Postagens

Mostrando postagens de outubro 7, 2014

Vaza lista com virtuais ministros de Aécio durante visita ao Paraná

Imagem
Do blog do Esmael Em dia de vista de Aécio Neves, tucanos paranaense vazam lista com nomes de virtuais ministros em caso de vitória do PSDB; dentre os lembrado estão o ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, como ministro da Justiça; Ronaldinho Fenômeno é apontado como futuro ministro do Esporte e pastor Silas Malafaia para ocupar a Secretaria de Direitos Humanos; Marina Silva é mostrada nas Relações Exteriores; lista extraoficial também traz nomes do PMDB cuja presença em qualquer governo é tida como certa.

A saída de Xico Sá da Folha mostra uma nova fase na vida dos jornalistas

Imagem
por :   Paulo Nogueira Ele disse chega A saída estrepitosa de Xico Sá da Folha é um marco numa nova era na vida dos jornalistas. Xico deixou o jornal depois que foi proibido de expressar apoio a Dilma numa coluna. Quanto isso o indignou pode ser visto numa série de tuítes que continham um desabafo irado e sem freios. “Só Reinaldões” podem defender candidatos na “imprensa burguesa”, disse ele.

Xico Sá deixa Folha de S.Paulo após censura por apoiar Dilma

Imagem
Um dos mais veteranos colunistas da  Folha , o jornalista Xico Sá, deixou o jornal após ser impedido de publicar artigo em que declarava seu apoio à presidenta Dilma Rousseff; em e-mail ao 247, o editor-executivo da  Folha , Sergio Dávila, confirmou a saída; "Sim, Xico Sá pediu demissão da  Folha ".   O jornalista e escritor Xico Sá pediu demissão da  Folha de S. Paulo  depois de ter tido um artigo vetado pelo jornal. Na coluna, que seria publicada no sábado (11), no caderno Esporte, ele declarava seu voto na presidenta Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição. A informação foi confirmada ao 247 nesta tarde pelo editor-executivo do jornal, Sérgio Dávila. Leia abaixo seu e-mail: Sim, Xico Sá pediu demissão da Folha. Em sua última coluna semanal, que seria publicada no sábado 11/10 no caderno Esporte, ele declarava voto num dos candidatos à corrida presidencial, o que fere a política do jornal, segundo a qual os colunistas devem evitar fazer proselitismo eleitoral e

PT pede à PGR e ao STF acesso ao conteúdo de delação premiada

Imagem
Luciano Nascimento- Agência Brasil A Direção Nacional do PT protocolou hoje (13) na Procuradoria-Geral da República (PGR) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido para ter acesso ao conteúdo da delação premiada do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo presidente do partido, Rui Falcão, durante evento e confirmada pela  Agência Brasil  com o STF. Segundo Falcão, há vazamento "seletivo de informações" sem provas materiais para prejudicar o PT.

O que os EUA querem do Brasil?

Imagem
A intensa disputa eleitora no Brasil voltou a colocar em discussão o tema dos interesses dos EUA no continente. Isolado com o projeto da Aliança para o Pacifico, seus interesses voltaram a aparecer mais claramente com os dois candidatos da oposição no Brasil: Marina e Aecio Prioridade de acordos bilaterais – claramente, em primeiro lugar, com os EUA – debilitando os projetos de integração regional – do Mercosul à Celac, passando pela Unasul, em primeiro lugar. Isto é, mudança radical da inserção internacional do Brasil que, ao se mover, com o peso que adquiriu, significaria a maior mudança nas relações políticas regionais desde a eleição da série de governos antineoliberais ao longo da primeira década do novo século.

