Postagens

Mostrando postagens de outubro 4, 2014

Rede de Marina racha e grupo diz que foi erro recomendar voto em Aécio

Imagem
No DCM Um grupo de dissidentes da Rede Sustentabilidade, partido que Marina Silva tentou criar no ano passado, classificou como “grave erro político” a declaração de apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência. Segundo eles, a aliança com o tucano representará o fim da nova política.

OS EUA E O NOVO “TRÁFICO NEGREIRO” NO NORTE DO BRASIL

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Hoje em Dia) - Agentes da DEA (Agência de Controle de Drogas dos Estados Unidos), trabalhando em conjunto com autoridades peruanas, produziram relatórios recentes comprovando, por meio de escutas, o envolvimento de policiais locais com máfias peruanas, equatorianas e bolivianas, dedicadas ao transporte ilegal de emigrantes africanos e haitianos para o Brasil. 

Para juristas, vazamento de depoimentos de Costa e Youssef é ilegal

Imagem
Por:  Helena  do blog Os Amigos do Presidente Lula O golpe contra a presidenta Dilma está sendo anunciado nas páginas dos jornais A presidenta Dilma já percebeu. Imprensa e o tucano Aécio Neves estão articulando golpe contra ela. Hoje, a presidenta disse: “Estão dando golpe,  sobre divulgação de áudios de depoimentos” Agora a tarde, a Uol publicou a opinião de juristas que afirmam que, vazamentos de depoimento para a imprensa é ilegal

O que os tucanos querem esconder de você!

Imagem
“Deputado conta que votou pela reeleição por R$ 200 mil”, estampou a capa da Folha de S.Paulo em 13 de maio de 1997, denunciando a compra de votos que permitiu a reeleição de Fernando Henrique Cardoso. Sabe o que aconteceu? Nada. Nenhuma apuração. Para FHC, isso era tema menor.

Dilma diz que tucanos dão 'golpe' com 'uso eleitoreiro' de denúncias

Imagem
Dilma com Tarso no Rio Grande do Sul: "Nós temos de responder com a verdade e a esperança" Presidenta afirma que PSDB aparelhou Polícia Federal para barrar investigações e agora se vale de trabalho de apuração feito graças a autonomia garantida pelo PT. 'Vamos vencer o retrocesso', diz no RS por  Redação RBA São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff acusou hoje (10), durante comício em Canoas, no Rio Grande do Sul, haver uso eleitoreiro das denúncias envolvendo a Petrobras. No ato, a candidata do PT à reeleição apontou contradição na posição mantida pelo adversário do PSDB, Aécio Neves, ao acusar que durante os oito anos do governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) a Polícia Federal esteve aparelhada.

Renato Rabelo: "Aécio é reacionário, entreguista e antissocial"

Imagem
Renato: Está em jogo o futuro do Brasil, o avanço ou o retrocesso Reunida nesta sexta-feira (10) na sede do Comitê Central, na capital paulista, a Comissão Política Nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) faz uma análise da batalha eleitoral no primeiro turno encerrada no último domingo (5) e se prepara para o embate político e suas estratégias para o segundo turno das eleições que ocorrerão em 27 de outubro. Na ocasião, o presidente nacional do Partido, Renato Rabelo, fez uma intervenção da qual segue a íntegra abaixo: Renato: Está em jogo o futuro do Brasil, o avanço ou o retrocesso. Está em jogo o futuro do Brasil: Dilma é o avanço e Aécio, o retrocesso! O primeiro turno da eleição presidencial transcorreu num grande enfrentamento entre dois projetos, duas visões opostas sobre o Brasil e sua inserção no mundo. O seu transcurso foi marcado por reviravoltas, por etapas de recomeços da própria campanha. A vencedora da primeira volta foi a presidenta Dilma Rousseff co

O golpe da delação encomendada

Imagem
Por Miguel do Rosário Aos poucos, o golpe vai sendo desmontado. Tomara que a tempo de evitar que a mídia imponha seu marionete ao povo brasileiro. Teresa Cruvinel, colunista do Brasil 247,  já observou  a sincronia entre as delações combinadas de Paulo Roberto Costa e Alberto Yousseff e o segundo turno presidencial.

