Postagens

Mostrando postagens de outubro 6, 2014

A manifestação débil de Cardozo sobre os vazamentos

Imagem
Do Estadão ‘Não podemos aceitar acusações genéricas’, afirma ministro da Justiça REDAÇÃO José Eduardo Cardozo diz que denúncias ‘sem qualquer base na realidade têm por objetivo criar insegurança jurídica e indesejável incerteza econômica’ Fausto Macedo O ministro José Eduardo Martins Cardozo, da Justiça, afirmou neste domingo, 12, que todos os indícios de irregularidades existentes no âmbito da Operação Lava Jato provocaram a abertura de inquéritos policiais que estão em curso sem qualquer interferência política. “O desejo real é que se apure os ilícitos e puna-se os eventuais responsáveis”, declarou Cardozo.

Memórias: Edith Piaf e Jean Cocteau faleceram há 51 anos

Imagem
No dia dia 11 de outubro de 1963, faleceram, com poucas horas de intervalo, a cantora francesa Edith Piaf (com 47 anos) e o poeta, Jean Cocteau (com 74 anos).  A morte no mesmo dia de Jean Cocteau e Edith Piaf emocionou a França inteira, bem como o universo artístico e inteletual de todo o planeta Artigo de António José André. Esse «duplo luto nacional» emocionou a França inteira, bem como o universo artístico e inteletual de todo o planeta, pondo fim a uma longa amizade partilhada ao longo de mais de vinte anos. Os falecimentos quase simultâneos - às 7h da manhã morreu a «Môme de Paris» ("Menininha de Paris"); às 13h morreu o «Funambule de tous les Arts» ("Funâmbulo de Todas as Artes") – não eclipsaram a aura dos dois. Na primavera de 1963, Edith Piaf, bastante debilitada, partiu para o sul da França na tentativa de se recuperar. No entanto, entrou em coma, em abril de 1963, e morreu, em Plascassier (Alpes Marítimos), no dia 11 de outubro de 1963.

Dez coisas que o Brasil vai perder se eleger Aécio Neves

Imagem
Os mais jovens de hoje não têm uma noção muito precisa do que significa 'perder direitos'. Entraram na maturidade 'ganhando direitos e posições', como o emprego, por exemplo Porto de Cabedelo, litoral paraibano. Polo nordestino revitalizado por políticas públicas em infraestrutura por  Flávio Aguiar, para a Rede Brasil Atual Quem hoje tem 25 anos tinha 13 em 2002, quando Lula foi eleito pela primeira vez Presidente da República. Quem tem 18, tinha 6 naquela ocasião. Os eleitores entre estas idades  viveram os oito anos do mandato do FHC como adolescentes ou como crianças. Não têm uma noção muito precisa, para dizer o mínimo, do que significa “perder direitos” ou “posições”. Entraram na maturidade “ganhando direitos e posições”, como o emprego, por exemplo.

É preciso denunciar a instrumentalização do juiz da delação, por J.Berlange

Imagem
J.BERLANGE DOM, 12/10/2014 - 19:33 ATUALIZADO EM 12/10/2014 - 20:33  O trabalho do juiz consiste em cumprir duas funções básicas para solução dos conflitos de interesses: (a) conhecer e (b) julgar. Na esfera criminal, (a) tarefa de tomar conhecimento dos fatos em seus pormenores, a fim de alcançar a extensão das tramas e, nestas, (1) a tipificação do fato delituoso (roubo ou furto? corrupção passiva ou prevaricação da autoridade?, etc) e (2) a autoria e a participação das pessoas envolvidas. (b) a tarefa de aplicar a lei aos fatos apurados.