EVANGÉLICOS, AÉCIO, A COCAÍNA E O BAFÔMETRO

Imagem
Quem não faz o bafômetro vai respeitar a Constituição ? É razoável supor que a candidatura de Dilma Rousseff enfrente resistência em São Paulo num grupo bem específico: eleitores de inclinação religiosa evangélica – na maioria pentecostais – e da Classe C. Eles seriam especialmente sensíveis à “questão moral” e, portanto,  ao vazamento seletivo, preferencial, promovido pelo Juiz Sergio Moro , no Paraná. Seriam eleitores sensíveis ao massacrante “envenenamento” a que o PiG submete os trabalhistas, desde Vargas. A Presidenta Dilma repete que tem dois eixos morais em sua campanha: 
Imagem
OTAN rasteja na direção da Síria. Irã fixa a linha vermelha 9/10/2014,  [*] MK Bhadrakumar ,  Indian Punchline “ NATO slouches toward Syria, Iran draws red line ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO Teerã veio a público hoje, para alertar a Turquia contra “qualquer movimento que exacerbe e complique ainda as condições na região e venha a ter consequências irreparáveis”. O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores revelou que Teerã fez uma  démarche  com Ancara, para que aja com grande prudência. É a primeira reação iraniana, desde que o   Parlamento turco aprovou , na 5ª-feira (2/10/2014, vídeo acima, em inglês), resolução que autoriza o governo a enviar tropas para a Síria.

Árabes do Golfo espiam para dentro do mundo multipolar

Imagem
11/10/2014,  [*] MK Bhadrakumar ,  Indian Punchline  −  rediff  BLOGS “ Gulf Arabs peep into multipolar world ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu   POSTADO POR  CASTOR FILHO   Churchill (E), Roosevelt(C) e Stalin(D)  (Ialta, Crimeia - de 4 a 11 de fevereiro de 1945) O tradicional sistema de alianças prevalecente na região do Golfo desde que o então Presidente dos EUA, Franklin Roosevelt, deixou a  Reunião de Ialta   (1945) com Winston Churchill e Josef Stalin e tomou o rumo, sem se anunciar, do Egito, para   encontro secreto com o rei Abdul Azziz ibn Saud   da Arábia Saudita a bordo do destróier   USS Murphy sobre as águas do Grande Lago Salgado, está enfraquecendo inexoravelmente.

Não confunda Sérgio Moro com Fausto De Sanctis

Imagem
Luis Nassif Uma pessoa é ela e suas circunstâncias. Um juiz é seu conhecimento e suas circunstâncias. A Ajufe (Associação dos Juízes Federais), por eleição direta, indicou três juízes federais como seus candidatos para ocupar uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal). Dois deles que viveram a circunstância de julgar processos que mexiam com as entranhas do poder: Sérgio Moro, que toca a Operação Lava Jato, e Fausto De Sanctis, que tocou a Satiagraha.

Lula: "Não é Dilma contra Aécio. São projetos diferentes de sociedade"

Imagem
Em entrevista a CartaCapital, o ex-presidente Lula fala de FHC, ascensão social, crescimento, emprego e eleições por  Mino Carta   O avanço vai muito além do Bolsa Família, diz Lula. "O que se deu com o microempreendedor, com a aprovação da Lei Geral da Pequena e Média empresa, com a abertura do crédito consignado, é extraordinário" U ma imperiosa contradição está no ar: como seria possível uma renovação se o tucanato pretende voltar ao passado, e disso não faz mistério? Como seria possível, de resto, que promessas de mudança pudessem ser postas em prática por conservadores empedernidos? Conservador conserva, diria o Chico Anysio de antigos tempos.

Para FHC, professor é 'coitado' que não conseguiu ser pesquisador

Imagem
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não dá uma dentro e não é de hoje. Muito antes de declarar que aqueles que votam no PT são “menos informados”, o presidente já tinha cometido uma gafe das grandes com os professores brasileiros. A gafe, cometida em 2001, foi repercutida pela  Folha de S. Paulo. Aécio Neves e FHC Durante a cerimônia de entrega do prêmio nacional da Finep de inovação tecnológica, o FHC afirmou que professor é um "coitado" que não conseguiu ser pesquisador, demonstrando a forma como os tucanos veem a educação no nosso país. Enquanto Lula e Dilma Rousseff trabalham para valorizar a profissão, Aécio Neves segue com o pensamento tucano: pagou menos do que o piso salarial para a categoria em Minas Gerais. Afinal, se seu mentor, FHC, – com sua experiência como professor no Instituto de Estudos Avançados de Princeton –, subestima o trabalho e a importância dos professores. Leia abaixo a íntegra da matéria publicada na Folha