O “estarrecimento” seletivo de Aécio no caso Petrobras

Imagem
por :   Paulo Nogueira Duelo de estarrecimentos Dilma e Aécio se disseram hoje estarrecidos. Dilma por ver vazar, num momento crucial da disputa pela presidência, depoimentos que incriminam o PT no caso Petrobras. Aécio, num jogo de palavras em resposta a Dilma, pelo teor dos depoimentos. Aécio foi espirituoso, é verdade – mas o que ele disse simplesmente não faz sentido. Pelo seguinte: onde estão as provas? Quem garante que os depoimentos são verdadeiros?

ÁLVARO TUCANO DIAS: BOLSA É O “BOLSA PREGUIÇA”

Imagem
Eles não se contêm … O amigo navegante já conhece a  História do preconceito dos tucanos contra o Bolsa Família  e a acusação preconceituosa do Fernando Henrique : quem vota na Dilma é … mal informado. Ele mereceu a  devida resposta de um pernambucano , de outro pernambucano,  o Lula , e a  da Dilma . Mas, vale a pena relembrar. Eles não conseguem se conter. Eles são o que são, como o Álvaro Dias ! Está no DNA dos tucanos. Paulo Henrique Amorim

Marajá fantasma? Aos 17 anos, Aécio já tinha cargo em Brasília, mas morava no Rio.

Imagem
A biografia oficial de Aécio Neves na Câmara dos Deputados registra forte indício de que ele foi funcionário fantasma da casa no período de 1977 a 1981. Eis a prova: http://www2.camara.leg.br/a-camara/conheca/historia/Ex_presidentesCD_Republica/aecio.html - Aécio nasceu em março de 1960;

José Eduardo Cardoso, Dilma e a solidão de Jango

Imagem
Luis Nassif A governo Dilma entra na batalha final do segundo turno. Perdendo, joga fora um projeto de país do qual é fiadora. Trata-se, portanto, de uma batalha final onde está em jogo um governo e, mais que isso, um projeto de país.

ESCOLHER OU REGREDIR?

Imagem
por: Saul Leblon  Carta Maior Pela segunda vez nesta campanha, uma densa onda de ‘consenso’ se arremete do dispositivo conservador para sequestrar o discernimento crítico da sociedade, inoculando a prostração nos espíritos e o interdito na reflexão. Um pouco como fazia o coro neoliberal, no arrastão ensurdecedor dos anos 70. ‘Rendam-se, não há alternativa!”, ordena a fuzilaria que coordena denúncias não comprovadas, mas oportunamente vazadas na largada do segundo turno, farto bombardeio seletivo na economia e clima de já ganhou nas bolsas e demais circuitos do dinheiro grosso.

Nação Zumbi é #Dilma13

Imagem
Nação Zumbi é Dilma13 \o/ E mesmo antes da Nação declarar voto a Dilma, sempre (sempre!!!) fomos muito fans ♥♥ Se liga:  Queremos matar a saudade da Nação Zumbi .

Romero Jucá, o inimigo das empregadas domésticas, está com Aécio

Imagem
 Autor: Fernando Brito Hoje um amigo me perguntou porque, depois de mais de um ano de aprovada a emenda constitucional que igualou as empregadas domésticas a todos os demais trabalhadores , ainda não foi tornado obrigatório o recolhimento de Fundo de Garantia para estas (e estes, porque há trabalhadores domésticos, também) brasileiras.