Amaral: PSB traiu Arraes e escolheu o suicídio

Imagem
No dia em que a família de Eduardo Campos declara apoio formal ao presidenciável tucano Aécio Neves, presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, divulga carta aberta em que defende a reeleição de Dilma Rousseff (PT), acusa o partido de cometer “suicídio político-ideológico” e de trair seus fundadores, como Miguel Arraes, avô de Campos.  Ao apoiar Aécio, PSB trai seus fundadores como Miguel Arraes. “Ao aliar-se acriticamente à candidatura  Aécio Neves, o bloco que hoje controla o partido, porém, renega compromissos programáticos e estatutários, suspende o debate sobre o futuro do Brasil, joga no lixo o legado de seus fundadores e menospreza o árduo esforço de construção de uma resistência de esquerda, socialista e democrática”, diz a carta o texto  de Amaral publicado em seu site pessoal.  Leia abaixo a íntegra da carta aberta: "Mensagem aos militantes do PSB e ao povo brasileiro A luta interna no PSB, latente há algum tempo e agora aberta, tem como cerne a definição do paí

Grupo que fez protesto contra Aécio realiza facebucaço na página do G1

Imagem
Acontece agora (12) nas redes uma resposta do movimento "Sou mineiro e digo Aécio nunca mais". O movimento está postando fotos do evento que aconteceu nesse sábado na cidade de Belo Horizonte. O grupo protesta pela falta de cobertura das organizações Globo ao evento. Veja a  página do evento (link is external) . CONVIDE SEUS AMIGOS

Dilma e Aécio,dos 17 aos 21:duas trajetórias

Imagem
Katarina Peixoto Dos 17 aos 21 anos, Aécio Neves vivia no Rio com a família. Seu pai era deputado federal da Arena, partido sustentáculo da ditadura. Segundo o site da Câmara dos Deputados, neste período, ele teve um cargo de secretário de gabinete parlamentar na Câmara Federal, localizada em Brasília, embora morasse no Rio. Durante esses anos, conforme relatos publicados na imprensa brasileira, Aécio foi um "menino do Rio", que gostava de surfar, de festas e estudava em escolas de elite. Entre 1977 e 1981, período em que o Brasil vivia sob ditadura civil-militar, o jovem de família ligada à Arena, partido de sustentação da ditadura, gozou a vida enquanto o Brasil vivia sob o tacão de um regime ilegítimo.

Ninguém tem o direito de se surpreender com o apoio de Marina a Aécio

Imagem
por :   Kiko Nogueira Ela Marinistas ou antimarinistas, dilmistas e aecistas, alienados, cientistas políticos, direitistas, esquerdistas, libertários, ufologistas — ninguém tem o direito de se surpreender com a decisão de Marina Silva de apoiar Aécio Neves. Um dos atributos de se colocar acima da política, acima de direita e esquerda, além do bem e do mal, é ter uma espécie de salvo conduto para justificar qualquer coisa.

O povo brasileiro só conta com sua própria lucidez

Imagem
Autor: Fernando Brito Nenhum de nós, neste momento, tem o direito de ser ingênuo com o que está acontecendo. Não há um processo eleitoral democrático, normal, onde as forças políticas se confrontam e disputam a preferência do eleitor. Tanto que se empurra ao favoritismo um homem que se formou no conforto do nepotismo e cuja  virtude política é sua própria nulidade pessoal. Existe, sim, uma tentativa em marcha – e avançada – de conduzir o povo brasileiro não à eleição de um candidato, mas ao linchamento de um governo. Uma espécie de 1954 com urnas eletrônicas. O povo brasileiro está sitiado.

DATACAF: DILMA JÁ VIROU

Imagem
Desconstrução do Aecioporto funciona. Como se sabe, a batalha Dilma x Bláblá poupou  aquele que não tem autoridade moral para falar de corrupção . Começa a dar resultado a exposição do verdadeiro perfil do rapaz que nunca trabalhou –  e foi vice presidente da Caixa quando ainda não tinha barba  – e de seu ministro da Fazenda  suspeito de ser cidadão americano . Tem que bater, que eles se desmontam. Resultado: No consolidado de ontem, empate rigoroso (um de frente pra Dilma no espontâneo). Na parcial de hoje, três de frente pra Dilma na estimulada. Não esquecer que o Globope e sua subsidiária na Fel-lha  foram os maiores derrotados  do 1º turno. Paulo Henrique Amorim

Entrevista exclusiva de Lula a Mino Carta

Imagem

Bláblá: não subo no palanque do PSDB nem …

Imagem
É a nova política da trairagem.