Vox Populi sugere que instituto Sensus cometeu crime eleitoral

Imagem
Posted by  eduguim  on 13/10/14 • Categorized as  Opinião do blog A edição do Jornal da Record de 13 de outubro divulgou pesquisa Vox Populi que foi a campo nos dias 11 e 12. Dilma Rousseff tem 45% dos votos absolutos e 51% dos votos válidos; Aécio Neves tem 44% no primeiro caso e 49% no segundo. 48 horas antes – na noite de sábado, 11 –, o instituto Sensus publicou pesquisa que mostrou Aécio com 52,4% dos votos absolutos e 58,8% dos votos válidos, e Dilma com 36,7% dos votos absolutos e 41,2% dos votos válidos.

Meritocracia à Aécio

Imagem
por :   Paulo Nogueira Aécio com o avô Tancredo Meritocracia. Uma das palavras mais pronunciadas por Aécio nesta campanha é esta, meritocracia. Faz parte, se entendo, de um esforço de se colocar como um grande gerente. No jargão corporativo, meritocracia é uma palavra muito empregada, bem como outra do repertório de Aécio: previsibilidade. Como todos sabemos, meritocracia é escolher alguém pelos seus méritos, e apenas por eles.

Aula de rua

Imagem
Saul Leblon Na  Carta Maior Cabeças brancas coroadas por bandeiras vermelhas. Gente da periferia, ao lado de verdadeiros mostruários de piercing e tatuagens. PT e PSOL juntos. Uma praça no centro de São Paulo reuniu neste sábado alguns elementos daquilo que talvez seja preciso buscar para devolver sentido à participação política, não só neste final da campanha, mas também depois dela — seja qual for o resultado da urna. Algumas centenas de pessoas, representantes do PT e do PSOL, lideranças dos movimentos GLBT, cantores de rock e funqueiros da periferia, quilombolas, coletivos de jovens, lideranças estudantis, lideranças trabalhadoras e de organizações de bairros e uma filósofa. Tão ecumênico quanto o formato, o repertório de difícil enquadramento em categorias convencionais teve momentos de comício, show, conversa, festa e aula.

O ebola não era ebola, Marina não era de esquerda. Com o que mais a mídia vai te assustar?

Imagem
Autor: Fernando Brito Felizmente, o segundo exame de sangue, definitivamente, confirmou que não havia contaminação pelo vírus ebola no africano que teve febre no Paraná. Marina Silva, a quem a imprensa apresentava como “terceira via”, atirou-se nos braços de Aécio Neves e do tucanato, mesmo depois do mise en scène  de dizer, com todas as letras,  que não subiria nos palanques do PSDB.

Pesquisa Vox Populi: Dilma lidera no segundo turno

Imagem
Uma semana após o pleito eleitoral que a consagrou como a candidata mais votada no primeiro turno, Dilma Rousseff lidera na pesquisa eleitoral. Na Vox Populi, divulgada nesta segunda-feira (13) pela Record, a petista aparece com 45% das intenções de voto no segundo turno. De acordo com os dados do instituto, o candidato Aécio Neves aparece com índices próximos aos da presidenta: 44% das intenções de voto. Foram contabilizados ainda 5% de votos brancos e nulos e outros 5% de indecisos. Entre os votos válidos - onde não se considera os votos brancos, nulos e indecisos - os candidatos aparecem também com índices muito próximos. Dilma Rousseff lidera com 51% das intenções e Aécio aparece com 49%.