Hezbollah: — Por que não participaremos da “coalizão” contra o ISIS/ISIL

Imagem
Os EUA são a MÃE do terrorismo 23/9/2014, Discurso  de  Sayed Hassan Nasrallah  − Secretário Geral do Hezbollah - Líbano Hassan Nasrallah sur l'Etat Islamique : “L’Amérique est la mère du terrorisme” Vídeo legendado e transcrito em francês Excerto traduzido da transcrição pelo pessoal da  Vila Vudu                                                 POSTADO POR  CASTOR FILHO O segundo ponto tem a ver com os desenvolvimentos na região e a posição do Hezbollah quanto ao que se tem denominado “coalizão internacional contra o Estado Islâmico”. Queremos evidentemente precisar nossa posição sobre a tal “coalização”, nossa posição como movimento, nossa posição como Resistência, nossa posição manifesta por nossos ministros dentro do governo libanês. Assim, queremos igualmente responder às distorções e mentiras de que fomos alvo, relacionadas a esse assunto. Depois, se ainda houver gente incapaz de saber e compreender, é problema deles, não nosso. Seja como fo

Cadê o choque de gestão de Aécio?

Imagem
por :   Paulo Nogueira A discussão econômica não está sendo exatamente profunda. O que se procura é atribuir ao governo Dilma uma administração ruinosa. Não que Dilma mereça o Nobel da Economia, mas há um reducionismo cínico, obtuso e partidário neste debate. Comecemos pelo essencial: o “Pibinho”. Uma economia cresce a taxas altas, quando as coisas vão bem, quanto mais baixa é a base de comparação.

“TENTATIVA DE INTERFERÊNCIA NA DISPUTA ELEITORAL”

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Para Conselheiro Nacional do Ministério Público, vazamento de informações obtidas pela delação premiada compromete imparcialidade da Justiça

Mino Carta fala de seu mais recente encontro com Lula

Imagem

Safra record. E NauFraga fecha o BB !

Imagem
Os tucanos quebraram o Brasil três vezes ! Querem quebrar mais ! O Armínio NauFraga  quer fechar o Banco do Brasil e a Caixa  ! E como é que ele iria financiar a safra record ? Com o  JP Morgan  ? Da newsletter do Bradesco a seus clientes:

“Votar na Dilma é botar fim no preconceito da elite”, afirma Lula

Imagem
A declaração do ex-presidente foi durante Plenária da Reeleição de Dilma realizada nesta quinta-feira (9), na quadra do Sindicato dos Bancários, no Centro de São Paulo. Sobre o caso Petrobras, Lula afirmou que “denúncias” sem provas na véspera da eleição é recorrente. Por Dayane Santos, da Redação do  Portal Vermelho Ricardo Stuckert/ Instituto Lula Lula durante Plenária pela Reeleição de Dilma realizada em São Paulo, nesta quinta (9). “Nenhum candidato tem uma militância como essa e com a capacidade e força dessa gente”, resumiu o deputado federal reeleito Vicentinho, mostrando a força e a determinação da militância. A plenária reuniu mais de 5 mil pessoas e deu o norte da campanha da presidenta Dilma neste segundo turno das eleições, definindo uma agenda de atividades até o dia 26 de outubro, data da eleição. O ex-presidente Lula voltou a rebater as declarações do tucano FHC, que declarou que os eleitores de Dilma votavam nela porque eram “desinformados”. 

Com o país dividido, Dilma terá que denunciar a mídia

Imagem
Posted by  eduguim  on 09/10/14 • Categorized as  Análise Rachou, e rachou ao meio. As pesquisas Datafolha e Ibope recém-divulgadas concordam – até numericamente – que Dilma Rousseff e Aécio Neves têm, cada um, metade do eleitorado consigo. Seja em votos válidos, seja em votos totais.

