Postagens

Mostrando postagens de setembro 24, 2014

Procurador vota contra arquivamento do inquérito de José Serra

Imagem
Relator do caso no Conselho Superior do MP, o procurador Sérgio Neves Coelho quer aguardar diligências da Polícia Federal antes de encerrar investigação sobre cartel que envolve ex-governador José Serra é candidato ao Senado pelo estado de São Paulo por  Fabio Serapião Na Carta Capital O inquérito civil instaurado para apurar possível envolvimento do ex-governador José Serra no cartel de trens ganhou mais um capítulo. Depois de ser arquivado pelo procurador-geral de Justiça, Márcio Elias Rosa, o inquérito seguiu para o Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo para homologação. Entretanto, no último dia 9 de setembro, o colegiado formado por 11 procuradores reuniu-se para decidir sobre o futuro da investigação e o relator do caso votou contra o arquivamento. Na sequência do voto do relator, o procurador Paulo Sérgio de Oliveira e Costa pediu vista e interrompeu o julgamento.

E Levy virou heroi de Lobão e da direita brasileira

Imagem
por :   Paulo Nogueira Levy Rules Fidelix rules!! Assim reagiu no Twitter Lobão à diarreia homofóbica de Levy Fidelix no debate da Record. Numa tradução livre, Fidelix brilhou. Você pensa que Lobão não pode ser mais obtuso, mas ele sempre surpreende e encontra novos limites para a estupidez e o reacionarismo. Lobão é uma amostra expressiva de como a direita respondeu a Fidelix. Com embevecimento diante de alguém que disse verdades à “ditadura gayzista”, um herói que ousou desafiar o pensamento “politicamente correto”.

Estratégia de Obama contra o Estado Islâmico não convence nos EUA

Imagem
Apesar de o plano do presidente ter obtido a cautelosa aprovação da maioria dos parlamentares, muitos dizem que gerou tantas dúvidas quanto respostas. Por Jim Lobe, IPS A estratégia do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para “degradar, e em última instância destruir” o extremista Estado Islâmico (EI) foi recebida com ceticismo generalizado de parlamentares e especialistas em Médio Oriente do país.

Quem fica com os ovos de ouro reproduzidos no site do InfoMoney?

Imagem
por Luiz Carlos Azenha Os brasileiros acompanham, com grande alarde na mídia corporativa, uma espécie de “terrorismo”, que se manifesta na especulação promovida na Bolsa de Valores de São Paulo, a Bovespa. O palavreado utilizado por “especialistas” traz ameaças explícitas ou implícitas ao futuro econômico do Brasil. É uma espécie de milenarismo de mercado. Note-se que os que opinam na mídia corporativa sobre as flutuações da Bovespa não foram eleitos para nada. Resumindo, são funcionários do dinheiro e do lucro colocando na parede governos e políticos eleitos.

Ministro suspende propaganda de Marina por ofensa a Dilma e ao PT

Imagem
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Herman Benjamin deferiu liminar para suspender propaganda eleitoral da Coligação Unidos pelo Brasil, da candidata Marina Silva, por conter ofensa de caráter pessoal à candidata Dilma Rousseff e à Coligação Com a Força do Povo. Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Herman Benjamin. Na propaganda, a coligação da candidata Marina Silva alega que eventual corrupção no âmbito da Petrobras tem financiado a base aliada dos partidos que apoiam a Coligação com a Força do Povo. Afirma, ainda, que a candidata Dilma Rousseff foi chamada a responder perante o Tribunal de Contas da União pelo prejuízo causado pela negociação envolvendo a refinaria de Pasadena, uma vez que, na época, ela fazia parte do Conselho de Administração da Petrobras.

INTEGRA DA CARTA DO PRESIDENTE DA OAB CONTRA BARBOSA

Imagem
O desapreço pela Advocacia e o Direito é notório Leia a integra da carta que o presidente da OAB-DF encaminhou à Comissão que vai decidir se o ex-Presidente Joaquim Barbosa, do Supremo, aquele que falou grosso com o Genoino e fino com o Dantas, pode, agora, advogar. Se o Presidente não quer …

Sem militância na rede, Aécio usa “robôs” indianos e sul-coreanos

Imagem
Posted by  eduguim  on 30/09/14 • Categorized as  denúncia A “virada” de Dilma Rousseff nas pesquisas de intenção de voto tem várias razões, muitas das quais oferecidas pelos próprios adversários, sobretudo por Marina Silva e suas contradições, idas e vindas, discursos dúbios e alianças esdrúxulas. Contudo, por certo a militância petista na internet pode se arrogar grande parte desse mérito.

