Postagens

Mostrando postagens de outubro 10, 2014

WWF é acusada de "vender a alma" para corporações

Imagem
Autor de "Pandaleaks" diz que grupo ecologista forjou ligações com empresas que o usam para "esverdear" suas operações Livro "O Silêncio do Panda" acusa a WWF International, em Genebra, de receber milhões de dólares de corporações como Shell, Monsanto e Alcoa, entre outros por   The Observer na Carta Capital Por John Vidal A WWF International, o maior grupo de conservação da natureza do mundo, foi acusado de "vender sua alma" ao forjar alianças com empresas poderosas que destroem a natureza e usam a marca WWF para "esverdear" suas operações.

Coronel Telhada para Ministro da Cultura de Aécio?Assista o vídeo…

Imagem
Autor: Fernando Brito É impagável o vídeo da TV Folha sobre o  pouco concorrido encontro de “intelectuais e artistas” em apoio a Aécio Neves,  que teve como um dos protagonistas o polêmico Coronel Telhada, uma espécie de Jair Bolsonaro da PM paulista.

Chico Buarque está do lado do povo, do lado da Dilma!

Imagem
Chico Buarque está com Dilma 13! O cantor Chico Buarque tem lado: o lado das conquistas sociais, dos avanços do governo Lula e Dilma, dos universitários do país que agora vêem as universidades sendo ampliadas e construídas. Está do lado dos 50 milhões de brasileiros que agora têm atendimento básico perto de casa, do lado do Brasil que saiu do Mapa da Fome da ONU. Do lado da Dilma! 

Luis Nassif: Todos perderam em um circo de horrores

Imagem
Por  Luis Nassif - no GGN O debate de hoje, no SBT, é um marco do horror na política. Ninguém ganhou, nem Aécio, nem Dilma, menos ainda o eleitor. Há vários debates Aécio vinha insistindo na questão da Petrobras, acusando Dilma de conivência com as irregularidades. Com o telhado de vidro que tem, é evidente que o contra-ataque viria sobre seu histórico.

Quais blogs Dilma paga, Aécio Neves? Dê nomes, não seja covarde!

Imagem
Posted by  eduguim  on 16/10/14 • Categorized as  denúncia Escrevo segundos após o candidato Aécio Neves disparar uma calúnia infame, covarde, vil em rede nacional de tevê. Ele acusou a presidente Dilma Rousseff de pagar blogs para atacá-lo. Contudo, como tem sido a tônica do discurso tucano e da mídia que papagaia os tucanos, o candidato não disse que blogs são esses.

Segundo O Globo, Aécio caluniou irmão de Dilma no debate do SBT

Imagem
Posted by  eduguim  on 16/10/14 • Categorized as  Reportagem Quase no final do primeiro bloco do debate do SBT/UOL entre os candidatos a presidente, Aécio Neves acusou o irmão de Dilma Rousseff de ser funcionário fantasma do ex-ministro do Desenvolvimento Fernando Pimentel, eleito governador de Minas Gerais no primeiro turno.

Os titios de Aécio, a irmã escrava e o tráfico de drogas

Imagem
Por Miguel do Rosário Hoje recebi a seguinte mensagem, de uma amiga, cujo nome declino. Ao final, respondo. * Miguel, Algumas considerações sobre a matéria que  saiu hoje no Globo , 16/10, na página 7 do jornal impresso com o título “Irmã de Aécio prestou serviço voluntário ao governo de Minas”: Quer dizer que a Andrea Neves (irmã de Aécio e toda poderosa) trabalhou no governo mineiro e não ganhou nadica de nada?! A matéria diz que ela trabalhou no Servas e prestou um serviço voluntário.

Pepe Escobar − A guerra saudita do petróleo contra Rússia, Irã e EUA

Imagem
15/10/2014,  [*] Pepe Escobar ,  RT− Russia Today , Moscou “ The Saudi oil war against Russia, Iran and the US ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO Pescador lança sua rede no porto de Dubai A Arábia Saudita iniciou uma guerra econômica contra alguns produtores selecionados de petróleo. A estratégia mascara a verdadeira agenda da Casa de Saud. Mas funcionará? Para o vice-presidente da russa Rosneft, Mikhail   Leontyev , (...)  os preços podem ser manipulativos  (...) a   Arábia Saudita começou por oferecer grandes descontos no petróleo. É manipulação política, e a Arábia Saudita está sendo manipulada, o que pode acabar mal.