Urgente: Nova tentativa de manipular as eleições no Brasil - Por Miguel Rossetto

Imagem
Companheiros e companheiras, Há em curso uma gravíssima tentativa de manipular a eleição presidencial no Brasil. A quinze dias das eleições, justamente no dia do primeiro programa eleitoral do segundo turno, um vídeo de um criminoso investigado é vazado de forma parcial e má intencionada. O que diz neste vídeo? Que o preso ouvia nos corredores da Petrobrás que o PT se beneficiaria de dinheiro de contratos da empresa. Quais as provas que apresenta? Nenhuma! Quais os casos concretos que relaciona? Nenhum! Baseado nisto, num fragmento de depoimento de um presidiário que relata boatos, a grande imprensa estampa manchetes de brutais ataques ao PT. Manchetes que negaram sistematicamente no caso do Metrô Paulista do PSDB com um desvio bilionário descoberto em uma investigação internacional. O combate a corrupção é uma marca profunda do governo Dilma e é justamente por isto que o investigado foi demitido preso por nosso governo, fato também omitido pela grande imprensa.

A eleição se ganhará com os que agora têm a perder

Imagem
 Autor: Fernando Brito Os analistas do Datafolha “descobrem” hoje que a divisão dos votos, no Brasil, não é essencialmente geográfica, mas social. Muito bem, é um progresso, porque vai além do primarismo “coxinha” de considerar que a “culpa” da vitória de Dilma é “dos nordestinos”. Mas ainda resta “descobrir” porque a classe média “intermediária” – classificação da Folha para os que ganham até R$ 3500 e têm nível médio se divide, quase que meio a meio, entre a candidata à reeleição e o tucano Aécio Neves.

Fraga X Mantega. Com mediação de Miriam Leitão

Imagem
Tucano afirma que a crise econômica mundial acabou em 2009. Atual ministro mostra com números que a crise está viva e o Brasil a enfrenta sem comprometer o emprego Miriam Leitão mediou o encontro entre o ministro da Fazenda e Armínio Fraga, que foi presidente do Banco Central de FHC por  Samantha Maia  —  publicado  09/10/2014 22:12 Na Carta Capital Em debate no programa da jornalista Miriam Leitão na GloboNews com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga desconsiderou que estamos em meio a um ano de crescimento mundial decepcionante e afirmou que a crise financeira internacional acabou em 2009. Para o coordenador do projeto econômico do candidato à presidência Aécio Neves (PSDB), o Brasil está isolado na dificuldade de recuperação, com crescimento baixo e inflação descontrolada. “A crise aconteceu em 2009, de lá para cá o mundo vem se recuperando, em um ritmo menos exuberante, mas está.”

FHC e o ódio à democracia

Imagem
O filósofo Jaques Rancière em seu livro “O ódio à democracia”, recém-lançado no Brasil, lança luz sobre a resistência das elites às aspirações de poder da população. Publicado no Brasil Debate Agência Brasil  FHC disse que o PT cresceu nos grotões porque tem voto dos “desinformados” Segundo ele, as oligarquias, seus ideólogos e especialistas julgam conhecer os mecanismos adequados para a condução de um governo democrático. Quando a legitimidade popular colide com o consenso oligárquico, trata-se da ignorância. “Se a ciência não consegue impor sua legitimidade é por causa da ignorância. Se o progresso não progride é por causa dos retardatários.” No fundo, a grande aspiração da oligarquia é “governar sem povo, isto é, sem divisão do povo: governar sem política. E permite ao ‘governo científico’ exorcizar a velha aporia: como a ciência pode governar aqueles que não a entendem?”.

Armínio Fraga defende redução dos bancos públicos

Imagem
Por Miguel do Rosário Arminio Fraga defende redução dos bancos públicos Tem apenas 1 minuto. Escute o áudio de Armínio Fraga , já “nomeado” por Aécio Neves como seu eventual ministro da Fazenda, defendendo redução do papel dos bancos públicos. Ao final, uma frase com reverberações sinistras: “não sei bem o que vai sobrar ao final da linha, talvez não muito”. É importante destacar que Fraga mente ao falar da “história” do crescimento. Todos os países desenvolvidos cresceram com enormes investimentos públicos. E hoje, os países que mais crescem, são os que tem bancos públicos fortes, como China.