Desconstruir um candidato de papelão

Imagem
Autor: Fernando Brito O jogo sucessório está aberto. Embora Marina Silva tenha tido, essencialmente, o mesmo papel de 2010 – o de permitir um segundo turno em que todo tipo de crítica ao governo é jogado no mesmo balaio eleitoral -, desta vez seu favoritismo propagandeado pelas pesquisas – será que ela teve, algum dia, tanto quanto se lhe atribuiu? – serviu como biombo de proteção a Aécio Neves.

Há um mês PSDB exercia um papel político "nefasto", para Marina Silva. Agora não é mais assim

Imagem
Mesmo já não concorrendo mais à presidência do país nas eleições 2014, Marina Silva não decepcionou e continuou no ritmo da incoerência em suas posições. Hoje apoiadora declarada do candidato Aécio Neves, do PSDB, Marina, ao fazer isso, não apenas negou todo seu discurso construído durante sua campanha sobre a representação da "nova política", como negou suas declarações passadas acerca do que pensava do PSDB. No dia 7 de setembro deste ano, dia em que se comemorou a Independência do Brasil, e ainda dentro da campanha eleitoral para o primeiro turno, Marina escreveu em seu perfil no Twitter: " Denuncio o papel nefasto de duas forças políticas, o PT e o PSDB - irmanados na determinação de nos destruir, não importam os meios (link is external) ". Um mês depois de ter feito esta declaração, Marina parece ter esquecido o que disse. Agora, Marina diz que ficou " feliz com a forma como ele [Aécio] interpretou os últimos 20 anos no Brasil (link is external) &q

LONGE DE JUSCELINO, PERTO DO FINANCIAL TIMES

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Jornal inglês que tentou derrubar Guido Mantega reconhece que Arminio Fraga "decepcionou" em debate e alerta que eleição é "guerra" Sete meses depois de fazer um editorial onde pedia a demissão de Guido Mantega, alegando que a medida ajudaria no crescimento da economia brasileira, até o jornal britânico Financial Times foi obrigado a reconhecer um fato relevante da campanha presidencial.

DE NOVO, O MÉXICO

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Carta Maior) - No último dia 25 de setembro, há apenas alguns dias, portanto, um grupo de alunos de uma escola rural de segundo grau do Estado de Guerrero, resolveu realizar um protesto contra as más condições de ensino.   Perseguidos, atacados e presos por policiais, e levados para um quartel, por ordem do Chefe de Polícia, Francisco Salgado Valladares, e do Prefeito, Jose Luis Abarca - que se encontra foragido - foram entregues  a um grupo de narcotraficantes conhecido como  “Guerreros Unidos”, comandado por um tal de “El Chucky”, e levados para local desconhecido.  

“É mais fácil manipular quem se informa pela mídia tradicional”

Imagem
por :   Diario do Centro do Mundo O artigo abaixo é de Leonardo Oliveira, publicitário e mestre em Ciência da Comunicação. Ele atua há 15 anos no mercado publicitário e desde 2012 em campanhas políticas digitais no Brasil e no exterior.   Um dos axiomas da teoria da comunicação de massas é que, paradoxalmente ao que acreditam as pessoas que se consideram esclarecidas, é mais fácil manipular aquele que se informa constantemente através da grande mídia (canais de TV, rádio, jornais e revistas) do que os que não consomem nenhum tipo de produto midiático. Os primeiros são alienados, os últimos, ignorantes. Há um grande desconhecimento do real significado destas palavras.

Terminou a “semana Aécio”. Agora é a hora da verdade

Imagem
Autor: Fernando Brito A fase que naturalmente viria depois do surpreendente resultado positivo alcançado nas urnas por Aécio Neves no primeiro turno terminou ontem, com a melancólica adesão de Marina Silva contorcendo-se em palavras pedantes para explicar como, não a tendo atendido em nada, o  PSDB terá seu voto e seu apoio. Ou seja, tudo o que disse antes que os tucanos não teriam, sem meias-palavras; e tudo  devidamente gravado .