Eu sou meu voto

Imagem
Sintetizou o que penso sobre o voto, ser uma escolha baseada no coletivo acima de tudo. Eu sou #Dilma13  Enviado por Chico Villela POSTADO POR  CASTOR FILHO

Um debate para cair na rua, na boca do povo

Imagem
Autor: Fernando Brito Claro que os comentaristas da imprensa vão dizer que o debate foi ruim para os dois candidatos, tamanha foi a troca de acusações entre Dilma e Aécio. Mas ele teve um grave problema para Aécio Neves, agravado pelo horário em que foi ao ar, fora das maratonas madrugadoras dos encontros anteriores. Foi o de colocar “na rua” os fatos que pouco ou nada estavam na boca do povo. O nepotismo.

Vídeo meme: Dilma não perguntou sobre ter sido parado em blitz, mas foi o que veio à cabeça do Aécio

Imagem
debate SBT

Feliciano é estrela de ato evangélico de apoio a Aécio

Imagem
O candidato do PSDB participou de ato e recebeu o apoio de 300 líderes evangélicos. Feliciano disse ao tucano para “enfrentar a fúria dos movimentos sociais” Geraldo Alckmin, Pastor Feliciano, Pastor Everaldo, Aécio Neves e José Serra no evento desta quinta-feira por Redação  da Carta Capital O candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) participou nesta quarta-feira 15 de um ato evangélico ao lado do   pastor eleito deputado federal Marco Feliciano (PSC) , no centro de São Paulo. Na ocasião, Aécio recebeu o apoio de 300 líderes evangélicos. Feliciano alertou Aécio a se preparar para   “enfrentar a fúria dos movimentos sociais”.

O Brasil tem mesmo crescido menos que o resto do mundo?

Imagem
Emílio Chernavsky na Carta Maior Nos últimos meses têm sido continuamente veiculadas opiniões de analistas afirmando que o país seria um dos que menos cresce no mundo. Certamente, em meio à maior crise internacional desde os anos 1930 e ao aumento da incerteza gerado pelo processo eleitoral e pela forma em que ele é noticiado, existem problemas reais e a situação econômica em 2014 não é mesmo das melhores. Mas, seria isso suficiente para justificar aquelas afirmações? Defende-se aqui que não.

PF liga PSB e PSDB a esquema bilionário de corrupção em Pernambuco

Imagem
Apenas da Petrobras, investigação identificou R$ 5,7 milhões desviados às empreiteiras contratadas para grandes obras no estado Romero Pontual flagrado em escutas da Polícia Federal Um dos coordenadores da campanha do tucano Aécio Neves no estado de Pernambuco, Geraldo Cisneiros, e o ex-deputado federal pelo PSDB Bruno Rodrigues, agora no PSB, comandavam um esquema de corrupção descoberto pela Polícia Federal com ramificações por diversos órgãos estaduais. O esquema, segundo a PF, surrupiou dinheiro da educação (merenda e fardamento escolar), saúde (terceirização de serviços médicos, Unidades de Pronto Atendimento e medicamentos), combustíveis, recursos humanos (contratação de funcionários fantasmas) e empreendimentos no Porto de Suape. Há, também indícios de fraudes financeiras na Fundação Previdenciária do Estado (Fundepe), que passa por dificuldades.

O “mar de lama” à Aécio

Imagem
por :   Paulo Nogueira Os contendores Primeiro que tudo, acho importante que haja agressividade em debates presidenciais, e que questões pessoais sejam trazidas à discussão. É o interesse público que está em jogo. A sociedade tem que conhecer melhor cada candidato. O pior cenário, para os cidadãos, seria uma conversa de lordes ingleses, com elogios mútuos e protocolares em meio a goles de chá.

DILMA 46 AÉCIO BAFÔMETRO 43

Imagem
Tracking DataCaf acha o Globope uma novela das oito. O Tracking DataCaf desta quinta-feira (16) apresenta: Dilma – 46 Aécio Bafômetro – 43 Quá, quá, quá ! Leia mais: DATAFALHA E GLOBOPE CONFIRMAM DATACAF

Preparando desculpas e salsichas: Cantanhêde e os “burros”, Merval e o “feriadão”

Imagem
Autor: Fernando Brito Nós somos, como disse ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, muito mal-informados, ao contrário das castas dominantes deste país, que têm acesso a coisas que, como disseram das salsichas, nós não engoliríamos. Mas não somos muito mal-informados por sermos pobres, apenas, como disse o Príncipe. Somos porque temos uma imprensa partidarizada, desigual, e divulga e agrava os fatos que possam ser negativos a um lado e ameniza ou até omite os de sentido inverso.

