vista os sinais de cansaço da extenuante campanha eleitoral. Por cerca de uma hora e meia, ela recebeu  CartaCapital na biblioteca do Palácio da Alvorada, logo após retornar de um compromisso em São Paulo. A candidata à reeleição criticou o que considera uma interferência do Judiciário na disputa presidencial, o cinismo da oposição, acostumada a “engavetar” os casos de corrupção quando estava no governo, e a aposta contra o Brasil em 2014. Na comparação entre as administrações petistas e tucanas, disparou: “O PSDB só sabe fazer programas piloto, para 2% da população. Nós incluímos

Provas da compra votos pela reeleição de FHC eram "cabais", conta jornalista

Imagem
Jornal GGN -   Fernando Rodrigues, em entrevista cedida à equipe do documentário   O Mercado de Notícias , crava: existiam, sim, "provas cabais", denunciadas pela Folha de S. Paulo, da compra de votos no Congresso para garantir a reeleição do então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em 1997. "Isso era um fato. Vários jornalistas sabiam. (...) As provas eram incontestáveis. Os deputados diziam [em conversas gravadas] como recebiam o dinheiro, quem pagou e quanto foi", acrescentou.