A manifestação débil de Cardozo sobre os vazamentos

Imagem
Do Estadão ‘Não podemos aceitar acusações genéricas’, afirma ministro da Justiça REDAÇÃO José Eduardo Cardozo diz que denúncias ‘sem qualquer base na realidade têm por objetivo criar insegurança jurídica e indesejável incerteza econômica’ Fausto Macedo O ministro José Eduardo Martins Cardozo, da Justiça, afirmou neste domingo, 12, que todos os indícios de irregularidades existentes no âmbito da Operação Lava Jato provocaram a abertura de inquéritos policiais que estão em curso sem qualquer interferência política. “O desejo real é que se apure os ilícitos e puna-se os eventuais responsáveis”, declarou Cardozo.

Memórias: Edith Piaf e Jean Cocteau faleceram há 51 anos

Imagem
No dia dia 11 de outubro de 1963, faleceram, com poucas horas de intervalo, a cantora francesa Edith Piaf (com 47 anos) e o poeta, Jean Cocteau (com 74 anos).  A morte no mesmo dia de Jean Cocteau e Edith Piaf emocionou a França inteira, bem como o universo artístico e inteletual de todo o planeta Artigo de António José André. Esse «duplo luto nacional» emocionou a França inteira, bem como o universo artístico e inteletual de todo o planeta, pondo fim a uma longa amizade partilhada ao longo de mais de vinte anos. Os falecimentos quase simultâneos - às 7h da manhã morreu a «Môme de Paris» ("Menininha de Paris"); às 13h morreu o «Funambule de tous les Arts» ("Funâmbulo de Todas as Artes") – não eclipsaram a aura dos dois. Na primavera de 1963, Edith Piaf, bastante debilitada, partiu para o sul da França na tentativa de se recuperar. No entanto, entrou em coma, em abril de 1963, e morreu, em Plascassier (Alpes Marítimos), no dia 11 de outubro de 1963.

Dez coisas que o Brasil vai perder se eleger Aécio Neves

Imagem
Os mais jovens de hoje não têm uma noção muito precisa do que significa 'perder direitos'. Entraram na maturidade 'ganhando direitos e posições', como o emprego, por exemplo Porto de Cabedelo, litoral paraibano. Polo nordestino revitalizado por políticas públicas em infraestrutura por  Flávio Aguiar, para a Rede Brasil Atual Quem hoje tem 25 anos tinha 13 em 2002, quando Lula foi eleito pela primeira vez Presidente da República. Quem tem 18, tinha 6 naquela ocasião. Os eleitores entre estas idades  viveram os oito anos do mandato do FHC como adolescentes ou como crianças. Não têm uma noção muito precisa, para dizer o mínimo, do que significa “perder direitos” ou “posições”. Entraram na maturidade “ganhando direitos e posições”, como o emprego, por exemplo.

É preciso denunciar a instrumentalização do juiz da delação, por J.Berlange

Imagem
J.BERLANGE DOM, 12/10/2014 - 19:33 ATUALIZADO EM 12/10/2014 - 20:33  O trabalho do juiz consiste em cumprir duas funções básicas para solução dos conflitos de interesses: (a) conhecer e (b) julgar. Na esfera criminal, (a) tarefa de tomar conhecimento dos fatos em seus pormenores, a fim de alcançar a extensão das tramas e, nestas, (1) a tipificação do fato delituoso (roubo ou furto? corrupção passiva ou prevaricação da autoridade?, etc) e (2) a autoria e a participação das pessoas envolvidas. (b) a tarefa de aplicar a lei aos fatos apurados.