Sem registro da OAB, Barbosa terá que recorrer à Justiça, torcendo para não encontrar outro Barbosa

Imagem
Jornal GGN – A Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal rejeitou um pedido de Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal de ter direito a registro para exercer a advocacia. Ibanez Rocha, presidente da OAB-DF indeferiu o registro alegando que a conduta do ex-ministro feriu a ética profissional e citou dois desagravos feitos pela entidade em defesa de advogados que foram ofendidos por ele.

Lula e Dilma intensificam campanha em São Paulo

Imagem
Autor: Fernando Brito Lula mergulhou de cabeça na campanha em São Paulo. Está fazendo – e isso é um sacrifício para ele… – discursos relâmpago para poder dar conta de uma agenda diária de três ou quatro atividades de corpo a corpo. Hoje foram Itapevi e ainda tem Barueri, Carapicuíba e Osasco. O peso de Lula na periferia você vê aí nas fotos.

Lula recorda abandono de mandatos por Serra e pede voto em Suplicy

Imagem
'Olha, meu, se mande e deixe o Suplicy continuar defendendo o povo de São Paulo', diz ex-presidente, que afirma não entender como Alckmin pode ser reeleito com racionamento e problemas no transporte Com Padilha, Lula afirmou que é preciso escolher alguém com dignidade para governar São Paulo por  Redação RBA   São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recordou hoje (30) os abandonos de mandato por José Serra (PSDB) para pedir que a população reeleja Eduardo Suplicy (PT) para uma vaga no Senado. Serra se desgastou politicamente ao deixar a prefeitura de São Paulo, em 2006, para ser eleito governador.

Lula adverte eleitores sobre ‘semana da mentira’

Imagem
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, durante comício em Franco da Rocha, município 40 km ao norte da cidade de São Paulo, que essa semana que antecede as eleições será “a semana da mentira”. Ao lado do candidato Alexandre Padilha (PT), o ex-presidente disse que o eleitor precisa escolher bem todos os candidatos e voltou a citar a ordem da votação: deputado estadual, federal, senador, governador e presidente.

Os três patéticos comentam o discurso de Dilma na ONU

Imagem
Antonio Lassance Sábio é o ditado de que "Deus não dá asa a cobra". Já imaginou se nossa política externa fosse comandada por um time como Demétrio Magnoli, Reinaldo Azevedo e Arnaldo Jabor? A única dúvida seria a de onde estariam nossas tropas na semana que vem. Moe, Larry e Shemp não leram, não ouviram e mesmo assim não gostaram do discurso da presidente Dilma na ONU. Uma semana depois, o episódio ainda rende comentários.

O Império Anglo-Sionista está em guerra contra a Rússia (Parte 2 de 2)

Imagem
               POSTADO POR  CASTOR FILHO 27/9/2014,  The Saker ,  The Vineyard of the Saker e Information Clearing House “ The Russian response to a double declaration of war ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu Continuação de:  29/9/2014,  redecastorphoto  em:  “ O império anglo-sionista está em guerra contra a Rússia (Parte 1 de 2) ” The Saker A Novorússia está perdida para o resto da Ucrânia.  Para sempre .  Nem algum esforço conjunto Putin-Obama poderia impedir que assim seja. De fato, os  Ukies  sabem disso e essa é a razão pela qual nem se esforçam para conquistar corações e mentes da população local. De fato, estou convencido que a chamada destruição “randômica” ou “ao acaso” da infraestrutura industrial, econômica, científica e cultural da Novorússia foi ato intencional de vingança de ódio, semelhante ao que fazem os anglo-sionistas, que sempre se põem a matar civis quando não conseguem impor-se por meios militares (exemplos disso são a Iugoslávia

Dilma em coletiva: "Errar é humano, mentir é desvio de caráter"

