Postagens

Mostrando postagens de outubro 14, 2014

LULA: VAI SER A MIRIAM LEITÃO NA GLOBO E NÓS NA RUA!

Imagem
Esse rapaz não teve berço: desrespeitar uma mulher e mais velha! Lula: tem gente que só sabe ser durão com mulher. (Foto: Ricardo Stuckert) A menos de uma semana para a eleição ser decidida, em ato de campanha em São Paulo, o Presidente Lula conclamou a militância petista a combater ao que chama de inverdades divulgadas contra o PT, além de condenar “a agressividade” com que o candidato adversário Aécio Neves (PSDB) trata a Presidenta da República.

Lula: Quando os tucanos governaram o Nordeste era tratado a pão e água

Imagem
Em entrevista a Rádio Jornal, no programa de Geraldo Freire, de Recife (Pernambuco), nesta segunda-feira (20), o ex-presidente Lula enfatizou que os tucanos nunca olharam para o Norte e Nordeste do Brasil. Ricardo Stuckert/Instituto Lula "Queremos apenas que o Nordeste recupere tudo que perdeu no século XX”, enfatizou Lula “Houve um tempo em que essa gente governou o Brasil e o Nordeste era tratado a pão e água. Tudo era pensado para a região mais desenvolvida do país e pouquíssimo para as regiões menos desenvolvidas”, pontuou Lula. O ex-presidente lembrou que durante seu governo, quando reunia esforços para levar a Fiat e outras empresas para a região, “Aécio chegou a propor medida provisória” no Congresso para impedir a ida da empresa. “Esse tipo de gente que nunca contribuiu para o desenvolvimento do Norte e Nordeste sempre achou que essas regiões deveriam aparecer na imprensa como campeãs da seca, campeãs do analfabetismo, do desemprego. Nós resolvemos mudar isso”, afi

…E OS JORNALISTAS FICARAM NA PLATÉIA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Num ano de críticas crescentes ao papel da mídia, candidatos preferem fazer debates sem a participação de repórteres Como sabe a maioria dos eleitores, os debates do segundo turno da campanha presidencial apresentam uma novidade: os repórteres foram dispensados de aparecer no estúdio para fazer perguntas. Os únicos jornalistas presentes cumprem  tarefas burocráticas, como controlar o tempo de cada candidato e avisar quem fará a próxima pergunta.

Vox Populi: Dilma aparece com três pontos à frente de Aécio; nos votos válidos, Dilma 52% vs Aécio 48%

Imagem
Vox Populi indica Dilma à frente de Aécio, mas empate técnico persiste Instituto aponta presidente com 46% das intenções de voto totais, e tucano aparece com 43% Da Redação Pesquisa do Instituto Vox Populi, encomendada pela TV Record, Record News e  R7 , divulgada nesta segunda-feira (20), indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem  46% das intenções de voto totais e o senador Aécio Neves (43%).

Dilma Rousseff: "Houve uma aposta violenta contra o Brasil neste ano"

Imagem
A candidata à reeleição fala de seus planos e confronta a oposição por André Barrocal, Mino Carta e Sergio Lirio  Para quem atravessou a semana espremida entre uma nova leva de vazamentos das denúncias contra a Petrobras e a consolidação de uma inédita coalização partidária contra o PT em torno da candidatura de Aécio Neves, a presidenta Dilma Rousseff exibia excelente humor, embora estivessem à vista os sinais de cansaço da extenuante campanha eleitoral. Por cerca de uma hora e meia, ela recebeu  CartaCapital na biblioteca do Palácio da Alvorada, logo após retornar de um compromisso em São Paulo. A candidata à reeleição criticou o que considera uma interferência do Judiciário na disputa presidencial, o cinismo da oposição, acostumada a “engavetar” os casos de corrupção quando estava no governo, e a aposta contra o Brasil em 2014. Na comparação entre as administrações petistas e tucanas, disparou: “O PSDB só sabe fazer programas piloto, para 2% da população. Nós incluímos

Provas da compra votos pela reeleição de FHC eram "cabais", conta jornalista

Imagem
Jornal GGN -   Fernando Rodrigues, em entrevista cedida à equipe do documentário   O Mercado de Notícias , crava: existiam, sim, "provas cabais", denunciadas pela Folha de S. Paulo, da compra de votos no Congresso para garantir a reeleição do então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em 1997. "Isso era um fato. Vários jornalistas sabiam. (...) As provas eram incontestáveis. Os deputados diziam [em conversas gravadas] como recebiam o dinheiro, quem pagou e quanto foi", acrescentou.