Amaral: PSB traiu Arraes e escolheu o suicídio

Imagem
No dia em que a família de Eduardo Campos declara apoio formal ao presidenciável tucano Aécio Neves, presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, divulga carta aberta em que defende a reeleição de Dilma Rousseff (PT), acusa o partido de cometer “suicídio político-ideológico” e de trair seus fundadores, como Miguel Arraes, avô de Campos.  Ao apoiar Aécio, PSB trai seus fundadores como Miguel Arraes. “Ao aliar-se acriticamente à candidatura  Aécio Neves, o bloco que hoje controla o partido, porém, renega compromissos programáticos e estatutários, suspende o debate sobre o futuro do Brasil, joga no lixo o legado de seus fundadores e menospreza o árduo esforço de construção de uma resistência de esquerda, socialista e democrática”, diz a carta o texto  de Amaral publicado em seu site pessoal.  Leia abaixo a íntegra da carta aberta: "Mensagem aos militantes do PSB e ao povo brasileiro A luta interna no PSB, latente há algum tempo e agora aberta, tem como cerne a definição do paí

Grupo que fez protesto contra Aécio realiza facebucaço na página do G1

Imagem
Acontece agora (12) nas redes uma resposta do movimento "Sou mineiro e digo Aécio nunca mais". O movimento está postando fotos do evento que aconteceu nesse sábado na cidade de Belo Horizonte. O grupo protesta pela falta de cobertura das organizações Globo ao evento. Veja a  página do evento (link is external) . CONVIDE SEUS AMIGOS

Dilma e Aécio,dos 17 aos 21:duas trajetórias

Imagem
Katarina Peixoto Dos 17 aos 21 anos, Aécio Neves vivia no Rio com a família. Seu pai era deputado federal da Arena, partido sustentáculo da ditadura. Segundo o site da Câmara dos Deputados, neste período, ele teve um cargo de secretário de gabinete parlamentar na Câmara Federal, localizada em Brasília, embora morasse no Rio. Durante esses anos, conforme relatos publicados na imprensa brasileira, Aécio foi um "menino do Rio", que gostava de surfar, de festas e estudava em escolas de elite. Entre 1977 e 1981, período em que o Brasil vivia sob ditadura civil-militar, o jovem de família ligada à Arena, partido de sustentação da ditadura, gozou a vida enquanto o Brasil vivia sob o tacão de um regime ilegítimo.

Ninguém tem o direito de se surpreender com o apoio de Marina a Aécio

Imagem
por :   Kiko Nogueira Ela Marinistas ou antimarinistas, dilmistas e aecistas, alienados, cientistas políticos, direitistas, esquerdistas, libertários, ufologistas — ninguém tem o direito de se surpreender com a decisão de Marina Silva de apoiar Aécio Neves. Um dos atributos de se colocar acima da política, acima de direita e esquerda, além do bem e do mal, é ter uma espécie de salvo conduto para justificar qualquer coisa.

O povo brasileiro só conta com sua própria lucidez

Imagem
Autor: Fernando Brito Nenhum de nós, neste momento, tem o direito de ser ingênuo com o que está acontecendo. Não há um processo eleitoral democrático, normal, onde as forças políticas se confrontam e disputam a preferência do eleitor. Tanto que se empurra ao favoritismo um homem que se formou no conforto do nepotismo e cuja  virtude política é sua própria nulidade pessoal. Existe, sim, uma tentativa em marcha – e avançada – de conduzir o povo brasileiro não à eleição de um candidato, mas ao linchamento de um governo. Uma espécie de 1954 com urnas eletrônicas. O povo brasileiro está sitiado.

DATACAF: DILMA JÁ VIROU

Imagem
Desconstrução do Aecioporto funciona. Como se sabe, a batalha Dilma x Bláblá poupou  aquele que não tem autoridade moral para falar de corrupção . Começa a dar resultado a exposição do verdadeiro perfil do rapaz que nunca trabalhou –  e foi vice presidente da Caixa quando ainda não tinha barba  – e de seu ministro da Fazenda  suspeito de ser cidadão americano . Tem que bater, que eles se desmontam. Resultado: No consolidado de ontem, empate rigoroso (um de frente pra Dilma no espontâneo). Na parcial de hoje, três de frente pra Dilma na estimulada. Não esquecer que o Globope e sua subsidiária na Fel-lha  foram os maiores derrotados  do 1º turno. Paulo Henrique Amorim