Marina apoia Aécio, depois de Armínio Fraga dizer que favorecerá Itaú.

Imagem
Por:  Zé Augusto do blog Os Amigos do Presidente Lula Armínio Fraga, o mentor econômico de Aécio Neves (PSDB), disse que "não sabe o que vai sobrar do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal" se o tucano se eleger. Nem precisa desenhar que o Itaú vai eliminar dois maiores bancos brasileiros de sua concorrência, caso Aécio seja eleito. O que favorecerá muito os donos do Itaú, incluindo Neca Setúbal, que coordenou o programa de governo de Marina Silva.

Lowy: vitória de Aécio seria dramática regressão

Imagem
Michael Lowy Na Carta Maior Tenho muitas críticas a Dilma. Acho que fez demasiadas concessões aos bancos, ao agronegócio, ao capital. Por isso dei todo meu apoio a Luciana Genro no primeiro turno. Mas o Senhor Aécio não fará "concessões". Ele é o representante direto dos bancos, do agronegócio, da oligarquia financeira, das classes dominantes. Ele é o candidato da Bolsa de Valores, do imperialismo americano, do Clube Militar (os aposentados da ditadura). Sua vitória representaria uma dramática regressão social e política, tanto ao nível interno do país como na sua política internacional. Na minha opinião, a única forma de evitar este desastre é votar por Dilma.

Dilma diz que é "compreensível" apoio de Marina a Aécio e cita programa econômico similar

Imagem
SÃO PAULO (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, afirmou neste domingo que "é compreensível" a decisão de Marina Silva (PSB), que ficou em terceiro lugar na disputa presidencial, de apoiar o candidato Aécio Neves (PSDB) na segunda rodada da eleição, uma vez que há similaridades nos programas econômicos de ambos. “A opção (de Marina) é compreensível. A proximidade que ela tem é com o programa econômico do Aécio e tem menos proximidade com o meu e do presidente Lula", disse Dilma que participou de um evento como candidata pelo Dia da Criança, em Guianases, no leste da capital paulista. Marina anunciou neste domingo seu apoio ao candidato tucano, que disputa com Dilma o segundo turno, no dia 26.

Pesquisas fajutas mostram do que o PSDB é capaz

Imagem
Posted by  eduguim  on 12/10/14 • Categorized as  Opinião do blog Escrevo nesta manhã de domingo (12 de outubro) ainda meio desconectado dos fatos porque o sábado (11) foi um dia de festa para a família e, assim, dedicado inteiramente a ela – minha filha Victoria cumpriu 16 anos no último dia 6 e, no sábado, aconteceu a festinha dela no salão de festas do condomínio em que resido. Antes de prosseguir, registro a presença na festa de minha filha dos amigos blogueiros Altamiro Borges, Conceição Oliveira, Luis Nassif, Renato Rovai e Rodrigo Vianna e alguns familiares deles. Agradeço a presença dos colegas blogueiros e lhes digo que esse momento ficará para sempre em meu coração e no de minha família.

Janio de Freitas ataca golpe da delação encomendada

Imagem
Autor: Miguel do Rosário Jânio de Freitas, um dos últimos colunistas da imprensa brasileira a adotar uma postura independente do proprietário do jornal onde trabalha,  denunciou hoje  a estranha coincidência da “delação premiada” com o calendário eleitoral. “(…) Registre-se a nota social, aliás, do Judiciário como debutante na disputa eleitoral, em par com o Ministério Público (também chamado de Procuradoria da República). Daí resultou a interessante coincidência, no calendário, entre o primeiro turno eleitoral e a delação premiada sob um novo sistema: o de sigilo judicial com alto-falante. E, ainda melhor, esta outra obra do acaso, que foi o primeiro depoimento judicial de um delator, com o previsível vazamento, logo no primeiro dia da disputa de segundo turno.