Ibope no Rio: Dilma lidera com 56%

Imagem
Pesquisa  Ibope (link is external)  feita no estado do Rio de Janeiro e divulgada nesta segunda-feira (20) trazem os números de 56% para Dilma Rousseff e 44% para Aécio Neves. Se considerados os votos brancos, nulos e os indecisos, na pesquisa estimulada Dilma fica com 48% contra 37% de Aécio. Brancos e nulos estão em 11% e não sabem ou não responderam, 4%. O instituto ouviu 2.002 eleitores em 46 municípios fluminenses de 17 a 19 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Eleitoral Regional (TRE) sob o protocolo RJ-00073/2014 e no Tribunal Superior eleitoral sob o registro BR-01137/2014.

Lula: Bancos públicos impediram país de ir à bancarrota.

Imagem
Bancos oficiais ajudaram a proteger mercado interno e empregos no Brasil; Espanha respondeu à crise de 2008 com austeridade, corte de gastos sociais e desemprego por  Redação RBA Ex-presidente observa papel 'extraordinário' de BB, Caixa e BNDES para equilíbrio do mercado, pós 2008. Para professor da Unicamp, 'visão estreita' de proposta de Aécio para o setor é preocupante

Dilma 52%; Aécio,48%, diz Datafolha. Agora é para liquidar a fatura

Imagem
Autor: Fernando Brito Escrevi logo abaixo. Aécio murchou. Já tinha murchado, não foi só nos últimos dias. Mas as pesquisas são, claro, mais lentas em admitir isso.

TUCANOS FLERTAM COM GOLPISMO

Imagem
por  Breno Altman O ex-governador Alberto Goldman, coordenador da campanha de Aécio Neves em São Paulo, leva seu ódio antipetista ao paroxismo. Leiam com atenção o título de seu artigo mais recente, no site do PSDB:  “ O Brasil rejeitou o PT. Dilma não teria condições de governar o Brasil.” Do que está falando esse cavalheiro que um dia já foi de esquerda?

ACM Neto chora derrota nas urnas: PT “quer ser dono” do Nordeste

Imagem
A vantagem eleitoral da presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, no primeiro turno, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, tem incomodado os neoliberais. Um dos primeiros a se manifestar foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que em entrevista afirmou se tratava de votos de pessoas “mal informadas”. Agora é a vez do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) dizer que as forças progressistas querem “tomar para si a condição de proprietário” do Nordeste. ACM, prefeito de Salvador, é neto de Antônio Carlos Magalhães Aliado do presidenciável Aécio Neves (PSDB), ACM - que é neto do senador e governador baiano Antonio Carlos Magalhães, falecido em 2007 -, revela que para a família Magalhães o Nordeste é um “patrimônio”, uma espécie de espólio deixado pelo pai e, portanto, deve ser devidamente apropriado. ACM Neto, FHC e outros esquecem que o povo do Norte e Nordeste já não vota sob o cabresto dos ricos donos de fazenda. Isso é passado. Mas na entrevista ao jornal  F

Por que Aecínico suava tanto?

Imagem
O que perdeu a eleição também se achava o Machão do pedaço; no caso, da Califórnia…                                                             Kennedy sorria e o Aecínico, também chamado de Nixon, suava em bicas Quem assistiu ao debate na Record percebeu alguns traços no rosto do Aecínico. Apertava os olhos a tal ponto que parecia ser míope. Os lábios também se cerravam com força. E ele suava. Tinha a barba espessa, fechada, escura, e o suor reforçava a impressão de estar cansado, tenso e com medo.

O lugar onde Dilma e Aécio puderam fazer: Bonito, em Minas

Imagem
Autor: Fernando Brito Aécio disse ontem no debate que não foi Presidente da República, embora tenha sido figurão nos oito anos de Governo FHC. Mas foi governador de Minas, por oito anos e sucedido por um correligionário, como Dilma fez a Lula. E certamente poderia, por lá, ter demonstrado sua preocupação com a situação de pobreza aguda de muitas cidades e povoados mineiros.

NEOLIBERALISMO SÉCULO XXI?

Imagem
por Emir Sader  O neoliberalismo surgiu com o diagnóstico de que a economia capitalista deixava de crescer por excesso de regulamentações. “O Estado não é uma solução, é o problema”, não se cansou de proclamar Ronald Reagan. O que seria problema no Estado seria o excesso de limitações à livre circulação do capital. Liberado desses entraves, o capital voltaria a investir, a economia a crescer e todos voltariam a ganhar.