Imagem
Na tarde desta terça-feira (30), Dilma Rousseff deu uma coletiva após o encontro com atletas na Arena do HSBC no Rio de Janeiro. Lembrou do compromisso de realizar a Olimpíada das Olimpíadas, a exemplo da Copa das Copas: "Nós demonstramos para o mundo que somos capazes de assegurar transportes, aeroportos, segurança, comunicação e deixamos claro a capacidade do povo brasileiro de receber bem, de tratar com alegria. Eu tenho certeza que essa Olimpiada será mais uma demonstração da capacidade dos brasileiros e das brasileiras". A presidenta anunciou, em primeira mão, que fará uma Universidade voltada à ciência esportiva, ao lado do Parque Olimpico e da Vila Olimpica dos  Jogos Olimpicos e Paralimpicos Rio 2016 (link is external) . Com a criação dessa Universidade, Dilma deixa claro que a intenção de seu governo é dar cada vez mais condições para que a população tenha acesso ao esporte e o país possa competir tecnicamente, de igual pra igual com países que já têm tecnolo

Dilma amplia vantagem no 2º turno

Imagem
Por Miguel do Rosário Está incerto ainda se haverá ou não segundo turno, mas se houver, o Datafolha que  acaba de ser divulgado  mostra que Dilma continua ampliando sua vantagem sobre seus principais adversários. A petista cresceu 2 pontos, e Marina caiu 2. Não há mais, nem de longe, “empate técnico”.

Sabe quanto a “picaretagem de mercado” ganha com a Petrobras? Paulo Roberto Costa é “fichinha”

Imagem
Autor: Fernando Brito Todo dia você lê que a Petrobras “perdeu X bilhões de valor de mercado”, não é? Não perdeu coisa nenhuma, porque só perderia se a empresa fosse  vendida.Isso é usado como argumento contra a mais importante empresa brasileira que é, aliás, propriedade do nosso povo. Mas suas ações perdem, sim.

Os mesmos cães de guarda

Imagem
Os jornais retratavam, na manhã de terça-feira (30), a expectativa geral sobre a pesquisa de intenção de voto que poderia indicar a consolidação da tendência observada há três semanas: o quadro mostra a sólida ascensão da candidatura da presidente Dilma Rousseff e o refluxo da onda Marina Silva. Por Luciano Martins Costa, para o Observatório da Imprensa   Os números podem indicar uma definição da disputa no primeiro turno, a depender da escolha dos eleitores que estão deixando a candidata do PSB. Aécio Neves, do PSDB, espera ansiosamente um sinal dos oráculos. Os analistas da imprensa insistem em afirmar que a mudança de rumo do eleitorado, que até o final de agosto parecia conduzir a ex-ministra do Meio Ambiente a uma posição privilegiada no segundo turno, é resultado dos ataques que ela vem sofrendo por conta de contradições exploradas pelos adversários. Mas essa não é a verdade completa: no núcleo de campanha do Partido dos Trabalhadores, e mesmo entre destacados militantes

Acompanhe o debate na RPC e veja por que votar em Gleisi

Imagem

Aécio, robô: Universidade explica como campanha tenta enganar na internet

Imagem
O conceito é simples: uso de inteligência artificial para assumir o poder, enganando os humanos e utilizando  robôs como instrumento para alcançar seu objetivo. Esse, na verdade, é o resumo do roteiro do filme norte-americano  Eu, Robô (link is external) , mas se encaixaria perfeitamente nas técnicas utilizadas pela campanha tucana para auxiliar o candidato Aécio Neves. As práticas enganosas adotadas pelo PSDB  para tentar marcar sua presença na internet já foram alvo de denúncias feitas pelo  Muda Mais , e agora viraram até  objeto de estudo da Universidade Federal do Espírito Santo (link is external) . Durante o último debate presidencial transmitido pela Rede Record, as ações foram monitoradas pela UFES, que atestou que a campanha tucana utilizou, de fato, técnicas questionáveis.

De extravagância a excrescência: por que o eleitor é obrigado a conviver com Levy Fidelix

Imagem
por :   Kiko Nogueira Ele “Pelo que eu vi na vida, dois iguais não fazem filho. E digo mais, aparelho excretor não reproduz. Tem candidato que não assume isso com medo de perder voto. Prefiro não ter esses votos, mas ser pai, avô que instrua seu neto. Não vou estimular a união homoafetiva. Se está na lei, que fique como está”, disse Levy Fidelix, no momento que marcou o debate mais agressivo entre os candidatos à presidência.