#DicaDoMudaMais: Cultura com Dilma, bate papo com Chico César

Imagem
Acontece neste domingo de manhã, no Eixão (215/115), em Brasília, encontro de Cultura com Dilma: um bate papo que conta com a participação do cantor e compositor  Chico César . O  Muda Mais  faz a transmissão ao vivo no site e colhemos alguns depoimentos de quem está participando desse encontro. Mas se você é de Brasília ou está na cidade, corre pra lá que ainda da tempo de participar!

Após o 'caçador de marajás' o 'caçador de corruptos'?

Imagem
AO PRETENDER ENCARNAR A SALVAÇÃO DO BRASIL DO MAL DA CORRUPÇÃO, AÉCIO ENCENA UMA FARSA MAIS GROTESCA, ABSURDA E INVEROSSÍMIL DO QUE A ENCENADA POR COLLOR. Juarez Guimarães Para aqueles que estudam o fenômeno da corrupção por mais de doze anos, de modo interdisciplinar, dialogal e pluralista na universidade brasileira, a campanha de Aécio Neves surge como um insulto à inteligência e à consciência republicana dos brasileiros.

Lula: Fernando Henrique tem preconceito contra os pobres e quem trabalha

Imagem
LULA ESTÁ COM A PALAVRA PARA MOSTRAR A REAL ESSÊNCIA DESTA ELEIÇÃO Entrevista de Lula a Mino Carta, em  CartaCapital ,   via blog do  Mandacaru13 , enviado por Julio César Macedo Amorim UMA IMPERIOSA CONTRADIÇÃO ESTÁ NO AR: como seria possível uma renovação se o tucanato pretende voltar ao passado, e disso não faz mistério? Como seria possível, de resto, que promessas de mudança pudessem ser postas em prática por conservadores empedernidos? Conservador conserva, diria o Chico Anysio de antigos tempos.

Jornalistas do Globo Rural temem demissões com novo jornal matinal

Imagem
A apresentadora do Globo Rural, Ana Paula Campos, deixará o telejornal para virar repórter Por  DANIEL CASTRO Considerado um refúgio dentro do Jornalismo da Globo, o Globo Rural virou nos últimos dias sinônimo de preocupação. Dezenas de profissionais estão temendo pelo futuro de seus empregos desde quarta-feira (8), quando a emissora anunciou que o Globo Rural diário será extinto e dará lugar até o final do ano a um novo telejornal, nacional, a partir das 5h, com apresentação de Monalisa Perrone.

Culpa da falta de água em São Paulo é do PSDB de Aécio

Imagem
Será que quem não conseguiu enfrentar uma crise de abastecimento de água no maior estado do país e que foi o responsável pelo apagão de 2001 no Brasil tem condições de governar o país? Foi justamente o PSDB do Aécio Neves. Em São Paulo, não deu conta de investir e resolver a crise de abastecimento que atinge todo o estado e, agora,  segue o seco (link is external) . Em junho, o jornal  Folha de S. Paulo (link is external)  revelou que o Plano Metropolitano de Água III da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) não tinha sido seguido. Foi possível saber, então, que a empresa estadual responsável pelo abastecimento de água  havia deixado de investir  “37% do que tinha previsto para a realização de obras no período entre 2008 e 2013”. 

Aécio nomeou desembargador que recebia dinheiro para soltar traficantes

Imagem
Em reportagem de mais de 11 minutos, Rede Globo omitiu que desembargador que recebia dinheiro de traficantes foi nomeado por Aécio Neves Aécio, o primo (foto), o aeroporto e o desembargador que recebia propina para liberar traficantes  ( Pragmatismo Político ) Joaquim de Carvalho, DCM Em 2010, o jornalista Bruno Procópio, que se define também poeta e cronista, publicou em seu blog Prosa com Cultura um texto em que revela: a família Tolentino Neves, “famosa pelo legado político de homens como ex-presidente da República Tancredo de Almeida Neves e o governador mineiro Aécio Neves, também fez sua história no universo da cachaça.”