Aécio perde batalha da verdade

Imagem
Insistência do tucano em chamar de "mentiras" fatos incontestáveis derrete sua própria credibilidade Aécio e  o desvio do dinheiro da saúde para compra de vacinas para cavalo A frase atribuída ao nazista Joseph Goebbels -uma mentira repetida mil vezes se transforma em verdade- tem sido a resposta preferida do candidato Aécio Neves e sua equipe diante de críticas. O problema é quando a verdade, repetida mil vezes, continua sendo verdade, sem contraponto ou contraditório capaz de desmenti-la.

” QUE PAI SÓ APARECE DE 4 EM 4 ANOS, À ÉPOCA DAS ELEIÇÕES?

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Em carta aberta a Aécio, coordenadora do Bolsa Família por 8 anos explica porque PSDB não pode reivindicar paternidade do maior programa social

Comentarista da Globo News ameaça Dilma antes do debate da Record

Imagem
Posted by  eduguim  on 20/10/14 • Categorized as  denúncia No final da tarde de domingo, poucas horas antes do debate entre Dilma Rousseff e Aécio Neves na TV Record, mais uma vez um jornalista da Globo atuou descaradamente a serviço do candidato tucano contra a candidata petista. Para variar.

Ucrânia, Rússia e União Europeia: impasse nas conversas sobre Gás, em Milão

Imagem
18/10/2014,  [*] Alexander Mercouris , em (novo)  The Vineyard of the Saker “ Deadlock and Gas Talks in Milan ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                            POSTADO POR  CASTOR FILHO The Saker Ainda estão chegando notícias da reunião de Milão, mas já é claro que não houve qualquer avanço e que a crise ucraniana permanece em impasse. Poroshenko disse que teriam sido definidos os “parâmetros” de um acordo para o gás, mas parece que nada disso sequer se aproxima da verdade.

Vietnã, 50 anos: a narrativa inventada (repetida)

Imagem
18/10/2014,  [*] Marjorie Cohn ,  Truthout Marjorie Cohn | US Government Sanitizes Vietnam War History Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                            POSTADO POR  CASTOR FILHO Marcha de estudantes universitários anti-Guerra do Vietnã em frente ao  Michigan Stadium  em  Greene Street ,  Ann Arbor , 20/9/1969.  Foto  wystan Controlar a narrativa é ferramenta chave para propagandistas que sabem que o modo como a opinião pública compreenda um conflito externo tem efeito direto e decisivo sobre o comportamento de apoio ou de oposição ao governo. Então o governo dos EUA sempre cuidou de sanear a Guerra do Vietnã. Mas essa não é questão do passado histórico: tem efeito direto sobre o presente.

Um debate que não fala do aeroporto de Cláudio é só um meio debate

Imagem
por :   Paulo Nogueira O debate de ontem O debate da Record foi o mais enfadonho de todos até aqui pelo cuidado excessivo dos candidatos em evitar “agressividade”. Sabe aquele jogo de futebol em que os dois times ficam na defesa? Foi mais ou menos assim. Quem perde com esse tipo de coisa morna é o eleitor, é a sociedade.

Em uma semana, JN teve 16 reportagens negativas para Dilma, e uma para Aécio

Imagem
Levantamento divulgado esta semana pelo  Manchetômetro (link is external) mostra que supostas denúncias contra o PT despertam três vezes mais atenção da mídia tradicional que os casos envolvendo políticos do PSDB. Ao longo de 2014, 567 reportagens trataram de “escândalos” com participação de petistas, contra 187 em que apareciam quadros tucanos. Neste ano foram tratadas no noticiário seis denúncias de cada um dos partidos, segundo os dados reunidos pelos integrantes do Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública, sediado no Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). A contabilidade envolve apenas a mídia impressa, com Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e O Globo. Envolvem o PSDB o aeroporto de Cláudio, em Minas Gerais, construído com dinheiro público do governo estadual para beneficiar um tio do ex-governador Aécio Neves, com apenas 13 reportagens no escopo analisado; a corrupção no Metrô de São Paulo, com 28 matéria

Dilma acertou o tom

Imagem
Autor: Fernando Brito Vou ser bem direto e pouquíssimo passional na análise do debate encerrado há pouco na Record. Não mexe em nada com mais de 80% dos eleitores que, a esta altura, têm seu voto decidido para o próximo domingo. A esta altura, exceto por revelações bombásticas, o clima é mais importante que os argumentos.