Rogério Correia: “Tribunal tentou dar o golpe para proteger o Aécio”

Imagem
por  Conceição Lemes No debate da Band realizado nessa terça-feira 14, a candidata petista Dilma Rousseff cobrou do candidato Aécio Neves, do PSDB, por que os seus governos e os de Antônio Anastasia deixaram de investir R$ 16 bilhões na Educação e na Saúde. Aécio negou. Disse que  as prestações de contas tinham sempre sido aprovadas. Dilma sugeriu então que os telespectadores consultassem o site  do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), para saber quem estava falando a verdade.

É possível discordar de Dilma, mas insinuar-lhe desonestidade é uma desonestidade repugnante

Imagem
Jânio de Freitas na Folha  A divulgação (de depoimentos da delação premiada) alimentou a injustiça –irreparável– com uma pessoa que só as ordinarices desta campanha eleitoral querem dar como desonesta: em boa ou em má-fé, é possível discordar de tudo o que Dilma Rousseff disse, pensou e significa, desaprová-la até o desprezo, mas insinuar-lhe desonestidade é uma desonestidade repugnante. 

O QUE SE ESCONDE NA DELAÇÃO PREMIADA.

Imagem
Juarez Tavares e Frederico Figueiredo (*) No início da segunda e decisiva fase do nosso processo eleitoral, grandes e tradicionais grupos de mídia passaram a veicular, incessantemente, trechos de uma suposta gravação do depoimento de um dos principais envolvidos num complexo esquema de lavagem de dinheiro, exatamente os trechos que poderiam interferir no resultado das urnas e prejudicar o partido de uma das candidaturas. As informações teriam sido prestadas após a celebração de um acordo de delação premiada entre juiz e acusado, com aval do Ministério Público. Pouco se questionou o efetivo valor jurídico desses depoimentos, nem as consequências no processo penal de seu vazamento seletivo pelos meios de comunicação.

Teste de DNA no Ratinho revela o pai do Bolsa Família

Imagem
“Ele não é o pai, ele não é o pai” ♪♩♫♭ELE NÃO É O PAI, ELE NÃO É O PAI ♪♩♫♭ Aécio e os tucanos, em época de eleição, gostam de falar por aí que o pai do Bolsa Família é Fernando Henrique Cardoso. A gente já explicou  TINTIM POR TINTIM  que o Bolsa Família é criação do governo Lula e que o povo não é bobo. Como eles não desistem de requerer a paternidade, recorremos ao teste do Ratinho.

Por que Aécio Neves nunca processou Juca Kfouri

Imagem
Posted by  eduguim  on 16/10/14 • Categorized as  Reportagem Recebo e-mail de colega da “blogosfera suja” – termo gestado por elucubração de José Serra em 2010, indignado com o contraditório, essa praga que tanto apavora políticos mimados e/ou blindados pela mídia como o ex-governador paulista. Por, aparentemente, o colega preferir não se envolver diretamente no caso, repassou-me redescoberta de um episódio curioso. Para compreendê-lo melhor, porém, há que voltar ao debate de terça-feira (14) entre Dilma Rousseff e Aécio Neves na TV Bandeirantes.

Debate DilmaXAécio no SBT, hoje às 18h

Imagem
O  SBT  promove nesta quinta,  16 de outubro ,  às 18h , o debate do segundo turno com os candidatos à Presidência da República,  Aécio Neves  e  Dilma Rousseff , com a apresentação e mediação do jornalista Carlos Nascimento. Transmitido ao vivo pela emissora, pelo portal  UOL  e pela rádio  Jovem Pan , terá a duração total de uma hora e vinte minutos, dividido em três blocos, com dois intervalos de quatro minutos cada um.   O primeiro e segundo blocos serão compostos por quatro rodadas de perguntas livres entre os candidatos. Os tempos determinados para pergunta, resposta, réplica e tréplica são os seguintes: pergunta – 1 minuto ; resposta – 2 minutos; réplica – 1 minuto; e tréplica – 1 minuto. O terceiro bloco também terá quatro rodadas de perguntas seguido das considerações finais, onde os candidatos terão um minuto e meio cada um.   Ficaram definidos por sorteio: a posição de cada candidato no estúdio, a ordem das perguntas e a ordem das considerações finais.

Pesquisas “se preparam” para mostrar Dilma na frente

Imagem
 Autor: Fernando Brito Nem tive pressa em comentar os resultados de ontem do Ibope e do Datafolha porque, a esta altura, tornou-se evidente que ambos dançam um balé de conveniência, minimizando os riscos desde a sua relutância em  antecipar o que todos já sabiam: que Marina Silva tinha ficado muito para trás, se é que um dia esteve tão à frente quanto as pesquisas mostravam.