DILMA TEM A MENOR REJEIÇÃO ENTRE PRESIDENCIÁVEIS

Imagem
No mais recente levantamento CNT/MDA, a rejeição da petista recuou de 43,9 % para 41,1%; a do candidato à presidência do PSDB, Aécio Neves, caiu de 43,2% para 42,6%; por outro lado, a rejeição de Marina Silva foi a única a subir entre os três, passando de 39,5% para 42,5%

Gaza e o "crime dos crimes"

Imagem
Nelson Mandela declarou várias vezes que “a Palestina é a maior questão moral do nosso tempo”. Após termos derrubado o regime de apartheid em 1994, ele continuou a dizer que “nós, sul-africanos, não podemos considerar-nos livres enquanto o povo palestiniano não for livre”.  Artigo de Ronnie Kasrils. Nós, entre milhões de sul-africanos, demarcámo-nos colectivamente do horrendo ataque de Israel contra a população de Gaza durante os 51 dias de pesadelo da “Operação Fronteira Protectora” e da permanente crueldade em curso na Cisjordânia. Quando os ataques terminaram, ficámos chocados para lá do imaginável quando vimos uma comunidade de 1,8 milhão de habitantes em ruínas; Khozaa, Shujaiyya, Beit Hanoun, com famílias e bairros inteiros desaparecidos.

A Santa Cruzada de Santo Obama

Imagem
23/9/2014,  [*] Manlio Dinucci ,  Il Manifesto , It. (em  Global Research ) “ La santa crociata di Obama ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO Barack Obama “Que Deus abençoe nossos soldados. Que Deus abençoe os Estados Unidos da América”. Com essas palavras (convidamos o papa Francisco a comentá-las), termina a solene “Declaração sobre o  ISIS/ ISIL ”, com a qual o presidente Barack Obama, metido no fraque de “comandante-em-chefe”, dirigiu-se na 4ª-feira, 10/9/2014, não só aos seus concidadãos, mas ao mundo inteiro.

TSE suspende propaganda de Marina por ofensa pessoal contra Dilma e PT

Imagem
Por:  Helena - do blog Os Amigos do Presidente Lula Em decisão individual, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Herman Benjamin deferiu liminar para suspender propaganda eleitoral da Coligação Unidos pelo Brasil, da candidata Marina Silva, por conter ofensa de caráter pessoal à candidata Dilma Rousseff e à Coligação Com a Força do Povo, capitaneada pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

VOX NO 1°: DILMA 40 VS 24 BLÁBLÁ

Imagem
Aécio tem 18 Engenheiro caipira, no face C Af Segundo (se houver) da Vox: Dilma 46 x 39 da Fadinha da Floresta. Dilma tem 6 dias  para fechar o 1°. turno. Com a rapidez da queda da Bláblá, vai ser mole. Paulo Henrique Amorim

Putin agradece Irã por sua posição na cúpula do Cáspio

Imagem
O presidente russo, Vladimir Putin, agradeceu o presidente do Irã, Hassan Rohani, por sua posição na cúpula dos chefes dos cinco países ribeirinhos do mar Cáspio, que ajudou a alcançar bons resultados. Presidentes do Irã, Rohanni, e Rússia, Putin "Trabalhamos de forma produtiva na cúpula do Cáspio, obtivemos bons resultados, inclusive graças à posição de sua delegação, à sua posição", disse Putin. O presidente observou que estava "muito contente pela possibilidade de reuniões bilaterais". "Embora nos tenhamos reunido recentemente, o volume de nossas relações de negócios torna cada um de nossos encontros cheio de conteúdo concreto", disse Putin. Fonte: Voz da Rússia

Sem reforma tributária, concentração de renda vai continuar no Brasil

Imagem
País onera consumo e trabalho, deixa de fora parte importante da renda dos mais ricos, cobra valores irrisórios sobre patrimônio e ignora imposto sobre grandes fortunas, previsto na Constituição por  Eduardo Maretti, da RBA   publicado  29/09/2014 10:32 omments EDUARDO NADDAR/FOLHAPRESS Tributação sobre consumo iguala pobres e ricos, prejudicando quem tem menor renda São Paulo – R eclamada de pontos de vista diferentes por representantes do capital e do trabalho no Brasil, a reforma tributária ganha ares de urgência em vésperas de eleição. Porém, apesar de a necessidade de realizar mudanças profundas no sistema ser praticamente consensual entre membros dos setores produtivos, o debate é repleto de distorções e meias verdades – quando não inverdades. Dizer que a carga tributária brasileira é alta ou que é preciso simplificar o sistema são argumentos frequentemente usados por empresários e rentistas, mas a estrutura é hoje o maior entrave a uma verdadeira distribuição

Mantega anuncia medidas para impulsionar exportações

Imagem
Agência Brasil Flávia Albuquerque O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou hoje (29), após reunião com empresários e representantes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na sede da entidade, medidas para dinamizar as exportações brasileiras. Ele classificou a agenda como complexa e urgente, e disse que as medidas beneficiam principalmente o setor de manufaturados, muito atingido pela crise econômica internacional de 2008.