Guerra contra a Síria respinga para países vizinhos − Líbano enfrenta grave perigo

Imagem
10/10/2014,  [*] Moon of Alabama “ War On Syria Spills Into Neighbor Countries − Lebanon Now In Serious Danger ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Bashar al-Assad, Presidente da Síria Há 18 meses, o presidente Assad da Síria   avisou   que a guerra contra a Síria inflamaria também países vizinhos: Estamos cercados por países que ajudam terroristas e permitem que entrem na Síria  – disse ele ao Ulusal Kanal, da televisão síria.  Todos sabem que, se os tumultos na Síria chegarem a ponto de partir o país, ou se forças terroristas vierem a controlar a Síria  (...)  nesse caso   tudo imediatamente respingará sobre países vizinhos   e   haverá um   efeito dominó que atingirá países por todo o Oriente Médio.

Dornelles, do PP que indicou ex-diretor da Petrobras preso, indicou Aécio para a Caixa.

Imagem
O senador Francisco Dornelles (PP-RJ) é primo de Aécio Neves (PSDB) e um dos principais líderes do PP, partido que o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, declarou em depoimento como sendo responsável por sua indicação e que acusou de receber propinas (o partido, pois o nome de parlamentares não foram citados nos depoimentos na Justiça Federal do Paraná).

O JUIZ DA CONJUNTURA E A CONJUNTURA DO JUIZ

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Candidatura a uma vaga no STF -- a ser definida depois da eleição -- permite questionar atuação de ministro responsável pela Operação Lava Jato. Se é fácil entender a natureza explosiva dos depoimentos sobre a Petrobras que chegaram à Tv, na conjuntura de um país que dentro de quinze dias irá votar para presidente da República, também é conveniente avaliar a conjuntura do juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato.

Hoje SP tem 13 tons de vermelho!

Imagem
Artistas, produtores, comunicadores e trabalhadores das artes e cultura convidam se reúnem nesse domingo (12)  para debater formas de combater a onda conservadora no país. Otto, Karina Buhr, Lirinha, China, entre outros já confirmaram presença Chamado de “13 tons de vermelho”, o evento que ocorrerá amanhã (12) em São Paulo, é um movimento independente de artistas, produtores culturais e comunicadores que apoia Dilma Rousseff (PT) no segundo turno, principalmente para fazer frente à onda conservadora. As pautas envolverão criminalização da homofobia, desmilitarização da polícia e democratização dos meios de comunicação. Apesar de o evento ser um apoio à Dilma, os envolvidos também estendem o convite àqueles que são críticos ao atual governo, mas que mesmo assim “sabem que não podemos regredir”. A ideia do movimento é produzir fotos, videos de apoio à reeleição da presidenta petista e assim, lançar na segunda-feira (13) a plataforma #13tonsdevermelho. Entre os confirmados est

EUA acusam Apple e Google de colocar "crianças em risco"

Imagem
Para autoridades americanas, o uso de criptografia em celulares permite que as pessoas se coloquem acima da lei; segundo um deles, o "iPhone é o telefone dos pedófilos" Autoridades acusaram publicamente Iphone de ser o "celular do pedófilo" por   Felipe Marra Mendonça   Na Carta Capital O governo dos Estados Unidos considera um entrave a decisão de empresas como a Apple e o Google de tornar a criptografia algo corriqueiro no sistema operacional dos seus dispositivos móveis, impedindo que a polícia obtenha acesso aos conteúdos.