Manifesto de um desinformado

Imagem
Rodrigo Alves Teixeira (*) O pronunciamento do ex-presidente FHC, de que o eleitor do PT não vota no partido por ser pobre, mas por ser desinformado, além de ser desrespeitoso para com os mais de 43 milhões de eleitores que votaram em Dilma Rousseff, revela um tipo de preconceito extremamente pernicioso e perigoso para a democracia. E é mais grave que tenha vindo de um sociólogo, ex-professor da USP e ex-presidente da República. O intuito deste texto é mostrar porque a visão de que o eleitor do PT é desinformado é falsa, preconceituosa e perigosa para a democracia. Uma visão falsa e preconceituosa

Putin: combatemos o racismo, a xenofobia e o nacionalismo agressivo

Imagem
Na quinta-feira, dia 16 de outubro, será realizada a visita do presidente da Rússia Vladimir Putin a Belgrado, capital da Sérvia. Durante a visita o presidente irá realizar conversações com seu homólogo sérvio Tomislav Nikolic, assim como participar nas comemorações solenes, em Belgrado, do 70º aniversário da libertação da cidade dos ocupantes nazistas. Vladímir Pútin O  PortalVermelho  reproduz artigo da Voz da Rússia  com um resumo da entrevista concedida por Vladimir Putin ao jornal diário sérvio Politika por ocasião de sua visita. Qual a importância que atribui a eventos como as comemorações por ocasião dos 70 anos da libertação de Belgrado dos nazistas? A importância das comemorações planejadas dificilmente pode ser sobrevalorizada. Há setenta anos os nossos povos derrubaram juntos a ideologia criminosa de ódio pela humanidade, a qual ameaçava a existência da civilização. Hoje é importante que as pessoas dos diferentes países e dos diferentes continentes se recordem de qua

Candidatos exigem mais tempo e Globo cancela entrevistas no JN

Imagem
Por  DANIEL CASTRO Previstas para os próximos dias 20 e 21, as entrevistas com os candidatos à Presidência da República no Jornal Nacional foram canceladas na manhã desta quarta-feira (15). Globo e partidos não chegaram a um acordo sobre a duração das entrevistas, e as três partes decidiram pelo cancelamento. Nos bastidores da Globo, o cancelamento foi debitado na "conta" do apresentador William Bonner, que monopolizou quase um terço do tempo das entrevistas no primeiro turno. Além disso, os candidatos manifestaram à Globo preocupação de que alguma pergunta ficasse sem resposta, o que poderia ser prejudicial na última semana de campanha.

“Guerra” contra ciclovias em São Paulo revela segregação

Imagem
Fábio Arantes/Secom Na cidade de São Paulo, o que era para ser uma política de mobilidade acabou se transformando em um debate ideológico sobre o direito à cidade Leonardo Ferreira De São Paulo (SP) Uma faixa exclusiva e devidamente sinalizada. Essa era uma exigência básica das pessoas que optaram pela bicicleta como principal forma de locomoção. A medida de segurança seria capaz de contribuir com a redução do número de acidentes e atropelamentos envolvendo ciclistas. Na cidade de São Paulo não foi assim. O que era para ser uma política de mobilidade acabou se transformando em um debate ideológico sobre o direito à cidade.

Margens de erro de pesquisas eleitorais são 'falsas', dizem analistas

Imagem
Para pesquisadores, além de serem imprecisas, as pesquisas não inspiram confiança e tornam as margem de erro 'ficção'. Arranjos nos números podem confundir o eleitorado Na Bahia, pesquisas apontavam Souto (DEM) como favorito ao governo e Costa (PT) foi eleito no 1º turno por  Thiago Domenici, especial para a RBA São Paulo – A informação divulgada a granel nos jornais e telejornais de que "a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos" e de que o nível de confiança de uma pesquisa "é de 95%" sugere que é quase impossível errar o prognóstico. Nos últimos pleitos, essa chancela de credibilidade matemática tem se demonstrado frágil e a polêmica voltou à baila com o fim do primeiro turno e o início do segundo.

Para ministro do STJ, CPIs não devem acessar depoimentos em delação premiada

Imagem
Ministro  Gilson Dipp Da Agência Brasil -  Agência Brasil Para o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Gilson Dipp, em entrevista concedida hoje (15), somente juízes e autoridades ligadas aos processos em que o réu recebeu o benefício da delação premiada  podem ter acesso às informações obtidas desta forma. Para ele, comissões parlamentares de inquérito (CPIs) não poderiam ter acesso a essas informações. “Qualquer outra instituição, mesmo que tenha poder investigatório, não pode ter acesso a algo que só diz respeito ao juiz penal”, disse o ministro.