Judiciário cria bolha de proteção para separar Aécio de seu passado

Imagem
Tucano teve quatro anos para atacar oponente sem ser incomodado. Mas, na hora em que se viu sob dificuldades, recebeu o apoio do TSE, que sob o manto da 'boa campanha' decidiu desequilibrar a disputa Missão cumprida: Mendes abriu caminho a jurisprudência que garante pista livre a Aécio contra Dilma   por  João Peres, da RBA   É louvável a preocupação dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em ajudar a elevar o nível dos debates do segundo turno da eleição presidencial, notadamente baixo, estarrecedor, de causar tristeza. Ninguém pode se opor a uma tentativa de tornar respeitosa a troca de ideias entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).

Militares empregaram Aécio durante governo Geisel

Imagem
O candidato à Presidência, Aécio Neves (PSDB), trabalhou no governo Ernesto Geisel, na ditadura militar, mas omite de sua biografia e evita tocar no assunto. À época com 17 anos, Aécio contou com a influência da família junto aos generais para obter cargo no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), do Ministério da Justiça (MJ). Reprodução Aécio Neves aos 17 anos junto ao avô Tancredo O órgão era comandado pelo então ministro Armando Ribeiro Falcão, criador da chamada Lei Falcão, que impediu acesso de políticos às emissoras de rádio e tevê durante as eleições municipais de 1976. Ele tem razão quando disse na sexta-feira (18), em encontro que selou o apoio da candidata derrotada Marina Silva (PSB) à sua campanha, que foi um “espectador privilegiado” da construção da aliança democrática que tinha como objetivo acabar com a ditadura. Aécio morava no Rio e era estudante, apesar de perceber salário do órgão em Brasília, mais uma mamata para o jovem rico da elite carioca.

Toda geração tem o seu Collor; o da atual, chama-se Aécio

Imagem
Posted by  eduguim  on 19/10/14 • Categorized as  Crônica Diversos ramos da família se reuniram em casa no domingão para um churrasco – a filha que reside no exterior está passando uma temporada no país e, querida pela família de A até Z, todos quiseram reencontrá-la. Juntamos umas 30 pessoas.

Por que a mídia não procura o primo de Aécio?

Imagem
Postado em   19 out 2014 por :   Paulo Nogueira Este texto foi publicado pelo DCM em 08 de agosto de 2014. Os primos Pobre jornalismo. Pobre público. Pobre Brasil. Soubemos, pela Folha, que Aécio mandou construir um aeroporto num terreno que pertencia a seu tio, na cidade de Cláudio, em Minas. Soubemos também que, embora pretensamente público, o aeroporto ficava fechado. Segundo a Folha, a chave está, ou estava até a denúncia, nas mãos de primos de Aécio. Por que ninguém os entrevista?

LUGAR DE AGRESSOR É NA CADEIA E NÃO NA PRESIDÊNCIA

Imagem
Carta aberta de Maria das Neves ao candidato Aécio Neves No Viomundo: MARIA DAS NEVES: LUGAR DE AGRESSOR DE MULHER É NA CADEIA E NÃO PRESIDÊNCIA Carta aberta de Maria das Neves ao candidato Aécio Neves; augestão enviada por Luana Toletino Caro candidato, tamanha é minha indignação como jovem, mulher e feminista que não poderia deixar de escrever essas linhas. Sua candidatura tem servido para estimular o ódio contra as mulheres e reforçar a cultura machista que tanto temos lutado para combater.

Debate Dilma X Aécio ao vivo na TV Record. Use a hashtag #QueroDilmaTreze no Twitter

Imagem
E hoje vamos para o penúltimo debate na TV. Desta vez é na Record neste domingo, a partir das 22h. E vamos nos unir novamente ao redor da Dilma e demonstrar todo nosso apoio nas redes sociais para a candidata que realmente mudou o Brasil. + Saúde + Educação + Formação + Respeito Venha para o Tuitaço e Facebucaço com a hashtag #QueroDilmaTreze. De RT no  twitter.com/mudamais (link is external) . Curta e compartilhe no Facebook em fb.com/mudamais (link is external) Ou crie posts originais na sua rede social. debate tv record Dilma Rousseff Aecio Neves Eleições 2014 presidencia candidatos eleitores votação