Mantega critica previsões contraditórias do FMI

Imagem
Ministro da Fazenda ressalta que as contradições sobre os mercados emergentes acrescentam incerteza em um momento no qual o mundo busca sair da crise mais grave da história recente Mantega acrescentou que o Brasil solicita "que, daqui em diante, o FMI seja mais realista em suas avaliações" por  Redação RBA São Paulo – O Ministério da Fazenda brasileiro criticou as previsões "contraditórias" do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre a economia nacional, para a qual a organização previu forte desaceleração, e recomendou à entidade financeira mundial que considere com mais cuidado e realismo as análises. As críticas foram feitas em um texto apresentado neste sábado (11) ao Comitê Financeiro e Monetário do FMI.  "As recentes análises sobre o Brasil foram contraditórias. Talvez, o FMI necessite considerar com mais cuidado suas análises antes de publicá-las", disse o ministro Guido Mantega no texto. A nota faz parte do discurso do Brasil na Assem

A PM e a arte de matar inocentes em perseguições de carro sem sentido

Imagem
por :   Mauro Donato   O carro de Edcarlos   Edcarlos Santana Araújo tinha 26 anos e trabalhava como maquinista da CPTM. Dirigia seu carro quando foi abordado por um homem de 26 anos, um adolescente de 17 e uma garota de 15. Curiosamente já fui assaltado e tive o carro levado por uma formação idêntica há alguns anos, o que me faz deduzir que não sejam os mesmos mas chama a atenção o perfil do trio. Vamos em frente.

Sensus: uma história de fraudes

Imagem
Autor: Miguel do Rosário A história do Instituto Sensus está recheada de acusações de fraudes. O próprio PSDB cansou de representar judicialmente contra o instituto. Uma pesquisa no Google mostra uma quantidade razoável de representações judiciais de tucanos contra o Sensus.

Pesquisa Sensus é um caso de polícia. É a venda de resultados “no varejo”

Imagem
Autor: Fernando Brito Não é mais uma expressão metafórica. É caso de polícia, mesmo. Porque se trata de bandidagem. Fazem-se pesquisas fajutas com o único fim de exibi-las na televisão e induzir os eleitores.

Laerte está com Dilma ♥♥

Imagem
Primavera com Dilma O Sensacional Laerte está com Dilma!! Charge Especial para a  Primavera com Dilma (link is external) ♥♥ \o/\o/\o/\o/\o/

Giant Panda Guerilla Dub Squad - Steady (2014)

Imagem

Os lobos de Wall Street querem o Planalto

Imagem
Antonio Lassance* Na Carta Maior A herança maldita recebida em 2003 tem as digitais de Armínio Fraga. E ele está pronto, mais uma vez, a dar sua contribuição. Suas declarações à imprensa do mundo inteiro e seus alertas aos grandes investidores internacionais são feitos sob medida para dar um empurrãozinho e levar o nome do Brasil à lona.

Armínio e a terceirização da economia por Aécio

Imagem
por José Carlos de Assis * Um candidato a Presidente que nomeia antecipadamente seu ministro da Fazenda está sinalizando para a sociedade que vai delegar a um tecnocrata não eleito decisões vitais para a coletividade e para o país. “Olha, gente -  parece estar dizendo -, não entendo muito de economia mas tenho aqui um craque na coisa que vai tomar as decisões por mim. Fiquem tranquilos, portanto, minha ignorância na matéria não vai prejudicar ninguém.”

Urariano Mota responde aos preconceituosos e racistas: Por que nos orgulhamos de ser nordestinos

Imagem
Lula publicou uma nota sobre o preconceito  que está sendo disseminado contra os nordestinos. Está na íntegra, após este texto emocionante do jornalista e escritor pernambucano Urariano Mota por  Urariano Mota, do Recife, especial para o Viomundo As notícias gritam como se fossem novos jornaleiros, diante dos trens das nossas vidas: “Uma comunidade de quase 100 mil usuários numa rede social, que se declaram profissionais da classe médica brasileira, se tornou palco de uma guerra de classes no entorno da corrida presidencial, entre Dilma Roussef  (PT) e Aécio Neves (PSDB).