Teoria conspiratória: falso atentado impediria vitória de Dilma no 1º turno

Imagem
Posted by  eduguim  on 29/09/14 • Categorized as  Opinião do blog Após o estrondo político causado pela pesquisa Datafolha da última sexta-feira, na qual Dilma disparou no primeiro e no segundo turnos, Marina caiu e Aécio permaneceu estagnado abaixo de 20 pontos percentuais, durante o fim de semana começaram a vazar trackings das campanhas dos três principais candidatos a presidente.

Supremo nega recurso de Xuxa e permite filme com nudez no Google

Imagem
Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, permitiu pesquisas com nome da apresentadora relacionado a cenas de "Amor Estranho Amor" IG Rio - O ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello recusou, na última sexta-feira, um recurso de Xuxa Meneghel e manteve a permissão do Google para exibir resultados de pesquisas com o nome da apresentadora relacionado a cenas do filme "Amor Estranho Amor", no qual ela aparece em cenas sensuais com um adolescente. 

Hulk apoiou Marina Silva, mas já caiu fora

Imagem
Ao que parece, Hulk ficou furioso com Marina Silva. Assim como  o programa de governo da pessebista  não durou 24 horas, o apoio do ator estadunidense Mark Ruffalo a Marina , divulgado em vídeo pelas redes sociais no domingo, já não existe mais. Em  texto divulgado hoje em seu site (link is external) , Ruffalo afirma que ficou surpreso ao saber que  Marina Silva não apóia o casamento entre pessoas do mesmo sexo. “O que me colocaria diretamente em conflito com ela”, afirmou, lembrando que ele lutou pelo casamento igualitário em seu país e que ele “vê isso como reflexo da qualidade de um candidato”. Ruffalo acabou de lançar o filme The Normal Heart, em que seu personagem é um escritor homossexual que se torna um grande ativista (parece que na vida real também).

DILMA A 4 PONTOS DO 1°. TURNO!

Imagem
Quem com pesquisa feria, o Tijolaço agora fere … De Graça, no face do C Af O Fernando Brito está impossível: assim a  Bolsa  fecha, Fernando ! PESQUISA CNT/MDA: DILMA A 4 PONTOS DE FECHAR NO 1° TURNO. MARINA DESPENCA, AÉCIO SOBE Na pesquisa CNT/MDA  divulgada agora há pouco, Dilma Rousseff subiu para 40,4% das intenções de voto, 4,4 pontos a mais que no levantamento  divulgado na semana passada. Marina Silva teria  com 25,2%, com redução de 2,2 pontos em relação à pesquisa anterior. Aécio Neves (PSDB) aproximou-se de Marina, com 19,8% e aumento de 2,2 pontos.

O estranhíssimo sequestrador. No Facebook, desequilíbrio e elogios a Campos e Joaquim Barbosa

Imagem
 Autor: Fernando Brito Muito, muito estranha a história deste Jac (ou Jack, como ele usa no Facebook ) Souza Santos, que mantém um funcionário do hotel Saint Peter como refém, em Brasília.

Requião confirma “bala de prata” para hoje à noite no horário eleitoral

Imagem
Pelo Twitter, Requião reafirmou que vai disparar a bala de prata: “Hoje o Paraná vai saber quem é na verdade Beto Richa, horário eleitoral”; ao Blog do Esmael o candidato do PMDB declarou: “Como o jihadista, serei obrigado a cortar o pescoço do Beto Richa em nome da salvação do Paraná”; senador se diz indignado com a confirmação de que ataques anônimos contra ele teriam partido da sede do governo do estado e da casa do tucano. O senador Roberto Requião (PMDB), candidato ao Palácio Iguaçu, ao  Blog do Esmael , confirmou para a noite desta segunda-feira (29), às 20h30, no horário eleitoral, o disparo da “bala de prata” contra o governador Beto Richa (PSDB). “Como o jihadista, serei obrigado a cortar o pescoço do Beto Richa em nome da salvação do Paraná”, declarou Requião, indignado com a confirmação de que ataques anônimos contra ele teriam partido da sede do governo do estado e da casa do tucano ( clique aqui ). No entanto, o candidato do PMDB não quis adiantar qual seria a