Flávio Aguiar: Nesta altura voto nulo é crime

Imagem
Flávio Aguiar Na Carta Maior Sou fã das crônicas do Jacques Gruman, de seu estilo descontraído, seu bom humor e sua luta contra preconceitos. Vou continuar sendo seu fã. Mas não da sua última crônica, declarando, nesta altura do campeonato, seu voto nulo. Ele lembra da letra de “Você abusou/tirou partido de mim/abusou”... para justificar desta vez seu voto nulo. Mas ao ler estas linhas eu me lembrei de outra letra (esta de Caetano Veloso): ‘É que Narciso acha feio o que não é espelho”... Claro está que o Jacques tem o direito de fazer o que quiser com seu voto, e também de declará-lo onde puder. “Não concordo com nada do que dizeis, mas defenderei até o fim vosso direito de dizê-lo”. A frase, atribuída a Voltaire, na verdade é de sua biógrafa inglesa Evelyn Beatrice Hall, sintetizando um comentário do filósofo sobre o livro “L’Esprit”, de Helvetius. Em todo caso, ela resume com propriedade meu pensamento a respeito.

Capacidade de armazenamento do Sistema Cantareira cai para 3,6%

Imagem
Camila Maciel -  Agência Brasil O Sistema Cantareira, conjunto de represas que abastecem cerca de 9 milhões de pessoas na Região Metropolitana de São Paulo, chegou neste domingo (19) a 3,6% da capacidade de armazenamento de água. O monitoramento diário feito pela Companhia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo (Sabesp) indica queda de 0,2 ponto percentual no volume desde ontem.

Rejeição a Aécio entre mais pobres é de 46%, e no Nordeste chega a 55%

Imagem
Da Radioagência BdF No Nordeste, o índice de rejeição ao tucano saltou dez pontos e alcançou 55%. Estas foram regiões onde a petista Dilma Rousseff teve uma vitória esmagadora sobre o tucano no primeiro turno. (1’19” / 312 Kb) – A rejeição do candidato Aécio Neves (PSDB) entre os mais pobres cresceu. No grupo com renda familiar de até dois salários mínimos, a não aceitação do presidenciável subiu oito pontos e está em 46%. É o que aponta o resultado da pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (15).

TSE suspende divulgação de pesquisa em Minas contratada pelo PSDB

Imagem
O Tribunal Superior Eleitoral suspendeu a divulgação da pesquisa de intenção de voto do instituto GPP Planejamento e Pesquisa Ltda, realizada em Minas Gerais (link is external) . O relator, ministro Admar Gonzaga atendeu ao pedido da coligação com a Força do Povo, que apontou a ausência de indicação de fatores de ponderação por escolaridade e renda familiar. Ao conceder a liminar, o ministro Admar Gonzaga advertiu que as pesquisas, ao serem registradas, devem conter uma série de quesitos, entre os quais, o de grau de instrução e nível econômico. Ele considerou que “em razão da influência que as pesquisas podem exercer sobre o eleitorado e as estratégias das equipes de campanha dos candidatos, a preocupação primordial da Justiça Eleitoral é impedir a divulgação de coleta de dados que não observe as prescrições legais e, por conseguinte, possa interferir no equilíbrio do pleito”.

Aécio mente sobre Educação; “Peçam aos professores de Minas que mostrem o contracheque”

Imagem
5 Da campanha de Aécio Neves na TV, que também diz que Minas Gerais tem a melhor educação fundamental do Brasil; clique abaixo para ver as fotos de Caio Castor do ato “Pela Educação, Aécio não!”, em Belo Horizonte: por Conceição Lemes A propaganda eleitoral do candidato tucano à presidência Aécio Neves disse, no Dia dos Professores: “C om nossos professores, a gente também aprende, desde cedo, que é errado mentir, iludir, confundir “. Pode ter sido mais uma tentativa de desmentir a denúncia de que Minas Gerais não paga o piso salarial aos professores da rede pública de ensino.

Agente do Departamento de Estado dos EUA infringe lei de vistos da Rússia, é apanhado e se põe a protestar!

Imagem
18/10/2014,  [*]  Moon of Alabama “ State Department Contractor Breaks Russian Visa Law, Whines When Caught ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                            POSTADO POR  CASTOR FILHO O Departamento de Estado dos EUA continua a manter seu programa de ativa influência contra o estado russo. Financia “workshops” na Rússia, que servem para preparar uma “revolução colorida” por lá. Paga professores universitários de universidades norte-americanas para operarem em diferentes estágios dos planos. Uma das áreas em que mais o Departamento de Estado interfere é no recrutamento e influência de jornalistas russos. Quando o Departamento de Estado envia aqueles instrutores para a Rússia, dá-lhe instruções para que declarem que lá estão como “turistas”. Os russos descobriram o golpe e ordenaram que os tais “instrutores” pusessem fim àquela sandice.