Lula sobre FHC: aquilo não é um pensamento deles, é uma cultura

Imagem
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva arrancou aplausos da militância que acompanhou o evento de apoio à campanha da presidenta Dilma Rousseff, na noite desta quinta-feira (9), em São Paulo, ao falar sobre o modo tucano de ver o Nordeste  e as periferias de todo o país. Há alguns dias, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) criticou e procurou diminuir os eleitores que foram às urnas para apoiar a presidenta, ao que Lula respondeu: “Aquilo não é um pensamento deles, é uma cultura deles”, disse. Para Lula, FHC prega a cultura “de que quem não vota neles é mais burro do que quem vota”. De acordo com o petista, esse é o pensamento daquele que ainda vive no passado. “Ele falou da periferia do Rio de Janeiro, da periferia de Belo Horizonte e falou do Nordeste, sobretudo porque na cabeça dele o Nordeste e a periferia ainda são como no tempo de quando ele era presidente – Não é mais! Não é mais!”, frisou Lula.

Ministro do STF volta a negar acesso à delação de ex-diretor da Petrobras

Imagem
  Agência Brasi l O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido do Ministério da Justiça e da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras para ter acesso ao depoimento no qual o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa cita nomes de políticos favorecidos com propinas no esquema de corrupção investigado na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Mídia faz o jogo dos bandidos

Imagem
Por Miguel do Rosário Eis que a Globo, finalmente,  libera os áudios  vazados de Paulo Roberto Costa e Alberto Yousseff. Denunciando a intenção, a Globo recorta somente a parte em que Costa fala do PT. Yousseff, por sua vez, fala que os partidos “pressionaram” Lula a nomear Costa. Ou seja, praticamente inocenta Lula e o PT de qualquer relação mais direta com o executivo.

LULA “DE SACO CHEIO”: INSINUAM CONTRA O PT E NUNCA PROVAM

Imagem
“É todo ano a mesma coisa”, disse o Presidente "A campanha deles é travestida de novo. É trazer de volta tudo o que é velho" Nesta quinta-feira (9), o Presidente Lula comentou as acusações feitas contra o Partido dos Trabalhadores a partir do vazamento de depoimentos do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Yousseff à Justiça e divulgadas pela imprensa. Para ele, “toda época de eleição é o mesmo cenário”. 

Vídeo do DCM sobre o helicóptero dos Perrellas apreendido com cocaína é retirado do YouTube

Imagem
por :   Kiko Nogueira O helicóptero O vídeo “Helicoca – o helicóptero de 50 milhões de reais”, produzido pelo DCM a partir de um projeto de crowdfunding, foi retirado do ar pelo YouTube. Ele estava com mais de 130 mil visualizações. É a história de uma das maiores apreensões de droga do Brasil. Quase meia tonelada de pasta base de coca foi encontrada pela Polícia Federal no Espírito Santo na aeronave da família Perrella. Os Perrellas são velhos aliados de Aécio Neves em Minas Gerais. O repórter Joaquim de Carvalho esteve em três estados, entrevistou policiais, suspeitos, advogados e juízes para esmiuçar o caso.

Do Camboja ao ISIS/ISIL: “Tudo que voe, contra tudo que se mova”

Imagem
8/10/2014,  [*] John Pilger ,  Blog de John Pilger From Pol Pot to ISIS: “Anything that flies on everything that moves” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO O MUNDO DE HENRY KISSINGER (por David Levine) Ao transmitir as ordens do presidente Richard Nixon, para um bombardeio “massivo” contra o Camboja em 1969, Henry Kissinger disse: “Tudo que voe, contra tudo que se mova”. Agora, quando Barack Obama acende o pavio de sua sétima guerra contra o mundo muçulmano desde que levou para casa o Prêmio Nobel da Paz, a histeria orquestrada e as mentiras quase nos fazem sentir saudades da assassina franqueza de Kissinger.