Pesquisa CNT: Dilma abre 15 pontos de Marina; Aécio tem chance de ir ao segundo turno; presidente venceria ambos

Imagem
publicado em 29 de setembro de 2014 às 16:44 Da Redação A pesquisa da CNT que acaba de ser divulgada mostra Dilma Rousseff com 40,4%, Marina Silva com 25,2% e Aécio Neves com 19,8%. Em relação à pesquisa anterior, Dilma cresceu 4,4%, Marina perdeu 2,2% e Aécio ganhou 2,2%. Luciana Genro, do PSOL, aparece com 1,2%. Do site da Confederação Nacional do Transporte

Marina Silva se apequena, ou melhor, volta ao seu tamanho original

Imagem
Por:  Helena - Do blog Os Amigos do Presidente Lula Faltando poucos dias para a derradeira escolha dos eleitores brasileiros, uma tendência se consolida a cada divulgação de novos números das pesquisas: Marina Silva cai, despenca, rola ladeira abaixo. E o motivo para tanto desencanto dos eleitores não são as críticas de seus adversários ou a orquestração de uma “campanha de desconstrução” como bradam seus aliados. Marina Silva cai por uma única razão: saco vazio não para em pé.

Clipe “Eduardo, o Jorge” foi produzido por tucano para roubar votos de Marina

Imagem
publicada segunda-feira, 29/09/2014 às 14:17 e atualizada segunda-feira, 29/09/2014 às 15:38 Por Igor Felippe, no Escrevinhador Está fazendo sucesso na internet o clipe chamado “Eduardo, o Jorge”, com um reggaezinho baseado em “Don’t Worry, Be Happy”, de Bobby McFerrin ( veja aqui a original ). Até agora, já foi visto por mais de 345 mil usuários do youtube e está bombando nas redes sociais. O clipe começa com um discurso do candidato do PV, Eduardo Jorge, em defesa da legalização da maconha no debate da Band: “A medida que tem mais influência na diminuição da criminalidade é a legalização com regulação das drogas psicoativas ilícitas, porque é daí que sai o financiamento dos exércitos criminosos, para dominar penitenciárias, para corromper polícia e para fazer o sofrimento dos brasileiros”.

O império anglo-sionista está em guerra contra a Rússia (Parte 1 de 2)

Imagem
27/9/2014,  The Saker ,  The Vineyard of the Saker “ The Russian response to a double declaration of war ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu       POSTADO POR  CASTOR FILHO   A Rússia está hoje oficialmente sob a mira do Império Anglo-Sionista que inclui, não só três países nuclearizados (EUA, Reino Unido e França), como também a mais poderosa força militar do planeta (EUA+OTAN) e as maiores economias do mundo (EUA+União Europeia). Acho que todos concordamos que a ameaça gerada por esse Império Anglo-Sionista não é ameaça trivial; e que a Rússia acerta ao lidar muito cuidadosamente com ela. The Saker O contexto: a dupla declaração de guerra Se se ouve Poroshenko há alguns dias e, na sequência, se se ouve Obama na Assembleia Geral da ONU, não há dúvida possível: o Império Anglo-sionista está em guerra contra a Rússia. Mas para muitos a resposta russa a essa realidade tem sido inadequada. E há também fluxo sustentado de acusações contra Putin sobre p

A semântica das urnas

Imagem
Você é um marciano recém-chegado? Descubra aqui como separar o joio do trigo – ou entender o que é verdade e o que é só interesse no calor da temporada eleitoral por  Nirlando Beirão Desde a primeira eleição de lula, em 2002, o discurso político ganhou um léxico próprio. Vários conceitos dos tempos da Guerra Fria foram reciclados, outros claramente copiam a retórica da neodireita norte-americana reunida no Tea Party. O objetivo central dessa linguagem é tirar o PT do poder a qualquer custo. A cada campanha, o rosário de termos se renova, embora certas palavras nunca percam sua importância (corrupção, aparelhamento do Estado etc.). A seguir, como distinguir no palavrório que aquece as campanhas a verdade factual do discurso criado para escamotear os interesses, a fraude e a má-fé. Alternância do poder