POR QUE DILMA INSISTIU NAS CRECHES E NO PRONATEC

Imagem
Mães e jovens de Classe C são os que mais se beneficiam O amigo navegante deve ter percebido que no D ilmaBATE  – segundo a abalizada opinião do Noblat – ela preferiu tirar o Aecioporto das cordas para falar, diversas vezes, no Pronatec e nas creches. Sobre o Pronatec ressaltou que o Governo FHC proibia a construção de escolas técnicas. E sobre as creches ressaltou que o “ mau e machista ” ignorava tudo sobre a matéria.

Pepe Escobar: Um califa numa selva de espelhos

Imagem
15/10/2014,  [*] Pepe Escobar ,  Asia Times Online − The Roving Eye “ A Caliph in a wilderness of mirrors ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO   I'm aiming at you, lov e / Estou mirando você, amor, Cause killing you is killing myself / Porque matar você é matar-me eu mesmo Orson Welles   (dir.),   The Lady from Shanghai , 1947 Abu Bakr al-Baghdadi, O Califa Ele é invencível. Ele degola. Ele contrabandeia. Ele conquista. Ele é totalmente o bamba dos bambas. Nem  Tomahawk  nem  Hellfire  conseguem tocá-lo. Ele sempre obtém o que quer, em Kobani; na província Anbar; com a Casa de Saud (que ele quer substituir), para ver se faz Putin (que ele quer degolar)  sofrer por causa dos preços baixos .

Noblat confirma: Dilma bate em Aécio!

Imagem
Por Altamiro Borges O debate da Band desta terça-feira (14) continua gerando polêmica nas redes sociais. A mídia tradicional, descaradamente tucana, garante que não houve vencedores. Já os ativistas digitais contra-hegemônicos festejam o desempenho de Dilma Rousseff, que teria dado uma surra no cambaleante Aécio Neves. Nesta controvérsia, porém, uma opinião me chamou a atenção. O jornalista Ricardo Noblat, famoso por sua absoluta independência e por não torcer por nenhum dos lados, decreta em seu blog hospedado no imparcial O Globo: “Dilma venceu Aécio no debate da Rede Bandeirantes”. Os seus fieis leitores, que fazem parte da gente informada de FHC, devem ter ficado muito irritados com esta confissão. O neutro blogueiro da famiglia Marinho afirma que “Dilma conseguiu enfrentar Aécio de igual para igual” e superou até o seu “raciocínio confuso”. Imparcial e generoso, ele ainda questiona: “Onde estava a Dilma que não consegue dizer algo com começo, meio e fim? Surpreendentemente fi

PT trabalha para a maioria e não para a minoria, diz Lula em vídeo

Imagem
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou um vídeo em sua página no  Facebook criticando o governo do PSDB e exaltando ações do seu partido, o PT. Enquanto isso, a grande imprensa, espalhava rumores sobre uma possível ausência de Lula na campanha neste segundo turno. Em coletiva nesta terça-feira (14), Dilma afirmou que Lula "nunca está ausente da campanha". No vídeo, Lula sobre as diferenças entre os dois projetos de Brasil que estão em disputa neste segundo turno.    Com agências

Aécio gastou R$ 1 bi com a mídia em sete anos

Imagem
Governo Aécio em Minas: a arte e as técnicas da ludibriação A dívida do estado, que saltou de R$ 32,9 bilhões, em 2002, para R$ 79,7 bilhões, em 2013, indicador inequívoco de um estado com contas desequilibradas, foi omitida do público durante toda a gestão do PSDB, desde 2003, e escondida por meio de um truque contábil por Fabrício de Oliveira, no Brasil Debate Nas propagandas, o governo de Minas Gerais aparece retirando a população do estado do “inferno” em que a levou a administração Itamar Franco (1999-2002) e conduzindo-a ao paraíso da máxima felicidade de Aécio Neves e de seu sucessor, Antônio Anastasia, tornando-o “melhor lugar do Brasil para se viver”. Um crescimento econômico capaz de causar inveja ao País, um estado saneado financeiramente, políticas sociais que o colocam na dianteira dos demais, em termos de indicadores de eficiência e de resultados, são algumas dessas conquistas alcançadas com a implementação do programa de governo conhecido como “Choque