A Justiça em campanha

Imagem
Autor: Fernando Brito Inacreditável o papel a que a Justiça Brasileira está se prestando. Um vídeo  (sem imagens, apenas o teto de uma sala) onde o o ex-diretor ladrão da Petrobras – que aliás, admite ter sido enfiado na companhia a contragosto de Lula, por pressão de outros partidos –  diz, sem apresentar um mísero dado concreto, o que dirá uma prova, que “o comentário que pautava dentro da companhia” é que a diretoria das áreas de Gás e Energia, Serviços e Exploração e Produção, “os três por cento ficavam diretamente para o PT”

Quando a Justiça é usada como instrumento maquiavélico eleitoral. DelEção premiada à brasileira.

Imagem

Mentiras são ferramentas na estratégia da direita

Imagem
Nesta quarta-feira (8) fui acusado, por Meire Poza, em depoimento na CPI Mista da Petrobras, de lhe ter entregue recursos para o pagamento de multa devida para Enivaldo Quadrado, segundo sentença na AP 470. Afastei-me algumas horas de minha atividade profissional para responder aos jornalistas que me procuraram a respeito. O esclarecimento é simples. Por Breno Altman*   Breno Altman. Foto: Facebook As declarações da depoente, envolvendo meu nome, são fantasiosas. Tenho relações pessoais com o sr. Enivaldo Quadrado desde os anos 90. Ele veio a minha casa duas vezes acompanhado da sra. Meire Poza, a quem me apresentou como sua amiga e contadora. O motivo desse encontro, solicitado por mim, foi obter assessoria contábil para exportação de serviços, pois realizo - como jornalista e consultor - diversas atividades no exterior. Fico curioso para saber quais as razões destas invenções. A única informação de que disponho é que essa senhora, confessadamente envolvida em lavagem de dinhe

Jornal Nacional: Só vôlei e The Voice separam escândalo da propaganda eleitoral do PT; “vantagem numérica” é empate

Imagem
publicado em 9 de outubro de 2014 às 20:51 por Luiz Carlos Azenha E a tão falada “vantagem numérica” de Aécio Neves sobre Dilma Rousseff, segundo o Jornal Nacional  — que trombeteou assim o resultado — se resume a dois míseros pontos percentuais, dentro da margem de erro. No Datafolha, em votos válidos, 51% a 49%. No Ibope, 51% a 49%. Já a soma dos que consideram o governo Dilma ótimo, bom ou regular, é de 72% no Ibope e de 77% no Datafolha.

O funcionamento partidário da mídia hegemônica durante a eleição

Imagem
Jornal GGN –  Com o desfecho do primeiro turno das eleições, os grupos de mídia começam o confronto direto com o PT, não apenas escolhendo o lado de Aécio Neves, como tentando converter o eleitorado em favor do candidato. O Manchetômetro não deixa dúvidas, já aumentou a disparidade entre as notícias negativas que atacam a presidente Dilma e o viés majoritariamente positivo ou neutro que favorece o candidato Aécio. Um bom exemplo do funcionamento da mídia está em São Paulo. Em busca de uma reserva de credibilidade, a imprensa passou a atacar o problema de falta de água nos reservatórios, mas só agora que o governador tucano já está reeleito.

As primeiras pesquisas foram uma meia vitória para Dilma e uma meia derrota para Aécio

Imagem
por :   Paulo Nogueira E agora? Os petistas têm razão para, se não comemorar, pelo menos respirar aliviados com a divulgação das pesquisas Datafolha e Ibope que acabam de sair. O empate técnico – 46% Aécio, 44% Dilma – é uma meia vitória, dadas as circunstâncias. Qual o tamanho da onda que empurrou para a frente, na etapa final do primeiro turno, Aécio? Ninguém sabia, mas o receio entre os petistas era que Aécio abrisse uma ampla distância neste início de campanha do segundo turno.